Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Galeria do ShinobinoKami

+4
Comando Omega
Gaius
Gutozika Hyuga
ShinobinoKami
8 participantes

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyGaleria do ShinobinoKami

more_horiz
O objetivo e desenhar pelo menos 20 minutos todo dia e postar aqui para analisar o meu progresso e me ajudar a estabelecer o hábito de desenhar. 

01/01
Primeiro desenho eu tentei sem referência e fiz da minha cabeça, depois tentei usar a estética dos anime dos anos 80 como referência, tentei fazer todos os rostos em posições diferentes e no fim eu queria fazer um personagem olhando para cima, mas não estava gostando do resultado. 

Galeria do ShinobinoKami  GEGUfyb
Não gostei de nenhum dos desenhos, da próxima vez vou procurar referências antes de desenhar. 

Para analisar meu progresso no final dos 365 dias eu fiz um desenho do Naruto de cabeça, no dia 31 de Dezembro vou fazer outro desenho do Naruto de cabeça.
Galeria do ShinobinoKami  A5YGnXv

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
já ta bem pra caramba mano!

70% do caminho já tá andado, o resto é praticar outros estilos buscando referências.

Lógico que não é pra entender meu comentário como uma justificativa para não treinar o que você já domina, já que até o mais talentoso se não praticar vai perdendo a habilidade aos poucos.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Lembro daquele seu desenho do Sandaime Raikage jovem. Na época eu peguei o que ainda era um rascunho e fiz um coloring também simples.

Galeria do ShinobinoKami  Sandai10

Percebi que você gosta de personagens olhando pra cima. Percebi também que melhorei consideravelmente na pintura de personagens, comparando com o char do RPG e o do chibi dele que estampa meu perfil.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
a mina de rabo de cavalo já lembra um pouco a estático anime anos 80

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
02/01

Hoje eu decidi que "estudaria" olhos, planejava apenas desenhar olhos em diferentes posições, mas fiquei entendiado e comecei a tentar "estudar" luz e sombra. Preciso começar a planejar como exatamente eu vou estudar. 
Galeria do ShinobinoKami  TI5dwYr

Depois eu tentei fazer um desenho de corpo inteiro de um personagem, o que não deu certo.
Galeria do ShinobinoKami  GA3CtPs

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Quanto tempo vc já desenha?

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Com certeza não é de hoje, esses traços tão muito bons pra iniciantes.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
a parte da coluna parece estar reta demais no desenho de corpo inteiro mas ainda sim, tá anos luz na minha frente

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
TyeYona escreveu:
Quanto tempo vc já desenha?

Depende do que você quer dizer com "desenha". 

Se quer dizer "pegar um lapís e criar imagens", a resposta é a minha vida inteira, segundo minha mãe eu sempre desenhei durante a infância, depois que cresci continuei desenhando para lidar com o tédio, mas nunca pensei no que eu desenho. 

Se quer dizer no sentido de tratar o desenho como um conhecimento, como sei lá, eu trato a matemática, então há 2 dias. Embora o desenho seja mais dificil de aprender já que eu não sei o caminho que tenho que percorrer.

Inclusive esse é o motivo do porquê eu nunca tentei aprender a desenhar, além da "preguiça", nunca foi intuitivo para mim onde eu devo começar e parar, o meu próprio "estudo" de desenho me parece ser apenas fazer desenhos aleatórios. Por isso eu sempre quis pagar algum curso de desenho, mas nunca tive dinheiro e quando tive, me pareceu um gasto sem sentido já que eu não quero ser um artista.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Se quiser algum curso de desenho posso te arranjar bem mais barato, qualquer interesse me contate.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Se quiser algum curso de desenho posso te arranjar bem mais barato, qualquer interesse me contate.

Você fez algum curso?

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
SirLongevo escreveu:
Se quiser algum curso de desenho posso te arranjar bem mais barato, qualquer interesse me contate.

Você fez algum curso?


Sim, método FanArt da Mayara Rodrigues, de anime.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
04/01
Planejava estudar "formas básicas", mas a Internet caiu e não tinha como pesquisar referências ou exercícios, então as tentativas não deram certo. Desenhei coisas aleatórias apenas para conseguir manter a constância para construir o hábito.
Galeria do ShinobinoKami  Ntdfppz
Galeria do ShinobinoKami  SGCm0xG

05/01
Ainda sem internet, tentei estudar as proporções do corpo usando uma imagem de referência que eu baixei usando o 4G.
Galeria do ShinobinoKami  1xQWVLa
Galeria do ShinobinoKami  HTkguah



SirLongevo escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
SirLongevo escreveu:
Se quiser algum curso de desenho posso te arranjar bem mais barato, qualquer interesse me contate.

Você fez algum curso?


Sim, método FanArt da Mayara Rodrigues, de anime.

E você melhorou de forma relevante? Tem um antes e depois?

Talvez eu faça um curso de o método autodidata não der certo.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
Já ouvi rumores que o método FanArt da Mayara Rodrigues não te ensina desenho. Se vc quisesse desenhar algo original não conseguiria.

descriptionGaleria do ShinobinoKami  EmptyRe: Galeria do ShinobinoKami

more_horiz
06/01
Baixei alguns livros sobre desenho e vou tentar lê-los (algum dia).
Galeria do ShinobinoKami  BQT1xap
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos