Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

5 participantes

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Bom, antes de seguir com o tópico sobre minhas defesas, deixe-me abordar mais duas formas de finalização letais para o Zeno que não abordei no outro comentário.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 HEJG9Ev

É uma técnica poderosa do Gaara que esqueci de perceber a utilidade com atenção nas minhas lutas anteriores porque os meus adversários eram capazes de voar. O Zeno é um ninja que luta no subterrâneo, seria uma presa completamente impotente para o Gokusa Maisou. Digo, o Zetsu até pode ser capaz de se mover pelo subsolo em condições normais, tal como um usuário do Moguragakure também pode fazer, agora não há qualquer evidência de que seria possível se mover livremente no subterrâneo quando existem toneladas de areia reforçada por chakra exercendo pressão em cada centímetro do seu corpo e arrastando para baixo contra a vontade. Detalhe que o Zeno sequer possui o corpo especial do Zetsu, é apenas um ninja de carne e osso usando a mesma técnica, então seria completamente esmagado sem oferecer a mínima resistência.

No caso, eu posso identificar a posição dele de maneira imediata com a visão do Byakugan e assim iniciar a técnica. Isso também se aplica às invocações do Zeno. O próprio ato do Zeno tentar me atacar denuncia a localização dele caso eu não seja capaz de vê-lo no subterrâneo e como ele não conhece essa habilidade minha, com certeza seria capturado e esmagado. Se o Byakugan não for útil, sou capaz de identificá-lo assim que aparecer pela areia sensitiva que eu deixaria espalhada pelo campo de batalha em solo e no ar.




Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0515-011


Ninjutsu, Hiden - Shōkaichū
Volume 55 página 12
Um jutsu Hiden do clã Aburame. Insetos são liberados nas redondezas, servindo como scouts obtendo informações em locais de difícil infiltração. Também é possível fazer explorações extensivas, aproveitando capacidades especiais dos insetos, como cavar para entrar no subsolo.


Eu mencionei isso brevemente no meu comentário anterior, mas agora encontrei a informação exata sobre a mecânica da técnica. O Databook diz que é possível utilizar os insetos como scouts (um soldado ou outra pessoa enviada à frente de uma força principal para coletar informações sobre a posição, força ou movimentos do inimigo) para fazer explorações intensivas no subterrâneo. Eu utilizaria isso para procurar o Zeno no subterrâneo assim que eu percebesse que ele é capaz de se movimentar por debaixo da terra.

O detalhe é que o Zeno não conhece essa habilidade minha, sequer imagina que ela existe, e eu posso usar esses insetos para coletar o sangue dele de forma extremamente furtiva. Até porque o próprio Zeno não deve ser capaz de ver absolutamente nada no subterrâneo (o Zetsu sentia chakra e tinha olhos especiais). Imagine só: uma larvinha esbarra com o Zeno no subterrâneo, pega o sangue dele e retorna pra mim. Seria o fim da batalha.

O Zeno também acredita estar seguro no subsolo, então eu realmente não vejo qualquer motivo para ele manter mantos de chakra ou ácido enquanto estiver usando o Kagerou. A única coisa que ele sabe sobre mim é isso:

Imortalidade do Hidan + Ritual + Foice


Ele obviamente pressupõe que irei usar a foice de três lâminas para coletar o sangue dele, tal como o Hidan fazia, então não vejo motivos que justifiquem o Zeno ser extremamente precavido sobre isso sem mais conhecimentos que ele obviamente não seria capaz de obter facilmente em nossa batalha. E uma vez que eu tiver o sangue do Zeno em mãos, ele estará amaldiçoado e nem vou entrar no mérito dos poderes Jinchuuriki dele garantirem regeneração ou não, o Sasuke já nocauteou o Naruto com uma simples estocada no coração, enquanto o Kabuto foi definitivamente capaz de cancelar o fator curativo do Kurama por causar danos no coração do Uzumaki:

Spoiler :


Enfim, o próximo comentário abordando minhas defesas irá terminar de desenhar o vencedor deste combate.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Bom, por último, mas não menos importante, vamos abordar o meu sistema defensivo e sua invencibilidade perante os ataques do Zeno. Além disso, também irei pontuar algumas questões cruciais sobre o estilo de combate do meu adversário que não vão ser tão eficientes na prática.

Se o sistema defensivo do Zeno não era de se desprezar, o sistema ofensivo dele é completo oposto: fraco e ineficiente. O meu sistema defensivo é muito poderoso e praticamente insuperável exceto se o meu adversário tiver recursos muito específicos, o que não é o caso do meu oponente atual, que carece de meios de ultrapassar minhas defesas em vários aspectos.

A primeira barreira do meu sistema defensivo é o Kirigakure, conforme eu tenho abordado desde o meu primeiro comentário neste tópico. O objetivo é simples: ocultar a minha presença do adversário. Se o Zeno não for capaz de localizar a minha posição no interior da névoa, qualquer um dos seus ataques, até aqueles com potencial para me derrotar, são simplesmente inúteis porque será extremamente improvável que consigam me atingir. Lembrando que, ao contrário do Zeno, eu sou literalmente capaz de ver os ataques do meu adversário com os meus próprios olhos a todo instante ou até senti-los diretamente por causa da areia sensitiva que posso espalhar pelo solo e pelo ar. Enfim, aqui temos uma situação onde o meu oponente necessariamente precisa lidar com a névoa para tentar lançar os ataques dele contra mim. A questão é: o Zeno consegue?

A melhor alternativa do Zeno para me localizar no interior da névoa é através dos Ninken, mas já abordei como isso não será tão eficiente na prática através do meu primeiro comentário. Inclusive, devo ressaltar que o Zeno simplesmente não entendeu esta parte da minha argumentação. Eu não cheguei a dizer que os cães não eram capazes de ajudá-lo: eles definitivamente são uma ajuda, só ressaltei como essa habilidade é limitada e como não é, nem de longe, tão prática quanto lutar com os olhos abertos, especialmente no caso do Zeno, que precisa ser informado sobre a posição dos adversários através de terceiros. Eu também sou capaz de ver os inimigos com os olhos ou senti-los com a areia sensitiva, então qual exatamente é a grande dificuldade para eu matar os cachorrinhos com técnicas que o Zeno sequer sonha que existem no meu arsenal, como a chuva de areia que não foi evitada nem por ninjas de nível Kage, inclusive velozes como o Terceiro Raikage?

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0547-012

Enfim, os Ninken do Zeno não vão salvá-lo nesta batalha de uma forma conclusiva. E nem preciso mencionar que se as chances do Zeno superar o Kirigakure já são baixas com os cachorrinhos no campo de batalha, é óbvio que tornam-se inexistentes se ele não puder contar com eles. Aliás, não vamos deixar de esquecer que o Zabuza nunca sequer reclamou de qualquer desgaste usando o Kirigakure, inclusive utilizava essa técnica em conjunto com outros Suiton, dos quais alguns consumiam grande quantidade de chakra. O Zabuza está abaixo do Kakuzu e do Kimimaro em estamina, muito abaixo do Gaara e do Jiraiya, que dirá chegar no meu nível, que estou dois patamares acima dos dois últimos. O meu Kirigakure se mantém durante todo o combate sem efeitos colaterais nas minhas outras técnicas.

Aliás, eu também vi que o Zeno apostou no Rugido de Chakra para lidar com o Kirigakure. Pode ser útil pontualmente, mas longe de quebrar o meu feitiço. Inclusive, essa técnica irá afastar tudo para longe do Zeno de forma indiscriminada: névoa do Kirigakure, vapor da Ohamaguri, árvores do Mokuton, etc. Isso sem entrar no mérito que é um puta rugido audível para qualquer um. E sou eu que tenho capacidade para ver através das coisas e em longa distância com o Byakugan. Nem preciso dizer que eu encontro o Zeno no momento que ele utilizar a técnica, aí é só alvejá-lo com areia, flechas com Raiton ou Hijutsu Yamanaka.

Por fim, só devo adicionar que não é só o Kirigakure, também estamos lutando em uma floresta com árvores colossais criadas pelo Zeno. Que tipo de visão o meu adversário tem para ser capaz de me localizar e lançar os ataques tão fácil e rapidamente só da névoa ser dissipada por uns instantes? Eu tenho o Byakugan, visão telescópica e em raio-x de quase 360 graus, já o Zeno meramente conta com olhos comuns com um campo de visão três vezes menor, de curta distância e que pode ser obstruída por quase qualquer coisa. O Zeno vai precisar fazer igual ao Kakashi na cena que o Obito e o Zetsu fugiram para pegar os corpos do Sasuke e do Itachi, olhar em várias direções antes de me encontrar para só aí lançar o ataque.




De qualquer forma, vamos imaginar um cenário onde o Zeno seja capaz de lutar contra mim ignorando o Kirigakure por completo. Qual técnica no arsenal dele realmente tem poder suficiente para me derrotar?

O Gás Corrosivo do Saiken é capaz de queimar uma árvore em instantes, então até o próprio Mokuton do Zeno seria afetado, de forma que eu entenderia do que se trata em um instante, tal como o Gai:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0568-003

Não que eu precise saber que é corrosivo para evitar o contato. O ponto é que eu posso soprar o gás corrosivo para longe usando o Fuuton do Jinchuuriki do Shukaku:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0132-015

Se eu não tiver direito sobre isso, ambos Fukasaku e Shima possuem técnicas semelhantes que podem ser utilizadas com o mesmo propósito. E eu também posso usar o Katon dos sapos para queimar o gás tal como Gai fez usando o Asa Kujaku:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0568-005

Além disso, é possível notar que o Gás Corrosivo não causou qualquer dano no solo. Isso já é o suficiente para provar que não seria capaz de ultrapassar as minhas defesas de areia, que dirá o meu ouro, que pasmem: é um metal nobre, ou seja, é um daqueles poucos elementos químicos da Tabela Periódica conhecidos especialmente pela sua altíssima resistência contra corrosão. Sendo assim, o argumento do Zeno sobre a capacidade do ácido lidar com a areia porque o óleo do Mizukage o fez é ignorante porque o óleo não “corroeu” a areia, ele foi absorvido pela a areia e desmanchou a estrutura, fez com que os grãos de areia desapegarem uns dos outros por assim dizer, como o Gaara explicou. Isso não tem absolutamente nada a ver com efeitos de corrosão.




Já a última alternativa de ofensiva do Zeno com alguma relevância são as correntes adamantinas. No meu comentário anterior, eu já mencionei que elas podem ser devoradas pelos meus insetos uma vez que são feitas puramente de chakra, seguindo a mesma lógica dos insetos serem capazes de devorar os fios de chakra dos mestres de marionetes. Independente disso, eu também sou capaz de restringi-las usando as Mãos do Deserto como o Gaara fez na Quarta Guerra:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0660-003

O trunfo do Zeno deve ser revesti-las com Raiton para aumentar o poder de perfuração, mas eu também sou usuário de Raiton, então posso contra-balancear os ataques dele por fluir chakra Raiton na minha defesa de areia/ouro, simplesmente negando os ataques:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0412-003

Além disso, as minhas próprias flechas revestidas por Raiton podem contrabalancear os ataques. E não devo deixar que esqueçam que as teias do Kidoumaru eram tão resistentes que não podiam ser cortadas por lâminas de aço e até o Sasuke e o Itachi, que tinham acesso a Raiton e até espadas do Susanoo, foram considerados impotentes para lidar com isso a não ser por fogo:

Spoiler :


Por fim, qualquer Raiton do Zeno pode ser superado pelo meu Fuuton/Fuuton dos sapos:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0377-008




Qualquer outra alternativa ofensiva do Zeno é inútil contra mim e pode ser superada com muito menos mistério. O Mokuton, por exemplo, pode ser facilmente cortado/perfurado pelas minhas flechas/língua do Fukasaku, soprado para longe com Fuuton, além de poder ser queimado pelo Katon dos sapos:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0614-009

Lembrando que não preciso me proteger apenas usando aquele casulo de areia do Gaara, mas também com essa forma, “Karura no Tate”:

Spoiler :


E eu ainda posso implementar o Shukaku no Tate nisso aí para pegar os minerais mais resistentes do subsolo, além do chakra do Shukaku propriamente dito, aumentando o nível de resistência do escudo para um patamar completamente novo nunca utilizado pelo Gaara, uma vez que ele já não possuía os poderes de Jinchuuriki durante a Quarta Guerra:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 UxPLCDs




Lembrando que tudo isso descrito na seção anterior é considerando um cenário onde o Zeno seja essencialmente capaz de superar o Kirigakure por completo, não só ofensivamente (para me atacar), mas também defensivamente (para se proteger contra meus ataques). E mesmo assim as chances dele superar minhas defesas são mínimas devido à falta de poder ofensivo.

Por fim, eu não vou entrar no mérito da minha capacidade de usar a Transformação Jinchuuriki do Shukaku como o Gaara fez porque não sei se está permitido, mas eu ainda tenho o Suna no Yoroi do Gaara, o Nenkin no Yoroi do Kidoumaru e meu corpo é literalmente imortal, então o Zeno simplesmente não tem qualquer chance de me matar. Observem que os ataques dele são cortantes/perfurantes, no máximo seriam capazes de me perfurar ou cortar um membro fora caso me atingissem diretamente, então não é um dano forte o suficiente para me superar, então Zeno não tem praticamente nenhuma técnica que seja necessariamente capaz de me finalizar nesta batalha. Inclusive, se eu sentir uma ameaça, posso dividir o meu corpo tão rapidamente que seria imperceptível para o Zeno:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 0558-004

Então as chances do Zeno acabar comigo são mínimas.




E para concluir essa batalha espetacular, vamos ao resumo:

→ O meu adversário não lida bem com o Kirigakure, então seu potencial ofensivo e defensivo é reduzido drasticamente. Se lutar com a visão obstruída com base nos sentidos de terceiros fosse simples, o Kirigakure não teria sido ameaçador para a Aliança Shinobi enfrentando os Sete Espadachins da Névoa.
→ O Byakugan, a areia sensitiva, o olfato da Shima e os insetos me garantem capacidade de rastreamento elevadíssimo para identificar a posição do meu adversário onde assim que ele interromper o Kagerō.
→ Esses recursos também vão ser úteis para entender e lidar com a ilusão da miragem da Ohamaguri.
→ Meus ataques de larga escala com areia e Raiton são uma ameaça constante para o Zeno.
→ Os meus insetos me protegem de ser derrotado pelo pólen, bem como ajudam a enfrentar o Mokuton propriamente dito.
→ As minhas técnicas espirituais e ilusão sonora são vantajosas para eu lidar com o Zeno mesmo se ele estiver longe e com o manto de chakra erguido.
→ Uma única gota de sangue derramado pelo Zeno é suficiente para eu realizar o ritual e vencer o adversário.
→ O Zeno não consegue superar minhas defesas e, se consegue, não me mata.

Enfim, tenho muita vantagem aqui que não pode ser ignorada. De qualquer forma, este é o meu último comentário, sendo a única parte do combate que não cheguei a abordar.

Gostei da luta, Zeno! Agora lance suas últimas palavras e vamos aguardar o voto do Wick.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
RAITON + PÓ DE OURO

Eu já vinha achando bastante absurdo como estão usando esse combo nessa temporada. Parece que todos conseguem combinar um Kirin ou Kuropansa (não se espalhou quilômetros pela água). Parece que estão achando que são iguais ao Super Choque ou o Electro, para ter um nível de manipulação e criação de Raiton em alto nível, algo que nenhum personagem na obra mostrou.

O que têm é fluxo de chakra Raiton e acabou. A potência é inferior ao Chidori e demais Raiton na obra; é um mero fluxo de chakra do elemento, e vocês estão limitados aos efeitos do Killer Bee com isso. Sasuke e Kakashi, por exemplo, não usam um simples fluxo de chakra em suas armas. Sasuke combina o Chidori (Chidorigatana) com a Kusanagi, e Kakashi combina o Raikiri com sua kunai: https://static2.mangalivre.net/firefox/DhmurfhxC2Ju6ZjCNcM60A/m745197/1/34823/37568/18.png

Deve-se estar tocando no momento da aplicação do fluxo elétrico para, então, combinar os elementos. Assim que imbuído, pode-se disparar, mas é necessário tocar. Você está voando, não está tocando diretamente o pó de ouro. Volte no tempo e conte para Nikola Tesla que tecnologia é essa que você descobriu para eletrificar coisas sem tocá-las.

Continuando, a intensidade elétrica do fluxo de Raiton é inferior aos demais ninjutsus em si. É, com toda certeza, MUITO inferior ao Chidori, no qual Sasuke usa para dissipar corrente elétrica na variação Chidori Nagashi, e quem dirá Kuropansa.

Ouro é um excelente condutor de eletricidade, mas o pó de ouro não tem a mesma condutividade elétrica devido ao fato de que as partículas de ouro estariam separadas pelo espaço entre elas, pois é uma material arenoso e não completamente sólido.
Some isso que apesar de ouro ser um bom condutor, ele também dissipa energia, ou seja atingindo um deserto de pó de ouro, a energia elétrica não seria distribuída de maneira uniforme ao longo da extensão do deserto. A intensidade do fluxo de Raiton (que é pífia) não seria a mesma em cada metro, e a energia se dissiparia de maneira homogênea. Ou seja, cada centímetro e metro, teria sua energia reduzida, e quando me atingir (não irá) o resultado é um choque fraco.



INSETOS

Os insetos do Justin são problema zero. Eles rastreiam chakra, mas a Ostra impediria a localização de sensores. Mesmo quando não dentro dos raízes ou solo com Kagerou, meu cheiro é imperceptível pelos insetos (se esse for o caso). A quantidade de insetos que você tem está limitada ao Aburame com mais feitos mostrados, logo, limitado a quantidade mostrada pelo Shino, que é pequena.

Seus insetos, morreriam para Rugido de Chakra. Eles simplesmente seriam derretidos antes de conseguirem comer meu chakra, pior do que as cobras do Orochimaru. [ref] Seus insetos não são Gakidou, não são a Samehada, não comeriam meus chakra instantaneamente antes de virarem pó, esse sim é instantâneo. Mini jubis não tinham uma armadura que literalmente desintegra tudo o que toca.

Seus insetos que rastream abaixo do solo são vermes, meros vermes. Wick pode observar isso na própria scan que você postou. Espere uma eternidade que eles através do solo venham até meus clones, dão uma picada e voltam para você com meu sangue. Até um pernilongo é mais discreto que seus insetos barulhentos.

Por fim, seus insetos não tem velocidade da luz para sair devorando minhas flores assim. ALÍAS, ESSES MALDITOS INSETOS TAMBÉM SÃO AFETADOS PELO KAJUKAI KOURIN:

"Insetos, como a maioria dos animais, podem ser afetados por substâncias sedativas ou soníferas, dependendo da dose e da sensibilidade do inseto à substância. A maioria dos insetos é afetada por venenos ou pesticidas quando exposta a eles. No entanto, a sensibilidade pode variar entre espécies e indivíduos, e alguns insetos podem desenvolver resistência ao longo do tempo devido à seleção natural.

Sim, alguns insetos podem ser afetados por pólen venenoso, mas isso depende das características específicas do pólen e do tipo de inseto. Algumas plantas evoluíram para produzir pólen que contém substâncias tóxicas ou irritantes como uma forma de defesa contra herbívoros, incluindo insetos. Quando os insetos entram em contato com pólen venenoso, podem experimentar efeitos adversos, como irritação, envenenamento ou até mesmo morte, dependendo da quantidade de pólen e da sensibilidade do inseto."


chat gpt

Talvez alguns insetos do Justin sejam imunes, mas isso não significa a maioria deles e seus insetos ofensivos. Sem headcanons aqui.




O clone com a Ostra e os Ninken não é uma estátua que vai ficar parado esperando só observando seus ataques. Hiruzen, mesmo com bastão, sequer cogitou tentar quebrar a barreira do Kongo Fusa. Bastão esse com vários feitos Além de Kongo Fusa, Rugido de Chakra, Mokuton, e Pakkun alertando antes dos ataques virem.

E não Justin, os Kages tiveram problema zero contra chuva de areia, tanto Gengetsu sem nada como Raikage sem manto se livraram rapidamente disso. Mesmo capturados por jutsu de selamento, se livraram rapidamente. Por sinal, eu tenho imensamente mais força que um Raikage:

Spoiler :


Sobre suas teorias com Rasa, simplesmente não importa. O fato é que criar gasta mais do que manipular. Rasa cria pó de ouro em quantidades colossais, isso gasta mais chakra do que simplesmente manipular o que já está presente em campo. Este é o ponto chave que você ignorou. Zabuza tem estamina grande, 4.0 no databook, no clássico ele usou Kirigakure com água presente no local. Não lembro se sua versão edo criou com o próprio chakra, mas fato é que Kirigakure não é uma técnica de gasto pífio.

Sua defesa Karura no Tate foi rompida por Susanoo, pelas imagens que eu trouxe aqui, até meus braços de chakra tem mais attack potency e força do que o Susanoo. Doton do Onoki em volume similar, teve feitos melhores de resistência do que a areia principal do Gaara. Golén gigante do Onoki foi rompido pelas primeiras raízes do Kajukai conforme eu já provei e mais uma vez foi ignorado.

Suna tankou C3? Ok. Suna tankou Joker Boy? Ok. Mas não muda o fato de que não tankou Susanoo, e uma defesa superior em volume igual não tankou Mokuton.

Se Suna tankou essas explosões, Hashirama corgitou usar Mokuton para tankar múltiplas Judidama:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 8-_B1NwLj3yC4C8

Ele acreditava piamente que poderia fazer isso. Junkai Koutan faz a mesma coisa que Kajukai. Se as raízes iriam ser capazes de desviar a trajetória, significa que tem força para aguentar a imensa energia da bola pesada, bem como, também imensa energia de onda de choque arrastando tudo quando se viu Bijudamas disparadas ao longo da obra.

Por fim, meu Rugido de Chakra, ou mesmo super força com os mantos capaz de gerar tufões que arrancaram até árvores (não todas, irá dissipar minha floresta de volume e densidade ilustrados abaixo assim, dissipa tranquilamente a Kirigakure). Com velocidade do Kagerou, em um instante, subo no todo de uma árvore e vejo que você está em uma cúpula de areia no céu. Sua localização é facilmente notada.

Hashirama criou Mokuton em um telhado. Eu posso criar inúmeras raízes em qualquer ponto por dentro de sua areia. Todas mais fortes que sua areia.

Língua do Fukasaku cortar Mokuton chega ser uma perola, olha o volume disso:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 2-3IAE_vB0tYqWu-m
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 4-PQdxos81mNhVE
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 9-alOYeEr6Cv1MD

Não é uma simples floresta. É um tsunami de raízes, um mar de raízes. Sobrepostas sobre camadas. Língua do Fusakasu não tem alcance para cortar tudo isso. E não é como se fosse uma espada, Fusakaku primeiro atirou na posição errada do camaleão até ir de encontro. Isso é inferior ao Suidanha, e meu volume de raízes é maior que o usado pela Shinju contra esse jutsu. Isso é simplesmente um facto apresentado, Shinju não usou uma quantidade igual a minha para tentar capturar o Naruto. Não usem pérolas ou falácias para refutar isso.  

Você também tem um tsunami de pó de ouro, mas eu já provei que mesmo em volumes parecidos, Mokuton sobrepujou uma técnica superior em resistência.

Ostra ser destruída, é um problema ligeiro. Ele é incapaz de localizar meus clones com Kagerou ativo. Clones que por dentro das raízes podem manipular elas. Clones que aparecem e desaparecem constantemente com ataques mirados e focados na direção da sua única cúpula. Clones que podem comprar tempo para essa batalha ser vencida por estamina, visto que meu original está muito distante no mapa, sabendo tudo que ocorre pela telepatia com os clones.

Shintenshin tem vários riscos se for usado pelo original e não por clones. Ino cogitou usar para capturar Kakuzu, mas os riscos eram muito altos como apontado pelo Shikamaru e então ela não arriscou. Ela capturou Kin por um instante apenas antes dele ser selado. Cito a possibilidade da telepatia com clones quebrar o Shintenshin também.

JUSTINBOLL PARECE ESQUECER QUE LUTA CONTRA MEROS CLONES AQUI, CLONES QUE O CHAKRA VOLTA PARA O ORIGINAL AO SEREM PUFFADOS. Simplesmente não importa se você milagrosamente mata um deles, eu posso enviar outros. Sou como Nagato que enviava Paths para lutarem em distâncias extremas. Ou o próprio Naruto que fazia a mesma coisa com clones KM1 ainda mais distantes, mesmo enquanto ao que foi dado a entender por Gyuki, Kurama puxasse seu chakra na mesma medida.

Kudouku no Jutsu pode vir pronto a vontade, pelo menos o uso é único. Meus clones não são estupidos para verem uma névoa roxa e ignora-la. Basta ir para longa distância com Kagerou e esperar quanto tempo seja necessário para essa névoa se dissipar sozinha. Isso não iria dar W.O pois estou apenas fugindo de uma técnica extremamente abrangente do oponente.  

Sem saber constantemente minha localização e com espaço muito curto de tempo para preparar e atirar a flecha antes do clone se esconder novamente,acertar é missão impossível.

Se Justinboll for morto, não adianta usar Bunretsu, pois no momento da divisão, vai ter polén espalhado pelo campo. A outra parte simplesmente seria envenenada. Outro ponto, é que nos lutamos de muita distância. No mangá, ninjas abaixaram a guarda depois de matar um oponente na curta distância. Kakuzu e Hidan perceberam um jutsu muito discreto como Kagemane, eu perceberia se ele tentasse atacar quando voltasse. E obviamente faria isso com areia comum, tal qual eu removo do meu corpo com N formas ou simplesmente fujo. Ele não vai me matar pelo engano. Ninkens também perceberiam sua divisão.




Enfim. Estou encerrado por aqui.

Creio ter provado com o mangá que supero ele tanto em defesa, como em ataque. Seja no curto, médio e longo prazo.

A possibilidade de Justin me vencer é um delírio.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Finalizando uma última questão:

Meu original não vai ser pego pelo Gamarinshou. Justin pouco pretende usar essa técnica, haverá várias situações em que eu (eu não, clones) poderão irritar os sapos e interromper a melodia. Bem como, meu original está legalmente muito distante para ser capturado. Mais distante ainda que Shuradou por exemplo, que estava indo a caminho para ajudar os outros paths. Pouco tempo depois do Gamarinshou, Shurado apareceu, então não estava tão distante.

Próprio juiz concorda que com Kagerou posso desativar a audição também.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Meus sentimentos ao juiz dessa luta.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Prazo de argumentação encerrado. [Post geral]

________________________________________________

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Não irei me delongar em cada pequeno ponto mencionado — isso não significa que não li ou não levei em consideração. Meus comentários são feitos ao longo do que eu leio sobre a luta, sempre trazendo os pontos mais relevantes ou simplesmente pontos sobre a luta ou o mangá que eu achei que vale a pena comentar.


1. Ambos pegaram conhecimentos que são relevantes para eles próprios. Justinboll optou por um conhecimento defensivo e o Zeno optou por um conhecimento ofensivo.

2. Por mais que isso não faça sentido pensando logicamente, Justinboll não tem razão quando diz que o Chou Keijuugan não aumenta os reflexos. Isso porque ele tem o "+10% velocidade", e o status velocidade inclui os reflexos na listagem da abertura. Então, por mais contraintuitivo que possa parecer, Chou Keijuugan aumenta os reflexos do seu usuário no NVS dentro desse limite de 10% de velocidade. Por isso que o Manto Raiton versão Sandaime Raikage, além de ter o bônus de +10% velocidade, também especifica que vem com o APRIMORAMENTO DE REFLEXOS. Porque o steroid de reflexo do Manto Raiton é enorme e vai muito além de +10% vel. Ainda sim, Zeno está em apuros contra a velocidade da Suna, por ter meramente 30% vel.

3. As flechas são um jutsu muito mais poderoso do que eu lembrava, e o combo do Justinboll com elas é bem interessante.

4. A ação inicial do Justinboll é possível dentro dos 5 segundos.

5. A argumentação do Justinboll sobre a ineficácia dos Ninken para lutar em tempo real está correta. Embora sejam uma excelente ferramenta de rastreamento, dentro da névoa e contra um oponente que usa Suna (ou seja, voa e modifica o terro do campo de batalha constantemente), o olfato dos Ninken não é uma boa ferramenta para lutar em tempo real e eles próprios são frágeis contra os ataques do Justin. Zeno, não tem qualquer meio de sensoriamento efetivo além deles, fica sem visão da luta.

6. Sasuke FMS (70%), no NVS, está um patamar inteiro acima do Oonoki (60%) e dois patamares acima do Gaara auge (50%). Lutou continuamente na guerra, spammando Susano'o e usando Amaterasu em diversos momentos, sem nunca se queixar do chakra ou pedir chakra. Ele inclusive utilizou o Susano'o com pernas, ainda que com o chakra da Kyuubi, não é um feito que ele próprio já não tivesse replicado usando ilimitadamente seu Susano'o Full.

Lembrando que Sasuke é a reencarnação de Indra e desde pequeno é louvado pelo Kakashi como alguém com um chakra poderoso e múltiplas vezes maior que o da Sakura, por exemplo.

7. Justinboll erra ao não se atentar para o fato de que Kagerou do Zeno é uma H1 e não tem o delay que ele descreveu no post.

8. Voo burla o Kajukai Kourin, como foi mostrado no próprio mangá, uma das formas efetivas de burlar a névoa é evitar o seu gás. Justinboll, especialmente com conhecimento, tem toda condição de evitar essa técnica aqui.

9. Rugido de Chakra pode dissipar a névoa. Mas ela pode ser imediatamente reativada e essa conta não fecha em termos de gasto de chakra. Cada uso disso será um ganho de saldo enorme em termos de stamina, já que o Rugido de Chakra gasta muito mais do que simplesmente ativar Kirigakure. Ainda que tenha chakra do Kisame, Zeno não tem chakra ilimitado, chakra nível Madara, Raikage e nem chakra nível Hashirama. Ficar usando rugido de chakra pode e vai zerar suas reservas se ele insistir em dissipar o Kirigakure.

10. Por motivos óbvios, as raízes do Mokuton do Zeno não transpassam as defesas da Suna, que é superior a mesma Suna que segurou C3, explosão do Joker Boy e auxiliou na defesa contra o meteoro do Madara. A Suna bloqueou o ataque de 5 Susano'os, com o Gaara saindo vivo e sem qualquer ferimento grave. Ele foi projetado pela força do impacto entre a Suna e o Susano'o, que de surpresa aconteceu muito perto dele. Até Magatama a Suna conseguiu segurar, junto com o Oonoki. Mas as raízes do Zeno vão passar pela defesa absoluta? Questionável. O Madara conseguiu sair da pirâmide furando ela com um braço afiado de Susano'o de dentro pra fora, mas isso é uma situação completamente diferente das outras defesas que foram fortificadas para segurar um impacto de fora pra dentro. Além do Zeno não ter meios para localizar a cúpula (exceto torrar o chakra com rugido de chakra de novo e de novo e de novo e de novo e de novo infinitas vezes) e ter apenas 30% de velocidade.

11. Se o Justinboll ficasse parado, realmente, a luta ficaria muito perigosa para ele com a questão das correntes com Raiton. Essa é uma das principais ameaças para o Justinboll. Mas, com apenas 30% de velocidade, o Zeno é um alvo fácil demais para a Suna do Justinboll no solo, ele simplesmente não tem janela de ataque aqui, especialmente com dificuldades para localizar o seu oponente.

12. Justinboll ignora a existência da Ostra, uma vez que tem sensor físico para sentir tanto ela quanto o Zeno.

13. Sem conhecimento do Gamarinshou e sem ter sequer proficiência máxima em Genjutsu (a pontuação do Zeno é 4.0), e ainda por cima com 50% de inteligência, não acho que o Zeno vai desativar sua audição, o que estará dando a ele a localização do Justinboll, algo que ele precisa bastante aqui nessa luta. Também não conseguirá adivinhar que é um genjutsu e muito menos que é um do tipo super apelão capaz de acabar com a luta sozinho. A esmagadora maioria dos genjutsus apenas confundem, iludem a visão, paralisam e podem ser quebrados com tranquilidade.

14. O Kagerou do Zeno pode ser visto pelo Byakugan do Justinboll, que é um doujutsu com capacidades de visão maiores do que Rinnegan e FMS. Enxergando o chakra presente em matéria inorgância, ou a própria diferença de cor e perturbação no chakra de raízes do subsolo, o Zeno está dentro da esfera de detecção da visão. Vale lembrar que as páginas que o Zeno trouxe, por exemplo, sobre Itachi e Sasuke, em momento nenhum esclarecem (de forma IMPLÍCITA ou EXPLÍCITA) se algum dos irmãos viu e ignorou. Fora que, por exemplo, a cabeça do Zetsu estava para fora do subsolo. Se não viram, por causa do Kagerou não foi, uma vez que a cabeça não estava fundida — estava visível até para olho nu.

15. Byakugan não enxerga através do genjutsu da Ostra. Entretanto, o Sensor Físico localiza aqui que está oculto pela Ostra, conforme fez no próprio mangá com sucesso. O Sensor Físico pode diferenciar com facilidade uma pessoa de uma raiz, pois é uma diferença óbvia — uma pessoa não tem nada a ver com uma raiz em formato, não importa quantas raízes sejam. Uma pessoa é uma pessoa, uma, dez, mil, 10 bilhões de raízes, são apenas raízes e não tem formato de pessoa. O Sensor Físico é a versão física de um sensor poderoso de chakra. Já foi mostrado que o sexto sentido sensorial consegue detalhar aquilo que sente.

16. Passagens do Databook tais como "invencível", "tudo", "impossível", "nada", "ninguém", "qualquer", "todos", são passagens em linguagem figurativa do tipo hipérbole extremamente comum no Databook. Elas não tem a pretensão de dizer que realmente absolutamente nada é capaz daquilo.

17. Essa luta claramente se estende. Vejo vantagens gerais para o Justinboll, que pode vencer a luta com o Gamarinshou, tem o fator do Shintenshin ou Shinranshin onde ele localizar o Zeno (o que pode pegá-lo desprevenido), e porque o Zeno é muito lento (com 30% de velocidade) e os clones que ele mandar para o campo de batalha podem ser rapidamente destruídos pela Suna. Isso dificulta os ataques do Zeno e torna a luta mais segura. Com o Kirigakure, o Zeno precisa ficar usando repetidamente rugido de chakra, com o Justinboll reativando Kirigakure, e essa conta não fecha. Zeno terminaria sem stamina nessa hipótese. Fora que Kage Bunshins já sangraram no mangá, e o uso desse sangue para ativar o ritual permanece uma incógnita, se for feito antes do clone puffar ou de forma que o Zeno não perceba, como com um inseto dando uma pequena mordidinha na pele do Zeno ou do clone do Zeno e trazendo o sangue para o Justinboll. São muitas pedrinhas no caminho do Zeno, que fica sem visão com o Kirigakure e dependente de uma corrente com Raiton que pode ser contra-atacada na fonte ou mesmo de forma bruta com Sabaku Rou de Sakin potencializado ou alguma das formas mais duras de areia usadas contra o Kimimmaro. O lance do rugido de chakra não faz bem para as reservas do Zeno, e o próprio Kagerou é um gasto de chakra passivo (Zetsu tinha células do Hashirama) que desconhecemos a intensidade em um ser humano. Não acho que é grandes coisas para o chakra do Kisame, mas já é uma coisa a mais contando ao desfavor. Por conta do rugido de chakra usado repetidas vezes e pelos clones enviados um atrás do outro, uma batalha de stamina poderia acabar favorecendo qualquer um dos lados, já que a Suna do Justinboll gasta pouco se ele ficar só voando e atacando com jutsus menores e rápidos de areia. Como eu vejo mais empecilhos favorecendo o Justinboll do que favorecendo o Zeno, e a batalha de stamina se dá de um jeito que é possível que favoreça qualquer um dos lados dependendo de como a luta se desenvolve (é algo em torno de 60-40, talvez favorecendo o Zeno em no máximo 70-30 se ele não bater muito na tecla do rugido e usar de forma realmente inteligente e gerenciando chakra, o que eu acho mais difícil com os 50% INT dele).

Estou tendo meio que correr porque preciso estar no médico às 13:00. Qualquer dúvida pode ser interposta e eu esmiuço os detalhes quando voltar.

________________________________________________

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
5. A argumentação do Justinboll sobre a ineficácia dos Ninken para lutar em tempo real está correta. Embora sejam uma excelente ferramenta de rastreamento, dentro da névoa e contra um oponente que usa Suna (ou seja, voa e modifica o terro do campo de batalha constantemente), o olfato dos Ninken não é uma boa ferramenta para lutar em tempo real e eles próprios são frágeis contra os ataques do Justin. Zeno, não tem qualquer meio de sensoriamento efetivo além deles, fica sem visão da luta.

Opinião que vai contra o mangá nas scans em que eu postei. Pakkun localiza inimigos a distância e até debaixo da terra.


6. Sasuke FMS (70%), no NVS, está um patamar inteiro acima do Oonoki (60%) e dois patamares acima do Gaara auge (50%). Lutou continuamente na guerra, spammando Susano'o e usando Amaterasu em diversos momentos, sem nunca se queixar do chakra ou pedir chakra. Ele inclusive utilizou o Susano'o com pernas, ainda que com o chakra da Kyuubi, não é um feito que ele próprio já não tivesse replicado usando ilimitadamente seu Susano'o Full.

Sasuke não lutou continuamente na guerra, houveram vários momentos de pausa. Única luta no mangá que ele usa continuamente Susanoo foi contra o Danzou. Usou mais Susanoo contra Danzou do que contra Kabuto, inclusive, nessa batalha só usou Amaterasu duas vezes. Na Guerra, só usou Amaterasu em quantidade comum 3 vezes, inclusive, sequer tentou em nenhum momento usar Raiton pois não podia contra Kabuto e Obito anulava seus ninjutus. Seu Susanoo com pernas é várias vezes maior que Susanoo Nível 3, tal forma que ele só mostrou uma única vez contra os Zetsu. Inclusive, antes dessa batalha contra o Obito Jin com chakra da Kyubi + Senjutsu do Juin, ele usou Susanoo uma única vez para disparar uma flecha. Nem contra Madara ele usou Susanoo com Amaterasu e Kagutsuchi, tendo oportunidade de fazer isso, o que pode indicar esgotamento.

Justinboll tem um bom chakra apenas por porcentagem no jogo, mas seu personagem referencial carece de feitos.

Você como já argumentou várias vezes inclusive na sua luta contra o Rhaizen, sabe que é menos custoso manipular um elemento presente no ambiente, em comparação com criar um elemento do zero e manipular ele.

Justinboll, disse claramente que pretende lutar usando Sakin. Ele descartou areia comum e fora Sakin vai lutar só com a areia em sua cabaça. Ele vai criar do zero uma KG em quantidade colossal e manipular ela constantemente, combinar várias técnicas, pretender imbuir com Raiton campal, invocar Paw e Maw (isso é muito custoso conforme eu argumentei) a ponto de ganhar uma batalha de estamina contra um player com o status máximo do jogo?

O Ryusa Bakuryu é uma técnica em que cria areia e manipula algo já presente no local. Porém, essa técnica quase esgotou as reservas do Gaara clássico, embora inferior em estamina ao Justinboll, possuía uma quantidade considerável com nota 5.0 em estamina no DB. Para lutar por tempo quanto Justinboll precisa aqui, a estamina dele tem que ser várias vezes maior (talvez na casa de dezenas) para aguentar isso.

Kishimoto e próprio Deus devem discordar dessa tese, Sasuke FMS com suas próprias reservas nunca fez nada em escala colossal. A diferença entre Gaara adolescente e Gaara guerra certamente não é algo na casa de dezenas de vezes (uma luta de poucas cenas, poucas técnicas usadas contra Kimimaro, para tankar uma luta de tanto tempo como essa).


Lembrando que Sasuke é a reencarnação de Indra e desde pequeno é louvado pelo Kakashi como alguém com um chakra poderoso e múltiplas vezes maior que o da Sakura, por exemplo.

Isso simplesmente não significa nada, quando se coloca Sasuke a frente dos top tier em estamina da obra, onde por feitos ele está muito abaixo. No databook tem uma mera estamina de 3.5.


8.  Voo burla o Kajukai Kourin, como foi mostrado no próprio mangá, uma das formas efetivas de burlar a névoa é evitar o seu gás. Justinboll, especialmente com conhecimento, tem toda condição de evitar essa técnica aqui.


Não burla, quando eu com livre manipulação, posso subir a altura do Mokuton a meros 75 metros. Após uma único Rugido de Chakra e ver uma única cúpula no céu, certamente é o que eu faria.  


10. Por motivos óbvios, as raízes do Mokuton do Zeno não transpassam as defesas da Suna, que é superior a mesma Suna que segurou C3, explosão do Joker Boy e auxiliou na defesa contra o meteoro do Madara. A Suna bloqueou o ataque de 5 Susano'os, com o Gaara saindo vivo e sem qualquer ferimento grave. Ele foi projetado pela força do impacto entre a Suna e o Susano'o, que de surpresa aconteceu muito perto dele. Até Magatama a Suna conseguiu segurar, junto com o Oonoki. Mas as raízes do Zeno vão passar pela defesa absoluta? Questionável. O Madara conseguiu sair da pirâmide furando ela com um braço afiado de Susano'o de dentro pra fora, mas isso é uma situação completamente diferente das outras defesas que foram fortificadas para segurar um impacto de fora pra dentro. Além do Zeno não ter meios para localizar a cúpula (exceto torrar o chakra com rugido de chakra de novo e de novo e de novo e de novo e de novo infinitas vezes) e ter apenas 30% de velocidade.  


Mokuton>>>>Tengai Shinsei>>>abismo>>>>magatamas

Madara calculou que o estrago seria maior que o Tengai Shinsei.

Eu trouxe scans do Doton do Onoki ter um feito de resistência igual ou superior a areia especial da cabaça. Mokuton facilmente rompeu o Golem de Doton. Acontece que qualquer elemental tem sua força e resistência com base no chakra os potencializado. Conceito revelado tanto no databook para Mokuton, Suna e Doton.

Fora o fato de Gaara mesmo ainda com chakra para combater Mokuton com Ryuusa, simplesmente nunca sequer cogitou essa ideia.



11. Se o Justinboll ficasse parado, realmente, a luta ficaria muito perigosa para ele com a questão das correntes com Raiton. Essa é uma das principais ameaças para o Justinboll. Mas, com apenas 30% de velocidade, o Zeno é um alvo fácil demais para a Suna do Justinboll no solo, ele simplesmente não tem janela de ataque aqui, especialmente com dificuldades para localizar o seu oponente.


Justinboll tem 20% de velocidade. Byakugan aumentar reflexos/prever movimentos foi uma interpretação sua de uma cena sem única menção no databook e em nenhuma luta direta, então de qualquer maneira, não vai fazer um Chouji kid com 1.0 de velocidade, ter reflexos igual a de personagens com 3.5 no Databook.

As correntes em uma instante preencheram um campo, formando cúpula e dando voltas em cada parte do corpo da Kyubi. As minhas correntes são potencializadas com chakra Biju e tem o Keijuugan aumentando sua velocidade antes do momento do impacto.


13. Sem conhecimento do Gamarinshou e sem ter sequer proficiência máxima em Genjutsu (a pontuação do Zeno é 4.0), e ainda por cima com 50% de inteligência, não acho que o Zeno vai desativar sua audição, o que estará dando a ele a localização do Justinboll, algo que ele precisa bastante aqui nessa luta. Também não conseguirá adivinhar que é um genjutsu e muito menos que é um do tipo super apelão capaz de acabar com a luta sozinho. A esmagadora maioria dos genjutsus apenas confundem, iludem a visão, paralisam e podem ser quebrados com tranquilidade.


Pain adivinhou que era um genjutsu, um personagem com inteligencia do Kisame e 4.0 em genjutsu não adivinharia? Embora isso seja um fator inútil, pois assim como Nagato, meu original luta afastado da luta.



14. O Kagerou do Zeno pode ser visto pelo Byakugan do Justinboll, que é um doujutsu com capacidades de visão maiores do que Rinnegan e FMS. Enxergando o chakra presente em matéria inorgância, ou a própria diferença de cor e perturbação no chakra de raízes do subsolo, o Zeno está dentro da esfera de detecção da visão. Vale lembrar que as páginas que o Zeno trouxe, por exemplo, sobre Itachi e Sasuke, em momento nenhum esclarecem (de forma IMPLÍCITA ou EXPLÍCITA) se algum dos irmãos viu e ignorou. Fora que, por exemplo, a cabeça do Zetsu estava para fora do subsolo. Se não viram, por causa do Kagerou não foi, uma vez que a cabeça não estava fundida — estava visível até para olho nu.


Isso é algo extremamente pertinente nessa luta.

Aqui literalmente ignorou meus argumentos que provaram que Hinata com Byakugan ativo era incapaz de apontar para onde Zetsu estava indo com navegação do Kagerou. E citou mensagem minha do grupo do whatsapp ao invés dos argumentos da luta.

Não obstante, Byakugan falhou no mangá em ver através de barreira de chakra. Falhou no mangá em ver através de fumaça preta. Duas scans que eu trouxe em meus argumentos. Scans que quebram a teoria do Byakugan ver através da Kirigakure, tal coisa que sempre foi um headcanon do fórum.

15. Byakugan não enxerga através do genjutsu da Ostra. Entretanto, o Sensor Físico localiza aqui que está oculto pela Ostra, conforme fez no próprio mangá com sucesso. O Sensor Físico pode diferenciar com facilidade uma pessoa de uma raiz, pois é uma diferença óbvia — uma pessoa não tem nada a ver com uma raiz em formato, não importa quantas raízes sejam. Uma pessoa é uma pessoa, uma, dez, mil, 10 bilhões de raízes, são apenas raízes e não tem formato de pessoa. O Sensor Físico é a versão física de um sensor poderoso de chakra. Já foi mostrado que o sexto sentido sensorial consegue detalhar aquilo que sente.


Então por que Gaara não atacava o Gengetsu original ou simplesmente não destruiu a Ostra com facilidade?


17. Essa luta claramente se estende. Vejo vantagens gerais para o Justinboll, que pode vencer a luta com o Gamarinshou, tem o fator do Shintenshin ou Shinranshin onde ele localizar o Zeno (o que pode pegá-lo desprevenido), e porque o Zeno é muito lento (com 30% de velocidade) e os clones que ele mandar para o campo de batalha podem ser rapidamente destruídos pela Suna. Isso dificulta os ataques do Zeno e torna a luta mais segura. Com o Kirigakure, o Zeno precisa ficar usando repetidamente rugido de chakra, com o Justinboll reativando Kirigakure, e essa conta não fecha. Zeno terminaria sem stamina nessa hipótese. Fora que Kage Bunshins já sangraram no mangá, e o uso desse sangue para ativar o ritual permanece uma incógnita, se for feito antes do clone puffar ou de forma que o Zeno não perceba, como com um inseto dando uma pequena mordidinha na pele do Zeno ou do clone do Zeno e trazendo o sangue para o Justinboll. São muitas pedrinhas no caminho do Zeno, que fica sem visão com o Kirigakure e dependente de uma corrente com Raiton que pode ser contra-atacada na fonte ou mesmo de forma bruta com Sabaku Rou de Sakin potencializado ou alguma das formas mais duras de areia usadas contra o Kimimmaro. O lance do rugido de chakra não faz bem para as reservas do Zeno, e o próprio Kagerou é um gasto de chakra passivo (Zetsu tinha células do Hashirama) que desconhecemos a intensidade em um ser humano. Não acho que é grandes coisas para o chakra do Kisame, mas já é uma coisa a mais contando ao desfavor. Por conta do rugido de chakra usado repetidas vezes e pelos clones enviados um atrás do outro, uma batalha de stamina poderia acabar favorecendo qualquer um dos lados, já que a Suna do Justinboll gasta pouco se ele ficar só voando e atacando com jutsus menores e rápidos de areia. Como eu vejo mais empecilhos favorecendo o Justinboll do que favorecendo o Zeno, e a batalha de stamina se dá de um jeito que é possível que favoreça qualquer um dos lados dependendo de como a luta se desenvolve (é algo em torno de 60-40, talvez favorecendo o Zeno em no máximo 70-30 se ele não bater muito na tecla do rugido e usar de forma realmente inteligente e gerenciando chakra, o que eu acho mais difícil com os 50% INT dele).

Estou tendo meio que correr porque preciso estar no médico às 13:00. Qualquer dúvida pode ser interposta e eu esmiuço os detalhes quando voltar.


Ficar insistindo em usar uma técnica que gasta muito chakra para localizar um inimigo cujas defesas negaram meus ataques é um nível de burrice extremamente bisonho. Até eu mesmo disse que ao perceber os clones sendo derrotados, tudo que faria é tentar ganhar a luta na estamina mantendo o Kajukai presente em campo. Como agora eu posso manipular as raízes presentes e poupar chakra, isso é definitivamente o que farei.

Rugido de Chakra é uma técnica similar ao Shinra Tensei. Está em que Nagato (esse sim) por uma tarde inteira spammou e inclusive destruiu uma vila. Além disso, só com a força do Manto Nível 1 (postei scans) gerou tufões que também podem dissipar Kirigakure. Eu não preciso usar o Manto continuamente por ter Kagerou.

E não, Zetsu não tinha chakra colossal por ter chakra do Hashirama. Yamato tem uma mera estamina de 3.5, inferior a vários personagens e se cansava ao fazer poucos jutsus em escala mediana. Zetsus precisaram do Yamato para fazer Mini Buda, o que significa que ele possuí mais chakra que os zetsus. Não se pode dizer que Kagerou gasta muito chakra, porque Zetsu tem células do Hashirama e acabou.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Só acrescentando:

Manipular areia não é algo pouco custoso. Gaara guerra só manipulou quantidade colossal de areia presente em campo: contra Rasa, em uma luta que ele venceu rapidamente e com dificuldade baixa; para bloquear a explosão do Joker Boy; para segurar o Tengai Shinsei.

Todas as outras vezes foi em quantidade mediana. Mesmo assim, estava esgotado até Tsunade cura-lo e consequentemente reabastecer suas energias.

Realmente Justinboll tem mais estamina, mas resumindo o que eu já disse várias vezes: gasta muito mais chakra também.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Zeno escreveu:
Opinião que vai contra o mangá nas scans em que eu postei. Pakkun localiza inimigos a distância e até debaixo da terra.


Não, uma vez que você não postou nenhuma scan com o Pakkun detectando inimigos em tempo real, no meio de uma batalha em que seu invocador estava cego.

O apontamento que fiz é perfeitamente compatível com o mangá, visto que:

1. Para uma luta, você precisa de apontamentos em tempo real, o que é impraticável com Pakkun. Ele não vai perceber, te falar sobre a areia e você reagir, tudo antes de você ser acertado por ela.

2. Existe rastreamento e detecção fina. Detecção fina é o que o Sensor Sennin do Naruto oferece a ele, por exemplo. Ele consegue te dar com exatidão como está o seu inimigo. Pakkun nunca mostrou esse feito — ele sabe quantos inimigos são, quem são, se estão se movimentando (já que o cheiro pode ficar mais e menos intenso). Mas ele jamais vai saber se o seu inimigo está fazendo selos de mão ou dormindo.

3. Voando e trancado em uma cúpula, esse rastreamento fica ainda mais impreciso e distante de uma detecção fina. Se é que ainda haja qualquer cheiro vazando.

Sasuke não lutou continuamente na guerra, houveram vários momentos de pausa. Única luta no mangá que ele usa continuamente Susanoo foi contra o Danzou. Usou mais Susanoo contra Danzou do que contra Kabuto, inclusive, nessa batalha só usou Amaterasu duas vezes. Na Guerra, só usou Amaterasu em quantidade comum 3 vezes, inclusive, sequer tentou em nenhum momento usar Raiton pois não podia contra Kabuto e Obito anulava seus ninjutus. Seu Susanoo com pernas é várias vezes maior que Susanoo Nível 3, tal forma que ele só mostrou uma única vez contra os Zetsu. Inclusive, antes dessa batalha contra o Obito Jin com chakra da Kyubi + Senjutsu do Juin, ele usou Susanoo uma única vez para disparar uma flecha. Nem contra Madara ele usou Susanoo com Amaterasu e Kagutsuchi, tendo oportunidade de fazer isso, o que pode indicar esgotamento.

Justinboll tem um bom chakra apenas por porcentagem no jogo, mas seu personagem referencial carece de feitos.


Sasuke lutou continuamente na guerra. A tese que você deixa implícito, que defende o seguinte imperativo:

"Se houve intervalo entre as lutas do Sasuke, então isso significa que o seu chakra estava recuperado"

É incompatível com o mangá.

1. Sasuke entre toda duração do intervalo entre as suas lutas na guerra não dormiu, não comeu, e não foi mostrado sequer se sentando. Muito pelo contrário: continuou se cansando, fazendo corridas entre grandes distâncias e em alta velocidade.

2. Para qualquer pessoa que compreende como o chakra funciona, sabe que ele é baseado na sua stamina (energia física + energia espiritual). Quando você permanece correndo e sob uma situação de guerra e estresse/urgência/pressão/execução de tarefas, você ainda está gastando a sua stamina e não recuperando ela. Sasuke permaneceu gastando sua stamina no período interbatalhas, com corridas e tarefas. É sempre bom relembrar que essa tese de que "a energia estava sendo recuperada" foi inteiramente tirada da cabeça, não tem respaldo nenhum em qualquer página autossuficiente do mangá — isto é, aquele tipo de página que basta que seja postada e pronto, sem qualquer necessidade de "explicações", "narrações" ou qualquer outro tipo de interferência na narrativa, que é feita exclusivamente pelo autor e não pelo leitor. Se o leitor precisou a "narrar" a página, está enviesando ela. O que é diferente de anexar uma página como prova e fazer breves observações que não adicionam detalhes e conclusões inexistentes.

3. Para recuperar sua stamina, você deve dormir, comer e descansar de formas análogas a essas, de forma capaz de te revigorar do cansaço que foi gerado durante o dia.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 OSnpG9Q

4. Em diversos momentos do mangá, foi deixado bem claro que você não revigora seu corpo rapidamente. Para revigorar de fato suas energias, são necessários longos períodos de tempo de descanso. São vários os exemplos no mangá e irei fazer alusão a alguns deles no item 5.

4.1. Lembrando que é indissociável a revigoração do seu corpo e a revigoração da sua stamina. Ambos se confundem, uma vez que a energia física é a energia presente nas trilhões de células do seu corpo.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 6Rm60zC

5. Kakashi é nosso grande exemplo. Após gastar chakra demais utilizando o Kamui duas vezes na luta contra Deidara, ele não conseguia sequer se mexer e demorou vários dias para revigorar suas energias. Se o mangá funcionasse de maneira compatível com as considerações do Zeno, bastaria ele ficar correndo de um lado para o outro durante algumas horas, e daqui a pouco as energias do Kakashi estariam de volta. Lembrando que a viagem de Sunagakure para Konoha demorou 3 dias.

5.1. Após 3 dias, ainda faltava mais de 1 semana para o Kakashi estar completamente revigorado após gastar suas energias utilizando Mangekyou Sharingan e Kamui. Isso coloca o tempo de recuperação completa do chakra dele em 10 dias, isso descansando, comendo e ficando deitado. Correndo em altíssima velocidade e com pressa de um lado pro outro, lutando uma luta após a outra? Não há recuperação alguma de chakra, quiçá recuperação relevante ou, de forma absurda e desconexa do mangá, completa. Note que Kakashi não sofreu qualquer ferimento médio e muito menos grave durante qualquer luta do arco.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 OXHrAmK

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 4QXNYzo

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 Jaypruf

"MAS ISSO ACONTECEU SÓ PORQUE FOI O IMPLANTE MANGEKYOU SHARINGAN, DE FORMA EXCEPCIONAL"

Negativo. Kakashi estava acamado exclusivamente por conta do seu gasto de stamina. Sua energia física e espiritual necessitava de recuperação. Além dessa possível afirmação supracitada não ter respaldo em qualquer evidência ou prova, ela é refutada por diversos casos que mostram que esses são os efeitos de ficar sem stamina, e que o incidente com Kakashi se deve a GASTO DE STAMINA, gasto esse ocasionado pelo uso do Mangekyou Sharingan e seu jutsu Kamui. "Mas não era só Tsunade dar chakra"? Não. Seria inútil pegar o chakra já liberado da Tsunade, uma vez que a manipulação desse chakra, conforme MÚLTIPLAS PÁGINAS já ensinaram, TAMBÉM são influenciadas pela compleição de stamina da pessoa. Como Kakashi se esgotou demais, o uso desse chakra seria precário, já que ele mal tinha energia física pra se levantar. Agora, se fossem ferimentos ou pequenas lesões musculares de fadiga, aí sim, Tsunade curaria em um piscar de olhos.

Dito isso, vamos aos casos.

5.1.1. Kakashi sofreu exatamente o mesmo efeito mesmo sem uso do Mangekyou Sharingan/Kamui, após a sua luta contra Zabuza, em que gastou chakra demais.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 M3R9YUZ

E mesmo depois de dormir em uma cama confortável, comer, descansar...

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 YeOlaJL

5.1.2. Deidara, que não tem implante Mangekyou Sharingan, sofreu exatamente o mesmo efeito do gasto de stamina (não conseguir mais levantar), e ainda conhecemos outros efeitos sobre o corpo, como a perda de reflexos.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 Ql4i0w0

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 GT8mq9W

Fica provado de forma cada vez mais profunda como é indissociável o corpo de um ninja e a sua quantidade atual de stamina, de forma a atingir até os reflexos e a própria movimentação. Sem estar com seu corpo em repouso, não há recuperação de stamina, e sim mais gasto ainda. Deidara, sem MS, sem implante, sofreu dos mesmos efeitos, provando que esse é um efeito próprio do GASTO DE STAMINA e não do uso de qualquer KG ou implante específico.

5.1.3. Sasuke, que não tem MS e nem implante, sofreu exatamente o mesmo efeito do gasto de stamina, caindo de joelhos ao chão, sem qualquer ferimento e ainda com o Deidara ironizando e atribuindo isso ao gasto de chakra do Sasuke.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 Vifi2LX

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 CJyWHnG

E mesmo depois de dormir em uma cama confortável, comer, descansar...

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 H5Y5P61

5.1.4. Naruto, que não tem MS e nem implante, sofreu exatamente o mesmo efeito do gasto de stamina, necessitando de DESCANSO para revigorar suas energias.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 ZSRT2yB

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 H8dLubq

E olha que ele tinha a Kyuubi e ajudando na regeneração do corpo (feito de células) (e, por consequência, energia física) dele.

5.1.5. Não tem discussão. Para revigorar o seu corpo, você precisa de REPOUSO. Precisa de COMIDA. E se o seu gasto de chakra foi alto o suficiente para realmente te esgotar, mesmo tendo REPOUSO E COMIDA, você precisará de uma alta quantidade de TEMPO para se recuperar.

5.1.6. Tendo isso em visa, Sasuke FMS tem uma quantidade excelente de chakra, passando por diversas lutas ao longo de toda guerra, indo de ponta a outra no campo de batalha e sofrendo várias batalhas consecutivas, com uso dos mais variados tipos de ninjutsu, incluindo inúmeros usos de Amaterasu e Enton, Susano'o full (que independente de potencialização de chakra da Kyuubi, também onerava imensamente a stamina do Sasuke dado os seus efeitos sobre o corpo do ninja). Sobretudo, é regra do jogo, que cresce seus status de forma EXPONENCIAL. Justinboll tem um chakra que está dois tiers inteiros acima do Gaara no auge de sua stamina e um tier inteiro acima do Oonoki.


Zeno escreveu:
Não burla, quando eu com livre manipulação, posso subir a altura do Mokuton a meros 75 metros. Após uma único Rugido de Chakra e ver uma única cúpula no céu, certamente é o que eu faria.


Eu estava me referindo ao efeito sonífero do Kajukai Kourin. Mas, além do seu Mokuton não transpassar a defesa absoluta, o Kirigakure reativado + a movimentação da cúpula iria frustrar esse ataque, especialmente a uma distância absurda de 75 metros (um prédio de 25 andares). Essa insistência com rugido de chakra (que com 50% de inteligência, certamente aconteceria, e você próprio mostra isso através da sua argumentação que bate nessa tecla em diversos momentos) é parte do motivo pelo qual sua vantagem em stamina não se traduz em uma vitória por desgaste.

Zeno escreveu:
Mokuton>>>>Tengai Shinsei>>>abismo>>>>magatamas

Madara calculou que o estrago seria maior que o Tengai Shinsei.


Trata-se de uma série de informações falsas dentro da sua argumentação. Primeiramente, não há comparação entre Mokuton, que é meramente uma Kekkei Genkai, com Magatamas que combinam todas as natureza de chakra contidas no Mokuton e muito além. As Magatamas possuem um poder concentrado que está muito além das capacidades do Mokuton, e a própria composição da natureza de chakra envolvido nas duas já prova isso. O próprio Jinton (Kekkei Tota) é superior ao Mokuton, conforme foi mostrado em situações que eu não preciso procurar pois todos se lembram.

1. A sua afirmação de que "Mokuton > Tengai Shinsei" é falsa, utilizando uma página que não diz isso e adicionando nela informações que não estão presentes, seja de forma explícita ou implícita.

A página que você utilizou foi essa aqui:

Spoiler :


Perceba que nem a página que você trouxe fala que o "Mokuton faz mais estrago que Tengai Shinsei". Ele diz que o Jukai Koutan, que é um jutsu que você nem tem, irá causar mais impacto se houverem mais pessoas em volta. Ele não fala que causa mais estrago. Você obviamente trocou a palavra "impacto" por "estrago" porque a palavra impacto sugere que o Jukai Koutan irá impactar mais na luta. É óbvio que as raízes do Jukai Koutan não são mais potentes do que dois meteoros. É uma afirmação absurda, com "provas" falsas e igualmente absurdas. Se Jukai Koutan "faz a mesma coisa que o Kajukai Kourin", então Madara é muito burro por ter usado Jukai Koutan, já que Kakujai Kourin faz "a mesma coisa" e ainda põe os outros para dormir!

O próprio Madara jamais faz qualquer comparação com o Tengai Shinsei. O Muu acaba de convidar ele para ir lá capturar o Naruto (Jinchuuriki da 9 caudas), e o Madara simplesmente responde que NÃO, pois em vez disso, quer testar um jutsu que causará mais impacto. Trouxe uma scan e adicionou nela informações inexistentes, com uma narrativa nova e estranha à história original feita pelo Kishimoto.

A tradução oficial em inglês mata completamente essa teoria e confirma a correta interpretação contida no meu julgamento, a partir de elementos estritamente pertinentes ao mangá:

Spoiler :


Zeno escreveu:
Eu trouxe scans do Doton do Onoki ter um feito de resistência igual ou superior a areia especial da cabaça. Mokuton facilmente rompeu o Golem de Doton. Acontece que qualquer elemental tem sua força e resistência com base no chakra os potencializado. Conceito revelado tanto no databook para Mokuton, Suna e Doton.


Nope. Não trouxe. Você trouxe uma scan da Suna defendendo Magatama junto com o Doton do Oonoki, e adicionou uma informação inexistente: "SUNA PRECISOU DO DOTON PARA DEFENDER A MAGATAMA". Precisou? Quem disse? Você, leitor, ou o autor do mangá? Onde isso está escrito?

Quem disse que não foi o Oonoki que precisou da Suna do Gaara para defender a Magatama? Quem disse que uma das duas, individualmente, não teria bloqueado? De onde você tirou essas informações todas?

Fora o fato de Gaara mesmo ainda com chakra para combater Mokuton com Ryuusa, simplesmente nunca sequer cogitou essa ideia.


Não? Como você sabe disso? Onde leu essa informação?

De toda forma, uma coisa é o RYUUSA BAKURYUU, outra coisa é a DEFESA ABSOLUTA. A areia da defesa absoluta é mais rápida e mais forte do que a areia utilizada regularmente. Caso contrário, a luta acaba aqui em um piscar de olhos, pois Ryuusa Bakuryuu e todos os outros jutsus ofensivos de areia seriam mais rápido que o Amaterasu e mais potentes que a explosão do Joker Boy.

Por outro lado, vimos uma luta inteira de Gaara (e os demais) contra o Madara, e o Madara "simplesmente nunca sequer cogitou a ideia" de furar a Defesa Absoluta do Gaara (que frustrou diversos ataques dele, impedindo-o de obter finalização ou ferimentos relevantes) utilizando as raízes do Jukai Koutan. Seu argumento pode ser usado contra você mesmo, e isso mostra o quanto ele é falho em termos de canonicidade.

Zeno escreveu:
Pain adivinhou que era um genjutsu, um personagem com inteligencia do Kisame e 4.0 em genjutsu não adivinharia? Embora isso seja um fator inútil, pois assim como Nagato, meu original luta afastado da luta.


Como já expliquei sobre o Gamarinshou e a adivinhação dele, não vou repetir. Apenas mantenho os motivos já detalhados no julgamento. E como já expliquei, o Justinboll te enxerga com Byakugan.

Zeno escreveu:

Aqui literalmente ignorou meus argumentos que provaram que Hinata com Byakugan ativo era incapaz de apontar para onde Zetsu estava indo com navegação do Kagerou. E citou mensagem minha do grupo do whatsapp ao invés dos argumentos da luta.


Seus argumentos não provaram que Hinata era incapaz de fazer isso, porque simplesmente nas scans que você trouxe em momento nenhum aparece a Hinata tentando fazer isso. Esse é o problema. Você inventa um contexto que não existe, com questionamentos do tipo: "Por que o personagem X não fez isso?"

Ora, era a primeira vez que Hinata estava vendo o Kagerou. Você está querendo deixar o que implícito? Que Hinata não fez isso porque SABIA QUE NÃO IA CONSEGUIR VER? Sendo que ela NEM conhecia o Kagerou?

Fora que o Kagerou viaja em altíssimas velocidades de deslocamento pelo subsolo. Não temos nenhuma garantia de que Hinata conseguia acompanhar com seus reflexos, ou mesmo que focou seu Byakugan para essa tarefa sendo que poderia estar simplesmente focada no Tobi, como esteve durante a luta inteira.

Apagar a sua assinatura de chakra para sensores (que é um sexto sentido) não significa que você deixa te ter uma rede de chakra visível. Quando você se move através das raízes, está alterando a configuração de chakra delas, fora a cor de chakra e a concentração de chakra diferente:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 BOfciBN

De modo a saber até que o jutsu requer que a Chiyo esvaia sua vida:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 IcwIKVv

Por mais que Tobi e Zetsu soubessem o resultado da luta, o time de Konoha não mostra saber que eles sabiam exatamente a localização do Sasuke naquele momento específico. Qual é o sentido de Hinata ter urgência em focalizar o Byakugan dela para descobrir para onde Zetsu está indo se o próprio Kakashi fala que eles precisam "ENCONTRAR O SASUKE ANTES QUE ELES ENCONTREM"?

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 AybD9CO

E se é impossível, por que Tobi, usando um doujutsu visualmente inferior, detectou a presença e falou com o Zetsu antes dele sair do Kagerou?

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 Fz5G2Vz

Até na cena anterior, capítulo 395, contra o Time de Konoha, Tobi não mostra nenhuma surpresa com a chegada do Zetsu ao seu lado.

Não obstante, Byakugan falhou no mangá em ver através de barreira de chakra. Falhou no mangá em ver através de fumaça preta. Duas scans que eu trouxe em meus argumentos. Scans que quebram a teoria do Byakugan ver através da Kirigakure, tal coisa que sempre foi um headcanon do fórum.


O Byakugan definitivamente pode ver através do Kirigakure. Ele tem visão raio-x que pode ver através das células do corpo humano — que são por si só uma barreira de chakra.

Na verdade, o Byakugan mostrou ver através de coisas muito piores, como ter visto Sasuke que estava simplesmente SELADO dentro de uma jarra:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 05

E, em que pese as dificuldades, ter visto através de outro Fuuinjutsu:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 03

Ver através de Fuuinjutsus é um feito de um nível altíssimo, acima de qualquer outro apresentado pelo doujutsu dos Uchihas. De fato, a retórica de subestimar o Byakugan está tão errada que o próprio Kakashi atesta que, em termos de capacidades de penetração/percepção, o Byakugan está simplesmente em outro patamar se comparado ao Sharingan:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 E1CTL8j

Zeno escreveu:
Então por que Gaara não atacava o Gengetsu original ou simplesmente não destruiu a Ostra com facilidade?


Porque estava lutando contra Muu e o detectando com sucesso em terra e ar. E ele destruiu a Ostra com facilidade e sem qualquer chance de resistência, o que é a prioridade, uma vez que é a decisão mais inteligente e libera a visão de todos os seus aliados.


Zeno escreveu:
Manipular areia não é algo pouco custoso. Gaara guerra só manipulou quantidade colossal de areia presente em campo: contra Rasa, em uma luta que ele venceu rapidamente e com dificuldade baixa; para bloquear a explosão do Joker Boy; para segurar o Tengai Shinsei.

Todas as outras vezes foi em quantidade mediana. Mesmo assim, estava esgotado até Tsunade cura-lo e consequentemente reabastecer suas energias.

Realmente Justinboll tem mais estamina, mas resumindo o que eu já disse várias vezes: gasta muito mais chakra também.


Além da informação criada de que "Gaara estava esgotado até Tsunade curá-lo", eu discordo que o Justinboll gasta mais chakra.

Manipular areia é algo que envolve gastos baixíssimos de chakra, pois conforme você próprio admitiu no decorrer dos seus posts, técnicas que utilizam elementos pré-existentes (tal como o Kirin, que é gigantesco e potente), tem essa característica de praticamente não gastar chakra.

Gaara manipulou com facilidade quantidades colossais de areia sempre que quis. Manipulou quantidades medianas quando quis também, e é completamente inexistente no mangá qualquer conexão disso com as reservas de chakra do Gaara. O mangá sempre ressalta quando a falta de chakra está impactando um ninja, e ele nunca fez essa relação com Gaara. Que Gaara deixou de usar quantidades grandes para usar quantidades medianas "por falta de chakra" é uma informação que foi criada unicamente por você. Não posso levar isso em consideração.

Gaara, mesmo sendo criança, converteu um campo de batalha inteira em um deserto, sem se queixar. No início do Shippuuden, também manipulou quantidades colossais e defendeu a vila inteira de uma bomba atômica, novamente, sem pestanejar ou sequer proferir em fala ou pensamento a palavra "chakra", "cansaço" ou qualquer outra desse campo semântico. Aqui, estamos falando de um chakra dois patamares acima do Gaara auge, com um controle de chakra refinado e a habilidade Especialista em Ninjutsu.

O que temos é que Gaara, até quando era uma mera criança e Sasuke podia usar menos que meia dúzia de chidoris, usou quantidades colossais de areia sempre que quis ou precisou, e quantidades medianas quando achou mais conveniente também. Da mesma forma que Kisame usou Goshokuzame quando achou conveniente, e mil tubarões quando achou conveniente também. A relação que você criou não existe no mangá e não consta em nenhuma página ele tentando fazer alguma coisa e sendo impedido por esse fator, salvo alguma rara exceção que me deixou escapar, provavelmente após uma guerra inteira travada.


São esses os detalhamentos sobre os pontos solicitados. Tendo em vista que os esclarecimentos foram devidamente dados e detalhados, considero meu voto e a luta encerrada. Justinboll avança para as Semifinais.

________________________________________________

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  - Página 2 EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos