Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

+4
JonRed
Paçoca do Mato
FrutosDoMar
Narutoloco2000
8 participantes

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
@Gutozika Hyuga
Também não tem nada a ver com as reservas.

Um jutsu Senpo sempre vai ter essa configuração: 67,7% de chakra comum (energia física + espiritual) e 33,3% de energia natural. A conta NUNCA vai dar 50+%. Pro Modo Sábio idem. Então por mais que você absorva, nunca vai sair dessa proporção.

O Preta virou pedra porque o Naruto absorveu senjutsu de forma desregulada, acima dos 50+%.

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
Jiraya em SM não poderia fazer o mesmo com Kisame, com ele preso na Cúpula por exemplo?

Tenho muitas dúvidas porque não lembro das lutas do Pain direito, faz tempo que li o mangá, lembro que o Preta imobilizou o Naruto e depois de absorver seu chakra virou uma estátua de sapo.

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Jiraya em SM não poderia fazer o mesmo com Kisame, com ele preso na Cúpula por exemplo?

Nada impede. Basta ele pensar na estratégia e o Kisame não matar ele antes.

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
@Gutozika Hyuga a explicação de senjutsu está no 410.
Isso é o pain absorvendo senjutsu balanceado em 1/3 para cada energia :

nestes dois contextos o Jiraya pode absorver mais Energia Natural que necessário :

Mas tenho minhas duvidas o quão rápido o Jiraya coleta energia natural.

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
Jiraiya sozinho amassa.

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
JonRed escreveu:
@Gutozika Hyuga a explicação de senjutsu está no 410.
Isso é o pain absorvendo senjutsu balanceado em 1/3 para cada energia :

nestes dois contextos o Jiraya pode absorver mais Energia Natural que necessário :

Mas tenho minhas duvidas o quão rápido o Jiraya coleta energia natural.


Você só tá se esquecendo de dois itens na equação... Fukasaku e Shima... Eles ajudavam o Jiraya com MS, injetar uma quantidade nociva de energia natural pra petrificar Kisame, não é difícil pra eles... Aliás, quem sugeriu Genjutsu pra derrota de Pain foi justamente eles... Também iriam dar um jeito de dar um break no homem peixe

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
JonRed escreveu:
@Gutozika Hyuga a explicação de senjutsu está no 410.
Isso é o pain absorvendo senjutsu balanceado em 1/3 para cada energia :

nestes dois contextos o Jiraya pode absorver mais Energia Natural que necessário :

Mas tenho minhas duvidas o quão rápido o Jiraya coleta energia natural.


Você só tá se esquecendo de dois itens na equação... Fukasaku e Shima... Eles ajudavam o Jiraya com MS, injetar uma quantidade nociva de energia natural pra petrificar Kisame, não é difícil pra eles... Aliás, quem sugeriu Genjutsu pra derrota de Pain foi justamente eles... Também iriam dar um jeito de dar um break no homem peixe

Mesmo assim seria uma tática para contra-atacar situações especificas citadas no meu argumento. Se estas situações não ocorrerem não teria sentido esta tática.

description[Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Jiraiya e Gai vs. Itachi e Kisame

more_horiz
O Segundo Contexto é mais provável de ocorrer.

Neste, Jiraya pode fazer uso de seu Ranjishigami no Jutsu para imobilizar e Segurar Kisame na água, fazendo-o absorver excesso de energia natural, Gamabunta pode ajudar também lançando óleo pela cúpula a fim de desacelerar o Kisame ou mesmo cegá-lo, dando brechas ao Jiraya dentro da cúpula.

Jiraya pode se esconder dentro de um Sapo também, há bastante coisa que ele pode fazer.

A velocidade em que Jiraya coleta energia natural também é um fator a ser considerado, mas por sorte ele tem fukasaku e shima junto dele.

e numa situação dessas, não estou considerando a interferência do itachi, pois o Uchiha não está acostumado a lutar dentro d´água, não é seu M.O. e estaria ocupado lutando com Guy 6 ou 7 Gates.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos