Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke MS vs Sakura adulta.

+8
Deusa Hinata
Big Head
monolisos
Joe
Gaius
Orochilherme
Comando Omega
Mr. Causality
12 participantes

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Gaius escreveu:
Sakura toma um gen e é decepada com muita facilidade. Inclusive, a diferença de nível entre esses dois é menor do que a luta iria demonstrar.

Basicamente isso. Aliás se esta insatisfeito com algum user, tem um recurso de bloquear, bem útil.

Eu não sei o motivo da discussão, mas Ame tem raios sim, onde já se viu nuvens de chuva que não produzem raios?
Sasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 Images-46

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
A questão não é ter raios, mas sim ter um acúmulo deles o suficiente pra produzir um kirin, assim como uma nuvem carregada.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
O céu de Ame é literalmente tapado de nuvens kkkkkk, desista que é mais bonito.

Só pra deixar bem claro que esse papo é bullshit, Sasuke ia utilizar o Kirin com poucas nuvens no capítulo 309:
Sasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 IMG-20230611-132250

Última edição por Big Head em 11/6/2023, 13:24, editado 1 vez(es)

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Só vou desistir quando eu ver um argumento lógico e bem estruturado. Até lá, desista de me fazer desistir.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Você já foi refutado.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Ao que parece, a nuvem não precisa estar disparando raios, só de estar carregada já torna possível:

Sasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 4

Sasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 5

Sasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 7


descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
"A fonte de poder desse jutsu vem dos próprios raios no céu, tudo o que eu preciso fazer é guia-los até você" — Sasuke

Essa frase não deixa claro que ele usa os raios que ja estão relampejando no céu?

Nunca foi mostrado o kirin com selos de mão, mas por questão de lógica deve ser mais fraco que a versão com preparo.

Sakura pode se proteger do Kirin entrando na Katsuyu.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Gaius escreveu:
Eu não entendo o porquê desse cara ser tão afrontoso. Não que o fórum estivesse uma maravilha, mas o maluco vem com paus e pedras pra tentar provar um ponto de vista que só ele tem. Ninguém tem saco pra um muleque desses e eu infelizmente só percebi quem foi o autor do tópico depois de ter comentado.


@Gaius
Eu não entendo o porquê de vc ser tão fujão.

"Ninguém tem saco" tô vendo, basta ver a galera boa que tá aqui no meu tópico.






@Scarlet

Vale lembrar que o calor do amaterasu aumentou o poder do Kirin, sem amaterasu o kirin seria inferior.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
@Big Head eu já botei o doutor dotonuser na porra da lista de ignorados mas só vi o título do tópico e comentei. Infelizmente a lista de ignorados não bloqueia definitivamente o usuário aí às vezes abro o sininho achando que é uma narração do RPG ou mesmo alguma notificação de gente normal mas é desse cara. Urge a necessidade se um "bloquear" tipo o do Twitter, que a gente não recebe notificação nem postagem.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Acabaram os argumentos e partiram para suposições sem fulcro e desculpas esfarrapadas.
"Lesma protege de um raio" :horak:

Essa merecia ir pro tópico de pérolas.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Big Head escreveu:
Acabaram os argumentos e partiram para suposições sem fulcro e desculpas esfarrapadas.
"Lesma protege de um raio" :horak:

Essa merecia ir pro tópico de pérolas.



A lesma vai receber a descarga ao invés do usuário que está dentro dela. A resistência da Katsuyu é ligada ao chakra de seu mestre, como mostra o capítulo 430, em que há a afirmação de que Katsuyus do tamanho de um humano resistiram ao Shinra Tensei gigante lançado pelo Pain graças à Tsunade doar seu chakra para todas as lesmas espalhadas pela vila.
Spoiler :

Dessa mesma forma, a Katsuyu pode utilizar as reservas da chakra da Sakura para ter resistência o suficiente para proteger a kunoichi.
Você tá insinuando que o Kirin vai fritar a Katsuyu no seu tamanho usual e ainda ferir mortalmente a kunoichi dentro dela com base no quê? A Sakura vai receber o dano totalmente dissipado pelo corpo da lesma; se mesmo assim a kunoichi for atingida dentro da lesma, vai ser algo facilmente contornável pela regeneração. Desculpa esfarrada ao meu ver é ignorar que kuchiyoses já foram utilizadas como defesa em Naruto, e a Katsuyu em especial tem feitos altos nesse quesito. Contudo a lesma não vai proteger a Sakura do Kirin, só porque você não quer que ela faça isso? Rs

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
O argumento desesperado da vez é esse?

O corpo da lesma é feita de borracha ou madeira? Só assim para não conduzir eletricidade.
Isso tirando o fato do Kirin ter destruído uma montanha e parcialmente o Susanoo.

Os absurdos só aumentam.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Se nem mesmo o hebi vence, quem dirá o MS?

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
Big Head escreveu:
O argumento desesperado da vez é esse?

O corpo da lesma é feita de borracha ou madeira? Só assim para não conduzir eletricidade.
Isso tirando o fato do Kirin ter destruído uma montanha e parcialmente o Susanoo.

Os absurdos só aumentam.


A Katsuyu vai receber a descarga elétrica total; Sakura só receberia o que conseguisse penetrar toda a lesma e atingi-la em algum lugar dentro do corpo gigantesco da criatura. Assim, a Katsuyu é uma defesa totalmente plausível. Que montanha que o Kirin destruiu? Ele destruiu o edifício pertencente aos Uchihas em que o embate estava ocorrendo. Não havia nenhuma montanha onde Sasuke e Itachi estavam lutando. O alcance em área do Kirin não é alto, pois o Zetsu que estava camuflado no cenário observando a luta não foi atingido pelo jutsu. Esse nível de destruição mostrado pelo Kirin é muito menor do que uma porção pequena da lesma aguentou. Vou te relembrar:
Sasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 0429-011

O databook não diz nada sobre o Kirin ter força o suficiente para destruir o Susanoo. Provavelmente o Itachi apenas ativou o Susanoo, aguentou a técnica e entrou em colapso logo em seguida, desfazendo-a e caindo no chão por estar com o corpo adoecido. Dificilmente o material suplementar deixaria de colocar que o Kirin é forte o suficiente para danificar um Susanoo se o jutsu fosse forte desse nível.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
É preciso validar as formas que eles utilizariam pra lidar um com o outro.
Taijutsu:
Sakura seria melhor que o Sasuke nesse quesito, apesar de que ele conta com o sharingan, kenjutsu e variações do chidori que podem ser usadas facilmente.

Genjutsu:
Sasuke não é muito efetivo nesse quesito contra Sakura, mas não é inútil, como estão tentando fazer parecer no tópico. Uma pequena brecha no momento certo, com o genjutsu certo, pode influenciar na vitória. Aconteceu com o Danzou, com vários sharingans e altamente experiente, poderia acontecer com a Sakura. Nem jinchurikis perfeitos são imunes a genjutsus ou escapam imediatamente, se a Sakura demorasse 1 segundo para sair, poderia ser o suficiente para o Sasuke tomar alguma vantagem na luta. Embora o Sasuke seja melhor que ela nessa área, ele se sobressai pouco, por conta do controle dela.

Ninjutsu:
Sakura é praticamente restrita ao okashou e souzou saisei ofensivamente, enquanto o Sasuke controla dois elementos de forma eficiente, tem o susano'o e, principalmente, a flecha do susano'o.
A ofensiva da Sakura seria se expondo e dependendo do souzou saisei, enquanto a defensiva contra a flecha do susano'o é restrita a um excelente uso da Katsuyu.

Estamina:
Não sei a estamina da Sakura adulta, porém acho válido pensar que com o byakugou ativo e tendo seus gastos menos custosos que o susano'o, esse quesito ela leva.

Velocidade e agilidade:
Sasuke é melhor em ambos, principalmente se seguirmos os primeiros databooks e ditos no mangá. Com uma ressalta para Sakura no quesito esquiva, o que eu ainda não vejo sendo eficiente contra a flecha do Sasuke. Para o gap close ou aumentar a distância da batalha, a velocidade do Sasuke é muito melhor que a da Sakura, assim fazendo ele ter mais possibilidades que ela.

Experiência:
Sakura vence, especialmente por conhecer muito bem o susano'o e o sharingan.

Arsenal:
Sakura conta principalmente com o souzou saisei, byakugou e okashou, todos sendo efetivos, apesar de limitados.
Sasuke tem quase tudo do seu arsenal limitado, como genjutsus muito restritos, katons podendo ser rebatidos, jutsus de raiton provavelmente esquiváveis, muito arriscado acertá-los de perto ou com pouca capacidade de paralizar a Sakura por bastante tempo. Então principalmente seu susano'o e kuchiyoses.

O emocional da Sakura sempre foi fraco contra o Sasuke, não importa o que ele faz com ela. Então darei duas respostas:
1) Com moral OFF:
Diria que a Sakura vence 6/10, pois ela precisaria de ocasião específica para desviar da flecha do susano'o. O dano da flecha do susano'o poderia desgastar muito ela ou até finalizar a batalha, dependendo de como acontecesse. Ela não tem esquiva com a flecha, fora improvisar algo com a Katsuyu de último momento e rezar pra dar certo. Caso ela não esteja preparada, ela está morta.

2) Com moral ON:
Sasuke vence todas, Sakura não conseguiria finalizar ele e quando o desespero batesse o Sasuke a finalizaria de qualquer forma.

Obs: Não vejo espaço pro Kirin ser usado. Sem o calor do amaterasu na floresta pra ajudar, acho que o Kirin não seria formado durante a batalha. Mas se por algum motivo o Sasuke fosse com intenção de usar o Kirin e conseguisse, a Sakura não tem chances de escapar, diferente do Amaterasu, que ela teria como lidar, já que é uma Sakura adulta que conhece o amaterasu e sabe como o jutsu funciona, assim podendo se defender com a Katsuyu ou outras táticas.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
@Rhaizen
Gostei de como você argumentou destrinchando cada atributo dos personagens, mas o  Amaterasu e genjutsu do MS estão restritos neste combate, só podem ser utilizados os genjutsus do Sharingan comum.
Questões:
- A Katsuyu não pode proteger a Sakura do Kirin?
- A Sakura é realmente inferior ao Sasuke em velocidade, mesmo já tendo encarado um oponente que conseguiu acompanhar a movimentação do Sasuke adulto, o Shin Uchiha? Ao meu ver, ela tem que estar com uma velocidade próxima da dele para ter perdurado contra o Shin.

descriptionSasuke MS vs Sakura adulta. - Página 3 EmptyRe: Sasuke MS vs Sakura adulta.

more_horiz
@Joe Heartfilia
Como eu falei, dificilmente o Kirin seria usado, e caso fosse usado, a velocidade do mesmo só pode ser defendido por predição ou algum cuidado excessivo. Tanto a Sakura quanto a Tsunade, usuárias de souzou saisei, demonstram não se cuidar tanto durante as batalhas que usam a técnica, justamente para terem uma ofensiva melhor enquanto vão se regenerar, assim podendo ignorar danos não letais. Então eu diria que a Sakura cairia em um kirin por esse modus operandi durante a luta. Não existe uma Sakura mega cautelosa que anteciparia o Kirin, quem costuma batalhar com cautela usando distrações e bushins é o Kakashi, não a Sakura. Então não é que a Katsuyu não pudesse proteger, ela não iria.

Sobre a Sakura encarar o Shin :

Nas imagens que eu trouxe, pode ser observado no contexto do capítulo (6), que foram ataques com combos ou ataques de surpresa, oportunos. O Shin primeiro usou um  ataque com as facas e procurou atacar na brecha após o Sasuke ter se defendido, mas como sabia que não conseguiria, o seu verdadeiro alvo era justamente marcar a espada com sangue. Não foi uma questão de velocidade ou sequer agilidade aqui.
Sobre a Sakura ter atacado ele, foi questão de movimento oportuno, ela chegou de surpresa e o atacou.
É com muita frequência que o pessoal lê o mangá como se tivesse lendo dragon ball, esquecem que são ninjas e usam estratégias pra vencer. Velocidade geralmente é usada para encurtar ou aumentar distância entre um ninja e outro, ela não vai definir um vencedor, se ela fizesse isso o Lee teria vencido do Gaara.
Eu sequer penso que tem informação suficiente pra dizer que a Sakura é superior, semelhante ou inferior ao Shin, mas ficou evidente que o Shin não é capaz de lidar com o Sasuke sem antes usar distrações.
Eu comparei o Sasuke com a Sakura em velocidade, pois a Sakura foi ressaltada como ótima em esquiva algumas vezes, enquanto o Sasuke foi ressaltado como bom em velocidade e agilidade muitas vezes, inclusive conseguindo enfrentar o Raikage.
Apesar da velocidade e agilidade do Sasuke serem maiores, eu não disse que ele venceria no taijutsu da Sakura, pois o taijutsu é diferente de agilidade, mesmo que ela ajude no taijutsu, não é o fator determinante.
Inclusive, eu vejo muitos fãs da Tsunade desmerecendo movimentações oportunas dela pra combar ou mesmo táticas de luta, afim de ressaltar a velocidade dela, forçando argumentos que chega a doer nos olhos de quem tá lendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos