Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zabuza vs. Tsunade

+9
Sertão
Another
L⍱scivi⍱
Rin
monolisos
Chazy Chaz
SirLongevo
Comando Omega
Wick
13 participantes

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Boa parte da sincronia e a coordenação do trio é justamente baseado no fator comunicação, o próprio DB ressalta isso quando diz que o Fukasaku e o Jiraya respondem aos comandos dela. No?!




Não estou propondo que a Tsunade e a Katsuyu tenham o mesmo dinamismo que a formação do Nagato. O que foi proposto é a área formada com o corpo gelatinoso/pegajoso da lesma ser usada justamente para limitar a movimentação do Zabuza e dar um tempo maior de reação à Tsunade, o repasse de informações seria apenas para complementar a defesa da loira. Logo o Zabuza não é um ninja ágil ou veloz o suficiente ao ponto de não dar tempo hábil para a Tsunade reagi-lo com as poucas informações que adquirir, visto que o Kakashi conseguiu se colocar a frente de um ataque do Zabuza direcionado a Sakura/Tazuna sem possuir visão nenhuma do campo de batalha.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Boa parte da sincronia e a coordenação do trio é justamente baseado no fator comunicação, o próprio DB ressalta isso quando diz que o Fukasaku e o Jiraya respondem aos comandos dela. No?!



Não, por isso o suporte de Jiraiya com Gamaken foi insuficiente, onde também havia comunicação clara.


Não estou propondo que a Tsunade e a Katsuyu tenham o mesmo dinamismo que a formação do Nagato. O que foi proposto é a área formada com o corpo gelatinoso/pegajoso da lesma ser usada justamente para limitar a movimentação do Zabuza e dar um tempo maior de reação à Tsunade, o repasse de informações seria apenas para complementar a defesa da loira. Logo o Zabuza não é um ninja ágil ou veloz o suficiente ao ponto de não dar tempo hábil para a Tsunade reagi-lo com as poucas informações que adquirir, visto que o Kakashi conseguiu se colocar a frente de um ataque do Zabuza direcionado a Sakura/Tazuna sem possuir visão nenhuma do campo de batalha.

Não acho que isso tenha qualquer base lógica.


Quantidade é irrelevante nesses cenários, isso ficou claro na luta de Zabuza contra um batalhão e na luta do Gengetsu contra outro batalhão. Não importa a quantidade de inimigos, se não houver meios efetivos de rastrear Ninjas ocultos, todos serão cegados igualmente; Katsuya é bem pior que um Ninja dentro da névoa, ela é mais lenta é não sentidos tão apurados como de Ninjas, seria fácil ignorar ela.

Eu duvido que Tsunade sequer pensasse em Katsuya nessa situação. O argumento mais lógico é que Tsunade tankasse o golpe e surpreendesse Zabuza com sua regeneração, desferindo um golpe que decidisse a luta. Não vejo qualquer outra possibilidade aqui.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Mesmo se não for considerada a pressão gerada pelos socos da Tsunade, que pode sim dissipar a névoa, há outros cursos de ação por parte da Sannin que diminuem a movimentação do Zabuza.
I) Um golpe no chão com força aplicado pela kunoichi, e tem-se o solo ao redor dela todo destruído, fazendo que o Zabuza tenha que adentrar um monte de buracos irregulares e rochas perto de seu alvo, o que faria ele provavelmente investir em golpes a partir de um salto, aumentando o tempo de resposta da Tsunade para evitar um corte fatal.
II) Ela pode deixar uma Katsuyu do tamanho de um humano nas suas costas, fazendo que o Zabuza tenha que atacá-la de frente, do contrário não vai ter chances de ferir mortalmente a Tsunade.
Essas duas ações já limitam bastante a movimentação sorrateira dele, e o espadachim por si só não mostrou atacar com velocidade suficiente para impedir a Tsunade de conseguir evitar ser decapitada ou ter o corpo totalmente partido. O curso mais comum da luta é: Zabuza tentar partir a Tsunade, não conseguir um corte bom o suficiente para partí-la porque a oponente reagiu, a espada fica cravada no corpo dela e esta acerta um soco nele que o regaça. A partir disso, enquanto ele se regenera, a Tsunade consegue encapsulá-lo dentro da Katsuyu. Ela pode até usar o Ranshinsho antes para garantir que ele não consiga mexer o corpo.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Another escreveu:
TheLongevo escreveu:
Não é um golpe comum, é impossível um golpe daquela magnitude não dissipar a névoa, assim como levou rochas, poeira e os jūbis minions.


Zubuza faz mais.

Tsunade e Katsuyu ficariam completamente perdidas na névoa.

Sinto que foi ironia, mas não é como se a névoa não fosse densa o suficiente para atrapalhar a visão da Tsunade, porém os golpes dela facilmente destruiriam os clones de água que não possuem o mesmo nível do usuário. Adendo que Zabuza é um assassino na parte I com ótima audição quase como um sensor, sendo que essa percepção acima da média é comum pra qualquer personagem do alto escalão da parte II.



A partir do momento que Zabuza se aproximasse para atacar ele poderia ser contra golpeado por qualquer soco da Tsunade que daria danos severos a seu corpo ou espada, não é como se ele também não emitisse sons em seus movimentos ainda mais com uma espada tão pesada cortando no vento. Ninjas conseguem ver agulhas minúsculas e ouvir até mesmo kunais sendo lançadas em sua direção.

O esquadrão não tinha alguém no nível dos Kages da guerra para ser usado como parâmetro,''Se randoms foram derrotados então Tsunade também será.''não é muma matemática exata. Zabuza possui a ocultação para ser letal no assassinato mas isso não quer dizer que os demais oponentes precisem ter o mesmo nível de movimentação para conseguir reagirem.

Lembrando que Konoha possui totais informações de como é o estilo de combate dele.
Spoiler :

Haku e Zabuza atacavam na névoa e gelo matando facilmente randoms
Spoiler :

Porém personagens como Guy e Lee acompanhavam seus movimentos, além de Kakashi enfrentar Zabuza de frente.
Spoiler :

Em momento algum Zabuza sozinho deu problemas ao esquadrão e sim com ninjas como Haku, Pakura e Gari ao seu lado.
Spoiler :

Até o momento em que os demais espadachins da névoa foram invocados para auxiliar no combate.
Spoiler :

Lembrando que toda a estratégia complexa usada por Kakashi, Naras e Yamanakas foi para impedir e selar Zabuza enquanto lidava com os demais espadachins.
Spoiler :


Jura?

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Rin escreveu:
@L⍱scivi⍱
Errado. Existe uma grande diferença entre propor novas aplicações para técnicas e fazer o que vocês fazem. Vocês não propõem novas funcionalidades, vocês mudam completamente a técnica inventando funcionalidades destoantes.

O @Sertão pode dizer que o Jiraiya se cobre com uma redoma de cabelo, porque: 1. Jiraiya tem uma técnica que LITERALMENTE envolve cingir ele com um chumaço; 2. Já vimos que Jiraiya consegue criar cabelo suficiente para fazer uma redoma.

Não adianta ficar pegando textos antigos pra me colocar em contradição. Qual vai ser o seu próximo argumento? Pegar as mensagens antigas onde eu dizia que o Sasuke cobria o Tengu com Enton? Aliás, é um belo exemplo do que vocês fazem.

Mas de qualquer jeito, é uma falsa simetria. Você está comparando supor que um shinobi que selou o Amaterasu e que possui um sapo especializado em escrever Fuuinjutsus consiga selar um ser imortal com... a Tsunade criar uma barreira sensorial usando a Katsuyu gelatina.

Não é possível que você não veja a diferença entre as duas coisas.

Que argumento mas bizarro. Qual a função do Gamaguchi Shibari? Prender o oponente. Achar que é "NVS" dizer que o Jiraiya usa o Gamaguchi Shibari e, dentro dele, usa outro jutsu, é como dizer que o Jiraiya ao entrar no Gamaguchi Shibari perde a capacidade de usar ninjutsu.

Não existe nenhuma invenção nesse texto. Eu apenas supus que Jiriaya combinasse duas técnicas, uma de aprisionamento e outra de ataque. Dizer que Jiraiya não pode usar uma estratégia de 1+1 é passar do limite.

Jiraiya não usou Gamaguchi Shibari contra Pain também, vamos dizer que ele não consegue usar mais?
:horak:

Você quer comparar isso com você pegando uma técnica de cura e uma técnica de comunicação pra criar uma barreira sensorial? Eu não acredito que você chegou nesse ponto de desonestidade intelectual.

Você está se enganando, o que vocês fazem com a Tsunade não é criar uma combinação intuitiva, vocês as técnicas da Tsunade e mudam completamente o significado delas.

O que antes viria a ser uma técnica de cura passou a virar uma técnica de mapeamento (Katsuyu gelatina espalhada pelo chão), o que antes viria a ser uma invocação de suporte vira uma parede (Katsuyu escudo), o que antes viria a ser uma técnica de comunicação passa a se tornar uma visão compartilhada (comunicação mental entre Tsunade e Katsuyu).

Se formos colocar o seu exemplo em simetria com o meu, cara Bitter, seria equivalente a dizer que Jiraiya invoca o Gamabunta na frente dele para bloquear um golpe, ou dizer que Jiraiya invoca o estômago de sapo para se proteger de um ataque.

E isso é ainda menos absurdo do que você supõe, porque mesmo se essa combinação que você tirou da LaLa Land fosse razoável, ela é impossível tecnicamente. Não existe NADA no mangá que prove que essa comunicação seja suficiente pra compensar a visão numa batalha de alto nível.

Basta você lembrar da frase do Jiraiya dizendo que mesmo com um sensor habilidoso não dava pra se manter num combate de calibre sem a visão. Porra, um sensor não consegue e você acha que a Katsuyu walk talk vai permitir a Tsunade lutar sem os olhos? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E mesmo se eliminássemos essa falha técnica, Zabuza perceberia a estratégia da Tsunade e poderia facilmente evitá-la com clones. Aí chega a última parte do comentário, quando você dar uma de advogada pra defender um personagem, você simula uma batalha onde só um personagem possui papel ativo, o outro fica parado igual uma parede.

Basta analisar quem está forçando. O meu argumento é que o Zabuza cega ela (literalmente o estilo de luta dele), usa fintas (o que ele fez contra o Kakashi) e decapita ela (nome da espada do Zabuza?).

Já os arjumentos em prol da Tunade aqui são: Tsunade usa a Katsuyu pra criar uma barreira sensorial e usa um pseudo-Yagai que é capaz de dissipar uma névoa que cobre um batalhão.

Qual dos lados está fantasiando mais? Qual está se distanciando mais do mangá?


Qual técnica aqui foi mudada, meu caro? Oras, a Katsuyu: Mōryōjika tem duas funcionalidades primárias bem estabelecidas pelo DB4:

DB4, Pg. 238 :


A primeira que se refere a cura proporcionada aos aliados a distância e a segunda que se refere justamente a Katsuyu como uma ponte intermediária de comunicação, aproveitando-se da conexão telepática entre ela e a sua invocadora para dimensionar a situação do aliado, receber e repassar informações nos pontos mais distantes. Isso está no mangá, porra...!! Isso sem falar que a Katsuyu já usou das capacidades únicas do seu corpo de liquefazer-se para capturar aliados dentro de si e servir-se de escudo para eles em uma investida a queima-roupa do Chikushōdō:

Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Chiko_10
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 17656310
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 17656311

Isto também está no mangá, porra...!! Então, diga-me, por favor, qual a funcionalidade nova eu dei as técnicas da Tsunade/Katsuyu que não tenham sustentação no próprio mangá? O que você viu no meu argumento que me coloque tão distante dele quanto a merda do seu argumento? Por favor, explique isso para mim, porque eu não estou vendo em qual parte do meu argumento você me viu propondo algo fora dos padrões do que a Katsuyu já não tenha feito no mangá. A Katsuyu liquefazer-se na forma de uma extensa área de suporte para a Tsunade é mudar completamente o significado da invocação no mangá? Propor aliar isto ao fato de que a Katsuyu pode transmitir a informações sobre qualquer um que pise sobre essa área é um comportamento abjeto que muda totalmente a funcionalidade da Katsuyu de acordo com o mangá?

O mais bizarro é você querer me dizer que eu estou ignorando a batata que o Zabuza é sem a mente analítica do Haku por trás em seu papel ativo em batalha, quando você ignora a Katsuyu como um recurso da Tsunade que pode agir de forma independente da sua invocadora para auxiliar, defender ou dar suporte a loira em combate. Daí surgem essas coisas medonhas que é a Katsuyu não podendo nem fazer o básico como invocação suporte que seria isso:

Zabuza vs. Tsunade - Página 3 17612310
Shima: "Look out behind, YA..."

Mas quem tá forçando claramente é eu, sim, pois é necessário nada menos do que um sensor para que seja possível informar que o inimigo está se aproximando pela direção de "tantas horas", para que o aliado feche a guarda e fique atento a um ataque advindo daquela direção.




"FAZER O QUE VOCÊS FAZEM.", "COMBINAÇÂO INTUITIVA,", "FALSA SIMETRIA,"... :horak: Você é um ótimo exemplo de quem possui a casa feita toda em vidro, mas que ainda insiste em jogar pedras no telhado alheio. Sim, o Jiraya tem uma técnica que é usada primariamente com função de bloquear e contragolpear ataques físicos, mas inventar uma redoma de cabelo contra explosões e técnicas baseadas em calor não se enquadra no "fazer o que a gente faz". Senpō: Goemon que é um técnica onde o Jiraya precisa tomar distância para não ser pego na área de efeito do seu próprio jutsu é uma combinação intuitiva com Kuchiyose: Gamaguchi Shibari onde o usuário se prende junto ao alvo em uma Kekkaijutsu que pretende lhe oferecer vantagem de terreno. Talvez seja por isso que o Jiraya nunca pensou na possibilidade de fazer algo assim contra o trio, já que a combinação parece realmente BEEEEMMMM intuitiva.

É por essas e outras que é sempre bom discutir com você, pois sempre descubro o quão sempre certo você está...


Se as pessoas tivessem a consciência disso num combate, certamente não veríamos gente falando tanta bosta.
Já usei isso como argumentos diversas vezes, e a saída de alguns e ignorar.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Já falaram sobre a estratégia da Tsunade invocar a Katsuyu para cobrir sua retaguarda, o que é uma estratégia válida quando não se sabe de onde o inimigo pode atacar.

Vale ressaltar também que enquanto a névoa é um recurso extremamente útil para ocultar a presença e criar oportunidades para ataques surpresa, não sei porque as pessoas do fórum insistem em fingir que ninjas ficam 100% cegos e perdidos com sua visão obstruída quando já vimos diversas passagens no mangá que provam o contrário:

Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto37
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto39
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto40

E já consigo até prever os coros de "Ah mas isso foi porque era o Kakashi!", "Ah mas isso foi porque era o Hiruzen!"

Fazam um favor a vocês mesmos e releiam os capítulos que o Zabuza utiliza a névoa contra o esquadrão do Kakashi. Se você não for cego nem obtuso, verá muitas cenas como essa:
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto41

Os personagens são claramente capazes de perceber o que acontece quando se chega perto o bastante. Justamente como de fato ocorre quando você está em uma névoa, é difícil de enxergar de longe mas ao chegar perto a visão a mais clara.

Por último vão tentar questionar os reflexos de Tsunade, dizendo que ela lenta e tem a reação de uma batata, sendo que isso é querer ignorar feitos já demonstrados no mangá como esse:
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto42

Vão dizer que Zabuza simplesmente vai decapitar ou cortar Tsunade ao meio e querem ignorar um conceito muito simples que existe nesse mangá:
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto43

Ninguém entende melhor a limitação do Byakugou do que a própria Tsunade. Zabuza não sabe que a única forma de matar ela é dessa forma. Tsunade obviamente cuidaria para que isso não aconteça. Zabuza pode achar que um corte foi fatal e imobilizou a kunoichi e ficar sujeito a ser pego de surpesa.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Mr White escreveu:
Já falaram sobre a estratégia da Tsunade invocar a Katsuyu para cobrir sua retaguarda, o que é uma estratégia válida quando não se sabe de onde o inimigo pode atacar.

Vale ressaltar também que enquanto a névoa é um recurso extremamente útil para ocultar a presença e criar oportunidades para ataques surpresa, não sei porque as pessoas do fórum insistem em fingir que ninjas ficam 100% cegos e perdidos com sua visão obstruída quando já vimos diversas passagens no mangá que provam o contrário:

Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto37
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto39
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto40

E já consigo até prever os coros de "Ah mas isso foi porque era o Kakashi!", "Ah mas isso foi porque era o Hiruzen!"

Fazam um favor a vocês mesmos e releiam os capítulos que o Zabuza utiliza a névoa contra o esquadrão do Kakashi. Se você não for cego nem obtuso, verá muitas cenas como essa:
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto41

Os personagens são claramente capazes de perceber o que acontece quando se chega perto o bastante. Justamente como de fato ocorre quando você está em uma névoa, é difícil de enxergar de longe mas ao chegar perto a visão a mais clara.

Por último vão tentar questionar os reflexos de Tsunade, dizendo que ela lenta e tem a reação de uma batata, sendo que isso é querer ignorar feitos já demonstrados no mangá como esse:
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto42

Vão dizer que Zabuza simplesmente vai decapitar ou cortar Tsunade ao meio e querem ignorar um conceito muito simples que existe nesse mangá:
Zabuza vs. Tsunade - Página 3 Naruto43

Ninguém entende melhor a limitação do Byakugou do que a própria Tsunade. Zabuza não sabe que a única forma de matar ela é dessa forma. Tsunade obviamente cuidaria para que isso não aconteça. Zabuza pode achar que um corte foi fatal e imobilizou a kunoichi e ficar sujeito a ser pego de surpesa.

Não discordo que a Katsuyu burla completamente o Silent Killing de Zabuza, apenas clubistas discordam.

Mas seu raciocinio está equivocado irmão. Zabuza tanto na guerra, quanto na primeira luta contra o Kakashi deixou a névoa muito menos denso, por isso ao se aproximar o suficiente, os inimigos conseguiam ser vistos. A névoa utilizada contra o Kakashi na segunda luta estava em outro patamar, Kakashi só conseguiu ver o movimento do Zabuza quando ele ja estava cravando o ataque, isto com o sharingan ativo.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Não discordo que a Katsuyu burla completamente o Silent Killing de Zabuza, apenas clubistas discordam.

Mas seu raciocinio está equivocado irmão. Zabuza tanto na guerra, quanto na primeira luta contra o Kakashi deixou a névoa muito menos denso, por isso ao se aproximar o suficiente, os inimigos conseguiam ser vistos. A névoa utilizada contra o Kakashi na segunda luta estava em outro patamar, Kakashi só conseguiu ver o movimento do Zabuza quando ele ja estava cravando o ataque, isto com o sharingan ativo.

Pra ser sincero, não sou um dos que concorda que a lesma burla completamente o estilo de luta do Zabuza, mas sim que ela é uma ajuda bem vinda.

Agora sobre a névoa usada pelo Zabuza, mesmo a segunda versão da luta contra Kakashi ainda possibilita enxergar ao chegar bem perto. Mas o ponto principal é que esse não é como o Zabuza luta normalmente. Como você disse, na primeira luta e durante a batalha contra o esquadrão na guerra, a névoa era bem menos densa.
Isso porque esse é o nível que o Zabuza utiliza a névoa normalmente.

A névoa na densidade usada na segunda luta contra Kakashi foi uma estratégia (elaborada por Haku) feita especialmente para lidar com o Sharingan de Kakashi. Logo, faz menos sentido ainda achar que Zabuza irá usar a névoa dessa forma contra Tsunade.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 3 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

O Zabuza também vai ter grande dificuldade em ferir a Tsunade com uma arma sem nenhum adicional ofensivo. Nós vimos a loira resistir a uma Magatama à queima-roupa e quebrar a espada do Susano'o V1 com as pontas dos dedos, então, caso o Momochi não fique esperto a Tsunade pode simplesmente rebater e quebrar a Kubikiribōchō com seus braços revestidos por chakra.


Né que eu tinha razão:

Zabuza vs. Tsunade - Página 3 44-03510




Créditos ao cabeção
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos