Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

+8
Peppermint
Ryosuke
Chazy Chaz
Comando Omega
Justinboll
Nick Hyuuga
Mr. Causality
Gutozika Hyuga
12 participantes

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Não haveria qualquer impedimento de alguém do clã se especializar em habilidades médicas, a não ser a política interna do próprio clã que é bem restritiva. A própria Hana do clã Inuzuka é uma ninja médica em um clã que é referência em taijutsu...

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Ellos escreveu:
Eu já acho que nao faria muita diferença ?

- Visão de Raio X é algo que é irrelevante visto os feitos que os ninjas medicos mostraram, literalmente os medicos da obra só de olhar para os pacientes conseguem saber dos danos, temperatura e outras coisas, Tsunade nem tocou o orochimaru e sabia do problema dos braços, sakura arrancou o veneno do kankuro sem precisar nem de bisturi e etc... exemplos na guerra dos randons, visão de raio X parece nao fazer falta, Ino por exemplo ao olhar o Asuma sabia que ele tinha sido acertado em 4 pontos vitais?


- Visão Microscopica é algo que o byakugan não tem, o Byakugan tem visão macroscopica, ele é bom pra enxergar de longe, mas, nem tanto pra enxergar coisas pequenas, nesse ponto o sharingan seria infinitamente mais util, visto que o Sasuke conseguia ver suas proprias celulas e a sarada conseguiu ver um Virus (algo ainda menor), o sasuke do mesmo jeito que atacou as nano bombas do deidara poderia atacar celulas de cancer, bacterias e etc... quem sabe proteinas e etc... em venenos?


- Punho suave nada mais é que uma injeção de chakra no corpo do alvo com intenção de causar dano, a versão inversa disso é o shousen, é uma injeção de chakra com intuito de trazer beneficios, o que por si só nesse ponto seria uma redundancia, o que existe de unico e exclusivo nos Hyuugas nesse ponto seria ver os tenketsus, abrir um tenketsu é algo que só um Hyuuga poderia fazer com precisão, o problema é que isso pode causar mais dano ao corpo que curar em si?



Eu do meu ponto de vista, acredito que nunca ocorreu de um Hyuuga virar ninja medico por pura falta de interesse?

Tsunade é descendente de um clã grande, Ino tambem é de clã famoso e ninguem as impediu de aprender a curar os outros, nao acho que alguem impediria a hinata ou qualquer hyuuga que quisesse aprender?


Quanto a hinata medica, eu ri?

Hinata sempre foi muito esforçada, porem, ela nunca teve talento pra aprender nem as tecnicas dos Hyuugas, o que dira ninjutsu medico kkk?



Favor questionar-se mais antes de aceitar qualquer abobrinha que sua mente bolar, o mangá infelizmente te refuta em várias coisas.

Eu vou te ajudar, coloquei um ponto de interrogação nas suas frases, reflita a respeito e questione-se como um filósofo.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Já cheguei a pensar que a Hinata Hyūga era uma ninja médica uma vez, mas aí percebi ser apenas em fillers e tal [ Triste (。T ω T。) ].

Mas acho totalmente crível os Hyūgas serem excelentes e tremendamente aptos a serem ninjas médicos, combinando suas capacidades oculares com seus conhecimentos medicinais, dando suporte absurdo para os necessitados.

Talvez até misturar formas de combate para aumentar sua letalidade ainda mais, tipo Juuken + Chakura Mesu [ Ofensivo ] — Não sei se isso seria possível, mas particularmente acharia bem interessante.

Não exploraram, mas a gente sempre pode imaginar e sonhar sabe? Melhor do que nada.

Embora seja triste de toda forma.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Ellos escreveu:
Eu já acho que nao faria muita diferença ?

- Visão de Raio X é algo que é irrelevante visto os feitos que os ninjas medicos mostraram, literalmente os medicos da obra só de olhar para os pacientes conseguem saber dos danos, temperatura e outras coisas, Tsunade nem tocou o orochimaru e sabia do problema dos braços, sakura arrancou o veneno do kankuro sem precisar nem de bisturi e etc... exemplos na guerra dos randons, visão de raio X parece nao fazer falta, Ino por exemplo ao olhar o Asuma sabia que ele tinha sido acertado em 4 pontos vitais?


- Visão Microscopica é algo que o byakugan não tem, o Byakugan tem visão macroscopica, ele é bom pra enxergar de longe, mas, nem tanto pra enxergar coisas pequenas, nesse ponto o sharingan seria infinitamente mais util, visto que o Sasuke conseguia ver suas proprias celulas e a sarada conseguiu ver um Virus (algo ainda menor), o sasuke do mesmo jeito que atacou as nano bombas do deidara poderia atacar celulas de cancer, bacterias e etc... quem sabe proteinas e etc... em venenos?


- Punho suave nada mais é que uma injeção de chakra no corpo do alvo com intenção de causar dano, a versão inversa disso é o shousen, é uma injeção de chakra com intuito de trazer beneficios, o que por si só nesse ponto seria uma redundancia, o que existe de unico e exclusivo nos Hyuugas nesse ponto seria ver os tenketsus, abrir um tenketsu é algo que só um Hyuuga poderia fazer com precisão, o problema é que isso pode causar mais dano ao corpo que curar em si?



Eu do meu ponto de vista, acredito que nunca ocorreu de um Hyuuga virar ninja medico por pura falta de interesse?

Tsunade é descendente de um clã grande, Ino tambem é de clã famoso e ninguem as impediu de aprender a curar os outros, nao acho que alguem impediria a hinata ou qualquer hyuuga que quisesse aprender?


Quanto a hinata medica, eu ri?

Hinata sempre foi muito esforçada, porem, ela nunca teve talento pra aprender nem as tecnicas dos Hyuugas, o que dira ninjutsu medico kkk?



Favor questionar-se mais antes de aceitar qualquer abobrinha que sua mente bolar, o mangá infelizmente te refuta em várias coisas.

Eu vou te ajudar, coloquei um ponto de interrogação nas suas frases, reflita a respeito e questione-se como um filósofo.

Manga me refuta em que ? Cite a página caso seja capaz

O que voce pode dizer é que Novel ou Filler discorda de mim, só que, eu nunca levei muito em consideração um material que não tenha sido feito pelo autor da obra, o kishimoto tinha uma ideia para seus personagens, e, dentro dessas ideias estava o clã hyuuga, clã esse especializado em taijutsu, extremamente racista, com olhos brancos e sem medicos.


O que vc disse para mim, eu sugiro que vc guarde para si mesmo, me diz porque voce gosta do clã mais racista doo manga ? O Clã Hyuuga é oficialmente o clã mais racista da serie, o incrivel é que existem pessoas fãs desse estilo segregador, aceitam e se tornam fãs de todos os que consideram como um igual, seja ele Hyuuga, Ootsutsuki ou o que for, porque se tiver olho branco ou juuken esta valendo, fãs de Hyuugas consideram todos os hyuugas como um só, como se todos fossem o mesmo personagem: adoram a hinata, neji, hiashi como se fossem um só personagem sendo que eles sao muito diferentes em personalidade, feitos e etc...


Eu acho isso de casar entre si para manter o sangue puro, kekkei genkai forte e etc... algo que impede o clã de evoluir, todos sabem que diversidade genetica torna os descendentes mais fortes, pelo menos no mundo real se rolar incesto as chances de nascer uma prole com algum problema genetico é grande. Força irmão a controlar irmão com fuuinjutsu no cerebro, isso é coisa tão bizarra que nem os Uchihas faziam


Te desejo boa sorte olhando pra si mesmo e refletindo o motivo de gostar dessa gente a ponto de usar o nome, defender melhorias e etc...


Clã racista que podia ser massacrado pelo Hidan


Mas aguardarei paginas de manga me refutando

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
O lakreh do nada  :zeha:

@Ellos acho que tu errou a rede social ein rs

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Seriam mesmo. No entanto, curiosamente, no universo do mangá, a Medicina era comum entre o clã Nara.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Seriam mesmo. No entanto, curiosamente, no universo do mangá, a Medicina era comum entre o clã Nara.


Ninjutsu medicinal ou ingredientes medicinais? Que eu lembre a conexão do Clã Nara com a Medicina foi feita pela primeira vez quando a Tsunade encontrou Shikaku ao voltar para a Aldeia da folha a fim de assumir o posto de Hokage, os dois conversavam e Tsunade perguntou como estavam cuidando dos cervos, ressaltando que seus chifres eram muito bons para a fabricação de remédios.

E depois mais tarde quando Hidan morre, ele morre na Floresta Nara onde os cervos repousam, e há alguns simbolismos mostrando este animal, mas de resto não lembro especificamente de algué mdo clã Nara mexendo com Ninjutsu medicinal, mas com certeza eles cuidavam dos cervos e retiravam o chifre se necessário para ajudar os médicos de Konoha.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Sim, seriam.

Eu gostaria de ver Hyuugas com outras especialidades além do estilo básico do clã. Um Hyuuga que luta no longo alcance também seria interessante por causa do byakugan, ele poderia usar flechas imbuídas em chakra ou feitas a partir dele.

Ellos escreveu:
Te desejo boa sorte olhando pra si mesmo e refletindo o motivo de gostar dessa gente a ponto de usar o nome, defender melhorias e etc...


Clã racista que podia ser massacrado pelo Hidan


Você está problematizando um clã de desenho como se fosse real.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Scarlet escreveu:
Sim, seriam.

Eu gostaria de ver Hyuugas com outras especialidades além do estilo básico do clã. Um Hyuuga que luta no longo alcance também seria interessante por causa do byakugan, ele poderia usar flechas imbuídas em chakra ou feitas a partir dele.

Ellos escreveu:
Te desejo boa sorte olhando pra si mesmo e refletindo o motivo de gostar dessa gente a ponto de usar o nome, defender melhorias e etc...


Clã racista que podia ser massacrado pelo Hidan


Você está problematizando um clã de desenho como se fosse real.

Eu nao estou problematizando um clã de desenho

Eu estou problematizando os fãs de um clã de desenho


Ele falou para que eu me questionasse em relaçao ao que disse no meu post inicial, eu em vez disso questiono vocês que gostam dessa gente

Porque voces não gostam do clã Nara, Akimichi, Yamanaka, Uchiha, Senju, Uzumaki ou qualquer outro mas gostam do Clã Hyuuga, ja se perguntaram isso ? Esse foi meu ponto, ele queria filosofar, vamos filosofar, vamos tentar entender a mente de quem gosta dessa gente

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Huh?

Ellos-Kun, você está sonhando acordado.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:

Ninjutsu medicinal ou ingredientes medicinais? Que eu lembre a conexão do Clã Nara com a Medicina foi feita pela primeira vez quando a Tsunade encontrou Shikaku ao voltar para a Aldeia da folha a fim de assumir o posto de Hokage, os dois conversavam e Tsunade perguntou como estavam cuidando dos cervos, ressaltando que seus chifres eram muito bons para a fabricação de remédios.

E depois mais tarde quando Hidan morre, ele morre na Floresta Nara onde os cervos repousam, e há alguns simbolismos mostrando este animal, mas de resto não lembro especificamente de algué mdo clã Nara mexendo com Ninjutsu medicinal, mas com certeza eles cuidavam dos cervos e retiravam o chifre se necessário para ajudar os médicos de Konoha.


Eu lembro de ter visto uma passagem em que a Tsunade diz que ninjas do clã Nara davam bons médicos, mas não me recordo mais onde está. Seria na fase Clássica ainda.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Outro ponto, que pensei aqui.

Quando a Tsunade era nova, antes de sair de Konoha, ela era muito engajada na politica interna referente aos Ninjas e defendia a existência de 1 ninja médico em cada time de Ninjas.

E no momento que se tornou Kage, eu realmente achei que teríamos um ninja em cada time dos K11 com conhecimentos médicos, e Neji e Hinata seriam os mais aptos dos time deles. Mas é isso, não veio ai  :sorry:

E acredito que seja o motivo pelo Kishimoto ter colocado Hinata e Neji sem as Natureza de Chakra Yang, pra sustentar uma lógica deles não ser ninjas médicos.

@Joe Heartfilia Realmente, e sendo a Tsunade referenciando e precisando dos conhecimentos farmacológicos dos Nara, põem o clã em perspectiva mais abrangentes, além de only sombras.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Peppermint escreveu:
Outro ponto, que pensei aqui.

Quando a Tsunade era nova, antes de sair de Konoha, ela era muito engajada na politica interna referente aos Ninjas e defendia a existência de 1 ninja médico em cada time de Ninjas.

E no momento que se tornou Kage, eu realmente achei que teríamos um ninja em cada time dos K11 com conhecimentos médicos, e Neji e Hinata seriam os mais aptos dos time deles. Mas é isso, não veio ai  :sorry:

E acredito que seja o motivo pelo Kishimoto ter colocado Hinata e Neji sem as Natureza de Chakra Yang, pra sustentar uma lógica deles não ser ninjas médicos.

@Joe Heartfilia Realmente, e sendo a Tsunade referenciando e precisando dos conhecimentos farmacológicos dos Nara, põem o clã em perspectiva mais abrangentes, além de only sombras.

Mano, esse negócio de Yin e Yang é balela. Hashirama no mangá mostrou Genjutsu Rank A, mas não ganhou o "Yin" no Databook 4, então nem dá pra levar a sério o "Yang" como pré-requisito para Ninjutsu Médico.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Apenas acrescentando algo que eu não lembrava, além da Tsunade elogiar os cervos dos Nara, ela usa um Livro com conhecimentos medicinais do Clã Nara para salvar os Genin feridos durante o resgate do Sasuke, e é um livro bem grosso, parece até uma enciclopédia.

O clã Nara certamente é muito estudado em conhecimentos médicos, mas ainda estamos para ver se existe alguém do clã que saiba usar "Ninjutsu Medicinal"

Livro dos Nara - Inglês Colorido :


Livro dos Nara - Português :


E mais evidências de que os Hyuuga seriam exemplares neste ninjutsu:

Tsunade explicando os requisitos para se tornar um ninja médico :

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
O anime meio que explorou esse lado de ninja médico na Hinata. No Arco Sambi ela foi colocada ao lado das ninjas médicas (Shizune, Sakura e Ino) no time de Selamento, mostrando controle de chakra superior a Ino. Mais tarde dentro do universo do anime canonizaram o Shousen pra ela e na Novel do Sasuke ela atuou como "médica" auxilindo Sakura.

Sempre vi muito sentido nela saber o básico da área médica, como o @Peppermint falou tinha a "política" de ter um ninja médico por time no mangá, e sem dúvidas isso aconteceu no time 8 no universo do anime. E dentro do time Guy o Neji seria a opção mais óbvia e sensata pra ser o médico. Seria legal Kishi ter seguido com essa premissa de 1 médico por time, o anime até tentou fazer isso.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
@Chazy Chaz No geral, essas tabelas de elementos foram mais um furo do que úteis/esclarecedoras.  Esse exemplo do genjutsu da escuridão do Hashirama mesmo, é um dos furos mais nítido, que vai contra a concepção que técnica de alto nível (rank-B+) necessitaria dessa predisposição elemental.

Tenho pra mim que essa predisposição elemental auxiliaria a desenvolver de forma mais fácil os jutsus que tem como base o elemento predisposto do ninja, mas não seria um empecilho do próprio ninja ir lá e treinar a técnica até domina-la algum dia.

Talvez esse seja um dos motivos pros Hyuugas não priorizarem o desenvolvimento de técnicas médicas, já que o treino em Taijutsu demanda muita dedicação e tempo de um ninja pra se desenvolver na área.

Mas só com o talento em manejar e controlar chakra, os Hyuugas tirariam de letra o ninjutsu médico.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Pse, essa tabela de elementos confundiu bem mais do que ajudou. Naruto e Hashirama sem Yin não fez nenhum sentido, pois naruto tinha as esferas e tals, Hashirama Genjutsu de alto nível... Hyuugas únicos users de Doujutsu sem Yin? Randons em elementos como Tobirama e Orochimaru com todos os elementos incluindo Yin e Yang. Enfim. Virou uma bagunça, por isso nem me apego aos conceitos, qualquer um poderá aparecer por aí algum dia espamando elementais que não constam naquela tabela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos