Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

+4
Ben Ikneg
Kurama
Deusa Hinata
Victor
8 participantes

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
@Rhaizen

A diferença é que eles realmente são destacados por ter uma resistência fora do comum:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 1511

Outro que não lembro da cena em que eles levantam, reli aqui e só encontrei essa:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 7_410

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Sim, também temos que levar em conta que a Sakura deve ter usado 10% da sua força ali, algo bem simples para alguém como ela.

Se ela acertasse com pelo menos 80% da sua força a Sarada não estaria mais para contar história:
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f65424e50725f647974354e7847673d3d2d313036373633313833342e313637643434383166326461363934633333333037313134393237342e676966?s=fit&w=720&h=720

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:


A diferença é que eles realmente são destacados por ter uma resistência fora do comum:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 1511

Olha o tamanho desse daí, ele certamente não pode ser levado como a base. Aí tá de brincadeira né, kkkk.


Outro que não lembro da cena em que eles levantam, reli aqui e só encontrei essa:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 7_410

Não achei site pra pegar a página dessa vez, mas uma página depois dessa mostra mais alguns de pé no quadrinho (que é focado na Sarada e Sakura). Fora isso tem outras que aparecem Shins no fundo levantados, próximos a Sarada.
E o principal é o que eu disse, é recurso de roteiro. A casa ter caído e a Sarada não ter sequer tremido é uma ótima amostra. Vendo isso daria simplesmente pra dizer algo como:
"Se o oponente da Sakura for um dos oponentes principais do arco, indiferente das habilidades ou atributos dele, esse soco seria ineficaz, se for um oponente que o autor não visa mostrar no arco, esse soco poderia finalizá-lo".
Eu defendo que se o autor mostra algo, então é aquilo, porém quando o autor mostra duas possibilidades, fica a critério do leitor interpretar. Até contra o Kakashi embaixo da terra o soco no solo foi inútil, já que ali a intenção era só mostrar a força dela e não derrotar o oponente.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Victor escreveu:


Basicamente esse é o segundo maior feito de destruição de taijutsu do mangá inteiro, ficando atrás apenas do Guy com o uso do Hirudora.


Certeza?
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 RWn3Ph6
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 10-60

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
Certeza?


Sim, ué?

Esse feito da Hinata é incrível, mas a Sakura impressionou o Naruto, Sasuke, Hashirama, Shizune...

Esse da Hinata é muito bom, mas a Sakura ou Tsunade também conseguiriam rebater essa mão do Jubi bom um soco, tanto que elas podem até derrubar
bijus no soco se acertarem, esse feito da Hinata ainda é com manto, nunca mais ela fará igual, e não é superior ao okashou full.

Sinto muito, acho que você delirou um pouco.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Victor escreveu:
Nick Hyuuga escreveu:
Certeza?


Sim, ué?

Esse feito da Hinata é incrível, mas a Sakura impressionou o Naruto, Sasuke, Hashirama, Shizune...

Esse da Hinata é muito bom, mas a Sakura ou Tsunade também conseguiriam rebater essa mão do Jubi bom um soco, tanto que elas podem até derrubar
bijus no soco se acertarem, esse feito da Hinata ainda é com manto, nunca mais ela fará igual, e não é superior ao okashou full.

Sinto muito, acho que você delirou um pouco.


Hakke Kusho tem uma execução *quase semelhante ao Okasho, pois envolve liberação de chakra e, devido a isso, pode haver variações quanto à escala do ataque com o acréscimo de mais chakra. A diferença é que a onda produzida pela força aprimorada precisa de um meio para se propagar. Enfim, não estava me referindo a somente o feito da Hinata, mas principalmente do Hiashi, pois ele quebra esse paradigma de "taijutsu suave". Hakke Kuuhekishou é mortal para muitos ninjas, inclusive para alguns de nível Kage, haja vista que um ataque poderoso para rebater a mão da Juubi esmagaria ossos e faria sopa com os órgãos de suas vítimas.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
As habilidade da Hinata estavam melhoradas pelo chakra da Kyuubi nessa cena, essa é uma comparação desleal, mas de fato esse feito dela é muito superior ao da Sakura, as mãos do Juubi eram tão grandes quanto uma Bijuu:
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 Main-qimg-d515829f1588cdbd4fefdf038ec3aca9-pjlq
*O mini Hachibi é muito, mas muito maior do que qualquer mini Juubi.
  
Agora, o feito do Hiashi é que é impressionante, considerado que ele fez isso cansado e sem usar nenhuma fonte externa de poder, principalmente em questão de escala. Ele com uma fonte externa de poder estaria em outro patamar em relação a todos os outros usuários de taijutsu.

Mas ambos estão longe de serem absurdos no grande esquema das coisas, os golpes do Chouji na luta contra o Gedou Mazou criavam ondas de choque:
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 WQAOCx

E nem chegaram perto de incomodar a estátua, que é provavelmente mais fraca do que o Susanoo Kyuubi que era mais fraco que  o Obito Jin, e o resto é powerscaling

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Nem os Shins nem os Mini-Jubis possuem uma resistência anormal, ambos eram derrotados por golpes de Taijutsu básicos.
E sobre resistência a elementais, cara é muito difícil alguém ser derrotado por isso, o próprio Asuma tomou um Katon e continuou lutando.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Kurama escreveu:

Olha o tamanho desse daí, ele certamente não pode ser levado como a base. Aí tá de brincadeira né, kkkk.

Nenhum deles podem ser levados como base, são todos modificados geneticamente. Apenas o fato do Shin não cair para um Raiton que lá no início do Shippuden colocava um jinchuuriki no chão é o suficiente para encerrar essa ladainha.

Não achei site pra pegar a página dessa vez, mas uma página depois dessa mostra mais alguns de pé no quadrinho (que é focado na Sarada e Sakura). Fora isso tem outras que aparecem Shins no fundo levantados, próximos a Sarada.
E o principal é o que eu disse, é recurso de roteiro. A casa ter caído e a Sarada não ter sequer tremido é uma ótima amostra. Vendo isso daria simplesmente pra dizer algo como:
"Se o oponente da Sakura for um dos oponentes principais do arco, indiferente das habilidades ou atributos dele, esse soco seria ineficaz, se for um oponente que o autor não visa mostrar no arco, esse soco poderia finalizá-lo".
Eu defendo que se o autor mostra algo, então é aquilo, porém quando o autor mostra duas possibilidades, fica a critério do leitor interpretar. Até contra o Kakashi embaixo da terra o soco no solo foi inútil, já que ali a intenção era só mostrar a força dela e não derrotar o oponente.


Eu particularmente não detectei a página em que os Shin's derrotados levantam, mas de qualquer maneira são indivíduos destacados como habilidosos e bem treinados por ninguém menos do que o próprio Naruto (Hokage):

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 Shin11

E não apenas um deles, mas vários foram pegos na área de ação da técnica da Sarada. Ou seja, implicar que a técnica em sua versão áurea seja bem simples de evitar ou lidar é completamente contraintuitivo, seja criando uma onda de choque ou jogando detritos de tamanho colossais contra eles.
A questão de você ver o Ōkashō como um recurso de roteiro é uma questão muito particular sua com a escrita do autor; porque assim, o Kishimoto adota sim artifícios de roteiro em diversos momentos da sua obra ou pode ser que ele simplesmente não consiga manter uma linearidade na sua escrita. O Amaterasu mal afetar o bando de samurais random não anula o fato de que a técnica corroeu uma parede reforçada por senjutsu e resistente a fogo em pouquíssimos instantes, sendo destacado por diversos personagens e o DB por seu alto poder ofensivo, só porque o Kishimoto mostra incapacidade em manter uma consistência nas façanhas das técnicas que ele mesmo inventa.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Nenhum deles podem ser levados como base, são todos modificados geneticamente. Apenas o fato do Shin não cair para um Raiton que lá no início do Shippuden colocava um jinchuuriki no chão é o suficiente para encerrar essa ladainha.

Jinchuriki padrão sem usar o poder bijuu é igual um outro ninja qualquer, o que eles tem de bônus é estamina, não resistência.

E não apenas um deles, mas vários foram pegos na área de ação da técnica da Sarada. Ou seja, implicar que a técnica em sua versão áurea seja bem simples de evitar ou lidar é completamente contraintuitivo, seja criando uma onda de choque ou jogando detritos de tamanho colossais contra eles.
A questão de você ver o Ōkashō como um recurso de roteiro é uma questão muito particular sua com a escrita do autor; porque assim, o Kishimoto adota sim artifícios de roteiro em diversos momentos da sua obra ou pode ser que ele simplesmente não consiga manter uma linearidade na sua escrita. O Amaterasu mal afetar o bando de samurais random não anula o fato de que a técnica corroeu uma parede reforçada por senjutsu e resistente a fogo em pouquíssimos instantes, sendo destacado por diversos personagens e o DB por seu alto poder ofensivo, só porque o Kishimoto mostra incapacidade em manter uma consistência nas façanhas das técnicas que ele mesmo inventa.

Eu citei as comparações do Okashou, é um fato que o jutsu é forte, mas o impacto indireto é recurso de roteiro. Isso não é minha opinião, eu usei o mostrado no mangá, particularmente eu gostaria muito mais que o autor tivesse mostrado o jutsu sempre sendo cobrado em destroços voando ou nunca sendo cobrado, isso teria mais sentido.
Se ele fosse finalizador, outros 2 ou 3 socos da Sakura varreriam todos os mini juubis e ela não fez isso.
Sarada ter usado no meio dos Shins foi recurso de roteiro, não adianta pegar jutsu X ou Y, usar descrição de databook, quando o mostrado no mangá segue falando o que eu disse como correto.
Inclusive eu não digo que tuas comparações não fazem sentido, só que o mangá não respeita essa lógica linear. Pelo fato do mangá não aceitar essa lógica, não podemos afirmar que um okashou vai sempre jogar pedras exatamente na cabeça dos oponentes, assim como não podemos afirmar que o amaterasu vai derreter a armadura de samurais buchas.
E os oponentes sendo jogados pra cima com o impacto do chão não me parece muito mais danoso que o shinra tensei empurrando.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Kurama escreveu:
Nenhum deles podem ser levados como base, são todos modificados geneticamente. Apenas o fato do Shin não cair para um Raiton que lá no início do Shippuden colocava um jinchuuriki no chão é o suficiente para encerrar essa ladainha.

Jinchuriki padrão sem usar o poder bijuu é igual um outro ninja qualquer, o que eles tem de bônus é estamina, não resistência.


É?! Mas então eles continuam acima dos ninjas padrão nestes aspecto, de qualquer forma.


Eu citei as comparações do Okashou, é um fato que o jutsu é forte, mas o impacto indireto é recurso de roteiro. Isso não é minha opinião, eu usei o mostrado no mangá, particularmente eu gostaria muito mais que o autor tivesse mostrado o jutsu sempre sendo cobrado em destroços voando ou nunca sendo cobrado, isso teria mais sentido.
Se ele fosse finalizador, outros 2 ou 3 socos da Sakura varreriam todos os mini juubis e ela não fez isso.
Sarada ter usado no meio dos Shins foi recurso de roteiro, não adianta pegar jutsu X ou Y, usar descrição de databook, quando o mostrado no mangá segue falando o que eu disse como correto.
Inclusive eu não digo que tuas comparações não fazem sentido, só que o mangá não respeita essa lógica linear. Pelo fato do mangá não aceitar essa lógica, não podemos afirmar que um okashou vai sempre jogar pedras exatamente na cabeça dos oponentes, assim como não podemos afirmar que o amaterasu vai derreter a armadura de samurais buchas.
E os oponentes sendo jogados pra cima com o impacto do chão não me parece muito mais danoso que o shinra tensei empurrando.

A
s comparações que você utiliza se baseia em mostrar a Sakura realmente intencionada em causar danos aos adversários com a Sakura treinando com o mestre ou brigando com a filha, como se ela não tivesse um controle de chakra preciso o suficiente para controlar como o seu dano se propaga:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 13025710

O mangá não segue uma lógica linear, porque o Kishimoto não é uma maquina tampouco um ser humano perfeito. É uma tremenda imbecilidade você tratar tudo como artifício de roteiro a partir disso, porque nada na porra desse mangá mantém um padrão. É correto você considerar que o Amaterasu capaz de desativar uma técnica senjutsu apenas com a emissão de calor é inútil contra o Hyōton do Haku, só porque não evaporou a água (comum) em torno da Karin?! Que tal o Rasengan não causar mais danos internos por conta do Kishimito esquecer dos efeitos visuais da energia explodindo atrás do corpo do alvo:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 13026710
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 13076610
???? Um fato não acontecer ou acontecer contra determinado personagem por conta do elemento roteiro, não lhe dá o direito de ignorar um outro elemento que está lá e que o autor estabeleceu de forma prévia.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
É?! Mas então eles continuam acima dos ninjas padrão nestes aspecto, de qualquer forma.

... Aqui não tem mais porquê falar nada depois disso...

As comparações que você utiliza se baseia em mostrar a Sakura realmente intencionada em causar danos aos adversários com a Sakura treinando com o mestre ou brigando com a filha, como se ela não tivesse um controle de chakra preciso o suficiente para controlar como o seu dano se propaga:

Então a Sakura tava querendo destruir a própria casa? Para de querer inventar coisa pra favorecer personagem que gosta, por mais controle e precisão que a Sakura possa ter, ali ela não se controlou, só ver a irritação e a cara de surpresa dela, foi tudo espontâneo. Sei que ela não fez com toda a força que tinha, mas ainda foi bastante força.
Da forma que tu tá argumentando parece que ela controlou precisamente pra derrubar a própria casa, tente ler o absurdo que tá teclando antes de mandar.

O mangá não segue uma lógica linear, porque o Kishimoto não é uma maquina tampouco um ser humano perfeito. É uma tremenda imbecilidade você tratar tudo como artifício de roteiro a partir disso, porque nada na porra desse mangá mantém um padrão. É correto você considerar que o Amaterasu capaz de desativar uma técnica senjutsu apenas com a emissão de calor é inútil contra o Hyōton do Haku, só porque não evaporou a água (comum) em torno da Karin?! Que tal o Rasengan não causar mais danos internos por conta do Kishimito esquecer dos efeitos visuais da energia explodindo atrás do corpo do alvo:

Na hora de desenhar e roteirizar ele pode fazer o que quiser, imbecil é não perceber isso. Não seguir lógica linear é ok, mas se ele faz, de propósito, algo funcionando e não funcionando dependendo do contexto, ele está sim criando artifício de roteiro, caralho, não achei que teria que falar que o cara desenha o próprio mangá como quer que a história siga.
Não importa se o rasengan ou amaterasu pararam de funcionar da maneira que foram propostos, isso só reafirma meu ponto.

???? Um fato não acontecer ou acontecer contra determinado personagem por conta do elemento roteiro, não lhe dá o direito de ignorar um outro elemento que está lá e que o autor estabeleceu de forma prévia.

Eu não to ignorando, estou usando justamente os dois fatos pra explicar que não é linear. Quem tá ignorando o fato 1 pra estabelecer o fato 2 como regra é tu.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Kurama escreveu:

As comparações que você utiliza se baseia em mostrar a Sakura realmente intencionada em causar danos aos adversários com a Sakura treinando com o mestre ou brigando com a filha, como se ela não tivesse um controle de chakra preciso o suficiente para controlar como o seu dano se propaga:

Então a Sakura tava querendo destruir a própria casa? Para de querer inventar coisa pra favorecer personagem que gosta, por mais controle e precisão que a Sakura possa ter, ali ela não se controlou, só ver a irritação e a cara de surpresa dela, foi tudo espontâneo. Sei que ela não fez com toda a força que tinha, mas ainda foi bastante força.
Da forma que tu tá argumentando parece que ela controlou precisamente pra derrubar a própria casa, tente ler o absurdo que tá teclando antes de mandar.

Me mostra o exato quadro onde a Sakura demonstra surpresa em relação ao suposto "ato espontâneo" e "não intencional" de socar o chão?!
A cena é bem simples de ler, porque ali existe o dano direto causado pelo Ōkashō (que é imediato, explicado por Kakashi e reforçado via DB) e existe o efeito indireto causado pelo seu impacto no solo que foi a fundação da casa ceder, ver-se as rachaduras se espalhando gradativamente em torno da casa. Fosse um Rasengan utilizado na mesma situação, provavelmente causaria o desmoronamento da casa também com o tremor causado ao solo, por mais que sua área de ação fosse bem delimitada.

Na hora de desenhar e roteirizar ele pode fazer o que quiser, imbecil é não perceber isso. Não seguir lógica linear é ok, mas se ele faz, de propósito, algo funcionando e não funcionando dependendo do contexto, ele está sim criando artifício de roteiro, caralho, não achei que teria que falar que o cara desenha o próprio mangá como quer que a história siga.
Não importa se o rasengan ou amaterasu pararam de funcionar da maneira que foram propostos, isso só reafirma meu ponto.

O Kishimoto pode escrever o mangá da forma que bem entender, mas ele continua eternamente responsável pelo que eu, você e o fulano interpretamos de sua obra. Se ele deixa algo em aberto: eu, você e fulanos estaremos sempre certos, por mais distintas que sejam nossas interpretações. Agora se o cara se dar ao trabalho de criar uma fonte externa ao mangá com o objetivo de esclarecer o funcionamento do seu universo e reduzir as margens de interpretações difusas, não há porque eu, você e o fulano termos interpretações distintas.
A diferença aqui entre eu e você é que a sua métrica é o autor ou o que você "acha" que seria suas tendências de escritas, a minha é a obra e o seus complementos. Eu não conheço o Kishimoto, não sei o que se passa na cabeça dele nem como anda seu estado emocional, mas eu conheço a sua obra e o que ele estabeleceu como regra ou fundamentos dentro do seu universo.

Eu não to ignorando, estou usando justamente os dois fatos pra explicar que não é linear. Quem tá ignorando o fato 1 pra estabelecer o fato 2 como regra é tu.

Mas se nós dois entendemos que a escrita da criatura não é linear, por quais motivos se deu essa discussão?! O que eu percebo é que você estar querendo destimular ou minimizar o fato 2 por conta do fato 1.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Kurama escreveu:
É?! Mas então eles continuam acima dos ninjas padrão nestes aspecto, de qualquer forma.

... Aqui não tem mais porquê falar nada depois disso...


Eu não cheguei a entender qual foi a verdadeira razão do seu confronto comigo em relação a isso, porque este sequer foi o único ponto que eu trouxe para pontuar que os Shin's não se tratavam de combatentes comuns. E que a Sarada é apenas uma representação em pequena escala do que a Sakura é capaz de fazer...

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos