Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

5 participantes

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Z4eIBi8


@Jony

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
-> 100% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade

Ficha 11 - Jinchuuriki - Rokubi

- Kongo Fusa
- Ostra
- Mokuton: Kajukai Kourin
- Mokuton Yamato [Rank S ⇉ H2]

- Kagerou no Jutsu [sem delay]
- Descendência Gaara [+10% vel, +10% sta]

Elemento primário: Doton
Elemento secundário: Raiton

- Rugido de Chakra
- Kushiyose Niken
- Doton: Chou Keijuugan [+10% vel quando usado]
- Suiton: Kirigakure

- Chakura Nagashi: Raiton
- Iwa Bunshin

Vantagens:
→ +10% stamina
→ Manto Jinchuuriki Nível 1 (potencializa jutsus, imbuindo chakra bijuu)*
→ Manto Jinchuuriki Nível 2 (estilo guerra, com alusões a bijuu)*
→ Transformação parcial em Bijuu mostrada na oneshot do Minato (os jutsus, da Bijuu, que você possuir na ficha, são usados em escala real, manifestando as partes pertinentes dela)
→ A Bijuu não te empresta chakra, nem aumenta seu chakra de qualquer forma. Ela também NÃO te tira de genjutsus.
→ Você não perde a sanidade, nem a consciência.
→ Libera para escolha como Rank S: Transformação completa em Bijuu* + Bijuudama
→ Libera para escolha como Rank A: Rugido de Chakra
Rokubi (Bijuu de 6 caudas)
- +10% stamina, +10% inteligência
- Zesshi Nensan, Hiruma, Chirokyu
- Libera para escolha em rank B: Suiton: Homatsu no Jutsu + Shanbondama no Ninjutsu




 @Justinboll

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
-> G. 70% stamina, 50% inteligência, 20% velocidade

Ficha 09 - Suna

- Hijutsus Yamanaka
- Kuchiyose: Paw e Maw
- Nano Insetos do Torune + Hijutsus Aburame
- Jinchūriki do Ichibi [Rank S ⇉ H2]

- Imortalidade do Hidan + Ritual + Foice
- Implante Byakugan

- Elemento principal: Suiton
- Elemento secundário: Raiton

- Sakin
- Bunretsu no Jutsu
- Estilo Kidoumaru
- Shuriken Kage Bunshin

- Chakura Nagashi: Raiton
- Suiton: Kirigakure no Jutsu

Vantagens:
→ +10% inteligência
→ Livre criação e manipulação de areia de alto nível
→ Sensor de Areia, Terceiro Olho, Defesa Absoluta, Voo na areia (40% vel)
→ Inclusos todos os jutsus Suna
→ Libera para escolha em habilidade: Jinchuuriki Ichibi* (H2), Jiton* (H2)
→ Libera para escolha em rank A: Sakin*





Juiz(es):
Prazo para pedir conhecimento: 18/09/2023, 21:00
Prazo do Primeiro Post de Argumentos: 23:59, 20/09/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 23/09/2023
Argumentação desconsiderada após: 23:59, 23/09/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: TOP 4 + 2000 N$ + Conquista "Token da Temporada 10 do NarutoVERSUS" dourada.

Luta oficial válida pela 10ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de Quartas de Final. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2.  Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: IV Guerra Ninja




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

Marklist :

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Quero conhecimento sobre o Mokuton: Kajukai Kourin.

Bora pra luta, Zeno!

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Conhecimento: Imortalidade do Hidan + Ritual + Foice.

Boa luta.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Essa luta será interessante.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
E eu já vou começar.  :barry:

Vantagens e Desvantagens de Status

A vantagem em estamina bruta é do Zeno, estamos falando sobre as reservas de chakra do Kisame contra o Sasuke, mas devo lembrar que o meu consumo de estamina é extremamente baixo, pois todas as minhas técnicas eram utilizadas em massa por personagens muito inferiores ao patamar dos 70% em estamina do NVS, porém não vejo necessidade em analisar isso em detalhes por enquanto.

Já no que diz respeito à inteligência, embora estejamos no mesmo patamar, é óbvio que o Byakugan me garante uma vantagem considerável no mérito de poder de análise, então a vantagem será minha em toda situação da batalha onde uma análise de técnica/estratégia precise ser feita.

Em matéria de velocidade e reflexos, o Zeno está em desvantagem. Ele até pode aumentar um pouco da sua velocidade por reduzir o próprio peso, mas os reflexos dele ainda são equivalentes aos do Chouji, o que pode ser muito ruim contra minhas técnicas extremamente velozes. Eu, por outro lado, tenho meus reflexos melhorados pelo Byakugan, então obviamente sou capaz de acompanhar movimentos muito mais velozes do que o Chouji era capaz de acompanhar com seus olhos comuns.




Conhecimento

Bom, eu até poderia argumentar sobre a possibilidade do pólen do Kajukai Kourin não ser efetivo em um corpo imortal amaldiçoado como do Hidan. Digo, ele não perdeu a consciência mesmo depois de ter sido decapitado e feito em pedaços, além do Shikamaru sequer ter considerado o uso de toxinas para lidar com o Akatsuki. De qualquer forma, por via das dúvidas, o meu conhecimento é o suficiente para eu simplesmente destruir as chances da técnica me pegar. A minha estratégia será simples, igual dos Cinco Kages, se manter suspenso no ar usando areia. E, no pior dos casos, posso me aprisionar em um casulo de areia impenetrável para o pólen.




O meu combo novo

Eu não explorei as possibilidades disso nas batalhas anteriores porque não vi necessidade, mas acho que será útil nesta batalha, então vamos conhecê-lo:

→ Kumo Senkyu: Suzaku;

Spoiler :


Observações importantes:
→ É possível controlar a trajetória das flechas;
→ É possível mirar em pontos vitais mesmo a uma distância de centenas de metros;

Além disso:

→ Era tão veloz que nem o Byakugan do Neji era capaz de acompanhar a velocidade das flechas;

Spoiler :


→ É possível adicionar rotações na ponta da flecha que impedem o desvio de trajetória no caso da flecha atingir alguma obstrução antes do alvo original, como uma árvore;

Spoiler :


Enfim, é uma técnica poderosa e letal por si só, mas eu devo transformá-la em um verdadeiro pesadelo para os meus inimigos. As outras técnicas que transformarão este pesadelo em realidade são as seguintes:

→ Raiton;

Spoiler :


Se o poder de penetração das flechas já era absurdo sem qualquer adicional, sendo capazes de perfurar árvores como se fossem manteiga, imagine o que poderia fazer se houvesse chakra Raiton fluindo através delas.

→ Chakra do Shukaku;

Spoiler :


A característica óbvia é que o poder das minhas flechas seria aprimorado em termos de precisão, velocidade e capacidade destrutiva, pois haveria chakra Bijuu fluindo através delas. Esse mesmo chakra especial também fortalece o meu Raiton, então há bônus compostos aqui. No entanto, quero chamar atenção para o Juin no Mon, o padrão de selo amaldiçoado do Shukaku, que posso misturar em minhas técnicas para restringir os movimentos dos alvos atingidos tal como o Naruto fez com o Rasengan, então mesmo se minhas flechas errassem um ponto vital do meu adversário, o Fuuinjutsu do Ichibi iria selar seus movimentos por completo.

→ Shuriken Kage Bunshin;

Spoiler :


A cereja do bolo. Se existir alguma possibilidade de se esquivar de uma única flecha, o Shuriken Kage Bunshin me permite multiplicar o número de ataques por mil, frustrando qualquer mínima chance do meu adversário resistir contra esse combo. É simplesmente impossível se esquivar de tantos ataques simultâneos e cada um deles é extremamente letal, pois todos possuem enorme precisão, velocidade e capacidade de destruição e perfuração, além do bônus de restringir os movimentos dos alvos atingidos.




Cenário Inicial

1) Iniciar o Kirigakure no Jutsu.
2) Ativar o Byakugan.
3) Usar areia para se afastar o máximo possível da posição do adversário.
4) Usar o Ryuusa Bakuryuu assim que findarem os 5 segundos.

Em primeiro lugar, a névoa densa do Kirigakure irá ocultar todas as minhas ações e impedir o Zeno de obter conhecimento sobre minhas técnicas, ele só as conhecerá um instante antes de ser derrotado por tais. Por outro lado, o Byakugan me permite ver através da névoa e é claro que eu estarei assistindo todos os movimentos do meu adversário com atenção desde o primeiro segundo da batalha. Eu irei saber quando o Zeno usar o Mokuton, invocar alguma criatura, criar clones ou qualquer coisa que ele faça. Detalhe: O Zeno sequer imagina que eu sou capaz de vê-lo mesmo com a névoa em campo, o que vai lhe dar uma falsa sensação de segurança.

Inclusive, o Zeno está em grande desvantagem e até bastante vulnerável contra os meus ataques enquanto o Kirigakure estiver em ação. Além de não conhecer as minhas técnicas, não domina qualquer técnica sensorial por si mesmo e a única forma de rastrear a minha localização depende do olfato dos Ninken, que simplesmente não é tão prático e efetivo contra mim. Os motivos são os seguintes:

→ Eu não preciso ser um gênio para saber que cães são animais que possuem um olfato excelente e, portanto, são potencialmente capazes de me localizar independente da visão, então é claro que eu tentaria lidar com eles assim que surgissem no campo de batalha. E as formas são várias: esmagados por areia, perfurados por flechas, imobilizados por teias de aranha, devorados por insetos, confundidos pelo Shinranshin, etc. Um detalhe importante é que o Zeno sequer conhece todas essas técnicas e, no meio da névoa, seria pego completamente desprevenido, então as chances de eu destruir os Ninken são extremamente altas.

→ O sensoriamento por olfato dos Ninken do Kakashi não é tão poderoso quanto do Kiba e devo lembrar que nenhum dos dois é tão efetivo em combate quanto lutar com a visão ou até o sensoriamento por chakra, sendo meramente uma forma alternativa de localizar o oponente quando a visão não pode resolver a situação.

Além disso, devo lembrar que rastrear um alvo exclusivamente pelo olfato é diferente de rastrear um alvo pela visão ou até pelo chakra. Quem não se lembra da representação comum dos desenhos animados onde um cão perseguindo a presa é completamente trollado pela presa correr em várias direções em um local antes de traçar sua rota de fuga definitiva, aí aparece o cão fazendo exatamente o mesmo caminho feito pela presa?

Spoiler :


Isso aí acontece porque o cachorro irá seguir literalmente o rastro do alvo que é nada mais do que uma trilha de partículas microscópicas liberadas pelo corpo do alvo e deixadas pelos locais onde ele passou, como solo e ar. É tipo o Google Maps dos aromas. Inclusive, é pela necessidade de seguir este rastro que o cachorro do Kakashi que estava com a Sakura perdeu o rastro do Sasuke (que estava na Karin) naquela cidade apesar de passar do lado dele.

Spoiler :


Também é por isso que os cães do Kakashi perderam o rastro do Sasuke quando eles chegaram no local onde o Uchiha enfrentou o Deidara e usou o Ninjutsu Espaço-Tempo. O Sasuke simplesmente sumiu sem deixar rastros e reapareceu em outro lugar completamente diferente. É parecido com aquelas cenas onde o caçador perde o rastro do alvo porque aquele que estava sendo perseguido pulou em um rio.

Spoiler :


E apesar da utilidade do olfato em rastrear a quantidade de alvos, só é possível seguir um único rastro por vez. É por isso que a Karin usou animais para espalhar o cheiro do Sasuke para várias direções e confundir os ninjas da Folha:

Spoiler :


A cereja do bolo é que rastrear cheiros inimigos quando se está cego no calor da batalha exige muito mais concentração, por isso que o Kakashi sujou as armas do Zabuza com sangue e o Kiba fez o Akamaru mijar no Sakon, tudo para facilitar o trabalho dos Ninken através do uso de cheiros fortes.

Spoiler :


→ Enfim, é claro que o sensoriamento por olfato é melhor do que lutar completamente às cegas, mas nem de longe vai substituir os olhos do Zeno na prática, especialmente considerando que ele sequer possui o olfato aprimorado por si mesmo, então precisaria pedir a informação para os cães. Imagine quão atrasada seria a reação dele nesta situação.

Spoiler :


E se o Zeno já está em desvantagem se os Ninken estiverem no campo de batalha, imagine sem eles, às cegas e sem o mínimo de conhecimento sobre minhas habilidades, sabendo, no máximo, que sou imortal e que ele deve evitar perda de sangue.

Quando os cinco segundos iniciais terminarem, a névoa do Kirigakure irá engolir o campo de batalha e, na sequência, o Zeno deve ser engolido por um tsunami de areia do Ryuusa Bakuryuu, que transformará o cenário em um verdadeiro deserto. Eu estarei observando as reações do adversário com o Byakugan sem ele nem saber, mas provavelmente irei transformar a areia em ouro e eletrocutá-la com Raiton, seria como o Chidori Nagashi que o Sasuke usou contra o Itachi, mas amplificado para cobrir uma vasta área:

Spoiler :


A única rota de fuga do Zeno é pelo ar, mas ele não pode voar e o estilo de combate dele é baseado justamente em se fundir com o solo. Ele também estaria cego pela névoa e sequer estaria esperando pelo meu ataque, enquanto eu teria total noção de como agir e do que fazer por estar assistindo a batalha de camarote com o meu Byakugan, então existem grandes chances do Zeno cair aqui mesmo.

Isso é o que eu prevejo para o início do combate.

Irei abordar os outros assuntos nos próximos tópicos para não ficar muito extenso.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
STATUS

Não há muito o que esperar de Sasuke FMS como referência de 70% de estamina, o que não apenas significa que ele tem um pouco mais de estamina do que os personagens anteriores. Durante a guerra, Sasuke não abusou de Ninjutsus, não era permitido abusar de ataques em Kabuto, e seu arsenal era completamente inutilizado pelos Jubijins (mais uma vez, sequer poderia abusar de ataques). Com suas próprias reservas de chakra, não vimos Sasuke lançar spam de Amaterasu, Raiton, Katon, e muito menos genjutsu nessa fase. O maior feito de Sasuke, o Susanoo Kazentai, não foi alcançado com suas próprias reservas, mas sim com o benefício do Chakra da Kurama, que, como vimos nos outros casos, estava aumentando drasticamente a escala dos jutsus e até mesmo a recuperação. Se Sasuke seria capaz de realizar um Susanoo Kazentai com seu próprio chakra é puro headcanon. O FMS não aumenta a estamina, apenas ajuda a evitar alguns dos efeitos colaterais do MS e a evitar cegueira, mas o consumo de chakra permanece o mesmo, a menos que uma fonte oficial inexistente afirme o contrário. Além disso, mesmo com o FMS, Sasuke continuava sangrando.

Não acredito que haja uma grande diferença entre Onoki e Gaara. Você menciona "personagens que usam minhas técnicas", mas na verdade você combina técnicas de vários personagens, o que significa um consumo contínuo de chakra na mesma medida. Técnicas como Ryusa, que quase esgotou as reservas de Gaara, que já possuía uma estamina equivalente a 5.0 no databook na segunda fase do clássico (ou seja, você, não deve estar muito acima), não são baratas. As próprias técnicas de Kidoumaru também têm um custo considerável, já que ele precisa usar o Juin até o nível 2, o Juin é composto por Senjutsu e, como você não tem senjutsu, é necessário multiplicar o gasto de chakra. Por último, Kushiyose Paw e Maw são muito mais caras em termos de chakra do que kushiyoses gigantes, devido ao fato de Jiraya ter que reunir chakra por um longo período para invocá-las antes de entrar no Modo Sábio. Isso é certo, porque não fazia sentido esperar para invocá-las depois de entrar no Modo Sábio, já que elas o ajudariam a permanecer parado enquanto ele entrava no Modo. Além disso, Gamaken estava pulando muito e Jiraya teve que saltar dele também. Obviamente, essa não era uma situação que preenchia os requisitos para entrar no Modo Sábio, visto que Jiraya não podia ficar completamente parado e concentrado. Outra é Kirigakure, uma técnica de larga escala que certamente é muito custosa quando não há água presente no local, assim como qualquer Suiton.

Entre eu e você, os feitos dos personagens acima nos parâmetros são insanos. Há uma diferença como você concorda, bruta em estamina. Isso é algo pertinente, pois apesar da ficha Jinchuriki, não é do meu estilo gastar chakra demasiadamente, pois o original não irá usar o Manto, o clone não irá abusar, com o Kagerou, posso empurrar lutas para vencer na estamina.

Eu creio que um clone meu, tem mais estamina que o Justin e com 50% das minhas reservas gigantescas do Kisame, chakra o suficiente para aguentar a luta, ainda mais se antes com estamina do Nagato eu fazia isso com Iwa Bunshins.

Enfim, não nego que Justinboll tem uma boa estamina, mas não suficiente boa para uma luta prolongada com suas técnicas.

Temos inteligências iguais, não preciso me estender muito nesse ponto.

Justinboll também tem reflexos do Chouji. Não se tem qualquer menção de o quão Byakugan melhora os reflexos, nem em mangá, nem em databook, se tem interpretação por Neji ter ativado quando Lee estava rápido com o quarto portão então, porém não é o suficiente para quantificar ou se ter uma noção de quanto melhora. Justin diz que tem técnicas super velozes, porém, mais uma vez, não se dá para quantificar o quão sua areia é mais rápida, pois areia do Shukaku ou quando Gaara estava usando chakra dele, não se mostrou muito rápida contra Deidara ou Madara. Agora, posso viajar distâncias enormes com Kagerou, uma técnica de deslocamento rápido que surpreendeu até o Minato. Posso aumentar a velocidade das correntes com Chou Keijuugan, tais que usadas por Kushina se mostraram muito rápidas. Mokuton que também não é nada lento, pois teve velocidade para interceptar uma flecha do Susanoo. Eu também tenho técnicas muito rápidas.

AÇÕES INICIAIS

Criar um Moku Bunshin, enquanto me distancio com Kagerou; ele irá lutar por mim durante todo o combate.

Começarei criando o Kakujai Kourin e me adentrando nas primeiras raízes. Um clone será criado nessa situação. Após isso, o original irá navegar com Kagerou para muito longe no mapa, enquanto o clone me substitui em batalha.

Durante a luta, invocarei outro clone. Este será responsável por invocar a Ostra e protegê-la.

Kagerou VS Byakugan e Sensor de Areia

Mangá, capítulos 395 e 396:

https://mangalivre.net/naruto/online/2464/capitulo/396#/!page1
https://comick.app/comic/00-naruto-digital-colored-comics/8NwKr-chapter-396-en

Reparem que tanto Kakashi, quanto Hinata, estão desde o início com seus doujutsus ativos, bem como, Kiba com seu super olfato, mas ninguém percebeu a trajetória de Zetsu antes dele aparecer. Ao sair, a situação se repete. Sharingan e Byakugan enxergam a cor de chakra, em teoria, durante a navegação do Kagerou, apesar de apagar a presença, ele usa chakra para se fundir, e deveria haver um chakra que pode ser visto enquanto ele está fundido e navegando. Correto? Errado.

Então qual é o porquê de Hinata não imediatamente dizer: "eles foram por ali", vendo para onde Zetsu foi com o Kagerou? Sharingan por mais que não tenha um zoom como Byakugan, ainda tem um zoom e visão raio x, como observado várias vezes no mangá (Obito enxergando o chakra de um ninja invisível, Sasuke desvendando genjutsus, Sasuke vendo micro bombas de tamanho celular, Sasuke e Itachi vendo cobras através de paredes) e tem uma capacidade de ver detalhes rápidos melhor que o Byakugan. Porém, Kakashi não enxergou para onde Zetsu estava indo:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  2--KUVhT9bdbJJO
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  3-dERiS6pJb-36I

Ele saltou em uma árvore, inicialmente olhou para a direita, para o lado errado, e depois para a esquerda e viu uma nuvem escura. Aí sim, pediu para Hinata usar o raio x e super zoom do Byakugan. Ela descreveu um chakra poderoso e o Amaterasu. Nenhuma menção de Zetsu.

Todos sabem o quão bom o Byakugan é em procurar, mas tivemos um oportunidade no mangá do Byakugan rastrear o Kagerou e isso não aconteceu. Então simplesmente, qualquer afirmação de que Byakugan irá me localizar, é apenas fanfic.

Junte isso a Ostra, mas um elemento para forçar o Byakugan ao máximo. Mais um que apaga a presença, ao mesmo tempo que confere invisibilidade se camuflando com o ambiente como uma imagem real. Pior, este em que as miragens são reais. Até mesmo a Kirigakure, irá forçar o Byakugan a distinguir chakra espalhado pelo campo inteiro, forçar o zoom ao máximo para ver através da névoa, cada metro é como uma barreira que o Byakugan tem que transpor.

Sensor de areia não é muito indicado para localizar nessa situação, pois tem que distinguir o corpo do clone de várias árvores e galhos. Há milhares de coisas para a areia tocar, como vai distinguir? Poderá fazer quando o clone estiver atacando, mas no momento que escolher se ocultar novamente, não há o que sensor físico de areia possa fazer.

COMBATE

Não acredito que Hidan seja imune ao Kakujai Kourin, pois induz a vítima ao sono, não é um ataque diretamente. Imortalidade não impede de dormir.

Com conhecimento da Imortalidade, eu irei apenas matar Justin, irei trucida-lo em vários pedaços ou derreter o corpo dele com ácido.

Com Manto Biju e Hiruma, consigo tankar/anular praticamente o arsenal inteiro do Justinboll, e sabendo do Ritual, quando sentir qualquer dano, irei usar Rugido de Chakra em potência máxima, para dissipar tudo e evitar que sua areia consiga levar o sangue do meu clone até ele.

Meu Rugido de Chakra é tão forte que se sobressaiu até ao Shinra Tensei. [ref]

Essa cratera:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  13-KNNyt3-rvtEIC

Foi feito do Rugido de Chakra, pois em nenhuma transformação jinchuriki nível 2, se viu crateras enormes sendo formadas. Para matar a questão, vimos Naruto ir direto para o Manto Nível 2 contra Pain sem cortes, e não se formou nenhuma cratera enorme:

https://static2.mangalivre.net/firefox/l46q35AMrhzxA8cQAqP-kg/m47492/1/2575/2576/15.png

Rugido de Chakra também irá dissipar Kirigakure, tal como no mangá, gerou tufões por toda a área da floresta. Simplesmente, irá empurrar a névoa para longe e, assim poderia ver que Justin está no ar e escondido em uma cúpula. Feito isso, basta manipular as raízes até 75 metros ou o próprio Kongo Fusa com Raiton para destruir a cúpula, ir para o ataque com tudo. Irá empurrar o gás da Ostra também, mas isso não importa para meu original que está oculto com Kagerou. Irá apenas beneficiar meu clone em achar o Justin. Qualquer abertura da cúpula do Justin o finaliza. Ele também não pode sair da cúpula para atacar com Flecha ou Shurikens, pois não pode respirar aqui.

Justinboll de maneira alguma consegue me capturar com sua areia, por diversos fatores no qual meu personagens é blindado contra:

- Hiruma é prejudicial a areia. Fluído super alcalino viscoso resulta na dissolução ou desintegração dela. Óleo do Gengetsu inutilizou a areia do Gaara, um simples óleo. O fluido super alcalino iria penetrar a areia e fazer ela entrar naquele estado de lama mais facilmente, como também teria propriedades corrosivas que poderiam causar danos químicos à estrutura da areia. Adicione isso ao Zesshi Nensan, que derreteu uma grande rocha instântaneamente, este que vai ser potencializado por chakra biju e não requer selos. Eu inutilizo areia muito mais fácil que óleo do Gengetsu. Deslizo através dela facilmente.
- Força do Modo Biju: Terceiro Raikage conseguiu se soltar apenas com força bruta. https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0548-014.png
- - A areia do Justin é mais forte, mas ao mesmo tem eu tenho mais força que o Raikage e um líquido superior ao do Gengetsu. Hiruma é combado com Manto Biju, basicamente posso fazer o que Raikage+Gengetsu fizeram ao mesmo tempo.
- Kongo Fusa também remove grande quantidade de areia.
- Mokuton idem.

Por fim, meu Kagerou trola completamente o Justinboll e sua areia, pois meu clone por simplesmente se fundir com ela, sem que Justin saiba. Essa é a ideia principal.

Mokuton Bunshin

Moku Bunshin não desaparece após sofrer um golpe. Consegue tankar até mesmo um braço ensanguentado e quebrado e por alguns segundos um corte profundo da foice do Madara. Além disso, o clone estava visivelmente com marcas de ferimentos no rosto. https://comick.app/comic/00-naruto-digital-colored-comics/3PoKM-chapter-626-en

Isso para evitar argumento de que o clone não tanka transformação Biju:

Spoiler :


Um Kage Bunshin aguentou a transformação.

Nas lutas anteriores, eu não tinha Moku Bunshin e minha estratégia de batalha com Iwa Bunshins era a mesma. Agora, com Moku Bunshins tendo uma espécie de telepatia, reforça a ideia, deixar o clone lutar e observar os acontecimentos ao vivo:

Spoiler :


Juin no Mon

Fuijutsu, assim como qualquer outra técnica, pode ser potencializado por Senjutsu. Quem dirá o Senjutsu Rikudou, coisa que Justinboll não tem.

Justin argumentou como se qualquer técnica dele, se me triscar, vai enrolar as marcas de Juin no meu corpo inteiro, como se ele tivesse o Jiton Rasengan, que foi justamente o que permitiu as marcas se espalharem pelo corpo de Madara Jin.

↑Senpou: Jiton Rasengan
Ele pode usar este jutsu pois herdou os poderes do Rikudou Sennin. Combinando o Jiton do Shukaku com o Rasengan, forma-se um ninjutsu incrível com forte capacidade de restrição.


Areia, não é o suficiente para de apenas triscar, espalhar o Juin no corpo inteiro do inimigo. Bem como, não basta meras Shurikens me tocarem, se elas não tem as propriedades e mecânica do Jiton Rasengan de fazer o Juin espalhar. Puts, porque diabos Shukaku não imbuiu Juin no Mom quando atacou Madara aqui?

No mangá, sem super Senjutsu Rikudou, vimos que Juin no Mom, não é tão poderoso assim:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  10

Não conseguiu capturar e selar o Madara. Olha que curiosidade, eu posso fazer algo similar ao Madara com Susanoo: arrebentar a pirâmide com Kongo Fusa, braços de Chakra, Mokuton, derreter com Hiruma/Zenshi Zensan. Isso é problema para o clone, que tem os recursos para lidar, o original, Justinboll nunca irá encontrar.

Outras Técnicas do Justinboll

Paw e Maw e Gamarinshou: Com 4.0 em Genjutsu sendo quase um especialista, ao escutar o Gamarinshou saberei que é um genjutsu. Pode desativar a audição com Kagerou ao estar fundido com raízes ao mesmo tempo que ataca manipulando-as. Denuncia sua localização.
Kodoku no Jutsu: Essa técnica do anime precisa ter vários corpos (umas centenas?) reunidos. Me dei o trabalho de assistir um episódio inteiro do anime para saber como funciona. É necessário um tempo para essa técnica explodir a névoa venenosa, no episódio inteiro não ocorreu, além de que, os corpos já estavam se decompondo muito antes. De qualquer forma, não me é problema, pois posso dissipar com Rugido de Chakra.
Insetos em geral: São incinerados pelo Manto/não localizam Kagerou.
Shintenshin: Nem Justin argumentou que irá usar eles aqui. Provavelmente porque sabe que com um chakra poderoso, posso quebrar o Shitenshin, assim como Obito fez isso quase instantaneamente.
Flecha do Kidoumaru: Não passa do Manto.

Spoiler :


Kusanagi pressionando com muita força arrastando por muito longe não conseguiu. Essa flecha que teve trajetória contornada por uma simples projeção de chakra.

A flecha assim como qualquer outro ataque do Justin me acertar é difícil. O clone não irá aparecer e usar Manto indiscriminadamente, apenas por curto período para usar Rugido de Chakra para dissipar Kirigakure e voltar a se ocultar com Kagerou em uma raiz. Eu não tenho motivos para sair do Kagerou e ficar constantemente com o Manto, que é uma defesa muito menos garantida. A transformação do Manto nível 2 usado por Killer Bee foi instantânea contra o Nagato. Aparece já usando Rugido de Chakra, antes da flecha ou maioria dos ataques de Justin chegar, seriam afastados pela onda de choque.

Justin pode repor Kirigakure e eu posso dissipa-la mais rápido ainda e na mesma medida.

Eu fico me perguntando, qual é o motivo de Gaara não ter tentado combater Mokuton com Ryusa Bakuryu. Tsunade reabasteceu suas reservas, ele poderia ter tentado, mas não o fez. Poderiamos ter um embate de Mokuton Vs Suna, mas Gaara simplesmente desistiu, sequer tentou. Mokuton teve força para uma única raiz subjugar uma Biju,[ref], enquanto areia do Shukaku com juin não subjugou um Susanoo Nível 2.

Caso o clone de ataque seja derrotado, seu chakra volta para o original e com conhecimento das habilidades do Justin, vai manter o Kajukai Kourin presente no campo para aos poucos e tentar comprar a vitória na estamina.

Pretendo dissertar outras questões e combos em um segundo post.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
MOKUTON VS SUNA

Madara disse que o Junkai Koutan (faz a mesma coisa que Kajukai Kourin) causaria um estrago maior do que dois Tengai Shinsei.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  12-13

Para counter magatamas, Gaara e Onoki precisaram combinar suas técnicas defensivas:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  10

Defensivamente dizendo, Doton não deve muito a Suna. Defesa absoluta, foi rompida com ataque simultâneo dos cinco Susanoo:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  06

Porém, o mesmo ataque não rompeu uma mão do golem de pedra:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  09
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  10  

O mesmo golem em sua versão completa e a maior já vista (provavelmente do tamanho das grandes kushiyoses e Bijus), foi facilmente rompido por Kajujai Kourin:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0-J-1Vq-zVmb3pg
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  1-6jDldmN1keecB-m

Chego a conclusão do motivo de Gaara não ser tentado combater o avanço do Kajukai com Ryusa Bakuryu, ele simplesmente sabia que era inútil. Não se pode argumentar que no momento que Kajujai foi criado, Gaara não tinha chakra para controlar grande quantidade de areia por:

- Estava em seu território, um deserto. Já havia quantidade colossal de areia ali.
- Tsunade reabasteceu suas energias e as de Onoki, tal que voltou a usar Jinton e golem gigante.
- Quando Kajujai foi criado estava de dia, quando Madara começou a brincar com clones também estava de dia, Gaara aguentou lutar contra eles até a noite [observar nas scans acima].

Muito é subestimado nesse fórum a resistência do Mokuton. Usam argumentos sem sentido, como ad verecundiam com Shinju, pelas suas pequenas raízes terem esses downgrades:

- Cortada pelo bastão do Hiruzen: tal que tem dureza de diamante, teve força para arrastar a Kyubi.
- Cortada por Suiton pressurizado do Tobirama, esquecendo que jato de água pressurizada corta metal, aço e até diamante.

Esquecendo os feitos de força, restrição e menções de resistência do Mokuton.

Spoiler :


Databook diz que Mokuton também é usado para defesa, revestindo com chakra para ser extremamente resistênte. O feito de uma única raiz counter e imobilizar totalmente o Gyuki, é resistência, pois Gyuki com sua imensa força de Biju, poderia quebrar o Mokuton, mas não conseguiu. Esse feito, foi maior que Suna, que em algumas passagens no mangá foi rompida por coisas inferiores em força em comparação com uma Biju, mesmo com chakra do Shukaku.

Mokuton é muito superior a Suna, pelo menos, tem feitos para atravessa-la.

Justinboll pode infundir chakra Biju para fortificar sua areia, eu também posso infundir chakra Biju para fortificar meu Mokuton. Eu não vejo impedimento em meu clone usar Kagerou enquanto combina Manto Nível 1, afinal Zetsu conseguiu transportar um Rinnegan consigo, chakra Biju não deixa de ser chakra também, não há impedimento lógico em uma incompatibilidade entre os dois.

Por fim, areia de ouro não me é grande problema, visto ter empatado com areia comum, ou na verdade... Gaara literalmente venceu Rasa com dificuldade baixa. Areia de ouro gasta mais chakra também, já que você deve produzir diretamente transformando seu chakra, não podendo economizar manipulando algo presente no ambiente. Usar demasiadamente areia de ouro é um tiro no pé, contra um oponente com muito mais chakra e que pretender ganhar a luta na estamina.





Vou fazer um terceiro post sobre um combo que quero tentar.

Última edição por Jony em 21/9/2023, 19:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ADIÇÃO DE CONTEÚDO)

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Seguindo com a minha argumentação…

Superando as técnicas de ocultação do Zeno

O Zeno pode ter duas boas técnicas para ocultar a própria presença: a ilusão da miragem e a habilidade de assimilação do Zetsu. Porém, irei mostrar como nenhuma delas é capaz de me superar.




Em primeiro lugar, vamos começar com a ilusão da miragem. Isso é uma técnica da Ohamaguri, uma criatura que o Zeno necessariamente precisa invocar no campo de batalha para se aproveitar das vantagens que tal oferece. Eu estarei assistindo todos os movimentos do meu adversário com o Byakugan, então irei perceber a presença do molusco no campo de combate tão breve quanto ele for invocado.

A minha resposta para lidar com as invocações do adversário é a destruição e nem preciso argumentar sobre a minha capacidade para matar o companheiro animal do Zeno: esmagamento com pó de ouro pesado, perfuração com flechas, choque elétrico com Raiton, chakra e carne devorados por insetos, confusão por técnicas de manipulação da mente e até selamento com a maldição do Shukaku. Há várias alternativas.

Se eu não for capaz de destruir o molusco antes dos efeitos da ilusão da miragem iniciarem, ainda tenho boas condições para entender a mecânica da técnica, pois serei capaz de ver o vapor saindo através das válvulas do molusco, cobrindo uma grande área e meus ataques antes precisos no adversário atravessando o corpo dele como se agora fosse intangível. Esse conhecimento obtido através da observação das ações do meu adversário em conjunto com o poder de análise do Byakugan, o meu nível de inteligência para destrinchar a mecânica de certas técnicas possibilitada pelos feitos do Kisame e o meu alto nível de habilidade e conhecimento sobre ilusões será o suficiente para eu entender que preciso destruir o molusco para quebrar a ilusão.

Spoiler :


Quando o poder do Byakugan não é útil, é claro que posso contar com minhas outras técnicas sensoriais. No mangá, já vimos como a areia do Gaara era capaz de localizar alvos invisíveis com altíssima eficiência, inclusive contra o próprio molusco do Segundo Mizukage que está sendo utilizado pelo Zeno:

Spoiler :


Eu, assim como o Gaara, sou capaz de usar a areia de todo o campo de batalha para rastrear alvos ocultos. A areia sensitiva está conectada aos meus sentidos e um único grão de areia que entre em contato com um alvo é o suficiente para revelar a sua posição. O que pode ser feito no ar ou no solo de acordo com a necessidade.

Spoiler :


O Zeno sequer sabe da existência de uma técnica como essas, então é claro que não irá se prevenir contra isso, que será o suficiente para superar a ilusão da miragem tal como aconteceu no mangá. De qualquer forma, eu não sou dependente de uma única técnica de detecção, também posso contar com o olfato fortalecido por energia natureza da Shima, que também é capaz de rastrear inimigos invisíveis com altíssima eficiência:

Spoiler :


A ilusão do molusco é de miragem, então é capaz de afetar somente a visão. Isso não é funcional contra outros tipos de detecção, como o toque, que é o método utilizado pelo Gaara. E provavelmente também não é útil contra o olfato. Sendo assim, é plausível dizer que a combinação de todos esses fatores mencionados até o momento pode ser considerada o suficiente para justificar que eu supero a ilusão da miragem. Inclusive, considerando que o Zeno sequer conhece as minhas técnicas, é extremamente provável que seja surpreendido e perca este recurso pouco depois de utilizá-lo.




Já a técnica de espionagem do Zetsu pode ser um pouco mais complicada de analisar porque o Kishimoto realmente não explorou em detalhes. Além disso, como o próprio Zetsu não era um membro combatente da Akatsuki, sua técnica nunca foi necessariamente colocada à prova contra outras técnicas.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Ng_49rVNu2s

O Databook 3 descreve o Kagerō como uma técnica onde o chakra do usuário é utilizado para se fundir ao solo e viajar por longas distâncias no subterrâneo em um curto espaço de tempo, sendo essa a principal característica. E também existe a informação sobre o Zetsu ser “capaz de ocultar a sua presença de qualquer um”, um tipo de declaração comum na descrição de várias técnicas nos databooks. O ponto é que essa característica da técnica do Zetsu nunca foi explorada aos detalhes, então os fãs que especificaram suas capacidades e limites com o passar do tempo até que se tornassem um consenso popular na comunidade, não muito diferente da camuflagem do camaleão do Caminho Animal, que muitos defendem a possibilidade de ocultar até a intenção assassina do Nagato pelo Naruto não ter sido capaz de encontrá-lo com o sensor de maldade do Kurama.

De qualquer forma, eu não tenho o objetivo de dizer que a técnica de ocultação do Zetsu não é inestimável como dizem, apenas abordar os dois lados da moeda:

→ O Kakuzu e o Hidan perceberam a presença do Zetsu antes que ele pudesse proferir qualquer palavra.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0314-002

→ O Pain percebeu a presença do Zetsu enquanto ele estava oculto e, inclusive, sabia exatamente a posição que o subordinado se encontrava ao pedir para ele sair do esconderijo que, à propósito, estava relativamente distante.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0383-013
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0383-014

→ O Kakashi também percebeu o Zetsu saindo do esconderijo antes que ele se mostrasse por completo.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0395-013

→ O Obito também mostrou capacidade para perceber a presença do Zetsu assim que o companheiro o alcançou, dizendo que ele estava atrasado. Inclusive, o Uchiha estava de costas.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0396-007

→ O Kiba também foi especificamente capaz de sentir o cheiro do Obito e do Zetsu nesta mesma cena.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0396-008

→ Por fim, o Hashirama foi capaz de perceber a presença do Zetsu no Vale do Fim antes de cair por exaustão do combate contra o Madara.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0681-012

Enfim, a maioria das situações onde o Zetsu não foi percebido podem ser explicadas pelo fato de que ninguém sabia da existência do Zetsu no campo de batalha e até os melhores ninjas sensoriais já deixaram passar despercebida até a presença dos ninjas que eles estavam lutando, que dirá algo que sequer imaginavam que estava presente no campo de batalha.

Além disso, existem cenas que mostraram exatamente como se dá a movimentação do Zetsu através do Kagerō:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0536-012
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0657-013
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0664-015

Sendo assim, será realmente correto dizer que nem o Byakugan, os olhos de Kaguya, são capazes de superar as técnicas do Zetsu, o filhotinho da Mãe do Chakra? E vou além: com todas essas evidências sobre a capacidade dos personagens perceberem a presença do Zetsu, é realmente correto dizer que o Kagerō faz do usuário completa e literalmente imune contra qualquer tipo de percepção (visão, olfato, audição, toque, paladar, chakra)?

O meu Byakugan não seria capaz de ver o corpo do Zeno se movendo no interior do solo? O olfato da Shima não seria capaz de detectar o cheiro do Zeno? E nem minha areia seria capaz de detectá-lo apesar de estar em contato direto com ele?

Bom, se todas essas possibilidades estão em aberto para interpretação, tenho dois pontos sobre o Kagerō que são fatos absolutos:

→ O primeiro é que o Zeno só pode ocultar a presença enquanto estiver usando o Kagerō, uma vez que sair do solo, sou perfeitamente capaz de rastreá-lo seja com o Byakugan, areia sensitiva e olfato da Shima. E é claro que, ao contrário do Zetsu, o Zeno não está no campo de batalha para gravar o combate, mas para lutar, então precisará sair do esconderijo constantemente para usar as próprias técnicas.

→ O segundo fato são as regras do jogo:

Kagerou no Jutsu: 20 minutos de uso máximo durante a luta. Custo mínimo de 15s por uso.


Então o Zeno só pode usar o Kagerō por no máximo 20 minutos durante a batalha inteira e o custo mínimo é de 15 segundos fusionado ao solo sem permissão para sair… o que significa um limite de até 80 usos por combate.

Isso não é muito tempo para o estilo de combate proposto pelo Zeno, que é baseado em manter o Kagerō de forma contínua. E as coisas só pioram se o Zeno utilizar o Kagerō através dos clones. Um único clone que tente sustentar o combate através deste estilo de combate ao mesmo tempo que o original estiver usando a técnica significa reduzir o tempo de uso com o dobro de velocidade.

Enfim, dito e feito, está provado que nem a ilusão da miragem nem o Kagerō vão ser suficientes para o Zeno se esconder de mim e muito menos me superar com base neste estilo de combate. Digo, no pior dos cenários para o meu caso, só preciso sobreviver 20 minutos contra um adversário que luta na defensiva e nem pode atacar várias vezes consecutivas. Por outro lado, o melhor cenário do Zeno meramente diz respeito sobre a capacidade dele em superar o Byakugan, mas ainda continua encurralado pelas minhas outras técnicas de detecção.




Bom, a situação inicial do combate descrita por mim no meu primeiro comentário é o suficiente para chegar à conclusão de que o Zeno é completamente incapaz de superar o Kirigakure e sequer consegue sustentar um combate decente lutando praticamente às cegas, com a sua visão severamente obstruída. Já este segundo comentário mostra como o Zeno não é tão capaz em ocultar a própria presença contra minhas habilidades de detecção. Então o veredito até o momento é que eu sou capaz de localizar a posição do Zeno com muito mais eficiência, o que significa que a vantagem se tornará invariavelmente minha no decorrer do combate, seja pela minha capacidade de detecção superar as expectativas do meu adversário, seja por ele próprio não ter capacidade para mantê-las por muito tempo, ao contrário de mim, que consigo negá-lo sem dificuldades.

Enfim, antes de concluir este comentário, devo reforçar algumas coisas comentadas pelo Zeno:

→ O meu consumo de estamina já foi explicado em detalhes na minha primeira batalha nesta temporada, quando o meu parâmetro era de “apenas” 50%. Imagine agora, que avancei nada menos que dois patamares, alcançando a casa dos 70%. Segue uma cópia da minha explicação sobre a durabilidade em combate do meu personagem que fiz na outra batalha, quando sua estamina era dois níveis abaixo da atual:

Spoiler :


No meu próximo comentário irei terminar de desenhar a minha vitória magistral sobre o Zeno por mostrar como as minhas capacidades ofensivas superam suas defesas e como todos os ataques dele serão completamente frustrados pela minha Defesa Absoluta.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Justinboll esqueceu ou não teve atenção em que o Kagerou com limite e delay e Rank S. Meu Kagerou é H1, sem delay ou restrição.

Depois refuto o resto.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
A argumentação do Justinboll, me parece uma tentativa de ludibriar o juiz. Eles omite fatos e pega cenas fora de contexto.

OLFATO DOS NINKENS

Uma única scan é o suficiente para refutar absolutamente tudo que ele argumentou sobre, mas trago aqui algumas:
 
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Screen22
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Screen21
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Screen10
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Screen23

Pakkun é o líder dos Ninken, ele tem o melhor olfato entre eles. Aí está seus feitos: detectar em distância e sabendo a distância entre eles, quantos são, quando estão ou não estão em movimento, se seu alvo está ou não parado, diferenciar cheiro de inimigos. Não se vê necessidade do Pakkun cheirar o chão para buscar rastros e identificar a origem do cheiro, como Justinboll quis deixar a entender para enganar o juiz.

Ignorou ou não pensou no contexto. Kakashi precisou que Zabuza estivesse com seu sangue, para os ninken saber quem atacar através do solo. Não havia tempo para Kakashi dizer para eles quem procurar, em meio a todos dentro da névoa. De qualquer forma, Pakkun detectou Kisame indo de encontro a partir do solo:

Spoiler :


E claro, o mesmo clone que invoca a Ostra, pode invocar o Pakkun, o dog dizer onde Justin está, e pela transmissão de informações entre os Moku Bunshins, o clone de ataque saber sua localização.


Ostra

Não acredito que o Byakugan possa ver através do genjutsu da Ostra que confere invisibilidade. Pois manipula uma miragem real enquanto apaga a presença. Por essa característica de apagar presença, não é rastreado por sensores. Apagar presença = apagar assinatura de chakra, sem assinatura de chakra, não há o que seu doujutsu enxergar.

Além disso, Byakugan no mangá, teve oportunidades de ver através de barreiras de chakra, não conseguiu em duas oportunidades:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  03
Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  05

A não ser que inventem que essas barreiras colocavam Sasuke e os Akatsukis em outra dimensão, é apenas uma barreira de chakra. NOSSA, MAS QUE IMPRESSIONANTE O QUE TEMOS AQUI, KIRIGAKURE É SIMPLESMENTE CHAKRA DENSO ESPALHADO POR TODO O LADO. Byakugan tem visão raio x e telescópica, sim, mas vai ter que ter uma precisão nunca antes vista na obra, para diferenciar a todo momento por todo o campo, assinaturas de chakra espalhadas. Visão que atravessa objetos é inútil contra Ostra pois não adianta atravessar o que está invisível.

Boa sorte com sensor de areia, tocando em milhares de galhos e árvores, tentar me encontrar.

Próprio Justin sequer se aprofundou em burlar o genjutsu diretamente sem tentar destruir a Ostra. Esqueceu que tem um clone de prontidão defendendo ela aqui? Esse clone pode até aplicar Chou Keijuugan para deixar ela leve e mover pelo mapa, defender com barreira de Kongo Fusa e enrolando as correntes adamantinas nela, repelir ataques com Rugido de Chakra. Justin argumentou como se a Ostra estivesse totalmente desprotegida.

E alias, se fosse assim tão fácil, porque diabos o próprio Gaara não destruiu a Ostra? Ou porque ele não ignorou as miragens e atacou o Gengetsu verdadeiro? Isso simplesmente não ocorreu no mangá. E olha que Gaara tinha conhecimento total do próprio Gengetsu contando seus segredos.





KAGEROU 2

Justinboll mais uma vez, pegou cenas em contextos de Zetsu se permitindo aparecer, para dizer que é facilmente detectável. Ignorou minha argumentação também.

O fato do databook dizer: "enquanto esse jutsu está em vigor, ninguém, não importa quem seja, é capaz de detectar a presença de Zetsu".

Não é hipérbole, é sentença direta do autor. Inclusive, reforçando o mostrado do mangá: nem Pakkun detectou Zetsu, nem Byakugan detectou Zetsu (já provado acima com base no mangá), nem Madara Rikudou com sensor potencializado detectou Zetsu.  

Pain já possuia conhecimento do Zetsu, ele sabia que Zetsu estava escondido visualizando a batalha. Não significa que sabia onde estava ou que alguém com suas habilidades consiga encontra-lo.

E justamente, usa chakra para navegar entre as raízes. Mas certamente é uma mecanismo similar ao Mujin Meisai, que ele consegue usar dois ninjutsus (voo e camuflagem com água) enquanto apaga a presença do chakra. Bem como, nem Hinata, nem Kakashi, observando constantemente com seus doujutsus, perceberam o trajeto da navegação do Zetsu.

Próprio Justinboll, como juiz, provou que olfato é incapaz de localizar Zetsu:

Spoiler :


É apenas campo de especulação que o olfato de Shima vai encontrar.

Na minha interpretação, Kiba não sentiu o cheiro do Zetsu. Ele disse que estavam com Sasuke, é modo de fala e através do cheiro de Obito e do próprio Sasuke em si, afinal, de acordo com sentença do ator: nada é capaz de detectar Zetsu.

Por fim, o tempo que Justin tem para atacar o clone de ataque ao aparecer é igual isso aqui:

Spoiler :


Em qualquer ponto aleatório do mapa e antes do Rugido de Chakra, tal também instantâneo.

E será que vai ser possível, sendo que Ostra é um combo ao Kagerou e invisível?




Não vou mais me aprofundar na questão de estamina. Suas técnicas não gastam pouco chakra, você está combinando várias técnicas de vários personagens e técnicas de larga escala e potencia, essa é a questão. Tem chakra suficiente para usar tudo isso, mas não por várias horas, ou para tentar ganhar no desgaste contra estamina máxima do jogo. Você acredita que Kisame tem mais chakra que Madara FMS, tal que aguentava lutar contra Hashirama em alto nível por um dia inteiro. Entre eu e você, há um abismo.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Acabou o tempo para editar... Obviamente, o clone que está protegendo a Ostra, também pode proteger Pakkun. Por sinal, Pakkun é rápido como um Jounin de elite. Em poucos minutos ou horas, atravessou um país, sendo que o Time de Resgate e o Quarteto do Som, demoraram dias de viagem, não é como se Justin facilmente conseguisse captura-lo.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Bom, nos comentários anteriores, eu mostrei como o Zeno não é capaz de superar o meu Kirigakure nem pode se esconder de mim, agora irei mostrar como eu irei derrotá-lo. E são justamente esses dois pontos mencionados antes que vão trilhar o meu caminho para a vitória neste combate.




O poder defensivo do Zeno é realmente muito bom, os poderes de um Jinchuuriki e o Mokuton podem oferecer defesas sólidas e resistentes contra diversas técnicas, mas não serão úteis para resistir contra minhas ofensivas, especialmente quando o Zeno estará com a visão obstruída e sequer conhece as minhas habilidades.

O meu conhecimento sobre o Kajukai Kourin também me faz saber sobre as características específicas deste Mokuton, como a resistência da madeira, então é claro que eu terei ciência, desde o início, sobre o poder destrutivo ou habilidades específicas necessárias para lidar com as árvores criadas com esta Kekkei Genkai, não vou desperdiçar qualquer movimento em vão. E a minha primeira resposta será o Raiton.

Eu não preciso entrar em muitos detalhes para lembrar que a natureza do Raiton é especialmente útil para aumentar o poder de penetração das armas para superar as defesas mais poderosas e é claro que eu irei aproveitar as vantagens desta característica para lidar com o meu adversário e a minha principal combinação será Kumo Senkyū: Suzaku, a flecha do Kidōmaru. Embora eu já tenha explicado suas capacidades no meu primeiro comentário, faço questão de adicionar mais algumas observações:

→ Vejam como a Flecha do Kidōmaru era capaz de perfurar árvores como se fossem nada e ainda perfuravam o solo ao ponto de criar uma cratera.

Spoiler :


Detalhe que a minha versão da Suzaku é ainda mais poderosa do que o Kidōmaru utilizou contra o Neji por uma variedade de fatores: chakra Bijū → Selo Amaldiçoado, Especialista em Ninjutsu com bônus na potência das técnicas, além de Raiton para aumentar o poder de perfuração.

Para quem não se lembra, até um mísero lápis era capaz de perfurar uma árvore como se fosse nada depois de ser fortalecido por Raiton, então imagine o que uma flecha que já possui poder de perfuração elevado faria:

Spoiler :


Além disso, vamos lembrar que o Mokuton já foi cortado, destruído e perfurado em várias circunstâncias, seja a versão do Hashirama, do Madara ou até do Dez Caudas, que era fortalecido por energia da natureza:

Spoiler :


E antes que alguém diga que as árvores podem ser utilizadas para alterar a trajetória das minhas técnicas, devo lembrar que o Kidōmaru já mostrou capacidade para adicionar rotações nas pontas das flechas justamente para lidar com este efeito de desvio de trajetória:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0196-015

Por fim, eu vou sobrecarregar as defesas do meu adversário com a quantidade e abrangência dos ataques possibilitados pelo Shuriken Kage Bunshin. Eu faço chover flechas super perfurantes no campo de batalha tal como Dez Caudas fez contra a Aliança Shinobi:

Spoiler :


O Zeno até pode tentar, mas definitivamente não conseguirá se proteger contra meus ataques usando o Mokuton, qualquer que seja. E desde que eu posso varrer o campo de batalha com extrema facilidade usando o Byakugan, além da visão em raio-x, esse meu ataque pode ser perigoso até se o Zeno estiver completamente oculto. E o detalhe final sobre este assunto é que o Zeno não conhece minhas técnicas e estará completamente cego, seja pelas próprias árvores (a visão dele é comum) seja pelo meu Kirigakure.

E também devo acrescentar que até o chakra Jinchūriki pode não ser completamente seguro para o Zeno, pois vimos como o Naruto foi completamente nocauteado pelo Chidori do Sasuke mesmo com o poderoso manto de chakra em ação. O Uchiha, inclusive, dobrou os dedos no último instante para não matar o amigo:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0233-002

E antes de encerrar o assunto sobre o Raiton, não deixarei que esqueçam que irei transformar o cenário em um deserto de pó de ouro. O solo do campo de combate será ouro, um excelente condutor de eletricidade e, portanto, qualquer um que estiver tocando o solo diretamente poderá ser surpreendido por uma descarga elétrica. A minha ideia é fazer uma versão amplificada do Chidori Nagashi utilizado pelo Sasuke na batalha contra o Itachi:

Spoiler :


A título de informação, a condução de eletricidade em terra sólida e seca (caso do Sasuke) é pior do que a condução de eletricidade na água em Naruto, como é possível ver através das técnicas do Darui, onde a eletricidade percorre uma área muito maior:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0461-002

E é claro que a condução da eletricidade em metais é ainda superior do que na água, então os efeitos da minha técnica são comparáveis a isso aqui:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0526-008

Isso é simplesmente terrível para o Zeno, que possui um estilo de combate baseado em estar constantemente em contato direto com o solo. Imagine-o no subterrâneo, sem sequer ver o que está acontecendo, e ser surpreendido por uma descarga elétrica de tal magnitude.

Ah, lembrando: descargas elétricas são capazes de destruir o Mokuton, como vimos o Sasuke fazer na batalha contra o Time Kakashi:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0308-004

Eu vi que o Zeno comentou algo sobre o consumo de chakra do Sakin, vou colar o que respondi para o Masked quando eu tinha apenas 50% de chakra, imagine agora dois patamares acima:

Spoiler :





A minha outra forma de superar as defesas do Zeno é através do Hijutsu do Clã Aburame. Eu imagino que seja de senso comum que existem vários tipos de insetos com diferentes dietas: carnívoros, herbívoros, onívoros, entre outros. Os insetos em Naruto apenas acrescentam o chakra em suas refeições, que está presente em organismos vivos e nos jutsus. Já ouviram falar sobre pragas? Pois é isso que meus insetos seriam para a floresta criada pelo Zeno.

O Clã Aburame é capaz de controlar vários tipos de insetos, não apenas aqueles besouros frequentemente utilizados pelo Shino. Esta cena abaixo ilustra o que quero dizer, já que o Aburame está controlando minhocas:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0515-011

Obs.: um detalhe interessante é que essa página acrescenta mais uma forma de rastreamento que posso usufruir para localizar a posição do Zeno até se ele estiver no subterrâneo.

Bom, eu tenho conhecimento sobre o Kajukai Kourin desde o início do combate. Eu sei que a técnica consiste em acelerar o crescimento das raízes no subterrâneo do solo com chakra até brotar flores capazes de produzir um pólen com efeito de sonífero. E eu tenho os meus insetos para lidar com isso na maior maestria.

→ Já ouviram falar sobre cupins, aqueles insetos que se alimentam de madeira? Pois bem, eu até poderia ser mais ousado e dizer que utilizaria isso para devorar o Mokuton do Zeno, mas isso seria uma ignorância da minha parte, porque os insetos do Clã Aburame já devoraram o mesmo tipo de material do que a madeira é feita, papéis, ambos são compostos por celulose, que é o que os cupins comem. Não que seja muito relevante ter entrado em detalhes sobre isso, mas achei interessante ressaltar essa possibilidade completamente plausível que não está óbvia para todos: os meus insetos podem devorar tanto a madeira, quanto as flores e até o próprio chakra presente nelas.

Spoiler :


→ E eu acho que todos já ouviram falar sobre abelhas, que se alimentam de pólen? Pois é, não vou entrar no mérito sobre o Clã Aburame carregar uma colmeia, só fiz questão de estudar que existem vários tipos de insetos que também se alimentam de pólen, inclusive os besouros. De qualquer forma, eu só quero chamar a atenção de todos para o fato de que os insetos do Clã Aburame são capazes neutralizar os efeitos das substâncias que entram no corpo do seu hospedeiro. Assim como o pai do Shino utilizou os insetos para sugar o veneno no corpo do seu filho, eu também devo ser capaz de utilizá-los para sugar o pólen paralisante do meu corpo, caso isso me afete. Conhecimento e recursos para isso eu tenho, se não estava óbvio antes, agora está.

Spoiler :


Sim, meus amigos: o Kajukai Kourin, bem como qualquer Mokuton que o Zeno utilize para se proteger é completamente superado pelo poder dos meus insetos parasitas. E, pegando o gancho, o manto de chakra dos Jinchuuriki também não irá proteger o Zeno de ser devorado pelos meus insetos. E qualquer argumento dizendo que os insetos não podem devorar o chakra Jinchuuriki porque não foram capazes de lidar com o Modo Kurama do Naruto é ignorado porque os meus insetos já estão acostumados a devorar o chakra de um Jinchuuriki (eu), portanto não teriam aquele problema. E, de qualquer forma, existe um tipo de inseto essencialmente capaz de devorar o poderoso chakra dos Bijuus sem problemas:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0633-005

No entanto, não irei me apegar às capacidades dos meus insetos lidarem com o manto de chakra do Zeno porque tenho outras formas mais eficientes. Enfim, os meus insetos também são capazes de lidar com as correntes de chakra do Zeno e qualquer outra técnica do Zeno baseada em chakra no geral. E antes de finalizar a seção de argumentação sobre as habilidades dos insetos, não vou deixar de falar sobre os meus insetos mais poderosos: o Rinkaichuu do Torune.

Bom, eu vi que o Zeno argumentou alguma coisa sobre o tempo do Kodoku no Jutsu, tal como o Masked também fez, mas o Wick já esclareceu quaisquer dúvidas:

25. Masked, o Kodoku no Jutsu já vem com os corpos completamente apodrecidos.


A minha técnica não está sendo preparada, como o Torune fez no anime, pelo contrário, está pronta para uso, desde o primeiro instante da batalha. Eu utilizo no momento que me for conveniente. Além disso, detalhe: isso não é uma simples nuvem de veneno, mas um verdadeiro enxame dos insetos parasitas iguais àqueles que vivem no corpo do Torune. Isso irá tomar uma vasta área e a floresta criada pelo Kajukai Kourin do Zeno servirá de alimento para esta nuvem de insetos, bem como ele próprio.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  Run-away-jurassic-world-dominion




Agora indo para os finalmentes, a combinação entre o Byakugan e as técnicas do Clã Yamanaka me garantem uma vitória absoluta contra qualquer técnica presente no arsenal do Zeno, especialmente considerando que ele não estará me vendo por causa do Kirigakure e sua própria floresta presente no campo de batalha, além do completo desconhecimento sobre essa minha capacidade.

Spoiler :


Eu também vi que o Zeno comentou algo sobre sua suposta capacidade para quebrar o Shintenshin porque o Obito foi capaz de fazê-lo devido ao seu chakra poderoso. Eu tenho para dizer que se isso fosse verdade, o Obito também iria quebrar possessão das sombras do Shikamaru como o Naruto e o Kinkaku fizeram, esses que realmente tinham chakras exorbitantemente poderosos, mas a resposta mais provável é que o Obito era um Uchiha, possuía uma enorme energia espiritual/mental para lidar com técnicas de controle mental, o que não é o caso do Zeno. De qualquer forma, ainda que fosse, o meu adversário se esquece que eu tenho chakra de um Bijuu, o mesmo tipo de chakra que garantiu à Ino um controle perfeito sobre a mente do Obito na segunda vez que ela usou o Shintenshin contra ele, situação em que ela só liberou o jutsu quando quis:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0616-015

Ah, e é claro, o manto Jinchuuriki não vai protegê-lo contra isso. Lembram-se do Kinkaku? Pois é:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0529-016

É claro que eu não usaria essa técnica de forma descuidada, apenas quando tivesse certeza sobre minhas chances de acertar o adversário, que estão longe de serem baixas porque meu adversário é lento e está lutando praticamente às cegas, mas eu poderia fazê-lo com segurança por dividir o meu corpo em dois temporariamente, mantendo um corpo em ação no caso do outro errar o golpe. Eu também posso apenas confundir o meu adversário com o Shinranshin também, a técnica do pai da Ino. Se não for óbvio, essa as técnicas do Clã Yamanaka são intangíveis, então realmente não importa se existe areia, toneladas de árvores ou o próprio solo entre eu e o meu alvo, o Shintenshin e o Shinranshin vão percorrer a distância em instantes e atingir o objetivo com precisão, até porque eu também sou capaz de ver o meu alvo perfeitamente com o Byakugan através de todas essas obstruções.




Bom, para concluir o comentário sobre minhas ofensivas, vamos abordar as técnicas de Fukasaku e Shima. O Zeno não conhece nem tem como lidar com o Gama Rinshou. Em primeiro lugar, eu posso utilizar a ilusão dos sapos várias vezes nesta batalha porque tenho capacidade para transferir o meu chakra de Bijuu para os anciãos pelo Ryousei Jutsu, segue a mesma lógica do chakra da Kyuubi na Quarta Guerra Ninja, que era capaz de fortalecer o chakra do Kakashi para ser capaz de sustentar o uso do Kamui em alvos gigantes e várias vezes consecutivas, algo que ele não era capaz de fazer normalmente:

Spoiler :


Independente disso, esse será o meu último recurso, uma técnica para usar quando todas as minhas outras tiverem falhado, até porque isso denuncia a minha localização e eu não quero que meu adversário encontre a minha posição, que ele não é capaz de fazer enquanto o Kirigakure estiver no campo de batalha. Além do Gamarinshou, Fukasaku e Shima possuem outra técnica sonora que pode ser utilizada para atordoar o Zeno, mesmo se ele estiver protegido no com mantos de chakra.

Ah, e antes que eu me esqueça: Qualquer mísera gota de sangue que o Zeno perder durante a batalha me garante a possibilidade de eu usar o ritual para matá-lo. Eu sou capaz de ver o sangue mesmo em pequenas quantidades com o Byakugan e posso enviar um inseto para coletá-lo. Aí faço o ritual dentro do casulo de areia. E Zeno não seria capaz de regenerar o coração mesmo se tivesse tal técnica porque danos na Keirakurei deste órgão são fatais, vide o Kabuto quase matando o Naruto na batalha contra os Sannin.




Em resumo…

→ As Flechas com Raiton perfuram as árvores criadas pelo Zeno;
→ O deserto de ouro no solo será ideal para lançar ataques de Raiton de larga escala para eletrocutar até adversários ocultos no subsolo;
→ Os meus insetos devoram a floresta do Zeno e drenam o pólen do meu corpo;
→ As técnicas espirituais combinadas ao Byakugan vão atravessar qualquer obstáculo até o meu adversário;
→ Idem sobre as técnicas sonoras dos sapos.
→ Uma gota de sangue que o Zeno derramar é vitória praticamente garantida pra mim.

No próximo comentário, se eu conseguir fazê-lo em tempo, irei abordar sobre minhas capacidades defensivas e como minhas chances de sobrevivência são muito maiores que as do Zeno. Inclusive, irei mostrar como o meu estilo de combate e ações são muito mais concisas e práticas de serem realizadas do que as do meu adversário.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Irei refutar tudo amanhã à tarde.

Sem querer ser chato, mas apenas para evitar, peço que não haja voto antes de Justinboll e eu estarmos satisfeitos com as argumentações dentro do prazo.

Eu sei que a luta está apta a ser julgada a partir de amanhã, mas os argumentos também. Um voto encerraria as argumentações. Isso só traria benefícios para os jogadores, leitores e também para o próprio juiz

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Bom, antes de seguir com o tópico sobre minhas defesas, deixe-me abordar mais duas formas de finalização letais para o Zeno que não abordei no outro comentário.

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  HEJG9Ev

É uma técnica poderosa do Gaara que esqueci de perceber a utilidade com atenção nas minhas lutas anteriores porque os meus adversários eram capazes de voar. O Zeno é um ninja que luta no subterrâneo, seria uma presa completamente impotente para o Gokusa Maisou. Digo, o Zetsu até pode ser capaz de se mover pelo subsolo em condições normais, tal como um usuário do Moguragakure também pode fazer, agora não há qualquer evidência de que seria possível se mover livremente no subterrâneo quando existem toneladas de areia reforçada por chakra exercendo pressão em cada centímetro do seu corpo e arrastando para baixo contra a vontade. Detalhe que o Zeno sequer possui o corpo especial do Zetsu, é apenas um ninja de carne e osso usando a mesma técnica, então seria completamente esmagado sem oferecer a mínima resistência.

No caso, eu posso identificar a posição dele de maneira imediata com a visão do Byakugan e assim iniciar a técnica. Isso também se aplica às invocações do Zeno. O próprio ato do Zeno tentar me atacar denuncia a localização dele caso eu não seja capaz de vê-lo no subterrâneo e como ele não conhece essa habilidade minha, com certeza seria capturado e esmagado. Se o Byakugan não for útil, sou capaz de identificá-lo assim que aparecer pela areia sensitiva que eu deixaria espalhada pelo campo de batalha em solo e no ar.




Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0515-011


Ninjutsu, Hiden - Shōkaichū
Volume 55 página 12
Um jutsu Hiden do clã Aburame. Insetos são liberados nas redondezas, servindo como scouts obtendo informações em locais de difícil infiltração. Também é possível fazer explorações extensivas, aproveitando capacidades especiais dos insetos, como cavar para entrar no subsolo.


Eu mencionei isso brevemente no meu comentário anterior, mas agora encontrei a informação exata sobre a mecânica da técnica. O Databook diz que é possível utilizar os insetos como scouts (um soldado ou outra pessoa enviada à frente de uma força principal para coletar informações sobre a posição, força ou movimentos do inimigo) para fazer explorações intensivas no subterrâneo. Eu utilizaria isso para procurar o Zeno no subterrâneo assim que eu percebesse que ele é capaz de se movimentar por debaixo da terra.

O detalhe é que o Zeno não conhece essa habilidade minha, sequer imagina que ela existe, e eu posso usar esses insetos para coletar o sangue dele de forma extremamente furtiva. Até porque o próprio Zeno não deve ser capaz de ver absolutamente nada no subterrâneo (o Zetsu sentia chakra e tinha olhos especiais). Imagine só: uma larvinha esbarra com o Zeno no subterrâneo, pega o sangue dele e retorna pra mim. Seria o fim da batalha.

O Zeno também acredita estar seguro no subsolo, então eu realmente não vejo qualquer motivo para ele manter mantos de chakra ou ácido enquanto estiver usando o Kagerou. A única coisa que ele sabe sobre mim é isso:

Imortalidade do Hidan + Ritual + Foice


Ele obviamente pressupõe que irei usar a foice de três lâminas para coletar o sangue dele, tal como o Hidan fazia, então não vejo motivos que justifiquem o Zeno ser extremamente precavido sobre isso sem mais conhecimentos que ele obviamente não seria capaz de obter facilmente em nossa batalha. E uma vez que eu tiver o sangue do Zeno em mãos, ele estará amaldiçoado e nem vou entrar no mérito dos poderes Jinchuuriki dele garantirem regeneração ou não, o Sasuke já nocauteou o Naruto com uma simples estocada no coração, enquanto o Kabuto foi definitivamente capaz de cancelar o fator curativo do Kurama por causar danos no coração do Uzumaki:

Spoiler :


Enfim, o próximo comentário abordando minhas defesas irá terminar de desenhar o vencedor deste combate.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Bom, por último, mas não menos importante, vamos abordar o meu sistema defensivo e sua invencibilidade perante os ataques do Zeno. Além disso, também irei pontuar algumas questões cruciais sobre o estilo de combate do meu adversário que não vão ser tão eficientes na prática.

Se o sistema defensivo do Zeno não era de se desprezar, o sistema ofensivo dele é completo oposto: fraco e ineficiente. O meu sistema defensivo é muito poderoso e praticamente insuperável exceto se o meu adversário tiver recursos muito específicos, o que não é o caso do meu oponente atual, que carece de meios de ultrapassar minhas defesas em vários aspectos.

A primeira barreira do meu sistema defensivo é o Kirigakure, conforme eu tenho abordado desde o meu primeiro comentário neste tópico. O objetivo é simples: ocultar a minha presença do adversário. Se o Zeno não for capaz de localizar a minha posição no interior da névoa, qualquer um dos seus ataques, até aqueles com potencial para me derrotar, são simplesmente inúteis porque será extremamente improvável que consigam me atingir. Lembrando que, ao contrário do Zeno, eu sou literalmente capaz de ver os ataques do meu adversário com os meus próprios olhos a todo instante ou até senti-los diretamente por causa da areia sensitiva que posso espalhar pelo solo e pelo ar. Enfim, aqui temos uma situação onde o meu oponente necessariamente precisa lidar com a névoa para tentar lançar os ataques dele contra mim. A questão é: o Zeno consegue?

A melhor alternativa do Zeno para me localizar no interior da névoa é através dos Ninken, mas já abordei como isso não será tão eficiente na prática através do meu primeiro comentário. Inclusive, devo ressaltar que o Zeno simplesmente não entendeu esta parte da minha argumentação. Eu não cheguei a dizer que os cães não eram capazes de ajudá-lo: eles definitivamente são uma ajuda, só ressaltei como essa habilidade é limitada e como não é, nem de longe, tão prática quanto lutar com os olhos abertos, especialmente no caso do Zeno, que precisa ser informado sobre a posição dos adversários através de terceiros. Eu também sou capaz de ver os inimigos com os olhos ou senti-los com a areia sensitiva, então qual exatamente é a grande dificuldade para eu matar os cachorrinhos com técnicas que o Zeno sequer sonha que existem no meu arsenal, como a chuva de areia que não foi evitada nem por ninjas de nível Kage, inclusive velozes como o Terceiro Raikage?

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0547-012

Enfim, os Ninken do Zeno não vão salvá-lo nesta batalha de uma forma conclusiva. E nem preciso mencionar que se as chances do Zeno superar o Kirigakure já são baixas com os cachorrinhos no campo de batalha, é óbvio que tornam-se inexistentes se ele não puder contar com eles. Aliás, não vamos deixar de esquecer que o Zabuza nunca sequer reclamou de qualquer desgaste usando o Kirigakure, inclusive utilizava essa técnica em conjunto com outros Suiton, dos quais alguns consumiam grande quantidade de chakra. O Zabuza está abaixo do Kakuzu e do Kimimaro em estamina, muito abaixo do Gaara e do Jiraiya, que dirá chegar no meu nível, que estou dois patamares acima dos dois últimos. O meu Kirigakure se mantém durante todo o combate sem efeitos colaterais nas minhas outras técnicas.

Aliás, eu também vi que o Zeno apostou no Rugido de Chakra para lidar com o Kirigakure. Pode ser útil pontualmente, mas longe de quebrar o meu feitiço. Inclusive, essa técnica irá afastar tudo para longe do Zeno de forma indiscriminada: névoa do Kirigakure, vapor da Ohamaguri, árvores do Mokuton, etc. Isso sem entrar no mérito que é um puta rugido audível para qualquer um. E sou eu que tenho capacidade para ver através das coisas e em longa distância com o Byakugan. Nem preciso dizer que eu encontro o Zeno no momento que ele utilizar a técnica, aí é só alvejá-lo com areia, flechas com Raiton ou Hijutsu Yamanaka.

Por fim, só devo adicionar que não é só o Kirigakure, também estamos lutando em uma floresta com árvores colossais criadas pelo Zeno. Que tipo de visão o meu adversário tem para ser capaz de me localizar e lançar os ataques tão fácil e rapidamente só da névoa ser dissipada por uns instantes? Eu tenho o Byakugan, visão telescópica e em raio-x de quase 360 graus, já o Zeno meramente conta com olhos comuns com um campo de visão três vezes menor, de curta distância e que pode ser obstruída por quase qualquer coisa. O Zeno vai precisar fazer igual ao Kakashi na cena que o Obito e o Zetsu fugiram para pegar os corpos do Sasuke e do Itachi, olhar em várias direções antes de me encontrar para só aí lançar o ataque.




De qualquer forma, vamos imaginar um cenário onde o Zeno seja capaz de lutar contra mim ignorando o Kirigakure por completo. Qual técnica no arsenal dele realmente tem poder suficiente para me derrotar?

O Gás Corrosivo do Saiken é capaz de queimar uma árvore em instantes, então até o próprio Mokuton do Zeno seria afetado, de forma que eu entenderia do que se trata em um instante, tal como o Gai:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0568-003

Não que eu precise saber que é corrosivo para evitar o contato. O ponto é que eu posso soprar o gás corrosivo para longe usando o Fuuton do Jinchuuriki do Shukaku:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0132-015

Se eu não tiver direito sobre isso, ambos Fukasaku e Shima possuem técnicas semelhantes que podem ser utilizadas com o mesmo propósito. E eu também posso usar o Katon dos sapos para queimar o gás tal como Gai fez usando o Asa Kujaku:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0568-005

Além disso, é possível notar que o Gás Corrosivo não causou qualquer dano no solo. Isso já é o suficiente para provar que não seria capaz de ultrapassar as minhas defesas de areia, que dirá o meu ouro, que pasmem: é um metal nobre, ou seja, é um daqueles poucos elementos químicos da Tabela Periódica conhecidos especialmente pela sua altíssima resistência contra corrosão. Sendo assim, o argumento do Zeno sobre a capacidade do ácido lidar com a areia porque o óleo do Mizukage o fez é ignorante porque o óleo não “corroeu” a areia, ele foi absorvido pela a areia e desmanchou a estrutura, fez com que os grãos de areia desapegarem uns dos outros por assim dizer, como o Gaara explicou. Isso não tem absolutamente nada a ver com efeitos de corrosão.




Já a última alternativa de ofensiva do Zeno com alguma relevância são as correntes adamantinas. No meu comentário anterior, eu já mencionei que elas podem ser devoradas pelos meus insetos uma vez que são feitas puramente de chakra, seguindo a mesma lógica dos insetos serem capazes de devorar os fios de chakra dos mestres de marionetes. Independente disso, eu também sou capaz de restringi-las usando as Mãos do Deserto como o Gaara fez na Quarta Guerra:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0660-003

O trunfo do Zeno deve ser revesti-las com Raiton para aumentar o poder de perfuração, mas eu também sou usuário de Raiton, então posso contra-balancear os ataques dele por fluir chakra Raiton na minha defesa de areia/ouro, simplesmente negando os ataques:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0412-003

Além disso, as minhas próprias flechas revestidas por Raiton podem contrabalancear os ataques. E não devo deixar que esqueçam que as teias do Kidoumaru eram tão resistentes que não podiam ser cortadas por lâminas de aço e até o Sasuke e o Itachi, que tinham acesso a Raiton e até espadas do Susanoo, foram considerados impotentes para lidar com isso a não ser por fogo:

Spoiler :


Por fim, qualquer Raiton do Zeno pode ser superado pelo meu Fuuton/Fuuton dos sapos:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0377-008




Qualquer outra alternativa ofensiva do Zeno é inútil contra mim e pode ser superada com muito menos mistério. O Mokuton, por exemplo, pode ser facilmente cortado/perfurado pelas minhas flechas/língua do Fukasaku, soprado para longe com Fuuton, além de poder ser queimado pelo Katon dos sapos:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0614-009

Lembrando que não preciso me proteger apenas usando aquele casulo de areia do Gaara, mas também com essa forma, “Karura no Tate”:

Spoiler :


E eu ainda posso implementar o Shukaku no Tate nisso aí para pegar os minerais mais resistentes do subsolo, além do chakra do Shukaku propriamente dito, aumentando o nível de resistência do escudo para um patamar completamente novo nunca utilizado pelo Gaara, uma vez que ele já não possuía os poderes de Jinchuuriki durante a Quarta Guerra:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  UxPLCDs




Lembrando que tudo isso descrito na seção anterior é considerando um cenário onde o Zeno seja essencialmente capaz de superar o Kirigakure por completo, não só ofensivamente (para me atacar), mas também defensivamente (para se proteger contra meus ataques). E mesmo assim as chances dele superar minhas defesas são mínimas devido à falta de poder ofensivo.

Por fim, eu não vou entrar no mérito da minha capacidade de usar a Transformação Jinchuuriki do Shukaku como o Gaara fez porque não sei se está permitido, mas eu ainda tenho o Suna no Yoroi do Gaara, o Nenkin no Yoroi do Kidoumaru e meu corpo é literalmente imortal, então o Zeno simplesmente não tem qualquer chance de me matar. Observem que os ataques dele são cortantes/perfurantes, no máximo seriam capazes de me perfurar ou cortar um membro fora caso me atingissem diretamente, então não é um dano forte o suficiente para me superar, então Zeno não tem praticamente nenhuma técnica que seja necessariamente capaz de me finalizar nesta batalha. Inclusive, se eu sentir uma ameaça, posso dividir o meu corpo tão rapidamente que seria imperceptível para o Zeno:

Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  0558-004

Então as chances do Zeno acabar comigo são mínimas.




E para concluir essa batalha espetacular, vamos ao resumo:

→ O meu adversário não lida bem com o Kirigakure, então seu potencial ofensivo e defensivo é reduzido drasticamente. Se lutar com a visão obstruída com base nos sentidos de terceiros fosse simples, o Kirigakure não teria sido ameaçador para a Aliança Shinobi enfrentando os Sete Espadachins da Névoa.
→ O Byakugan, a areia sensitiva, o olfato da Shima e os insetos me garantem capacidade de rastreamento elevadíssimo para identificar a posição do meu adversário onde assim que ele interromper o Kagerō.
→ Esses recursos também vão ser úteis para entender e lidar com a ilusão da miragem da Ohamaguri.
→ Meus ataques de larga escala com areia e Raiton são uma ameaça constante para o Zeno.
→ Os meus insetos me protegem de ser derrotado pelo pólen, bem como ajudam a enfrentar o Mokuton propriamente dito.
→ As minhas técnicas espirituais e ilusão sonora são vantajosas para eu lidar com o Zeno mesmo se ele estiver longe e com o manto de chakra erguido.
→ Uma única gota de sangue derramado pelo Zeno é suficiente para eu realizar o ritual e vencer o adversário.
→ O Zeno não consegue superar minhas defesas e, se consegue, não me mata.

Enfim, tenho muita vantagem aqui que não pode ser ignorada. De qualquer forma, este é o meu último comentário, sendo a única parte do combate que não cheguei a abordar.

Gostei da luta, Zeno! Agora lance suas últimas palavras e vamos aguardar o voto do Wick.

descriptionZeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]  EmptyRe: Zeno Vs. Justinboll [Quartas de Final]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos