Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

+4
Urahara Kisuke
Deusa Hinata
ShinobinoKami
Eumenes
8 participantes

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz



descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Idiota demais, mas se o Kubo ler isso é bem capaz dele fazê-lo pois o homenzinho sem criatividade, viu?! O importante para ele é encher linguiça e colocar fanservice para depois chegar no grand finale absurdo incoerente e estúpido.

E não, não sou hater de Bleach. Fui fã desse câncer por duas décadas. Agora chega.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Não seria incoerente se ele fosse um vilão, ele tem ações extremamente questionáveis e com finalidades ambíguas. Principalmente em Turn Back the Pendulum, dá para perceber que ele claramente não concorda com a forma como a Soul Society é regida e não era muito afeito as regras dela, tem ainda a cena onde o Aizen questiona ele, inclusive se você lembrar o Aizen faz isso porque pensava que o Urahara fosse o mesmo tipo de homem que ele. Basicamente o Urahara só fica do lado da Soul Society porque não vê outra alternativa a não ser ela.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Isso estragaria completamente o manga, isso seria muito diferente de descobrir que um Tobi da vida era na verdade um chefão.

Urahara pode ter uma aura de um ocultista, tipo Amado, mas não faria sentido descobrir que ele é o verdadeiro vilão. Alem do mais, as pessoas gostam do personagem Urahara do jeito que é, por isso muda-lo seria golpe baixo.

Faria mais sentido dizer que ele sabe de mais coisas, sobre um futuro inevitavelmente terrível. Então sabendo disso, ele preparou um hibrido meio-shinigame-Quincy-Humano-hollow, para minimizar a situação inevitável. "Sim ele sabia sobre o Ichigo e blá, blá, blá..."

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyNão concordo

more_horiz
Urahara manipulou a todos para que conseguisse chegar aos resultados necessários para a vitória da SOul Society e de tds os reinos de um modo geral. 0 sentido nessa teoria.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Concordo em parte, discordo noutras. Realmente seria chocante pra maior parte dos leitores se Urahara se revelasse um vilão, afinal todos são habituados com ele ao lado dos protagonistas e 'mocinhos' da história.

Mas se pensar bem e analisar, verá que Bleach sempre foi bem desprovido de maniqueísmos - dualidade de personagens entre bonzinhos e malvados - principalmente com Shinigamis e especialmente os Taichous.
(A propósito, acho isso uma das grandes qualidades dessa obra)
Desde muito tempo atrás, na saga da Soul Society, os capitães da Gotei-13 foram mostrados e explorados na plenitude de seus caráteres, com todas suas virtudes e vícios. Grande parte era bem austera e de índole literalmente assassina (ex: Soifon, Byakuya, Unohana, Gin e o próprio Yama-Ji...).

Que eu lembre, um dos que mais chocou foi o também-cientista (maluco) Mayuri, que demonstrou logo de cara ser um demônio psicopata da pior espécie com seus experimentos. Sobre capitães que representam perigo ao sistema, não é novidade e um dos maiores "heróis", o Zaraki Kenpachi, era considerado pelas autoridades alguém muito hostil e perigoso, cuja força deveria ser minuciosamente supervisionada e controlada.

Enfim, a respeito do Urahara, é bom lembrar que muito embora ele sempre tenha lutado ao lado "do bem", ele é um personagem como esses outros e como é. Aliás, logo no início do mangá recordo do Urahara sendo um tanto maldoso no treinamento inicial de Ichigo, chegando a cogitar deixá-lo morrer.
Outra coisa que ninguém deve duvidar é o potencial dele, somado a suas habilidades de cientista. Nos fins das sagas 'Turn Black the Pendullum' e 'Arrancar', ficou bem claro que a mente de Urahara é a mais genial de todo o mangá - sim, superior a do próprio Aizen de facto - e oque ele poderia causar com tudo isso... É de se especular.
Já ouvi muitas teorias de que até mesmo o Aizen de Hougyoku poderia ser um tipo de experimento-cobaia manipulado pelas mãos do Urahara, e nem duvido.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Eu não acho que seria tão absurdo não. Urahara é meu personagem preferido de Bleach, e sei do potencial dele. Apesar de em nivel de poder ele não se igualar aos grandes Shinigamis (Aizen, Ichigo, Ichibei, Zaraki...), ele é sem duvidas a grande mente de Bleach... imagine Urahara conseguindo controlar o poder do rei das almas no futuro? Ou simular de forma sintetica o poder do rei... Sei lá... pra mim ele tem o potencial de vilão maior do que o Aizen, msmo não sendo tão poderoso.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
O problema não é o poder dele, certamente seria um vilão mais problemático que Aizen se ele quisesse, mas a questão é sua personalidade, que me parece perfeita de mais para ser mudada de repente.
Você mesmo acabou de falar que é o seu preferido, mas você gosta dele porque ele é o Urahara...

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Viajadas, mas é capaz do Kubo fazer algum malabarismo e torná-las reais para ganhar mais din din

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Annalise escreveu:
Viajadas, mas é capaz do Kubo fazer algum malabarismo e torná-las reais para ganhar mais din din


:horak: Um fan service?! Verdade...
____________________________________________________________

Gosta da Nobara? Eu sou obcecado por ela... :GG:

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Não entendo o porquê do repúdio de vocês por essa teoria. Em Bleach já ficou claro que os únicos mocinhos bonzinhos e incorruptíveis da história são Ichigo e sua trupe de humanos (Chad e Inoue), e de Shinigamis no máximo a Rukia.

Aliás, por falar nesses humanos é bom lembrar do Ishida que fazia parte da trupe desde o começo e passou pro lado do mal no final. E acho que isso nem impressionou ninguém; pra mim foi algo um tanto óbvio e que já estava planejado desde o início. Só ver o quanto ele sempre foi hostil ao Ichigo e aos Shinigamis em si, e as rixas e desavenças pessoais que ele tinha.

Urahara nem precisaria ter sua personalidade mudada pra revelar-se um 'vilão', do jeito que ele é já serve.
Não acho nem nunca achei que o Kisuke tenha um caráter mal, perverso nem psicopata (que é o caso do Sousuke), mas sua índole e objetivos podem facilmente o configurar como um grande antagonista. Talvez ele seja até pior por não ser mal e conduzir empreendimentos tão perigosos.
Sobre a personalidade e capacidades mentais dele, realmente teria todo potencial pra criar algo poderoso e bem nocivo ao sistema. Oque difere seu caráter do Aizen é não ser psicopático e megalomaníaco-narcisista, até por isso não tendo obtido um poder próprio tão grande como oque o Aizen conseguiu com seus experimentos. Parece que ele prefere guiar suas experiências externamente, usando os outros como cobaias, oque é a melhor alegoria da índole dum cientista.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Você está só fantasiando demais num loop de novel/fanfiction. São opiniões que acham ridícula essa baboseira. Até parece que os personagens em Bleach são construídos realmente sob profundidade. Traga-nos scan sobre reflexões profundas, embates discursivos entre personagens para além de 10 palavras em 2 páginas perdidas uma vez ou outra durante esses 74 volumes. Não tem, né? Acorde. Nem estou sendo carrasco, não condeno Bleach por não tê-las. Só estou evidenciando que essa "teoria" nasceu dos furos de Kubo e anseios de fãs que parecem não aceitar as coisas como são.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Chicó escreveu:
Você está só fantasiando demais num loop de novel/fanfiction. São opiniões que acham ridícula essa baboseira. Até parece que os personagens em Bleach são construídos realmente sob profundidade. Traga-nos scan sobre reflexões profundas, embates discursivos entre personagens para além de 10 palavras em 2 páginas perdidas uma vez ou outra durante esses 74 volumes. Não tem, né? Acorde. Nem estou sendo carrasco, não condeno Bleach por não tê-las. Só estou evidenciando que essa "teoria" nasceu dos furos de Kubo e anseios de fãs que parecem não aceitar as coisas como são.


Devo discordar. Ao menos na longínquia saga da Soul Society, grande parte dos Shinigamis eram personagens bem profundos e de personalidade bem forte, com laços de relações muito bem construídos e tematizados. Nisso é até bem melhor que Naruto, que de fato tem personagens adjacentes bem rasos.

Sobre a teoria em si, o próprio autor deixou um tanto explícito numa das últimas novels lançadas. Se tivesse visto o vídeo, saberia.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Camarada, claramente existe um oceano de diferença de opinião entre o que é complexo por nós 2.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
@Chicó eu discordo um pouco. Não acho que uma obra tem que ser profunda pra se ter algo desse tipo. Pega Naruto por exemplo... uma obra bem raza. Quando vc analisa que Obito era o Mascarado e a profundidade patetica do personagem... esse argumento que precisa de alguma profundidade pra uma reviravolta assim cai por chão. Eu entendo o que tu diz, mas tpo... Urahara é muito mais bem desenvolvido em questão de personalidade. Como o @Eumenes msmo disse, o Urahara pode continuar com a msma personalidade de sempre. Ele é um manipulador no final das contas... Não vi nenhum dos videos... mas eu sei que como vilão, Urahara poderia ser o ou um dos maiores vilões da obra.

descriptionQue acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?  EmptyRe: Que acham das teorias de que Urahara seria o grande vilão de Bleach?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos