Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

+2
Deusa Hinata
Wick
6 participantes

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Z4eIBi8


@Ben Ikneg

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

O. 20% stamina, 20% inteligência, 60% velocidade
O. 70% stamina, 50% inteligência, 90% velocidade

Ficha 19 - Uzumaki
- Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
- Hijutsu Yamanaka
- Jutsus Hyouton

- Descendente do Minato (+20% inteligência, +20% velocidade)
- Descendência Tobirama (+10% stamina, +10% velocidade)

- Elemento principal: Suiton
- Elemento secundário: Raiton

- Shiki Fujin
- Suiton: Ukojizai no Jutsu
- Suitonuser Deluxe Pack (Bakusui Shoha, Suishoha, Suirou, Goshokuzame, Suijinheki, Mizuame Nabara, Teppoudama, Suiryuudan)

- Chakura Nagashi: Raiton (Fluxo de chakra: Estilo Relâmpago)
- Kyomeisen

Vantagens:
→ 20% stamina, 10% inteligência
→ Kongo Fusa
→ Sensor de Chakra versão Karin (capacidade de detectar chakra e ocultar o seu próprio)
→ Tairyoku Kaifuku (regeneração karin, pode usar em si próprio)
→ Libera para escolha em Rank A: Shiki Fujin




@Masked

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Taijutsu 1.0

G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
R. 80% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade

Ficha 19 - Uzumaki

- Kokuangyō no Jutsu
- Amaterasu

- Shikigami no Mai (Hijutsu Kami)
- Implante Mangekyō Sharingan
- Kamuiland

- Elemento principal: Katon
- Elemento secundário: Fūton

- 3 jutsus qualquer até rank A
- Genjutsu: Sharingan
- Kage Bunshin no Jutsu
- Shikki Fūjin

- 2 jutsus qualquer até rank B
- Fūton Pulse Pack: Fūton: Atsugai, Fūton: Daitoppa no Jutsu, Fūton: Reppūshō
- Fūton: Shinkūjin + Fūton: Hien

Vantagens:
→ 20% stamina, 10% inteligência;
→ Kongō Fūsa;
→ Sensor de Chakra versão Karin (sente o chakra ao seu redor; detecta a exata quantia de chakra que o adversário possui; oculta seu próprio chakra anulando sensores de chakra);
→ Tairyoku Kaifuku (regeneração Karin, pode usar em si próprio);
→ Libera para escolha em Rank A: Shikki Fūjin.





Juiz(es): Wick
Prazo para pedir conhecimento: 19:44, 04/06/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 07/06/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 07/06/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: TOP 3 DA TEMPORADA + 3500 N$ + Conquista dourada "3º lugar no NarutoVERSUS" (Peixe Koi de Bronze) + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada + Permissão para julgar lutas em Temporadas oficiais do NarutoVERSUS.

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Você batalhará na Quadragésima Quarta Zona de Treinamento, conhecida popularmente como Floresta da Morte. A luta começará na torre central, e você não poderá deixar a Floresta (que é circular e tem 20km de diâmetro).




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Amanha comento mais, mas boa sorte!...

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Meu Conhecimento: Todos jutsus Rank A pra baixo

Isso inclui:
- Genjutsu: Sharingan
- Kage Bunshin no Jutsu
- Shikki Fūjin
- Fūton: Atsugai, Fūton: Daitoppa no Jutsu, Fūton: Reppūshō
- Fūton: Shinkūjin + Fūton: Hien

Meu foco principal é saber sobre o Genjutsu Sharingan, e ganhar conhecimento que meu oponente também pode conjurar o Shinigami. Depois explicarei o motivo de não ter pego conhecimento do Amaterasu ou Genjutsu do Hashirama, mas já aviso que... Meu estilo de batalha naturalmente burlam essas técnicas.

Por fim, boa sorte Masked.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Olá, obrigado pelos avisos!

Meu conhecimento será sobre as técnicas do clã Yamanaka, quais sejam:

1. Shinten Kugutsu Juin no Jutsu (jutsu da marionete com selo amaldiçoado);
2. Shinten Bunshin no Jutsu (divisão do Shintenshin em 2 no curto alcance);
3. Shinranshin no Jutsu (inserção de chakra no sistema nervoso para controlar movimentos corporais);
4. Shindenshin no Jutsu (telepatia);
5. Shintenshin no Jutsu (técnica assinatura do clã).


É o suficiente para ter cuidado ao espalhar minha consciência pelo campo de batalha e montar estratégias para utilizar as técnicas do Ben em seu desfavor. De bônus ainda me livra de outras técnicas.


Obrigado, Ben. Boa sorte também. Postarei até a terça-feira, tenho algumas atividades prioritárias, mas posso aparecer antes.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Bom, um dos motivos que eu não queria enfrentar o Masked se deve ao fato que… Eu já enfrentei um usuário de Shikigami no Mai nessa temporada e enfrentar novamente um usuário desse jutsu, faria essa luta ficar chata e cansativa para mim e para quem acompanhou as duas lutas, pois eu estaria repetindo incansavelmente argumentos de uma luta anterior. Mas tentarei formular meus argumentos de um jeito diferente, na medida que for possível. Mas peço perdão caso meus argumentos estejam cansativos de ler.



Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Wdbt91k

1. Batalha de Status, e sua importância nessa batalha!


Inicialmente tenho que citar o conflito de status, ou seja, o quanto nossos corpos e mente são importantes para o resultado de uma batalha e como isso afeta nosso tempo de ações. Meu oponente supostamente possui vantagem em dois atributos do jogo, ou seja, ele possui mais Chakra e Inteligência que eu, mas a coisa fica um pouco diferente tenebrosa para ele quando falamos de velocidade corporal, velocidade de ação e reflexos, pois ele estaria enfrentando alguém que é ABSURDAMENTE mais rápido que ele e que possui formas, de se multiplicar no campo de batalha e ainda potencializar essa velocidade.

Começamos falando da velocidade que é o atributo mais gritante nessa categoria, eu tenho a velocidade do Naruto KM1 e curiosamente não dependo de transformações para conseguir essa velocidade, para vocês terem um bom contexto, essa velocidade é o suficiente para se esquivar do soco do Raikage que na sua velocidade máxima é um personagem tão rápido que era capaz de desviar de um fuckin Amaterasu que estava focalizado em seu corpo.

Amaterasu sendo utilizado contra o Ay :

Naruto KM1 desviando de um ataque do Ay em sua velocidade máxima :

Vocês possuem a noção do quão rápido meu personagem é? Amaterasu é uma técnica literalmente inescapável quando focada e conjurada da forma que foi no Raikage e ele casualmente se moveu para o lado, desviando com tranquilidade. Esse é apenas um exemplo de um feito de velocidade de alguém que é inferior a mim, já que eu posso literalmente me mover de forma muito mais rápida que o Ay. Não será qualquer golpe que vai me acertar e não será fácil fugir de mim, ainda mais considerando que graças ao Tajuu Kage Bunshin, eu não sou apenas UM dentro do campo de batalha.

Meu oponente possui velocidade e reflexos da Hinata, com a diferença que ao invés de possuir o Byakugan, ele possui um Sharingan para auxiliar em combate. Mas sua velocidade de ações está limitada dentro do patamar mostrado pela Hinata dentro do mangá, ou seja, estamos falando de alguém com que age absurdamente rápido contra alguém "normal" dentro dessa categoria. Conforme as regras do jogo, o desempenho de tempo de ações do meu oponente vai ser tão decadente que ele não pode usar feitos rápidos de nenhum usuário de MS do mangá, já que todos os ninjas com Mangekyo Sharingan dentro da obra são visivelmente rápidos e ágeis mesmo sem o sharingan. Basicamente meu oponente pode até me ver com seus olhos, mas seu corpo e mente não vão conseguir me acompanhar, pois velocidade dentro do jogo dita até mesmo seus reflexos, isso é bem análogo à batalha entre Rock Lee vs Sasuke no clássico só que numa escala muito maior e mais favorável a minha pessoa.

Então deixando isso claro, velocidade dita também o número de ações que você pode fazer em X tempo, basicamente a falta de ações pode ser a causa da morte do Masked nessa batalha.

A falta de reação da Sakura contra ações rápidas seria fatal para ela, assim como pode ser para meu oponente :

Bom, deixando a velocidade de lado, eu sou inferior nos outros atributos como Stamina e Inteligência, mas notem duas coisas que são:

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 3tHFbYd Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] RQxP8we

1 — Tenho stamina/chakra de alguém comparado com uma bijuu, mas especificamente o Hachibi, já que a Karin só tinha visto manifestações de chakra do Killer Bee. Além de que minha ficha não possui gastos tão acentuados de chakra se comparado com meu oponente que possui Mangekyo Sharingan e provavelmente dependerá do Shikigami no Mai para tentar emplacar ataques e se defender de forma contínua. O que quero dizer é que… Posso lutar por um bom período e não serei tão penalizado por essa diferença, se bobear… Posso até ser beneficiado.

2 — Tenho a inteligência do Jiraiya e meu oponente possui inteligência do Gaara, acredito que ambos personagens não possuem uma diferença tão brutal assim de intelecto, Jiraiya é alguém que possui uma boa noção de batalha e como agir perante os perigos existentes que um adversário pode proporcionar. Além de que posso me multiplicar no campo de batalha com o Tajuu Kage Bunshin e me comunicar com meus clones através do Shindenshin no Jutsu, então não sou apenas uma cabeça no campo de batalha e sim, vários. Posso acabar trazendo pontos que favorecem minha inteligência, caso isso seja necessário, mas o ponto aqui é... Jiraiya não é burro e possui uma inteligência suficiente digna para entender certos mecanismos de técnicas e investidas dos adversários.

Bom, deixando isso, claro, explicarei por qual motivo… Peguei conhecimento das técnicas Rank A do meu oponente e como isso influência meu comportamento dentro de batalha. Bora começar o show! Que cringe, me perdoe!



Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] XSfzpje

2. Como o meu conhecimento influencia meu comportamento em batalha? E como isso vai determinar meus 5 segundos iniciais onde não podemos nos atacar?

"Poxa, Ben... Por qual motivo tu não pegou conhecimento do Amaterasu? Tu tá arriscando, rapaz... E o genjutsu do Hashirama, rapaz? Caralho ein, como tu vai lutar cego?"

Simples, essas técnicas não são relevantes suficientes para eu pegar conhecimento delas, primeiramente meu estilo de batalha que eu carrego desde a minha primeira luta nessa temporada é bem simples, vou lotar o campo de clones e vamos se dispersar rapidamente pelo campo de batalha numa velocidade que meu oponente nem poderá imaginar. Esse é um comportamento óbvio que aproveita meus recursos e status de forma coerente com meu conhecimento sobre o Genjutsu: Sharingan e o Shinigami do meu oponente, já que meu original terá menos chances de ser afetado por esses recursos ao obter esse comportamento, já que Kage Bunshins são perfeitos para lidar com essas duas técnicas. São diversos alvos para meu oponente se preocupar e meu original estará disperso e afastado com esses clones.

Assim como Kakashi utilizou Kage Bunshin para burlar os efeitos devastadores do Genjutsu Sharingan/Kasegui do Itachi, farei o mesmo, com o adicional que eu e meus clones temos reflexos suficientes para não olhar diretamente para o rosto do meu oponente (Tenho reflexos acima do Ay com Raiton no Yoroi que conseguia evitar olhar para o Sasuke MS). E também possuo um sensoriamento de chakra bastante efetivo que me permite acompanhar as movimentações do meu oponente em tempo real quase como uma segunda visão sem depender dos meus olhos, qualquer movimentação dele, não vai escapar da minha capacidade sensorial.

Databook do Sensor Karin :

Esse comportamento óbvio e seguro, me garante que o Genjutsu: Sharingan e o Shinigami do meu oponente não possam ser utilizados em mim diretamente, sendo difícil até mesmo utilizar esses recursos contra meus clones, que são ágeis e possuem as mesmas capacidades que eu para fugir de qualquer investida. Esse comportamento disperso me ajuda contra técnicas como:

Amaterasu:
Com clones em campo, meu oponente terá dificuldade de saber onde focar as chamas negras, além de que eu tenho velocidade e reflexos para me movimentar antes que as chamas negras atinjam meu corpo, isso reflete em todos meus clones, basicamente podemos escapar dessas chamas sem problema algum. Além de que meu oponente mal possui velocidade ou reação suficiente para focar seus olhos em mim ou meus clones se movimentando no campo de batalha, isso é um ponto importante para se destacar, mesmo que eventualmente as chamas atinjam um dos clones, iremos adquirir o conhecimento imediato de como as chamas são perigosas e vamos adquirir um posicionamento defensivo contra elas.

Investidas do Shikigami no Mai:
Além de diversos clones agéis no campo de batalha que podem desviar e se afastar de qualquer papel que se aproxime deles, devo destacar que o Jiraiya base já demonstrou velocidade suficiente para desviar de investidas da Konan.

Kokuangyō no Jutsu
Rapaz... Vou até ser crucificado pelo o que vou dizer aqui, mas esse genjutsu é irrelevante em trocentos níveis nessa batalha, além de eu possuir o Sensor Karin e diversos clones em campo de batalha... Essa técnica precisa ser utilizada no curto alcance/médio alcance para funcionar... Rapaz... Rapaz... Como isso vai ser útil contra mim que inicialmente nem quero me aproximar dele? Lembrando que médio alcance no databook, seria algo cerca de 10 metros que não é nada de mais para meu personagem. Sem falar que posso simplesmente me afastar por puro instinto, resumindo... Essa técnica não é útil contra mim. Para quem acha que esse genjutsu pode ser utilizado em alcances maiores, sinto muito:

Databook do Kokuangyo no Jutsu :


Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Ugsml0U
Bom... Tendo isso em mente, já deixo claro aqui, qual é o comportamento base que meu personagem tomaria, algo simples e básico que basicamente fiz em todas as batalhas, criar clones no campo de batalha e se dispersar pelo campo de batalha. Algo que aproveita tanto minha velocidade quanto meus recursos-base. E isso ainda reforça o fato que caso meu oponente utilize o Shinigami, eu conheço e sei que ele possui a técnica, posso ver ele realizando essa técnica conforme as regras da abertura, então... Além de poder escapar das investidas do Shinigami com minha velocidade base, meu oponente corre o risco de perder a batalha já que uma vez que o Shinigami dele seja conjurado, seu tempo de vida no combate terá validade curta. E o fato de eu ter conhecimento disso, isso me permite criar uma estratégia que faça meu oponente se achar capaz de me selar o Shinigami, quando, na verdade... Ele não será capaz kkk, bom, irei explorar isso em outro momento desse grande texto.



3. Contexto geral da batalha, o que pode ocorrer nesse confronto?

Bom, já prevendo o que meu oponente vai falar em sua argumentação inicial, já destaco que caso ele esteja pensando em dividir sua consciência com o Shikigami no Mai pelo campo de batalha, já aviso que isso é uma estratégia que seu personagem dificilmente tomaria, pois ela não funciona e representa uma interpretação errônea da transformação de papel da Konan, Shikigami no Mai não divide sua consciência, mesmo transformado em papel, seu corpo e alma estão fisicamente presentes no plano físico e posso acessar eles pelos papéis que seu corpo se transformou, considerando que sou sensor de chakra, posso muito bem deduzir onde seu corpo/fonte de chakra está escondido entre os papéis e isso é algo no mínimo óbvio. Acham que estou falando besteira? Se essa técnica transformasse alguém num ser intangível e imune a todos os golpes existente como muitas pessoas acham, Konan nunca seria pega fisicamente pelo Obito mesmo com sua técnica ativa, Obito nunca AFIRMARIA QUE ELA SERIA MORTA POR UMA EXPLOSÃO SUICIDA COM INTUITO DE MATAR ELE e por fim... Konan nunca seria derrotada por um simples Gamayudan ao enfrentar o Jiraiya… Entendam uma coisa... Konan não é invulnerável devido ao Corpo Kami e nunca lutou totalmente dispersa por motivos óbvios, se os papéis que escondem o verdadeiro corpo do meu oponente serem atingidos por uma técnica Yamanaka ou espiritual, isso vai se expandir por todo seu corpo, independente dele estar disperso em papel ou não.

Obito afirmando que seria capaz de capturar a Konan e realizando tal ato :

Konan sendo derrotada por um Gamayudan, mesmo possuindo papéis com seu chakra, disperso pelo campo de batalha. :

Mesmo disperso em uma grande quantidade de água, maior parte do corpo/consciência do Suigetsu se mantém em um determinado ponto :

Por fim. vou sentir uma alta concentração de chakra vindo do corpo do meu oponente assim como a própria Karin sentiu quando Ay se aproximou da região que ela e o Sasuke estavam, sim... O Sensor Karin é capaz de sentir volume/quantidade de chakra, então mesmo que ele utilize Kage Bunshin base que é limitado a 2 clones nesse jogo, eu vou saber que são 3 alvos possiveis que seriam meu oponente real, já que o Kage Bunshin tem a característica de dividir o chakra do usuário igualmente. Okay... O que isso tem haver? Simples, eu só preciso mirar meus ataques Yamanakas ou um eventual Shinigami nesses três alvos em conjunto com meus clones, meus ataques não são físicos, são espirituais ou mentais, através do Shintenshin posso mandar um simples comando para que clones do oponente se dispersem por conta própria caso acerte eles, isso faria inclusive o chakra presente dos clones VOLTAR para o original e meu sensor vai detectar esse chakra voltando para o corpo original do meu oponente, além de que posso deduzir que o volume maior de chakra seria meu oponente original. Sendo assim, até a localização original do meu oponente eu poderia sentir graças a capacidade de quantificar volume/quantidade de chakra que a Karin possui, em conjunto com a característica do funcionamento do Kage Bunshin

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 6GhyO8b

"Ah, tenho Kami Bunshin também"

São simplesmente ignoráveis, eles não dividem o chakra igualmente e o chakra deles não retornam para o usuário como Kage Bunshin, sendo uma caracteristica exclusiva dessa técnica, então posso facilmente notar que são falsos através da minha capacidade sensitiva, sem falar que supostamente possuem limite de tempo e distância, já que Konan não conseguia manter eles por muito tempo[1]. A diferença de mecanismo e divisão de chakra entre Bunshins basicamente iriam garantir o conhecimento para mim, que apenas 3 alvos do meu oponente podem ser os verdadeiros e como ele desconhece que sou um sensor de alto nível, ele nem mesmo vai adotar uma posição defensiva contra isso, vai simplesmente achar que colocar clones em campo ajudaria, quando, na verdade não.

Por fim, tendo em mente isso, meu oponente seria minado por Shintenshin ou Shinraishin de diversos clones, que teriam objetivo de:
- Desfazer/Dispersar Kage Bunshins falsos caso eles sejam atingidos diretamente.
- Controlar meu oponente original, desfazer o Shikigami no Mai ao simplesmente desfazer a concentração de chakra emanada em seu corpo, cancelar clones conjurados e por fim, abrir brechas para eu atacar ele diretamente.

O alcance do Shintenshin foi bastante buffado na guerra, Ino foi capaz de utilizar essa técnica numa distância relativamente alta contra Obito que estava acima do Juubi, e ainda por cima posso mirar essa técnica de forma semelhante ao combo que ela fez com a Hinata, já que o Sensor Karin é descrito quase como uma segunda visão que pode se expandir até 10 quilômetros, além de permitir monitorar os movimentos do adversário em tempo real. E para completar, o Shintenshin na guerra também foi utilizado em múltiplos alvos.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] P4aBmLq

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] B1IUDoA

E caso eventualmente eu tenha confiança que sei a posição original do meu oponente através do meu sensoriamento de chakra como analisei acima, posso simplesmente selar sua alma com o Shinigami, usando minha velocidade abismal para me movimentar entre pontos cegos da sua visão, impedindo uma reação imediata já que ele não sabe que eu tenho essa técnica e eu poderia fazer a mão do Shinigami e arrancar sua alma para fora do corpo. Um movimento que eu poderia fazer tanto no curto alcance, quanto no longo alcance. E lembrando mesmo que ele esteja parcialmente desfeito em papéis, seu corpo e alma continuam sendo um só, o que vou fazer é apenas descobrir a localização da maior concentração de chakra onde provavelmente seu corpo está e puxar sua alma com as mãos do Shinigami.

Entendam que eu não sou um Hiruzen velhote, eu estou usufruindo dessa técnica no meu máximo e posso usar no longo alcance assim como Minato usou, essa técnica já se mostrou muito mais efetiva para roubar a alma dos seus alvos do que a técnica do Rinnegan do Nagato, isso é fato. Além disso, uma vez que a mão do Shinigami toque diretamente no corpo do Masked, ele terá seu controle de chakra totalmente afetado e provavelmente não vai conseguir manter suas técnicas como Shikigami no Mai no mesmo nível, pois foi exatamente isso que ocorreu com Hashirama e Orochimaru quando foram afetados pelas mãos do Shinigami afetando diretamente seus corpos.

Shinigami prejudicando o controle de chakra do Edo Hashirama ao ponto de ter seu genjutsu neutralizado :

Shinigami do Minato é muito mais rápido e efetivo que o Shinigami utilizado pelo Hiruzen :

Além de que posso expandir essa técnica através dos meus clones, então posso pegar sua alma de diversos pontos do campo de batalha e não apenas de um.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] _10

Resumo da história, meu oponente vai perder a capacidade de usufruir de técnicas livremente uma vez que o Shinigami comece a roubar sua alma. Além de que mesmo que o juiz por algum motivo considere que seja possivel puxar a alma do Shinigami num cabo de força, bastam meus clones ou eu usarmos o Shintenshin, ou Shinraishin para impedir que meu oponente consiga de fato fazer o que ele quer, só precisamos de um segundo pra isso. A realidade é clara, meu oponente não tem como lidar com o Shinigami, exceto caso alguém aqui acha realmente que a Konan seria capaz de lidar com essa técnica, nem eu que sou fanboy extremo da Konan iria argumentar isso.

Além disso, posso usufruir do Shinigami para roubar os movimentos do braço ou pernas do meu oponente assim como Hiruzen fez contra Orochimaru, além de que posso expandir essa capacidade para outros membros do corpo como torax ou cabeça, causando morte imediata.

"Mas... Mas... Eu posso voar, vou me afastar e você nunca vai conseguir me pegar com suas técnicas kk"

Nem... Eu tenho uma técnica que me permite acessar os céus, podemos dizer que eu também posso voar indiretamente e essa mesma técnica ainda por cima, vai me deixar mais rápido ainda. Sim, estou falando do Hyōton: Makyō Hyōshō, uma técnica que me permite criar um espelho de gelo em qualquer ponto do mapa ao meu bel-prazer e me movimentar com ele numa velocidade extraordinária. Uma técnica que permitia Haku alcançar Sai em pleno céu e minar o mesmo com um ataque imediato.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 546px-Haku_atacando_Sai
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 5m3pf9k

Essa técnica vai ser muito mais potente e veloz sendo usada por mim, já que além de eu ter chakra nível bijuu e ser ESTUPIDAMENTE mais veloz que o Haku, devo ressaltar que Haku tem 3.5 de Ninjutsu no Databook, logo ele não era alguém com total maestria em ninjutsu, sendo que eu tenho 5.0 NINJUTSU... Entende a superioridade que eu tenho em relação ao Haku?

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Fr6tFRl

Haku no seu estado base já era um ninja extremamente ágil e utilizando seus espelhos, ele adquiria uma velocidade muito acima do seu estado base. Eu sou literalmente superior em todos os atributos numa escala AVASSALADORA, então posso utilizar essa técnica num nível que o Haku jamais sonhou em utilizar, tanto que ele mal tinha chakra/stamina para usufruir dessa técnica de acordo com Sasuke já que ele ficava mais lento conforme o uso [2]. Juntando o uso de clones que também podem usar essa técnica, nossa velocidade extrema e a capacidade utilizar os espelhos para potencializar minha velocidade e seguir meu oponente até mesmo no céu, eu posso literalmente alcançar ele onde eu quiser, então posso atacar de diversas formas.

Por fim, já deixando claro que posso acompanhar meu oponente em qualquer posição, posso detectar seus movimentos com Sensor de Chakra da Karin, posso finalizar com o Shinigami, posso utilizar o Shintenshin/Shinraishin para cancelar bunshins e até mesmo desfazer o Shikigami no Mai ao simplesmente cancelar seu controle de chakra. Devo destacar que também posso combinar minhas técnicas de Suiton com descargas elétricas do Chakura Nagashi: Raiton assim como Mei/Ay fizeram, se não me engano até mesmo Darui fez algo da espécie, então imaginem que todos meus Suitons ofensivos podem conter descargas elétricas com intuito de atingir e golpear meu oponente, com intuito de causar dano ou pelo menos destabilizar meu oponente e seus clones.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Tu0SZZF
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 12

Por fim, vamos falar como eu burlo os principais ataques do meu oponente.



4. Burlando as técnicas do meu oponente, naturalmente!

Vamos listar formas de burlar absolutamente todos os campos e técnicas do meu oponente:

Amaterasu
Indiretamente já falei como vou burlar isso no início do post, mas enfim, vamos repetir:
- Tenho diversos clones em campo de batalha, dificilmente essa técnica vai lascar no meu original.
- Tenho uma velocidade superior ao do Ay na sua velocidade máxima, logo posso me esquivar dessa técnica de forma natural, lembrando que a velocidade de ação do meu oponente é bem inferior à velocidade de ação do Sasuke.
- Também poderia eventualmente formar barreiras de chakra com o Kongo Fusa ou até mesmo barreiras de gelo como Haku já demonstrou fazer, visando impedir que o Amaterasu me atinja diretamente.

Amaterasu + Atsugai
O intuito desse combo do meu oponente é expandir a área do Amaterasu uma vez que esteja disperso no chão, mas devo alertar que a velocidade desse ataque estaria limitado ao Atsugai, uma técnica que o próprio Kakashi já se demonstrou capaz de esquivar. Então tudo que falei acima sobre o Amaterasu, também é válido para essa técnica. Mesmo que eventualmente eu preciso me aproximar de uma área que esteja infestado pelo Amaterasu, eu poderia utilizar os espelhos do Haku para não precisar tocar diretamente no chão revestido de Amaterasu.

Kokuangyō no Jutsu
Já indiretamente falei como burlei essa técnica logo acima, mas de qualquer forma, posso falar novamente... Esse genjutsu tem um limite de alcance de funcionamento classificado como médio alcance, posso sair da área da atuação desse genjutsu naturalmente. Além disso, tenho Sensor Karin para me guiar mesmo com olhos cegados, além de que meu intuito nessa batalha é lutar disperso pelo campo de batalha, logo sem chance disso ser relevante contra mim.

Shikigami no Mai
Investidas do Shikigami no Mai se resume em enxumes de papéis indo em minha direção, podendo ser ataques cortantes ou não, mas no nível utilizado pela Konan, até mesmo Jiraiya se demonstrou ágil suficiente para desviar dessas investidas, então imaginem alguém com minha velocidade? Enfim, mesmo tentando combar com Fuuton ou coisa do tipo, posso simplesmente desviar ou posso simplesmente dispersar qualquer papel em minha direção ao utilizar meus Suiton.

Kamuiland
Dentro do jogo essa técnica teria um intuito mais defensivo e ainda possui um delay de tempo estipulado no jogo, então não realmente funcionaria ofensivamente contra mim, mas mesmo que ele possa utilizar essa técnica numa tentativa de me tragar para o Kamuiland, ele iria precisar se aproximar de mim, coisa impossível para o mesmo com sua velocidade de 25%.

Disparos de Fuuton
Irrelevantes perante minha velocidade, barreira do Kongo Fusa e ainda poderiam acabar acertando um clone.

Genjutsu: Sharingan
Já abordei sobre isso no início do combate, tenho conhecimento dessa técnica, tenho clones, tenho reflexos suficientes para lutar sem olhar nos olhos do meu oponente assim como Ay e pra completar, tenho um dos melhores sensores da obra para me guiar.

Shiki Fujin
Meu oponente infelizmente não conseguiria lascar a mão do Shinigami em mim, além de que seria possível eu baitar meu oponente a utilizar essa técnica, fingindo não saber que ele possui essa técnica e por fim, desviando da técnica.

Kongo Fusa
Também possuo essa técnica, mas meu oponente não tem reflexos para me aprisionar nas correntes ou na barreira, além de que posso me movimentar pelos céus com espelhos do Haku, deixando essa técnica praticamente inútil ofensivamente contra mim. Diria que a utilização dessa técnica seria anulada já que ambos possuímos essa técnica, talvez fosse mais problemático para meu oponente já que as correntes têm efeito de suprimir chakra, então poderiam afetar o Shikigami no Mai, mas não vou focar muito nisso.

Por fim, todas técnicas do meu oponente são burladas... Eu realmente já estou cansando de escrever e acho que consegui provar meus pontos aqui, caso eu ache necessário, faço um segundo post aqui, mas... Essa batalha claramente caminha ao meu favor.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Oi, oi. Lendo agora, ainda vou [tentar] postar aqui assim que desocupar.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Fiz uma leitura geral do post e não pretendo rebater ponto a ponto, já que no contexto da luta não faz sentido considerá-los. E não daria tempo, estou saindo de uma capacitação agora, às 22h54. :fem:

O mais importante: eu não sou a Hinata, eu não sou a Konan, eu não sou o Nagato, não sou o Gaara, não sou o Sasuke. Meu personagem compartilha técnicas e características dessas personagens e ao combiná-las desenvolve um estilo de luta completamente distinto de todas elas, o que consequentemente me faz ter uma outra pegada no uso do Shikigami no Mai, eu não sou o @Justinboll.

Um dos pontos levantados como vantagem foi velocidade. Oras, velocidade é um atributo irrelevante contra mim nessa luta, não luto taijutsu como a Hinata, não vou pra linha de frente e sequer tento avançar corporalmente contra adversários. O fator mais importante no meu estilo é uma compreensão maior do campo de batalha e isso o Mangekyō Sharingan e meu sensor de chakra já me fornecem.

Naturalmente eu me divido pelo campo, seja através de clones ou do Shikigami no Mai, então eu nunca vou ser um foco único durante a luta. Isso me faz ter uma posição de vantagem em observar tudo o que acontece de fora. A própria Hinata era a personagem que narrava todos os acontecimentos e movimentos de Naruto KM, Sasuke FMS, Tobirama e Minato contra o Obito Jin, descrevendo as situações com sucesso para os demais personagens ao redor:
Spoiler :
Isso quer dizer que a Hinata teria chances de enfrentá-los frontalmente no combate corpo a corpo? Obviamente não. Killer Bee antecipou o Hiraishin, isso quer dizer que ele é mais rápido que um transporte instantâneo? Obviamente não. Tudo depende de como você se comporta, eu sou um espectador, eu não vou levar o combate para uma área que me é deficiente & quando possuo conhecimento de técnicas como Shinranshin. Isso é reforçado pelo próprio Ben. Ele mesmo falou que não quer chegar perto de mim.

O status determinante nessa luta é STAMINA. Quem consegue sustentar o uso de suas técnicas em nível máximo de forma linear sou eu. Obito, com metade do corpo feito de células do Hashirama, só conseguia manter UM ÚNICO RINNEGAN sem perder o controle. Eu tenho a stamina do cara que aguentou dois Rinnegans transplantados e arregaçou Konoha com jutsus que Kira A nem pensa em replicar pela mesma quantidade de tempo.

Masked escreveu:
Vou ser mais prático e tentar listar o gasto de chakra do Nagato em Konoha (só o mostrado, tendo consciência que os caminhos estavam desempenhando diferentes funções offscreen):
Spoiler :


A quantidade de papéis, por exemplo, que a Konan manipulou no mangá são ínfimos quando comparados ao que o Ben vai enfrentar, o mesmo diz respeito a quantidade de clones de papel, de usos de Atsugai, de número de correntes, etc. Velocidade não é muito relevante diante do meu estilo pois ele se assemelha muito ao dos Aburame. Nesse sentido, @Wick, observe o diálogo entre Naruto e Kakashi:
Spoiler :

Infelizmente, para o Ben, quem tem as habilidades que permitiram Obito se livrar desse mecanismo de ataque sou eu. Ao adotar esse estilo de luta eu posso explodir e fatiar o Ben e seus clones em pedaços facilmente, embora não seja esse o fator principal da minha vitória.

Eu sou um lutador que se assemelha muito ao Gaara, ele não precisa de velocidade pois movimenta o campo de batalha a seu favor e, claro, possui sua defesa absoluta.

E foi para construir a minha defesa absoluta que pedi conhecimento das técnicas Yamanaka. Como? Com o simples uso do Kami Bunshin. Vou criar uma verdadeira barricada de consciências ao meu redor com Kami Bunshins dispersos em vários papéis com Shikigami no Mai e absolutamente TODAS as técnicas Yamanaka tornam-se inúteis contra meu corpo principal, Shintenshin/Shinranshin? Mesmo que ele possua a mente dos clones eu ainda os controlo pois eles são papéis.

Simplificando, no próprio mangá há uma situação similar que pode nos dar a base da ideia que eu trago:

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] JJr7Fi4

Estão vendo os papéis ao redor da Konan? Os imaginem ao redor de mim, só que não seriam papéis comuns, mas Kami Bunshins dispersos, em 360º e maior quantidade.

A LUTA
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Nv9WkZC
Vou ter que me apressar senão não termino em tempo.

1. Muito se focou no alcance do Kokuangyō base, mas aqui deve ser levado em consideração as minhas outras habilidades de suporte. Todo ninjutsu pode ter sua área de alcance ampliada pela quantidade de chakra posta nele aliada ao controle de chakra. Vimos isso, por exemplo, com a Tengai Hōjin de Jiraiya que também é de médio alcance[1], mas quando combinado à necessidade da batalha compensava com folga as dimensões do Gamaken, conforme o mangá mostra.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] F2Ct6Tc
Mas, me parafraseando:
Masked escreveu:
Considerando que o nível do meu chakra é monstruoso, acredito que por si só eu ou meus clones possamos atingir vastas áreas com a escuridão, tornando-a realmente campal. No entanto, se o adversário preferir distâncias que irrompam a eficácia do genjutsu, basta que eu utilize meus Kami Bunshins para aumentar a área e espalhar pelo campo. Tenho stamina para fazer quantos clones eu quiser (e como o Kami Bunshin já utiliza um material base físico, deve ter pouco gasto de chakra igual o Karasu Bunshin).
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] LjCgXRC

E é esse o intuito desde que idealizei a ficha:

(i) Usar Kami Bunshins.
(ii) Eles executam o Kokuangyō e se dispersam pelo campo de batalha.
(iii) Cada papel se comporta como foco de dispersão do Genjutsu e cobre o campo.


2. Amaterasu + Atsugai é um combo que anula completamente o Ben. Sinceramente, apenas a combinação do Kokuangyō com esse combo já é o suficiente para me fazer ganhar a luta.
Masked escreveu:
A proposta é apenas materializar a teoria exposta na obra. Katon é potencializado por Fūton. E eu possuo os requisitos necessários para combinar as duas técnicas.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Ayo07RT
Esse é o Fūton: Atsugai:
Spoiler :
Sendo prático, teremos um ataque de Shakuton enorme na luta. A proposta é que meus clones utilizem sucessivos Atsugai para aumentar ainda mais a propagação das chamas negras no campo de batalha.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] DI647C3

Nosso campo de batalha é a Floresta da Morte, combinar os disparos de Fūton para propagar as chamas contra a própria vegetação sendo utilizada de combustível fará o cenário ser literalmente um inferno. Todos viram o resultado de três tiros crus do Amaterasu do Itachi no campo[2]:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] XyHAtHY

Em consequência teremos:

1. Ben e seus clones com dificuldade de se movimentar pelo solo em alta velocidade devido às árvores, Kokuangyō e Amaterasu (técnicas que ele desconhece) e;
2. Ben inapto a utilizar os espelhos para sair do solo, uma vez que ele não vai conseguir resfriar o ambiente (requisito básico para uso do Hyōton). E eu não preciso demonstrar aqui o quão quente as chamas negras são retratadas no mangá, é o Katon de mais alta temperatura da obra.

Spoiler :
3. O uso de barreiras é irrelevante já que meu Fūton: Kongō Fūsa arregaçaria o Raiton: Kongō Fūsa do oponente (mais um caso de vantagem elemental).
4. Eu posso enclausurar o Ben com meu Kongō Fūsa para facilitar ele ser pego pelas chamas e ele não tem poder destrutivo para sair da área da barreira (já que Fūton> Raiton).


Bom, sob viés defensivo, com conhecimento das técnicas Yamanaka (em especial o Shinten Kugutsu Juin no Jutsu) todos esses ataques serão feitos por Kage Bunshins e Kami Bunshins. O meu original irá utilizar o caos estabelecido, a habilidade de Karin em deixar seu nível de chakra baixo (não ocultá-lo completamente[3]) e as capacidades de camuflagem do Shikigami no Mai para passar desapercebido.

Existem outras nuances defensivas que não serei capaz de abordar devido faltar apenas 5 min para o prazo acabar. Mas envolvem usar Kokuangyō e Shikigami no Mai de modo paralelo ao uso do Mushi Jamingu (eu acredito que já fiz isso em lutas passadas) para reforçar ainda mais a minha camuflagem durante a luta.

Nos 5 segundos iniciais farei dois Kage Bunshin e eles executarão tais tarefas (criar Kami Bunshin, Kokyangyō e técnicas subsequentes). Eu irei para a Kamuiland. Um dos clones irá puffar e me repassar as informações obtidas até então. Volto em um ponto aleatório em que já vou estar camuflado pelo Kokuangyō e Shikigami no Mai.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Peço ao @Wick que estenda o prazo em mais um dia (08/06), assim eu e Ben poderemos responder um ao outro. E é feriado...

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Estendida até segunda-feira. É a Winners Bracket, quero ver o que vocês podem fazer com dias livres.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Certo, obrigado!

Vou pontuar outras colocações, começando pela incapacidade de Ben me localizar com precisão no calor da batalha. Esse conceito já foi explorado no mangá através do Mushi Jamingu no Jutsu, técnica que consiste em espalhar o chakra do usuário por uma vasta área. Isso acontece porque os insetos carregam a mesma assinatura de chakra do Aburame.

Naruto, Cap. 517:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] MakFv91

Lidar com diferentes assinaturas de chakra em um ambiente é uma coisa, já lidar com uma mesma assinatura de chakra espalhada por um ambiente requer muito mais concentração. Dentro da escuridão, meu chakra naturalmente será dividido ao me clonar e os clones se dispersarão espalhando tal chakra por todo o campo, tal como Konan solo cobriu Amegakure. Diferente do Mushi Jamingu que é uma técnica desenvolvida para tal finalidade, isso acontece na minha ficha por simples consequência de uso do Shikigami no Mai. Visualmente falando:

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] CogHA2oBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Bedc053529a15d39fa100560f559aa05ec9a7042_00

Qualquer sensor meia-boca já ficaria completamente perdido. Ben, assim como eu, consegue analisar nuances e verificar maiores ou menores quantidades de chakra em determinados locais, mas isso requer concentração, conforme o próprio post onde ele traz o databook do Kagura Shingan que faz menção à Karin ter que fechar os olhos e tudo mais. E, para a infelicidade dele, eu tenho as mesmas habilidades, conforme expliquei no post anterior; Karin consegue modular a intensidade do seu chakra.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] X0yOPNk

Eu vou diminuir a intensidade do meu chakra para me camuflar entre os clones (Kage Bunshin e Kami Bunshin). Os clones não farão o mesmo, já que vão executar as técnicas do meu arsenal. Não vou ocultá-lo por completo a ponto de não poder usar meu chakra. Em síntese, meu sinal de chakra será tão relevante quanto o de um clone qualquer de modo que meus Kage Bunshin irão demonstrar mais atividade de chakra que eu.

Isso motivado pelo fato de que no momento em que ele tentar me rastrear eu vou notar.

Ben tentará fazer o mesmo que Karin e eu vou saber da mesma forma que o capanga do Danzō:
Spoiler :
Nota: Eu não vou me espalhar pelo campo, quem o fará serão meus Kage Bunshin e Kami Bunshin (principalmente) para atuar como barricada de consciência. Nesse sentido eu posso criar dezenas de clones de papel com o simples intuito de inutilizar o Shintenshin no Jutsu. Ninguém conhece minha técnica mais do que eu mesmo, não é minimamente coerente eu executar ações que criam um gap enorme de vulnerabilidade tendo conhecimento do pack inteiro Yamanaka.

A essa altura eu tenho várias camadas defensivas.

1. Genjutsu da escuridão: oponente cego.
2. Shikigami no Mai [dispersão via clones]: necessidade de maior concentração para me localizar.
3. Baixa intensidade do chakra [original].
4. Amaterasu.


As chamas negras já foram utilizadas como recurso defensivo várias vezes na obra.

1. Contra o Raikage, justamente numa situação em que a velocidade era destoante.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] LqglwzMBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] SNl4wW7
Nota¹: se você não pode acompanhar, defenda-se com um escudo intocável.

2. Contra Kabuto, situação similar em que o Sennin estava colocando muita pressão no embate corpo a corpo.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] F9QhspT
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] GVnJkTA
Nota²: "o melhor jutsu ocular ofensivo também pode ser a melhor defesa".
Nota³: mais uma menção quanto à alta temperatura do Amaterasu.

3. Contra Kaguya.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] ZxTOW5b

A diferença básica é que todos eles já conheciam a fama do Amaterasu, o Ben não. Considerando o ambiente da luta, se o Ben original tocar uma ínfima quantidade de chamas negras a luta acaba, não há regeneração no mundo que dê conta e certamente a da Karin não daria. Não há motivo para pensar que isso ocorreria com um clone antes de acontecer com ele.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] BZWPG68
 
"Ah, mas sou top speed, pipipópó". Do que adianta aqui? Chegar perto de mim não vai devido à cegueira e calor. Restam as técnicas de "longo alcance". Shintenshin e Shikki Fūjin. Eu sinceramente duvido muito que Jiraiya tentaria usar o Shintenshin em alguém com clones e sem paralisá-lo de alguma forma (o risco da técnica é tão alto que precisa de um Nara auxiliando). O Shikki Fūjin é uma técnica de sentença de morte, sem conseguir me localizar eficientemente não há chances de executá-lo com sucesso. E, se o Kage Bunshin é eficiente para uso do selamento Uzumaki, reitero, não é para o Shintenshin.

Li a luta anterior e as discussões sobre o Shintenshin no Jutsu. O Kage Bunshin pode ter a capacidade de projetar a mente, mas imediatamente após ele puffaria, tornando esse um recurso inútil. O Shintenshin deixa o usuário inconsciente e ausência de consciência é um aspecto fatal para a subsistência do Kage Bunshin:
Naruto, Cap. 277 :
Naruto, Cap. 487 :
É até deixado subentendido na obra, se a clonagem fosse eficiente para uso do Shintenshin no Jutsu o clã Yamanaka como um todo seria muito burro por não cobrir a principal fraqueza da técnica com uma outra de fácil acesso, tanto que eles desenvolveram outras formas para fazer uso dessas habilidades de controle (Shinten Kugutsu Juin e Shinranshin). Particularmente acredito que o único bushinjutsu que casaria com a projeção mental dos Yamanaka seria o Mokuton Bunshin.

O @Heimdall também já teceu comentários[1] sobre o uso simultâneo das técnicas:
Heimdall escreveu:
Shintenshin em clones
Isso aqui pode até gerar um debate interessante, na capacidade de juiz vou levar em conta minha avaliação.

O Shintenshin é uma transferência da mente do usuário, utilizando toda a sua energia mental, conforme Databook. O Kage Bunshin é essencialmente chakra, que por sua vez é uma mistura de energia física e mental. Ao enviar toda a energia mental para fora, só resta energia física, ou seja, a base de chakra que compunha o clone se perde. É algo até paradoxal. O Shintenshin funciona separando a mente e corpo do usuário, mas ao separar energia física e mental dentro do clone, a própria existência do clone não faz sentido.
Databook Shintenshin :

Corroborando a ideia de que consciência/mente é um aspecto fundamental para a existência do Kage Bunshin e o Shintenshin no Jutsu desfaz tal equilíbrio.

De qualquer forma, considerar que apenas o Ben original seja capaz de utilizar o jutsu ou que seus clones também sejam capazes de utilizá-lo e, ao mesmo tempo, conservar sua existência não faz muita diferença aqui. O Ben não conhece o Shikigami no Mai, tirar vantagem disso só teria mais relevância caso ele pegasse conhecimento e eu não soubesse das técnicas Yamanaka. Eu conheço-as e sou mais inteligente.

O Shikigami no Mai pode dividir o corpo e consciência da Konan em uma rede, mas ela também cria papéis a partir do chakra que não têm sua consciência. Bom, eu duvido que se Ino usasse o Shintenshin nesse buquê ou nesse disco ela conseguiria assumir a consciência da Akatsuki:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 5LyxBq4
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] YdECIU3
:fem::fem::fem:

É extremamente arriscado utilizar o Shintenshin em qualquer que seja o papel em campo, especialmente quando eu sei que nenhuma das vezes a minha consciência original será pega, conforme os pontos já levantados.

Mas, por falar em inteligência... Gaara burlou o Susanoo, identificando e explorando pontos fracos tendo experenciado a técnica uma única vez, rapidamente.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] XihrqEX
Masked escreveu:
 Lição 1. Nunca julgue o poder de alguém pela aparência. [1]
 Lição 2. Sempre mascare o que está fazendo e tenha um plano B. [2][3][4]
 Lição 3. Utilize clones e recursos para mascarar sua real posição e confundir o adversário. [5]
 Lição 4. Utilize ataques em múltiplas direções e diferentes objetivos. [6]
 Lição 5. Adapte-se ao campo de batalha com os recursos disponíveis e crie estratégias eficazes. [7]
 Lição 6. Mantenha-se atento a tudo que ocorre no campo. [8]

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Lá no Domingo, eu posto umas considerações finais, tenho que ir numa festa de casamento hoje e provavelmente vou voltar tarde pra casa meio tarde, mas dou um jeito de postar um segundo post.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
E foi para construir a minha defesa absoluta que pedi conhecimento das técnicas Yamanaka. Como? Com o simples uso do Kami Bunshin. Vou criar uma verdadeira barricada de consciências ao meu redor com Kami Bunshins dispersos em vários papéis com Shikigami no Mai e absolutamente TODAS as técnicas Yamanaka tornam-se inúteis contra meu corpo principal, Shintenshin/Shinranshin? Mesmo que ele possua a mente dos clones eu ainda os controlo pois eles são papéis.


Inicialmente você nem possui conhecimento que sou sensor de chakra, o movimento mais normal seria você se dispersar pelo campo de batalha com seus clones, não o contrário. Mas enfim, uma vez que eu tenho controle de seus clones, posso simplesmente dispersar eles ou força-los a utilizar Kongo Fusa contra você mesmo já que tenho o mesmo jutsu. E considerando que Ino se mostrou capaz de dispersar seu Shintenshin em mais de um alvo e eu tenho fator numeros ao meu favor, posso tentar pegar seu corpo original independente de estar coberto de outras fontes de chakra, basta eu controlar esses clones para saírem do caminho e abrirem espaço para mais ataques mentais assim como Ino conseguiu controlar o Juubi a partir do corpo do Obito.

E lembrando que já deixei claro, todos papéis presentes no campo de batalha, não são necessariamente você, você e seus clones emitem uma "fonte de chakra mais intensa" e estariam escondido entre esses papéis, e usando a capacidade sensitiva da Karin, vou sentir onde essas fontes de chakra se encontram. A formação de uma barricada de clones em volta do meu oponente, inclusive me AJUDA, pois eu saberia que dentro daqueles amontoados de Masked, está o corpo original do meu oponente.

E por fim, pode formar uma barricada de clones se essa for sua intenção, vou dispersar esses clones ou simplesmente mirar ataques no centro desse amontoado de clone. Posso intercalar as utilizações das minhas técnicas Yamanaka para usar em posições e tempo diferente, e blabla...

2. Amaterasu + Atsugai é um combo que anula completamente o Ben. Sinceramente, apenas a combinação do Kokuangyō com esse combo já é o suficiente para me fazer ganhar a luta.

Nem se você cobrisse 20km do campo de batalha com Amaterasu a longo prazo, ele seria tão efetivo, através dos espelhos do Haku posso criar espelhos em diversos pontos em direção do céu e posso me movimentar livremente entre eles e formar plataformas aéreas para impedir que as chamas sejam um problema numa eventual aproximação, além de que eu poderia eventualmente deixar clones preparados no solo para formar barreiras com correntes de chakra, onde as chamas e golpes de vento não atravessariam facilmente.

Enfim, minha simples capacidade de projetar plataformas de gelo já impedem desse combo me finalizar, talvez seja um problema a gigantesco longo prazo num eventual evento onde eu estou com pouco chakra, isso eu concordo. Mas a curto/médio prazo, esse combo chega a ser irrelevante.

2. Ben inapto a utilizar os espelhos para sair do solo, uma vez que ele não vai conseguir resfriar o ambiente (requisito básico para uso do Hyōton). E eu não preciso demonstrar aqui o quão quente as chamas negras são retratadas no mangá, é o Katon de mais alta temperatura da obra.


Meu Ukojizai não está na ficha de brincadeira, como raios vou ficar inapto de utilizar Hyoton? Posso literalmente fazer chover no campo de batalha.

A diferença básica é que todos eles já conheciam a fama do Amaterasu, o Ben não. Considerando o ambiente da luta, se o Ben original tocar uma ínfima quantidade de chamas negras a luta acaba, não há regeneração no mundo que dê conta e certamente a da Karin não daria. Não há motivo para pensar que isso ocorreria com um clone antes de acontecer com ele.


Interessante né? Até mesmo Jiraiya que não tinha conhecimento nenhum do Amaterasu, conseguiu supor que não era bom se aproximar das chamas negras pelo simples fato que ele percebeu seu poder destrutivo. Supostamente eu vou deixar o fogo atingir diretamente meu corpo mesmo, sim sim... Vai nessa... Tenho inteligência do Jiraiya, clones e uma velocidade abismal, além de que posso descobrir que essas chamas não se apagam normalmente pois tenho Suiton no meu arsenal... Vamos combinar né... Só vou tocar nessas chamas se eu tiver muito bêbado e acho que não possui bebida em campo.

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] DBCb9V8

E, para a infelicidade dele, eu tenho as mesmas habilidades, conforme expliquei no post anterior; Karin consegue modular a intensidade do seu chakra.

Eu vou diminuir a intensidade do meu chakra para me camuflar entre os clones (Kage Bunshin e Kami Bunshin). Os clones não farão o mesmo, já que vão executar as técnicas do meu arsenal. Não vou ocultá-lo por completo a ponto de não poder usar meu chakra. Em síntese, meu sinal de chakra será tão relevante quanto o de um clone qualquer de modo que meus Kage Bunshin irão demonstrar mais atividade de chakra que eu.

Isso motivado pelo fato de que no momento em que ele tentar me rastrear eu vou notar.


Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EPNostC

1- Uma coisa que você provavelmente não entendeu é que não adianta você se ocultar de mim, uma vez que quando o Kage Bunshin seja desfeito, o chakra dele irá retornar para seu original assim como ocorre dentro do mangá. E com o retorno desse chakra, eu vou saber exatamente sua posição independente de estar oculto ou não. O Sensor Karin como dito no databook, consegue sentir qualquer manifestação de chakra no campo de batalha, um Kage Bunshin desfeito irá automaticamente ter seu chakra disperso e voltará exatamente para onde ele deveria estar que é seu corpo original. E essa passagem de chakra, meu sensor será capaz de detectar. (Isso soma com o fato que Kage Bunshin(s) e Kami Bunshin teriam intensidade e manifestações diferentes de chakra, pois o Kage Bunshin é um jutsu bem mais complexo mecanicamente)

Para dispersar esses clones, basta aplicar combos de Suiton + Raiton, ou forçar através do Shintenshin, ou Shinraishin que meu oponente se disperse. Estando oculto ou não, é irrelevante, um o chakra de um Kage Bunshin desfeito vai retornar para uma posição.

2 - Por fim, isso é irrelevante, se um clone meu adentrar no corpo de um clone através do Shintenshin, poderei sentir a ligação do chakra presente entre o Bunshin e Original e poderei automaticamente descobrir onde está a real posição do meu oponente. Assim como o próprio Nagato era capaz de detectar o Kabuto com sua capacidade sensitiva via controle do Edo Tensei, existindo um mecanismo de conexão de chakra, um ninja sensor poderia automaticamente sentir onde esse chakra está localizado. Existem vários exemplos disso no mangá:
- Nagato sentindo a localização do Kabuto e dando ela para o Itachi.
- Naruto SM ao ser perfurado pelo Kokushin, sentindo a localização do Nagato.

A diferença aqui é que adentrando na mente de um clone, só precisarei ativar a capacidade sensitiva dele que eu tenho também, então vou sentir a fonte de chakra original do meu oponente.

3 - Por fim, eu tenho conhecimento que você possui Kage Bunshin, posso simplesmente deixar um clone meu usar sua capacidade sensitiva para detectar a posição original da sua fonte de chakra original nos 5 segundos iniciais e fazer esse clone ficar numa distância bem distante e informando através do Shindenshin para onde essa fonte de chakra está se movimentando. Pode projetar clones e dispersar eles, eu só preciso saber onde sua fonte de chakra original está localizado, apenas isso basta. Nem adianta inventar que vai se embaralhar com os clones desde o início, para começo de conversa, você nem sabe inicialmente que eu sou sensor de chakra. Então nem motivo para fazer tal ação você teria. Como já disse no meu post passado, mesmo transformado em papel, existe um ponto onde seu corpo original vulgo fonte de chakra, estaria localizada.

4- Além de que você precisa decidir, a habilidade de ocultamento de chakra simplesmente deixa a Karin incapaz de produzir jutsus ou manifestar seu chakra, tanto que ela era incapaz de utilizar sua capacidade sensitiva quando usava essa capacidade, e detalhe que ela não manifestou tal habilidade que permite "ocultar parcialmente" seu chakra, não é porque você consegue ocultar totalmente que você consegue ocultar parcialmente. E mesmo que você se oculte, ISSO AUTOMATICAMENTE IRÁ INFLUENCIAR OS KAGES BUNSHINS/KAMI BUNSHIN EM CAMPO, há uma clara conexão de chakra entre o original e seus bunshins, ou seja... Diminuir, interceptar ou ocultar sua presença fonte de chakra original seria o mesmo que deixar de manter seus Bunshins em campo. Como você vai ocultar seu chakra, se você continua dispersando seu chakra pelo campo de batalha em grande escala? Eis a questão!

Li a luta anterior e as discussões sobre o Shintenshin no Jutsu. O Kage Bunshin pode ter a capacidade de projetar a mente, mas imediatamente após ele puffaria, tornando esse um recurso inútil. O Shintenshin deixa o usuário inconsciente e ausência de consciência é um aspecto fatal para a subsistência do Kage Bunshin:

É até deixado subentendido na obra, se a clonagem fosse eficiente para uso do Shintenshin no Jutsu o clã Yamanaka como um todo seria muito burro por não cobrir a principal fraqueza da técnica com uma outra de fácil acesso, tanto que eles desenvolveram outras formas para fazer uso dessas habilidades de controle (Shinten Kugutsu Juin e Shinranshin). Particularmente acredito que o único bushinjutsu que casaria com a projeção mental dos Yamanaka seria o Mokuton Bunshin.


O corpo original do usuário do Kage Bunshin, precisa obviamente manter a conexão de chakra para ela continuar funcionando, se o corpo original estiver sofrendo dano severo ou sendo interferido, é óbvio que todos Kages Bunshins vão se dispersar. Um ponto bacana de se destacar, apenas isso, talvez meu corpo original não possa utilizar o Shintenshin mas isso não quer dizer que o Shinraishin, meu original não possa utilizar, pelo contrário, minha mente não é dispersa ao utilizar esse jutsu e eu teria controle total do seu corpo, deixando sua mente refém do próprio corpo, mas isso não prova que meus Bunshins não possam utilizar qualquer um dos Hijutsus Yamanaka e pelo contrário, só prova que há uma conexão direta entre o Original com seus bunshins que por ventura é interligado pelo chakra.

Enfim, Kage Bunshin é uma técnica extremamente útil, toneladas de ninjas como Ay e Tsunade poderiam tentar aprender esse jutsu, mas não tiveram interesse, tal argumento não é muito válido, é tipo perguntar por qual motivo Hiruzen não usava a bola de cristal para vigiar Orochimaru ou coisa do tipo.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Inicialmente você nem possui conhecimento que sou sensor de chakra, o movimento mais normal seria você se dispersar pelo campo de batalha com seus clones, não o contrário.

Não condicionei minhas ações com o fato de você ser sensor de chakra.
Masked escreveu:
Meu conhecimento será sobre as técnicas do clã Yamanaka, quais sejam:

1. Shinten Kugutsu Juin no Jutsu (jutsu da marionete com selo amaldiçoado);
2. Shinten Bunshin no Jutsu (divisão do Shintenshin em 2 no curto alcance);
3. Shinranshin no Jutsu (inserção de chakra no sistema nervoso para controlar movimentos corporais);
4. Shindenshin no Jutsu (telepatia);
5. Shintenshin no Jutsu (técnica assinatura do clã).


É o suficiente para ter cuidado ao espalhar minha consciência pelo campo de batalha e montar estratégias para utilizar as técnicas do Ben em seu desfavor.

Masked escreveu:
E foi para construir a minha defesa absoluta que pedi conhecimento das técnicas Yamanaka.

Masked escreveu:
Ninguém conhece minha técnica mais do que eu mesmo, não é minimamente coerente eu executar ações que criam um gap enorme de vulnerabilidade tendo conhecimento do pack inteiro Yamanaka.



Ben escreveu:
Mas enfim, uma vez que eu tenho controle de seus clones, posso simplesmente dispersar eles ou força-los a utilizar Kongo Fusa contra você mesmo já que tenho o mesmo jutsu. Mas enfim, uma vez que eu tenho controle de seus clones, posso simplesmente dispersar eles ou força-los a utilizar Kongo Fusa contra você mesmo já que tenho o mesmo jutsu.

Bom, aqui você faz muitas suposições sem sentido dado o fato que eu sei que você pode fazer isso e sou mais inteligente que você.

1. Por que eu colocaria chakra suficiente nos Kami Bunshin a ponto de eles poderem materializar a Kongō Fūsa? Meu único intuito com eles [os da barricada] é criar uma parede intransponível para o Shintenshin no Jutsu.
2. Você pode dispersá-los, mas eu posso criar mais deles. Nesse cabo de guerra todo o ônus recai sobre você, é o Shintenshin que utiliza todo a energia mental do usuário, quantas vezes você conseguirá fazer isso? Mais vezes do que eu posso criar clones? Duvido muito dado o fato que a minha stamina é maior que a sua.
3. Você sabe que eu tenho o Kongō Fūsa?


Ben escreveu:
E considerando que Ino se mostrou capaz de dispersar seu Shintenshin em mais de um alvo

Você está pegando um feito contextual e escalando-o para níveis inexistentes. Ino se mostrou capaz de dispersar seu Shintenshin em mais de um alvo no no curto alcance, em alvos estáticos:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 8eg0yRq
Não existe cena alguma disso ocorrendo no longo alcance, mesmo quando Madara estava ao lado de Obito em cima do Jūbi isso não ocorreu, mesmo com a potencialização do chakra do Kurama isso não ocorreu.


Ben escreveu:
e eu tenho fator números ao meu favor

Mas piá eu posso criar quantos clones de papel eu quiser, não existe vantagem numérica. Se você criar 10 Kage Bunshin eu, por tabela, crio uns 20 Kami Bunshin.


Ben escreveu:
posso tentar pegar seu corpo original independente de estar coberto de outras fontes de chakra

Mentira. Não são outras fontes de chakra, são consciências, é uma barreira consciente, seu Shintenshin vai parar exatamente na primeira consciência que tocar.


Ben escreveu:
basta eu controlar esses clones para saírem do caminho e abrirem espaço para mais ataques mentais assim como Ino conseguiu controlar o Juubi a partir do corpo do Obito.

Ué, mas você é usuário de Shikigami no Mai? Como exatamente faria essa movimentação? Não importar abrir uma porta e encontrar mais uma. Seria algo análogo a isso:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] HHT249n
Fora que, conforme citei antes:
Masked escreveu:
Mesmo que ele possua a mente dos clones eu ainda os controlo pois eles são papéis.

Se eu notar alguma movimentação dos clones fora do padrão, eu mesmo os desfaço e crio outros. It's useless, Ben.


Ben escreveu:
E lembrando que já deixei claro, todos papéis presentes no campo de batalha, não são necessariamente você, você e seus clones emitem uma "fonte de chakra mais intensa" e estariam escondido entre esses papéis, e usando a capacidade sensitiva da Karin, vou sentir onde essas fontes de chakra se encontram. A formação de uma barricada de clones em volta do meu oponente, inclusive me AJUDA, pois eu saberia que dentro daqueles amontoados de Masked, está o corpo original do meu oponente.

Errado, filhote. Você nem sabe que eu estou fazendo barricadas mentais. Fora que:
Masked escreveu:
Eu vou diminuir a intensidade do meu chakra para me camuflar entre os clones (Kage Bunshin e Kami Bunshin). Os clones não farão o mesmo, já que vão executar as técnicas do meu arsenal. Não vou ocultá-lo por completo a ponto de não poder usar meu chakra. Em síntese, meu sinal de chakra será tão relevante quanto o de um clone qualquer de modo que meus Kage Bunshin irão demonstrar mais atividade de chakra que eu.



Ben escreveu:
E por fim, pode formar uma barricada de clones se essa for sua intenção, vou dispersar esses clones ou simplesmente mirar ataques no centro desse amontoado de clone. Posso intercalar as utilizações das minhas técnicas Yamanaka para usar em posições e tempo diferente, e blabla...

Masked escreveu:
A essa altura eu tenho várias camadas defensivas.

1. Genjutsu da escuridão: oponente cego.
2. Shikigami no Mai [dispersão via clones]: necessidade de maior concentração para me localizar.
3. Baixa intensidade do chakra [original].
4. Amaterasu.

Outra nota importante, a imagem que mandei para exemplificar a barricada foi apenas isso, um exemplo para melhor ilustrar o que vou fazer. No campo de batalha a dispersão dos clones não serão coladas ao meu corpo original, mas a partir dele para dezenas de metros de raio. Lembrem-se que Konan controlou coordenadamente 600 bilhões de tarjas explosivas, eu vou encher o campo de batalha de papel.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] PgP2fUR


Ben escreveu:
Nem se você cobrisse 20km do campo de batalha com Amaterasu a longo prazo, ele seria tão efetivo, através dos espelhos do Haku posso criar espelhos em diversos pontos em direção do céu e posso me movimentar livremente entre eles e formar plataformas aéreas para impedir que as chamas sejam um problema numa eventual aproximação, além de que eu poderia eventualmente deixar clones preparados no solo para formar barreiras com correntes de chakra, onde as chamas e golpes de vento não atravessariam facilmente.

1. Mas minha ideia é justamente cobrir vastas áreas com as chamas negras com o Atsugai.
2. Seus espelhos são inúteis Ben, você nem conseguiria criá-los, não a ponto de manter o range combate. A partir de determinada distância a única técnica com alcance suficiente para você tentar encaixar é o Shintenshin, que eu já provei ser um esforço em vão.
3. Inclusive essa sua ideia de livre movimentação entre espelhos também é furada, pois não leva em consideração que eu tenho papéis espalhados pelo céu e a partir do momento em que eu notar que você de alguma forma foi pro céu eu posso:

3.1 Encher o campo aéreo de papel bomba.
3.2 Usar papéis para pegarem o Amaterasu do solo/árvores e minar o campo aéreo.


Não sei se o papel com meu chakra será consumido pelas chamas (dado que o Susanoo de Sasuke não era), mas posso reforçá-los com chakra e fazer o processo reiteradamente levando em conta o tempo de queima total.


Ben escreveu:
Enfim, minha simples capacidade de projetar plataformas de gelo já impedem desse combo me finalizar, talvez seja um problema a gigantesco longo prazo num eventual evento onde eu estou com pouco chakra, isso eu concordo. Mas a curto/médio prazo, esse combo chega a ser irrelevante.

Eu não quero usar o Amaterasu como projétil, eu quero convocar as chamas e fazê-las se alastrarem usando o Atsugai.


Ben escreveu:
Meu Ukojizai não está na ficha de brincadeira, como raios vou ficar inapto de utilizar Hyoton? Posso literalmente fazer chover no campo de batalha.

Mas essa é ação mais estúpida que você poderia fazer. O Amaterasu vai evaporar toda a chuva aumentando ainda mais a temperatura do ambiente com vapor quente subindo a rodo, exatamente como aconteceu em Sasuke vs. Itachi:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] GtGb5h0


Ben escreveu:
Interessante né? Até mesmo Jiraiya que não tinha conhecimento nenhum do Amaterasu, conseguiu supor que não era bom se aproximar das chamas negras pelo simples fato que ele percebeu seu poder destrutivo. Supostamente eu vou deixar o fogo atingir diretamente meu corpo mesmo, sim sim... Vai nessa... Tenho inteligência do Jiraiya, clones e uma velocidade abismal, além de que posso descobrir que essas chamas não se apagam normalmente pois tenho Suiton no meu arsenal... Vamos combinar né... Só vou tocar nessas chamas se eu tiver muito bêbado e acho que não possui bebida em campo.

Acho que você entendeu errado a minha proposta. Eu não vou propagar as chamas negras e deixá-las lá esperando por você, isso pode até acontecer considerando que você estará cego, mas:
Masked escreveu:
[...] eu posso:

3.1 Encher o campo aéreo de papel bomba.
3.2 Usar papéis para pegarem o Amaterasu do solo/árvores e minar o campo aéreo.


Não sei se o papel com meu chakra será consumido pelas chamas (dado que o Susanoo de Sasuke não era), mas posso reforçá-los com chakra e fazer o processo reiteradamente levando em conta o tempo de queima total.

E eu acho que você está subestimando uma floresta pegando fogo, você pode criar espelhos em até 75 metros de altura. As chamas já atingiam altura muito relevante com a vegetação de uma camada do templo Uchiha:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] XyHAtHY
E, talvez, a estática do mangá esteja retirando a ideia do quão destrutivo é esse processo, vejamos na vida real:

Fuligem, fumaça, dióxido de carbono, monóxido de carbono, metano... Enfim, eu tenho uma modificação corporal, sou basicamente um amontoado de papel, você ainda é um humano de carne e osso [e sangue], esse combo pode até te envenenar aos poucos. Quando eu falei que transformaria o ambiente em um inferno eu não estava brincando.


Ben escreveu:
1- Uma coisa que você provavelmente não entendeu é que não adianta você se ocultar de mim, uma vez que quando o Kage Bunshin seja desfeito, o chakra dele irá retornar para seu original assim como ocorre dentro do mangá. E com o retorno desse chakra, eu vou saber exatamente sua posição independente de estar oculto ou não. O Sensor Karin como dito no databook, consegue sentir qualquer manifestação de chakra no campo de batalha, um Kage Bunshin desfeito irá automaticamente ter seu chakra disperso e voltará exatamente para onde ele deveria estar que é seu corpo original. E essa passagem de chakra, meu sensor será capaz de detectar. (Isso soma com o fato que Kage Bunshin(s) e Kami Bunshin teriam intensidade e manifestações diferentes de chakra, pois o Kage Bunshin é um jutsu bem mais complexo mecanicamente)

Bom ponto. Pena que não pegará Kage Bunshin e sim Kami Bunshin, que obviamente não tem a mecânica de retorno do primeiro.
Masked escreveu:
Meu conhecimento será sobre as técnicas do clã Yamanaka, quais sejam:

1. Shinten Kugutsu Juin no Jutsu (jutsu da marionete com selo amaldiçoado);
2. Shinten Bunshin no Jutsu (divisão do Shintenshin em 2 no curto alcance);
3. Shinranshin no Jutsu (inserção de chakra no sistema nervoso para controlar movimentos corporais);
4. Shindenshin no Jutsu (telepatia);
5. Shintenshin no Jutsu (técnica assinatura do clã).


É o suficiente para ter cuidado ao espalhar minha consciência pelo campo de batalha e montar estratégias para utilizar as técnicas do Ben em seu desfavor.
Masked escreveu:
Nota: Eu não vou me espalhar pelo campo, quem o fará serão meus Kage Bunshin e Kami Bunshin (principalmente) para atuar como barricada de consciência.



Ben escreveu:
Para dispersar esses clones, basta aplicar combos de Suiton + Raiton, ou forçar através do Shintenshin, ou Shinraishin que meu oponente se disperse. Estando oculto ou não, é irrelevante, um o chakra de um Kage Bunshin desfeito vai retornar para uma posição.

Mas aqui você está levando o nível do debate para o abismo.

1. Como exatamente o Suiryūdans e Teppōdamas (proporcionais ao seu tamanho) vão destruir meus clones? Eles estão dispersos assim:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] Luk3w58
Como Suitons não abrangentes irão englobar todos os papéis no meio do ar?

Para além disso, você sequer mostrou a influência de corrente elétrica sobre papel e o mais próximo que temos de exemplo dessa interação é esse:
Spoiler :
Você não vai dispersar meus clones com Suiton + Raiton.

2. O Shintenshin é inútil, se você não dispersar clones feitos com Shintenshin eu mesmo o faria e criaria mais. Shinranshin nem funciona dessa forma mano, é apenas controle corporal, você vai controlar papéis sem sistema nervoso no ar? Quantos? Todos os milhares?


Ben escreveu:
2 - Por fim, isso é irrelevante, se um clone meu adentrar no corpo de um clone através do Shintenshin, poderei sentir a ligação do chakra presente entre o Bunshin e Original e poderei automaticamente descobrir onde está a real posição do meu oponente. Assim como o próprio Nagato era capaz de detectar o Kabuto com sua capacidade sensitiva via controle do Edo Tensei, existindo um mecanismo de conexão de chakra, um ninja sensor poderia automaticamente sentir onde esse chakra está localizado. Existem vários exemplos disso no mangá:
- Nagato sentindo a localização do Kabuto e dando ela para o Itachi.
- Naruto SM ao ser perfurado pelo Kokushin, sentindo a localização do Nagato.

A diferença aqui é que adentrando na mente de um clone, só precisarei ativar a capacidade sensitiva dele que eu tenho também, então vou sentir a fonte de chakra original do meu oponente.

Eu acho engraçado que você faz correlações completamente sem sentido e nem exemplifica isso com uma única página do mangá. :maededeus:
A ressonância de chakra entre Kage Bunshin e original só acontece quando:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] CgXQk3Q
O corpo original manipula o chakra para novamente para retomar o controle, isto é, quando ele desfaz o bunshin.

Em outras palavras, o simples fato de estar dentro de um clone das sombras não o fará saber onde estou. As situações de Nagato e Naruto são completamente distintas.

(i) Nagato estava sendo controlado diretamente por Kabuto e realmente estava recebendo sinais de chakra pelas fūdas de controle.
(ii) Naruto teve que SE PERFURAR para receber a localização com precisão. Mesmo o Naruto SM, que demonstrou um sensor absurdamente potente, era inapto a sentir o chakra que Nagato enviava aos paths sem essa via, mesmo lutando frente a frente com os paths. O que me faz pensar que o simples fato de um Kage Bunshin puffar revelaria minha posição a você.


Isso simplesmente não vai acontecer aqui pois eu e meus Kage Bunshin estarão protegidos pelas barricadas de consciência dos Kami Bunshins.


Ben escreveu:
3 - Por fim, eu tenho conhecimento que você possui Kage Bunshin, posso simplesmente deixar um clone meu usar sua capacidade sensitiva para detectar a posição original da sua fonte de chakra original nos 5 segundos iniciais e fazer esse clone ficar numa distância bem distante e informando através do Shindenshin para onde essa fonte de chakra está se movimentando. Pode projetar clones e dispersar eles, eu só preciso saber onde sua fonte de chakra original está localizado, apenas isso basta. Nem adianta inventar que vai se embaralhar com os clones desde o início, para começo de conversa, você nem sabe inicialmente que eu sou sensor de chakra. Então nem motivo para fazer tal ação você teria. Como já disse no meu post passado, mesmo transformado em papel, existe um ponto onde seu corpo original vulgo fonte de chakra, estaria localizada.

Masked escreveu:
Nos 5 segundos iniciais farei dois Kage Bunshin e eles executarão tais tarefas (criar Kami Bunshin, Kokyangyō e técnicas subsequentes). Eu irei para a Kamuiland. Um dos clones irá puffar e me repassar as informações obtidas até então. Volto em um ponto aleatório em que já vou estar camuflado pelo Kokuangyō e Shikigami no Mai.
Masked escreveu:
Em síntese, meu sinal de chakra será tão relevante quanto o de um clone qualquer de modo que meus Kage Bunshin irão demonstrar mais atividade de chakra que eu.

Fora que você ainda está errado por diversos motivos.

Com o Kage Bunshin eu divido o que você chama de "fonte de chakra" em três idênticas, que nem o Byakugan conseguiu diferenciar. Uma delas simplesmente irá sumir e, como você não conhece a habilidade Kamuiland, você (ou o seu clone) teria a mesma impressão que o Zetsu Negro aqui:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] D1SOlCo
Quando, na verdade, isso aconteceu:
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] DOh9OQj

Ter conhecimento apenas do Kage Bunshin e não do resto te faz ter conclusões completamente distorcidas sobre o que acontece. O uso da Kamuiland obviamente será camuflado por qualquer que seja a opção (o embaralhar de clones que você citou, uso da própria vegetação, sla). O clone que puffar já vai me passar informações como:
(i) Alta velocidade.
(ii) Número de clones adversários.
(iii) Clone se distanciando e eu inferindo que ele é suporte.
etc.



Ben escreveu:
4 - Além de que você precisa decidir, a habilidade de ocultamento de chakra simplesmente deixa a Karin incapaz de produzir jutsus ou manifestar seu chakra, tanto que ela era incapaz de utilizar sua capacidade sensitiva quando usava essa capacidade, e detalhe que ela não manifestou tal habilidade que permite "ocultar parcialmente" seu chakra, não é porque você consegue ocultar totalmente que você consegue ocultar parcialmente. E mesmo que você se oculte, ISSO AUTOMATICAMENTE IRÁ INFLUENCIAR OS KAGES BUNSHINS/KAMI BUNSHIN EM CAMPO, há uma clara conexão de chakra entre o original e seus bunshins, ou seja... Diminuir, interceptar ou ocultar sua presença fonte de chakra original seria o mesmo que deixar de manter seus Bunshins em campo. Como você vai ocultar seu chakra, se você continua dispersando seu chakra pelo campo de batalha em grande escala? Eis a questão!

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] X0yOPNk
Gotta keep my chakra low for now...
A sentença indica graduação, nível. Isso é algo que talvez não só Karin faça, usar chakra pra rastrear joga ele para o modo varredura. De todo modo, a abertura fala isso:
Abertura escreveu:
Sensor Karin / ocultação de chakra: Ocultação de chakra não funciona enquanto você está usando seu chakra para fazer jutsus ou manter técnicas de gasto contínuo.

Ocultar totalmente é diferente de modular, que foi o que propus. Se apenas o fato de eu abaixar a intensidade do meu chakra desencadear o acima descrito, não o farei e minha ocultação levará em conta apenas o Kokuangyō, a Kamuiland e os Kage Bunshin atrapalhando seu sensor na hora de localizar minha "fonte de chakra" que serão três.


Ben escreveu:
O corpo original do usuário do Kage Bunshin, precisa obviamente manter a conexão de chakra para ela continuar funcionando, se o corpo original estiver sofrendo dano severo ou sendo interferido, é óbvio que todos Kages Bunshins vão se dispersar. Um ponto bacana de se destacar, apenas isso, talvez meu corpo original não possa utilizar o Shintenshin mas isso não quer dizer que o Shinraishin, meu original não possa utilizar, pelo contrário, minha mente não é dispersa ao utilizar esse jutsu e eu teria controle total do seu corpo, deixando sua mente refém do próprio corpo, mas isso não prova que meus Bunshins não possam utilizar qualquer um dos Hijutsus Yamanaka e pelo contrário, só prova que há uma conexão direta entre o Original com seus bunshins que por ventura é interligado pelo chakra.

Não refutou nada do que diz respeito à composição do Kage Bunshin ser avariada pelo Shintenshin. Em tese os seus Kage Bunshin podem utilizar todos os outros Hijutsus Yamanaka, só não o Shintenshin.

Shinranshin nem funciona dessa forma, é apenas controle corporal, você vai controlar papéis sem sistema nervoso no ar? Quantos? Todos os milhares? Como pegará o original tendo que seu chakra passar por todos os papéis em campo?

Por fim, para não pensarem que vou ficar na defensiva, claramente meus Kage Bunshin irão atacar com foco em abrangência. Como disse o @Staz:
Staz escreveu:
E por mais que Darkon tenha sua velocidade para desviar destes jutsus usados de maneira simplória, uma vez que fosse confinado, lutando muito provavelmente as cegas, e tendo que lidar com ataques de imprevisibilidade e de grande abrangência, certamente acabaria por ser pego, mesmo com seus clones em jogo.
Ofensiva do Shikigami no Mai escreveu:
Discos cortantes, lanças e os mais variados tipos de projéteis controlados remotamente:

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] ANVmJ4f

Os papéis têm sua durabilidade e afiação aumentados de acordo com a fração de chakra que o usuário deposita em cada um deles:

Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] CLwXG14

Com a transformação completa via Shikigami no Mai os papéis atuam como extensão do corpo do usuário, que ganha a capacidade de afiar vários projéteis de uma vez só (como demonstrado nas imagens acima).

Um dos meus jutsus de colaboração nasce aproveitando-se dessas características: a combinação do Shikigami no Mai com o Fūton: Hien.
Spoiler :
Um Kage Bunshin será responsável por criar papéis a fim de atacar o adversário massivamente com lanças nessa mesma escala do GIF, visando cobrir áreas consideráveis.
Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] 2E9NpjrBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] LgtrlZb

A velocidade de arranque dos projéteis será aumentada pelo Fūton: Daitoppa/Atsugai (que é muito mais potente que o Fūton: Reppūshō e possui maior área de atuação) para acelerar todas as lanças:
Spoiler :

Esse ataque será realizado por Kage Bunshin (lanças + Hien) com suporte de Kami Bunshin (Fūton: Daitoppa/Atsugai).

Nota: Outro combo envolve aproveitar as chamas negras do Amaterasu e combar com ataques (chakram, shurikens, lanças) aumentando a letalidade das técnicas. As chamas negras não queimam meu chakra (Susanoo, Chidori) ou pelo menos meus papéis têm certa resistência a ponto de tornar o combo possível, cogitar o contrário é o mesmo que assumir que Mei se queimaria com seu Yōton, o que já vimos ser impossível.

A abrangência desses ataques trucidarão eventuais espelhos que Ben tenha espalhado pelos céus.

PS: Caso o juiz considere que os clones do Ben poderão utilizar o Shintenshin no Jutsu e conservem sua existência, eles ainda ficarão inconscientes e incapazes de executar técnicas (cairiam facilmente de algum espelho) e, nesse meio tempo, para além de todas as abordagens que já fiz, a maioria meus ataques os destruiriam facilmente.

PS²: Essa ficha é bem coordenada, saber de apenas um aspecto sem saber de outros causam um dano bem grande na hora dos personagens batalharem.

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Luta boa

descriptionBen Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Masked [Semifinal da Winners Bracket]

more_horiz
Wick me pediu para julgar essa luta.

Tudo bem, @Masked?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos