Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Obito

+7
Atlas Titan
appollo
Lionel Messi
Die Wahrheit
Orochilherme
SirLongevo
Big Head
11 participantes

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Além do mais esse tópico nem é pra isso, até agora ninguém soube dizer como Obito venceria o Itachi ambu kkkkkkk....

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Big Head escreveu:
Ele esta usando a hipótese de Danzo usou os Sharingan no braço dele para de se livrar do Genjutsu.
O que não anularia minha fala, visto que aqueles eram Sharingan 3 Tomoe normais. E Danzo não se livrou do Genjutsu, a verdade é que foi justamente o Genjutsu que ele pensou ter quebrado que o derrotou.

Na realidade Danzo se livrou do Genjutsu sem problema nenhum, foi Sasuke que utilizou um novo genjutsu minucioso onde modificou apenas o número de izanagi utilizado pelo Danzo, fazendo-o acreditar que ainda possuía olhos disponíveis para a realização do Izanagi, o que o fez ativar o Izanagi e falhar, percebendo então que foi enganado por um genjutsu simples.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
Ele esta usando a hipótese de Danzo usou os Sharingan no braço dele para de se livrar do Genjutsu.
O que não anularia minha fala, visto que aqueles eram Sharingan 3 Tomoe normais. E Danzo não se livrou do Genjutsu, a verdade é que foi justamente o Genjutsu que ele pensou ter quebrado que o derrotou.

Na realidade Danzo se livrou do Genjutsu sem problema nenhum, foi Sasuke que utilizou um novo genjutsu minucioso onde modificou apenas o número de izanagi utilizado pelo Danzo, fazendo-o acreditar que ainda possuía olhos disponíveis para a realização do Izanagi, o que o fez ativar o Izanagi e falhar, percebendo então que foi enganado por um genjutsu simples.


É verdade, porém o Danzo possuía o Sharingan e Células de Hashirama, assim como Sasuke contra o Itachi possuía o Juinjutsu e Orochimaru.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Big Head escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Big Head escreveu:
Ele esta usando a hipótese de Danzo usou os Sharingan no braço dele para de se livrar do Genjutsu.
O que não anularia minha fala, visto que aqueles eram Sharingan 3 Tomoe normais. E Danzo não se livrou do Genjutsu, a verdade é que foi justamente o Genjutsu que ele pensou ter quebrado que o derrotou.

Na realidade Danzo se livrou do Genjutsu sem problema nenhum, foi Sasuke que utilizou um novo genjutsu minucioso onde modificou apenas o número de izanagi utilizado pelo Danzo, fazendo-o acreditar que ainda possuía olhos disponíveis para a realização do Izanagi, o que o fez ativar o Izanagi e falhar, percebendo então que foi enganado por um genjutsu simples.


É verdade, porém o Danzo possuía o Sharingan e Células de Hashirama, assim como Sasuke contra o Itachi possuía o Juinjutsu e Orochimaru.

Possuía 10 sharingan's + células do Hashirama, e foi subjulgado por um Genjutsu básico do Mangekyou.
Mas o Genjutsu mais letal da Obra não consegue subjulgar 2 meros Sharingans + Jūin ????
:horak:

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Big Head escreveu:
Explique melhor.

O Danzo BASE randomizou o genjutsu do MS, enquanto o Naruto tá se cagando pra quebrar um básico do Itachi 30% - e ps.: Ele não conseguiu.

Não existe comparação direta nenhuma entre dojutsus.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Explique melhor.

O Danzo BASE randomizou o genjutsu do MS, enquanto o Naruto tá se cagando pra quebrar um básico do Itachi 30% - e ps.: Ele não conseguiu.

Não existe comparação direta nenhuma entre dojutsus.

Danzo possuía os Sharingan no Braço, e eles funcionam normalmente, fora as células de Hashirama. 
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230523-221044
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230523-220450
O cara ia controlar a Kyubi, tá longe de ser random nessa área.

Pra você dizer que não tem comparação, tem que ignorar todas as outras scans que eu já trouxe.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Big Head escreveu:
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Explique melhor.

O Danzo BASE randomizou o genjutsu do MS, enquanto o Naruto tá se cagando pra quebrar um básico do Itachi 30% - e ps.: Ele não conseguiu.

Não existe comparação direta nenhuma entre dojutsus.

Danzo possuía os Sharingan no Braço, e eles funcionam normalmente, fora as células de Hashirama. 
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230523-221044
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230523-220450
O cara ia controlar a Kyubi, tá longe de ser random nessa área.

Pra você dizer que não tem comparação, tem que ignorar todas as outras scans que eu já trouxe.

Mas seu argumento inicial levava em conta exatamente a NÃO FUNCIONALIDADE do Sharingan 3T do Danzo. E eu concordei, porque faz muito sentido. Se a gente voltar nesse ponto, do Sharingan funcional, meu argumento 1 (Sharingan vs. Tsukuyomi) volta a fazer sentido.

Se a gente seguir o caminho Sharingan fora da equação, então meu argumento 2 vai fazer sentido.

Células do Hashirama só dão vitalidade ao usuário. O Fushi Tensei do Orochimaru burlou isso aí com uma facilidade imensa, o genjutsu do Sasuke também.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Orochilherme escreveu:
Big Head escreveu:
Explique melhor.

O Danzo BASE randomizou o genjutsu do MS, enquanto o Naruto tá se cagando pra quebrar um básico do Itachi 30% - e ps.: Ele não conseguiu.

Não existe comparação direta nenhuma entre dojutsus.

Danzo possuía os Sharingan no Braço, e eles funcionam normalmente, fora as células de Hashirama. 
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230523-221044
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230523-220450
O cara ia controlar a Kyubi, tá longe de ser random nessa área.

Pra você dizer que não tem comparação, tem que ignorar todas as outras scans que eu já trouxe.

Mas seu argumento inicial levava em conta exatamente a NÃO FUNCIONALIDADE do Sharingan 3T do Danzo. E eu concordei, porque faz muito sentido. Se a gente voltar nesse ponto, do Sharingan funcional, meu argumento 1 (Sharingan vs. Tsukuyomi) volta a fazer sentido.

Se a gente seguir o caminho Sharingan fora da equação, então meu argumento 2 vai fazer sentido.

Células do Hashirama só dão vitalidade ao usuário. O Fushi Tensei do Orochimaru burlou isso aí com uma facilidade imensa, o genjutsu do Sasuke também.

Sim, mas eu mudei de opinião, pois o Braço do Danzo era do Shin, e os Sharingan dele espalhados pelos corpo enxergam normalmente, logo possuem as habilidades normais também.
As células de Hashirama aumentam o poder do Sharingan, o Kotoamatsukagami muda de poder ser usado uma vez a cada 10 anos, pra ser usado mais de uma vez no mesmo dia. Além disso o Obito comenta como as células de Hashirama auxiliariam o Sharingan a controlar a Kyubi, como diz a Scan.
As células de Hashirama são um UP assim como o Juinka foi para o Sasuke, quando quebrou o Tsukuyomi.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
As células do Hashirama não dão up nenhum, pois o Obito não teve nenhum tipo de upgrade passivo ao ter metade do corpo coberto por elas. Todo o progresso que ele fez foi fruto de um treinamento excessivo, por anos(?), e mesmo assim nunca foi capaz de quebrar a pedra do esconderijo do Madara por contra própria. Na verdade ele arrebentou o braço tentando socar aquilo. Se as células do Hashirama fossem um poder passivo, o Obito atravessava a parede sem nenhuma dificuldade. As células do Hashirama são nada mais que um aumento de vitalidade.

E mesmo se fosse verdade o suposto aumento de poder proporcionado pelas células do Hashirama, o Naruto também usou o chakra do Kurama contra o genjutsu básico do Itachi e fracassou na tentativa de quebrá-lo. Ou seja, um "up de poder" considerável não foi capaz de dar conta de 30% de um genjutsu sem nome do Itachi, imagina um Tsukuyomi.

O Juinka é uma situação diferente, pois é Senjutsu, e Senjutsu é citado, com todas as palavras, como sendo um chakra que supera o chakra normal do usuário. E também tem o Obito dizendo que o Sasuke não quebrou coisa nenhuma e o Itachi deixou ele sair vivo de todas as ilusões lançadas por ele.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
É muito pelo contrário, as células upam bastante, afinal elas são o Chakra Yang do Rikudo, por tal aumentam a qualidade do chakra, e assim melhoram todos os tipos de jutsus.
- Izanagi, de um mero momento, aumenta pra 1 minuto.
- Kotoamatsukagami, delay de 10 anos pra 1 hora (número estimado).
- Edo Tensei, as Células de Hashirama aumentaram o poder de controle.

Teriam esses mesmos efeitos se fossem células do Kisame? Do Raikage?
Esses caras tem vitalidade, mas teriam o chakra especial herdado do Rikudo?

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Isso tudo que você citou na verdade só cai no que eu considerei como aumento de vitalidade, o que inclui a regeneração do Shodai pros olhos do Shisui. Nenhum desses jutsus ficou mais forte nem nada do tipo.

O caso do Edo Tensei parece ser uma propriedade do jutsu: quanto mais forte o invocador, mais forte o Edo. Precisa ser assim, porque não faria sentido nenhum o Kabuto considerar que as células do Orochimaru melhoraram o nível do Edo Tensei dele, isso entraria em conflito com o Orochimaru melhorando o Edo Tensei pra um nível igual ao do Kabuto na guerra.

Simplificando, o Orochimaru obviamente tem células do Orochimaru. Se as células do Hashirama foram o que melhoraram o Edo Tensei do Orochimaru na guerra a ponto dele invocar o Hashirama com poder "quase total", então o que vale mesmo são as células da "superfície" do Sannin (a pessoa absorvida pelo Fushi Tensei), logo, o Orochimaru do clássico na verdade invocou o Hashirama e o Tobirama usando a força daquela random. E pro Kabuto ter invocado o Madara praticamente nas mesmas condições que o Orochimaru invocou os irmãos Senju, acabou que células do Hashirama, células do Orochimaru, o Edo Tensei ficou elas por elas. Células do Orochimaru = Células do Hashirama?

Mas novamente, o Naruto com chakra do Kurama e sendo reencarnação de Asura (odeio usar essa segunda justificativa) penou pra se livrar de um genjutsu do Itachi enfraquecida. E o poder do Kurama é basicamente tão qualitativo quanto você imagina que as células do Hashirama são, visto que o um clone do Naruto com um fragmento do chakra da Kyuubi varreu o Jukai Koutan do Madara.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Kkkkkk, você basicamente só repetiu o que disse e arrumou desculpas pro argumento do Edo Tensei ficar mais fortes, kkkk.
Amanhã eu respondo melhor, você falou muita bobagem aí.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Orochilherme escreveu:
1. Isso tudo que você citou na verdade só cai no que eu considerei como aumento de vitalidade, o que inclui a regeneração do Shodai pros olhos do Shisui. Nenhum desses jutsus ficou mais forte nem nada do tipo.

2. O caso do Edo Tensei parece ser uma propriedade do jutsu: quanto mais forte o invocador, mais forte o Edo. Precisa ser assim, porque não faria sentido nenhum o Kabuto considerar que as células do Orochimaru melhoraram o nível do Edo Tensei dele, isso entraria em conflito com o Orochimaru melhorando o Edo Tensei pra um nível igual ao do Kabuto na guerra.

Simplificando, o Orochimaru obviamente tem células do Orochimaru. Se as células do Hashirama foram o que melhoraram o Edo Tensei do Orochimaru na guerra a ponto dele invocar o Hashirama com poder "quase total", então o que vale mesmo são as células da "superfície" do Sannin (a pessoa absorvida pelo Fushi Tensei), logo, o Orochimaru do clássico na verdade invocou o Hashirama e o Tobirama usando a força daquela random. E pro Kabuto ter invocado o Madara praticamente nas mesmas condições que o Orochimaru invocou os irmãos Senju, acabou que células do Hashirama, células do Orochimaru, o Edo Tensei ficou elas por elas. Células do Orochimaru = Células do Hashirama?

3. Mas novamente, o Naruto com chakra do Kurama e sendo reencarnação de Asura (odeio usar essa segunda justificativa) penou pra se livrar de um genjutsu do Itachi enfraquecida. E o poder do Kurama é basicamente tão qualitativo quanto você imagina que as células do Hashirama são, visto que o um clone do Naruto com um fragmento do chakra da Kyuubi varreu o Jukai Koutan do Madara.

1. Regeneração não cura a cegueira do Mangekyo, se fosse o caso, Sasuke nunca ficaria cego graças a Karin. É deixado claro que o chakra do Shodaime é especial.
O pessoal pegou as células do Kisame que possui regeneração e alta vitalidade? Não, é especificado que são as células de Hashirama que amplificam o dojutsu.
Isso pois, Hashirama possui o chakra corporal do Rikudo, não existe corpo melhor para o Sharingan pois o dojutsu se originou justamente neste.

2. As células de Hashirama melhoraram o Edo Tensei, isso é fato.
Kabuto pegar o chakra do Juinjutsu era só algo mais, ele já tinha células de mais 564 Shinobis em seu corpo.

3. Naruto não possui Sharingan ou qualquer habilidade em Genjutsu, não serve de comparação aqui.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
1. O Sharingan se regenera após o Kotoamatsukami. Só que com as células do Hashirama o processo que demoraria 10 anos pra acontecer, passa a acontecer em horas. Esse é o ponto. Tanto que as células do Hashirama NÃO RECUPERAM olhos desabilitados pelo Izanagi.

2. E daí? O Kabuto credita todo o nível do Edo dele às células do Orochimaru. E o Kabuto, usando as células do Orochimaru, invocou o Madara  nas exatas mesmas condições em que o Orochimaru invocou o Hashirama, até com a mesma limitação de poder. Isso significa que as células do Orochimaru = células do Hashirama?

3. Lógico que serve. O poder do Kurama é tratado como algo de outro mundo, é desejado por nações, e não foi capaz de dar conta de 30% do Itachi. O Sharingan por si só também não se mostrou capaz de parar o Tsukuyomi. E mesmo nessa sua percepção de que Sharingan + células do Hashirama fortalecem genjutsu; o Kakashi provou que isso não é verdade, e com seu Sharingan emprestado duelou no mesmo nível que o Obito, ficando num impasse de genjutsus. Por que as células do Hashirama no corpo do Obito não foram decisivas aqui? O Obito deveria passar o carro no pobre Kakashi.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
1. Não é questão de regeneração meu amigo. Além do que eu já disse: Se regeneração ajudasse, o Sasuke não tinha ficado cego.
O Kotoamatsukagami tem um delay, isso é algo intrínseco da técnica assim como o Shinra Tensei também.
Não sei o que isso tem a ver, mas os olhos de Danzo e Obito após usarem o Izanagi não ficaram cegos, além do de Madara que se curou e ainda virou o Rinnegan.

2. O Kabuto tinha tantos upgrades que a Karin sequer reconheceu seu chakra. Você afirmar que os hacks fora o chakra de Orochimaru não somaram no poder geral do Kabuto, é algo extremamente incoerente.

3. O poder da Kurama foi facilmente suprimido pelo Sasuke base. Se Naruto possuísse o Sharingan, upado pelo chakra da Kurama, ele seria capaz quebrar, mas o Naruto não possuía, e nem habilidade em Genjutsu (2 pontos segundo o DB).
O Kakashi além de possuir Sharingan e alta habilidade em Gen (4 pontos), ainda contava com parte do chakra da Kurama.
Itachi vs Obito - Página 4 IMG-20230524-134825

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
1. O Hashirama é a única pessoa que pode se regenerar naturalmente nesse mangá, nem mesmo a Karin é capaz disso. Mas voltando, meu ponto não é esse. Eu disse que a única coisa que as células do Hashirama fazem é acelerar o processo de regeneração do Sharingan, mas acelerar absurdamente. O corpo do Hashirama tem bastante vitalidade, é o que eu estou dizendo, qualquer um nesse mangá vai ganhar uma bomba de juventude ao receber suas células, mas é só isso, um aumento de vitalidade e qualquer coisa relacionada a isso. Ninguém nunca ficou mais forte e nenhuma técnica nunca foi amplificada pelas células do Hashirama. O Edo Tensei do Kabuto e do Orochimaru é igual; o Izanagi e o Koto continuam funcionando da mesma forma.

Continua abaixo.

2. De novo: E daí que o Kabuto tinha, sei lá, diversos upgrades? O Orochimaru não tem também? E ele continuou creditando toda a eficácia do seu Edo Tensei pura e unicamente ao Orochimaru. Mesmo se eu supor que seu cenário é verdadeiro, então um monte de células de ninjas randoms igualam às super mega poderosas células do Hashirama? O sarrafo tá muito baixo pro deus shinobi.

3. Não entendi o motivo de citar o Sasuke como se fosse uma espécie de desfeito. Agora controlar a Kyuubi não significa nada? Você literalmente disse: "O cara (Danzo) ia controlar a Kyubi, tá longe de ser random nessa área."
Também não entendi por que você está tentando passar uma equivalência entre um possível resquício de chakra do Kurama no Kakashi (não tinha, o Obito absorveu tudo, nenhuma pessoa nesse seu exemplo teve o chakra lambido) e as células do Hashirama, e as outras diversas abominações que o Obito fez no corpo, inclusive implantar um Rinnegan.

O Kakashi bateu de frente com o Frankenstein que era o Obito e não mostrou fazer nenhum esforço pra tal, mas caiu fedendo contra o Tsukuyomi.

descriptionItachi vs Obito - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Obito

more_horiz
Esse big hed se contradiz a cada palavra, cara é mais perdido do que Pablo Vittar em um cabaré.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos