Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Juba do Leão

+9
ShinobinoKami
Crimson Lilac
BOG
L⍱scivi⍱
Big Head
Orochilherme
SirLongevo
Die Wahrheit
Sertão
13 participantes

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Na verdade isto está respondido. Porque se fosse de fato uma estratégia vencedora, qual a dificuldade do Susano'o reproduzir isto? Bastaria o Susano'o segurar Tsunade igual fez contra o Kira A.

Eu perdi alguma coisa, que técnica análoga ao ranjishigami o Susanoo usou contra a Tsunade?

Não é preciso que eu precise te explicar a diferença entre segurar uma pessoa e amarrar os membros dela.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Na verdade isto está respondido. Porque se fosse de fato uma estratégia vencedora, qual a dificuldade do Susano'o reproduzir isto? Bastaria o Susano'o segurar Tsunade igual fez contra o Kira A.

Eu perdi alguma coisa, que técnica análoga ao ranjishigami o Susanoo usou contra a Tsunade?

Não é preciso que eu precise te explicar a diferença entre segurar uma pessoa e amarrar os membros dela.

O Ranjishigami amarrando Tsunade tem um poder de contenção maior que o Susano'o segurando Tsunade?

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Na verdade isto está respondido. Porque se fosse de fato uma estratégia vencedora, qual a dificuldade do Susano'o reproduzir isto? Bastaria o Susano'o segurar Tsunade igual fez contra o Kira A.

Eu perdi alguma coisa, que técnica análoga ao ranjishigami o Susanoo usou contra a Tsunade?

Não é preciso que eu precise te explicar a diferença entre segurar uma pessoa e amarrar os membros dela.

O Ranjishigami amarrando Tsunade tem um poder de contenção maior que o Susano'o segurando Tsunade?

Sim. Eu precise te explicar a diferença entre segurar uma pessoa e amarrar os membros dela?

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Se for comparar Tsunade nerfada do clássico, contra um inimigo com mobilidade e habilidades corpo a corpo muito superiores ao Kabuto do clássico, o raciocinio está correto. Se ela não conseguiu lidar com Kabuto no clássico, porque se sairia melhor contra um inimigo muito superior na mesma área?

Tsunade não estava nerfada, ela só estava enferrujada e isso não é nerf.

Nenhum de vocês tem qualquer elemento para provar que a versão guerra da Tsunade "desenferrujou" já que em posto de Kage não se participa de missões e não existe qualquer informação que ela continuou praticando.

Tsunade versão geurra se trata de uma Tsunade mais envelhecida se comparada ao clássico, com a diferença de possuir mais chakra armazenado no selo. Tsunade clássico e Tsunade guerra são exatamente a mesma coisa com o diferencial do BK.

Nerfe é perder um braço, perder um olho, estar doente, envenenado, impossibilitado de usar um jutsu. estar enferrujado não é nerf e tão pouco explica Tsunade ser humilhada em Taijutsu para alguém tão pouco diferenciado na área.

Naruto contra Shin estava enferrujado e nem por isso deixou de dar uma surra em todo mundo.


Tsunade se regenerava, o que significa que todo o dano que ela recebeu era anulado. Na prática ninguém conseguia dar dano em ninguém, o que significa impasse até ou Tsunade ficar sem chackra ou o Susano'o ser quebrado.


Tsunade disse que estava arriscando a vida, já que era muito óbvio que:

1- A regen dela não a torna imortal, ele poderia morrer dependendo do golpe
2- O chakra dela estava indo para o ralo, enquanto os clones tinham chakra ilimitado

100% de certeza que Tsunade ia morrer no 1x com os clones sem causar qualquer dano relevante. Isso não é nem perto de se anular. Tsunade estava por um fio ali e não tinha qualquer chance de vitória.



Fato ocorrido após um dia de batalha e com Madara tão enfraquecido que não tinha nem chackra para manter o sharingan ativo. De fato, usando esta linha de raciocinio, se formos pegar Tsunade extremamente enfraquecida, a Juba pode ser útil


Engraçado que você indiscriminadamente cita o cabelo do Jiraiya envenenado falhando contra Orochimaru em todas as discussões. A diferença, é que você não tem como provar que Tsunade do clássico ficou absurdamente mais forte que a Tsunade da guerra;

Agora eu posso provar que Jiraiya faz uma versão 100x mais forte do que aquela contra Orochimaru.


Se ela tem meios de burlar o Ranjinshigami, isto não é útil para o debate? Tsunade conseguir se sair bem em situações bem piores com inimigos com capacidade de destruição e contenção superiores ao Ranjishigami também não é útil para o debate?


O problema é que em nenhum momento você disse que ela evita, você apenas desmereceu o poder do cabelo em relação ao Susano'o, o que implica em dizer que a técnica não tem poder para mata-la, quando obviamente tem.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Orjkus10

[...]

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Kgjjxt10

[...]

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Gjtsap10

O Kimimaro superou essas técnicas com base na mais pura resistência e força física. Nada aqui me diz que a Tsunade não poderia fazer algo similar contra uma técnica tipicamente inferior.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Orjkus10

[...]

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Kgjjxt10

[...]

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Gjtsap10

O Kimimaro superou essas técnicas com base na mais pura resistência e força física. Nada aqui me diz que a Tsunade não poderia fazer algo similar contra uma técnica tipicamente inferior.


Muito inferior, muito inferior mesmo.
O propósito desse jutsu do Jiraiya nem é o mesmo que do Gaara, que é a constrição até a morte.

É mais uma vez a tentativa do Sertão em elevar e muito as técnicas merdas do Jiraiya.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Qualquer coisa contesta o poder de restrição da areia do Gaara, esses dias trouxeram aí uma imagem do Naruto gennin aprisionando sendo capaz de um fazer um selo.

Aço > Grãos de areia.

Isso que não sabemos a durabilidade que teria ao adicionar EN no jutsu, fazendo a versão sennin. Seria dureza no mínimo diamante.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
E o Rajinshigami foi contestado por uma Kawarimi no Jutsu, lembra? Já chegamos a ver também algo centenas de vezes superior a durabilidade do aço potencializada por energia natural contra a Areia do Gaara:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 13039510

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Não foi contestado, foi evitado, existe uma diferença enorme aí.

Ranjishigami já quebrou armaduras ósseas em pedaços:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Narut648

Em Boruto Ranjishigami forçou uma pessoa muito mais forte que Tsunade a encolher, justamente porque não teve forças para lidar com o aprisionamento.

Literalmente tudo saiu das prisões de areia do Gaara.

Isso vai desde Naruto Gennin, até Mizukage, Susano'os, Kimaru e etc.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Caranguejo é um artrópode, ou seja, ele não tem ossos. Ademais como já foi dito, jutsus com maior pressão já foram lidados com apenas força física e resistência e a própria Tsunade não foi esmagada pela Madara que possui mais força física do que o cabelo do Jiraiya, aliás os jutsus capilares quando usados pelo Jiraiya não demonstraram ser nada demais tanto que todos foram contornados facilmente. Esse por exemplo, foi contornado por uma mera técnica de substituição...

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Sertão escreveu:
Não foi contestado, foi evitado, existe uma diferença enorme aí.


O Chikoshōdō literalmente conseguiu executar uma troca de Kawari no Jutsu nas condições que você propõe contra a Tsunade. Já a restrição do Gaara foi evitada por Naruto de uma forma muito menos ultrajante.

Ranjishigami já quebrou armaduras ósseas em pedaços:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Narut648

Em Boruto Ranjishigami forçou uma pessoa muito mais forte que Tsunade a encolher, justamente porque não teve forças para lidar com o aprisionamento.


Qual o ponto aqui? Dizer que o exoesqueleto do Caranguejo é comparável a Kekkei Genkai do Kimimaro?

Literalmente tudo saiu das prisões de areia do Gaara.

Isso vai desde Naruto Gennin, até Mizukage, Susano'os, Kimaru e etc.


Isso só pode significar uma única coisa, meu caro: é necessário de muito menos para lidar com as técnicas de cabelo do Jiraya.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Sertão escreveu:
Não foi contestado, foi evitado, existe uma diferença enorme aí.


O Chikoshōdō literalmente conseguiu executar uma troca de Kawari no Jutsu nas condições que você propõe contra a Tsunade. Já a restrição do Gaara foi evitada por Naruto de uma forma muito menos ultrajante.

Ranjishigami já quebrou armaduras ósseas em pedaços:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Narut648

Em Boruto Ranjishigami forçou uma pessoa muito mais forte que Tsunade a encolher, justamente porque não teve forças para lidar com o aprisionamento.


Qual o ponto aqui? Dizer que o exoesqueleto do Caranguejo é comparável a Kekkei Genkai do Kimimaro?

Literalmente tudo saiu das prisões de areia do Gaara.

Isso vai desde Naruto Gennin, até Mizukage, Susano'os, Kimaru e etc.


Isso só pode significar uma única coisa, meu caro: é necessário de muito menos para lidar com as técnicas de cabelo do Jiraya.


Chikushodo burlou a técnica vindo de quase 100 metros, sendo que Jiraiya estava com a visão encoberta.

Qualquer dúvida sobre a velocidade do Jutsu, basta olhar essa utilização a curta/media distância:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Narut649

Kanon teve reação a dobra do Kamui de Obito e foi blitzada pela técnica. Aliás, a técnica mais veloz do Jiraiya, é justamente uma variação capilar.

Sobre o caranguejo ser mais resistente que os ossos do Kimaru, isso não tem nenhuma relevância, o fato é que Jiraiya demonstrou um poder enorme de restrição, suficiente para subjugar e matar Tsunade.




descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
[quote="Sertão"]
L⍱scivi⍱ escreveu:

Chikushodo burlou a técnica vindo de quase 100 metros, sendo que Jiraiya estava com a visão encoberta.

Seria uma boa justificativa se acaso ele tivesse executado esse movimento de substituição se aproveitando da distância e parcial falta de visibilidade do Jiraya. Porém, o Chikushōdō escapou do Jiraya após estar completamente envolto pelo Rajinshigami.

Qualquer dúvida sobre a velocidade do Jutsu, basta olhar essa utilização a curta/media distância:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Narut649

Kanon teve reação a dobra do Kamui de Obito e foi blitzada pela técnica. Aliás, a técnica mais veloz do Jiraiya, é justamente uma variação capilar.

São duas instâncias diferentes. A Konan se preparou por muito tempo em cada detalhe para combater as técnicas do Obito, sendo que o Sasuke nestas condições se mostrou um desafio a alguém como Itachi. Na refrega contra o Jiraya, a Konan simplesmente não teve como reagir ao disparo de óleo do Jiraya e após ser atingida não há muito o que ela pudesse fazer.
Sobre o caranguejo ser mais resistente que os ossos do Kimaru, isso não tem nenhuma relevância, o fato é que Jiraiya demonstrou um poder enorme de restrição, suficiente para subjugar e matar Tsunade.

Relevância total, meu caro. No sentido de que o Rajinshigami em nada se compara ao poder da areia do Gaara. Então, levando em conta que o Kimimaro conseguiu superar a areia do Gaara com base em resistência e força, por qual motivo as pessoas devem acreditar que o cabelo do Jiraya conseguirá de alguma forma subjulgar a Tsunade?

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu pensei mais numa criança tentando restringir um adulto.

:?:

Uma criança abraça um adulto por trás prendendo seus braços. O adulto vai abrir os braços e jogar a criança longe. Pelo menos a diferença na base pra mim é exatamente essa. Seria como o humanóide do Madara arrebentando o Sabaku Sotaiso, mesmo estando na mesma situação que a Tsunade.

Quanto ao SM, que eu não levei em consideração, tem jogo.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Orochilherme escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Eu pensei mais numa criança tentando restringir um adulto.

:?:

Uma criança abraça um adulto por trás prendendo seus braços. O adulto vai abrir os braços e jogar a criança longe. Pelo menos a diferença na base pra mim é exatamente essa. Seria como o humanóide do Madara arrebentando o Sabaku Sotaiso, mesmo estando na mesma situação que a Tsunade.

Quanto ao SM, que eu não levei em consideração, tem jogo.

Não é a mesma coisa. O braço funciona como uma alavanca e é um objeto rígido, uma corda se deforma elasticamente, esse é o grande diferencial. A Tsunade pode conseguir deforma o cabelo, a questão será estourá-lo.  

Inclusive, o Databook afirma que o cabelo tem dureza comparável a cabos de aço:
 Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Q1bshf10

Peguei a tabela da grande NBR ISO 2408 de quais os parâmetros de resistência de cabos de aço:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 3 Cabo2 

Considerando que o cabelo do Jiraiya é comparável ao aço mais resistente e tem uns 1 cm² de espessura, 2.360 N/mm² * 100mm² = 236.000 N.

Em termos mais práticos, basicamente, uma dessas cordas de cabelo do Jiraiya pode suportar um corpo de 23,6 toneladas. 

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Sertão escreveu:

Chikushodo burlou a técnica vindo de quase 100 metros, sendo que Jiraiya estava com a visão encoberta.

[justify]Seria uma boa justificativa se acaso ele tivesse executado esse movimento de substituição se aproveitando da distância e parcial falta de visibilidade do Jiraya. Porém, o Chikushōdō escapou do Jiraya após estar completamente envolto pelo Rajinshigami.


Lascivia minha querida, não deixe o Sertão engana-la.
Esse papo que de que o Rajishigami se estica 100 metros é meme do fanboy do Jiraiya.

Eu inclusive já desmistifiquei isso com as imagens do mangá. Não passa de 20 metros essa Juba.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 3 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
A não ser que o cabelo impeça a Tsunade de usar chakra, ela vai utilizar sua força capaz de manipular uma espada gigantesca para se soltar. O cabelo vai impor uma resistência, mas ela superar a resistência com sua força, abrindo seus braços até destruir os cabelos e se soltar. O que, além disso, poderia acontecer?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos