Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

+8
Thousand Mirrors
ShinobinoKami
Justinboll
Ben Ikneg
Rin
Comando Omega
BOG
el bolinha
12 participantes

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? Emptyoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
fala galera, ent, to passando por aquela crise existencial dos 18 tlgd kkkk

oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EuAkq44

eu nunca parei pra pensar direito eu oq quero da vida, e to meio q perdido e só seguindo o fluxo.

ai sla queria saber oq vcs planejam da vida, vai q eu possa conhecer coisas novas e quem sabe me interessar.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Me casar com o Dev Patel ou com a Alessandra Negrini.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
juntar uma grana boa e cuidar da minha mãe, de resto to de boa talvez quando tiver mais velho morar no exterior

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Também passei por essa crise desde que terminei o ensino médio, como resultado tomei coragem na cara e lancei O Refugiado (por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t95685-o-refugiado-3-topico-definitivo?highlight=definitivo ).

meus objetivos atuais são:

1-terminar a facul
2-farmar uma grana
3-lançar minhas obras oficialmente
4-ter 90 filhos (mas aceito se for 2)
5- e é claro passar o Ellos

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Urgente: Comando Omega anuncia que pretende ter filhos para usar como escudo em manifestações de apoio a Jair Bolsonaro

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
BOG escreveu:
Urgente: Comando Omega anuncia que pretende ter filhos para usar como escudo em manifestações de apoio a Jair Bolsonaro


Sim

minha parceira de fabrica :

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Mentira. Ela ainda não superou a Fubuki.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
quem é essa personagem @Comando Omega ?

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
imperador900 escreveu:
quem é essa personagem @Comando Omega ?


Psykos, personagem de One Punch Man

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
imperador900 escreveu:
quem é essa personagem @Comando Omega ?

Simplesmente a melhor personagem de One Punch Man.

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
boa galera, ajudaram mt sé loko (ironia)

facul de q @Comando Omega

Simplesmente a melhor personagem de One Punch Man.


garou >>>>>>>

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Ak do Flamengo escreveu:
boa galera, ajudaram mt sé loko (ironia)

facul de q @Comando Omega

Simplesmente a melhor personagem de One Punch Man.


garou >>>>>>>

Zombieman:
oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? Ouxm4exte1a81

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Ak do Flamengo escreveu:
eu nunca parei pra pensar direito eu oq quero da vida, e to meio q perdido e só seguindo o fluxo.

Você gosta da área de humanas, exatas ou biológicas?




Quanto a sua pergunta, vamos lá.

1) No próximo ano eu vou ingressar num curso técnico integrado ao ensino médio na Firjan (Federação Industrial do RJ). Infelizmente vou ter que repetir o primeiro ano já que a pandemia fudeu o meu plano (não teve processo seletivo ano passado), mas é mais interessante do que ficar fazendo hora em escolinha pública de qualquer modo.

Só fiquei com dúvida entre eletrotécnica e automação industrial. Eu escolhi eletrotécnica, mas se automação for melhor eu tentaria barganhar uma troca de cursos já que eu fui o primeiro colocado no processo seletivo pra todos os cursos, vai saber se dá certo.

2) Aos 18, vou fazer o Enem e ingressar na UFRJ pra fazer Engenharia Elétrica. Durante a faculdade vou tentar conciliar os estudos com o emprego (que me renderia uns 3k mensais no começo haja vista a média salarial da região).

3) Terminando a faculdade eu provavelmente vou querer fazer uma pós-graduação. No momento vejo duas possibilidades: pós em desenvolvimento de softwares ou pós em petróleo e gás (pois eu vou estar justamente na capital nacional do petróleo).

4) Eu vou investir fortemente na bolsa. Inclusive estou querendo começar a investir agora pra adquirir experiência, não que vá dar muitos resultados, rs.

Eu não quero criar empresa porque é muita complicação, eu acho investir mais simples e mais interessante. Basicamente quero multiplicar o meu capital, talvez chegando até um ponto onde eu possa largar o emprego e ficar só nos investimentos.

5) De resto... não sei se vou mudar de país, só planejo casar quando tiver estabilidade financeira e quero ter renda pra ajudar a minha família toda fudida.

É isso.
:yoda:

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Acho que já cumpri todos meus desejos, meus desejos restante é manter uma vida estável até a morte, nào precisa ser luxuoso, apenas o suficiente para não ter dificuldade de me sustentar e o suficiente para comprar qualquer interesse fútil e não caro que eu tenha. Se formos considerar um desejo infantil, talvez eu tenha algum desejo egoísta de entrar na política e tentar fazer o país andar para um rumo que eu considere bom, mas... O problema de entrar na política é que eu reconheço que tenho tendência de ser corrupto.

Só isso mesmo

descriptionoq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos? EmptyRe: oq vcs querem fazer da vida? quais seus objetivos?

more_horiz
Bom, isso depende de você e das pessoas com quem você convive. Porém, pode pensar no seu maior objetivo atual (pode ser algo simples), então pense no que você tem agora e no que precisa fazer para atingir seu objetivo.

Muitas pessoas desejam sucesso profissional. Investir em cursos profissionalizantes, faculdades e concursos públicos são algumas formas de se fazer isso no caso das profissões mais tradicionais como advogado, professor, médico, etc. Mas provavelmente devem existir outras alternativas se você desejar se tornar um ator, atleta, modelo ou fazer parte do Exército.

Também há muitas pessoas que querem ficar ricas ou apenas ter sucesso financeiro, ter grana pra fazer o que quiser sem apertar o bolso. Obter sucesso profissional pode ser uma maneira de atingir esse objetivo, a mais comum, mas você também pode tentar a sorte com apostas e sorteios.

E provavelmente ainda existem aqueles que querem "pegar geral", fazer amigos ou até construir um próprio núcleo familiar. Nestes casos, acho que o ideal seria investir em habilidades sociais, mas outras coisas também podem ajudar, como cuidar da aparência e ter sempre uma boa grana disponível (especialmente no caso de quem quer fazer uma família).

E por aí vai, tem gente que quer viajar pelo mundo, tem quem queira simplesmente relaxar, há gosto pra tudo. De qualquer forma, você não precisa decidir tudo só porque fez 18 anos. Eu tenho 22 e ainda estou me decidindo, conheço gente perto dos 30 que começou a se decidir agora, acho que as coisas só ficam preocupantes quando você chega na meia idade: +40 anos.

Particularmente, eu desejo um pouco de tudo, sucesso profissional, financeiro e social, curtir a vida, relaxar. Quando eu terminei o Ensino Médio, entrei para Faculdade, terminei depois de 4 anos, consegui um trampo, fui promovido, isso até que foi satisfatório por um tempo, mas atualmente vejo que o trabalho consome muito do meu tempo ao mesmo tempo que o benefício financeiro não é lá essas coisas.

Então por enquanto estou planejando juntar uma boa grana para os próximos anos, quem sabe morar sozinho, construir relacionamentos e encontrar uma forma de ganhar uma boa quantidade de dinheiro sem que isso consuma metade do tempo que fico acordado, se eu ainda estiver jovem depois de tudo isso, penso em morar em algum país da América do Norte ou Europa.

Bom, é isso aí. Espero ter ajudado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos