Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Obito

+7
Atlas Titan
appollo
Lionel Messi
Die Wahrheit
Orochilherme
SirLongevo
Big Head
11 participantes

descriptionItachi vs Obito - Página 5 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
1. O Hashirama é a única pessoa que pode se regenerar naturalmente nesse mangá, nem mesmo a Karin é capaz disso. Mas voltando, meu ponto não é esse. Eu disse que a única coisa que as células do Hashirama fazem é acelerar o processo de regeneração do Sharingan, mas acelerar absurdamente. O corpo do Hashirama tem bastante vitalidade, é o que eu estou dizendo, qualquer um nesse mangá vai ganhar uma bomba de juventude ao receber suas células, mas é só isso, um aumento de vitalidade e qualquer coisa relacionada a isso. Ninguém nunca ficou mais forte e nenhuma técnica nunca foi amplificada pelas células do Hashirama. O Edo Tensei do Kabuto e do Orochimaru é igual; o Izanagi e o Koto continuam funcionando da mesma forma.

Continua abaixo.

2. De novo: E daí que o Kabuto tinha, sei lá, diversos upgrades? O Orochimaru não tem também? E ele continuou creditando toda a eficácia do seu Edo Tensei pura e unicamente ao Orochimaru. Mesmo se eu supor que seu cenário é verdadeiro, então um monte de células de ninjas randoms igualam às super mega poderosas células do Hashirama? O sarrafo tá muito baixo pro deus shinobi.

3. Não entendi o motivo de citar o Sasuke como se fosse uma espécie de desfeito. Agora controlar a Kyuubi não significa nada? Você literalmente disse: "O cara (Danzo) ia controlar a Kyubi, tá longe de ser random nessa área."
Também não entendi por que você está tentando passar uma equivalência entre um possível resquício de chakra do Kurama no Kakashi (não tinha, o Obito absorveu tudo, nenhuma pessoa nesse seu exemplo teve o chakra lambido) e as células do Hashirama, e as outras diversas abominações que o Obito fez no corpo, inclusive implantar um Rinnegan.

O Kakashi bateu de frente com o Frankenstein que era o Obito e não mostrou fazer nenhum esforço pra tal, mas caiu fedendo contra o Tsukuyomi.

descriptionItachi vs Obito - Página 5 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Esse big hed se contradiz a cada palavra, cara é mais perdido do que Pablo Vittar em um cabaré.

descriptionItachi vs Obito - Página 5 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Orochilherme escreveu:
1. O Hashirama é a única pessoa que pode se regenerar naturalmente nesse mangá, nem mesmo a Karin é capaz disso. Mas voltando, meu ponto não é esse. Eu disse que a única coisa que as células do Hashirama fazem é acelerar o processo de regeneração do Sharingan, mas acelerar absurdamente. O corpo do Hashirama tem bastante vitalidade, é o que eu estou dizendo, qualquer um nesse mangá vai ganhar uma bomba de juventude ao receber suas células, mas é só isso, um aumento de vitalidade e qualquer coisa relacionada a isso. Ninguém nunca ficou mais forte e nenhuma técnica nunca foi amplificada pelas células do Hashirama. O Edo Tensei do Kabuto e do Orochimaru é igual; o Izanagi e o Koto continuam funcionando da mesma forma.

Continua abaixo.

2. De novo: E daí que o Kabuto tinha, sei lá, diversos upgrades? O Orochimaru não tem também? E ele continuou creditando toda a eficácia do seu Edo Tensei pura e unicamente ao Orochimaru. Mesmo se eu supor que seu cenário é verdadeiro, então um monte de células de ninjas randoms igualam às super mega poderosas células do Hashirama? O sarrafo tá muito baixo pro deus shinobi.

3. Não entendi o motivo de citar o Sasuke como se fosse uma espécie de desfeito. Agora controlar a Kyuubi não significa nada? Você literalmente disse: "O cara (Danzo) ia controlar a Kyubi, tá longe de ser random nessa área."
Também não entendi por que você está tentando passar uma equivalência entre um possível resquício de chakra do Kurama no Kakashi (não tinha, o Obito absorveu tudo, nenhuma pessoa nesse seu exemplo teve o chakra lambido) e as células do Hashirama, e as outras diversas abominações que o Obito fez no corpo, inclusive implantar um Rinnegan.

O Kakashi bateu de frente com o Frankenstein que era o Obito e não mostrou fazer nenhum esforço pra tal, mas caiu fedendo contra o Tsukuyomi.

1. Hashirama não cura automaticamente, é um jutsu como qualquer outro.
DB4 escreveu:
Comandando jutsus de cura shinobi de alto nível, ele pode curar feridas mesmo sem fazer gestos com as mãos.

https://narutoversity.wordpress.com/fourth-databook-character-files-part-2/

Células de Hashirama aumentou o poder do Edo Tensei e do Izanagi, além do Obito citando que Danzo uniu isso com o Sharingan para controlar a Kyubi, como já trouxe a Scan.
Também foram usadas para aumentar a conexão e o controle sobre o Jubi, em todas as situações, as células reforçam os jutsus.

2. Naquela situação, o chakra de Orochimaru no juinjutsu era só algo mais que ele iria adquirir. Até aquele ponto, Kabuto já tinha chakra de outros shinobis que também ajudaram a aumentar o poder do Edo Tensei.

3. Sasuke não controlou a Kurama, ele suprimiu uma pequena quantidade do chakra vazando do selo, lembra disso? Início da parte II. 
Rinnegan usado por Obito não possui habilidade em Genjutsu.
Obito absorveu tudo? Ou só o manto de chakra? De qualquer forma, o Kakashi foi recarregado várias vezes.

descriptionItachi vs Obito - Página 5 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Big Head escreveu:
1. Hashirama não cura automaticamente, é um jutsu como qualquer outro.
DB4 escreveu:
Comandando jutsus de cura shinobi de alto nível, ele pode curar feridas mesmo sem fazer gestos com as mãos.

https://narutoversity.wordpress.com/fourth-databook-character-files-part-2/

Células de Hashirama aumentou o poder do Edo Tensei e do Izanagi, além do Obito citando que Danzo uniu isso com o Sharingan para controlar a Kyubi, como já trouxe a Scan.
Também foram usadas para aumentar a conexão e o controle sobre o Jubi, em todas as situações, as células reforçam os jutsus.

Você não rebateu nenhum dos meus pontos, mas eu fico de cara com a desonestidade. O Databook literalmente concorda comigo na exata próxima linha dessa citação que você trouxe.
"His body itself brimming with vitality, those with Hashirama’s cells have heightened healing ability."
As células do Hashirama literalmente só dão mais vitalidade a quem as possui.

descriptionItachi vs Obito - Página 5 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Eu nunca neguei que o as células possuem alta vitalidade, porém você esta fazendo afirmações sem sentido baseado nesse fato.
As células possuem características que lhe permitem certas habilidades, Jutsus, o de regeneração não deixa de ser uma técnica. Não sou eu quem diz, é o DB e o mangá.
Itachi vs Obito - Página 5 61-047

O Kakashi possuía o Mangekyo e o Kamui, que são jutsus também, desde sempre, porém ele não sabia ativa-lo por desconhecer a evolução do Sharingan.
Com o jutsu de regeneração é o mesmo, aqui Obito ativando para curar um dano que ele tinha tomado bem antes:
Itachi vs Obito - Página 5 IMG-20230528-091035
Vai chorar?

Agora sobre o resto, perceba como as células de Hashirama upam da exata mesma forma que o chakra Biju:

Itachi vs Obito - Página 5 IMG-20230528-090528

Kakashi antes do chakra Biju, não conseguia usar tantas vezes, nem em alvos tão grandes. Justamente o mesmo UP.
- Células de Hashirama aumentou o número de vezes do Kotoamatsukagami poderia ser usado.
- Aumentou a eficiência do jutsu, como com Izanagi que teve o prazo de ativação aumentado, assim como o Edo Tensei.

Você pode continuar negando e se apegando a headcannon, não vai te fazer mais certo.

descriptionItachi vs Obito - Página 5 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Eu vou ignorar sua colocação sobre o Mangekyou do Kakashi porque você sabe exatamente o que é isso.

Sua colocação sobre a cura do Hashirama ser um jutsu ou não não faz diferença, porque tudo que não é "humano" é jutsu. O Mokuton é um jutsu e só ele usa. O mesmo serve para a regeneração. Ele nasceu com essa capacidade, outros ninjas adquiriram, aprenderam.

Resto do comentário:
Que!? Que comparação é essa? O Kakashi disse com todas as palavras que o manto do Kurama aumentou o poder do Kamui, algo que as células do Hashirama nunca fizeram com jutsu nenhum. Você tem coragem de chamar isso de "mesmo up"?

- Como o Izanagi do Obito foi melhorado em relação ao Izanagi do Danzo? Os dois não cumprem exatamente a mesma função de mudar o destino ao seu bel prazer? Durar mais tempo é exatamente o que uma vitalidade maior proporciona. Os Sharingan não terminam "apagados" pra sempre com ou sem as células do Hashirama?
- Como o Kotoamatsukami do Danzo é diferente do Kotoamatsukami do Itachi? Ambos não controlam o alvo sem o mesmo saber?
- Como o Edo do Orochimaru foi melhorado em relação ao Edo do Kabuto com as células dos random e do Orochimaru? Ambos invocaram ninjas de mesmo nível com as exatas mesmas restrições. E isso aqui eu quero que você me responda de maneira convincente.

De resto, mais algumas perguntinhas:

>Por que o Kamui do Obito tem a exata mesma velocidade do Kamui do Kakashi?
>Por que o genjutsu do Obito não é muito mais potente que o do Kakashi?
>Por que o Madara Edo não é muito mais forte que o Madara vivo (a partir do retcon do Edo enfraquecido)?
>Por que o Hashirama cita que o Madara, mesmo com o corpo repleto de suas células, estava recuperando apenas seu poder do passado, e não indo além do que ele já tinha?
>E por último: Por que o Databook só associa mais vitalidade/regeneração às células do Hashirama?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos