Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Pregação é errado?

+12
Staz
BOG
Rin
Zeno
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Ben Ikneg
Crimson Lilac
Victor
Pidgey
TyeYona
Thousand Mirrors
16 participantes

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Victor escreveu:
O assunto do tópico é exatamente sobre convencer outra pessoa, colocar sua fé sobre outra ou mostrar que seus valores são
melhores

Sim, meu caro Victor, eu entendi muito bem o assunto do tópico. O tópico menciona tentar convencer outra pessoa, mas jamais menciona que isso seria feito através de uma maneira compulsória ou perturbadora.

Uma vez que ele não disse isso, eu respondi que tentar convencer o outro de que sua religião é superior não é incorreto num contexto argumentativo e dialético.

Não existe nada de errado em tentar argumentar que sua doutrina religiosa possui valores melhores do que outras. Isso não é intolerância religiosa. A religião não é um assunto indebatível e tampouco um tabu.

A religião é uma visão de mundo. Qualquer visão de mundo que não seja criminosa moralmente (racismo, homofobia, nazismo, etc.) pode sim ser debatida.
NÃO É CORRETO sobrepor sua religião como "melhor", pois
não há uma melhor, são todas com seus ensinamentos e crenças individuais e algo individual não pode ser "criticado"
é difícil pra você entender isso?

É claro que é.

Assim como eu posso argumentar que o meu posicionamento político é melhor do que o de fulano, assim como eu posso argumentar que o meu posicionamento ideológico é melhor do que o de beltrano, eu também posso argumentar que o meu posicionamento religioso é melhor do que beltrano.

Veja, apesar de não dizer diretamente, quando você diz pro @Deusa Hinata que as ideologias dele são absurdas, você está literalmente supondo que as suas ideologias são melhores.

Isso se chama liberdade de expressão.

"Ah mas ideologia e política blablabla não é religião" Verdade, mas não há nada que diga que a religião seja indebatível diferentemente desses demais tópicos. A religião é apenas mais uma visão de mundo que pode sim ser debatida, assim como as demais.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
@Victor Só sinto muito por você, e todos os que seguirem os seus ideias.

A verdade chega, cedo ou tarde!
Homens tolos buscam "deuses" e amontoam para si doutores, afim de satisfazer as suas concupiscências. Por isso que digo que você nunca saberá a verdade, porque esta preso as suas fantasias.

Você simplesmente ignorou o fato da existência de DEUS, não porque tenha provas disso, mas porque não suporta que DEUS seja contra as suas fantasias. E ponto!
______________________________________________

Victor escreveu:
Meu problema não é Deus e sim o fã clube dele


E só para terminar, você não é contra o "fan clube", mas contra a palavra dele. Logo, o seu problema é contra ele sim.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
A verdade chega, cedo ou tarde!
Homens tolos buscam "deuses" e amontoam para si doutores, afim de satisfazer as suas concupiscências. Por isso que digo que você nunca saberá a verdade, porque esta preso as suas fantasias.

Você simplesmente ignorou o fato da existência de DEUS, não porque tenha provas disso, mas porque não suporta que DEUS seja contra as suas fantasias. E ponto!


Os ensinamentos de Deus são bacanas, são realmente amor, mas vocês leem eles com o CU e começam a 
interpretar da maneira que querem, e de forma que diminuem outras pessoas e culturas.

Deusa Hinata escreveu:
E só para terminar, você não é contra o "fan clube", mas contra a palavra dele. Logo, o seu problema é contra ele sim.


Não, os ensinamentos são sábios, mas você usa apenas os que te convém.

Um exemplo disso é:

TIAGO 4:11
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei;
 ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz "

Mateus 7:1

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados."

Mateus 7:3

"Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho?"


E na primeira oportunidade você destila nos tópicos: O Deus do outros é mentira, Ser gay errado, mulher que aborta 
por risco de morte é pecado/covarde...

E eu tenho cada uma dessas citações suas, é só responder pedindo que eu trago uma por uma pra você rever.



Então sim, o fã clube é o pior de Deus, ele não merece vocês, ele nunca chegaria na terra e criticaria, desmereceria 
alguém dessa forma, quem julga é ele, mas quem se acha o juiz na terra são vocês.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Staz escreveu:
Vai nessa de que o cristianismo não é a religião correta.
O arrependimento tem que ser feito em vida, depois não tem mais volta.


@Staz

Como vc pode dizer qual é a religião correta? Você por acaso teve alguma experiência sobrenatural que lhe permite afirmar qual religião está certa ou errada?



1 - A minha religião sempre vai ser a correta.
2 - Já tive experiências sobrenaturais.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
sou agnostico e de vez em quando aparece testemunha de jeova aqui em casa, eu atendo numa boa ja cheguei a discutir sobre a trindade com eles foi bem legal.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Não. Liberdade religiosa (e isso inclui a pregação) é um direito humano internacionalmente reconhecido.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Staz escreveu:
1 - A minha religião sempre vai ser a correta.
2 - Já tive experiências sobrenaturais.
Gosto


1-Prove.
2- Prove.

@Staz

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Pregação é algo totalmente plausível, eu entendo isso.

Só não acho correto tentar mudar a cabeça da pessoa, ou usar isso em escolas por exemplo
como matéria(como eu já tive matéria de ensino dobre a Bíblia).

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
sim, porque o único deus que existe veste a camisa 9 da seleção brasileira

qualquer outra devoção n passa de uma falácia

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Victor escreveu:
Rin escreveu:
Se um comunista pode tentar convencer um capitalista de que ele está certo, se um conservador pode tentar convencer um progressista de que o aborto deve ser proibido...


Começou errado por ai meu bem, quem te disse que capitalista ou comunista, pode convencer alguém
de algo? Simplesmente eles são de valores diferentes.

Nunca é certo convencer alguém de alguma religião, pois é algo íntimo e pessoal, assim como política,
o direito de livre arbítrio e livres escolhas(de bem) está ai pra isso.

Isso é uma das coisas mais idiotas que você já escreveu, e alcançar essa posição não é uma tarefa fácil.

Que traço de caráter de sua pessoal não foi definido em relação ao mundo exterior? Do jeito que você escreve aparentemente no mundo onde você vive as pessoas sentam em pedras, meditam por três dias e então descobrem suas religiões ou qualquer outro atributo social, pelo visto o ser humano não é um animal social nessa sua realidade.   

Seres humanos não aprendem por osmose, você não foi para a escola apenas aprender tabuada e gramática, foi ser socializado também e o processo de socialização é exatamente um professor, representante da sociedade, te falando o que é certo e o que é errado. Da mesma forma seus pais também formam seu caráter passando suas próprias ideias para você. 

A individualidade entra exatamente em como cada um interpreta o que lhe é passado, agora a ideia de que as pessoas devem existir em uma bolha, onde ninguém pode atrever a sujá-las com ideias alheias ou confrontar as ideias da bolha é simplesmente imbecil. Basicamente você, enquanto tenta criticar doutrinação religiosa, está defendendo que as pessoas sejam condicionadas e alienadas, literalmente o que a maioria critica na religião.  

Sua lógica não só nega como funciona a individualidade humana, como também é contraditória com o que você tentar levantar como ponto, afinal como alguém saberia que acredita de fato em X religião se ela desconhece todas as outras?

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Antes deixe lhe ensinar uma coisa.

A bíblia não é um livro comum, nem é totalmente textualmente e, contextualmente literal.
A bíblia é uma luz que ilumina todos, mas cada um aproveita conforme essa luz esta presente nele. Pense num salão, ondem servem a mesma comida, mas cada um comera e ficara satisfeito conforme comeu e foi dado de comer.
A bíblia é QUASE isso, porem DEUS é que decide o quão você comeu, e vai te encher de energia conforme você comeu.

A bíblia só pode ser lida e entendida por uma pessoa cheia de espirito santo de DEUS. Por isso ate hoje, confunde e intriga doutores e doutores. Assim sendo, alguns desses doutores optam de descarta-lo por não conseguirem refuta-lo.

Agora, com o espirito de DEUS eu esclareço as seguintes escrituras por você.


TIAGO 4:11
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei;
 ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz "


Apenas irmãos em CRISTO podem se chamar de irmãos, porque são filhos de DEUS em cristo. Digo, ninguém poderá chegar ao PAI  e ser chamado de filho de DEUS se não pelo seu FILHO CRISTO.
Então os hipócritas, que falam mal da lei e negam o filho serão malditos aos olhos do pai. Logo, não são nossos irmãos.


Mateus 7:1

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados."


Alguém julgou você?! Não confunda admoestar e julgamento. Não me faça entrar na gramatica, para poder te explicar o significado desses dois termos.
Apenas alguém te fala: "não vá por ai porque é perigoso". Ai você diz: "esta me julgando..." Pregação é errado? - Página 3 150950350



Mateus 7:3

"Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho?"


Exato! Sabe qual é diferença entre mim e esse falado por JESUS?.. é porque eu aceito meus pecados e reparo eles todos os dias. Diferente de certo alguém, que ate insulta a DEUS só porque é contra os seus pecados...

"hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão". (Mt. 7:5)


Só não acho correto tentar mudar a cabeça da pessoa, ou usar isso em escolas por exemplo
como matéria(como eu já tive matéria de ensino dobre a Bíblia).


Mas o homossexualismo pode, né!?
Viu?, JESUS esta falando de pessoas como você...

___________________________________________________________________


@imperador900
sou agnostico e de vez em quando aparece testemunha de jeova aqui em casa, eu atendo numa boa ja cheguei a discutir sobre a trindade com eles foi bem legal.


Só tome cuidado, existem doutrinas que não condizem a palavra. Lembre-se sempre, JESUS CRISTO é DEUS. Não deuses, ele é literalmente DEUS, o próprio.

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
O artigo 18º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) afirma que “toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.




E aí? Vão respeitar os Direitos Humanos ou só lembram deles na hora de vitimizar e defender estuprador, bandido e assassino?

descriptionPregação é errado? - Página 3 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos