Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Juba do Leão

+9
ShinobinoKami
Crimson Lilac
BOG
L⍱scivi⍱
Big Head
Orochilherme
SirLongevo
Die Wahrheit
Sertão
13 participantes

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
A Tsunade possui ao menos 3 formas de lidar com isso:
01. Ela pode simplesmente puxar o Jiraiya para perto de si assim como fez com Orochimaru e finalizar o sábio imperfeito com um único golpe:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 BpjNy1g
Aliás é importante ressaltar que a Tsunade não apenas puxou o Orochimaru, antes disso ela resistiu a tentativa dele de puxá-la:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 WMNnwgR
Isso demonstra que a Tsunade possui força no corpo todo e não está limitada a força de impacto e outro momento nessa mesma cena que demonstra isso é quando a Tsunade usa uma mão para empurrar uma parte da língua de Orochimaru enquanto usa a outra mão para interromper a circulação de sangue em parte da outra parte da língua do outro Sannin assim impedindo que ele continue a pressionar seu pescoço assim impedindo que ele continue enforcando ela:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 H2036CN
Em teoria, a Tsunade poderia simplesmente usar sua força para empurrar o cabelo de Jiraiya, contudo há ainda outras formas de lidar com esse jutsu:

02. A Tsunade poderia aplicar o Ranshinshō usando o cabelo de Jiraiya como um condutor para o seu chakra elétrico assim paralisando o Jiraiya:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 YoQ3Lsw
A Tsunade demonstrou capacidade de usar essa técnica mesmo sem usar selos, então ela nem mesmo precisaria se dar ao trabalhar de usar sua força física, então vamos ao próximo método:

03. Tsunade poderia adotar a mesma estratégia de Naruto e usar o Kushiyose no Jutsu para afastar o cabelo de Jiraiya:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 15-157
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 PaIcEP1
Como eu já mostrei ela poderia perfeitamente movimentar os braços mesmo com o cabelo fazendo pressão assim como Naruto fez com a areia de Gaara, no entanto, a Tsunade já demonstrou a capacidade de invocar Katsuyu mesmo sem selos de mão, então ela poderia simplesmente esperar que o cabelo do Jiraiya a esmagasse ou cortasse para então invocar a lesma:
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 ZA3mu1l
Embora eu ache que esperar até que ela sangre naturalmente seja uma idiotice.


Além disso, há ainda um outro método que talvez funcione ou não: a Tsunade poderia tentar cortar o cabelo do Jiraiya usando o bisturi de chakra isso assumindo que o jutsu do Jiraiya não dê ao cabelo dele todas as características que aço possui porque se for esse o caso seria impossível para ela cortar o cabelo do Jiraiya com algo tão trivial quanto aço visto que nem mesmo Kabuto demonstrou tal feito.
Enfim, não sei porque uma técnica com qual o Pain lidou aparentemente com uma mera substituição seria um problema para alguém do nível da Tsunade...

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Compilado de respostas já feitas.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Se de alguma forma o cabelo conseguir restringir os movimentos da Tsunade, não tem muito o que ela possa fazer, muito menos invocações. O ponto é, Tsunade sem conseguir usar seus movimentos em 100% por causa da restrição, teria meios de sair dela?

Aliás, não existe lógica na comparação do cabelo que cobre o corpo todo com a língua do Orochimaru, contextualizem.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Jiraiya só vence a Tsunade com konbijutsu ou gamarinshou, esse cabelo sozinho contra quem tankou 5 susanoos pode esquecer. O pessoal argumentou muito bem como a Godaime burlaria isso de diferentes formas.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
@BOG

Não existe nenhum sentindo em comparar a língua do Orochimaru com a Juba do Jiraiya, Ranji Shigami possui durabilidade, força e volume que tornam a língua de orochimaru ridícula em comparação;

A língua do Orochimaru causou um aperto no pescoço de Tsunade:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 WMNnwgR

Jiraiya sequer tinha intenção de matar Chikushodo na primeira investida:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 Narut640

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 Narut639

Apenas o movimento para envolver Chikushodo nos cabelos, amassou completamente os canos enormes.

Jiraiya também desmembrou uma invocação com facilidades:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 Narut641

O que a linguinha do Orochimaru faria contra um bicho desses?

Não faz sentido essa comparação, principalmente se considerarmos que Jiraiya aquie está em Modo Sennin, o que lhe permitiria aumentar ainda mais a potencial dos cabelos, ou será que estou louco?

Sobre Ranshinshou, não faz diferença, aquilo é apenas um jutsu para confundir a coordenação muscular, não afeta o controle de chakra, sendo que o cabelo é controlado por chakra e não tem nada haver com memória muscular.

Outro ponto é que Tsunade seria rasgada assim que capturada, já que a intenção é matar. Não vejo como ela contraria um desmembramento.






descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Orochimaru prendeu o Naruto KN0 com a língua, lol. O Naruto KN0 é muito mais forte que essa kuchiyose vagabunda do Nagato e eu não estou sendo irônico, ele realmente era mais forte que kuchiyoses gigantescas (em alta velocidade).
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 VYttdzz

Jiraiya toma uma porrada na cara e não levanta nunca mais.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Naruto se cagou todo para deter uma invocação, enquanto isso Jiraiya desmembrou uma invocação, então existe um abismo. A Língua do Orochimaru não tem nada demais, é só uma língua que estica, mas pode ser cortada por uma mera Kunai por exemplo.

Ranjishigami está em outro patamar:

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 EdTVV48XsAAQJDV

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Orochimaru prendeu o Naruto KN0 com a língua, lol. O Naruto KN0 é muito mais forte que essa kuchiyose vagabunda do Nagato e eu não estou sendo irônico, ele realmente era mais forte que kuchiyoses gigantescas (em alta velocidade).
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 VYttdzz

Jiraiya toma uma porrada na cara e não levanta nunca mais.

O aperto da língua deve ser mais poderoso, mas Tsunade não arrebentou ele. Ela simplesmente puxou o Orocohimaru, algo que não pode fazer se Jiraiya prender seus membros.

Uma analogia simples. Pegue um strogman, amarre uma toa no corpo dele e tente puxá-lo, o que vai acontecer? Agora pegue um simples barbante e amarre os membros dele, o que você acha que vai acontecer?

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Tá mas puxar o Jiraya seria bom? Não seria o caso dele se cobrir de espinhos?

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Orochilherme escreveu:
Orochimaru prendeu o Naruto KN0 com a língua, lol. O Naruto KN0 é muito mais forte que essa kuchiyose vagabunda do Nagato e eu não estou sendo irônico, ele realmente era mais forte que kuchiyoses gigantescas (em alta velocidade).
Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 VYttdzz

Jiraiya toma uma porrada na cara e não levanta nunca mais.

O aperto da língua deve ser mais poderoso, mas Tsunade não arrebentou ele. Ela simplesmente puxou o Orocohimaru, algo que não pode fazer se Jiraiya prender seus membros.

Uma analogia simples. Pegue um strogman, amarre uma toa no corpo dele e tente puxá-lo, o que vai acontecer? Agora pegue um simples barbante e amarre os membros dele, o que você acha que vai acontecer?

Eu pensei mais numa criança tentando restringir um adulto.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Só eu acho que Jiraiya teria arrancado a cabeça da Tsunade no lugar de Orochi? Ela demorou para reagir, segundo que o cabelo do Jiraiya partiu algo bem mais resistente que o pescoço dela.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Sertão escreveu:
Só eu acho que Jiraiya teria arrancado a cabeça da Tsunade no lugar de Orochi? Ela demorou para reagir, segundo que o cabelo do Jiraiya partiu algo bem mais resistente que o pescoço dela.

Feitos do cabelo do Jiraiya:
- Burlado por Kawarimi
- Burlado no corpo a corpo por Orochimaru.
- Burlado por Jigen (na única vez que foi de fato utilizado bem).

Até agora esse cabelo do Jiraiya só tem hype por parte sua, porque feitos tem poucos. Mesmo na teoria também é inferior a tudo que Tsunade ja precisou enfrentar... Cabelos vão reproduzir o poder de corte de 10 espadas do Susano'o? Vão ter capacidade de imobilização superior a 5 Susano'o com força física para imobilizar o Kira A? Se fosse fácil imobilizar Tsunade, bastaria o Susano'o ter segurado ela e derrotado com Genjutsu, qual a dificuldade? Se for seguir sua lógica seria fácil para derrotar Tsunade.

Na realidade:
Tsunade ignorou completamente a Kusanagi.
Derrotou Orochimaru muito fácil no corpo a corpo.
Ficou em um impasse contra 5 Susano'o com poder de corte e de contenção muito superior aos cabelos do Jiraiya.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Sertão escreveu:
Só eu acho que Jiraiya teria arrancado a cabeça da Tsunade no lugar de Orochi? Ela demorou para reagir, segundo que o cabelo do Jiraiya partiu algo bem mais resistente que o pescoço dela.

Feitos do cabelo do Jiraiya:
- Burlado por Kawarimi
- Burlado no corpo a corpo por Orochimaru.
- Burlado por Jigen (na única vez que foi de fato utilizado bem).

Até agora esse cabelo do Jiraiya só tem hype por parte sua, porque feitos tem poucos. Mesmo na teoria também é inferior a tudo que Tsunade ja precisou enfrentar... Cabelos vão reproduzir o poder de corte de 10 espadas do Susano'o? Vão ter capacidade de imobilização superior a 5 Susano'o com força física para imobilizar o Kira A? Se fosse fácil imobilizar Tsunade, bastaria o Susano'o ter segurado ela e derrotado com Genjutsu, qual a dificuldade? Se for seguir sua lógica seria fácil para derrotar Tsunade.

Na realidade:
Tsunade ignorou completamente a Kusanagi.
Derrotou Orochimaru muito fácil no corpo a corpo.
Ficou em um impasse contra 5 Susano'o com poder de corte e de contenção muito superior aos cabelos do Jiraiya.


Legal essa sua linha de análise. Vamos replicar sem contextualizar:

Tsunade Taijutsu:

Burlada por Kabuto clássico

Quem for mais forte ou igual a Kabuto clássico, já humilha Tsunade em Taijutsu.

Você só cuspiu um monte de lacração sem sentido, como por exemplo ao dizer que Tsunade estava se anulando com os clones, o que é mentira, já que apenas ela estava recebendo danos e tendo a resistência e o chakra minados, enquanto ela cederia em poucos minutos, os clones poderiam lutar eternamente.

No final, Madara precisou apenas de um reles tronco de Mokuton para partir Tsunade ao meio

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 2rz2o14

Sua linha de raciocínio é a mais ignorante possível, vamos ignorar que Madara sobreviveu ao Shinjusenju, porém acabou sendo empalado por um espada qualquer.

Aqui estamos discutindo especificamente a possibilidade de Tsunade se livrar ou sobreviver ao Ranjishigami, se você acha que ela não vai ser pega, ótimo, mas essa é outra questão. Uma vez que ela for pega, está morta.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Eu pensei mais numa criança tentando restringir um adulto.

:?:

Só eu acho que Jiraiya teria arrancado a cabeça da Tsunade no lugar de Orochi?

Sim.

Mesmo na teoria também é inferior a tudo que Tsunade ja precisou enfrentar... Cabelos vão reproduzir o poder de corte de 10 espadas do Susano'o? Vão ter capacidade de imobilização superior a 5 Susano'o com força física para imobilizar o Kira A? Se fosse fácil imobilizar Tsunade, bastaria o Susano'o ter segurado ela e derrotado com Genjutsu, qual a dificuldade? Se for seguir sua lógica seria fácil para derrotar Tsunade.

Que lógica digna de um australopitecos, hein.

Realmente, a mecânica do cabelo é análoga a espada do Susanoo.

Impressionante como nenhum de vocês é capaz de responder o fato simples e que é a única coisa que importa nesse tópico: se Jiraiya amarrar os membros da Tsunade, o que ela vai fazer?

Ficou em um impasse contra 5 Susano'o com poder de corte e de contenção muito superior aos cabelos do Jiraiya.

Um impasse...
:horak:

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
@ShinobinoKami escreveu:
Impressionante como nenhum de vocês é capaz de responder o fato simples e que é a única coisa que importa nesse tópico: se Jiraiya amarrar os membros da Tsunade, o que ela vai fazer?

Na verdade isto está respondido. Porque se fosse de fato uma estratégia vencedora, qual a dificuldade do Susano'o reproduzir isto? Bastaria o Susano'o segurar Tsunade igual fez contra o Kira A.
@Sertão escreveu:
Burlada por Kabuto clássico

Quem for mais forte ou igual a Kabuto clássico, já humilha Tsunade em Taijutsu.

Se for comparar Tsunade nerfada do clássico, contra um inimigo com mobilidade e habilidades corpo a corpo muito superiores ao Kabuto do clássico, o raciocinio está correto. Se ela não conseguiu lidar com Kabuto no clássico, porque se sairia melhor contra um inimigo muito superior na mesma área?
Você só cuspiu um monte de lacração sem sentido, como por exemplo ao dizer que Tsunade estava se anulando com os clones, o que é mentira, já que apenas ela estava recebendo danos e tendo a resistência e o chakra minados, enquanto ela cederia em poucos minutos, os clones poderiam lutar eternamente.

Tsunade se regenerava, o que significa que todo o dano que ela recebeu era anulado. Na prática ninguém conseguia dar dano em ninguém, o que significa impasse até ou Tsunade ficar sem chackra ou o Susano'o ser quebrado.
No final, Madara precisou apenas de um reles tronco de Mokuton para partir Tsunade ao meio

Tsunade vs Juba do Leão - Página 2 2rz2o14

Esse tronco sequer estava tocando Tsunade, nessa você foi enganado pela ilusão de ótica da imagem, esse tronco está a muitos metros acima de Tsunade. Porém Madara tem muitas formas de partir Tsunade ao meio, o que não vejo nenhuma utilidade favoravel a Juba do Jiraiya, ja que qualquer movimento do Madara é muito superior a isso.
Sua linha de raciocínio é a mais ignorante possível, vamos ignorar que Madara sobreviveu ao Shinjusenju, porém acabou sendo empalado por um espada qualquer.

Fato ocorrido após um dia de batalha e com Madara tão enfraquecido que não tinha nem chackra para manter o sharingan ativo. De fato, usando esta linha de raciocinio, se formos pegar Tsunade extremamente enfraquecida, a Juba pode ser útil.
Aqui estamos discutindo especificamente a possibilidade de Tsunade se livrar ou sobreviver ao Ranjishigami, se você acha que ela não vai ser pega, ótimo, mas essa é outra questão. Uma vez que ela for pega, está morta.

Se ela tem meios de burlar o Ranjinshigami, isto não é útil para o debate? Tsunade conseguir se sair bem em situações bem piores com inimigos com capacidade de destruição e contenção superiores ao Ranjishigami também não é útil para o debate?

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
Na verdade isto está respondido. Porque se fosse de fato uma estratégia vencedora, qual a dificuldade do Susano'o reproduzir isto? Bastaria o Susano'o segurar Tsunade igual fez contra o Kira A.

Eu perdi alguma coisa, que técnica análoga ao ranjishigami o Susanoo usou contra a Tsunade?

Não é preciso que eu precise te explicar a diferença entre segurar uma pessoa e amarrar os membros dela.

descriptionTsunade vs Juba do Leão - Página 2 EmptyRe: Tsunade vs Juba do Leão

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Na verdade isto está respondido. Porque se fosse de fato uma estratégia vencedora, qual a dificuldade do Susano'o reproduzir isto? Bastaria o Susano'o segurar Tsunade igual fez contra o Kira A.

Eu perdi alguma coisa, que técnica análoga ao ranjishigami o Susanoo usou contra a Tsunade?

Não é preciso que eu precise te explicar a diferença entre segurar uma pessoa e amarrar os membros dela.

O Ranjishigami amarrando Tsunade tem um poder de contenção maior que o Susano'o segurando Tsunade?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos