Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Inferno Non Ecxiste

+7
Gabriel
Yuvisøn
Deusa Hinata
Sertão
Mr. Causality
Seijin
Hellspell.
11 participantes

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
@Mr. Causality

O "inferno" e o "lago de fogo eterno" podem não ser as mesmas coisas. O termo "inferno" é frequentemente usado na Bíblia para descrever um lugar de punição para os ímpios após a morte. Por exemplo, no Novo Testamento, o termo grego "Gehenna" é traduzido como "inferno" em algumas versões da Bíblia. Esse termo estava originalmente relacionado a um vale chamado Geena, localizado fora de Jerusalém, que era usado como depósito de lixo e incineração de resíduos.

Por sua vez, o "lago de fogo eterno" é mencionado no livro do Apocalipse 20:11-15. Essa passagem descreve o julgamento final, onde a morte e o Hades são lançados no lago de fogo, juntamente com aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida. Esse lago de fogo é considerado um lugar de tormento eterno.


O inferno quando designado a local de punição, quente onde os pecadores sofrem é o lago de fogo, o geena é justamente o local que os escritores do novo testamento escolheram para fazer analogia. Em poucas palavras geena=lago de fogo.

Em Mateus 10:28 a palavra utilizada é geena.


https://www.raciociniocristao.com.br/2017/12/o-que-e-geena/


Sobre a natureza da punição, ela é eterna nas consequências e não na duração, o próprio Cristo fala que as punições serão proporcionais aos pecados! Além de descrições claras da DESTRUIÇÃO dos pecadores, ou seja, os seres humanos não vão ficar sofrendo para sempre, uns vão sofrer mais e outros menos, ao final, deixarão de existir.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Vc ressaltou o tormento eterno, respondi esse ponto. Próximo argumento por favor.


Viu, voce nao leu meu post... :jerry:

Deusa Hinata escreveu:
Sobre a veracidade dessa questão, pode deixar como incógnita. Porque o homem iria querer saber sobre o inferno? Por acaso é la que você quer estar? Então nunca saberá a resposta.

Ate o paraíso não tem descrição entendível aos olhos dos homens, porque DEUS nos diria as do inferno?
Entenda, inferno existe, não é como se não existisse. E não importa como seja, apenas precisa saber que não é lugar para você.

-----------------------------------------------------------------------------

@Hellspell
Justifique.


Eu normalmente deveria me calar, para não escandalizar ninguém. Mas graças a nosso SENHOR todos nos temos a capacidade de discernir através do ESPIRITO SANTO. Todos que creem, claro.

-"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

Se fosse detalhista ou se o ESPIRITO SANTO te tomasse teria percebido isso que postei.

Todos que negam a Divindade de CRISTO negam a DEUS. Isso já deve bastar.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Vc ressaltou o tormento eterno, respondi esse ponto. Próximo argumento por favor.


Viu, voce nao leu meu post... :jerry:


Deusa Hinata escreveu:

O inferno tem varias descrições na bíblia, mas todas levam a uma única característica: O tormento eterno.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@Deusa Hinata

Quando eu neguei divindade de Cristo?

Se está falando das testemunhas de Jéova eu nunca me misturei com eles e não sei ao todo suas diferenças para os demais cristãos.

Mas chega a ser canalhice de sua parte querer ignorar todos os argumentos deles apenas por conta disso. Alias, o própria artigo está cheio de versículos do Novo Testamento, então não negam seus ensinamentos.

Não sei a que ponto eles negam os ensinamentos de cristo. O motivo é o mesmo dos seguidores da besta ou simplesmente uma interpretação diferente?

Li sobre que a mulher no qual Apocalise se refere é na verdade um simbolismo para a igreja. Após séculos de corrupção e mentiras da igreja católica, com os mesmos erros se repetindo com evangélicos nos quais séculos atrás (antes mesmo de tudo o que ocorre hoje) o próprio Lutero se arrependeu da reforma após ver suas consequências. Essas coisas me fazem refletir sobre quais grupos são os falsos profetas na verdade.  

Mais uma lista imensa de versículos que refutam existência do inferno, espero que leiam dessa vez:

Salmos 37
7 Descansa no SENHOR, e espera pacientemente por ele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que faz com que os artifícios aconteçam.
8 Cessa com ira, e abandona a raiva; não te indignes de maneira alguma para fazer o mal.
9 Porque os praticantes do mal serão cortados fora; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
10 Porque ainda por pouco tempo, e os perversos não existirão mais; sim, tu considerarás diligentemente o seu lugar, e ele não haverá mais.

Salmos 37
18 O SENHOR conhece os dias dos retos, e sua herança será para sempre.
19 Eles não serão envergonhados no tempo mal, e nos dias da fome eles serão satisfeitos.
20 Mas os perversos perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; eles serão consumidos; na fumaça serão totalmente consumidos.
21 O perverso pega emprestado, e não paga novamente, mas o justo mostra misericórdia e dá.
22 Pois aqueles que forem abençoados por ele herdarão a terra; e aqueles que forem amaldiçoados por ele serão cortados fora.

Salmos 37
31 A lei do seu Deus está no seu coração; nenhum de seus passos escorregará.
32 O perverso observa o justo, e busca matá-lo.
33 O SENHOR não o deixará em sua mão, nem o condenará quando for julgado.
34 Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os perversos forem cortados fora.
35 Eu vi o perverso em grande poder, expandir-se como a árvore verde em seu próprio solo.
36 Ainda assim, ele passou, e eis que ele não estava; sim, eu o busquei, mas ele não pode ser encontrado.


Romanos 6
21 E que frutos tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim dessas coisas é a morte.
22 Mas agora, tendo sido libertados do pecado, e tendo-vos tornado servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@Mr. Causality O seu problema é de querer puxar tudo que falei para "fogo, enxofre, queimar eternamente", etc.
Eu estou dizendo a você, que isso não importa, se é eterno ou não, se é fogo ou não, não saberemos ate irmos para la. Coisa que não deixarei acontecer.
A bíblia cita varias vezes que é tormento eterno, mas não fala qual, como e onde. Agora, se você que pensar diferente apenas para se confortar nos seus pecados, tudo bem, mas diante da verdade nada podemos fazer, isso se fores para o inferno.

"Serão cortados fora" já é motivo para concluir que é perecer para sempre? Alem disso, sabemos muito bem que o Salmos é muito poético.
_____________________________________________________________

@Hellspell Eu não sigo doutrinas distorcidas, tem coisas ate na igreja que eu estou agora, que não gosto e nem deixo me corromperem. Porque eu sei que a verdadeira igreja do SENHOR esta em mim e em cada um de nos, e não aquela estrutura dos homens.

Outra coisa, não disse que você era T.J, apenas estava justificando.
Você diz "só por causa disso" como se fosse pouca coisa negar a DEUS.

Última edição por Deusa Hinata em 8/6/2023, 22:27, editado 1 vez(es)

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Mr. Causality O seu problema é de querer puxar tudo que falei para "fogo, enxofre, queimar eternamente", etc.
Eu estou dizendo a você, que isso não importa, se é eterno ou não, se é fogo ou não, não saberemos ate irmos para la. Coisa que não deixarei acontecer.
A bíblia cita varias vezes que é tormento eterno, mas não fala qual, como e onde. Agora, se você que pensar diferente apenas para se confortar nos seus pecados, tudo bem, mas diante da verdade nada podemos fazer, isso se fores para o inferno.

"Serão cortados fora" já é motivo para concluir que é perecer para sempre? Alem disso, sabemos muito bem que o Salmos é muito poético.



Vc é incapaz de debater sem apelar para o lado pessoal? Quem é você para falar dos meus pecados ou dos pecados de terceiros? kkkkkk cada coisa viu.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
@Mr. Causality O seu problema é de querer puxar tudo que falei para "fogo, enxofre, queimar eternamente", etc.
Eu estou dizendo a você, que isso não importa, se é eterno ou não, se é fogo ou não, não saberemos ate irmos para la. Coisa que não deixarei acontecer.
A bíblia cita varias vezes que é tormento eterno, mas não fala qual, como e onde. Agora, se você que pensar diferente apenas para se confortar nos seus pecados, tudo bem, mas diante da verdade nada podemos fazer, isso se fores para o inferno.

"Serão cortados fora" já é motivo para concluir que é perecer para sempre? Alem disso, sabemos muito bem que o Salmos é muito poético.



Vc é incapaz de debater sem apelar para o lado pessoal? Quem é você para falar dos meus pecados ou dos pecados de terceiros? kkkkkk cada coisa viu.


Eu citei esses pecados por acaso?! Você é santo para negar que é pecador?! Quem levou para o lado pessoal?!

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@Deusa Hinata


Testemunhas não negam a divindade de Jesus, muito pelo contrário. Não negam nenhum de seus ensinamentos, o consideram o primeiro e maior ser criado por Deus (o filho de Deus) e uma divindade distinta subordinada ao pai. Sequer negam seu papel como salvador.

É apenas uma diferença de interpretações e você fez uma acusação como se fossem o inimigo

Eles são muito mais educados, fieis e empenhados em converter pessoas do que qualquer outro cristão médio.

João 15

Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou antes de odiar a vós.

19Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

20Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se eles perseguiram a mim, também perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

21Mas todas essas coisas vos farão por causa do meu nome, porque eles não conhecem aquele que me enviou.

22Se eu não viera e nem lhes houvera falado, eles não teriam pecado; mas agora não têm capa para o seu pecado.

23Aquele que me odeia, também odeia ao meu Pai.

24Se entre eles eu não tivesse feito tais obras, as quais nenhum outro homem fez, eles não teriam pecado. Mas agora, tanto viram quanto odiaram, tanto a mim como ao meu Pai.

25Mas isso aconteceu para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Eles me odiaram sem motivo.

26Mas, quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim;

27e vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
@Mr. Causality O seu problema é de querer puxar tudo que falei para "fogo, enxofre, queimar eternamente", etc.
Eu estou dizendo a você, que isso não importa, se é eterno ou não, se é fogo ou não, não saberemos ate irmos para la. Coisa que não deixarei acontecer.
A bíblia cita varias vezes que é tormento eterno, mas não fala qual, como e onde. Agora, se você que pensar diferente apenas para se confortar nos seus pecados, tudo bem, mas diante da verdade nada podemos fazer, isso se fores para o inferno.

"Serão cortados fora" já é motivo para concluir que é perecer para sempre? Alem disso, sabemos muito bem que o Salmos é muito poético.



Vc é incapaz de debater sem apelar para o lado pessoal? Quem é você para falar dos meus pecados ou dos pecados de terceiros? kkkkkk cada coisa viu.


Eu citei esses pecados por acaso?! Você é santo para negar que é pecador?! Quem levou para o lado pessoal?!



Sim.

Deusa Hinata escreveu:
Agora, se você que pensar diferente apenas para se confortar nos seus pecados, tudo bem,


Deusa Hinata escreveu:
Você é santo para negar que é pecador?


Vc é?

Deusa Hinata escreveu:
Quem levou para o lado pessoal?!


Você.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Foi ler coisa no google?! Então toma esse link e se informe melhor meu irmão:
https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/mudaram-biblia-adaptar-crencas/

Eu não odeio ninguém nessa vida, apenas não vou deixar a "boa educação" das pessoas ser o motivo da minha destruição. Não seja enganado só porque alguém fala coisas bonitas, pois foi assim que diabo corrompeu os anjos que o seguiram.
------------------------------------------------------------

Sabe @Mr. Causality, melhor pararmos por aqui. Você parece ser daqueles que só de serem admoestados falam que estão sendo julgados.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
O que você quis dizer enviando esse link? Suponho que seja dizer que eles mudaram a bíblia?

Irmão, você leu o artigo que acabou de enviar? :horak:




Eu não frequento igreja denominada alguma. Simplesmente estudo a bíblia com familiares e amigos.

Todos já devem saber de toda a sujeira da igreja católica, mas as igrejas evangélicas de hoje não estão melhores. Acontece praticamente de tudo nos cultos, menos estudo da palavra e, quando ocorre, são horas do pastor fazendo desvios e dando pitaco sobre um mero versículo. Adorações forçadas antes do estudo da palavra, mentiras de pregar boas coisas na vida das pessoas e falsos milagres para enganar leigos. Por isso muita gente que entra para querer aprender se afasta. Por isso muito adolescente odeia a igreja e acaba virando ateu, porque simplesmente não aprendeu porra nenhuma em anos indo para as igrejas.

Igreja com cadeira de plástico= centro de capitação de dinheiro. Tenho fontes que quem manda nas células evangélicas são um certo grupinho aí que não se pode falar deles aqui. Vários pastores que fazem parte de redes que repassam lucros para ONGs "deles". Outro grupo que também não posso citar de São Paulo também lava muito dinheiro nessas células protestantes. Amplamente documentado.

Se a igreja católica quisesse livrar o mundo (ou pelo menos o ocidente) da fome e pobreza teria conseguido. As igrejas evangélicas/protestantes (todo esse car4lh*) estão seguindo o mesmo caminho maléfico.





Última edição por Hellspell em 8/6/2023, 23:14, editado 1 vez(es)

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t99794-escatologia-biblica
Até mais

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
E o Paraíso também non ecxiste.

Quem achar que existe e souber o caminho, então me diga, pois tô afim de ir lá comer umas anjinhas e/ou umas diabinhas.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Ninguém, que não seja seriamente alienado sobre o básico de Teologia, acredita que o Inferno é um lugar pegando fogo onde as pessoas são torturadas pela eternidade. Não existe qualquer corrente do Cristianismo que acredite nisso. Essa visão de Inferno é uma alegoria criada pelo Dante Dante Alighieri em A Divina Comédia e é um sincretismo entre crenças populares da época e a visão greco-romana sobre o Purgatório.

A igreja inventou o nome inferno para conseguir títulos, terra de camponeses e dízimos. Se não pagassem iriam para o inferno, se pagassem reduziriam o tempo no purgatório. Era o único bem que conseguiam após trabalhar uma vida toda para os senhores feudais. Até hoje se paga isso para sustentar as luxúrias das igrejas (qualquer ramificação).

Pensem bem senhores, apenas por meros pecados, se o indivíduo não for um completo psicopata (um demônio) não há justiça na existência do inferno. Todos já pensaram isso. Todos em vossas adolescências questionaram a bondade e o caráter de Deus exatamente por isso. Isso o difama e afasta as pessoas dele.

Não, isso está incorreto.

Diferentes ramos do Cristianismo tem diferentes visões sobre o Inferno/Purgatório. Desde tempos remotos a visão da Igreja Católica é a mesma e nunca mudou, é um local para onde uma alma pecadora vai para ser purificada antes de ir para o Céu. Com o tempo, começaram a questionar como era essa purificação e uma das respostas que encontraram foi que essa purificação era através da dor, foi daí que surgiu a ideia de que as almas sofriam no Inferno. 

Essa ideia não surgiu no nada, desde o inicio do Cristianismo as pessoas acreditavam que existiam maneiras de se expiar dos seus pequenas em vida e uma dessas maneiras era sentir dor, por isso existiam coisas como isso:
O Inferno Non Ecxiste  - Página 2 The_flagellants_at_Doornik_in_1349

Uma forma menos dolorosa de penitência era se desfazer de bens materiais, principalmente o dinheiro, afinal, o amor pelo dinheiro é a raiz do mal. Essas são ideias que existem antes da Igreja Católica ser uma instituição, ela apenas instrumentalizou isso. 

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@ShinobinoKami

Não sei se você fez pesquisas para embasar sua opinião agora, não sei se você sabe mas na prática não é assim.

Uma gigantesca quantidade de pessoas acreditam no inferno exatamente assim. Mesmo pessoas que já leram a bíblia inteira duas vezes e a vivem estudando, tem diferentes opiniões das expostas no tópico e acreditam no sofrimento eterno. Existem pastores que pregam isso. Padres então? Alguns fazem isso na cara dura para pedir dízimo.

É porque realmente tem muitos versículos de profecias ou parábolas que dão essa ideia.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Não sou religioso ou cristão, mas estudo Teologia, principalmente cristã e budista. Eu não tenho conhecimento sobre como é o cenário religioso para fazer um julgamento, mas do ponto de vista teológico essa ideia de inferno nunca foi nada além de uma superstição, nunca vi ninguém, muito menos entre os Doutores da Igreja Católica, defendendo o Inferno como um lugar cheio de fogo e enxofre onde as pessoas vão para ser torturadas pela eternidade.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 2 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz

1 João 5
16 Se alguém vir o seu irmão pecar um pecado que não seja para morte, deverá orar, e Deus dará vida àquele cujo pecado não é para morte. Há um pecado que leva à morte, eu não digo que se deve orar por este.
17 Toda a injustiça é pecado, e há pecado que não é para morte.

2 Tessalonicenses 1
7 e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando o Senhor Jesus se revelar desde o céu, com os seus anjos poderosos,
8 em chama de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
9 os quais serão punidos com eterna destruição, longe da presença do Senhor e da glória do seu poder.
10 Quando vier para ser glorificado nos seus santos e para ser admirado naquele dia, em todos os que creem (porque o nosso testemunho foi crido entre vós).

Malaquias 4
1 Pois eis que o dia vem, e queimará como um forno, e todos os orgulhosos, sim, e todos os que cometem perversidade serão como a palha; e o dia que vem os queimará, diz o SENHOR dos Exércitos, e isso não lhes deixará nem raiz nem ramo.
2 Mas para vós, que temeis o meu nome, o Sol da justiça nascerá com cura nas suas asas; e saireis e crescereis como os novilhos da estrebaria.
3 E pisareis os perversos, porque eles serão cinzas debaixo das solas de vossos pés no dia em que eu fizer isto, diz o SENHOR dos Exércitos.

2 Pedro 2
5 e não poupou ao mundo antigo, mas salvou Noé, a oitava pessoa, o pregador da justiça, trazendo o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6 e transformando as cidades de Sodoma e Gomorra em cinzas, condenou-as com a destruição, tornando-as um exemplo para os que posteriormente vivessem como ímpios;
7 e livrou o justo Ló, enfadado do comportamento imundo dos homens ímpios;

Mateus 10
26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido.
27 O que eu vos digo às escuras, falai-o à plena luz; e o que ouvirdes no ouvido pregai-o sobre os telhados.
28 E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos