Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Galeria do ShinobinoKami

+4
Comando Omega
Gaius
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
8 participantes

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Já ouvi rumores que o método FanArt da Mayara Rodrigues não te ensina desenho. Se vc quisesse desenhar algo original não conseguiria.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
06/01
Baixei alguns livros sobre desenho e vou tentar lê-los (algum dia).
Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 BQT1xap

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
O da Mayara não ajuda em nada a quem quer criar do zero.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
07/01
Estava sem vontade de desenhar, mas mesmo assim o fiz. Abri uma página de Dragon Ball e tentei desenhar uns personagens.
Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 3wHNMsc

Minha noção de proporção do corpo melhorou, primeiro eu desenhei o Raditz com braços e pernas extremamente desproporcionais, não está perfeita, o corpo tinha que ser bem maior, mas está melhor.
Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 DQx2AJk

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
08/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 Ha0aUIN

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Ótimo tópico, faz muito bem em partilhar esse conteúdo num fórum como esse. O progresso nas habilidades desenhatórias vai indo muito bem, pelo jeito, continue.

Eu também venho flertando com a ideia de desenhar faz um tempinho... Na verdade eu voltei com isso. Adorava desenhar na infância e tinha talento, levava jeito, mas infelizmente não aperfeiçoei dando muita continuidade (e me arrependo). Modéstia a parte, acho que se eu tivesse aprimorado essa habilidade desde esses tenros tempos, hoje já estaria a nível de muitos desenhistas profissionais.

Por bons anos abandonei intuitos de desenhar e ingenuamente achava que era coisa difícil ou pra quem tem muito dom com aquilo, mas recentemente felizmente quebrei a cara e caí na real. Desenhistas que vendem cursos vivem dizendo que qualquer um de qualquer idade pode desenhar e não é propaganda enganosa. É pura verdade, aliás, Junji Ito aprendeu a desenhar após os 28 anos de idade, só pra citar um exemplo.
Desenhar com as técnicas certas até me parece um hack pra conseguir criar imagens de forma fácil, com esses esboços geométricos aí e tal... Com única exceção daquele gênio doido do Kim Jung-Ji que fazia tudo na raça mesmo.

Enfim, meu estilo de desenho preferido é aquele realista, monocromático (tinta preta) e com hachuras, estilo xilogravuras se é que da pra definir assim. Os artistas que mais admiro e sigo nas redes são Tri Shiba e Ioana Pioaru, super-recomendo verem as artes deles, especialmente no Instagrã.
Recentemente, até obtive um sketchbook e um jogo de canetas da Pigma-Micron, mas infelizmente usei pouco até agora.

Como muitos aqui, quis reaprender a desenhar por motivos quadrinistas mas diferentemente de muitos aqui, não seria pra mangá. O que tenho em mente é uma HQ em formato BD (bande-dessinée, franco-belga) bem realista, a cores vivas e em grande e econômico enquadrinhamento; bem diferente dos nipônicos mangás. Mas os fundamentos pra desenhar são universais e servem pra qualquer arte.

Ao autor do tópico, sinta-se livre pra divulgar links ou ao menos títulos dos livros de desenho que baixou. Tenho interesse, bem como muitos aqui, acho.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Eu baixei uma coleção chamada How to Draw Manga da Soecidade de Estudo das Técnicas de Mangá (suponho que seja um clube de mangá japonês) e uma coleção chamada Anatomia Artística de Michel Lauricella. A primeira supostamente ensina a desenhar no estilo que eu almejo, mas na verdade é só uma compilação de dicas bem básicas, o segundo é focado em anatomia realista, mas também fornece dicas de anatomia. 

O primeiro livro não é útil, ele é do começo da era da internet (1999-2000), as poucas dicas que ele oferece hoje eu consigo encontrar simplesmente com dois cliques, as referências eu acho no Pinterest ou se quero algo especifico simplesmente peço para a IA e funciona após umas três ou quatro tentativas na maioria das vezes. O segundo é muito avançado para o meu nível atual, ela dá umas dicas de anatomia muito especificas, eu mal compreendo o desenho construtivo.




09/01

Não postei na data porque iria viajar e meu celular está com algum problema na bateria, precisa ficar um longo tempo na tomada para carregar, mas o desenho foi feito, tenho que tomar cuidado para não perder o hábito que eu ainda nem construí.

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 Kru7LSF

10/01

Tentei desenhar sem referência nenhuma, diria que não deu certo.

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 EsMbD7O

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
esse desenho da direita da 2º imagem ficou bom

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
11/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 Ww6Y66b

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
12/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 XXX1DEj

13/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 4fxpHWo

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:


13/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 4fxpHWo


a pose tá perfeita

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 B87goDrCQAAxwz3

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Eu tinha que ter feito uma construção com umas caixas e elipses ao invés de simplesmente tentar copiar minha visão da imagem, agora vou ver vídeos desse cara:

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
14/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 MbahmOK

15/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 M2lSXsE

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
16/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 TuQMsWc

17/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 FdblzSd

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
19/01


Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 K7yUHUQ

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
20/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 H9nVN1G

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
22/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 IDIUO87

23/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 IDIUO87

24/01

Galeria do ShinobinoKami  - Página 2 LkAuY7j

descriptionGaleria do ShinobinoKami  - Página 2 EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos