Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

+8
Thousand Mirrors
ShinobinoKami
Justinboll
Ben Ikneg
Rin
Comando Omega
BOG
el bolinha
12 participantes

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Acho que já cumpri todos meus desejos, meus desejos restante é manter uma vida estável até a morte, nào precisa ser luxuoso, apenas o suficiente para não ter dificuldade de me sustentar e o suficiente para comprar qualquer interesse fútil e não caro que eu tenha. Se formos considerar um desejo infantil, talvez eu tenha algum desejo egoísta de entrar na política e tentar fazer o país andar para um rumo que eu considere bom, mas... O problema de entrar na política é que eu reconheço que tenho tendência de ser corrupto.

Só isso mesmo

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Bom, isso depende de você e das pessoas com quem você convive. Porém, pode pensar no seu maior objetivo atual (pode ser algo simples), então pense no que você tem agora e no que precisa fazer para atingir seu objetivo.

Muitas pessoas desejam sucesso profissional. Investir em cursos profissionalizantes, faculdades e concursos públicos são algumas formas de se fazer isso no caso das profissões mais tradicionais como advogado, professor, médico, etc. Mas provavelmente devem existir outras alternativas se você desejar se tornar um ator, atleta, modelo ou fazer parte do Exército.

Também há muitas pessoas que querem ficar ricas ou apenas ter sucesso financeiro, ter grana pra fazer o que quiser sem apertar o bolso. Obter sucesso profissional pode ser uma maneira de atingir esse objetivo, a mais comum, mas você também pode tentar a sorte com apostas e sorteios.

E provavelmente ainda existem aqueles que querem "pegar geral", fazer amigos ou até construir um próprio núcleo familiar. Nestes casos, acho que o ideal seria investir em habilidades sociais, mas outras coisas também podem ajudar, como cuidar da aparência e ter sempre uma boa grana disponível (especialmente no caso de quem quer fazer uma família).

E por aí vai, tem gente que quer viajar pelo mundo, tem quem queira simplesmente relaxar, há gosto pra tudo. De qualquer forma, você não precisa decidir tudo só porque fez 18 anos. Eu tenho 22 e ainda estou me decidindo, conheço gente perto dos 30 que começou a se decidir agora, acho que as coisas só ficam preocupantes quando você chega na meia idade: +40 anos.

Particularmente, eu desejo um pouco de tudo, sucesso profissional, financeiro e social, curtir a vida, relaxar. Quando eu terminei o Ensino Médio, entrei para Faculdade, terminei depois de 4 anos, consegui um trampo, fui promovido, isso até que foi satisfatório por um tempo, mas atualmente vejo que o trabalho consome muito do meu tempo ao mesmo tempo que o benefício financeiro não é lá essas coisas.

Então por enquanto estou planejando juntar uma boa grana para os próximos anos, quem sabe morar sozinho, construir relacionamentos e encontrar uma forma de ganhar uma boa quantidade de dinheiro sem que isso consuma metade do tempo que fico acordado, se eu ainda estiver jovem depois de tudo isso, penso em morar em algum país da América do Norte ou Europa.

Bom, é isso aí. Espero ter ajudado.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Eu passei por isso quando eu estava no Ensino Médio, principalmente porque até então eu nunca tinha pensado sobre minhas escolhas de vida, apenas fazia o que meu pai dizia que eu devia fazer para ter sucesso (financeiro). Nessa época eu aprendi sobre um conceito que os japoneses chamam de Ikigai ("razão de vive"), que não é um conceito exclusivamente oriental, inclusive eu cheguei até ele por causa do Clóvis de Barros Filho, te recomendo esses vídeos:

Sobre viver uma vida sem sentido

Sobre todos terem o "seu lugar"

Basicamente o ponto de ambas as visões é a mesma, procura o seu lugar, a sua razão de viver, no caso, os orientais foram capazes de esquematizar um modo de encontrar o seu Ikigai:
oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 0b99bb68-abc2-4d2d-a13d-e83afe118ff5-original

Eu vou te falar o que eu fiz, mas esse não é o único caminho. Faça uma lista das coisas que você ama fazer ou faz muito bem, se não encontrar nada, procure fazer uma das coisas que você enxergar como sendo muito necessárias na sua cidade, na região ou até no mundo, e que pagam bem. 

Se você conseguir fazer a primeira lista, pegue ela e pense "desses itens, quais são os que vão me pagar o quanto eu preciso para levar a vida que eu almejo?", marque esses itens e reúna eles, depois se pergunte quais deles são úteis para a sua cidade, sua região e assim por diante. No final você vai ter boas opções de que caminho seguir, se não for o caminho certo, você ainda tem tempo para mudar a direção.

Se você fizer a segunda lista, pense: "O que aqui eu poderia fazer sem levar uma vida desgraçada e sem sentido?", se você não gosta de ler e escrever, não faz sentido querer ir para a área do Direito, se você odeia matemática não vai querer ser engenheiro, vá levando esse pensamento e excluindo aquilo que você não quer para a sua vida. No final você vai ter opções palatáveis para seguir, a questão é encontrar a correta, isso vai custar tempo e experiência de vida.   

Pense também no fato de que é muito raro uma pessoa já ter um objetivo de vida aos 18 anos, a maioria das pessoas só vai encontrar sua razão de viver na metade da vida e muitas vezes não tem nada a ver com a vida que levam. Eu mesmo já fiz duas faculdades antes da que eu estou fazendo agora, inclusive tem algo muito bom em "errar", você acaba aprendendo coisas que nunca aprenderia de outra forma, conhecendo pessoas que nunca conheceria, adquirindo novos gostos, melhorando como pessoa. 

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu passei por isso quando eu estava no Ensino Médio, principalmente porque até então eu nunca tinha pensado sobre minhas escolhas de vida, apenas fazia o que meu pai dizia que eu devia fazer para ter sucesso (financeiro). Nessa época eu aprendi sobre um conceito que os japoneses chamam de Ikigai ("razão de vive"), que não é um conceito exclusivamente oriental, inclusive eu cheguei até ele por causa do Clóvis de Barros Filho, te recomendo esses vídeos:

Sobre viver uma vida sem sentido

Sobre todos terem o "seu lugar"

Basicamente o ponto de ambas as visões é a mesma, procura o seu lugar, a sua razão de viver, no caso, os orientais foram capazes de esquematizar um modo de encontrar o seu Ikigai:
oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 0b99bb68-abc2-4d2d-a13d-e83afe118ff5-original

Eu vou te falar o que eu fiz, mas esse não é o único caminho. Faça uma lista das coisas que você ama fazer ou faz muito bem, se não encontrar nada, procure fazer uma das coisas que você enxergar como sendo muito necessárias na sua cidade, na região ou até no mundo, e que pagam bem. 

Se você conseguir fazer a primeira lista, pegue ela e pense "desses itens, quais são os que vão me pagar o quanto eu preciso para levar a vida que eu almejo?", marque esses itens e reúna eles, depois se pergunte quais deles são úteis para a sua cidade, sua região e assim por diante. No final você vai ter boas opções de que caminho seguir, se não for o caminho certo, você ainda tem tempo para mudar a direção.

Se você fizer a segunda lista, pense: "O que aqui eu poderia fazer sem levar uma vida desgraçada e sem sentido?", se você não gosta de ler e escrever, não faz sentido querer ir para a área do Direito, se você odeia matemática não vai querer ser engenheiro, vá levando esse pensamento e excluindo aquilo que você não quer para a sua vida. No final você vai ter opções palatáveis para seguir, a questão é encontrar a correta, isso vai custar tempo e experiência de vida.   

Pense também no fato de que é muito raro uma pessoa já ter um objetivo de vida aos 18 anos, a maioria das pessoas só vai encontrar sua razão de viver na metade da vida e muitas vezes não tem nada a ver com a vida que levam. Eu mesmo já fiz duas faculdades antes da que eu estou fazendo agora, inclusive tem algo muito bom em "errar", você acaba aprendendo coisas que nunca aprenderia de outra forma, conhecendo pessoas que nunca conheceria, adquirindo novos gostos, melhorando como pessoa. 


shinobino reflexões.

pior que escrever é algo que eu gosto de fazer, faço bem feito, poderia ser pago pra fazer mas não falta no mundo.


Rin escreveu:
Ak do Flamengo escreveu:
eu nunca parei pra pensar direito eu oq quero da vida, e to meio q perdido e só seguindo o fluxo.

Você gosta da área de humanas, exatas ou biológicas?




Quanto a sua pergunta, vamos lá.

1) No próximo ano eu vou ingressar num curso técnico integrado ao ensino médio na Firjan (Federação Industrial do RJ). Infelizmente vou ter que repetir o primeiro ano já que a pandemia fudeu o meu plano (não teve processo seletivo ano passado), mas é mais interessante do que ficar fazendo hora em escolinha pública de qualquer modo.

Só fiquei com dúvida entre eletrotécnica e automação industrial. Eu escolhi eletrotécnica, mas se automação for melhor eu tentaria barganhar uma troca de cursos já que eu fui o primeiro colocado no processo seletivo pra todos os cursos, vai saber se dá certo.

2) Aos 18, vou fazer o Enem e ingressar na UFRJ pra fazer Engenharia Elétrica. Durante a faculdade vou tentar conciliar os estudos com o emprego (que me renderia uns 3k mensais no começo haja vista a média salarial da região).

3) Terminando a faculdade eu provavelmente vou querer fazer uma pós-graduação. No momento vejo duas possibilidades: pós em desenvolvimento de softwares ou pós em petróleo e gás (pois eu vou estar justamente na capital nacional do petróleo).

4) Eu vou investir fortemente na bolsa. Inclusive estou querendo começar a investir agora pra adquirir experiência, não que vá dar muitos resultados, rs.

Eu não quero criar empresa porque é muita complicação, eu acho investir mais simples e mais interessante. Basicamente quero multiplicar o meu capital, talvez chegando até um ponto onde eu possa largar o emprego e ficar só nos investimentos.

5) De resto... não sei se vou mudar de país, só planejo casar quando tiver estabilidade financeira e quero ter renda pra ajudar a minha família toda fudida.

É isso.
:yoda:


se precisar posso te dar uma ajuda em química pré-vestibular.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Plot twist: Rin trabalhando na Petrobrás e se tornando lulistas

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Atualmente quero estudar mais, aprender outro idioma pra poder sair daqui do Brasil algum dia. Também queria arrumar um trampo de meio período pra poder pagar as minhas próprias coisas, sem estar dependendo somente dos meus pais

Mas com o que eu quero trabalhar, a formação que eu pretendo ter isso eu ainda não tenho certeza

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Pretendo fazer psicologia, com um pouco de sorte eu passo em medicina e viro psiquiatra oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 2262632362
Diria que é uma área promissora atualmente, tende a ser mais valorizada com o tempo e traz ótimas reflexões sobre praticamente tudo que você possa pensar, a sua própria situação poderia ser analisada para achar uma nova forma de se enxergar no momento presente com apoio de alguém da área.

________________________________________________

oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 Ce12fa10

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Ak do Flamengo escreveu:
boa galera, ajudaram mt sé loko (ironia)

facul de q @Comando Omega

Simplesmente a melhor personagem de One Punch Man.


garou >>>>>>>



engenharia

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Objetivo de 2023: Parar de fumar/ fazer implantes dentários.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
se precisar posso te dar uma ajuda em química pré-vestibular.

De que forma? E por que especificamente química?
:?:

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Me sinto um pouco melhor em realmente sentir que meu único objetivo neste momento é passar em um concurso de prefeitura.
De resto, meus objetivos se resumem apenas a poder ter a vida mais confortável que for possível.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:
se precisar posso te dar uma ajuda em química pré-vestibular.

De que forma? E por que especificamente química?
:?:


já dei aulas

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
obrigado @Justinboll e @Shinobinokami , deu pra pegar algumas dicas e colocar uma pequena direção nessa minha cabeça perdida, tmj <3.

acho q oq falta pra mim é mais informação, eu mudei de cidade recentemente e é foda recomeçar do zero pq vc não conhece nada e nem ngm pra te dar uma força, nem da minha mãe, tanto é q eu do pedindo dica num fórum de animes, azideia.

e tem aquele lance né, n é pq vc faz uma faculdade de 4/5 anos q vc já sai empregado, conheço mt gente desempregada nesse msm cenário, e isso da uma certa insegurança do krai tlgd ksjsd

@Rin _ne

humanas com certeza, não suporto contas matemáticas complicadas nem células e coisas bioquímicas. o foda é q os cursos de áreas de humanas q eu conheço são os clássicos: direito, psicologia, marketing digital, jornalismo e essas coisas, já pesquisei no google e todos os sites sempre recomendo esses msm, fora alguns extras q eu não me interesso tipo professor de sociologia ksksk

eu já pensei mts vezes em ir cursar direito, só q meu pai é ex advogado aposentado, e ele diz q é bom, mas se ele pudesse mudaria de curso pq tem outras áreas q ganha quase a msm coisa q um advogado e não precisa se matar de ler aquelas bíblias, q tomava um tempo do krai, ent eu sempre fico com o pé atrás.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Ak do Flamengo escreveu:
humanas com certeza, não suporto contas matemáticas complicadas nem células e coisas bioquímicas. o foda é q os cursos de áreas de humanas q eu conheço são os clássicos: direito, psicologia, marketing digital, jornalismo e essas coisas, já pesquisei no google e todos os sites sempre recomendo esses msm, fora alguns extras q eu não me interesso tipo professor de sociologia ksksk

eu já pensei mts vezes em ir cursar direito, só q meu pai é ex advogado aposentado, e ele diz q é bom, mas se ele pudesse mudaria de curso pq tem outras áreas q ganha quase a msm coisa q um advogado e não precisa se matar de ler aquelas bíblias, q tomava um tempo do krai, ent eu sempre fico com o pé atrás.

Não acredito nisso. Direito tem uma enorme amplitude salarial. Você vai ter advogados que ganham 4-5 mil por mês e você vai ter a nata que vai estar ganhando de 15-30 mil por mês. Aliás, você não precisa pensar em ser apenas advogado, existem outras profissões dentro da área de direito.

Você planeja ser um profissional fraco ou medíocre? Bom, aí independentemente da profissão você não vai enriquecer. Você quer ser um profissional abalizado? Tem a possibilidade de ter alta remuneração sim. Vá e diga pra um analista judiciário que direito paga pouco.

Já pensou em fazer concurso público? Concurso pra auditor da receita, juiz, etc?

Alguém que pode esclarecer (racismo q-q) o assunto pra ti é o @Wick.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Rin escreveu:
Ak do Flamengo escreveu:
humanas com certeza, não suporto contas matemáticas complicadas nem células e coisas bioquímicas. o foda é q os cursos de áreas de humanas q eu conheço são os clássicos: direito, psicologia, marketing digital, jornalismo e essas coisas, já pesquisei no google e todos os sites sempre recomendo esses msm, fora alguns extras q eu não me interesso tipo professor de sociologia ksksk

eu já pensei mts vezes em ir cursar direito, só q meu pai é ex advogado aposentado, e ele diz q é bom, mas se ele pudesse mudaria de curso pq tem outras áreas q ganha quase a msm coisa q um advogado e não precisa se matar de ler aquelas bíblias, q tomava um tempo do krai, ent eu sempre fico com o pé atrás.

Não acredito nisso. Direito tem uma enorme amplitude salarial. Você vai ter advogados que ganham 4-5 mil por mês e você vai ter a nata que vai estar ganhando de 15-30 mil por mês. Aliás, você não precisa pensar em ser apenas advogado, existem outras profissões dentro da área de direito.

Você planeja ser um profissional fraco ou medíocre? Bom, aí independentemente da profissão você não vai enriquecer. Você quer ser um profissional abalizado? Tem a possibilidade de ter alta remuneração sim. Vá e diga pra um analista judiciário que direito paga pouco.

Já pensou em fazer concurso público? Concurso pra auditor da receita, juiz, etc?

Alguém que pode esclarecer (racismo q-q) o assunto pra ti é o @Wick.


O piso salarial de Direito é "baixo" porque existem profissionais que fazem uma faculdade particular que não é muito boa mas que oferece o curso barato. Não tem problema, mas é necessário se dedicar mais e buscar o aprofundamento no conhecimento por si próprio. Você precisa ser o primeiro a se valorizar e a estabelecer qual é o seu padrão de qualidade.

Estar em uma faculdade sem ser "de grife" e ainda por cima levar a faculdade na besteira, ficar de recuperação nas coisas, passar raspando ou não estudar direito, é o que vai te colocar na metade de baixo do pote. Muitas pessoas fazem Direito hoje em dia, e você vai ser só mais um por aí.

Mas se você tirar a sua OAB, as coisas já mudam. Veja, por ano, formam-se (mais ou menos) 100 mil novos bacharéis em Direito no Brasil. No último ano, em dois exames de ordem juntos, apenas 50 mil pessoas foram aprovadas na Ordem dos Advogados do Brasil. Leve em conta que no Exame de Ordem podem participar todos os bacharéis em Direito do Brasil, não só os que se formaram no ano presente. Então são todos esses, mais o de todos os outros anos. 160 mil pessoas participaram do último exame de Ordem, mais de 110 mil foram reprovadas.

Então se você passa na OAB, e planeja sua carreira (escolhe uma área do Direito, se dedica a ela, faz estágios), você não vai ganhar no piso. Você pode trabalhar para um grande escritório. Você pode passar em 232342423 concursos diferentes, até os que exigem "curso superior qualquer", já que grande parte cobra matérias de Direito que você já vai começar com grande vantagem. Você pode abrir seu próprio negócio e advogar para pessoas, e ficar literalmente rico se adquirir um bom know-how para gerir o seu negócio. Você pode até trabalhar lá fora, em empregos relacionados ao Direito Internacional e relações com o Brasil. Existem muitas pessoas formadas, mas existe muita demanda especializada também. E eu te garanto que não tem "muitas pessoas" que tem essa expertise, ou a perícia necessária para assumir esses trabalhos.

No fim das contas, depende de você. Existe muito bacharel formado no Brasil. Se você quer só terminar a faculdade e sentar a bunda e achar que acabou, que agora é só coletar os frutos do seu cheiroso, maravilhoso e incomparável curso superior e GG, há chances de que você vai acabar recebendo o piso e não tendo os salários dos seus sonhos jurídicos. Agora, se você tem a mentalidade correta, o céu é simplesmente o limite. Você vai ter muito mais facilidade de ganhar bem do que em qualquer outro curso superior que não se chame Medicina.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? - Página 2 EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Bem não vou falar em detalhes, já que meus segredos são para DEUS.

Esta em ordem de importância.

1- Ter empresas gigantes para me auxiliarem nos meus maiores objetivos (Espalhar evangelho de DEUS em toda floresta, cidade, ilha, prisões, etc..., ajudando pessoas financeiramente, pessoas oprimidas pelos ricos, polítocos e criminosos; converter as pessoas nas prisões construir igrejas e altares de DEUS em todos locais que passar.) Enfim, edificar paz, amor esperança, fé e obra de DEUS O TODO PODEROSO.

2- Evolucionar o mundo da arquitetura.

3- Ajudar as crianças, sejam elas órfãos ou não, psicologicamente, oferecer proteção, aumentar seus direitos, e que sua educação, desde a acadêmica ate moral, seja boa para as próximas gerações.

Quer mudar uma sociedade? Mude e eduque as crianças como deve ser.
___________________________________________________________________________

Pessoais:

-Ter uma mulher virtuosa, cheia de princípios e fiel a si mesma, principalmente a DEUS. Quero que minha mulher seja mais sabia que eu, para que me repreenda, ainda reservada.

-Ter 3 filhos biológicos, e um adotivo.

-Ser um homem feliz acima de tudo, ser fiel a DEUS ate a morte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos