Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

+8
Peppermint
Ryosuke
Chazy Chaz
Comando Omega
Justinboll
Nick Hyuuga
Mr. Causality
Gutozika Hyuga
12 participantes

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos Empty[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Me estranha o fato de não termos visto nenhum Hyuuga que tenha sido treinado na arte medicinal em Naruto, nem em Fillers, na miha concepção eles seriam ótimos para tratar as pessoas no hospital de Konoha, Suportes em batalha e também tratar feridos da guerra, e possuem várias qualidades que os tornam mais qualificados para aprenderem essas técnicas, dentre elas, eles possuem:

Byakugan e sua Visão de Raio X

- > A Visão de Raio X os auxilia aumentando sue discernimento com um campo de visão amplo e completo do corpo do ser humano, eles podem ver o local exato da fratura e fragmentos ósseos espalhados pelo corpo com bem mais facilidade que um ninja comum, podem ver microorganismos, proteínas, batimento do coração, ver se cada orgão está funcionando corretamente, exames de saúde rotineiros para a população; A dedução do problema e a aplicação do tratamento adequado na minha visão seria muito mais rápido com a ajuda de um Hyuuga se comparado a um ninja médico comum, podem ver as redes das linhas vitais de chakra também, Pontos de chakra, o fluxo, enfim, todo o corpo do ser humano.

Byakugan e sua visão telescópica

- > A visão de longo alcance daria um alcance mais longo para que o ninja médico pudesse analisar os ninjas em campo de batalha por exemplo, e checar quem está longe e ferido precisando de ajuda, ou seja, ele estaria mais interado sobre todos os feridos num raio maior que o ninja médico comum, e poderia ir até o encontro deles uma vez que disponível, dentro outros usos.

Punho Suave

- > O próprio Punho Suave mostrou-se capaz de interferir com a posição dos ossos do corpo humano, com a Hinata conseguindo ajudar o Naruto movendo o seu osso de lugar, imagine o que mais eles não poderiam fazer com seu chakra.

Controle de Chakra preciso

- > Para se aprender as técnicas medicinais, você deve ter um controle de chakra impecável, e os Hyuugas são naturamente dotados desta qualidade desde o nascimento, eles conseguem manipular e moldar o chakra pelo seu corpo com facilidade, podendo expelí-lo de todas as partes, ou seja, isso já é meio caminho andado, só faltaria aprender e estudar direito nas aulas da Tsunade ou outros ninjas mais experientes.

Kishimoto perdeu em não aproveitar isso, seria uma ótima adição.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Sim, com certeza eles tem um potencial absurdo nessa área, realmente uma pena o kishimoto ter esquecido disso, mas considerando que ele esqueceu 90% do mangá, não me surpreende.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Sim, pois seu controle de chakra é excepcional.

Vale destacar que, em filler, a Hinata demonstrou o Shōsen Jutsu:

Spoiler :

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Eu senti um déja vu, tenho quase certeza que já vi esse tópico por aqui. Haha

Os membros do Clã Hyuuga realmente poderiam ser excelentes médicos e o Kishimoto pode ter perdido a chance de explorar isso, mas de certa forma, também faz sentido que eles não sejam. Embora o Ninjutsu Médico “sempre” tenha existido, o treinamento especializado para ninjas médicos é relativamente recente na época que a história se passa, deve ter no máximo uns 30 ou 40 anos. O Clã Hyuuga, sendo uma família antiga e tradicional que é regida por regras rigorosas pode não ter se interessado ou esforçado em fazer com que seus membros tivessem interesse por "métodos novos".

Mas eu particularmente teria gostado se a Hinata tivesse sido desenvolvida na área. Aquela pomada que ela deu para o Naruto nos Exames Chuunin poderia ser um começo. Mas aí atrapalharia todo o plot envolvendo a Tsunade como mestre da Sakura.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
sim, suas especialidades favorecem essa área.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Me estranha o fato de não termos visto nenhum Hyuuga que tenha sido treinado na arte medicinal em Naruto, nem em Fillers, na miha concepção eles seriam ótimos para tratar as pessoas no hospital de Konoha, Suportes em batalha e também tratar feridos da guerra, e possuem várias qualidades que os tornam mais qualificados para aprenderem essas técnicas, dentre elas, eles possuem:

Byakugan e sua Visão de Raio X

- > A Visão de Raio X os auxilia aumentando sue discernimento com um campo de visão amplo e completo do corpo do ser humano, eles podem ver o local exato da fratura e fragmentos ósseos espalhados pelo corpo com bem mais facilidade que um ninja comum, podem ver microorganismos, proteínas, batimento do coração, ver se cada orgão está funcionando corretamente, exames de saúde rotineiros para a população; A dedução do problema e a aplicação do tratamento adequado na minha visão seria muito mais rápido com a ajuda de um Hyuuga se comparado a um ninja médico comum, podem ver as redes das linhas vitais de chakra também, Pontos de chakra, o fluxo, enfim, todo o corpo do ser humano.

Byakugan e sua visão telescópica

- > A visão de longo alcance daria um alcance mais longo para que o ninja médico pudesse analisar os ninjas em campo de batalha por exemplo, e checar quem está longe e ferido precisando de ajuda, ou seja, ele estaria mais interado sobre todos os feridos num raio maior que o ninja médico comum, e poderia ir até o encontro deles uma vez que disponível, dentro outros usos.

Punho Suave

- > O próprio Punho Suave mostrou-se capaz de interferir com a posição dos ossos do corpo humano, com a Hinata conseguindo ajudar o Naruto movendo o seu osso de lugar, imagine o que mais eles não poderiam fazer com seu chakra.

Controle de Chakra preciso

- > Para se aprender as técnicas medicinais, você deve ter um controle de chakra impecável, e os Hyuugas são naturamente dotados desta qualidade desde o nascimento, eles conseguem manipular e moldar o chakra pelo seu corpo com facilidade, podendo expelí-lo de todas as partes, ou seja, isso já é meio caminho andado, só faltaria aprender e estudar direito nas aulas da Tsunade ou outros ninjas mais experientes.

Kishimoto perdeu em não aproveitar isso, seria uma ótima adição.

Na Novel do Sasuke Hiden, Hinata auxilia Sakura com Byakugan num procedimento de extração de Chakra das vítimas.

[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos Images?q=tbn:ANd9GcRaMH8oQmSZyp1LLvyvL23SYLEaRyOxepynSA&usqp=CAU

Tbm acho que as habilidades deles combinam muito para o lado da medicina.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Eles seriam ótimos ninjas médicos mesmo.


Bem. O treinamento para um ninja médico é algo difícil e muito focado. É muito estudo na área de medicina, além de treinar, controlar e moldar o chakra adequadamente para curar a um nível satisfatório. Tudo isso tira o foco do ninja das batalhas e tradicionalmente os Hyuugas são conhecidos por suas técnicas de combate - e essas técnicas são apresentadas a eles muito cedo em suas vidas.
Penso que seja uma mistura de falta de interesse com falta de alternativa.


Parando pra pensar, não são muitos ninjas inseridos dentro de um contexto de clã que encaram um treinamento externo tão focado.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Ryosuke escreveu:
Eles seriam ótimos ninjas médicos mesmo.


Bem. O treinamento para um ninja médico é algo difícil e muito focado. É muito estudo na área de medicina, além de treinar, controlar e moldar o chakra adequadamente para curar a um nível satisfatório.  Tudo isso tira o foco do ninja das batalhas e tradicionalmente os Hyuugas são conhecidos por suas técnicas de combate - e essas técnicas são apresentadas a eles muito cedo em suas vidas.  
Penso que seja uma mistura de falta de interesse com falta de alternativa.


Parando pra pensar, não são muitos ninjas inseridos dentro de um contexto de clã que encaram um treinamento externo tão focado.


Acho que é uma questão de Ego também, além de falta de interesse, o clã Hyuuga é conhecido por ser o mais forte da Aldeia da folha, e como você mesmo disse são ideias no combate, na minha opinião, Hiashi é muito orgulhoso e se nega a permitir que qualquer Hyuuga treine outra modalidade a não ser o Punho Suave, Hiashi vê as artes médicas como algo "Abaixo" dele, se é que me entende.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:


Acho que é uma questão de Ego também, além de falta de interesse, o clã Hyuuga é conhecido por ser o mais forte da Aldeia da folha, e como  você mesmo disse são ideias no combate, na minha opinião, Hiashi é muito orgulhoso e se nega a permitir que qualquer Hyuuga treine outra modalidade a não ser o Punho Suave, Hiashi vê as artes médicas como algo "Abaixo" dele, se é que me entende.


Bem. É possível, o clã Hyuuga é um clã bem apegado a tradições e a gente sabe como o Hiashi também pode ser também. :think:




Nada relacionado a Hyuugas, mas eu me lembrei da Akita Inuzuka que foi apresentada em Boruto. Pelo que eu entendi ela só se tornou cientista e assistente do Katasuke (ou seja, deixou de ser uma ninja de campo) depois de adulta e como seu parceiro cão ninja ganhou uma prótese mecânica, isso chamou a atenção dela para essa area.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Queremos novamente a Dr. Hinata, especilista em ortopedia!

[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos Ec5mJPxX0Ag1Kzt

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Amo que Hinata já é médica ortopedista.  Rei do Camarote

E tem sua própria pomada Gelol e tudo. :horak:

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Eu já acho que nao faria muita diferença

- Visão de Raio X é algo que é irrelevante visto os feitos que os ninjas medicos mostraram, literalmente os medicos da obra só de olhar para os pacientes conseguem saber dos danos, temperatura e outras coisas, Tsunade nem tocou o orochimaru e sabia do problema dos braços, sakura arrancou o veneno do kankuro sem precisar nem de bisturi e etc... exemplos na guerra dos randons, visão de raio X parece nao fazer falta, Ino por exemplo ao olhar o Asuma sabia que ele tinha sido acertado em 4 pontos vitais.


- Visão Microscopica é algo que o byakugan não tem, o Byakugan tem visão macroscopica, ele é bom pra enxergar de longe, mas, nem tanto pra enxergar coisas pequenas, nesse ponto o sharingan seria infinitamente mais util, visto que o Sasuke conseguia ver suas proprias celulas e a sarada conseguiu ver um Virus (algo ainda menor), o sasuke do mesmo jeito que atacou as nano bombas do deidara poderia atacar celulas de cancer, bacterias e etc... quem sabe proteinas e etc... em venenos.


- Punho suave nada mais é que uma injeção de chakra no corpo do alvo com intenção de causar dano, a versão inversa disso é o shousen, é uma injeção de chakra com intuito de trazer beneficios, o que por si só nesse ponto seria uma redundancia, o que existe de unico e exclusivo nos Hyuugas nesse ponto seria ver os tenketsus, abrir um tenketsu é algo que só um Hyuuga poderia fazer com precisão, o problema é que isso pode causar mais dano ao corpo que curar em si.



Eu do meu ponto de vista, acredito que nunca ocorreu de um Hyuuga virar ninja medico por pura falta de interesse

Tsunade é descendente de um clã grande, Ino tambem é de clã famoso e ninguem as impediu de aprender a curar os outros, nao acho que alguem impediria a hinata ou qualquer hyuuga que quisesse aprender


Quanto a hinata medica, eu ri

Hinata sempre foi muito esforçada, porem, ela nunca teve talento pra aprender nem as tecnicas dos Hyuugas, o que dira ninjutsu medico kkk

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Sim, provavelmente seriam a elite dos ninjas médicos se existissem Hyuugas médicos, mas eu acho que seria um baita desperdício já que eles são um clã quase independente e suas habilidades relacionadas ao byakugan são referências, eles são temidos justamente por suas habilidades em batalha e rastreamento, acho que se encaixam mais como atacantes mesmo.

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Não haveria qualquer impedimento de alguém do clã se especializar em habilidades médicas, a não ser a política interna do próprio clã que é bem restritiva. A própria Hana do clã Inuzuka é uma ninja médica em um clã que é referência em taijutsu...

description[Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos EmptyRe: [Discussão] Os Hyuugas seriam ótimos ninjas médicos

more_horiz
Ellos escreveu:
Eu já acho que nao faria muita diferença ?

- Visão de Raio X é algo que é irrelevante visto os feitos que os ninjas medicos mostraram, literalmente os medicos da obra só de olhar para os pacientes conseguem saber dos danos, temperatura e outras coisas, Tsunade nem tocou o orochimaru e sabia do problema dos braços, sakura arrancou o veneno do kankuro sem precisar nem de bisturi e etc... exemplos na guerra dos randons, visão de raio X parece nao fazer falta, Ino por exemplo ao olhar o Asuma sabia que ele tinha sido acertado em 4 pontos vitais?


- Visão Microscopica é algo que o byakugan não tem, o Byakugan tem visão macroscopica, ele é bom pra enxergar de longe, mas, nem tanto pra enxergar coisas pequenas, nesse ponto o sharingan seria infinitamente mais util, visto que o Sasuke conseguia ver suas proprias celulas e a sarada conseguiu ver um Virus (algo ainda menor), o sasuke do mesmo jeito que atacou as nano bombas do deidara poderia atacar celulas de cancer, bacterias e etc... quem sabe proteinas e etc... em venenos?


- Punho suave nada mais é que uma injeção de chakra no corpo do alvo com intenção de causar dano, a versão inversa disso é o shousen, é uma injeção de chakra com intuito de trazer beneficios, o que por si só nesse ponto seria uma redundancia, o que existe de unico e exclusivo nos Hyuugas nesse ponto seria ver os tenketsus, abrir um tenketsu é algo que só um Hyuuga poderia fazer com precisão, o problema é que isso pode causar mais dano ao corpo que curar em si?



Eu do meu ponto de vista, acredito que nunca ocorreu de um Hyuuga virar ninja medico por pura falta de interesse?

Tsunade é descendente de um clã grande, Ino tambem é de clã famoso e ninguem as impediu de aprender a curar os outros, nao acho que alguem impediria a hinata ou qualquer hyuuga que quisesse aprender?


Quanto a hinata medica, eu ri?

Hinata sempre foi muito esforçada, porem, ela nunca teve talento pra aprender nem as tecnicas dos Hyuugas, o que dira ninjutsu medico kkk?



Favor questionar-se mais antes de aceitar qualquer abobrinha que sua mente bolar, o mangá infelizmente te refuta em várias coisas.

Eu vou te ajudar, coloquei um ponto de interrogação nas suas frases, reflita a respeito e questione-se como um filósofo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos