Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

+4
Ben Ikneg
Kurama
Deusa Hinata
Victor
8 participantes

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? Empty[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? Hawxhf10

- Pode matar um ninja?
- Pode destruir as máscaras do Kakuzu?
- Pode quebrar uma defesa relevante?

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
- Pode matar um ninja?


Obviamente pode matar, cogito que 98% do mangá morreria se fosse atingido por isso diretamente, únicos que poderiam resistir seriam monstros em resistência como: Hashirama, Kisame, Otsutsukis... porém de qualquer forma eles sairiam com bastante lesões, mostrando que isso não é um soco qualquer.

- Pode destruir as máscaras do Kakuzu?


Até mesmo a pressão causada pode destruir as máscaras do Kakuzu, se até o Chouji com muito menos poder causava a destruição delas, oque dirá esse soco.

- Pode quebrar uma defesa relevante?


Diversas, algumas que eu acredito que ela seja superior:

- Hashomon
- Susanoo Costela
- Defesa de areia
...




Basicamente esse é o segundo maior feito de destruição de taijutsu do mangá inteiro, ficando atrás apenas do Guy com o uso do Hirudora.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Sim para tudo, com exceção de matar ninjas, pois aqui é relativo.
Não mataria ninjas por exemplo como Naruto, III raikage, Madara, Hashirama, etc.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Não mataria ninjas por exemplo como Naruto, III raikage, Madara, Hashirama, etc.


Com certeza mataria o Naruto, só não mataria ele em forma Jin ou com o Manto KC2, já que com o manto 1 ele já dizia que o Raikage poderia matá-lo 
ou feri-lo gravemente, um soco da Sakura é MUITO mais poderoso que o do Raikage.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Acho que questões mais interessantes seriam:
- Ninjas de alto nível (jounin+) conseguiriam lidar com o impacto?
(Sem tomar o soco diretamente)
- Sakura precisa pular ou de mais tempo de concentração pra esse soco?
(Já que ela não repetiu esse nível de força fora essa ocasião, onde teve salto e maior tempo de preparo).
- Todos os socos da Sakura tem essa força se ela for lutar pra matar?




Particularmente eu acho que jounins+ lidariam/evitariam com o impacto indireto. O próprio Hiruzen velho conseguia correr da explosão do GKF, mesmo estando do lado.
Também acho que ela precisa de tempo de preparação pra conseguir dar um soco tão forte. Inclusive acredito que esse soco quebraria mais que a costela do susano'o, a propagação da destruição causada por ele é próxima daquela que o Juubito fez quando destruiu o susano'o e Kurama mode, antes deles se unirem.
Não acho que destruiria um susano'o e aquele susano'o nem era o perfeito, mas acredito que causaria um ótimo dano, relevantemente maior do que os outros já mostrados por Tsunade x Madara.




Sobre o tópico:

- Pode matar um ninja?
Qualquer humano acho que morre se tomar o soco diretamente. Ninjas com altíssima resistência, como raikages sobreviveriam com graves danos.

- Pode destruir as máscaras do Kakuzu?
Sim.

- Pode quebrar uma defesa relevante?
Acho que quebra praticamente qualquer defesa, mas o dano no alvo já dependeria de quanto aquela resistência iria mitigar.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Particularmente eu acho que jounins+ lidariam/evitariam com o impacto indireto. O próprio Hiruzen velho conseguia correr da explosão do GKF, mesmo estando do lado.
Também acho que ela precisa de tempo de preparação pra conseguir dar um soco tão forte. Inclusive acredito que esse soco quebraria mais que a costela do susano'o, a propagação da destruição causada por ele é próxima daquela que o Juubito fez quando destruiu o susano'o e Kurama mode, antes deles se unirem.
Não acho que destruiria um susano'o e aquele susano'o nem era o perfeito, mas acredito que causaria um ótimo dano, relevantemente maior do que os outros já mostrados por Tsunade x Madara.


Concordo, mas sobre evitar o impacto indireto eu não acho que a comparação do Hiruzen seja a mais apropriada, primeiro porque o Hiruzen possui uma velocidade bem alta para padrões jounins e segundo porque ele foi aluno do Tobirama, assim que ele iniciou a técnica ele já sabia que deveria sair dali, assim como Ino-Shika-Chou sabia lidar com Asuma e afins, então além dele ser muito veloz ele ainda já conhecia a técnica ou provavelmente deve ter visto ela em vida.

Sobre o Susanoo eu concordo, realmente não sei se ela precisa de um tempo maior para usar esse golpe, mas creio que isso não influencie muito, até porque a descrição da técnica no databook diz que elas acumulam o máximo de chakra no membro necessário INSTANTÂNEAMENTE, sendo assim não importa o tempo, o controle perfeito delas permite elas acumularem sem problemas.

Ao meu ver a Sakura apenas utilizou aquele salto pois se ela utilizasse um golpe daquela magnitude onde ela estava, ela provavelmente deixaria os aliados feridos(ou até mortos) inclusive podia acabar ferindo Naruto e Sasuke, já que mesmo tomando toda aquela distância ambos sentiram o impacto e até mesmo precisaram cobrir seus rostos:
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? Image104

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Acho que deve ser do patamar do C1 do Deidara, aquele que ele usou contra o Genbu.

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EI8g02E

Imagino que o choque de ambas técnicas sejam bem equivalentes, com a diferença que um é mais expansivo e outro é mais concentrado.

Rlx, só estou baitando

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Hiruzen não foi ressaltado em velocidade em momento algum. Existe no fórum quem ressalte a habilidade dele em taijutsu como velocidade, mas aí é complicado de debater. O ponto realmente destacado do Hiruzen é o conhecimento dele em ninjutsu e ele ser bom em todas as áreas, mas os atributos dele não tem motivos para serem supostos maiores que o do Kakashi, Asuma ou Gai (jounins com maior aparição do mangá).

E eu falei sobre maior concentração e tal, pelo motivo de que aquele soco foi diferente de todos os outros. Para aplicar ao taijutsu faz sentido a necessidade de concentrar instantaneamente, porém pra dar um soco preparado assim, também faz sentido mais tempo pra reunir mais chakra.
É óbvio que ela não coloca todo o chakra disponível num soco (do contrário ela iria ficar exausta ou muito cansada), mas tanto quanto consegue juntar no momento.
Também faz sentido ela pular pra não afetar os aliados, mas eu não acho que tenha sido apenas esse o caso. Se formos comparar esse soco da Sakura com o soco que ela deu logo antes, que já foi superior ao soco médio dela, esse soco foi muito mais impressionante.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Hiruzen não foi ressaltado em velocidade em momento algum. Existe no fórum quem ressalte a habilidade dele em taijutsu como velocidade, mas aí é complicado de debater. O ponto realmente destacado do Hiruzen é o conhecimento dele em ninjutsu e ele ser bom em todas as áreas, mas os atributos dele não tem motivos para serem supostos maiores que o do Kakashi, Asuma ou Gai (jounins com maior aparição do mangá).


Você me entendeu errado, não disse que ela já foi ressaltado e sim que ele é sim muito rápido, acima da média e acima da maioria dos jounins, isso é um fato obvio devido aos inimigos que ele já enfrentou e seu desempenho na guerra, porém o ponto mais importante é sobre o conhecimento dele sobre a técnica e tivemos toda uma preparação onde o Tobirama avisa o Sarutobi e o Minato e ainda pede para o Hashirama segurar o Obito Jin, ainda descreve a técnica e só então ele inicia a destruição:
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? Image105

Não estou falando que foi uma ação lenta e demorada, mas não foi nada instantâneo, Hiruzen teve tempo de reação e não foi pego de surpresa, por ter velocidade acima da média ele conseguiu rapidamente sair dali.


Rhaizen escreveu:
E eu falei sobre maior concentração e tal, pelo motivo de que aquele soco foi diferente de todos os outros. Para aplicar ao taijutsu faz sentido a necessidade de concentrar instantaneamente, porém pra dar um soco preparado assim, também faz sentido mais tempo pra reunir mais chakra.


Ao meu ver não faz sentido precisar de um tempo para reunir chakra sendo que elas acumulam isso de uma vez só como diz o databook e também com os feitos do mangá, como Tsunade carregando a espada do gamabunta, Sakura(nerfada) socando os blocos do Satetsu, elas destruindo rochas gigantescas apenas com um breve soco...

Rhaizen escreveu:
Também faz sentido ela pular pra não afetar os aliados, mas eu não acho que tenha sido apenas esse o caso. Se formos comparar esse soco da Sakura com o soco que ela deu logo antes, que já foi superior ao soco médio dela, esse soco foi muito mais impressionante.


Mas eu não acho que ela precisou de mais tempo em nenhum dos dois, o primeiro soco pós byakugou foi tão poderoso quanto o segundo, a diferença é que um foi desferido em um inimigo que foi jogado no ar e o outro foi desferido contra o solo, são impactos diferentes.

Tanto que o primeiro ela simplesmente soca o mini Jubi e apenas a pressão do soco derruba dezenas de outros mini jubis gigantes apenas com a pressão, foi algo simplesmente absurdo, uma força descomunal.
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? Image106

Simplesmente o poder de destruição dela era tão grande no momento que ela precisava se afastar deles por centenas de metros ou até mais para não feri-los com o poder total do soco, mesmo assim eles esboçam uma reação de defesa perante a pressão que o soco causou.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
A resposta é bem fácil de alcançar, porque a gente possui um parâmetro real para se basear e fazer afirmações:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? T28shi10

Os Shin (Clones) devem possuir uma elevada tolerância a dor e ferimentos por conta da genética, apresentando feitos do tipo, resistir ao Raiton do Sasuke:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 620
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 719

E sobreviver ao Katon do Uchiha:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 7_116
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 819
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 1030

Dotados de tremenda força física:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 2011

Além de serem rápidos o suficiente para desviar do braço de chakra do manto KcM3 do Naruto e arrancar um elogio desse último:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 7_210

E todos eram usuários de Mangekyou Sharingan.






Eu particularmente acredito que eles tinham poder equiparável a um Jōnin descente, quem sabe tão ou mais fortes que um Asuma da vida. E, no entanto, todos os clones que estavam na área de ação do soco da Sarada foram derrotados sem grande esforço:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 2111
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 112

A Sakura eleva o patamar desse mesmo golpe a níveis abismais.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Eles levantam um pouco depois, só ver o capítulo inteiro.
E essa resistência é padrão em qualquer ninja.
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 5
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 6
Kakashi, que é mais ágil, mais inteligente em batalha e tem o sharingan tomou no bucho do Kakuzu aqui. Fator surpresa importa muito em Naruto.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Isso não é uma onda de choque, ela acertou o chão e quebrou ele, acertando os mini juubi ao redor com os estilhaços. 

"Como você tem certeza, ShinobinoKami?"🤓
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 0001-022
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 0001-023
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 0001-024

Dá para perceber que é a mesma coisa que está ocorrendo na cena da Sarada:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? CvVnBy
Shin sendo acertado por pedaços de pedra.

Provavelmente sair da área afetada é o suficiente.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Essas são algumas imagens que mostram que a onda de choque é um excelente recurso de roteiro.
Em uma voou pedra e pegou nos caras da volta tudo, na outra derrubou a casa, mas a menina mal se mexeu e diferente dos Shins, que viram a Sarada vindo com o sharingan, a Sarada não esperava por aquilo, tem até um ponto de exclamação ressaltando a surpresa dela.

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
@Rhaizen

A diferença é que eles realmente são destacados por ter uma resistência fora do comum:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 1511

Outro que não lembro da cena em que eles levantam, reli aqui e só encontrei essa:

[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 7_410

description[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? EmptyRe: [Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura?

more_horiz
Sim, também temos que levar em conta que a Sakura deve ter usado 10% da sua força ali, algo bem simples para alguém como ela.

Se ela acertasse com pelo menos 80% da sua força a Sarada não estaria mais para contar história:
[Discussão] O quão forte é a onda de choque produzida pelo soco da Sakura? 68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f65424e50725f647974354e7847673d3d2d313036373633313833342e313637643434383166326461363934633333333037313134393237342e676966?s=fit&w=720&h=720
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos