Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Inferno Non Ecxiste

+7
Gabriel
Yuvisøn
Deusa Hinata
Sertão
Mr. Causality
Seijin
Hellspell.
11 participantes

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyO Inferno Non Ecxiste

more_horiz
A igreja inventou o nome inferno para conseguir títulos, terra de camponeses e dízimos. Se não pagassem iriam para o inferno, se pagassem reduziriam o tempo no purgatório. Era o único bem que conseguiam após trabalhar uma vida toda para os senhores feudais. Até hoje se paga isso para sustentar as luxúrias das igrejas (qualquer ramificação).

Pensem bem senhores, apenas por meros pecados, se o indivíduo não for um completo psicopata (um demônio) não há justiça na existência do inferno. Todos já pensaram isso. Todos em vossas adolescências questionaram a bondade e o caráter de Deus exatamente por isso. Isso o difama e afasta as pessoas dele.

Como ainda não posso postar link, vou colar tudo aqui em spoiler, mas recomendo acessar o site JW.ORG sobre ou só jogar no google: "Será que o inferno de fogo existe? O que a Bíblia diz sobre o inferno?".

Spoiler :




@Seijin @Pidgey

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Primeiramente quero afirmar que não faço parte da igreja católica, vejo com bons olhos toda iniciativa de se procurar a Deus e a verdade, mas existem muitas divergências entre minha fé e a doutrina católica, no meu ver ela é uma instituição criada pelo homem, sendo assim passiva a cometer pecado.

No meu ver a pedra mencionada por Jesus para Pedro é a palavra.

Quanto ao tópico...

Acredito que a parte da bíblia que mais incomoda aqueles que querem ser livres em suas ações é o inferno, mas a bíblia deixa claro:

Almeida corrigida fiel: Apocalipse 21:7,8

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.



No meu entendimento o inferno é o local mais afastado de Deus, e essa distancia entre a alma do ímpio e Deus, foi criada pelo próprio ímpio quando decidiu seguir a carne e não o espirito. Deus é amor, paz, alegria, justiça, vida, quanto mais próximo dele é o que você mais acha... Longe dele você terá ódio, guerra, tristeza, injustiça e morte.


Almeida corrigida fiel: Mateus 8:12
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.



Ainda que isso não o convença de que a Biblia diz claramente que existe um local de tormento, eu lhe trago outra passagem:

Almeida corrigida fiel: Mateus 7:21-23

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Deixo então a questão:

Não entrará no reino do céu! Então para onde você vai?


ponto 2: Ninguém foi ao inferno e voltou, neste momento não há almas no inferno, haverá após o juízo final, após o julgamento.


ponto 3: Quanto a afirmação que Deus é bom, ele realmente é bom, mas também é justo, a irá dele é justa, uma reação contra o pecado que é uma erva daninha e representa tudo que ele não é.

Ele não é conivente!

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Seijin escreveu:
Primeiramente quero afirmar que não faço parte da igreja católica, vejo com bons olhos toda iniciativa de se procurar a Deus e a verdade, mas existem muitas divergências entre minha fé e a doutrina católica, no meu ver ela é uma instituição criada pelo homem, sendo assim passiva a cometer pecado.

No meu ver a pedra mencionada por Jesus para Pedro é a palavra.

Quanto ao tópico...

Acredito que a parte da bíblia que mais incomoda aqueles que querem ser livres em suas ações é o inferno, mas a bíblia deixa claro:

Almeida corrigida fiel: Apocalipse 21:7,8

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.



No meu entendimento o inferno é o local mais afastado de Deus, e essa distancia entre a alma do ímpio e Deus, foi criada pelo próprio ímpio quando decidiu seguir a carne e não o espirito. Deus é amor, paz, alegria, justiça, vida, quanto mais próximo dele é o que você mais acha... Longe dele você terá ódio, guerra, tristeza, injustiça e morte.


Almeida corrigida fiel: Mateus 8:12
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.



Ainda que isso não o convença de que a Biblia diz claramente que existe um local de tormento, eu lhe trago outra passagem:

Almeida corrigida fiel: Mateus 7:21-23

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Deixo então a questão:

Não entrará no reino do céu! Então para onde você vai?


ponto 2: Ninguém foi ao inferno e voltou, neste momento não há almas no inferno, haverá após o juízo final, após o julgamento.


ponto 3: Quanto a afirmação que Deus é bom, ele realmente é bom, mas também é justo, a irá dele é justa, uma reação contra o pecado que é uma erva daninha e representa tudo que ele não é.

Ele não é conivente!



ponto 4: Realmente é de se notar que existem muitas intuições mudando seus dogmas para atrair mais fies, seja a católica, evangélica e testemunha de Jova, mas foi dito que no final haveriam falsos profetas, então...

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
O lugar de sofrimento é o lago de fogo(Geena). Vale salientar que não existe esse negócio de sofrimento eterno, segundo a Bíblia o ímpio sofrerá de acordo com seus pecados e deixará de existir.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Hellspell escreveu:
A igreja inventou o nome inferno para conseguir títulos, terra de camponeses e dízimos. Se não pagassem iriam para o inferno, se pagassem reduziriam o tempo no purgatório. Era o único bem que conseguiam após trabalhar uma vida toda para os senhores feudais. Até hoje se paga isso para sustentar as luxúrias das igrejas (qualquer ramificação).

Pensem bem senhores, apenas por meros pecados, se o indivíduo não for um completo psicopata (um demônio) não há justiça na existência do inferno. Todos já pensaram isso. Todos em vossas adolescências questionaram a bondade e o caráter de Deus exatamente por isso. Isso o difama e afasta as pessoas dele.

Como ainda não posso postar link, vou colar tudo aqui em spoiler, mas recomendo acessar o site JW.ORG sobre ou só jogar no google: "Será que o inferno de fogo existe? O que a Bíblia diz sobre o inferno?".

Spoiler :




@Seijin @Pidgey


Meu Pai é ancião das Testemunhas de Jeová. Estudei por algum tempo a bíblia e inclusive um dos meus instrutores hoje é superintendente de circuito. Conheço bem este site. Conteúdo de qualidade.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
-"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7 : 15)
-"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)


O inferno tem varias descrições na bíblia, mas todas levam a uma única característica: O tormento eterno.

Não adianta passar o pano só para tranquilizar os pecadores e seus pecados. Quem faz isso é um mau pastor, o SENHOR despedaçará ele.
O inferno é descrito desde o antigo testamento, que existiu antes da vinda de JESUS CRISTO, isto é, igreja. Então não é uma mentira da igreja, mas a igreja que pegou e usou a seu favor, cumprindo-se as profecias de JESUS CRISTO e seus apóstolos.
--------------------------------------------------------------------------
@Hellspell
Todos em vossas adolescências questionaram a bondade e o caráter de Deus exatamente por isso. Isso o difama e afasta as pessoas dele.


Isso acontece por dois motivos: A adolescência é a fase mais sensível e crucial da vida de qualquer que seja Homem e também a fase de enfrentar tentações. Então, só existem dois caminhos para um adolescente, o bem ou o mal.
Tudo que decidirmos nessa fase é que determina o nosso futuro, então é sensível por isso.

Como ainda não posso postar link, vou colar tudo aqui em spoiler, mas recomendo acessar o site JW.ORG


E eu recomendo que nunca, escutem bem, nunca acessem esse site, nem suas informações, nem seus membros, etc... Fiquem longe de todo que diz respeito a essa sigla. Conselho de um irmão em CRISTO.

Será que o inferno de fogo existe? O que a Bíblia diz sobre o inferno?


Nunca procure informações sensíveis como essas no google, recomendo minimamente usar youtube (canais confiáveis) ou a própria bíblia. Google é útil, porem o que tem de informações tem de divergências, algumas bem pessoais. Entende?

Sobre a veracidade dessa questão, pode deixar como incógnita. Porque o homem iria querer saber sobre o inferno? Por acaso é la que você quer estar? Então nunca saberá a resposta.

Ate o paraíso não tem descrição entendível aos olhos dos homens, porque DEUS nos diria as do inferno?
Entenda, inferno existe, não é como se não existisse. E não importa como seja, apenas precisa saber que não é lugar para você.

Veja :


O tempo de ser lançado no inferno ainda não chegou, isso vem depois do julgamento do SENHOR.

Veja :


Ai esta a verdade, cabe a você aceitá-la ou não.
Nunca veja a bíblia com os olhos dos Homens ou sob ponto de vista racional, pois nunca a entendera.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
O inferno tem varias descrições na bíblia, mas todas levam a uma única característica: O tormento eterno.


Errado.

Segundo o próprio Cristo, o tormento é proporcional às infrações cometidas na terra:
Entretanto, o senhor daquele servo voltará no dia em que ele menos espera e num momento totalmente imprevisível e o punirá com todo o rigor e lhe condenará ao lugar dos infiéis. 47Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem age para agradá-lo, será castigado com extrema severidade. 48Contudo, aquele que não conhece a vontade do seu senhor, mas praticou o que era sujeito a castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais ainda será requerido. Jesus veio trazer fogo à terra

Lucas 12:46 e 47.

Aviso às cidades impenitentes
20Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.

21"Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas.

22Mas eu afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.

23E você, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje.

24Mas eu afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você".

Mateus capítulo 11.

O castigo é eterno nas consequências, não na duração.

A Bíblia fala inclusive da DESTRUIÇÃO dos impíos:
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.
Mateus 10:28

22"Assim como os novos céus e a nova terra que vou criar serão duradouros diante de mim", declara o Senhor, "assim serão dura­douros os descendentes de vocês e o seu nome.

23De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de mim", diz o Senhor.

24"Sai­rão e verão os cadáveres dos que se rebelaram contra mim; o verme destes não morre­rá, e o seu fogo não se apagará, e causarão repugnância a toda a humanidade."

Isaías capítulo 66, versículos 22 ao 24.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Mateus 25:46. Nesse versículo, Jesus fala sobre o destino final dos justos e dos ímpios, dizendo: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos, para a vida eterna".

Outra passagem relevante é encontrada no livro do Apocalipse 20:11-15. Nessa passagem, é descrita uma visão do julgamento final, onde os mortos são julgados de acordo com suas obras. Aqueles cujos nomes não são encontrados no Livro da Vida são lançados no "lago de fogo", que é considerado o destino final dos ímpios e é descrito como um lugar de tormento eterno.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
Mateus 25:46. Nesse versículo, Jesus fala sobre o destino final dos justos e dos ímpios, dizendo: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos, para a vida eterna".

Outra passagem relevante é encontrada no livro do Apocalipse 20:11-15. Nessa passagem, é descrita uma visão do julgamento final, onde os mortos são julgados de acordo com suas obras. Aqueles cujos nomes não são encontrados no Livro da Vida são lançados no "lago de fogo", que é considerado o destino final dos ímpios e é descrito como um lugar de tormento eterno.


Essas expressões idiomáticas não devem ser levadas ao pé da letra.

Por exemplo:
Isaías capítulo 37 escreveu:
Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz.
Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança.
E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue.
E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.
Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo.
A espada do Senhor está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.
E os bois selvagens cairão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura.
Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião.
E os seus ribeiros se tornarão em pez, e o seu pó em enxofre, e a sua terra em pez ardente.
Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela.

Mas o pelicano e a coruja a possuirão, e o bufo e o corvo habitarão nela; e ele estenderá sobre ela o cordel de confusão e nível de vaidade.
Eles chamarão ao reino os seus nobres, mas nenhum haverá; e todos os seus príncipes não serão coisa alguma.
E nos seus palácios crescerão espinhos, urtigas e cardos nas suas fortalezas; e será uma habitação de chacais, e sítio para avestruzes.
As feras do deserto se encontrarão com as feras da ilha, e o sátiro clamará ao seu companheiro; e os animais noturnos ali pousarão, e acharão lugar de repouso para si.
Ali se aninhará a coruja e porá os seus ovos, e tirará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali os abutres se ajuntarão uns com os outros.
Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.
Porque ele mesmo lançou as sortes por elas, e sua mão lhas tens repartido com o cordel; para sempre a possuirão, de geração em geração habitarão nela.

Isaías 34:1-17


Edom está queimando até hoje?

O mesmo vale para Sodoma e Gomorra:

Epístola de Judas, versículo 7 escreveu:
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

Judas 1:7

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@Mr. Causality

Eu gostaria de manter esse debate, mas sinceramente com você não vou queimar meu tempo. Apenas aconselho a se aprofundar no apocalipse se quiser entender sobre o assunto.

Eu sei que você não leu todo meu post, então vou trazer aqui o que você ignorou.

-"E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" (Apocalipse 6 : 10)
- "E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apocalipse 11 : 18)


Apocalipse 20 :


descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Mr. Causality

Eu gostaria de manter esse debate, mas sinceramente com você não vou queimar meu tempo. Apenas aconselho a se aprofundar no apocalipse se quiser entender sobre o assunto.

Eu sei que você não leu todo meu post, então vou trazer aqui o que você ignorou.

-"E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" (Apocalipse 6 : 10)
- "E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apocalipse 11 : 18)


Apocalipse 20 :




Vc ressaltou o tormento eterno, respondi esse ponto. Próximo argumento por favor.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Eu trouxe um artigo com 500 versículos e explicações de ideias opostas a existência do inferno. Vocês vem com Mateus, o livro das parábolas e Apocalipse, o livro de profecias e simbolismos complexos.

E o outro chamando um mero randomzinho como eu de falso profeta.

E eu recomendo que nunca, escutem bem, nunca acessem esse site, nem suas informações, nem seus membros, etc... Fiquem longe de todo que diz respeito a essa sigla. Conselho de um irmão em CRISTO.

Justifique.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@Mr. Causality

O "inferno" e o "lago de fogo eterno" podem não ser a mesma coisa. O termo "inferno" é frequentemente usado na Bíblia para descrever um lugar de punição para os ímpios após a morte. Por exemplo, no Novo Testamento, o termo grego "Gehenna" é traduzido como "inferno" em algumas versões da Bíblia. Esse termo estava originalmente relacionado a um vale chamado Geena, localizado fora de Jerusalém, que era usado como depósito de lixo e incineração de resíduos.

Por sua vez, o "lago de fogo eterno" é mencionado no livro do Apocalipse 20:11-15. Essa passagem descreve o julgamento final, onde a morte e o Hades são lançados no lago de fogo, juntamente com aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida. Esse lago de fogo é considerado um lugar de tormento eterno.

Na minha concepção de crença, o "inferno" seria após a morte e o "lago de fogo eterno" após o Armagedom.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
@Mr. Causality

O "inferno" e o "lago de fogo eterno" podem não ser as mesmas coisas. O termo "inferno" é frequentemente usado na Bíblia para descrever um lugar de punição para os ímpios após a morte. Por exemplo, no Novo Testamento, o termo grego "Gehenna" é traduzido como "inferno" em algumas versões da Bíblia. Esse termo estava originalmente relacionado a um vale chamado Geena, localizado fora de Jerusalém, que era usado como depósito de lixo e incineração de resíduos.

Por sua vez, o "lago de fogo eterno" é mencionado no livro do Apocalipse 20:11-15. Essa passagem descreve o julgamento final, onde a morte e o Hades são lançados no lago de fogo, juntamente com aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida. Esse lago de fogo é considerado um lugar de tormento eterno.


O inferno quando designado a local de punição, quente onde os pecadores sofrem é o lago de fogo, o geena é justamente o local que os escritores do novo testamento escolheram para fazer analogia. Em poucas palavras geena=lago de fogo.

Em Mateus 10:28 a palavra utilizada é geena.


https://www.raciociniocristao.com.br/2017/12/o-que-e-geena/


Sobre a natureza da punição, ela é eterna nas consequências e não na duração, o próprio Cristo fala que as punições serão proporcionais aos pecados! Além de descrições claras da DESTRUIÇÃO dos pecadores, ou seja, os seres humanos não vão ficar sofrendo para sempre, uns vão sofrer mais e outros menos, ao final, deixarão de existir.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Vc ressaltou o tormento eterno, respondi esse ponto. Próximo argumento por favor.


Viu, voce nao leu meu post... :jerry:

Deusa Hinata escreveu:
Sobre a veracidade dessa questão, pode deixar como incógnita. Porque o homem iria querer saber sobre o inferno? Por acaso é la que você quer estar? Então nunca saberá a resposta.

Ate o paraíso não tem descrição entendível aos olhos dos homens, porque DEUS nos diria as do inferno?
Entenda, inferno existe, não é como se não existisse. E não importa como seja, apenas precisa saber que não é lugar para você.

-----------------------------------------------------------------------------

@Hellspell
Justifique.


Eu normalmente deveria me calar, para não escandalizar ninguém. Mas graças a nosso SENHOR todos nos temos a capacidade de discernir através do ESPIRITO SANTO. Todos que creem, claro.

-"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

Se fosse detalhista ou se o ESPIRITO SANTO te tomasse teria percebido isso que postei.

Todos que negam a Divindade de CRISTO negam a DEUS. Isso já deve bastar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos