Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zabuza vs. Tsunade

+9
Sertão
Another
L⍱scivi⍱
Rin
monolisos
Chazy Chaz
SirLongevo
Comando Omega
Wick
13 participantes

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Não sejam ridículos, pressão de ar é gerada por algum movimento excepcionalmente rápido e forte. O soco da Tsunade é um golpe comum que libera chakra ao contato.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Não é um golpe comum, é impossível um golpe daquela magnitude não dissipar a névoa, assim como levou rochas, poeira e os jūbis minions.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Não é um golpe comum, é impossível um golpe daquela magnitude não dissipar a névoa, assim como levou rochas, poeira e os jūbis minions.


Zubuza faz mais.

Tsunade e Katsuyu ficariam completamente perdidas na névoa.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Olha só o idílio que os caras inventaram pra Tsunade. Agora a Tsunade não apenas sabe usar o Yagai, como também é forte o suficiente pra dissipar uma névoa que conseguia cobrir um batalhão inteiro.
:facepalm:

E sabe usar Tengai Houjin também, uma barreira sensorial física. Usando o quê? A Katsuyu esparramada no chão. Quem precisa aprender habilidades, vamos sair inventando aplicações inexistentes pras habilidades que ela já tem.

E detalhe, tudo que a Tsunade faz funciona, Zabuza não percebe nada disso e age de acordo, ele só fica sentadinho tomando aquele nescau com pão de mel. É assim que se nivela uma batalha desnivelada, nós transformamos a área de comparações num NVS e inventamos coisas que nunca foram testadas no mangá pra tentar compensar a falta de recursos do personagem que queremos defender.

O mais hilário é que não se faz isso com nenhum outro personagem. Não vejo ninguém inventando que o Raikage pega uma kunai e usa a sua super velocidade pra fazer lâminas cortantes de vento, não vejo ninguém inventando que o Sasuke Hebi imbua Katon na sua espada pra fazer uma espada flamejante e o krla4.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Zabuza vs. Tsunade - Página 2 Images35
Olha o tanto de poeira que ela foi capaz de levantar, um prédio praticamente, mas não iria dissipar uma névoazinha.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Ei, mentir é feio, @Rin! Em quase todo tópico envolvendo personagens como o Sasuke, Jiraya, Nagato, Pain, Sasori, Konan, Hiruzen, Kinkaku&Ginkaku, entre muitos outros personagens do mangá inventam uma funcionalidade nova para uma técnica específica. Para você ver não tem nem um mês direito que o Sertão estava discutindo a plausibilidade de uma redoma de cabelo capaz de tankar o Joki Boy...

Será que faz tempo também desde a última vez que eu vi falarem da lâmina de Fūton do Minato capaz de matar o Kira A? A perícia do Jiraya em Fūinjutsu?

Rin escreveu:
Como Jiraiya lida com a imortalidade do Edo Tensei? 1) Selamento: Jiraiya é um usuário proficiente de Fūinjutsu, como vimos na cena do Amaterasu; 2) Kekkai: Basta que Jiraiya os arraste para o sapo cabaça, aquele que prendeu o Chikushōdō.


Aliás, lembrei que essa última é um aspecto totalmente esnobado quando falamos sobre o Orochimaru e a Tsunade que realmente são destaques na área, dominando técnicas Fūin do mais alto nível.

OU SERÁ QUE A VOSSA EXCELÊNCIA É A ÚNICA PESSOA QUE PODE INVENTAR APLICAÇÕES NUNCA ANTES TESTADAS NO MANGÁ, A LIKE JVS/NVS:

Rin escreveu:
Além de outras possibilidades se Orochimaru se aproximasse, como usar Gamaguchi Shibari pra prender o Orochimaru e depois usar o Goemon em sequência dentro do estômago para carbonizá-lo.

Orochimaru não sai do Gamaguchi Shibari tão facilmente assim, ele pode até sair com a Kusanagi, mas não mais rápido do que a execução do Goemon, a Kusanagi não estaria fatiando manteiga, 2 segundos seria o suficiente para banhar o Orochimaru em uma torrente de óleo fervente.


Porque esse combo nunca foi sequer razoabilidade contra o oponente mais difícil e poderoso que o Jiraya enfrentou na visão dele.




Tudo o que eu propus tem base no mangá. A Katsuyu usada de suporte para criação de uma extensa área de vantagem tá no mangá, inclusive expus a página do mangá onde isso ocorre. O único porém é que a Tsunade nunca foi posta numa situação onde ela precisasse fazer uma aplicação similar ao que proponho com um recurso que ela tem em mãos, tal como o Sasuke usando cobras como recurso defensivo quando se fez necessário.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Ei, mentir é feio, @Rin! Em quase todo tópico envolvendo personagens como o Sasuke, Jiraya, Nagato, Pain, Sasori, Konan, Hiruzen, Kinkaku&Ginkaku, entre muitos outros personagens do mangá inventam uma funcionalidade nova para uma técnica específica. Para você ver não tem nem um mês direito que o Sertão estava discutindo a plausibilidade de uma redoma de cabelo capaz de tankar o Joki Boy...

Será que faz tempo também desde a última vez que eu vi falarem da lâmina de Fūton do Minato capaz de matar o Kira A?

Errado. Existe uma grande diferença entre propor novas aplicações para técnicas e fazer o que vocês fazem. Vocês não propõem novas funcionalidades, vocês mudam completamente a técnica inventando funcionalidades destoantes.

O @Sertão pode dizer que o Jiraiya se cobre com uma redoma de cabelo, porque: 1. Jiraiya tem uma técnica que LITERALMENTE envolve cingir ele com um chumaço; 2. Já vimos que Jiraiya consegue criar cabelo suficiente para fazer uma redoma.
A perícia do Jiraya em Fūinjutsu?

Não adianta ficar pegando textos antigos pra me colocar em contradição. Qual vai ser o seu próximo argumento? Pegar as mensagens antigas onde eu dizia que o Sasuke cobria o Tengu com Enton? Aliás, é um belo exemplo do que vocês fazem.

Mas de qualquer jeito, é uma falsa simetria. Você está comparando supor que um shinobi que selou o Amaterasu e que possui um sapo especializado em escrever Fuuinjutsus consiga selar um ser imortal com... a Tsunade criar uma barreira sensorial usando a Katsuyu gelatina.

Não é possível que você não veja a diferença entre as duas coisas.
OU SERÁ QUE A VOSSA EXCELÊNCIA É A ÚNICA PESSOA QUE PODE INVENTAR APLICAÇÕES NUNCA ANTES TESTADAS NO MANGÁ, A LIKE JVS/NVS:

Rin escreveu:
Além de outras possibilidades se Orochimaru se aproximasse, como usar Gamaguchi Shibari pra prender o Orochimaru e depois usar o Goemon em sequência dentro do estômago para carbonizá-lo.

Orochimaru não sai do Gamaguchi Shibari tão facilmente assim, ele pode até sair com a Kusanagi, mas não mais rápido do que a execução do Goemon, a Kusanagi não estaria fatiando manteiga, 2 segundos seria o suficiente para banhar o Orochimaru em uma torrente de óleo fervente.


Porque esse combo nunca foi sequer razoabilidade contra o oponente mais difícil e poderoso que o Jiraya enfrentou na visão dele.

Que argumento mas bizarro. Qual a função do Gamaguchi Shibari? Prender o oponente. Achar que é "NVS" dizer que o Jiraiya usa o Gamaguchi Shibari e, dentro dele, usa outro jutsu, é como dizer que o Jiraiya ao entrar no Gamaguchi Shibari perde a capacidade de usar ninjutsu.

Não existe nenhuma invenção nesse texto. Eu apenas supus que Jiriaya combinasse duas técnicas, uma de aprisionamento e outra de ataque. Dizer que Jiraiya não pode usar uma estratégia de 1+1 é passar do limite.

Jiraiya não usou Gamaguchi Shibari contra Pain também, vamos dizer que ele não consegue usar mais?
:horak:

Você quer comparar isso com você pegando uma técnica de cura e uma técnica de comunicação pra criar uma barreira sensorial? Eu não acredito que você chegou nesse ponto de desonestidade intelectual.

Você está se enganando, o que vocês fazem com a Tsunade não é criar uma combinação intuitiva, vocês as técnicas da Tsunade e mudam completamente o significado delas.

O que antes viria a ser uma técnica de cura passou a virar uma técnica de mapeamento (Katsuyu gelatina espalhada pelo chão), o que antes viria a ser uma invocação de suporte vira uma parede (Katsuyu escudo), o que antes viria a ser uma técnica de comunicação passa a se tornar uma visão compartilhada (comunicação mental entre Tsunade e Katsuyu).

Se formos colocar o seu exemplo em simetria com o meu, cara Bitter, seria equivalente a dizer que Jiraiya invoca o Gamabunta na frente dele para bloquear um golpe, ou dizer que Jiraiya invoca o estômago de sapo para se proteger de um ataque.

E isso é ainda menos absurdo do que você supõe, porque mesmo se essa combinação que você tirou da LaLa Land fosse razoável, ela é impossível tecnicamente. Não existe NADA no mangá que prove que essa comunicação seja suficiente pra compensar a visão numa batalha de alto nível.

Basta você lembrar da frase do Jiraiya dizendo que mesmo com um sensor habilidoso não dava pra se manter num combate de calibre sem a visão. Porra, um sensor não consegue e você acha que a Katsuyu walk talk vai permitir a Tsunade lutar sem os olhos? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E mesmo se eliminássemos essa falha técnica, Zabuza perceberia a estratégia da Tsunade e poderia facilmente evitá-la com clones. Aí chega a última parte do comentário, quando você dar uma de advogada pra defender um personagem, você simula uma batalha onde só um personagem possui papel ativo, o outro fica parado igual uma parede.

Basta analisar quem está forçando. O meu argumento é que o Zabuza cega ela (literalmente o estilo de luta dele), usa fintas (o que ele fez contra o Kakashi) e decapita ela (nome da espada do Zabuza?).

Já os arjumentos em prol da Tunade aqui são: Tsunade usa a Katsuyu pra criar uma barreira sensorial e usa um pseudo-Yagai que é capaz de dissipar uma névoa que cobre um batalhão.

Qual dos lados está fantasiando mais? Qual está se distanciando mais do mangá?

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Socos de "futons" e Katsuyu sensorial foi o melhor que vi hj :horak:

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Levanta poeira, rochedos gigantes, mini jūbis... mas não dissipa uma névoa, entendi.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Rin escreveu:
E que estava fazendo o Kakashi + um esquadrão inteiro passarem sufoco na guerra.

É um argumento extremamente canalha, principalmente vindo de alguém que adora exaltar o Kimimaro e o Haku. Haku que tomou blitz do Sasuke Genin, hm? Kimimaro que perdeu pro Gaara Genin e na forma base estava nivelando com um Lee extremamente enfraquecido, hm?

Esse mesmo Kimimaro foi revelado como superior ao Juugo e esse mesmo Haku estava bazucando um esquadrão de ninjas na guerra. Talvez o Kishimoto tenha inflado o padrão de poder da Parte l pra Parte ll, só talvez.

Ou será que o Orochimaru 100% da Parte l que perdeu pro Hiruzen Velho é mais fraco do que o Orochimaru da Parte ll moribundo e sem braços? Afinal, esse segundo Orochimaru mostrou muito mais força do que o primeiro.


Tudo isso é apenas uma narrativa forçada sua sob o que realmente aconteceu.

Fazer o esquadrão Kakashi passar sufoco = ser derrotado por eles em 3 capítulos que mal desenvolvem a luta, mesmo com ajuda do Haku.

A única vez que Kakashi e sua formação tiveram algum problema foi quando Haku se intrometeu. Mas mesmo usando o companheiro de isca, Zabuza falhou em finalizar o Kakashi e foi selado.

O cerne da minha questão, é que Kirigakure passa longe de ser uma espécie de Kokuangyo, nenhum personagem de alto nível teve problemas para reagir às investidas do Zabuza. Tsunade é superior ao espadachim fisicamente, não apenas isso como pode usar sua força para desarma-lo e conta com o suporte dos clones de Katsuyu.

Substitui o Kakashi pela Tsunade em uma cena como esta, e sabemos onde isso vai dar.

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 Screen10

Hypar o Kimimaro e Haku é o de menos, considerando que você já soltou pérolas como Zabuza vence Tsunade e Mei juntas.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Eu acho que tem gente que pensa que Katsuyu seria um pedaço de bosta dentro da nevoa junto da Tsunade :horak:

Não serviria para encontrar, não serviria para avisar, não serviria para proteger, em resumo não serviria para nada, dois tolete de bosta esperando serem cortados.
:horak:

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
A Katsuyu pode se dividir em uma quantidade imensurável de pequenas lesmas e compartilhar informações em tempo real. Mas segundo o Fórum NS, o Zabuza vai passar por milhares de lesmas sem ser percebido porque sim, ele vai fazer uma mágica.

O Zabuza agora tem Mujin Meisai e Kamui do Obito.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Rin escreveu:
@L⍱scivi⍱
Errado. Existe uma grande diferença entre propor novas aplicações para técnicas e fazer o que vocês fazem. Vocês não propõem novas funcionalidades, vocês mudam completamente a técnica inventando funcionalidades destoantes.

O @Sertão pode dizer que o Jiraiya se cobre com uma redoma de cabelo, porque: 1. Jiraiya tem uma técnica que LITERALMENTE envolve cingir ele com um chumaço; 2. Já vimos que Jiraiya consegue criar cabelo suficiente para fazer uma redoma.

Não adianta ficar pegando textos antigos pra me colocar em contradição. Qual vai ser o seu próximo argumento? Pegar as mensagens antigas onde eu dizia que o Sasuke cobria o Tengu com Enton? Aliás, é um belo exemplo do que vocês fazem.

Mas de qualquer jeito, é uma falsa simetria. Você está comparando supor que um shinobi que selou o Amaterasu e que possui um sapo especializado em escrever Fuuinjutsus consiga selar um ser imortal com... a Tsunade criar uma barreira sensorial usando a Katsuyu gelatina.

Não é possível que você não veja a diferença entre as duas coisas.

Que argumento mas bizarro. Qual a função do Gamaguchi Shibari? Prender o oponente. Achar que é "NVS" dizer que o Jiraiya usa o Gamaguchi Shibari e, dentro dele, usa outro jutsu, é como dizer que o Jiraiya ao entrar no Gamaguchi Shibari perde a capacidade de usar ninjutsu.

Não existe nenhuma invenção nesse texto. Eu apenas supus que Jiriaya combinasse duas técnicas, uma de aprisionamento e outra de ataque. Dizer que Jiraiya não pode usar uma estratégia de 1+1 é passar do limite.

Jiraiya não usou Gamaguchi Shibari contra Pain também, vamos dizer que ele não consegue usar mais?
:horak:

Você quer comparar isso com você pegando uma técnica de cura e uma técnica de comunicação pra criar uma barreira sensorial? Eu não acredito que você chegou nesse ponto de desonestidade intelectual.

Você está se enganando, o que vocês fazem com a Tsunade não é criar uma combinação intuitiva, vocês as técnicas da Tsunade e mudam completamente o significado delas.

O que antes viria a ser uma técnica de cura passou a virar uma técnica de mapeamento (Katsuyu gelatina espalhada pelo chão), o que antes viria a ser uma invocação de suporte vira uma parede (Katsuyu escudo), o que antes viria a ser uma técnica de comunicação passa a se tornar uma visão compartilhada (comunicação mental entre Tsunade e Katsuyu).

Se formos colocar o seu exemplo em simetria com o meu, cara Bitter, seria equivalente a dizer que Jiraiya invoca o Gamabunta na frente dele para bloquear um golpe, ou dizer que Jiraiya invoca o estômago de sapo para se proteger de um ataque.

E isso é ainda menos absurdo do que você supõe, porque mesmo se essa combinação que você tirou da LaLa Land fosse razoável, ela é impossível tecnicamente. Não existe NADA no mangá que prove que essa comunicação seja suficiente pra compensar a visão numa batalha de alto nível.

Basta você lembrar da frase do Jiraiya dizendo que mesmo com um sensor habilidoso não dava pra se manter num combate de calibre sem a visão. Porra, um sensor não consegue e você acha que a Katsuyu walk talk vai permitir a Tsunade lutar sem os olhos? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E mesmo se eliminássemos essa falha técnica, Zabuza perceberia a estratégia da Tsunade e poderia facilmente evitá-la com clones. Aí chega a última parte do comentário, quando você dar uma de advogada pra defender um personagem, você simula uma batalha onde só um personagem possui papel ativo, o outro fica parado igual uma parede.

Basta analisar quem está forçando. O meu argumento é que o Zabuza cega ela (literalmente o estilo de luta dele), usa fintas (o que ele fez contra o Kakashi) e decapita ela (nome da espada do Zabuza?).

Já os arjumentos em prol da Tunade aqui são: Tsunade usa a Katsuyu pra criar uma barreira sensorial e usa um pseudo-Yagai que é capaz de dissipar uma névoa que cobre um batalhão.

Qual dos lados está fantasiando mais? Qual está se distanciando mais do mangá?


Qual técnica aqui foi mudada, meu caro? Oras, a Katsuyu: Mōryōjika tem duas funcionalidades primárias bem estabelecidas pelo DB4:

DB4, Pg. 238 :


A primeira que se refere a cura proporcionada aos aliados a distância e a segunda que se refere justamente a Katsuyu como uma ponte intermediária de comunicação, aproveitando-se da conexão telepática entre ela e a sua invocadora para dimensionar a situação do aliado, receber e repassar informações nos pontos mais distantes. Isso está no mangá, porra...!! Isso sem falar que a Katsuyu já usou das capacidades únicas do seu corpo de liquefazer-se para capturar aliados dentro de si e servir-se de escudo para eles em uma investida a queima-roupa do Chikushōdō:

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 Chiko_10
Zabuza vs. Tsunade - Página 2 17656310
Zabuza vs. Tsunade - Página 2 17656311

Isto também está no mangá, porra...!! Então, diga-me, por favor, qual a funcionalidade nova eu dei as técnicas da Tsunade/Katsuyu que não tenham sustentação no próprio mangá? O que você viu no meu argumento que me coloque tão distante dele quanto a merda do seu argumento? Por favor, explique isso para mim, porque eu não estou vendo em qual parte do meu argumento você me viu propondo algo fora dos padrões do que a Katsuyu já não tenha feito no mangá. A Katsuyu liquefazer-se na forma de uma extensa área de suporte para a Tsunade é mudar completamente o significado da invocação no mangá? Propor aliar isto ao fato de que a Katsuyu pode transmitir a informações sobre qualquer um que pise sobre essa área é um comportamento abjeto que muda totalmente a funcionalidade da Katsuyu de acordo com o mangá?

O mais bizarro é você querer me dizer que eu estou ignorando a batata que o Zabuza é sem a mente analítica do Haku por trás em seu papel ativo em batalha, quando você ignora a Katsuyu como um recurso da Tsunade que pode agir de forma independente da sua invocadora para auxiliar, defender ou dar suporte a loira em combate. Daí surgem essas coisas medonhas que é a Katsuyu não podendo nem fazer o básico como invocação suporte que seria isso:

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 17612310
Shima: "Look out behind, YA..."

Mas quem tá forçando claramente é eu, sim, pois é necessário nada menos do que um sensor para que seja possível informar que o inimigo está se aproximando pela direção de "tantas horas", para que o aliado feche a guarda e fique atento a um ataque advindo daquela direção.




"FAZER O QUE VOCÊS FAZEM.", "COMBINAÇÂO INTUITIVA,", "FALSA SIMETRIA,"... :horak: Você é um ótimo exemplo de quem possui a casa feita toda em vidro, mas que ainda insiste em jogar pedras no telhado alheio. Sim, o Jiraya tem uma técnica que é usada primariamente com função de bloquear e contragolpear ataques físicos, mas inventar uma redoma de cabelo contra explosões e técnicas baseadas em calor não se enquadra no "fazer o que a gente faz". Senpō: Goemon que é um técnica onde o Jiraya precisa tomar distância para não ser pego na área de efeito do seu próprio jutsu é uma combinação intuitiva com Kuchiyose: Gamaguchi Shibari onde o usuário se prende junto ao alvo em uma Kekkaijutsu que pretende lhe oferecer vantagem de terreno. Talvez seja por isso que o Jiraya nunca pensou na possibilidade de fazer algo assim contra o trio, já que a combinação parece realmente BEEEEMMMM intuitiva.

É por essas e outras que é sempre bom discutir com você, pois sempre descubro o quão sempre certo você está...

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Another escreveu:
TheLongevo escreveu:
Não é um golpe comum, é impossível um golpe daquela magnitude não dissipar a névoa, assim como levou rochas, poeira e os jūbis minions.


Zubuza faz mais.

Tsunade e Katsuyu ficariam completamente perdidas na névoa.

Sinto que foi ironia, mas não é como se a névoa não fosse densa o suficiente para atrapalhar a visão da Tsunade, porém os golpes dela facilmente destruiriam os clones de água que não possuem o mesmo nível do usuário. Adendo que Zabuza é um assassino na parte I com ótima audição quase como um sensor, sendo que essa percepção acima da média é comum pra qualquer personagem do alto escalão da parte II.



A partir do momento que Zabuza se aproximasse para atacar ele poderia ser contra golpeado por qualquer soco da Tsunade que daria danos severos a seu corpo ou espada, não é como se ele também não emitisse sons em seus movimentos ainda mais com uma espada tão pesada cortando no vento. Ninjas conseguem ver agulhas minúsculas e ouvir até mesmo kunais sendo lançadas em sua direção.

O esquadrão não tinha alguém no nível dos Kages da guerra para ser usado como parâmetro,''Se randoms foram derrotados então Tsunade também será.''não é muma matemática exata. Zabuza possui a ocultação para ser letal no assassinato mas isso não quer dizer que os demais oponentes precisem ter o mesmo nível de movimentação para conseguir reagirem.

Lembrando que Konoha possui totais informações de como é o estilo de combate dele.
Spoiler :

Haku e Zabuza atacavam na névoa e gelo matando facilmente randoms
Spoiler :

Porém personagens como Guy e Lee acompanhavam seus movimentos, além de Kakashi enfrentar Zabuza de frente.
Spoiler :

Em momento algum Zabuza sozinho deu problemas ao esquadrão e sim com ninjas como Haku, Pakura e Gari ao seu lado.
Spoiler :

Até o momento em que os demais espadachins da névoa foram invocados para auxiliar no combate.
Spoiler :

Lembrando que toda a estratégia complexa usada por Kakashi, Naras e Yamanakas foi para impedir e selar Zabuza enquanto lidava com os demais espadachins.
Spoiler :

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

Mas quem tá forçando claramente é eu, sim, pois é necessário nada menos do que um sensor para que seja possível informar que o inimigo está se aproximando pela direção de "tantas horas", para que o aliado feche a guarda e fique atento a um ataque advindo daquela direção.

Não é tão simples. Jiraiya e os sapos são usuários de Modo sennin e possuem reflexos insanos, além de que a "trindade" formada por eles tem um sincronia completamente fora do padrão.

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 UEhYVrb

"Cooperação perfeita, foi por isso que ele mudou para o Modo sennin"

Se você pensar, a posição em que Fukasaku e Shima ficam nos ombros do Jiraiya, obstrui boa parte da visão periférica dele, mesmo sendo do tipo sensorial, como o Sannin mesmo diz, é difícil lutar sem ver. Não estamos falando de algo improvisado, estamos falando de um formação fundida fisicamente, estudada e treinada.

Veja outra situação:

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 12351013

Gamaken é cercado e mesmo com Jiraiya agindo como sensor e suporte, o sapo ainda não consegue evitar o golpe:

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 12351012

No último quadro a esquerda, Jiraiya sente outra invocação chegando do nada:

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 12351010

Não existe tempo hábil para ele avisar ou fazer nada, a sequência é essa:

Zabuza vs. Tsunade - Página 2 12351014


Você está me dizendo que a Katusya teria dinamismo para rastrear e avisar Tsunade a tempo contra um inimigo tão sorrateiro  como Zabuza? Isso daria um bom tema para um stand-up.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
Boa parte da sincronia e a coordenação do trio é justamente baseado no fator comunicação, o próprio DB ressalta isso quando diz que o Fukasaku e o Jiraya respondem aos comandos dela. No?!




Não estou propondo que a Tsunade e a Katsuyu tenham o mesmo dinamismo que a formação do Nagato. O que foi proposto é a área formada com o corpo gelatinoso/pegajoso da lesma ser usada justamente para limitar a movimentação do Zabuza e dar um tempo maior de reação à Tsunade, o repasse de informações seria apenas para complementar a defesa da loira. Logo o Zabuza não é um ninja ágil ou veloz o suficiente ao ponto de não dar tempo hábil para a Tsunade reagi-lo com as poucas informações que adquirir, visto que o Kakashi conseguiu se colocar a frente de um ataque do Zabuza direcionado a Sakura/Tazuna sem possuir visão nenhuma do campo de batalha.

descriptionZabuza vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs. Tsunade

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Boa parte da sincronia e a coordenação do trio é justamente baseado no fator comunicação, o próprio DB ressalta isso quando diz que o Fukasaku e o Jiraya respondem aos comandos dela. No?!



Não, por isso o suporte de Jiraiya com Gamaken foi insuficiente, onde também havia comunicação clara.


Não estou propondo que a Tsunade e a Katsuyu tenham o mesmo dinamismo que a formação do Nagato. O que foi proposto é a área formada com o corpo gelatinoso/pegajoso da lesma ser usada justamente para limitar a movimentação do Zabuza e dar um tempo maior de reação à Tsunade, o repasse de informações seria apenas para complementar a defesa da loira. Logo o Zabuza não é um ninja ágil ou veloz o suficiente ao ponto de não dar tempo hábil para a Tsunade reagi-lo com as poucas informações que adquirir, visto que o Kakashi conseguiu se colocar a frente de um ataque do Zabuza direcionado a Sakura/Tazuna sem possuir visão nenhuma do campo de batalha.

Não acho que isso tenha qualquer base lógica.


Quantidade é irrelevante nesses cenários, isso ficou claro na luta de Zabuza contra um batalhão e na luta do Gengetsu contra outro batalhão. Não importa a quantidade de inimigos, se não houver meios efetivos de rastrear Ninjas ocultos, todos serão cegados igualmente; Katsuya é bem pior que um Ninja dentro da névoa, ela é mais lenta é não sentidos tão apurados como de Ninjas, seria fácil ignorar ela.

Eu duvido que Tsunade sequer pensasse em Katsuya nessa situação. O argumento mais lógico é que Tsunade tankasse o golpe e surpreendesse Zabuza com sua regeneração, desferindo um golpe que decidisse a luta. Não vejo qualquer outra possibilidade aqui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos