Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Z4eIBi8


@Justinboll

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

C. 60% stamina, 20% inteligência, 20% velocidade
-> 80% stamina, 30% inteligência, 50% velocidade (KCM + Manto Raiton)

Ficha 17 - Jinchuuriki Perfeito

S: Bijūdama;
S: Hakugeki;
S: Kamui Shuriken;

H1: Shikigami no Mai (+10% de inteligência);
H2: Implante Mangekyou Sharingan;

Elemento principal: Raiton
Elemento secundário: Fuuton

A: Dokugiri;
A: Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade);
A: Suika;

B: Fuuton Pulse Pack;
B: Fuinjutsu: Okutopasu Horudo;

Vantagens:
→ KCM (Kyuubi Chakra Mode) 2.0 (+20% velocidade, pode manifestar partes da Kyuubi como cabeça e mãos, potencializa jutsus igual no mangá)
→ Sensor de Maldade
→ A Kyuubi é sua amiga. Não irá adicionar nada nas suas reservas de chakra, mas pode quebrar genjutsus que te afetarem como no mangá.
→ Bijuu Rasengan
→ Libera para escolha em H1: Kurama Mode




@Staz

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

P. 20% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
-> 50% stamina, 50% inteligência, 40% velocidade

Ficha 01 - Uchiha

- Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu
- Koto Amatsukami
- Izanagi

- Habilidade H1: Sensor de Maldade
- Habilidade H2: Corpo Marionete

- Elemento principal: Fuuton
- Elemento secundário: Doton

Bônus - Katon: Gouka Mekkyaku

- 3 jutsus qualquer até rank A
- Kuchiyose: Kiri Kiri Mai
- Kage Bushin no Jutsu
- Leque da Temari

- 2 jutsus qualquer até rank B

- Doton: Goremu no Jutsu
- Gamayudan

Vantagens:
→ +10% stamina, 10% velocidade
→ Mangekyou Sharingan incluso, com todas as suas capacidades demonstradas no mangá. Não pode copiar jutsus acima de rank A, nem de elementos que você não tem. Pode ativar as fases anteriores do sharingan, ou desativá-lo totalmente.
→ Dá um bônus de acordo com seu tipo ninja escolhido: NIN (Katon: Gouka Mekkyaku), GEN (Genjutsu: Sharingan + Magen: Kyo Tenchi-ten), TAI (+10% vel + Foice Madara + Uchiha Gunbai)
→ Libera para escolha em rank S: Tsukuyomi, Amaterasu + Enton, Susano'o nv. III*, Kamui*, Izanagi, Izanami, Koto Amatsukami*, Kamui Shuriken
→ Libera para escolha em habilidade: Fuumetsu Mangekyou Sharingan* (H1), Kamuiland* (H2)
→ Libera para escolha em rank A/B: Genjutsu: Sharingan (A), Uchiha Kaenjin (A), Magen: Kyo Tenchi-ten (B)
→ Pode liberar para escolha: Tengai Shinsei* (S), Intangibilidade* (H1), Kamui Raikiri* (S). Favor checar os requisitos na lista de jutsus exclusivos.






Juiz(es): @Ben Ikneg (Juiz 1), @Heisenberg (Juiz 2), @Thousand Mirrors (Juiz reserva)
Prazo para pedir conhecimento: 15:30, 16/11/2022
Prazo de Argumentos: 23:59, 19/11/2022
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 19/11/2022
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: 1000 N$ + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada.

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Quadragésima Quarta Zona de Treinamento (Floresta da Morte). A luta começará na torre central, e você não poderá deixar a Floresta (que é circular e tem 20km de diâmetro).

Spoiler :





REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Aposto no Justin, esse cara é simples, mas ele é bom em argumento...
Se eu fosse você, justin, tomaria cuidado com um certo jutsu, pouparia minha estamina.

Boa luta! Staz, Justin... :xablau:

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
E lá vamos nós contra o Shintenshin de novo...

O meu conhecimento será o Shinten Kugutsu Juuin.

Que tenhamos um bom combate, Staz!

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Conhecimento - Kamui Shuriken

Boa sorte!

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Bom, vamos lá!

O estilo de combate do meu personagem já foi bem explorado nas batalhas anteriores, então apenas irei deixar o link da batalha anterior para facilitar o acesso de quem precisar relembrar do que ele é capaz.

https://www.forumnsanimes.com/t99134-ben-ikneg-vs-justinboll-quartas-de-final-da-winners-bracket

O conhecimento escolhido e a sua influência no combate

O conhecimento, total e irrestrito, sobre o Shinten Kugutsu Juuin. Vejamos o funcionamento desta técnica:

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 04
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 05


Shinten Kugutsu  Juin no Jutsu
Ninjutsu, Hiden – Ofensivo, Suplementar
Usuários: Yamanaka Fu

Ou a vida ou o corpo é roubado: uma técnica única de troca de corpo e mente que é impossível de evitar

Peculiar mesmo dentre os Hidens do clã Yamanaka, é um ninjutsu de armadilha que usa o Shintenshin no jutsu. O usuário ataca o inimigo usando uma marionete afixada com uma tarja com um selo amaldiçoado. O selo reage em resposta ao oponente no momento do contra-ataque, trocando a consciência que está dentro da marionete com o alvo. É bastante versátil como uma armadilha, já que pode ser ativado de uma longa distância e um ninja que vê a marionete pela primeira vez dificilmente a evita. Além disso, se o usuário manipular um ninja que faz parte de um time, este pode usar o manipulado para fazer um ataque surpresa.

→↓ O Shintenshin é ativado ao receber um ataque. O oponente é então dominado no local.


Em resumo, é um contra-ataque. O efeito é ativado quando o usuário é atacado pelo inimigo, que neste caso seria uma marionete. O efeito da técnica é inverter as consciências do usuário e do atacante, de forma que o usuário obtém controle sobre o corpo do atacante, enquanto o atacante é aprisionado no corpo da marionete. Um poder formidável, mas não imune às fraquezas: isso é um contra-ataque, o efeito só é ativado se o inimigo lançar um ataque, o usuário não pode iniciar um ataque e pretender capturar o inimigo.

O meu personagem tem um conhecimento muito claro sobre tudo isso, os pontos fortes e fracos dessa habilidade. Ele sabe muito bem que atacar o oponente é o mesmo que ser atacado de maneira indefensável. Sendo assim, a estratégia mais óbvia é não atacar o adversário, pelo menos não atacá-lo diretamente. E será exatamente isso que o meu personagem irá fazer, uma vez que ele tem poder o suficiente para vencer o combate sem necessariamente precisar atacar o inimigo de forma direta.

Ok, Justinboll, mas como o seu personagem irá derrotar o Staz sem atacá-lo diretamente?

Bom, há três técnicas no arsenal do meu personagem que são potencialmente capazes de derrotar um adversário sem necessariamente atacá-lo, isto é, causar danos diretos.

1) Fuuinjutsu: Octopus Hold: Na minha opinião, a melhor arma do meu personagem contra o Staz.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 05
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 06
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 07


Fuinjutsu: Octopus Hold
Ninjutsu, Fuinjutsu – Suplementar, Curto e Médio Alcance – Rank B
Usuários: Killer Bee

Os membros se trançam antes dos momentos finais! É impossível escapar dessa técnica de tortura.

Um Fuinjutsu feito para aplicações militares de larga escala, sendo capaz de selar 1000 inimigos imediatamente. Clones pretos flanqueiam e envolvem os inimigos, os prendendo de forma peculiar. Assim que o jutsu é completado, a situação é resolvida, com os inimigos sendo selados em uma massa preta!

↑← Diversos Sumi Bunshins prendem o alvo! Em apenas três segundos, o corpo do alvo é completamente revestido de tinta. Se mover nessas circunstâncias é impossível.


2) Shikigami no Mai: A função de uma das principais técnicas do meu personagem também inclui "selamento". É perfeitamente plausível considerar que meu personagem seja capaz de imobilizar o Staz sem necessariamente causar danos nele e ativar a maldição.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 14
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 02

3) Kamui Shuriken: Se o meu personagem lançar uma Kamui Shuriken diretamente contra o Staz, é claro que a maldição será ativada. No entanto, o que aconteceria se a Kamui Shuriken fosse mirada em um alvo próximo do adversário (uma árvore, uma folha, qualquer coisa)? Os efeitos do Kamui seriam manifestados e a fenda dimensional iria sugar não somente o alvo, como o que estivesse próximo, o que incluiria o Staz no cardápio, mas sem ativar a maldição, visto que não estaria causando danos nele diretamente, apenas teletransportando-o. Lembrando que é possível controlar o tamanho da fenda com a quantidade de chakra aplicada no jutsu. Obviamente, este também é o método mais arriscado, pois o próprio Staz poderia se aproveitar para se colocar na direção do ataque, bem como isso também é uma técnica do Mangekyou Sharingan, o que consome muito chakra do meu personagem e prejudica visão dele no longo prazo, então isso seria um último recurso, apenas.

Enfim, é basicamente isso. A estratégia do meu personagem será imobilizar/selar o Staz sem causar danos diretos no corpo dele. Isso seria feito através do Fuuinjutsu: Octopus Hold e Shikigami no Mai, principalmente, mas caso todas as estratégias falhassem, o Kamui Shuriken também entraria em cena. Dessa forma, a maldição não é ativada e o meu personagem não corre o risco de ter a sua consciência trocada com a do Staz.

O pior cenário: Todas as estratégias do meu personagem falharam e o Staz foi capaz de executar o Shinten Kugutsu Juuin com sucesso. É o fim? Eu sou um Jinchuuriki Perfeito, há literalmente duas almas habitando o meu corpo. Convido-lhe, leitor, a imaginar o que aconteceria se o Fuu tentasse utilizar sua técnica especial contra o Naruto ou o Killer B, por exemplo, que possuem Bijuus. Ambas consciências, de Bijuu e Jinchuuriki, seriam aprisionadas no boneco? Somente a consciência do Jinchuuriki seria aprisionada no boneco? Neste caso, o Bijuu, que já vimos possuindo a capacidade de "trocar a consciência" com o seu Jinchuuriki, poderia proteger o corpo do seu verdadeiro hospedeiro? Poderia expulsar a consciência do Yamanaka tal como Kurama fez com Fukasaku? Poderia assumir o controle do corpo do Jinchuuriki, assim impedindo que o invasor fizesse qualquer coisa?

Eu irei deixar as questões acima para os juízes.

"Mas o Justinboll tem a inteligência da Tayuya, não pode fazer essas estratégias"

A estratégia: "não ataque o alvo, imobilize-o". Isso é uma estratégia realmente complexa para quem possui conhecimento total e irrestrito sobre os pontos fortes e fracos de uma habilidade que é ativada sob uma única condição? Sinceramente, acho que não. O Hidan, que é um personagem realmente retratado como "burro" (e está abaixo da Tayuya nos referenciais) possui uma técnica muito similar à maldição do Fuu. Ele sabe que o efeito da sua técnica só pode ser alcançado se ele ingerir o sangue do alvo e estiver dentro do símbolo circular, do contrário, qualquer dano que ele tentar causar no alvo é inútil. Será que o Hidan, possuindo conhecimento total sobre a sua própria habilidade, não saberia evitá-la? A estratégia aqui consiste em "não fazer", também é muito similar a "não ataque esse adversário com determinado jutsu", a Tayuya, ainda que não seja extremamente esperta, provavelmente não iria cometer erros tão tolos quanto criar as condições perfeitas para o adversário utilizar uma técnica que só é ativada sob certas condições (tipo, tentar combater Suiton com Katon). Enfim, se eu não tivesse conhecimento sobre a técnica, até que uma estratégia dessas seria questionável, mas este não é o caso. Dito isso, vamos prosseguir.

O combate

Comportamento padrão. O meu personagem irá ativar o Modo Kurama e o Shikigami no Mai. Em seguida, irá tomar a maior distância possível do adversário e se aproveitar das propriedades do seu corpo de papel para se espalhar pelo campo de batalha. São ações simples e rápidas, então acredito que tudo será possível dentro dos cinco segundos.

Uma vez que o "prazo de paz" seja encerrado, o meu personagem pode tomar duas atitudes, a depender das ações do Staz.

Possibilidade 1

No primeiro caso, estou supondo que o Staz irá tomar atitudes ofensivas. Neste caso, o meu personagem pode lidar com os ataques adversários com muita facilidade, pois a sua capacidade defensiva e evasiva é muito poderosa, o suficiente para lidar com as ofensivas do Staz.

Vejamos:

Katon: As Transformações da Natureza do Staz (Doton, Fuuton e Katon) são simplesmente inúteis contra o meu personagem. O Gouka Mekkyaku, embora poderosíssimo entre os Katon e um bom recurso para lidar com o Shikigami no Mai, seria completamente frustrado pelo Modo Kurama. Lembre-se, o poder do Naruto foi o suficiente para proteger os diversos ninjas da Aliança Shinobi justamente contra o Katon do Madara, isso que a técnica do Uchiha lendário estava combinada não somente com o Katon do Obito, que era igualmente poderoso, como pela rajada de vento gerada pelo Juubi. Mesmo assim, as chamas foram nada mais que impotentes contra o manto de chakra, que vale ressaltar: pode ser ampliado conforme a necessidade do usuário. Em outras palavras, bastaria que o meu personagem aumentasse a quantidade de chakra cobrindo um papel disperso para protegê-lo da intensidade do mar de fogo. E não importa se Staz é capaz de aumentar a quantidade de chamas com seu Fuuton, mesmo que seja maior que dois Katons colossais, não vão superar o Modo Kurama.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 0628-008
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 0628-009

Fuuton: No que diz respeito ao Fuuton, é ainda menos ameaçador que o Katon. O Modo Kurama esbanja uma durabilidade que frustra a maioria dos ataques "comuns". Isso sem mencionar que o Fuuton do Staz é fraco e o melhor é o Kiri Kiri Mai, que é literalmente uma doninha "surfando" em furacão e usando o impulso para cortar tudo pelo caminho. O meu personagem possui sensor de maldade e Sharingan, além de velocidade, evasão e vários outros recursos que seriam o suficiente para bloquear o ataque da doninha invocada, capturá-la e até matá-la. E nem vou entrar no mérito do meu ninja também ser um usuário de Fuuton, que poderia muito bem contrabalancear o ataque adversário, assim anulando ambas técnicas.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Temari

Kotoamatsukami: Bom, primeiro que o estilo de combate do meu personagem não é baseado em invocações ou clones, o que seria o suficiente para inutilizar este recurso do meu adversário. Porém a minha ficha realmente me possibilita o uso de clones. Isso faz o Kotoamatsukami perigoso e um potencial finalizador contra o meu ninja? Definitivamente não. Os meus clones são fracos, sequer se comparam ao Kage Bunshin que carrega literalmente metade do chakra do original. Se um clone do meu ninja for controlado, ele será muito mais fraco que o meu original, então poderá ser destruído com facilidade. Além disso, ele é um Jinchuuriki Perfeito, então é perfeitamente plausível supor que o Kurama iria acordá-lo uma vez que percebesse as ações do clone como incompatíveis com as planejadas pelo meu ninja. Por fim, também existe a possibilidade do meu ninja simplesmente dissipar o clone uma vez que notasse ações incoerentes com as quais ele comandou. Que isso fique ao critério dos juízes, já vi alguns considerando esses pontos e outros desconsiderando. E antes que digam, sim, a Tayuya mostrou total capacidade para agir da maneira mais adequada quando suas invocações foram controladas pelo Shikamaru, em situação similar:

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 05
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 06

Além disso, vale ressaltar que o meu ninja já tem conhecimento prévio da capacidade do Staz em controlar consciências, ainda que não saiba todos os métodos que ele possa fazer para utilizá-lo. Sendo assim, se o Staz controlar um clone, o meu adversário provavelmente não cairá no mesmo truque. Digo, a Tayuya claramente não voltou a usar suas invocações depois que o Shikamaru as controlou, aqui é a mesma situação, o meu personagem deixaria de usar clones e ainda saberia da possibilidade do adversário possuir outras formas de controle mental além do Shintenshin.

Sobre as outras técnicas do Staz, são bem irrelevantes. Mesmo o Gamayudan usado para lidar com o Shikigami no Mai da Konan só funcionou porque o óleo tocou os papéis dela diretamente, assim encharcando-os de óleo e impedindo que ela utilizasse a técnica de forma eficiente, como brevemente explicado pelo Jiraiya. No caso do meu ninja, os papéis estão todos revestidos com o chakra do Kurama, bloqueando qualquer contato com o exterior. Isso sem entrar no mérito de que seria muito difícil para o Staz criar qualquer estratégia baseada nisso.

Enfim, se o Staz decide atacar o meu ninja, o máximo que conseguirá fazer será desperdiçar seu chakra, pois será completamente incapaz de superar suas defesas, por melhores que sejam suas tentativas.

Possibilidade 2

Já a segunda possibilidade envolve o Staz não iniciar nenhum ataque e meramente esperar pelos meus. Neste caso, o meu personagem irá iniciar a sua estratégia baseada em não atacar o adversário diretamente, ao invés disso, capturá-lo e imobilizá-lo.

De primeira, gostaria de levantar a possibilidade do meu ninja utilizar ou não o Hakugeki de forma eficiente contra um adversário marionete. Sim, é verdade que o Staz é uma marionete, tal como o Sasori, mas ele ainda possui receptores sensoriais, visão e audição. A luz intensa pode cegá-lo uma vez que ele não é cego, enquanto as vibrações intensas do som vão chegar na sua audição uma vez que ele não é surdo. Sendo assim, é plausível considerar que o Staz seria afetado pelo Hakugeki tal como qualquer outro ninja que possui visão e audição? Em caso positivo, é fim de jogo, pois bastaria que o meu personagem utilizasse alguma das técnicas que mencionei na seção de conhecimento (Shikigami no Mai, Fuuinjutsu de Tinta e Kamui Shuriken) e a vitória estaria garantida. Em caso negativo, segue o baile. O meu personagem, com o Sharingan, também saberia que o adversário é uma marionete assim que o visse (a ausência do sistema circulatório de chakra no corpo todo seria óbvia para um doujutsu).

A estratégia vai ser o que mencionei na seção de conhecimento. O meu ninja irá tentar capturar e imobilizar o adversário com o Shikigami no Mai, tal como a Konan mostrou. Também posso tentar selá-lo com o Fuuinjutsu: Octopus Hold, como o Killer B. Isso não seria uma tarefa muito difícil, pois meu ninja é mais rápido que o ninja do Staz e possui maior mobilidade graças ao Shikigami no Mai e braços de chakra do Modo Kurama. Se os juízes considerarem que o Hakugeki é eficiente, mais um ponto pra mim. E a chave do bolo é que o estilo de combate do Staz literalmente depende que dele ser atingido pelo ataque adversário, não só isso, como ele sai ileso independente da potência do ataque que ele receber graças ao Izanagi, sendo assim, seria bem incoerente se ele tentasse escapar do meu ninja a todo custo, é literalmente o Fuu tentando fazer sua maldição funcionar ao mesmo tempo que se esforça ao máximo para manter a marionete intacta.

Enfim, além de tudo isso, vale ressaltar que o meu ninja tem muito mais chakra e o conhecimento dele nesta batalha o impede de partir para um estilo com alto consumo de chakra, o que significa que a minha durabilidade em combate é muito maior que do Staz, então se o combate for longo, o meu personagem provavelmente irá vencer.

Exercitando a massa cinzenta

Remover o selo amaldiçoado quebra a maldição? Se for o caso e o meu personagem souber deste detalhe, tudo que ele precisará fazer é remover o selo da marionete após imobilizá-la e então remover a tarja com o selo amaldiçoado, assim ficando livre para atacar Staz da forma que quiser.

O Izanagi do Staz não é tão eficiente quanto parece. Obviamente, é um recurso de valor inestimável se o adversário do Staz atacá-lo diretamente e de maneira previsível, pois ele poderá ter tempo hábil para executar os selos de mão do Izanagi e assim tornar-se imortal. No entanto, o que aconteceria se o adversário do Staz fosse tão rápido ao ponto dele ser incapaz de fazer os selos de mão durante o ataque do adversário? Ou pior, o que aconteceria se o Staz fosse surpreendido e não tivesse tempo hábil para executar os selos de mão? Qualquer dano sofrido pela marionete seria real e refletido para o seu usuário. E se Staz tentar manter o Izanagi ativo constantemente,  por precaução, tal como o Danzou quando enfrentou o Sasuke? Aí dois minutos de batalha e ele estará cego.

O Shinten Kugutsu não é tão eficiente quanto parece. Já parou pra pensar que a marionete do mangá é um mero objeto verdadeiramente inanimado e o Staz está usando uma marionete que pode ser controlada por chakra (do cilindro)? Isso quer dizer que, ao trocar de consciência com o adversário, o adversário também assume o controle sobre o corpo do Staz. E aí, o que aconteceria? Staz lutaria com o corpo do meu ninja e vice-versa? Um poderia usar as técnicas do outro livremente? Se os danos em um corpo refletem no outro, o que aconteceria se o adversário do Staz se matasse, automaticamente matando o Staz junto?

Pensem nisso.

Se eu for fazer outro comentário será no sábado, se eu tiver tempo. Do mais, é só.

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Acirrado, vamos ver o que o Staz tem a dizer. :fry:

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Algumas ponderações quanto aos argumentos do Justinboll.

1 - Me paralisar, seja utilizando o Fuuinjutsu: Octopus Hold ou o Shikigami no Mai não vai me fazer perder a luta, então eu realmente não entendi muito bem o que quis fazer aqui. Eu sou uma marionete imortal, não sinto dor, nem fadiga e não preciso comer. No que exatamente me paralisar vai mudar? No final pra você vencer a batalha, precisará me matar, e eu só morrerei se você me causar danos.

2 - Graças a técnica Goremu no Jutsu, posso me livrar tanto do Fuuinjutsu: Octopus Hold quanto dos papéis caso eu seja paralisado. Cabe lembrar que o Golem não requer selos manuais, e já livrou Akatsuchi dos esporos do Zetsu que também tinham uma similar função de paralisar o alvo.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Goremu10

3 - Quanto ao Kamui Shuriken, enviar meu corpo completamente ao Kamuiland também não vai me fazer perder. Como dito anteriormente, eu sou imortal. Pior, eu tenho conhecimento da técnica, qualquer erro de cálculo (a julgar sua inteligência baixa), eu simplesmente me faria ser intencionalmente atingido e acabaria por ativar o Shinten Kugutsu de qualquer forma. Além do mais, eu tenho meios de sair da dimensão...Izanagi, lembra? Eu posso alterar a minha realidade.

4 - Utilizar Fuuinjutsu: Octopus Hold contra alguém que é capaz de utilizar o K.A pode ser um erro.

Koto Amatsukami escreveu:
Você pode tomar controle de qualquer ser vivo ou bunshin que não seja o seu adversário. Ele não pode desinvocar as Kuchiyoses controladas.


Se eu posso tomar controle de qualquer clone, e esta sua técnica cria clones de tinta, eu posso tomar controle deles, e fazê-los se voltar contra você, te selando.

5 -
Justinboll escreveu:
O pior cenário: Todas as estratégias do meu personagem falharam e o Staz foi capaz de executar o Shinten Kugutsu Juuin com sucesso. É o fim? Eu sou um Jinchuuriki Perfeito, há literalmente duas almas habitando o meu corpo. Convido-lhe, leitor, a imaginar o que aconteceria se o Fuu tentasse utilizar sua técnica especial contra o Naruto ou o Killer B, por exemplo, que possuem Bijuus. Ambas consciências, de Bijuu e Jinchuuriki, seriam aprisionadas no boneco? Somente a consciência do Jinchuuriki seria aprisionada no boneco? Neste caso, o Bijuu, que já vimos possuindo a capacidade de "trocar a consciência" com o seu Jinchuuriki, poderia proteger o corpo do seu verdadeiro hospedeiro? Poderia expulsar a consciência do Yamanaka tal como Kurama fez com Fukasaku? Poderia assumir o controle do corpo do Jinchuuriki, assim impedindo que o invasor fizesse qualquer coisa?


A troca de consciência é consentida, caso contrário o Bijuu que inicialmente tem uma relação de inimizade com o hospedeiro, já teria roubado o controle do corpo do Jinchurikki e feito bastante desgraça. E mesmo quando há relação de amizade plena, a Bijuu precisa do consentimento do Hospedeiro para controlar seu corpo.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Perceb10

Por fim, eis o que aconteceria: Sua mente seria transferida para o boneco, a minha mente seria transferida para seu corpo, e a Kyuubi nada faria na jogada, já que não é capaz de controlar o seu corpo sem consentimento prévio. Algo não muito diferente do que acontece quando Zetsu Negro rouba a Kyuubi.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Zetsu_10

6 -

Justinboll escreveu:
Se um clone do meu ninja for controlado, ele será muito mais fraco que o meu original, então poderá ser destruído com facilidade. Além disso, ele é um Jinchuuriki Perfeito, então é perfeitamente plausível supor que o Kurama iria acordá-lo uma vez que percebesse as ações do clone como incompatíveis com as planejadas pelo meu ninja.


Não entendi muito bem, cada clone seu tem a Kyuubi dentro?

Só você tem a Kurama dentro, os clones não.

7 -

Justinboll escreveu:
E antes que digam, sim, a Tayuya mostrou total capacidade para agir da maneira mais adequada quando suas invocações foram controladas pelo Shikamaru, em situação similar


A situação da Tayuya é bem diferente da nossa.
Ela já sabia do Kage Mane, e o Shikamaru disse com todas as palavras que havia acabado de controlar seus invocados e que iria utiliza-los contra ela, diálogo totalmente explicito.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Kage_m10

O controle que posso exercer sobre seus clones via K.A é completamente na surdina, inclusive é o grande mérito da técnica, passar por despercebido.
E diferente do Shikamaru, não preciso me vangloriar dizendo que tomei controle dos seus clones. Numa situação parecida com a nossa, certamente Tayuya não seria capaz de prever que os Dokis estão sendo controlados pelo adversário, e poderia vir sim a cair numa armadilha.

Justinboll escreveu:
Além disso, vale ressaltar que o meu ninja já tem conhecimento prévio da capacidade do Staz em controlar consciências, ainda que não saiba todos os métodos que ele possa fazer para utilizá-lo. Sendo assim, se o Staz controlar um clone, o meu adversário provavelmente não cairá no mesmo truque. Digo, a Tayuya claramente não voltou a usar suas invocações depois que o Shikamaru as controlou, aqui é a mesma situação, o meu personagem deixaria de usar clones e ainda saberia da possibilidade do adversário possuir outras formas de controle mental além do Shintenshin.


Mas essa sua dedução será pouco relevante na batalha, pois só posso utilizar o K.A duas vezes. Quando você queimar todos os neurônios para entender a técnica, eu já não seria capaz mesmo de utiliza-la novamente.

8 -

Justinboll escreveu:
Mesmo o Gamayudan usado para lidar com o Shikigami no Mai da Konan só funcionou porque o óleo tocou os papéis dela diretamente, assim encharcando-os de óleo e impedindo que ela utilizasse a técnica de forma eficiente, como brevemente explicado pelo Jiraiya. No caso do meu ninja, os papéis estão todos revestidos com o chakra do Kurama, bloqueando qualquer contato com o exterior.


O óleo agiria em seu corpo da mesma forma que o Sangoshou do Sanbi agiu no corpo do Naruto.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Sangoi11
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Sangoi10

Uma vez pego pelo óleo, você seria incapaz de moldar seus papéis. Somente um jutsu de água poderia salva-lo, algo que você não possui.

9 -
Justinboll escreveu:
No entanto, o que aconteceria se o adversário do Staz fosse tão rápido ao ponto dele ser incapaz de fazer os selos de mão durante o ataque do adversário? Ou pior, o que aconteceria se o Staz fosse surpreendido e não tivesse tempo hábil para executar os selos de mão?


Só há um problema. Você não é velocista, e é mais lento que eu.
Você próprio admitiu que vai usar o Shikigami no Mai para estar no ar, logo sua velocidade de acordo com as regras é de 25%, 15% a menos que a minha, logo, você é mais lento que eu.

E mesmo que você utilizasse todos os buffs de velocidade e estivesse no chão, sua velocidade seria somente 10% maior que a minha, nada muito discrepante.

Por fim, o Izanagi pode ser ativado nos 5 segundos iniciais.

10 -

Justinboll escreveu:
De primeira, gostaria de levantar a possibilidade do meu ninja utilizar ou não o Hakugeki de forma eficiente contra um adversário marionete. Sim, é verdade que o Staz é uma marionete, tal como o Sasori, mas ele ainda possui receptores sensoriais, visão e audição. A luz intensa pode cegá-lo uma vez que ele não é cego, enquanto as vibrações intensas do som vão chegar na sua audição uma vez que ele não é surdo.  Em caso negativo, segue o baile.


O Hakugeki é uma técnica que não funciona contra mim. (E mesmo que funcionasse, você nada poderia fazer contra o Izanagi).

A técnica age de duas formas: Luz afim de cegar o adversário, um som estridente que causa dor ao oponente (Isso não ativaria o Shinten Kugutsu?) e o impede de se mover.

O problema aqui é que com o Corpo Marionete eu não sinto dor, muito menos tenho órgãos. Muito devido a isso eu sou também imune a veneno, incluindo o Dokugiri. A dor causada pelo som não me afetaria.
Se Sasori possuísse qualquer tipo de órgão, ou sistema circulatório, ele não seria imune a venenos.

A luz é perfeitamente anulada pelo Sensor de Maldade, não muito diferente de como Naruto interceptou Fuu com seu Rinpungakure.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Rinpun10
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Rinpun11

O próprio poder do Hakugeki estará drasticamente reduzido num cenário aberto como o nosso: Floresta da Morte.
Muito diferente de uma caverna, um local propício e fechado para propagar o som e a luz do Hakugeki.




Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Trap_f10

Meu estilo de luta é baseado em jutsus do tipo armadilha, em pegar o adversário de guarda baixa, somado a falta de conhecimento.
O uso do Izanagi da minha parte é bastante ofensivo, não muito diferente de como Obito utilizou contra Konan. É uma estratégia praticamente perfeita, com raríssimas chances de defesa, uma delas é ter prévio conhecimento, algo que Justinboll não possui, se tornando bastante vulnerável a esta tática com o Izanagi.

Aos juízes @Ben Ikneg e @Heisenberg, eis como a luta transcorreria:

Estratégia¹

O cenário mais provável me baseando no ritmo que meu próprio adversário quis impor.

- Justinboll me paralisaria, eu poderia oferecer certa resistência, mas só pra manter o disfarce e realçar ainda mais a confiança do meu adversário;
- Uma vez comigo paralisado, Justinboll com sua inteligência limitada se sentiria confiante em tentar me atacar, seja com um clone ou após retirar o selo de maldição do Shinten Kugutsu, caso isso seja possível.
- Uma vez que ele consiga retirar o selo, ele rapidamente daria fim a minha vida, e eu morreria.
- Esta é uma luta mortal, e meu adversário tem baixa inteligência, sua intenção é finalizar a luta o mais rápido possível, e não ficar de papo comigo.

- Meu adversário iria conferir minha morte com seu sensor da maldade e seu sharingan.
- Ao confirmar minha morte, ele abaixaria sua guarda, como qualquer shinobi real dentro do mangá, não somente isso como desativaria seu sharingan, todos seus mantos e seu shikigami no mai. Não há motivos para mantê-los ativo numa luta terminada, mais que isso, não há qualquer justificativa para manter jutsus ativos após uma vitória garantida.
- Mesmo o sensor da maldade tem seu poder sensorial drasticamente reduzido, se não completamente anulado, quando Naruto está distraído ou com a guarda-baixa, como podemos ver nessa cena:

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Pain12

Mesmo com suas capacidades sensoriais, Naruto só foi perceber a presença de Obito e os demais Jinchurikkis no último momento, quando estavam de frente um pro outro e incapazes de desviar. Isso tudo devido a distração do Naruto. Imagine nesta luta, no qual Justinboll tem absoluta convicção de que estou morto e que ele venceu a luta?

- Por fim, os 1 minuto passam, e eu perfuro o coração ou corto o pescoço do Justinboll. Eis a imagem visual do que inevitavelmente aconteceria:

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Pain13

- E este é o destino inevitável de Justinboll, sua derrota.

Cabe ressaltar que esta é uma estratégia funcional, que realmente foi utilizada em batalha. Meu adversário além de inteligência limitada, não conhece o Izanagi, não sabe que sou capaz de ressuscitar atrás dele.

Sasuke foi capaz de se defender do Izanagi do Danzo muito devido ao Susanoo que ainda estava de pé, Danzou em vez de esperar Sasuke abaixar a guarda, decidiu imediatamente após ser morto, surgir atrás do Sasuke, pior, ele ainda cochichou no ouvido do Sasuke, indicando que estava vivo e sua posição. Um erro que eu não vou cometer.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Erro11

Aqui não há muito o que Justinboll fazer para lidar com isso, ele não possui velocidade o suficiente, nem conhecimento, e ainda vai estar com a guarda totalmente aberta.

Estratégia²

Posso utilizar o próprio "Fuinjutsu: Okutopasu Horudo" contra meu adversário. Seja quando ele estiver os criando, ou quando ele viesse a se aproximar para remover o selo do Shinten Kugutsu.
Este jutsu de selamento cria clones de tinta, e qualquer clone pode ser controlado por mim através do K.A
E para caso não tenham entendido, Justinboll disse que iria pessoalmente vir até mim para retirar o selo do Shinten Kugutsu, significando que ele terá que se aproximar e ficará a poucos centímetros de distância, se há um clone de tinta em cima de mim, posso simplesmente controlar este clone de tinta que estava me paralisando para atacar Justinboll que está bastante próximo. Ele pode vir a cair na armadilha muito devido ao fator surpresa. Como ele poderia imaginar que seu próprio jutsu o atacaria?

Caso qualquer clone venha a utilizar técnicas ofensivas como Bijuudama ou Kamui Shuriken, eu posso simplesmente controlar estes clones, e mirar as técnicas contra o Justinboll real.
Não muito diferente de como Ino ao controlar Obito foi capaz de redirecionar a Bijuudama da Juubi.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Ino110
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Ino210

É isto, caso o adversário utilize de seus clones para me atacar, eu meramente vou redirecionar seus ataques contra o original. Cabe lembrar que eu não estou criando os jutsus através dos clones, mas meramente redirecionando eles.




Antes que eu me esqueça, sou capaz de me defender de todos os jutsus do meu adversário.

Sua estratégia utilizando os clones de tinta para me selar, ou mesmo o Shikigami no Mai é inútil. Os clones correm em linha reta e são muito diretos, partem pro combate corpo a corpo.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Estilo10

Contudo, seriam completamente varridos pelo Kiri Kiri no Mai.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Kiri_k11

Mas, talvez eles possam me alcançar...tudo fazendo parte da minha estratégia¹ com o Izanagi.

O próprio Shikigami no Mai seria completamente anulado pelo meu óleo, assim como é no mangá. O fluxo do óleo é completamente de acordo com meu chakra e vontade.

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Oleo10
Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Oleo210

A julgar que você próprio admitiu que iria se aproximar de mim e não através de clones, e que este jutsu não requer selos manuais, você seria presa fácil e ficaria incapaz de utilizar seus papéis e molda-los.

As suas demais técnicas ofensivas: Bijuudama e Kamui Shuriken se utilizadas contra mim somente ativariam o Izanagi, e então temos a situação da Estratégia¹, com você acreditando que estou morto, e eu ressurgindo dos mortos, para finalizar a luta.

Acredito que não há muito mais a ser dito, já mostrei como vou me defender e como vou atacar, e minha estratégia é muito direta e simples, não acho que os juízes terão problema em entende-la.
A única coisa que acredito ter deixado bem explicito, é que Justinboll não tem defesa pro Izanagi. Mais que isso, não há quaisquer justificativa pra ele alegar que vai manter vários mantos e jutsus ativos, numa luta finalizada.

Já que o Izanagi é minha carta na manga, finalizo este post com o Itachi comentando sobre o jutsu

Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] Estilo11

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Oxe, eu to escalado para juiz desde quando ? Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] 2259519260

E por que gostam de me colocar pra votar nas lutas do Jean ? :horak:

Mas não tem problema, eu julgo essa luta. Podem argumentar a vontade ai... Até domingo a noite devo tá deixando meu voto aqui, vai depender do desenrolar dos argumentos na minha luta.

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
Pra mim o @Justinboll avança.

Como ele mesmo disse; não faz uso de bunshins ou invocações, e nem mesmo possui na sua ficha. A Kurama também poderia acorda-lo caso ele fosse pego.

Shinten não vejo vantagens. Qual a técnica capaz do Staz de matar o Justin? Todas são paradas pelo manto KCM 2 + manto raiton do Justinboll. Ele também pode se libertar, uma vez que a consciência da Kurama não estará aprisionada.

Em uma batalha de stamina o Justin também levaria vantagem

descriptionJustinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket] EmptyRe: Justinboll vs. Staz [Quartas de Final da Losers Bracket]

more_horiz
@Justinboll avança de fase, pois Staz deixou o fórum.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos