Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan é muito superestimada?!

+14
Joe
Mr Dragonite
BOG
Heisenberg
Deusa Sakura
Deusa Hinata
Katsuboy
Justinboll
Naruto Winchester
Mr. Causality
ShinobinoKami
Comando Omega
Rin
Victor
18 participantes

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Konan se mostrou uma das personagens femininas mais analíticas de toda a obra.
KONAN É A KUNOICHI MAIS PODEROSA?
Sakura > Tsunade > Konan no gaiden.
Konan é alguém para dar uma boa luta a personagens como a Mei


KONAN SEM PREPARO POSSUI NÍVEL KAGE?
Defina nível kage pois mesmo personagens como Hidan são considerados ninjas de rank S


KONAN SEM PREPARO DERROTARIA A TSUNADE?
Não!

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Sim para todas as perguntas. :kyo2:

www.forumnsanimes.com/t88828-konan-e-mais-forte-do-que-parece

A Konan é tão subestimada que alguns até questionam se ela é capaz de produzir Kibaku Fudas livremente ou se ela precisou comprar no mercadinho do seu Zé os 600 bilhões de explosivos e depois armazená-los no mar. :horak:

Não vejo nenhuma enorme discrepância entre Konan, Sakura, Mei e Tsunade, ambas possuem níveis bem similares. Mas particularmente falando, acho a ofensiva da Konan muito mais letal, assim como o Shikigami no Mai não deve em nada ao Sozou Saisei no quesito defensivo.


descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
imperador900 escreveu:
nunca vi ela sendo superestimada nesse forum, o pessoal considera ela vencendo a tsunade pelo fator counter e olhe lá

A Konan é um membro da Akatsuki o que significa que ela é um ninja de Rank S e automaticamente uma kunoichi de nível kage e isso não fica apenas subentendido, mas também é mostrado, ela facilmente imobilizou e quase matou um genin de Amegakure, conseguiu imobilizar e interrogar diversos ninjas de Konoha e o mais importante, ela conseguiu sobreviver mesmo a um breve confronto contra diversos ninjas do clã Aburame que tinham uma habilidade vantajosa contra ninjutsus de papel.
Contudo, ao comparar a Konan com outros personagens do pantamar kage fica nítido que ela é no máximo o que chamamos de kage baixo, os melhores feitos da kunoichi são na batalha dela contra Obito, mas como o próprio autor do tópico citou ela tinha todas as condições favoráveis a ela e ainda assim teve grandes dificuldades mesmo recorrendo a duas armadilhas, já a luta contra Jiraiya é o que mais evidencia o nível dela em relação aos demais kages, ele usando um simples Katon: Endan evitou que o ninja fosse ferido, destruiu a maioria dos papéis da Konan e a própria kunoichi:
Konan é muito superestimada?! - Página 2 V41-(37)
Quando a Konan atacou Jiraiya diretamente com intenção assassina, ele mesmo sem estar entre os ninjas mais rápidos do mangá, desviou com extrema facilidade e ainda aplicou dois jutsus consecutivos na Konan a impedindo de usar seu ninjutsu de papel e a paralisando:
Capítulo 372 :

Esse breve confronto mostra duas falhas recorrentes na Konan: (I)ela não é rápida e (II)não tem meios eficientes de lidar com ninjutsus que afetem o Shikigami no Mai que não seja usar força bruta. A velocidade da Konan não seria necessariamente um problema se a técnica dela compensasse isso, mas o Shikigami no Mai acabou falhando em diversos momentos:
Konan é muito superestimada?! - Página 2 8cYzWYL
Essa é justamente uma diferença notável entre a Konan e outros personagens de nível kage, a Tsunade, por exemplo, ao ter seu estilo de luta principal suprimido por Kabuto rapidamente compensou a falta de força física com uso de raiton:
Konan é muito superestimada?! - Página 2 03910
Ainda com essas limitações, a Konan é vista de uma forma completamente diferente dentro do fórum, na verdade, ela é analisada mais de acordo com o potencial do que de acordo com o que ela mostrou ou mesmo de acordo com o nível dela dentro da obra o que resulta em um estilo de luta totalmente diferente do que ela apresentou no mangá. No mangá, a Konan normalmente ataca os inimigos usando armas de papel ou então os sufocando com seus papéis e em último caso misturando seu próprio corpo com papéis bombas para explodir o inimigo em troco da própria vida. Já no fórum é considerado que ela ataca jogando explosivos nos inimigos, se ela pode fazer algo assim por qual motivo ela não usou contra Jiraiya ao invés de atacar ele com papéis comuns endurecidos com chakra? Por qual motivo ela misturou o próprio corpo com papéis explosivos ao invés de transformar o próprio corpo dela em explosivos? A resposta mais óbvia e provável é que a Konan não tem essa habilidade ou então que isso a desgastaria muito, mas mesmo que ela pudesse, o quão útil isso seria considerando a velocidade dela? Enfim, respondendo as suas perguntas:
KONAN É A KUNOICHI MAIS PODEROSA?
Não, pelo o que foi dito e mostrado a kunoichi mais poderosa é a Tsunade, se alguém a superou foi Sakura na fase adulta. Na verdade, a Konan é mais fraca do que a Sakura da Guerra e que a Mei.

KONAN SEM PREPARO POSSUI NÍVEL KAGE?
Eu acredito que um ninja de nível kage possuí esse nível independente do preparo ou mesmo das limitações, ou seja, a Konan mesmo sem preparo e mesmo sem os seus principais jutsus ainda seria um oponente de nível kage.

KONAN SEM PREPARO DERROTARIA A TSUNADE?
Não. Imagino que aconteceria algo semelhante ao que aconteceu quando Konan enfrentou Jiraiya, ou seja, a Tsunade provavelmente derrotaria a Konan facilmente usando algum ninjutsu de lesma, ninjutsu médico, fūinjutsu  ou ninjutsu elemental. Ainda acho que a Tsunade continua derrotando a Konan em um combate limitado apenas ao que foi mostrado e dito no mangá, pois a Konan não pode fazer nada contra Katsuyu que por sua vez pode derreter Konan e proteger Tsunade ao mesmo tempo.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Sempre tem um tópico desses, o pessoal não supera que a mama é a KUNOICHI MAIS FORTE depois da Kaguya!

________________________________________________

Konan é muito superestimada?! - Página 2 Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
É superestimada, sim, tanto que é considerada a kunoichi mais forte por muitos mesmo tendo feitos no geral abaixo de Mei, Tsunade ou Sakura. Excluindo a performance de quando ela se preparou semanas, quem sabe um mês inteiro, para derrotar seu inimigo, ela teve um desempenho mediano em seus confrontos. 
Não é a kunoichi mais forte. É Kage baixo. 
Não derrotaria a Tsunade ao meu ver nem se a Tsunade passasse todo o embate sem invocar a Katsuyu, pois não provou ter uma quantidade de estamina próxima à da Tsunade, que é perfeitamente capaz de perdurar na luta a ponto de ser um embate de quem se cansa por último, e uma vez cansada, qualquer ataque físico funciona na Konan, tanto que foi morta por um pedaço de ferro.

Observação: estou considerando que a Konan não é capaz de criar papéis explosivos, apenas misturá-los junto de seus papéis. Sustento isso com o fato de o Obito, com todo o seu conhecimento acerca do membro feminino da Akatsuki, não considerar isso como uma habilidade dela, uma vez que ele nunca cogitou que ela usaria papéis-bombas até vê-los na investida suicida inicial da kunoichi e porque, mesmo após ser surpreendido, ele diz que "ela misturou [seus papéis] com papéis explosivos".

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Pessoal, não é um tópico de brigas de fandoms, eu só queria saber se esse pensamento que eu tive não passava 
pela cabeça de vocês.

Eu sei que ela é sim um ninja de alto nível, isso é um FATO.

Mas eu gostaria de saber se com o POUCO que ela mostrou, com as POUCAS HABILIDADES que ela mostrou, ela 
ainda sim conseguiria chegar nesse posto de nível kage, pois oque vimos de maior e de mais poderoso no arsenal
dela, foi algo que só pode ser usado uma única vez e era para uma pessoa específica.

Rin escreveu:
Esse fórum tem um vício imbecil de achar que os personagens ficam parados no tempo. A Konan que reagiu ao Kamui e a Konan que foi blitzada por uma rajada de óleo são duas personagens diferentes. A mesma coisa ocorre com o Deidara.


Alguém disse que ela ficou parada?

Ela tanto na primeira luta contra o Jiraya como contra o Obito, usou habilidades simples de papéis bombas e explosões
se esse foi o grande salto dela no tempo e grande evolução, eu assisti errado. E o único feito superior e que realmente a 
coloca em outro patamar, foi um jutsu criado para o Obito, que só pode ser usado uma vez e se errar já era.

Fora isso ela não mostrou mais nada de novo.

Mr. Causality escreveu:
Jiraya e mais poderoso que ela é ainda possuía um fator counter, persongens mais poderosos que eram counterados, perderam para personagens mais fracos(deidara vs sasuke), imagine um personagem mais forte com o fator counter, aí era pra acabar.


Concordo totalmente, mas mesmo que a luta fosse entre Nagato e Jiraya, a maneira que ela foi derrotada, foi muito simples.

Justinboll escreveu:
A Konan não foi a kunoichi mais poderosa, mas ainda assim alcançou o nível de um kage, embora não acredito que ela poderia derrotar a Tsunade sem uma boa estratégia. Ela pode ser superestimada às vezes, mas também é subestimada. Particularmente, apenas acho que ela sofre dos mesmos problemas das outras kunoichis: não é bem explorada em combates x1.


Acredito que seja o mesmo, pois ela era uma ninja com habilidades únicas e diferenciada em todos os aspectos e ao meu ver
podia ser usada para muitos outros tipos de fins.

Deusa Hinata escreveu:
E só para te corrigir um pouco, Konan não empatou com o clã Aburame, ela literalmente os manteve ocupados sem nem suar.
Em outras, ela nem estava tendo uma luta mortal, ainda assim os Aburame não conseguiram nem sujar a sua roupa.


Simplesmente pelo fator counter e também porque a luta nem ao menos foi mostrada, logo é duvidável opinar sobre oque houve
na luta.

Heisenberg escreveu:
Não vejo nenhuma enorme discrepância entre Konan, Sakura, Mei e Tsunade, ambas possuem níveis bem similares. Mas particularmente falando, acho a ofensiva da Konan muito mais letal, assim como o Shikigami no Mai não deve em nada ao Sozou Saisei no quesito defensivo.


Também não vejo, apenas em alguns quesitos que elas foram mais ou menos exploradas, mas isso vem em decorrência do roteiro
que priorizou as outras que fazem parte do núcleo principal da trama.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Resumo do tópico:
Fanboys da Tsunade e da Sakura com dor de bunda porque elas perdem para a Konan.
Segundo os mesmos Konan comprou 600 bilhões de fudas na lojinha do Seu Zé.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
se comprou ou não, não posso afirmar mas certemente ela não consegue fazer aquilo em condições normais

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Comando Omega escreveu:
se comprou ou não, não posso afirmar mas certemente ela não consegue fazer aquilo em condições normais


Fonte: vozes da sua cabeça

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Comando Omega escreveu:
se comprou ou não, não posso afirmar mas certemente ela não consegue fazer aquilo em condições normais


Fonte: vozes da sua cabeça


as vozes:

Konan é muito superestimada?! - Página 2 10

cap 510

o choro é livre

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Serio, Causality é mesmo impossível... Mas eu entendo, é difícil aceitar que seu personagem foi ultrapassado. Ate eu por vezes sinto isso com o Naruto.
:kyo2:

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Eu acho konan bem superestimada mas por outras razões

O jutsu dele ja vi sendo muito superestimado, ao nível de considerarem ela uma espécie de logia de papel que não toma dano de jutsus em área ou danos físicos, mesmo que o Shikigami seja um jutsu de ranking B que já tomou dano de fuudas

Acredito que ela é nível kage e sobre Tsunade, katsuyu acho que seria melhor forma da quinta lidar com ela, assim como acho a mei um counter terrível para konan

Só por ser akatsuki vejo konan como nível kage mas não posso mentir que talvez seja uma das mais baixas da organização

Enfim nem entro no papo de kunoichi mais forte mas hypam konan e fanficam seus poderes de forma bem bizonha

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Muito superestimada não, mas superestimada sim. Já vi o pessoal querendo colocar a Konan como kage/médio~kage/médio super mas pelo mostrado ela não tem esse nível. Ao meu ver ela está entre as kunoichis mais fortes junto com Tsunade, Sakura e Mei, embora tenha uma vantagem de estilo contra as duas primeiras, não vejo ela atropelando nenhuma delas em combate e ao meu ver perde pra Mei.

Acredito que o principal motivo dela ser superestimada seja devido a pressão que ela colocou pra cima do Obito, e ela provou sua inteligência e poder ali mas algumas coisas devem ser analisadas como:

1- Obito a subestimou, ele mesmo afirmou que não levou Konan a sério, talvez se ele tivesse lutado a sério desde o começo o combate teria sido diferente.
2- Konan se preparou para enfrentar Obito, ela tinha informações valiosas sobre seu jutsu e montou uma estratégia baseada nisso, além de ter atraído ele para um local que da vantagem a ela.

Konan é kage/baixo, assim como Sakura, Mei e Tsunade, obviamente ela tem mais potencial do que o que foi mostrado mas seu nível em geral é esse.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
@Deusa Hinata

Mas do que vc esta falando?




@Comando Omega

Desaprendeu a ler? Scan diz que ela fez a simulação inúmeras, vezes o que vão até contra o que vc disse, já que para ela ter feito a simulação várias vezes, ela deve ter feito em condições normais.
Comando Omega mais uma vez sendo refutado. :~.~:

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Deusa Hinata

Mas do que vc esta falando?




@Comando Omega

Desaprendeu a ler? Scan diz que ela fez a simulação inúmeras, vezes o que vão até contra o que vc disse, já que para ela ter feito a simulação várias vezes, ela deve ter feito em condições normais.
Comando Omega mais uma vez sendo refutado. :~.~:


que droga de argumento é esse ? a mina disse com todas as letras que planejou logo houve preparação antes. Pouco importa como ela conseguiu os papeis bomba.



descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Comando omega escreveu:
que droga de argumento é esse ?


Os seu argumento de fato é péssimo.

Comando omega escreveu:
a mina disse com todas as letras que planejou logo houve preparação antes. Pouco importa como ela conseguiu os papeis bomba.


:~.~:

E quem falou da forma que ela conseguiu os papeis bomba? Não é possível que você não tenha entendido o que a scan, que vc mesmo trouxe, diz.

Ela diz que fez a simulação várias vezes, ou seja, usou o jutsus várias vezes, treinou, assim como o naruto treinou o rasengan várias vezes, isso quer dizer que ela possui chakra e capacidade para produzir o ataque em condições normais.

descriptionKonan é muito superestimada?! - Página 2 EmptyRe: Konan é muito superestimada?!

more_horiz
Pelo que eu penso, a Konan pode muito bem criar papéis bombas, assim como o Sasuke pode transformar chackra
em um anel, com o chackra tudo é possível.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos