Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

+7
Sertão
Adon Dias
Justinboll
Crimson Lilac
Gutozika Hyuga
SirLongevo
Paçoca do Mato
11 participantes

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Local: Campo aberto e neutro(Luta dos Sannins)
Restrições: fama (queremos ver uma analise real).
Versões: Minato vivo x Ay da 4° Guerra
Conhecimento: Canônico.
Distancia: 5m
Objetivo: Derrotar o adversario e sair vivo no final.

Será que Minato realmente conseguiria derrotar o Ay em um confronto direto 1v1? Sera que Minato tem alguma tecnica que atravesse a armadura Raiton?
Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) Af41049cbe07d64babbf77569515a55011a9ef58r1-400-227v2_uhq

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Da empate, Minato não passa do manto com técnica nenhuma dele, só com o selo do ceifeiro.

E o Raikage não pega o Minato até ele perceber que o selamento é a única opção.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
se fosse o Minato edo, talvez passaria do manto, só não tenho certeza porque o pai do ay aguentou uma bijudama na cara e saiu ileso, não sei se o ay conseguiria replicar o feito

enfim dá empate

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Não tem empate pois no mostrado, Minato fugiu do arranque do Raikage pegando Killer Bee nas costas e colocando os dois em cheque. Apenas pois Bee era a arma da vila e a nuvem não poderia se dar ao luxo de perdê-lo. No fim do dia Minato vai gastar muito mais chakra usando Hiraishin do que Kira Ay no Shunshin e basta um golpe.

O raikage era perigo até mesmo ao Naruto KM.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Não tem empate pois no mostrado, Minato fugiu do arranque do Raikage pegando Killer Bee nas costas e colocando os dois em cheque. Apenas pois Bee era a arma da vila e a nuvem não poderia se dar ao luxo de perdê-lo. No fim do dia Minato vai gastar muito mais chakra usando Hiraishin do que Kira Ay no Shunshin e basta um golpe.

O raikage era perigo até mesmo ao Naruto KM.


@Crimson Lilac Pra mim aquele empate foi forçado. "B" não lutou da mesma forma que Minato colocou "B" em cheque, "B" colocou Minato em cheque e diferente de Minato, "B" não usou nada a não ser sua espada. Já quanto ao "A", não acho que Minato conseguiriria atravessar o manto Rayton, quanto mais o manto lv 2 que "A" conseguiu mais a frente. Ao mesmo tempo, bastou um ataque para "A" desvendar o Hiraishin. Não acho que Minato conseguiria fugir por muito mais tempo de "A", uma hora a velocidade superior de "A" sobrepujaria o Hokage.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
→ A velocidade máxima do A não é o suficiente para superar o Minato.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0542-014

→ O Relâmpago Amarelo já mostrou ter velocidade o suficiente para se colocar na retaguarda do Raikage, aplicar um golpe ou até marcá-lo sem grandes dificuldades se a situação pedir.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0542-015

→ O Raikage já mostrou capacidade estratégica o suficiente para lidar com o Hiraishin por memorizar as posições de todas as marcações e tentar atingir o Hokage no momento que ele aparecesse novamente no campo de batalha.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0543-001

→ Por outro lado, o Minato também se mostrou inteligente o suficiente para deduzir, antecipar e superar as estratégias do adversário por criar mais marcações no campo de batalha.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0543-002

→ Por fim, a resistência do Quarto Raikage não está no nível do Terceiro. Ele já sofreu danos de ataques que possuíam menos poder destrutivo do que o Rasengan, como o Chidori do Sasuke, o Lariat do Killer B e o Mokuton do Madara.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0463-002
Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0543-016
Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0601-004

→ Além disso, se o Raikage for marcado, nem a melhor velocidade nem a mais alta resistência irá salvá-lo:

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 0642-013

Minato wins mid diff.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Da empate, Minato não passa do manto com técnica nenhuma dele, só com o selo do ceifeiro.

E o Raikage não pega o Minato até ele perceber que o selamento é a única opção.

Você precisa ser mais forte do que o alvo para puxar a alma do mesmo, e Minato não tem um décimo da força do Ay.
Aqui não tem Kushina para imobilizar o Raikage e dar suporte ao Namikaze.

Ay era equivalente ao Bee, que conseguiu dar um xeque-mate no Minato sem usar praticamente nada além de uma única Adaga.
Ay achava que Minato era forte só até lutar contra o mesmo.

O Chidori com poder de perfuração muito maior do que o rasengan, só conseguiu atravessar superficialmente a carapaça do Raikage.
Um rasengan com senjutsu não passava do Manto do Sandaime, e não é como se ele fosse muito mais resistente que o filho, assim como o filho não é muito mais rápido do que o Pai.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Minato vence com baixas, essa é a verdade. O Cânone mostrou mostrou uma superioridade gritante do Yondaime, não existem margem para dúvidas, com o próprio Ay se declarando inferior.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Se o Lariat e Chidori superaram o manto, acredito que o rasengan também possa.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 14-izx10
Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 15-ekc10


Talvez o Raikage sobreviva aos primeiros rasengan's por sua tenacidade corporal, mas se receber vários pode morrer ou ficar debilitado.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Pode parecer bizarro o que vou falar mas acho que o Raikage tem menos durabilidade que o Minato, digo isso pois o Raikage nunca manteve o Manto de Raiton por longos periodos de tempo, é uma tecnica que ele ativa e desativa constantemente.
Na primeira desativada Minato acaba com ele tendo uma marcação, sendo mais rapido e inteligente.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
monolisos escreveu:
Pode parecer bizarro o que vou falar mas acho que o Raikage tem menos durabilidade que o Minato, digo isso pois o Raikage nunca manteve o Manto de Raiton por longos periodos de tempo, é uma tecnica que ele ativa e desativa constantemente.
Na primeira desativada Minato acaba com ele tendo uma marcação, sendo mais rapido e inteligente.


@monolisos curti seu comentario... é uma possiblidade real... Mas pensa comigo tambem.. Ay conseguiu em uma só investida decifrar o Hiraishin. Sera que Minato conseguiria sobreviver a tanto tempo contra o Ay dessa forma, por que eu não consigo imaginar o Minato atravessando o manto do Raikage.

Scarlet escreveu:
Se o Lariat e Chidori superaram o manto, acredito que o rasengan também possa.

@Scarlet são tecnicas diferentes, não acho que o Rasengan consiga atravessar o manto do Raikage.

Justinboll escreveu:
→ O Relâmpago Amarelo já mostrou ter velocidade o suficiente para se colocar na retaguarda do Raikage, aplicar um golpe ou até marcá-lo sem grandes dificuldades se a situação pedir.

@Justinboll isso é verdade, e disso eu não duvido... Não acho que em velocidade, mas por meio do Hiraishin o Minato conseguiria sim algumas aberturas... a questão é, ele conseguiria atravessar o manto raiton lv 2?

Justinboll escreveu:
→ Por fim, a resistência do Quarto Raikage não está no nível do Terceiro. Ele já sofreu danos de ataques que possuíam menos poder destrutivo do que o Rasengan, como o Chidori do Sasuke, o Lariat do Killer B e o Mokuton do Madara.


Mas você concorda comigo que são tecnicas diferentes? Chidori é feito para perfurar o alvo, o rasengan não. O B usou o Lariat para com a sua força fisica parar o Kira A, algo que o Minato não tem... Força fisica superior. O Mokuton de Madara acho que tem mais haver com o cansaço de Ay do que tudo mais... por isso acho que o @monolisos analisou muito bem algo que pode ser explorado pelo Minato.

Justinboll escreveu:
→ Além disso, se o Raikage for marcado, nem a melhor velocidade nem a mais alta resistência irá salvá-lo:


Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) Vqis8qbq3fe31

Bem isso aqui não foi o suficiente pra finalizar o Obito, não acho que seja o suficiente pra finalizar o Raikage. Concordo que Obito tinha regeneração e blablabla, mas Obito não tinha nenhuma resistencia sobrehumana... o Ay tem... por isso eu tenho dificuldades em imaginar que o Namikaze consiga atravessar o manto Raiton e acho que uma hora ou outra o Ay consegue pegar o Namikaze.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Qual é a grande diferença de poder destrutivo entre rasengan e lariat do Killer Bee base?

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Qual é a grande diferença de poder destrutivo entre rasengan e lariat do Killer Bee base?


Novamente você esta confundindo @Scarlet, não é poder destrutivo e sim efeito da tecnica. B barrou a passagem de Kira A na força bruta, foi como Kira bater em uma parede que ele não conseguisse atravessar... Agora o Rasengan não mostrou esse poder destrutivo de atravessar uma armadura tão poderosa assim... pelo contrario, o rasengan tem desfeitos de não conseguir finalizar um adversario sem escudos levantados... Por isso ao meu ver no momento o rasengan ou o hiraishin não conseguiriam atravessar o manto raiton lv2.

descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:

@monolisos curti seu comentario... é uma possiblidade real... Mas pensa comigo tambem.. Ay conseguiu em uma só investida decifrar o Hiraishin. Sera que Minato conseguiria sobreviver a tanto tempo contra o Ay dessa forma, por que eu não consigo imaginar o Minato atravessando o manto do Raikage.



Eu acho bem mais provável o Minato sobreviver em uma disputa de velocidade do que o Raikage acerta-lo. Minato sem conhecimento foi pressionado e conseguiu superar até o Kamui, o Raikage é pura velocidade e uma velocidade inferior, o kit do Raikage é o domínio do Minato.

Mesmo tendo suporte de vários ninjas incluindo Bee para ler o Hiraishin o Raikage caiu numa armadilha do Minato, em um combate 1x1 ele abriria sua guarda ainda mais para fazer o mesmo.
E isso porque não estamos considerando que Minato tem invocações capazes de enrolar o Raikage.

Minato aqui só precisa escapar das investidas do Raikage e atacar no momento certo, como disse o Manto de Raiton não é uma defesa como Susano'o ou a areia do Gaara, o Manto de Raiton é uma técnica ofensiva do Raikage que boosta seus atributos e concede algum nível de defesa, não é uma opção defensiva 100% do tempo, ele nem conseguiria manter assim.


descriptionAy (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) EmptyRe: Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage)

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Qual é a grande diferença de poder destrutivo entre rasengan e lariat do Killer Bee base?


Novamente você esta confundindo @Scarlet, não é poder destrutivo e sim efeito da tecnica. B barrou a passagem de Kira A na força bruta, foi como Kira bater em uma parede que ele não conseguisse atravessar... 


Entendo, mas acredito ser possível o rasengan atravessar o manto mesmo assim.

Agora o Rasengan não mostrou esse poder destrutivo de atravessar uma armadura tão poderosa assim...  pelo contrario, o rasengan tem desfeitos de não conseguir finalizar um adversario sem escudos levantados... Por isso ao meu ver no momento o rasengan ou o hiraishin não conseguiriam atravessar o manto raiton lv2.


Você está dizendo que o rasengan não vai desativar o manto porque não destruiu o corpo do Obito? Se for isso, então comparar o corpo humano com ninjutsu não funciona muito bem.

O Hirudora destruiu um susanoo, mas quando foi usado no Kisame não dilacerou seu corpo ou algo parecido. Fora o Guy que destruiu gudoudama, mas não o corpo do Madara.

Você pegar um martelo e bater em uma parede é diferente de você bater esse mesmo martelo em um pedaço de carne.

Concordo que Obito tinha regeneração e blablabla, mas Obito não tinha nenhuma resistencia sobrehumana... 


Sim, ele tinha.

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 07.png

Ay (Yondaime Raikage) x Minato (Yondaime Hokage) 14.png
Recebeu alguns danos e absorveu parte da explosão, mas provavelmente nenhum humano normal sairia vivo disso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos