Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Pregação é errado?

+12
Staz
BOG
Rin
Zeno
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Ben Ikneg
Crimson Lilac
Victor
Pidgey
TyeYona
Thousand Mirrors
16 participantes

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Mas existem religiões muito mais antiga do que o Cristianismo, tais como a Egípcia e a Grega. Aliás, lembro que vi em algum lugar que o cristianismo usou narrativas de outras mitologias, não? Pregações como paz e amor me lembra o budismo.


Ai que esta o seu erro!

O cristianismo é a forma que as pessoas acharam para separar cristão de judeus. Mas todos nos somos farinha do mesmo saco, somos todos filhos de Abraão, ainda que o DEUS tenha a sua religião desde a criação do Homem.
Em outras palavras, a religião cristã (JESUS CRISTO) existe, antes mesmo de existir o Abraão, porque CRISTO JESUS existiu sempre. Ele é referido desde gênesis ate o apocalipse.


E outra, budismo prega essas coisas de "velhos sábios" mesmo, mas o cristianismo não prega simplesmente paz e amor, prega o amor de DEUS e a Salvação, o proposito de DEUS.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Meu Deus @Deusa Hinata realmente você é bem cristão mesmo, aqueles crentes bem convictos, supostamente 
deve vir de uma família bem religiosa que já conhecia o seu tal Deus.

Mas se ele é tão verdadeiro, como ele pode ser algo que não existe? Como ele pode ser o certo se existem milhares
de Deuses?

A prova disso é que se você nascesse na Índia, seu Deus com certeza não seria o cristão, porque você não seria 
doutrinado a seguir essa religião, por isso religião na maioria dos casos é algo CULTURAL.

Deusa Hinata escreveu:
E outra, budismo prega essas coisas de "velhos sábios" mesmo, mas o cristianismo não prega simplesmente paz e amor, prega o amor de DEUS e a Salvação, o proposito de DEUS.


Prega sim, tanto amor que já tivemos escravidão, queima de mulheres(bruxas), intolerância religiosa, preconceito com raças,
lgbtfobia, entre muitos outros tipos de crimes que a igreja cristã cometeu.

Ainda hoje cometem em nome do seu Deus.

Deusa Hinata escreveu:
O DEUS da bíblia, não tem aparência, não tem olhos, não tem ouvidos, nenhuma estrutura palpável, mas ele vê, ele faz, ouve, enfim.


Você acertou em algo, isso tudo é sobre o Deus da SUA BÍBLIA, os outros Deuses tem suas próprias profecias, suas próprias
maneiras de existir, suas próprias Bíblias, que não devem ser diminuídas simplesmente porque disseram que o Deus cristão 
é o melhor ou o maior, me poupe.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Não é incorreto. A razão para haver esse debate é por conta dessa sensibilidade absurda que a religião tem nos tempos hodiernos, sensibilidade essa que não existe em outros tópicos.

Qual a diferença entre defender que o budismo é superior ao cristianismo e defender a proibição do aborto atualmente? Nenhuma, são apenas dois tópicos diferentes, mas elas incorrem na mesma essência: princípio da dialética e liberdade de expressão.

Você não pode falar mais nada que a turminha de mimimi fica de graça.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
OMG Carlos Piloto?

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Gosto muito dessa esquete.


Vai nessa de que o cristianismo não é a religião correta.
O arrependimento tem que ser feito em vida, depois não tem mais volta.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Tem gente comparando religião com proibição de aborto? Sentido Zero.

Religião tem haver com crença, é algo íntimo e pessoal, já o aborto ser proibido ou não é algo
que tem haver com o estado e com seus leis, o país não é regido pelo religião mais(amém).

Tem gente que gosta de ser politicamente correto e escrever com algumas palavras difíceis no
meio do texto, mas o raciocínio é igual o de uma pedra.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
concordo que não tem muito haver comparar religião com aborto assim, afinal em um deles, um novo indivíduo está em jogo.

No mais aconselhar a pessoa para ir pra igreja não é errado para mim dependendo da situação.

Aos que estão de bait pra provocar no tópico, só digo que tem outras formas de lidar com dor de cotovelo.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Victor escreveu:
Tem gente comparando religião com proibição de aborto? Sentido Zero.

Religião tem haver com crença, é algo íntimo e pessoal, já o aborto ser proibido ou não é algo
que tem haver com o estado e com seus leis, o país não é regido pelo religião mais(amém).

Tem gente que gosta de ser politicamente correto e escrever com algumas palavras difíceis no
meio do texto, mas o raciocínio é igual o de uma pedra.

A minha comparação não é entre religião e aborto, a minha comparação é entre qualquer tópico picante e a religião. O ponto proposto pelo tópico e se é incorreto debater se uma religião possui mais valor do que outra.

A minha resposta foi que não, a sensibilidade que consideram pra religião não faz sentido. Se um comunista pode tentar convencer um capitalista de que ele está certo, se um conservador pode tentar convencer um progressista de que o aborto deve ser proibido...

Por que um religioso de religião X não pode tentar convencer outro religioso de religião Y de que seus ideais são os corretos?
:aliens:

Religião não pode criticar? Porque é religião é indebatível? O ponto proposto é simplesmente que tratam a religião com muita sensibilidade, sensibilidade essa que não dão pra outros tópicos, como o aborto em si.

Em momento algum eu comparei religião com aborto, eu apenas sugeri que a religião, por puro mimimi de religioso, sofre de uma sensibilidade moral que o aborto (assim como outras ideologias), como exemplo, não sofre.

Eu já não sei mais se você é simplesmente burro pra interpretar o texto ou se você discorda de mim.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Não sabia que o Monark e o Carlos Piloto usavam o fórum.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Rin escreveu:
Se um comunista pode tentar convencer um capitalista de que ele está certo, se um conservador pode tentar convencer um progressista de que o aborto deve ser proibido...


Começou errado por ai meu bem, quem te disse que capitalista ou comunista, pode convencer alguém
de algo? Simplesmente eles são de valores diferentes.

Nunca é certo convencer alguém de alguma religião, pois é algo íntimo e pessoal, assim como política,
o direito de livre arbítrio e livres escolhas(de bem) está ai pra isso.

Rin escreveu:
Religião não pode criticar? Porque é religião é indebatível? O ponto proposto é simplesmente que tratam a religião com muita sensibilidade, sensibilidade essa que não dão pra outros tópicos, como o aborto em si.


Gente ? Tá preocupado com aborto, cria um tópico e chama a atenção do pessoal, uma coisa não tem nada
haver com a outra, uma coisa é uma discussão de imposição de religião nas escolas ou bem distante é o
aborto.

Rin escreveu:
Eu já não sei mais se você é simplesmente burro pra interpretar o texto ou se você discorda de mim.


Se por acaso não concordar com suas posições sem nexo e com contexto divergente aos que são propostos 
nos tópicos, sim então eu sou muito burro pelo visto.

Agora vir dizer que pregação é correto? Onde pessoas, crianças não são obrigadas a ter que ouvir ou estudar
sobre aquilo, simplesmente porque religião é algo pessoal, ou você queria que alguém te fizesse aprender algo
contra sua vontade animal?

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Victor escreveu:
Começou errado por ai meu bem, quem te disse que capitalista ou comunista, pode convencer alguém
de algo? Simplesmente eles são de valores diferentes.

Nunca é certo convencer alguém de alguma religião, pois é algo íntimo e pessoal, assim como política,
o direito de livre arbítrio e livres escolhas(de bem) está ai pra isso.

Bom, então finalizamos aqui. Não é correto debater, você está certo. Às vezes quando uma pessoa passa de certo nível não dá mais.
Agora vir dizer que pregação é correto? Onde pessoas, crianças não são obrigadas a ter que ouvir ou estudar
sobre aquilo, simplesmente porque religião é algo pessoal, ou você queria que alguém te fizesse aprender algo
contra sua vontade animal?

A "pregação" ou discussão sobre correntes religiosas é correta no sentido de debate, não no sentido de algemar alguém e fazê-la escutar as suas pregações.

Eu sou a favor da livre expressão, apenas isso. É algo simples de entender, eu sou a favor de que as pessoas tenham o livre direito de criticar diferente posições religiosas sem serem tratadas como vilãs porque expressaram sua opinião sobre uma religião, como se fosse um tabu.

Sim, você é incapaz de interpretar, acho que isso já ficou evidente.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Staz escreveu:
Vai nessa de que o cristianismo não é a religião correta.
O arrependimento tem que ser feito em vida, depois não tem mais volta.


@Staz

Como vc pode dizer qual é a religião correta? Você por acaso teve alguma experiência sobrenatural que lhe permite afirmar qual religião está certa ou errada?

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Explica aí o milagre do Sol (1917) então.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Edit: Antes, uma palavrinha para vocês todos, @Rin @Victor @Comando Omega @BOG e @Staz @TyeYona e outros.

Deus não é aquele que você cria na sua mente para satisfazer as suas filosofias ou ideias, o DEUS verdadeiro é o verdadeiro e ponto.
Aquele DEUS que proíbe qualquer forma de matança entre irmãos e próximos, que proíbe adultérios, que proíbe tudo que trás desgraça ao mundo, esse sim é o DEUS verdadeiro. Não importa a sua opinião, filosofia ou ideal...


@Victor 
Mas se ele é tão verdadeiro, como ele pode ser algo que não existe? Como ele pode ser o certo se existem milhares
de Deuses?


Acho que entendeu mal meu caro.
Eu disse que o termo existir não se aplica a ele, não disse que ele não existia ou existia. Isso não se aplica ao SENHOR. Entende?
Só existe o que foi criado, mas o que vem antes da criação não foi criado, apenas existe, obviamente.

A prova disso é que se você nascesse na Índia, seu Deus com certeza não seria o cristão, porque você não seria 
doutrinado a seguir essa religião, por isso religião na maioria dos casos é algo CULTURAL.


Sim, mas você esqueceu um detalhe...

Deusa Hinata escreveu:
-De todas as religiões, a cristã é que conquista fies apenas pregando. Jesus foi rejeitado onde devia ser aceite, mas é conhecido e pregado no mundo inteiro, como ele mesmo previu.



Prega sim, tanto amor que já tivemos escravidão, queima de mulheres(bruxas), intolerância religiosa, preconceito com raças, lgbtfobia, entre muitos outros tipos de crimes que a igreja cristã cometeu.

Ainda hoje cometem em nome do seu Deus.

Mais uma vez, você provou que o seu assunto com DEUS é 100% pessoal. Mas tenho péssimas noticias para você, não importa a sua ira, DEUS é DEUS , e sempre continuara DEUS.

1- Por favor, se você encontrar um trecho na bíblia que DEUS manda escravizar pessoas, queimar mulheres, oprimir as pessoas, ser preconceituoso com os homossexuais, entre outras coisas, me diga, que hoje mesmo deixo de adorar o MEU DEUS.
-A "igreja" que você esta a referir, DEUS promete que sera lançada no inferno, isso no apocalipse (a prostituta). Ate o pai da igreja protestante foi perseguido por essa "igreja", e veja, ironicamente muitos homens de DEUS, também foram perseguidos.

Marcos 13 :

I João 4 :


Apocalipse 19 :


Sobre a comunidade lgbtfobia, todos são tao pecadores quanto todos os filhos dos homens, incluindo a mim. Eu sou contra qualquer pecado, odeio qualquer pecado, fornicação, prostituição, adultério, corrupção, etc...
Mas o seu problema VICTOR, é negar que é pecador, isso sim vai pesar muito para você.

João 1 :



Você acertou em algo, isso tudo é sobre o Deus da SUA BÍBLIA, os outros Deuses tem suas próprias profecias, suas próprias
maneiras de existir, suas próprias Bíblias, que não devem ser diminuídas simplesmente porque disseram que o Deus cristão 
é o melhor ou o maior, me poupe.

Não se trata do DEUS cristão, mas sim o DEUS verdadeiro. Aquele que os Judeus, muçulmanos e cristão adoram. O DEUS de Abraão.
Então não importa se outras religiões tem seus direitos, nada muda a realidade e a verdade que é o nosso SENHOR DEUS, nem mesmo que JESUS CRISTO, seu filho é o caminho e a verdade e a vida.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Rin escreveu:
Bom, então finalizamos aqui. Não é correto debater, você está certo. Às vezes quando uma pessoa passa de certo nível não dá mais.


Finalizamos mais um etapa das nossas problematizações. Você também está corretíssimo, quando se passa de um nível não dá e
você já ultrapassou esse limite faz algum tempo.

Rin escreveu:
A "pregação" ou discussão sobre correntes religiosas é correta no sentido de debate, não no sentido de algemar alguém e fazê-la escutar as suas pregações.


O assunto do tópico é exatamente sobre convencer outra pessoa, colocar sua fé sobre outra ou mostrar que seus valores são 
melhores, não sei se você vem no tópico para cutucar o pessoal ou para realmente entrar em debate, pois nem mesmo o assunto
proposto pelo autor do tópico você consegue interpretar.

@TÓPICO
"é correto tentar convencer alguém de que a sua fé tem um valor maior do que a do outro? Ou de que os valores da sua religião são melhores do que a do outro?"

Rin escreveu:
Eu sou a favor da livre expressão, apenas isso. É algo simples de entender, eu sou a favor de que as pessoas tenham o livre direito de criticar diferente posições religiosas sem serem tratadas como vilãs porque expressaram sua opinião sobre uma religião, como se fosse um tabu.


Sim meu bem, toda pessoa humana e com empatia pensa dessa forma, mas sabemos que a realidade não é esta.

Então de acordo com o que o autor do tópico sugeriu, NÃO É CORRETO sobrepor sua religião como "melhor", pois 
não há uma melhor, são todas com seus ensinamentos e crenças individuais e algo individual não pode ser "criticado"
é difícil pra você entender isso? Poxa.

Não existe crítica para coisas íntimas e pessoais, NÃO EXISTE, você critica oque influência ou causa danos a sociedade
ou a um meio específico, mas as religiões estão ai desde que nos entendemos como gente, então não me venha com 
essa hipocrisia de "livre expressão" isso não passa de romantismo de antipatia.




Deusa Hinata escreveu:
Deus não é aquele que você cria na sua mente para satisfazer as suas filosofias ou ideias, o DEUS verdadeiro é o verdadeiro e ponto.
Aquele DEUS que proíbe qualquer forma de matança entre irmãos e próximos, que proíbe adultérios, que proíbe tudo que trás desgraça ao mundo, esse sim é o DEUS verdadeiro. Não importa a sua opinião, filosofia ou ideal...


Sim, esse é o SEU DEUS, da SUA BÍBLIA e de acordo com os ensinamentos dele, isso é o certo e imutável, mas entenda 
que existem outros Deuses, outras Bíblias e elas não são menos apenas por você ter nascido no Brasil e cristão, pois você
poderia muito bem nascer na Índia, Israel, Iraque... E ter crenças totalmente diferentes.

Deusa Hinata escreveu:
1- Por favor, se você encontrar um trecho na bíblia que DEUS manda escravizar pessoas, queimar mulheres, oprimir as pessoas, ser preconceituoso com os homossexuais, entre outras coisas, me diga, que hoje mesmo deixo de adorar o MEU DEUS.


Nunca disse que ele pregou tais atitudes, e sim que fizeram em nome dele, em nome da religião, logo é fato de que a Igreja
convencional antigamente pregava péssimos ensinamentos e até hoje repudia outras religiões e se diz como a "melhor" ou a
mais verdadeira e sabemos que a situação não é assim.

Meu problema não é Deus e sim o fã clube dele.

Deusa Hinata escreveu:
Sobre a comunidade lgbtfobia, todos são tao pecadores quanto todos os filhos dos homens, incluindo a mim. Eu sou contra qualquer pecado, odeio qualquer pecado, fornicação, prostituição, adultério, corrupção, etc...
Mas o seu problema VICTOR, é negar que é pecador, isso sim vai pesar muito para você.


Eu nunca disse que sou pecador pois eu sou ateu, simplesmente isso, a sua crença não me comove, eu prefiro pregar
simplesmente a empatia e o amor e ser tão bom quanto um cristão que se diz seguidor de Jesus e criticar outras religiões 
e outros estilos de vida, vale mais uma vida de amor e acolhimento do que uma vida de críticas e limitações por religião.

Deusa Hinata escreveu:
Não se trata do DEUS cristão, mas sim o DEUS verdadeiro. Aquele que os Judeus, muçulmanos e cristão adoram. O DEUS de Abraão.
Então não importa se outras religiões tem seus direitos, nada muda a realidade e a verdade que é o nosso SENHOR DEUS, nem mesmo que JESUS CRISTO, seu filho é o caminho e a verdade e a vida.


Não vou brigar com você por causa disso, você nasceu nessa religião, aprendeu sobre ela, é doutrinado por ela, então 
muita paz e prosperidade na sua vida, siga sua vida como cristão devoto e muito feliz, gratidão.

Mas eu jamais irei acreditar em um Deus criado pelos homens, um livro escrito por homens e ainda mais dizendo que
ele é o único e invalidando todas as outras religiões, isso é oque eu penso e você tem que respeitar sem criticar, assim
como eu não critiquei a sua crença.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Victor escreveu:
O assunto do tópico é exatamente sobre convencer outra pessoa, colocar sua fé sobre outra ou mostrar que seus valores são
melhores

Sim, meu caro Victor, eu entendi muito bem o assunto do tópico. O tópico menciona tentar convencer outra pessoa, mas jamais menciona que isso seria feito através de uma maneira compulsória ou perturbadora.

Uma vez que ele não disse isso, eu respondi que tentar convencer o outro de que sua religião é superior não é incorreto num contexto argumentativo e dialético.

Não existe nada de errado em tentar argumentar que sua doutrina religiosa possui valores melhores do que outras. Isso não é intolerância religiosa. A religião não é um assunto indebatível e tampouco um tabu.

A religião é uma visão de mundo. Qualquer visão de mundo que não seja criminosa moralmente (racismo, homofobia, nazismo, etc.) pode sim ser debatida.
NÃO É CORRETO sobrepor sua religião como "melhor", pois
não há uma melhor, são todas com seus ensinamentos e crenças individuais e algo individual não pode ser "criticado"
é difícil pra você entender isso?

É claro que é.

Assim como eu posso argumentar que o meu posicionamento político é melhor do que o de fulano, assim como eu posso argumentar que o meu posicionamento ideológico é melhor do que o de beltrano, eu também posso argumentar que o meu posicionamento religioso é melhor do que beltrano.

Veja, apesar de não dizer diretamente, quando você diz pro @Deusa Hinata que as ideologias dele são absurdas, você está literalmente supondo que as suas ideologias são melhores.

Isso se chama liberdade de expressão.

"Ah mas ideologia e política blablabla não é religião" Verdade, mas não há nada que diga que a religião seja indebatível diferentemente desses demais tópicos. A religião é apenas mais uma visão de mundo que pode sim ser debatida, assim como as demais.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
@Victor Só sinto muito por você, e todos os que seguirem os seus ideias.

A verdade chega, cedo ou tarde!
Homens tolos buscam "deuses" e amontoam para si doutores, afim de satisfazer as suas concupiscências. Por isso que digo que você nunca saberá a verdade, porque esta preso as suas fantasias.

Você simplesmente ignorou o fato da existência de DEUS, não porque tenha provas disso, mas porque não suporta que DEUS seja contra as suas fantasias. E ponto!
______________________________________________

Victor escreveu:
Meu problema não é Deus e sim o fã clube dele


E só para terminar, você não é contra o "fan clube", mas contra a palavra dele. Logo, o seu problema é contra ele sim.

descriptionPregação é errado? - Página 2 EmptyRe: Pregação é errado?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos