Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] XzumhOK



RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] O3Usevy
NINJUTSU 5.0, genjutsu 5.0, taijutsu 2.0
B. 50% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade
R. 110% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade


Ficha 10 - Sunagakure
CAMINHO NINJA: A SOLIDÃO DO DESERTO

S: Kongō Fūsa (Correntes Uzumaki)
S: Shintenshin no jutsu (Troca de Mente do Corpo)
S: Tajū Kage Bunshin no Jutsu (Múltiplos Clones das Sombras)
H: Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)

Primário Fuuton:
- Tengai houjin (Método Barreira Jiraiya)
- Dokugiri (Névoa venenosa)
- Fuuton: Kazekiri no Jutsu (Fuuton Vento Cortador)

Secundário Doton:
- Fūton: Daitoppa (Grande Destruição Vento)
- Doton: Chidoukaku (Núcleo Movimento da Terra)

- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Ryuusa Bakuryuu, Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: 
-> Sakin (areia de ouro); 
-> Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 6ccxd2O

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
5. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Real: 110% chakra, 40% stamina, 60% inteligência, 30% velocidade (70% no Ar)

Ficha 11 - IWAGAKURE
CAMINHO NINJA: Lenda de Iwagakure

S: Tajuu Kage Bunshin no Jutsu (Múltiplos Clones das Sombras)
S: Doton: Yomi Numa (Estilo Terra: Pântano Escuro)
S: Voo livre (70% velocidade)
H: Mujin Meisai (Invisibilidade)

Elemento Primário DOTON:
- Goremu no Jutsu (Estilo Terra: Técnica do Golem)
- Kekkai: Tengai Houjin (Barreira: Formação do Método da Cobertura)
- Ninpou: Shishienjin (Arte Ninja - Formação das Quatro Chamas Violeta)

Elemento Secundário RAITON:
- Dokugiri (Arte Ninja - Névoa venenosa)
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros)

Vantagens:
* +10% Chakra
* Doton: Moguragakure (Jutsu da Topeira)

- +10% inteligência
- Jinton: Genkai Hakuri Cilíndrico incluso (não libera o cônico para escolha);
- Libera para escolha em habilidade: Invisibilidade
- Libera para escolha em ninjutsu rank S: Voo livre (70% velocidade)
- Sensor de chakra Muu








Juiz: @Uman
Prazo de Luta: 24/02, resultando até 4 dias para ambos argumentarem.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] PAhS8xF

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Vou querer conhecimento da invisibilidade. Se quiser começar argumentando, faça o favor.

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Vc pensou parecido como eu pensei na hora de fazer a ficha, enfim, sobre o conhecimento quero conhecimento do Shintenshin no jutsu (ia pegar sobre a ficha mas whatever...).

Vou tentar fazer hj o post

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 2259519260

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Preguiça de analizar esses combos

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
Preguiça de analizar esses combos

2

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
N poderei postar hj, mas amanha o post sai, peço ao Juiz q quando estiver lendo meu post ouça essa música:



Quando for ler o post do meu adversário porém escute essa:



Creio que essas músicas ajudarão no entendimento dos argumentos. :kins2:

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Primeiramente quero falar sobre o Kongo fusa, uma técnica poderosa que se consiste em grandes correntes com uma extensão para mais de 50.000 metros, sendo bem maiores que um ser humano, contendo também uma ponta com grande poder de perfuração. Elas podem ser usadas para fins defensivos, ofensivos e suplementar.

Precisamente, essa técnica foi capaz de criar uma barreira e prender/envolver/capturar nada mais nada menos que simplesmente a Kurama 100% em 2 segundos, isso mesmo, estou sendo até modesto da minha parte, mas é o que consta no mangá. Se não acreditam ou ainda não viram esse fato, vamos analisar a imagem à baixo.

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200216

Como podem ver, foi usado apenas dois quadros pra ilustrar como a utilização dessa técnica e das correntes é tão rápida. O que podemos tirar dessa imagem? Podemos tirar que essas correntes possuem uma velocidade MONSTRUOSA, visto que a Kushina precisou apenas invocar, depois disso formou-se a barreira e entrelaçou a Kurama com milhares de correntes em questão de segundos. A velocidade foi tão absurda que a besta com cauda não teve reação, foi praticamente em um piscar de olhos.

Kurama que tinha uma velocidade monstruosa e podia fazer saltos enormes não conseguiu se safar das correntes, imagina meu adversário que é bem menor e possui uma velocidade baixa comparada à Kurama e as das minhas correntes, de fato estará a mercê de ser finalizado.

Mas o que difere aqui é que eu possuo chakra nível Nagato, coisa que Kushina quase morta e com pouca chakra conseguiu fazer tudo aquilo. Ou seja, assim que meu oponente estiver enclausurado na barreira o mesmo vai sofrer uma pressão enorme. Não vai ser apenas meu Kongo fusa que vai atrás dele, mas sim MILHARES, isso mesmo, já que aliado com meus bushins e chakra nível Nagato tenho capacidade para isso.

Milhares de correntes em busca do meu adversário, o mesmo não terá nem tempo de respirar devido a grande pressão exacerbada. Ele pode até ficar invisível, mas não adiantará de nada, já que um amontoado de correntes com uma velocidade tremenda - mais rápida que meu oponente - vindo de todas as direções é certamente o bastante para o capturar, fora que, ele estará preso à barreira. As correntes não irão parar até encontrar meu inimigo, contudo, não será apenas as correntes, mas também minha areia com sua alta velocidade. Tudo sobre os combos da minha areia e Shintenshin eu explicarei um pouco mais a frente.

Ademais, vou mostrar para vocês como essas correntes possuem um alto poder destrutivo e de perfuração, tudo isso devido sua alta velocidade. Com algumas imagens ficar claro isso para vocês: 

1. Penetrava o chão facilmente


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200213


2. Furava a grossa camada do corpo da Kurama


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200217


3. Atravessa/quebrava em uma versão inferior (kongo fusa) facilmente o shinsenju


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200214



Então, essas correntes podem sem nenhuma dificuldade atravessar meu oponente, literalmente. Lembrando que Kushina fez esses feitos a beira da morte e com pouca chakra, já a outra, Karin, em uma versão inferior devido sua pouca maestria com essa técnica. Aqui estou em outro patamar comparado à elas, pois conto com um chakra ENORME, aliado ao fato que possuo também o chakra do Shukaku, ou seja, a potência e velocidade das minhas técnicas são upadas drasticamente. Imaginem essas correntes mais rápidas do que já foram mostradas até agora e com sua potência elevada? É praticamente surreal imaginar isso, e assustadoramente tenebroso para quem tem que se defender disso. Não só de algumas correntes, mas precisamente milhares contando com meus bushins.

Tenho a dizer também que essa barreira é super resistente, pois nem mesmo Hiruzen, um mestre elemental e dito ser o conhecedor de todos os jutsus de Konoha ficou inoperante em frente a barreira.
  

 Areia


Minha areia vai ser de extrema importância, pois com ela não tenho só domínio campal como tambem sempre a dianteira das batalhas, já que posso lutar a longas distâncias. É de suma validade salientar que junto com minha areia e o kongo fusa, será um inferno alguém se manter vivo dentro do perímetro. Constantemente será atacado pelas correntes e pela minha areia. Ataques por baixo e aos céus, isso não muda o fato que um minuto ou outro meu oponente será pego.

De agora falarei como terei o domínio campal em poucos segundos na batalha. Pois bem, no clássico Gaara contra o Kimimaro conseguia inundar o campo todo em areia [1] em poucos segundos, isso mesmo, poucos segundos. Como ele fazia isso? E ele tinha dificuldade pra fazer isso? Não, veja; [2]

Sabendo disso, junto com meus kages bushins em um bom número, estes mesmos podem fazer esse trabalho de quebrar os minerais no subsolo e espalhar pelo campo de batalha, tendo um mar de areia em poucos segundos, isso não é problema. 

Gaara sozinho no clássico que tem bem MENOS pouco chakra que eu conseguia fazer aquilo que fez, imagina um ninja com reserva de chakra nível Nagato a monstruosidade que seria de um mar de areia pelo campo de batalha. Uma ressalva é que podemos perceber pela foto do campo de batalha que ele é bem árido, contendo muitos grãos de areia, facilitando ainda mais minha criação de areia.

Guardadas as proporções e concluído que sou capaz de criar um mar de areia rapidamente, irei abortar a velocidade da minha areia, trazendo imagens  do mangá que compravam a veracidade do que estou desenvolvendo; velocidade da suna.

Velocidade da areia, leiam :



Tem muitos outros feitos, como tais: pegar Madara, Rasa, Sandaime. Todos esses com uma velocidade superior a do meu adversário. Estou falando sem contar com o Chakra especial do Shukaku que me dá potência e velocidade a minha areia, com este mesmo Chakra que possuo minha velocidade fica muito mais rápida,  De fato é que se eu impregnar mais chakra na minha areia ela fica muito mais veloz, e o que não falta é chakra para mim, posso dá e vender.



Combos


Eu tenho um arsenal de grandes combos, deste os mais simples até os de grande escala, aliás, tem um que será uma grande surpresa. Irei enumerar e falar sobre cada um. Mas primeiro devo salientar que com meu Tengai houjin que é um sensor físico, posso saber a localização do meu oponente, igualmente aconteceu com o camaleão que fica invisível do Nagato que Jiraiya detectou. Ainda conto com o sensor de areia, que ao fazer uma grande erupção ao ar, facilmente tocará no meu adversário, dando sua localização.

1. Kongo fusa + Bushins + Areia + Shintenshin


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200220


Esse combo tem como principal fator prender o inimigo na barreira, deixando ele sozinho enclausurado. Enquanto isso, eu e meus milhares de clones que estarão no lado de fora usarão o Shintenshin para acertar o meu adversário. O jutsu de troca de mente não será o único finalizador aqui, pois as correntes e areia/braços enormes de areia estarão a todo vapor também. Meu adversário terá que lidar com Shintenshin, correntes e mãos de areia, tudo isso ao mesmo tempo.

E é lógico que não farei uso do Shintenshin antes de destruir todos os seus bushins no campo de batalha, não vou estragar um ataque assim, por isso minha areia é importante para acabar rapidamente com os clones dele já que o campo é todo meu,  enquanto isso, ele não poderá fazer nada contra os meus que estarão protegidos.

2. Kongo fusa + Suna arare


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] Graniz10


Com meu oponente preso no kongo fusa, irei criar o Suna arare sobre todo "céu" que existe dento da barreira. Posso criar deste bolas massivas como também lanças pontiagudas. Vai chuver ate quando eu quiser, Atlas não tem resposta para isso. Com chakra do shukaku aumentando minha potência e velocidade da areia, será um verdadeiro terror ao meu oponente, ainda mais se acrescentarmos todos os jutsus do meu 1° ataque que eu citei, todos em conjunto. Nem mesmo o Sandaime conseguiu se esquivar dessa chuva. 



3. Kongo fusa + Bushins + Rendan Suna Shigure


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] Tiros_10


Com meu oponente preso no kongo fusa e com a colaboração de uma grande quantidade de bushins, essa técnica dispara uma infinidade de balas de areia, atirando precisamente no adversário, que podem levar à morte. A velocidade e força que elas são efetuadas é inimaginável, levando a surpreender quando em ação. Lembrando que meu oponente possui uma baixa stamina, com ele sendo encurralado a todo momento, é fato que irá cansar bem rápido.



4. Kongo fusa + Fuuton: Sasandan + Bushins


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] Libera10

Depois que eu fazer inúmeras balas de areia, junto com meu Futon: daitoppa irei lançar uma rajada de vento gigante para aumentar a força das balas. Este ataque é poderoso o suficiente para perfurar a carne com facilidade. Um benefício adicional deste ataque é que pode-se usar qualquer uma das areias deixadas no sangue de seu alvo para imobilizá-lo, deixando-o vulnerável ​​a ataques seguintes. Nem mesmo Madara SM conseguiu fazer algo contra isso. Será inúmeros bushins fazendo esse processo.

5. Kongo fusa + Dokugiri + Bushins + Futon: Daitoppa


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] Images13

Aliado com os bushins em grande massa, esta técnica permite que gases venenosos sejam liberados através da boca. Esses gases formam uma nuvem de fumaça venenosa. Com isso, cada um dos meus clones fará um nevoeiro de gases venenosos, após isso e com a utilização do Futon: daitoppa que será utilizado para lançar esse Kirikagure venenoso ao Atlas, chegando rapidamente. Sem chance de escapatória. 

6. Kongo fusa + Fuuton: Kazekiri + Bushins


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] Libera11


Esse Fuuton é o mais cortante da obra, não é atoa que cortou a perna de um animal gigantesco, e isso foi feito por um randon, imaginem o que alguém do meu chakra poderia fazer, ainda mais chakra upado com velocidade e potência. Agora imaginem milhares desse sendo lançado contra meu oponente? Vai ser triturado e decepado igual carne de porco.


Aqui eu levo muito mais perigo ao Atlas do que ele a mim. Tenho muitos combos perigosos, enquanto ele, SOMENTE seu jinton me leva a ter preocupação.


Defesa


Yomi numa é facilmente evitado pela minha capacidade de voar. Dokugiri e senbons são barrados pela defesa da minha suna ou fuuton, tanto faz. Seu Shishienjin não tem vantagem, sendo que é o Atlas que vai estar preso na minha  barreira deste o início. Goremu no jutsu não vejo vantagem aqui, já que vai ser rapidamente destruído por Fuutons cortantes. Seu único problema para mim é o Jinton, mas com algumas barreiras (kongo fusa) criadas uma sobre a outra, aumentando significativamente a resistência da mesma, certamente pode aguentar. E como disse antes, sua invisibilidade é burlada pelo meu Tengai houjin, ou até mesmo pela minha areia, que é sensor. Se estiver voando posso usar a erupção de areia para sentir ou pegar o Atlas.
Erupção :

Em stamina, Atlas possui 40%, o mesmo que um velho (hiruzen). Sua saúde é pessima, vigor fisico, vitalidade. Quando uma pessoa é velha a stamina se desgasta muito mais rápido. Dar um simples pique de velocidade gasta sua stamina como a de um jovem não gastaria. Ainda mais aqui nessa luta, em que ele vai ser perseguido por minhas correntes e areia à todo momento, fora os combos. Nisso vai criando uma bola de neve, pois depois de certo tempo você não terá stamina, vigor fisico e força para executar movimentos. Ainda mais Atlas, que usa técnicas de grande calibre (Jinton, Taju kage bushin, Invisibilidade), se ele fizer uso pelo menos umas três vez ou demasiadamente, estará bufando de cansaço em poucos segundos.
A vantagem nessa luta é toda minha, deste o início. Tenho muitos combos que podem dar certo, já Atlas pode levar perigo à mim APENAS com seu jinton.

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Vamos lá

5 Segundos Iniciais

Farei uma Nuvem de fumaça gigante de veneno no meu lado do campo de batalha, e dentro dessa fumaça criarei diversos clones (que ficarão invisiveis na sequencia), enquanto eu entro no solo usando meu Moguragakure.

Lembrando que meu adversário não é sensor, ele simplesmente n tem meios de saber onde eu estou, muito provavelmente vai achar que estou invisível quando na realidade estou bem fundo oculto dentro do subsolo.

Começo da luta

Já de cara alguns clones usarão o Yomi Numa de forma a cobrir todo campo de batalha, o objetivo disso inicialmente seria prender meu adversário no Jutsu, contudo ele é capaz de voar, porém o pântano terá como efeito colateral impedir que ele consiga produzir areia a partir do solo, sobrando pra ele apenas a areia de sua cabaça (supondo que aqui no jogo ele possui uma).

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] Yomi10

A questão é que de fato meu adversário não voa por si só (como eu), ele usa areia para voar, o Yomi Numa é criado literalmente num piscar de olhos, com os clones criando juntos o pântano não creio que ele teria sequer tempo de criar sua nuvem de areia e subir nela.

O Databook frisa a eficiência desse Jutsu quando se trata de pegar vários alvos de uma vez, caso meu adversário comece a luta com seus clones serão todos pegos ao mesmo tempo, depois bastaria um Jinton circular para destruir todos, inclusive o corpo original dele.

De qualquer forma usar areia agora está fora de questão pra ele com o pântano em campo, e como ficou claro pela argumentação dele a areia dele era  indispensável para as estratégias dele aqui , e com a areia inutilizada o que sobra pra ele como ofensiva relevante são basicamente as correntes.



Analisando os Jutsus

Ele disse que tinha uma tática de usar veneno com os clones, basicamente o mesmo combo que eu possuo com a diferença que posso me locomover mais rápido que ele no ar (no ar tenho mais do dobro da velocidade dele, 30% vs 70%, ele é extremamente lento), em outras palavras se alguém for pego pelo veneno será ele e não eu.

Ele tem o fuuton dele também que quando usado (assim como tudo que ele vai fazer aqui nessa luta) vai ser às cegas visto eu ter anulado a capacidade dele de usar areia em grande quantidade que ele poderia usar como sensor físico, e sei como evitar a barreira rastreadora (visto que tenho esse jutsu no meu arsenal e portanto sei como funciona.

Sem falar que ele sequer sabe que o original está oculto, e os clones por estarem invisíveis ele sequer tem como saber quantos criei, eu vejo tudo o que ele faz mas ele vai ter que passar a luta torrando chakra dando "tiros" no escuro, mesmo que eventualmente ele ache algum clone com a barreira ainda terão incontáveis outros para ele destruir.

Posso usar meu Goremu também para interceptar ataques dele caso eu queira como um escudo.
Esse Jutsu já tankou explosões das velozes bombas do Deidara, segurar tiros de suna ou mesmo fuutons vai ser moleza, Robben só tem as correntes mesmo que passaria por esse jutsu.

Shintenshin com conhecimento + sensor + incontáveis clones invisíveis não vai ser um problema aqui pra mim de forma alguma, acho q nem preciso me estender muito sobre isso.

Quando se trata de destruir clones eu levo vantagem também visto que meus clones podem usar Chidori Sebons para todos os lados, eles podem literalmente fazer chover agulhas de Raiton pelo campo de batalha, nisso os clones do meu adversário seriam todos destruídos visto que o ataque vai ser surpresa (os clones só aparecerão na hora de atacar).

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 6af38718ee41926a685c7690bde621f1cd5860f4_00

Sobre a barreira de correntes dele ser capaz de me prender:

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 10

Possuo simplesmente o Jutsu mais destrutivo do mangá, obviamente não ficarei preso dentro dessa barreira.

Mais fácil meus clones invisíveis ativarem o Shishienjin de surpresa com o Robben dentro e uma vez preso ele não tem muito o que fazer, preso dentro da barreira com alguns clones lá dentro ele virar alvo fácil do veneno dos clones por exemplo, e se encostar na parede vai ser incinerado na hora.

Não preciso dizer que as chances dessas correntes me pegarem é basicamente nula, ele teria que simplesmente espalhar as correntes por cada canto possível do campo de batalha (especialmente no céu) visto que meus clones estão todos espalhados, claro, ele poderia na sorte acertar um clone ou outro mas nada além disso.

Ele tem um meio de encontrar os clones (caso os clones entrem na área da barreira dele, que btw é um Jutsu que eu possuo, como sou capaz de voar posso facilmente me manter fora da área da barreira que tem um limite de tamanho conhecido por mim e meu adversário é mais lento que eu no ar, posso me afastar fácil da barreira), porém existem vários clones em campo, e como é sabido o chakra usado pelo TKB retorna ao usuário original caso algum clone seja destruído (o que me permite basicamente ignorar caso algum clone seja pego).

Não preciso dizer que no ar (onde meu oponente vai ser obrigado a lutar com causa do Yomi Numa) sou bem superior, posso fazer pelo menos tantos clones quanto ele, meu original está protegido no subsolo (ao contrário do caso dele), sou mais rápido que ele, e tampouco preciso ficar procurando com uma barreira meu adversário visto que apenas eu posso ficar invisível aqui, tenho um excelente sensor que me possibilita não levar ataques de surpresa ou em pontos cegos, possuo a vantagem de possuir o elemento surpresa ao atacar com meu Raiton por exemplo, tenho maior facilidade em usar o veneno e etc...

Minha stamina tb n é um problema visto que estarei oculto, e se estivesse voando também n me degastaria visto que me locomovo usando um Jutsu, Onoki mal conseguia andar mas conseguia tranquilamente lutar por longos períodos por ser capaz de voar.

Fiz um post curto dando uma ideia geral sobre os principais pontos, depois caso necessário explico melhor esses ou outros pontos.

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
5 segundos iniciais e rebatendo:

Nos 5 segundos iniciais criarei uma boa quantidade de bushins, eles ficaram responsáveis por quebrar os minerais e criar um mar de areia por todo campo, enquanto isso, eu e mais alguns clones faremos a barreira do Kongo fusa uma sobre a outra, nos mantendo fora da barreira. 

Essa barreira cobrirá o Atlas por uns 20 metros, o que não será difícil já que esta mesma barreira cobriu a Kurama em cerca de mais de 20 metros em poucos segundos. Após os 5 segundos iniciais diversas correntes irão perseguir até encontrar o Atlas. 

Mas não será apenas as correntes como também braços de areia e do Shukaku em uma proporção gigantesca. Do mesmo modo que está sendo perseguido, receberá diversos combos quais citei no primeiro post. Atlas está subestimando demais minha técnica de troca de mente, o mesmo pode ter conhecimento do Shintenshin, mas como ele vai evitar? Apenas com velocidade? 

Braços de areia maiores que Atlas 5x ou mais, representação :



Primeiramente que ele não tem como defender disso, e outra é que serão MILHARES de Shintenshin sendo lançado sobre o mesmo. Não precisa nem ser focado na cabeça, se pegar em qualquer parte é k.o. Não esqueçam que o mesmo estará sendo perseguido por MILHARES de correntes e MILHARES de braços de areia e MILHARES combos, com o mesmo enclausurado na barreira.

Será tanta perseguição que passado os 5 segundos meu oponente não terá nem tempo de fazer alguma ofensiva contra mim, isso é óbvio. Tanta minhas correntes como minha areia são mais rápidas que Atlas. Mas também não só pela perseguição exercida como também por diversas camadas criadas do Kongo fusa que me protegem, sua ofensiva é drasticamente diminuída.

Atlas erra rude ao dizer que com seu Yomi numa irá impedir que eu produza areia no solo sendo que lama é uma mistura composta por AREIA, ARGILA (composto por sílica, mesmo componente da areia) e água. Então não, essa lama aí não vai impedir que eu produza areia, de uma forma ou outra. 

Água e óleo que era pra ser um counter da minha areia, foi mostrado no mangá que não surtem efeito a minha areia, já que essa areia conseguiu até mesmo tankar a explosão do Jokey boy. Aqui Atlas não inutiliza minha areia, nem aqui nem na China. Minha areia continua sendo eficiente aqui.

Fora que todos os Bushins e até mesmo o meu adversário é derrotado facilmente pela chuva (suna arare) de bolas massivas e lanças pontiagudas caindo em alta velocidade. Como Atas e seus bushins vai defender disso? 

Ao contrário dele que não tem resposta, eu juntamente com minha areia tenho resposta para todos os ataques do meu oponente, pois conto com a suna, a famosa defesa absoluta, que tanka até mesmo Amaterasu. Dizendo ele que pode finalizar meu bushins com senbos, mas assim como eu, meus clones podem usufruir de se defenderem com suna.

Atlas cavou sua morte literalmente aqui juíz, ao dizer que usará o Moguragakure pra adentrar o subsolo ficando um bom tempo oculto, a maioria do tempo. Ele esqueceu que consigo quebrar mineiras no subsolo e consequentemente controlar a areia/terra existente no subsolo. 

Ele também esqueceu do meu sensor areia que eu facilmente posso sentir o mesmo no subsolo. Aqui eu mato ele sem problemas, seja o quebrando seus ossos com areia ou o soterrando com toneladas de areia. Vocês têm duas opções para escolher. A morte dele é certa.

Ele diz que a névoa venenosa dele vai levar muito mais perigo do que a minha, contando, como ele vai me acertar sendo que está trancado na barreira do meu Kongo fusa? Se ele lançar isso dentro da minha barreira o mesmo vai ser matar sozinho já que a névoa vai preencher sobre a barreira toda. É de importância também salientar que ele não tem meios para propagar sua névoa, porém eu junto com meu Fuuton: daitoppa posso fazer minha névoa venenosa propagar a milhares de metros. 

O chakra do shukaku me dá essa capacidade de aumentar a potência e velocidade dos meus jutsus. Tudo isso combado com meus clones. Ele dizer que usarei todos meus combos à cegas é um outro grande erro, pois certamente está esquecendo do meu Tengai houjin (posso expandir a centenas de metros) e sensor areia, posso sentir a presença sem problemas.

Ele ainda diz que pode fazer chuver senbons sendo que não tem essa capacidade (ele só pode LANÇAR em direção), diferente de mim que posso fazer chover bolas densas e lanças pontiagudas por horas.

Ele também não leva vantagem em destruir meus clones pois sua ÚNICA técnica que pode fazer isso - senbons - é burlada pela defesa de areia que assim como eu meus clones tem capacidade de demostrar. Shinshienjin não vai adiantar de nada, já que deste o príncipio será meu oponente que estará encurralado pelo meu Kongo fusa.

Ele pensa que sua stamina não será um problema, mas de fato é um grande problema aqui. Só por ele estar cavando com moguragakure vai o cansar rapidamente, ainda mais se utilizar seus jutsus algumas vezes ou demasiadamente.

Ele a todo segundo será atacado por correntes, areia, combos de todos os lados. Não tenho menor dúvida que estará exausto em questão de minuto. Devo salientar também que quando um bushin é destruído, todo estresse mental é direcionado ao original, ou seja, como nessa luta muitos dos bushins de Atlas serão derrotados rapidamente, irá acarretar ainda mais no desgaste de Atlas.

Eu tenho muito mais possibilidade de vitória aqui.
nserir um text

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Hoje vou ter tempo sobrando a noite quando farei então meu ultimo post aqui, tentarei ser o mais breve possível novamente para n cansar o Juiz.

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 2259519260

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Para evitar um post muito longo vou me concentrar apenas nos pontos que de uma maneira ou de outra eu ainda não falei sobre.

Correntes:

- Robben exagerou bastante sobre a velocidade das correntes, mas MUITO MESMO, ela nunca foi usada contra Shinobis de verdade, em geral ela foi usada contra grandes alvos como a Kurama e no caso da (lixosa) Karin contra o Buda, nada impede um Shinobi com boa velocidade como a minha (algo entre Neji e Kakashi) que ainda por cima é capaz de voar (o que aumenta minha mobilidade por eu estar no Ar) desviar facilmente dessas correntes.

A velocidade dela nunca foi botada a prova contra alvos Shinobi reais, esse é o FATO, nem a Kurama nem o Buda mostraram ser velozes, então é natural que tenham sigo pegos pelas correntes, além de terem sido atacados a queima roupa (estava pertos dos users das correntes quando foram atacados), agora conseguir pegar Shinobis de verdade como eu, com boa velocidade, que pode voar, e ainda está invisível são outros 500.

Pra não dizer que se essas correntes fossem "inescapáveis" assim contra Shinobis de verdade (ou sequer chegassem perto de ser) a Karin ownaria geral, e não seria uma personagem ofensivamente patética (como é de conhecimento de todos), mas como sabemos ela sequer cogitou usar isso no mangá contra Ninjas de verdade, ela preferiu ver o Sasuke apanhar do Danzou que usar esse negócio.

Pra piorar o caso dele o único jeito dele me achar, visto que estou invisível, é com a barreira (que eu sei como funciona) porém tenho mais do dobro da velocidade dele. Ele se aproxima eu me afasto, se ele me acha e me ataca eu desvio dos ataques, se ele me acerta foi só um clone que ele destruiu no meio de incontáveis outros, no melhor dos cenários pra ele (conseguiu me achar, conseguiu me acertar e acertou um mero clone) a luta ainda está ruim pra ele, e ele não vai vencer a luta assim.

Yomi Numa.

- Basicamente Robben acredita que pode usar meu Pântano como matéria prima para criar Suna, nem preciso dizer que a ideia de usar um Jutsu meu (e, consequentemente)  criado com meu Chakra e com propriedades bem especificas (age de maneira semelhante a uma super cola) passa longe de ser algo que possa ser usado por ele para criar areia, aquilo sequer é um pântano comum (com a composição de um pântano comum) de fato como é bem óbvio para qualquer um.

Faz mais sentido eu dizer que eu posso transformar a areia dele em lama do que o contrário.

Se ele tentar puxar areia localizada abaixo do meu profundo pântano o resultado é o mesmo, a areia vai ficar presa no pântano na subida, esse Jutsu foi feito para restringir alvos, pequenos ou grandes, como disse é um tipo poderoso de cola, consegue segurar tanto Manda, um alvo gigante, como um Shinobi poderoso com um dos Peins, ainda que ele conseguisse por milagre trazer alguma areia do solo (não sei como) pra superfície o uso dessa areia certamente seria bem limitado.

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 2A3ngo2

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] A3mbaCb

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] OthqBgU

Sem falar que eu posso simplesmente transformar a areia que ele está tentando manipular em lama na hora que ele estiver tentando puxar ela de qualquer lugar.

Barreira.

- Não preciso dizer muito, na imagem que postei acima temos um Jinton cilindrico (o meu) com centenas de metros de alcance que eu posso direcionar pra onde eu quiser, essa barreia dele seria simplesmente pulverizada\ desmantelada de maneira muito fácil.

Shintenshin.

Eles diz que serão milhares de Shintenshin lançados contra "mim".

Na verdade serão "milhares de shinteshin", lançado contra meus CLONES, INVISÍVEIS, com SENSOR MUU e com VELOCIDADE (mais do dobro da velocidade dos clones do Robben) PARA DESVIAR DO ATAQUE, além é claro do CONHECIMENTO TOTAL sobre o Jutsu, realmente não entendo como Robben acredita que esse Jutsu o pode ajudar aqui, não passa de uma distração na melhor das hipóteses.

Moguragakure

Ele diz que vai me "matar dentro do subsolo", ele sequer pode fazer isso por uma série de motivos:

- Ele não sabe que estou no subsolo para me procurar dentro dele (e no caso estou FUNDO), ele seque saber que tenho essa habilidade de entrar no subsolo.

- Ele teria que ter a sorte de tentar manipular a areia exatamente de um local onde eu me encontro.

- Sensores não são automáticos (ele precisa ativar) ele está procurando o que no subsolo?

- Não acho que precisaria chegar nesse ponto mas: Sou Sensor (Tenho 3 sensores na realidade), ao sentir o chakra dele fazendo qualquer tentativa de manipular o material do subsolo ao meu redor eu poderia simplesmente usar um Jinton Cilíndrico pra cima e sair do local invisível voando antes mesmo dele ter tido tempo de criar areia.

- Não acho que precisaria chegar nesse ponto mas (2): Ao notar que ele está tentando manipular o material do subsolo ao meu redor eu poderia também transformar a região ao meu redor em lama (impedindo assim a criação de areia naquela região) e em seguida sair do local voando invisível  (após abrir a saída com Jinton).

Enfim...

Finalizando

Sendo bem franco meu adversário é completamente indefeso contra meu Jinton, a única defesa dele em teoria contra o Jutsu seriam seus clones de "distração", de resto meu Jinton desintegraria qualquer defesa dele como nada.

E assim que eu transformar o solo num pântano (primeira ação minha depois dos 5 segundos) isso vai forçar meu oponente a voar, ou isso ou ele vai ficar preso no pântano, o que faz sua velocidade cair de 50% para 30% (sim a velocidade ridícula do Chouji do clássico).

Isso basicamente significa que tenho diante de meus clones um adversário tentando voar a patéticos 30%, tentando desesperadamente se afastar do solo, bastaria que meus clones (70% velocidade) atirassem um Jinton pra frente em 180 graus, isso basicamente acabaria com todos ao mesmo tempo, isso limparia o campo facilmente, poderia ter milhares de clones, não importa, eles são lerdos igual uma lesma pro meu Jinton.

Isso no melhor dos casos para ele (onde ele consegue evitar não ser pego logo de cara pelo Yomi Numa), no caso mais provável eu simplesmente pego ele logo de cara com o Yomi Numa e os "milhares de clones" dele ao mesmo tempo  (sim, ele falou que faria milhares, não sei como vai ter chakra pra fazer tudo que diz que vai fazer com o chakra dividido em "milhares" de clones), a partir dai, como já disse só limpar o campo desintegrado todos ao mesmo tempo facilmente como descrevi acima com meu Jinton.

Outro ponto bem simples que ele esquece é que eu sei qual é o original, o TKB pode enganar users de sensores se eles não estiverem  no local quando ele criou os clones, mas eu estava sentindo a localização dele desde o começo da luta acompanhando seus movimentos e sei perfeitamente a localização \ posição  do original, os clones podem obstruir minha visão mas não meu sensor, meu sensor nunca perdeu a posição do original de vista.

A partir dai, sabendo a localização do original, eu poderia simplesmente mirar o Jinton exatamente na fonte original dos clones (o corpo original), seja usando um clone ou simplesmente com meu corpo original dentro do Subsolo que está sentindo tudo que acontece acima seja com o Moguragakure (sensor) ou meu Sensor Muu, ou os dois ao mesmo tempo.

Em resumo ele morre de um jeito ou outro pelo meu Jinton, seja:

- Caso mais improvável: Ele tem tempo de reação para escapar do Yomi Numa e subir numa "nuvem de areia" (não sei como mas blz, kkkk...) para assim morrer na sua tentativa de se elevar do solo pra fugir do Yomi Numa junto com seus clones (e sua velocidade Chouji Clássico) contra meu clone com 70% + Jinton 180 Graus (opcionalmente posso usar + clones com Jinton para acabar com ele e seus clones).

- Mais provável: Ele simplesmente não tem tempo de reagir ao Yomi Numa nem seus clones, nisso ele é pego, preso, e em seguida acontece o mesmo de cima, um clone aplica um Jinton 180 Graus e limpa o campo completamente dele desintegrando ele e os clones como se fossem nada.

É possível que ele alegue que já vai começar a luta "subindo em sua nuvem", basta lembrar que embora ele ganhe a capacidade de voar ao subir na nuvem ele perde sua velocidade original (50%, velocidade Shikamaru) e passar a possuir míseros 30% (Chouji Clássico), o que não é muito lógico, basta o Juiz analisar se isso faz sentido senão num cenário onde ele está com medo do Yomi Numa (um Jutsu que aqui ele desconhece completamente).

- Caso mais provável de todos: Como já expliquei nem eu nem meus clones perdemos o conhecimento ou a noção da localização do original (graças ao Sensor Muu), nisso a tentativa de obstruir minha visão com seus clones se torna inútil bastando mirar no original (ou simplesmente na direção dele) e acabar com ele, meu Jinton vai atravessar qualquer coisa que ele possua e a desintegrar imediatamente.

Nesse último caso acima, onde eu escolho em finalizar ele destruindo diretamente o original eu também poderia garantir isso com 1.000% de probabilidade usando esse combo com um clone (quero dizer: dois clone usarem o Jinton no mesmo ponto, igual Muu e Onoki no mangá), 6:44:




Nesse caso haveria uma explosão gigante de Jinton em cima do local onde está o Robben original, assim mais que garantindo sua destruição.

Eu venço de um jeito ou de outro, mesmo em cenários onde meu inimigo faz coisas improváveis e sai vivo eu ainda consigo pegar ele e o derrotar seja de um jeito ou de outro sem muita dificuldade.

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Atlas continua a subestimar a velocidade das minha correntes, um péssimo erro. Vamos analisar novamente, para vocês terem ideia de como o kongo fusa atua em uma velocidade extraordinária e pode facilmente capturar meu adversário, aliado de outras trocentas correntes.

RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200224

O número 1 mostra quando a técnica foi ativada e no número 2 já mostra a barreira sido formada e as correntes em volta da Kurama. Se formos contar ou até mesmo ver no anime, não demorou menos de 3 segundos para as correntes percorrerem uma velocidade extremamente absurda ao ponto de entrelaçar totalmente o CORPO TODO (junto com as caudas) da bijuu.

Vocês têm noção disso? Por isso o poder de perfuração do kongo fusa é alta, por consequência da mega velocidade do mesmo. Karin fez tudo aquilo sem chakra, eu com minha grande reserva de chakra e com o chakra especial do Shukaku, faço minhas correntes elevar para um outro nível, não só em velocidade como também em potência. 

Não a nenhum meio após os 5 segundos iniciais para que Atlas possa iniciar uma ofensiva contra mim, pois vai ser como eu disse antes: pressão de múltiplas correntes, braços enormes de areia, chuva de areia, tiros de areia, shintenshin, tudo feito por mim e através dos meus clones. Um momento vai ser pego ou cair de exaustão.

Como ele sabe como funciona minha barreira (Tengai houjin) se ele não pediu conhecimento da mesma? Não se pode argumentar assim. A partir do momento que tenho conhecimento da sua invisibilidade será fácil junto com o sensor físico da Jiraiya detectar meu oponente, isso não será nenhum problema. Eu e meus clones podem fazer um campo de detecção enorme.

Yomi numa não faz nem cócegas na minha areia, tá zoando né, vou ter que explicar de novo? Lama não é nada mais nada menos que AREIA (sílica), ARGILA (sílica) e água. No máximo o que essa lama vai fazer é deixar minha areia um pouco densa. 

Impossível uma lama inutilizar areia que era capaz de aguentar meteoros, 5 espadas do susano'o e explosões de água e óleo. Minha areia é muito forte e rápida, fora que TODO campo vai estar coberto de areia, é só perca de tempo do meu oponente tentar sobrepor lama em areia. Qualquer eventual possibilidade, no qual não vai ocorrer, tenho areia da cabaça.

E realmente, ele entrar no subsolo foi suicídio, não tem como. No momento que ele tocar em qualquer areia existente no subsolo o mesmo será morto em questão de segundos. Meu sensor areia não precisa de ativação, ele sempre está ativado, não tem essa de precisar ativar.

Atlas cavou a própria morte. Lembrando que diversos clones estarão quebrando minerais no subsolos (como citei nos 5 seg iniciais) facilitando ainda mais para a morte do meu oponente. Para salientar também que Atlas não tem conhecimento da minha areia, ele não sabe que tenho sensor areia e muito menos sabe que quebro minerais no subsolo.

Aqui o Jinton do Atlas seria um perigo se eu não tivesse Kongo fusa e a areia como meus aliados. Técnicas que exercem uma pressão surreal ao meu oponente, fazendo o mesmo não ter tempo para utilizar o jinton, que requer bom foco. Meu bushins estarão cercando ele deste o sul ao oeste, ele não vai saber onde o verdadeiro eu se encontra.

Não há também como ele ultrapassar minha barreira com moguragakure visto que essa barreira se forma no subsolo consequentemente. Atlas estará englobado totalmente pelo Kongo fusa.

Agora falarei sobre meu novo combo:


Meteoro de Suna


RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200223
RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] 20200222



Essa combo impregna Kongo fusa na sua funcionalidade de aprisionar o inimigo para que ele não fuja, e assim podendo utilizar um meteoro gigantesco como finalizador. Gaara utilizava essa grande camada de areia para se proteger no entanto aqui será usado para lançar ao adversário. Uma fez pego o oponente será totalmente esmagado. Esse meteoro é simplesmente ENORME.

Não há escapatória, nem se tentar escapar pelo subsolo, sendo soterrado facilmente. Essa técnica se torna ainda mais mortal não só pelo fuck meteoro mas também pela utilização das minhas correntes e braços de areia enormes que estarão perseguindo o inimigo, sem esquecer do shintenshin que é letal. Um verdadeiro inferno que Atlas sofrerá.

Aqui nessa luta eu tenho muito mais possibilidade de vitória, seja com suna arare, kongo fusa, shintenshin, tiros de areia, dokugiri, meteoro, e principalmente pela suicídio que Atlas cometeu ao ficar um bom tempo no subsolo. 

Lembrando também da stamina do mesmo que é bem precária. A única possibilidade de vitória de Atlas aqui é com seu Jinton, a única.

descriptionRobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3] EmptyRe: RobbenDestro vs Atlas Titan [Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Bom, me chamaram para julgar essa luta já que os juízes previamente designados não tiveram tempo para julgar. Qualquer dúvida sobre o veredito, podem perguntar, @Robbendestro, @Atlas Titan.

Análise dos 5 segundos iniciais
O Atlas propôs uma boa estratégia, levando em conta seu conhecimento do Shintenshin. Protegendo o verdadeiro no subsolo, ele anula a efetividade da técnica.

Agora, entrando na ação do Robben. Existem dois problemas. O primeiro é que avançar as correntes em direção ao inimigo nesse período para desferir o ataque logo em seguida fere as limitações do período de 5 segundos iniciais. A ofensiva completa do Kongo Fusa consiste em liberar as correntes do corpo e avança-las contra o oponente. A ação proposta queima a largada, aproveitando dos 5 segundos para fazer metade da ofensiva.

O segundo problema é a criação de areia a partir do solo. De fato, sua ficha permite essa estratégia de moer os minerais para criar mais areia, mas o problema reside na escala. Em sua argumentação, Robben argumenta que vai criar um mar de areia, mas isso é o resultado de um JUTSU, que explicitamente não consta em sua ficha, o Ryusa Bakuryuu. Sem o jutsu, a criação fica limitada, e mesmo utilizando clones, o Robben não tem como criar um mar de areia.

Concluindo, estou considerando que os 5 segundos se desenrolam da seguinte forma: Atlas realiza sua estratégia, enquanto Robben cria clones e esses clones criam reservas pontuais de areia. Ao fim dos 5 segundos, Robben inicia seu ataque com o Kongo Fusa, enquanto o Atlas ativa o Yomi Numa com seus clones.

Considerações Especiais

Yomi Numa vs Controle de areia

O argumento do Robben é que a lama mantém os mesmos minerais, que poderiam ser transformados em areia e controlados. E de fato, se o Yomi numa fosse só isso, seria possível sim moldar areia a partir dele. Já vimos Gaara usando areia livremente dentro de água eletrificada. No entanto, o Yomi numa não é só isso, a lama é carregada com o chakra do usuário.

Databook Yomi Numa :


Com isso, esse controle fica em xeque, pois existe um outro ninja manipulando esse solo com chakra, não se trata de uma reserva natural.

Shintenshin em clones
Isso aqui pode até gerar um debate interessante, na capacidade de juiz vou levar em conta minha avaliação.

O shintenshin é uma transferência da mente do usuário, utilizando toda a sua energia mental, conforme Databook. O Kage Bunshin é essencialmente chakra, que por sua vez é uma mistura de energia física e mental. Ao enviar toda a energia mental para fora, só resta energia física, ou seja, a base de chakra que compunha o clone se perde. É algo até paradoxal. O Shintenshin funciona separando a mente e corpo do usuário, mas ao separar energia física e mental dentro do clone, a própria existência do clone não faz sentido.

Databook shintenshin :


Considerarei apenas usos diretos do Shintenshin no jutsu. Se o jutsu acertar num clone do inimigo, o clone puffa e a mente volta.

Prosseguimento da luta e análise dos ataques

As estratégias dos dois players leva essa luta para o alto. Considerando um Yomi Numa sendo usado por vários clones, toda a redondeza seria convertida em lama, levando em conta que o chakra base aqui é o do Nagato. Com isso, a maior parte do campo será tomada pela lama, engolindo inclusive a areia criada pontualmente pelos clones. No caso, não vejo tanto problema nos clones saírem do Yomi, tanto a areia como o Kongo fusa podem ajudar cada clone nesse quesito. No entanto, é importante destacar que lidar com o pântano vai exigir a atenção de todos os clones, o que atrasa a ofensiva do Robben.

Com isso, tem-se um cenário bastante caótico, com clones voando dos dois lados e ataques de diversos tipos sendo utilizados. Nesse cenário, o vencedor é decidido na capacidade de atingir o original e na durabilidade em combate. De um lado, os clones do Atlas estão todos invisíveis e voando. O Robben sabe da invisibilidade, e dado que a batalha ocorre predominantemente no ar, ele vai depender dos golpes de areia e da Kekkai, Tengai Hojin para detectar os clones. Isso funciona, mas é importante frisar que essa estratégia gasta bastante reservas. O grande problema aqui é detectar o original. O Atlas bem argumentou que o Robben não teria motivo para suspeitar que seu inimigo está no subsolo. Toda a luta estará concentrada na parte de cima, e a concentração do Robben estará em lidar com os inimigos invisíveis. A inteligência do Robben é normal, e ele não tem conhecimento do Moguragakure, a conclusão mais óbvia nessa situação é imaginar que o inimigo está no céu, junto aos seus clones.

Um ponto que foi bastante elaborado pelo Robben foi o uso das correntes do Kongo Fusa. No entanto, existem diversas ressalvas. Primeiro, como a barreira não pode ser criada nos segundos iniciais, e logo ao fim dos 5 segundos ele terá que lidar com o Yomi Numa, dificilmente ele conseguiria prender todos os clones do Atlas. Até pq, como o sensor dele só detecta com contato, ele não teria como saber se existem outros clones/original fora do alcance da barreira. Quanto à velocidade das correntes, é um assunto bastante debatido, mas é fato que as correntes nunca foram usadas em canon contra ninjas normais, onde o alvo é bem menor. Aliás, a cena que se tem nesse sentido é o mini-buda sendo atingido e o Yamato/Zetsu chegando na frente da Karin com facilidade e a impalando com o Mokuton: Sashiki. Obviamente, considerando o cenário caótico da batalha de clones, a corrente vai atingir alguns clones, mas o nível absurdo de velocidade pregado pelo Robben não é algo confirmado.

Voltando ao embate entre os clones, um ponto relevante é o Tengai Hojin. Por possuir o mesmo jutsu, o lógico é que o Atlas sabe como este funciona. Tendo sensor e observando o oponente realizar o jutsu, é possível que ele tente manter clones fora do alcance da Kekkai, os liberando para desferir Jintons surpresa. Outro detalhe é que essa escala de milhares de clones proposta pelo Robben não encaixa com a quantidade de jutsus que ele pretende usar. O Nagato tem muito chakra, é óbvio, mas ele nunca manteve centenas (que dirá milhares) de corpos usando jutsus taxativos na luta. O ponto é que os ataques propostos ocupam menos área do que o imaginado pelo Robben.

Fechando, entramos na parte de finalização da luta. A finalização depende da capacidade de localizar o original. O Robben só consegue identificar o Atlas se algum dos clones com a Tengai Hojin passar perto o suficiente do subsolo para que a barreira detecte um corpo no subsolo (não precisa ser gênio para concluir que se trata do original). No entanto, como o Atlas sabe como esse jutsu funciona, ele teria muita facilidade em se movimentar pelo subsolo (guiado pelo seu sensor) para evitar q isso ocorra. Além do que, essa ocorrência em si já dependeria de um acaso fortuito na movimentação dos clones do Robben. Do outro lado, o Atlas tem um panorama completo do campo de batalha com seu sensor Muu. Ele sabe exatamente quantos clones o oponente tem (algo que o Robben não tem como saber), sabe suas posições em todo momento e tem um ataque que atravessa todas as defesas do oponente. Uma ressalva é que eu não considero que o Sensor "usado desde o início" permitiria a ele saber exatamente quem é o original. Esse argumento é completamente refutado por diversas situações na obra, por exemplo Naruto vs Neji. No entanto, ele pode ir limpando os clones com o Jinton circular, que tem uma área enorme e ignora as defesas.  

Naruto vs Neji :


Nesse cenário, a vitória vai para o Atlas ao acertar o verdadeiro com o Jinton, e vai para o Robben ao conseguir esgotar seu oponente em reservas, eliminando todos os clones e eventualmente caçando o original. Vejo mais chances de ocorrer o primeiro, por dois motivos: primeiro que o estilo de luta proposto pelo Robben gasta muito chakra. Os clones vão manter um Tengai Hojin a todo momento, lançar diversos ataques com areia e as correntes, além de que o player propôs uma quantidade absurda de clones, o que consome ainda mais chakra. Segundo que as reservas dos dois players são muito parecidas, se o Atlas chegar à exaustão, o Robben estará nesse mesmo patamar. O chakra é o mesmo e a stamina não é absurdamente distante, além de que o corpo original vai se movimentar pouco ao longo do combate. Levando tudo em conta, vejo um finalizador de Jinton mais provável, mesmo que leve um certo tempo, dada a quantidade de clones criados pelo inimigo.

Considerações finais sobre a argumentação

Acredito que a ficha do Robben tinha uma certa vantagem sobre a do Atlas, principalmente pelos fatores counter do sensor de areia e da Kekkai Tengai Hojin. A vitória foi para o outro lado pelo bom movimento inicial do Atlas, que tomou o solo para si com o Yomi Numa e se ocultou no subsolo. Essa combinação diminuiu bastante a eficácia das capacidade de detecção do Robben, o deixando sem meios para fazer uma finalização direta. Em contraste, o movimento inicial do Robben feriu a regra dos 5 segundos e assumiu uma capacidade de transformação do solo em areia que é resultante do jutsu Ryusa Bakuryuu, que não consta em sua ficha. Isso resultou em um movimento inicial fraco, bastante suscetível ao Yomi Numa inicial, o que deu tempo para que os clones invisíveis do Atlas se posicionassem adequadamente no campo de batalha.

Vitória para @Atlas Titan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos