Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan é muito superestimada?!

+14
Joe
Mr Dragonite
BOG
Heisenberg
Deusa Sakura
Deusa Hinata
Katsuboy
Justinboll
Naruto Winchester
Mr. Causality
ShinobinoKami
Comando Omega
Rin
Victor
18 participantes

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
A mecânica da técnica resume essa discussão: o GKF são papéis bombas compostos com uma fórmula que os multiplica a cada explosão subsequente. Portanto, o gasto de chakra do Senju com a técnica não é na criação dos papéis bombas, mas sim na ativação da fórmula explosiva e multiplicadora embutida na tarja.





O Kitsuchi é um bom exemplo também. A diferença entre o Sando no Jutsu usado contra o Gedō Mazō e o usado contra o Jūbi, está na quantidade de tempo que o mesmo precisou para moldar e converter chakra numa técnica simples e com o gasto de chakra reduzido.

De qualquer maneira, o DB da técnica já encerra a discussão quando trata a técnica como "selos explosivos que simulam a água", ou seja, os selos foram colocados ali para parecer com água e não criados a partir dela.


Mas isso não tem sentido.

O chakra do Tobirama tem que ter efeito direto sobre toda cadeia explosiva do GKF, não apenas na 1ª fuda ativadora da explosão. Do contrário, seria um looping de explosões infinitas que o Tobirama não teria nenhum controle, o que sabemos não ser o caso.

E eu em momento algum neguei que a técnica tivesse sido usada como uma armadilha, eu mesmo pontuei isso, em grande parte pela necessidade do ''efeito surpresa'' do que propriamente como um requisito de uso. Não existe lógica alguma alguém ser capaz de fazer água se transformar em papéis explosivos.

Meu ponto foi que eu não vejo nada de absurdo na produção em massa de uma enorme quantidade de Kibaku Fudas em campo em tempo real, sem nenhuma necessidade de preparo, tal como ocorre com o próprio Gojuu Kibaku Fuda.

Se isso chegaria a casa das centenas de bilhões de Kibaku Fudas, não é a questão. Tampouco quero afirmar ou negar se a Konan é capaz de fazer isso.

Eu já aceitei que é um looping discutir isso, porque a Konan foi tão mal aproveitada, que nem seu nível real conseguimos estabelecer com precisão.

Para mim seu nível é o seguinte...

- Konan só com Shikigami no Mai sem Kibaku Fudas: Jounnin de Elite (Mesmo pecando na ofensiva, essa técnica é extremamente chata de se lidar para quem não tem nível Kage. E ela ainda pode moldar lanças, sufocar seus oponentes e similares). Ela seria nível Hidan/Chiyo aqui.

- Konan com manipulação de Kibaku Fudas em baixa/média escala: Top Kage Baixo. Mesmo não tendo a capacidade de produzir algo do tamanho de um GKF da vida, ela pode camuflá-los em campo, o que já colocaria em uma posição de destaque mesmo dentre os membros dessa tier. A armadilha que o Hanzo usou para aleijar o Nagato é um nível claro de periculosidade e imprevisibilidade de ataques que ela poderia adotar, com maior produção de Kibaku Fudas e com frentes de ataque diferentes (aéreo e com as fudas no solo). Nível próximo ao do Sasori/Kakuzu.

- Konan com Kami no Shinsha: Kage Médio. Ai não tem discussão. É um ninjutsu absurdo de forte. Como o próprio Databook ressalta, é quase impossível se defender da técnica. Mas ao mesmo tempo tem um custo muito alto para a Konan, que praticamente esgota seu chakra. Isso a faria não possuir nível para subir para a tier Kage Alto. Um nível similar ao do Onoki, Sandaime Raikage, Jiraya SM e similares.


Qualquer uma das ''3 versões'' é válida de ser considerada a efeitos de comparações de fórum. Ficar tentando deduzir até quanto de explosivos ela é capaz de produzir em uma luta, quanto tempo demorou para fazer o Kami no Shinsha é completamente inútil. Só o Kishimoto tem essa resposta.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Serio, Causality é mesmo impossível... Mas eu entendo, é difícil aceitar que seu personagem foi ultrapassado. Ate eu por vezes sinto isso com o Naruto.
:kyo2:

O ponto é que Naruto não foi ultrapassado.

Naruto Sennin > aquele raikage mais velho lá > sannin



Superestimam ela pela luta contra Obito onde o mesmo não podia a matar e ela teve preparo
Subestimam pois negam parte de sua ofensiva e intelecto em batalha


descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Konan é muito superestimada?! - Página 4 Michae11

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Num manga onde pode rebootar a morte, fazer lavagem cerebral criar megazords pra lutar contra o godzila, ainda tem gente que duvida que a konan pode criar fudas? por acaso ela comprou numa loja kkk

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Se for seguir essa lógica é melhor fechar o fórum, já que tudo é possível, qual é o sentido de discutir o mangá?

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
não podemos fechar o fórum, quero ver até onde o Omega vai com O Refugiado

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
ela pode criar suas proprias fudas ta bem claro no manga, o problema é a fanbase da tsunade que leva para o pessoal...

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
imperador900 escreveu:
ela pode criar suas proprias fudas ta bem claro no manga, o problema é a fanbase da tsunade que leva para o pessoal...

Se está claro, quando ela fez isso? Quando foi dito que ela sabe fazer isso? Quando outro ninja fez algo parecido?

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
aham ela comprou as bilhões de fudas kkkkk

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
imperador900 escreveu:
aham ela comprou as bilhões de fudas kkkkk

Ué! Até onde vai a sua suspenção de descrença? Você disse que a Konan pode perfeitamente criar tarjas explosivas a partir do próprio chakra simplesmente porque o universo de Naruto é um universo ficcional, mas acha absurdo que a Konan, como líder de uma potência militar, tenha acesso a um arsenal com milhares de Kibaku Fudas(que é uma arma ninja básica)? Eu acho perfeitamente plausível que a Konan tenham acesso a quantas tarjas explosivas, kunais e shurikens ela quiser, mas eu não disse ou supus que ela tenha comprado estes explosivos, então você está basicamente atacando um argumento que eu não usei. A Konan poderia sim ter comprado bilhões de papéis bombas, mas o mais plausível é que ela, com a ajuda de clones de papel, simplesmente tenha usado o Shikigami no Mai para produzir papéis comuns e então tenha usado fūinjutsu para selar chakra/pólvora em cada um dos papéis. Isso explica porque ela nunca demonstrou a habilidade de criar explosivos em batalha e também porque o Obito diz que ela misturou seus papéis comuns com explosivos e o mais importante, essa possibilidade não viola os conceitos de chakra que foram estabelecidos.
Até onde sabemos, um ninja não pode simplesmente transformar o chakra dele em qualquer objeto que desejar, o mais próximo disso que um ninja pode fazer invocar um objeto(como Sakon e Ukon), usar o próprio chakra para moldar o objeto (como Kabuto faz com o bisturi de chakra) ou então usar o Henge no Jutsu). Para a Konan simplesmente transformar os papéis dela em explosivos ela teria que produzi-los antes e então multiplicá-los (como Tobirama) ou então possuir a habilidade de converter o chakra dela em explosivo como Deidara faz através de sua kekkei genkai.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
a konan só tem uma luta pra valer no manga que foi contra o obito, e sim o obvio é que ela pode criar as tarjas assim como o tobirama com o gfk, só que por ser uma armadilha precisa de preparação, até porque ela ativa a tecnica e esgota o proprio chackra

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
imperador900 escreveu:
a konan só tem uma luta pra valer no manga que foi contra o obito, e sim o obvio é que ela pode criar as tarjas assim como o tobirama com o gfk, só que por ser uma armadilha precisa de preparação, até porque ela ativa a tecnica e esgota o proprio chackra

Eu te respondi com base nos conceitos que o autor estabeleceu e você está me rebatendo com achismos que você julga como verdade, mas enfim:
→ Tobirama não cria tarjas explosivas do nada, ele as multiplica usando um jutsu especial
→ A esmagadora maioria dos ninjas de Naruto só teve 1 ou 2 lutas pra valer

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 4 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Mas isso não tem sentido.

O chakra do Tobirama tem que ter efeito direto sobre toda cadeia explosiva do GKF, não apenas na 1ª fuda ativadora da explosão. Do contrário, seria um looping de explosões infinitas que o Tobirama não teria nenhum controle, o que sabemos não ser o caso.

E eu em momento algum neguei que a técnica tivesse sido usada como uma armadilha, eu mesmo pontuei isso, em grande parte pela necessidade do ''efeito surpresa'' do que propriamente como um requisito de uso. Não existe lógica alguma alguém ser capaz de fazer água se transformar em papéis explosivos.

Meu ponto foi que eu não vejo nada de absurdo na produção em massa de uma enorme quantidade de Kibaku Fudas em campo em tempo real, sem nenhuma necessidade de preparo, tal como ocorre com o próprio Gojuu Kibaku Fuda.

Se isso chegaria a casa das centenas de bilhões de Kibaku Fudas, não é a questão. Tampouco quero afirmar ou negar se a Konan é capaz de fazer isso.

Eu já aceitei que é um looping discutir isso, porque a Konan foi tão mal aproveitada, que nem seu nível real conseguimos estabelecer com precisão.

Não faz sentido, mas a mecânica do GKF expressa no Databook é essa. O Tobirama cria as tarjas explosivas compostas com fórmulas que as multiplicam a cada ativação, de forma que o Senju só tenha gasto com a ignição da primeira tarja explosiva que explode se multiplica e, subsequentemente, ativa a próxima explosão. Assim, sucessivamente a explosão anterior ativa a próxima sequência de explosões, de forma que o Tobirama, de fato, não tenha gasto de chakra, mas também não tenha controle nenhum sobre o nível da explosão

A gente pode supor ou teorizar que a ativação de cada fórmula colocada nas tarjas, invariavelmente, impacta no chakra do Tobirama, independentemente de ser ele ou não quem está conscientemente ativando cada fuda, o que estabeleceria um limite em relação a reservas de chakra do Senju. O negócio é que o Tobirama era um Edo Tensei, portanto, seu chakra não decaí com o uso de técnicas e o GKF é uma técnica que vai gradativamente aumentando de escala, diferentemente de criar 600 Bilhões de Papeis de uma única vez. E o gasto com a criação de algo a partir do chakra, o que você está propondo para Konan, demanda um volume maior de chakra do que simplesmente ativar a função de uma fórmula qualquer de uma fuda. Inclusive, vimos o Sasuke ativar uma volume enorme de tarjas explosivas contra o Susano'o do Itachi, praticamente sem chakra nenhum.

Para mim seu nível é o seguinte...

- Konan só com Shikigami no Mai sem Kibaku Fudas: Jounnin de Elite (Mesmo pecando na ofensiva, essa técnica é extremamente chata de se lidar para quem não tem nível Kage. E ela ainda pode moldar lanças, sufocar seus oponentes e similares). Ela seria nível Hidan/Chiyo aqui.

- Konan com manipulação de Kibaku Fudas em baixa/média escala: Top Kage Baixo. Mesmo não tendo a capacidade de produzir algo do tamanho de um GKF da vida, ela pode camuflá-los em campo, o que já colocaria em uma posição de destaque mesmo dentre os membros dessa tier. A armadilha que o Hanzo usou para aleijar o Nagato é um nível claro de periculosidade e imprevisibilidade de ataques que ela poderia adotar, com maior produção de Kibaku Fudas e com frentes de ataque diferentes (aéreo e com as fudas no solo). Nível próximo ao do Sasori/Kakuzu.

- Konan com Kami no Shinsha: Kage Médio. Ai não tem discussão. É um ninjutsu absurdo de forte. Como o próprio Databook ressalta, é quase impossível se defender da técnica. Mas ao mesmo tempo tem um custo muito alto para a Konan, que praticamente esgota seu chakra. Isso a faria não possuir nível para subir para a tier Kage Alto. Um nível similar ao do Onoki, Sandaime Raikage, Jiraya SM e similares.


Qualquer uma das ''3 versões'' é válida de ser considerada a efeitos de comparações de fórum. Ficar tentando deduzir até quanto de explosivos ela é capaz de produzir em uma luta, quanto tempo demorou para fazer o Kami no Shinsha é completamente inútil. Só o Kishimoto tem essa resposta.


Eu particularmente fico entre a primeira e segunda Konan, porque, pra mim, a terceira Konan não faz sentido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos