Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

+5
Justinboll
Deusa Hinata
Comando Omega
Ben Ikneg
Wick
9 participantes

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] Z4eIBi8


@Ben Ikneg

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

O. 20% stamina, 20% inteligência, 60% velocidade
O. 70% stamina, 50% inteligência, 90% velocidade

Ficha 19 - Uzumaki
- Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
- Hijutsu Yamanaka
- Jutsus Hyouton

- Descendente do Minato (+20% inteligência, +20% velocidade)
- Descendência Tobirama (+10% stamina, +10% velocidade)

- Elemento principal: Suiton
- Elemento secundário: Raiton

- Shiki Fujin
- Suiton: Ukojizai no Jutsu
- Suitonuser Deluxe Pack (Bakusui Shoha, Suishoha, Suirou, Goshokuzame, Suijinheki, Mizuame Nabara, Teppoudama, Suiryuudan)

- Chakura Nagashi: Raiton (Fluxo de chakra: Estilo Relâmpago)
- Kyomeisen

Vantagens:
→ 20% stamina, 10% inteligência
→ Kongo Fusa
→ Sensor de Chakra versão Karin (capacidade de detectar chakra e ocultar o seu próprio)
→ Tairyoku Kaifuku (regeneração karin, pode usar em si próprio)
→ Libera para escolha em Rank A: Shiki Fujin





@Justinboll

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

C. 60% stamina, 20% inteligência, 20% velocidade
-> 80% stamina, 30% inteligência, 50% velocidade (KCM + Manto Raiton)

Ficha 17 - Jinchuuriki Perfeito

S: Bijūdama;
S: Hakugeki;
S: Kamui Shuriken;

H1: Shikigami no Mai (+10% de inteligência);
H2: Implante Mangekyou Sharingan;

Elemento principal: Raiton
Elemento secundário: Fuuton

A: Dokugiri;
A: Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade);
A: Suika;

B: Fuuton Pulse Pack;
B: Fuinjutsu: Okutopasu Horudo;

Vantagens:
→ KCM (Kyuubi Chakra Mode) 2.0 (+20% velocidade, pode manifestar partes da Kyuubi como cabeça e mãos, potencializa jutsus igual no mangá)
→ Sensor de Maldade
→ A Kyuubi é sua amiga. Não irá adicionar nada nas suas reservas de chakra, mas pode quebrar genjutsus que te afetarem como no mangá.
→ Bijuu Rasengan
→ Libera para escolha em H1: Kurama Mode





Juiz(es): @Wick
Prazo para pedir conhecimento: 12:00, 02/11/2022
Prazo de Argumentos: 23:59, 05/11/2022
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 05/11/2022
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: Top 6 da Temporada, 1500 N$ + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2.  Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Amegakure no Sato

Spoiler :





REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:



Última edição por Wick em 1/11/2022, 11:33, editado 1 vez(es)

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Conhecimento: Hakugeki

Boa sorte Justin, que seja uma boa batalha lotado de argumentos honestos e desonestos (por parte de mim).

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
boa sorte a ambos

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
A ficha do Ben parece perigosa, porem tem poucas chances contra justin, EU ACHO...

Mas se souber usar bem essa inteligencia, Ben, vai solar.

Boa luta meus jovens...

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Eu acho que vou ganhar, mas boa luta Ben, mostre-me ao meu Sharingan do que seus jutsus são capazes!

Conhecimento: Rank A + B




Bom, em meu primeiro combate, eu não tive tempo o suficiente para exibir o verdadeiro potencial do meu personagem, o que não vai acontecer desta vez.

Vamos começar pelos meus atributos:

Estamina

Suponho que ninguém duvida do que alguém com as reservas de chakra do Nagato é capaz de fazer. O líder da Akatsuki enfrentou uma vila inteira praticamente sozinho, confrontou múltiplos ninjas poderosos, usou várias técnicas com alto consumo de chakra do Rinnegan e só ficou vazio depois de usar seus últimos esforços para reviver uma multidão de pessoas. O meu arsenal sequer possui um grande número de técnicas com alto consumo de chakra, então é válido afirmar que o meu desgaste irá demorar para aparecer até se eu abusar das minhas técnicas mais fortes. De qualquer forma, quero fazer um exercício rápido sobre um dos meus trunfos: a Bijuudama.

1) Em quantidade de chakra, o Nagato (referencial de 80%) está acima do Quarto Raikage (referencial de 70%);
2) O nível de chakra do Quarto Raikage era capaz de se comparar ao de um Bijuu, mais especificamente, o Oito Caudas;

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 12358743_760_1200_155626

3) O Oito Caudas, com o mesmo nível de chakra suposto para o Quarto Raikage, era capaz de invocar múltiplas Bijuudamas em um instante:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 12372654_1520_1200_433350

Enfim, acho que a partir disso, não restam dúvidas de que posso invocar uma Bijuudama no mesmo nível de um Bijuu sem qualquer dificuldade e ainda manter um combate de alto nível. Se eu sentir necessidade, talvez volte a abordar o tópico, mas por enquanto, vamos seguir em frente.

Velocidade

Em matéria de velocidade, inicialmente posso estar no nível da Hinata, mas sou capaz de atingir o nível do Sasuke com grande facilidade através da ativação do Modo Kurama e do Modo de Chakra Raiton, que inclusive podem ser ativos juntos, uma emissão de chakra puro e uma emissão de chakra da natureza segue o mesmo conceito do Rasenshuriken, não que faça uma grande diferença. Quero ressaltar aqui sobre a minha capacidade de reação.

O Mangekyou Sharingan, sozinho, já me oferece reflexos iguais ao do Sasuke, que era capaz de reagir mentalmente contra a velocidade máxima do Quarto Raikage, uma vez que combinou o Kagutsuchi com o Susanoo antes do ataque do seu adversário. Porém, leve em consideração que:

1) Se os reflexos de olhos comuns podem ser melhorados pelo Modo de Chakra Raiton, o Sharingan também pode;
2) Se os reflexos de olhos comuns podem ser melhorados pelo Modo Kurama, o Sharingan também pode;
3) O Modo Kurama é capaz de potencializar técnicas, ou seja, tanto o Modo de Chakra Raiton como o Mangekyou Sharingan são passíveis de serem potencializados individualmente e em conjunto.

Pense em tudo isso como uma combinação múltipla, uma técnica fortalecendo a outra, o Modo Kurama potencializa o Modo de Chakra Raiton que potencializa o Mangekyou Sharingan, que por sua vez, também é potencializado pelo Modo Kurama. Se o Sasuke era capaz de reagir, ainda que mentalmente, contra alguém com a velocidade máxima do Quarto Raikage, quão boa seria sua capacidade de reação se tivesse uma potencialização neste nível? Duvido que seria pior que do Mangekyou Sharingan Eterno, que era capaz de se adaptar contra a velocidade do Obito como Jinchuuriki do Dez Caudas:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 12373870_760_1200_150392

Isso que nem falei do Sensor de Maldade.

Inteligência

Um dos meus pontos fracos, admito. No entanto, devo ressaltar que o meu personagem não é um idiota incapaz de usar suas habilidades de forma eficiente e completamente incompetente em deduzir estratégias. Tayuya era capaz de perceber mudanças de comportamento repentinas, como quando não foi enganada por Shikamaru transformado em Jiroubou; era capaz de deduzir estratégias básicas onde o primeiro movimento era uma distração e o segundo era o objetivo, forçando o adversário a elaborar planos mais complexos para impressioná-la (vide que ela é enfrentou o Shikamaru, um gênio sem igual).

Em combate, Tayuya mostrou capacidade para fazer ataques combinados de forma tão eficiente que era capaz de manter o adversário ocupado com suas ofensivas ao mesmo tempo que conseguia se proteger bem e até evitar a aproximação do oponente. Além disso, ao perceber que o adversário entendeu a mecânica básica das suas técnicas, ela investia em um estilo de combate mais agressivo para finalizar o inimigo. Enfim, no geral, ela até caía nas estratégias do nível do Shikamaru, mas até ele admite que Tayuya seria uma boa adversária no xadrez.

Além disso, é válido lembrar que a Tayuya era bem arrogante, subestimando o adversário com frequência, o que não deve se aplicar a mim. Fora isso, eu tenho mais recursos de análise em comparação com a Tayuya, como o Sharingan e o Sensor de Maldade, que certamente iriam fazer a diferença em algumas situações.

Seguem algumas páginas com os feitos da Tayuya:

Spoiler :


Meu arsenal

A primeira parte do meu arsenal que desejo abordar é o enorme boost de poder que o Modo Kurama e o chakra do Nove Caudas propriamente dito concede às minhas outras técnicas.

Reflexos Invencíveis — Modo Kurama + Modo de Chakra Raiton + Mangekyou Sharingan: É o que já mencionei acima no tópico sobre a minha velocidade e reflexos. Apenas tenha em mente que a capacidade de reação do meu doujutsu é obviamente superior em comparação com qualquer Mangekyou Sharingan visto no mangá.

Modo Kurama + Shikigami no Mai: Na verdade, isso nem é um combo planejado, apenas uma consequência de eu possuir ambas habilidades. Se uma das técnicas cobre o meu corpo e minhas roupas com um manto de chakra, o que aconteceria se eu também pudesse transformar o meu corpo e as minhas roupas em papel? O resultado é simples: os papéis criados com o Shikigami no Mai seriam protegidos com o manto de chakra do Modo Kurama. Imagine Konan usando o Modo Kurama ou Naruto usando o Shikigami no Mai.

Modo Kurama + Kamui Shuriken: O Kamui potencializado por uma mera fração do chakra do Kurama já era suficiente para o Kakashi dobrar um Bijuu como o Oito Caudas em um instante, agora imagine o Kamui potencializado pelo Modo Kurama propriamente dito e sendo utilizado por alguém com nível de chakra no mesmo patamar de um Bijuu? Nada poderá escapar do meu Kamui Shuriken, que posso utilizar a partir do Kami Shuriken, por exemplo, já que não tenho as shurikens do Susanoo de Kakashi.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 12372639_760_1200_180900

Em relação ao restante, não entrarei em detalhes, mas apenas ressalto que todas as minhas técnicas estão potencializadas com o Modo Kurama e, portanto, são muito mais fortes que as versões vistas no mangá.

Conhecimento

Dúvidas, confesso. Eu poderia escolher qualquer um e ainda acredito que poderia ser a escolha errada. Sinto que este combate pode ter vários desfechos que podem ir muito de acordo com a opinião de quem estiver de juiz. No fim das contas, eu decidi escolher o pacote de Rank-A e Rank-B do Ben, que também inclui um dos trunfos dele.

De início, eu sei que o meu adversário é usuário de técnicas de selamento, além de dominar Suiton e Raiton. Sinto que o Shiki Fujin é a minha maior ameaça e tentarei evitá-lo.

5 segundos

1) Ativação do Modo Kurama (se não começar ativo) e também do Shikigami no Mai;
2) Usando o Shikigami no Mai, irei me dispersar o máximo que for possível por Amegakure.

Estratégia

O meu objetivo será levar o combate para um ambiente fechado, as ruas de Amegakure, o interior de prédios, os canos, por exemplo, como o Jiraiya fez com o Pain. O meu ataque é forte para destruir tudo de uma vez se eu sentir necessidade ao mesmo tempo que minha defesa é poderosa para eu não me importar com construções caindo sobre mim. Além disso, posso rastrear o meu adversário sem precisar vê-lo com o Sensor de Maldade e várias opções de finalização que não necessariamente dependem de alto poder destrutivo.

O combate

Ao fim dos cinco segundos, a minha expectativa será estar bem disperso pelo local ao mesmo tempo que seguirei com a estratégia de levar o combate para um ambiente mais fechado. Porém, claro que também irei atacar. Parte dos meus papéis criados pelo Shikigami no Mai (e sim, posso criar uma quantidade muito maior do que a Konan mostrou) se juntará em um Kami Bunshin que será responsável por atacar o Ben com inúmeras Kami Shuriken imbuídas com o poder do Kamui. Isso provavelmente deve dar conta de qualquer ataque que o Ben tente utilizar diretamente contra mim, bem como pode até finalizar todos os alvos que receberem o ataque.

Eu serei pessimista e vou supor que o combate continue após isso. Vou seguir com minha estratégia de levar o combate para um local mais fechado. Se o Ben fisgar a isca, GG. Irei usar o Hakugeki no momento mais oportuno, paralisando o meu adversário por completo e a finalização pode se dar com qualquer coisa, veneno, tinta de selamento, Kamui Shuriken, Bijuudama, etc.

Por outro lado, se o Ben não vir atrás de mim, também não terei problemas em manter combate de longa distância, me protegendo com o Shikigami no Mai e atacando com Bijuudama e Kamui Shuriken nos momentos mais oportunos.

O Shiki Fuujin é realmente um problema?

Sinceramente, não. Os motivos são vários:

1) O meu personagem está usando o Shikigami no Mai constantemente, alguns pedaços de papel realmente fazem parte do meu corpo e contém a minha alma propriamente dita, mas outros, a grande maioria, são meros pedaços de papel criados por chakra. O que exatamente o Shiki Fuujin do Ben teria como alvo? Ele vai selar 0,001% para cada papel? O custo-benefício do Ben usar isso contra mim é baixo demais.

2) Mesmo se o Ben conseguir aplicar o Shiki Fuujin em mim de forma efetiva, o que acho à beira do impossível, vimos que o Orochimaru ainda era capaz de utilizar seus jutsus enquanto não havia sido completamente selado. Em outras palavras, se o Ben tentar usar isso contra mim a partir de um clone é bye-bye porque qualquer coisa do meu arsenal destrói um clone.

3) Mesmo se o Ben conseguir aplicar o Shiki Fuujin e eu for incapaz de me livrar dele ou do clone, sou perfeitamente capaz de puxar a minha alma de volta com braços de chakra tal como o Naruto estava fazendo contra o Nagato. Lembre-se que Hiruzen teve que se contentar com os braços do Orochimaru.

4) É, eu vi sua ideia ardilosa de possuir o meu corpo e me forçar a usar o Shiki Fuujin, que sorte que sou um Jinchuuriki. Minato disse que eles não podem usar a técnica, literalmente.

O Ben realmente pode fazer alguma coisa contra mim?

Hijutsu dos Yamanaka: Primeiro que não concordo que o Shintenshin possa ser utilizado por clones, a técnica literalmente exige que o usuário entregue toda a sua energia espiritual para executá-la. Vai considerar a consciência dividida em clones? Tudo bem, o controle mental também será muito mais fraco que um usuário íntegro. De qualquer forma, essas técnicas vão enfrentar os mesmos problemas do Shiki Fuujin.

1) Shintenshin x Shikigami no Mai. Konan x Ino, no 1x1. Quem você acha que vai vencer? Ben vai lançar a alma dele em um pedaço de papel? Que efeitos isso terá? Ele vai dominar um pedaço de papel ou sua alma será perdida? Eu serei controlado?

2) Sou um Jinchuuriki. O Shintenshin é controle mental igual um genjutsu, então é claro que meu Bijuu pode me “acordar”. Lembram como a Sakura superou o Shintenshin da Ino? Pois é, eu também tenho duas almas. Detalhe que essa nem foi a única vez que a técnica dos Yamanaka foi quebrada, o próprio Obito já mostrou capacidade para rompê-la.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 1295254_681051_784_1200

Kongou Fuusa: Enfrenta o mesmo problema que as outras técnicas em relação ao Shikigami no Mai. Fora isso, a versão barreira é mais vantajosa pra mim que para o Ben, posso envenenar quem mais estiver dentro, posso explodir com Bijuudama, etc. No pior dos casos, ainda posso abrir uma fenda na barreira com o Kamui Shuriken e sair de boas.

Velocidade + Hyouton: Pode até me impressionar no início, mas sem chances de me derrotar. Isso teria utilidade apenas defensivamente e por tempo limitado. Em curto prazo, posso destruir todos espelhos de gelo com vibrações intensas do Hakugeki, lançar Kamui Shurikens, Bijuudamas, etc. Em longo prazo, tenho maior resiliência.

Suiton: Inútil.

Raiton: Inútil.

Kyoumeisen: Inútil.

Enfim, a vitória é minha. Sua vez, @Ben Ikneg.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Primeira luta que vou ler. Boa sorte a ambos!

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Devo demorar um pouco pra postar, mas em breve sai

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Essa é a que estou mais ansiosa!

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Não tô vendo muitas chances para o Ben, não. Mesmo após o limite de cinco minutos do Modo Bijū, não o vejo tendo algo para superar a capacidades do MS + Raiton no Yoroi... Mas vamos ver, né.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
@Justinboll
2) O nível de chakra do Quarto Raikage era capaz de se comparar ao de um Bijuu, mais especificamente, o Oito Caudas;


:bob:

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Justinboll
2) O nível de chakra do Quarto Raikage era capaz de se comparar ao de um Bijuu, mais especificamente, o Oito Caudas;


:bob:

Acho que ele assume isso pq Karin diz que o nível de chakra do Ay com RCM no máximo era semelhante a um bijū e o bijū que ela tinha presenciado foi o Hachibi/Bee contra Sasuke/Taka (pelo menos o único mostrado).

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Masked escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
@Justinboll
2) O nível de chakra do Quarto Raikage era capaz de se comparar ao de um Bijuu, mais especificamente, o Oito Caudas;


:bob:

Acho que ele assume isso pq Karin diz que o nível de chakra do Ay com RCM no máximo era semelhante a um bijū e o bijū que ela tinha presenciado foi o Hachibi/Bee contra Sasuke/Taka (pelo menos o único mostrado).


Isso aí.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Masked escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
@Justinboll
2) O nível de chakra do Quarto Raikage era capaz de se comparar ao de um Bijuu, mais especificamente, o Oito Caudas;


:bob:

Acho que ele assume isso pq Karin diz que o nível de chakra do Ay com RCM no máximo era semelhante a um bijū e o bijū que ela tinha presenciado foi o Hachibi/Bee contra Sasuke/Taka (pelo menos o único mostrado).


Mas pelo que sabemos, o chakra das bijus nunca pode ser sentido na sua totalidade apenas vendo ou sentido ele, mas assim que a biju agitar ou o carregar.

Se assemelha a uma coisa densa, que ao se espalhar aumenta..

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Quem acredita que o Justinboll está em vantagem, está redondamente enganado e está interpretando de forma erronea como a ficha dele funciona em combate. Primeiramente:

- Ele não tem o Modo Bijuu (Vulgo Kurama gigante), ele apenas tem acesso ao manto de chakra do Naruto KM2.

- Apesar dele possuir a Kyuubi em seu corpo, ele não tem nenhuma vantagem adicional por isso, tudo que ele possui da Kyuubi está descrito nas vantagens da ficha, logo ele não possui bônus como regeneração da besta de calda e nem pode usufruir do chakra dela, todo chakra que ele possui será exclusivo das suas reservas de chakra.

- Apesar da Kyuubi burlar técnicas como Shintenshin... A Kurama não vai tirar eu ou meus clones do corpo dele de forma imediata, vou explicar isso mais tarde aqui, mas só preciso de 1 segundo no corpo dele para causar problemas imensos para ele.

- O Shikigami no Mai não deixa meu oponente intangivel a técnicas como Técnicas Yamanakas ou técnicas como Shiki Fujin, alguem aqui realmente acha que a Konan não seria selada caso enfrentasse um usuário do Shinigami? Eu ein, o corpo dela NÃO DEIXA DE EXISTIR NO PLANO FISICO E SUA CONSCIÊNCIA NÃO É DIVIDIDA, SEU CORPO E ALMA AGORA ESTÃO INTERLIGADOS AO PAPÉIS E SÃO SUCETIVEIS A RECEBER DANOS E SER AFETADO POR TÉCNICAS NORMALMENTE, se essa técnica transfomasse alguem num ser intangivel e imune como estão falando, Konan nunca seria pega fisicamente pelo Obito mesmo com sua técnica ativa, Konan nunca AFIRMARIA QUE SERIA MORTA POR UMA EXPLOSÃO como foi na batalha com Obito e por fim... Konan nunca seria derrotada por um Gamayudan ao enfrentar o Jiraiya... Entendam uma coisa... Konan não é invulnerável por causa do Corpo Kami e nunca lutou totalmente dispersa por motivos óbvios, se os papéis que escondem o verdadeiro corpo do meu oponente serem atingidos por uma técnica Yamanaka ou espiritual, isso vai se expandir por todo seu corpo, independente dele estar disperso em papel ou não.

Obito praticamente afirmando que é possivel capturar um usuário de Shikigami no Mai e realizando tal ato :

Mesmo disperso na água com o Suika no Jutsu, existe uma determinada parte onde maior parte do seu corpo se encontra :


Deixando isso claro... Vamos para a luta.

Atributos

Quando criei minha ficha, pensei bastante em ter atributos bons de uma forma que eu não possa ser subestimado em nenhuma área, basicamente eu tenho um desempenho notório nos três atributos principais do jogo... Então bora falar um pouco dos meus atributos, serei bastante prático e apenas deixarei todas informações sobre meus atributos logo a baixo:

- Tenho Chakra Nível Bijuu
- Tenho inteligência do Jiraiya que é um dos personagens mais inteligentes da obra.
- Tenho velocidade natural do Naruto KM1 e não preciso de transformações para acessar essa velocidade. (Isso inclui reflexos e destreza natural)

Meus Atributos - Explicação mais complexa do que afirmei acima - Copia e cola da minha luta anterior :

Em comparação com meu oponente, devemos levar em conta que:
* Ele possui um pouco mais de stamina que eu, mas... Ele tem um estilo de luta que torra muito chakra e por isso a tendência é que ele caia primeiro por desgaste numa luta que dure muito tempo, pois ele precisa manter:
- Raiton no Yoroi (Uma técnica que gasta bastante chakra, dito abertamente pela Karin)
- KM2 (Claramente é um manto que gasta mais chakra que o manto acima)
- Shikigami no Mai (Que não pode ser usado com pouco chakra, tanto que a Konan não conseguiu mais ativar essa técnica quando usou 600bi de papéis)
- Possui uma técnica que é puro gasto de chakra que é a Bijuudama.

* Meu oponente possui a inteligência da Tayuya, uma personagem que nem pode ser comparada ao Jiraiya em inteligência, ele basicamente está controlando um personagem que pode cair em estratégias simples. E mesmo que o Justinboll seja um dos membros mais inteligentes do fórum, é fato que o personagem que ele está controlando, pode cometer uma burrada a qualquer momento que custe sua vitória.

* E ele possui a Velocidade do Sasuke MS que mal era capaz de se mover contra o Ay na sua velocidade máxima que foi superado por quem? Naruto KM1 que é minha velocidade.

Como meu conhecimento me influencia durante o combate?


Eu possuo conhecimento do Hakugeki, logo tenho total conhecimento de como ele funciona, eu sei que a técnica tem um limite de alcance definido como dito no databook, então eu vou lutar focando em me esconder atrás de prédios do campo de batalha e mantendo distância para que a área da técnica não possa me afetar. Irei basicamente lutar com auxilio dos meus clones e manter distância do meu oponente para que essa técnica não tenha chances de me pegar.

Databook :

Devo destacar outra coisa, meu oponente não possui SENJUTSU que é um requisito dessa técnica como foi dito pelo databook, ele não deveria ser capaz de usar essa técnica. Mas não vou focar muito nesse ponto, só quero afirmar que o efeito dessa técnica em campo aberto nem vai ser tão poderoso, essa bomba de luz só teve o efeito que teve no Sasuke e Itachi pois eles estavam dentro de uma caverna apertada e numa distância relativamente próxima do Kabuto. Num campo de batalha como Amegakure, tenho diversos prédios para me proteger da área de atuação do jutsu, além de poder ficar distante graças a minha velocidade fisica. Isso sem falar que vou utilizar clones a todo momento, então qualquer aproximação, são eles que vão realizar.

5 segundos iniciais

Basicamente vou utilizar o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, criando diversos clones e vamos se espalhar pelo campo de batalha em um rápido movimento, vamos aproveitar a cidade imensa para isso, nós ocultando a visão do meu oponente e todos esses meus clones vão estar prontos para utilizar suas técnicas e vão estar prontos para utilizar suas capacidades sensitivas visando saber a todo momento onde meu oponente está.

Basicamente meu movimento inicial vai ser esse, criar clones e se dispersar em alta velocidade pelo campo de batalha:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] Ugsml0U

O que vai acontecer depois dos 5 Segundos iniciais?

Observando meu oponente se ativando seu Raiton no Yoroi e KM2, vou sentir uma alta concentração de chakra vindo do seu corpo assim como a própria Karin sentiu quando Ay aumentou sua intensidade de chakra com Raiton no Yoroi, basicamente sempre que meu oponente usufruir de grandes quantidades de chakra, eu vou sentir exatamente sua localização no campo de batalha independente dele estar disperso em papel pois basicamente ambos mantos de chakra vão me dar a localização exata do seu real corpo, basicamente não adianta se esconder no meio das folhas de papéis, eu sei exatamente onde seu corpo original está pois ele vai estar emanando uma quantia de chakra surreal, ainda mais quando ele estiver usufruindo de técnicas de alto gasto de chakra como Bijuudama ou Kamui Shuriken:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] DY8ZMxF

Alguns dos meus clones usufruindo de suas capacidade sensitivas vão localizar meu oponente e possiveis Kami Bunshins, então vamos formar uma gigantesca barreira ao redor do meu oponente visando limitar sua locomoção no campo de batalha, uma barreira que inclusive foi utilizada por uma Kushina quase sem chakra com a intenção de separar a Kyuubi do resto de Konoha, então defensivamente ela não é pouca coisa não, sei muito bem que meu oponente pode atravessar essa barreira com Kamui Shuriken, mas apenas quero limitar sua movimentação inicial depois dos 5 segundos e isso vai servir bem.

Alguns clones que estarão dentro dessa barreira, rapidamente tentarão usufruir do Shintenshin no Jutsu visando entrar no corpo do meu oponente, a Kyuubi rapidamente vai retirar eles do corpo do meu oponente, mas entendam que o Shintenshin não é completamente inútil nessa batalha, pois mesmo que meu oponente possa quebrar o meu controle graças a Kyuubi, esse processo não é imediato, segue a baixo:

Killer Bee sendo temporariamente afetado pelo genjutsu do Sasuke :

Killer Bee sendo afetado pelo genjutsu do Itachi :


O processo de quebrar o Shintenshin não vai ser imediato, algum tempo de controle mental meus clones vão possuir e imaginem o que vai acontecer quando meu oponente estiver conjurando uma Bijuudama? Eu poderia simplesmente redirecionar essa grande bola de chakra em direção de seu próprio corpo, fazendo a explodir na cara do mesmo. Entendam também que eu tenho 5.0 de Ninjutsu e um chakra comparável ao nível bijuu, meu Shintenshin é muito mais poderoso que o da Ino que de acordo com o databook, era bem inferior em status e dominio de ninjutsu se comparável a mim. Então sim... Eu poderia fazer meu oponente se autoexplodir com uma bijuudama caso eu queira, o dano seria transferido para meu clone ou podemos simplesmente se dispersar do corpo do Justin antes mesmo de ser explodido, basicamente meu oponente seria explodido independente do caso.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] B1IUDoA

Exemplo minimalista de uma mini bijuudama incompleta explodindo na cara do dono, agora imaginem uma bijuudama gigante e praticamente pronta explodindo no usuário? :


Ainda por cima uma vez que eu tenha capturado o corpo do meu oponente com Shintenshin, eu faria questão dele desativar seus mantos de chakra e seu Shikigami no Mai já que quem está no controle do seu corpo será eu ou meus clones, eu apenas iria cancelar a canalização de chakra e desfazer todos essas "transformações", legal... Né

Bom, apenas isso já serveria como uma ótima finalização, mas vamos continuar certo? Devo lembrar que todos meus clones vão herdar meus atributos físicos e a minha inteligência, basicamente vão existir vários clones extremamente rápidos fazendo meu oponente ter diversos alvos para ele "tentar" acertar e ainda por cima todos eles são inteligentes assim como o Jiraiya, só que tem o adicional que são VÁRIOS JIRAIYAs, é o velho ditado, duas cabeças pensam melhor que uma... Sem falar que posso potencializar esse fator inteligência com meu Shindenshin no Jutsu(Hijutsu Yamanaka), onde eu e meus clones vamos poder conversar mentalmente em tempo real sempre que quisermos assim como a Ino fazia na guerra.

Todos meus clones vão estar preparados para agirem imediatamente no campo de batalha, caso uma jorrada de papel seja arremesado na nossa direção, vamos usufruir da nossa velocidade e escapar da área de atuação do papel e inclusive podemos até mesmo conjurar barreiras de chakra para proteção ou criar espelhos do Haku em qualquer campo de batalha para nós mover para qualquer ponto do campo de batalha numa velocidade absurda. Além de que podemos conjurar grandes quantidades de água, para afastar qualquer papel dos nossos corpos:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 12

Por fim, devo destacar que um exemplo claro de jutsu que vai ser potencializado pela minha ficha vai ser:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 546px-Haku_atacando_Sai
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 5m3pf9k

Hyōton: Makyō Hyōshō. Uma curiosidade é que Haku foi capaz de ser rápido suficiente para aparecer atrás de Sai em um instante e atacar em um rápido movimento destruindo todos pássaros de tinta do pequeno esquadrão, essa técnica me dá uma mobilidade muito boa pelo campo de batalha e praticamente posso usar ela para me mover pelo ar quase como se eu estivesse voando, já que posso criar espelhos em qualquer lugar no céu e realizar os mesmos feitos do Haku, mas... Essa técnica vai ser muito mais potente e veloz sendo usada por mim, já que além de eu ter chakra nível bijuu e ser ESTUPIDAMENTE mais veloz que o Haku, devo ressaltar que Haku tem 3.5 de Ninjutsu no Databook, logo ele não era alguém com total maestria em ninjutsu, sendo que eu tenho 5.0 NINJUTSU... Entende a superioridade que eu tenho em relação ao Haku?

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] Fr6tFRl

Haku no seu estado base já era um ninja extremamente ágil e utilizando seus espelhos, ele adquiria uma velocidade muito acima do seu estado base. Eu sou literalmente superior em todos atributos numa escala AVASSALADORA, então posso utilizar essa técnica num nível que o Haku jamais sonhou em utilizar, tanto que ele mal tinha stamina para usufruir dessa técnica de acordo com Sasuke já que ele ficava mais lento conforme o uso. Juntando clones, velocidade extrema e a capacidade utilizar os espelhos para potencializar minha velocidade e seguir meu oponente até mesmo no céu, eu posso literalmente alcançar ele onde eu quiser, então posso atacar de diversas forma que vou listar logo a baixo:

Minhas técnicas e finalizações:

Apesar da Kyuubi garantir que meu oponente não fique completamente imerso no Shintenshin e disperse o controle que tenho sobre meus clones, eu devo destacar que possuir a Kyuubi não garante que meu oponente seja imune ao Shinraishin no Jutsu, pois essa técnica não é um genjutsu, e mesmo sendo ninjutsu de controle mental, eu e meus clones não jogamos nossas consciências em direção do nosso oponente, apenas estamos jogando chakra em seu sistema nervoso:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 2wcjgx4

Aqui vamos falar do Shinraishin que é uma das minhas principais técnicas e um dos meus recursos potencialmente mais perigosos, quem não é muito familiarizado com ele deveria saber que esse jutsu envia o meu chakra ao sistema nervoso do oponente, desligando completamente sua vontade do seu corpo e deixando todos movimentos sob meu controle. A diferença deste jutsu para o Shintenshin é que não preciso projetar minha consciência para o corpo do meu adversário, por consequência posso me movimentar livremente e não irei receber danos caso o inimigo seja golpeado. Além disso, essa técnica está classificada com os mesmos alcances de atuação que o Shintenshin no Databook. Tendo o Sensor Karin e tendo a velocidade física do Naruto KM1, não adianta tentar se afastar de mim ou dos meus clones, essa técnica será usada no combate, quer o oponente queira ou não. Através dessa técnica posso simplesmente neutralizar os movimentos do meu oponente já que sua vontade é completamente desconexa do seu corpo, sendo assim, posso forçar o mesmo a cometer suicidio mordendo sua lingua e morrendo engasgado com o próprio sangue ou ficar neutralizado em determinado local de batalha.

E por ser um ninjutsu sem minha consciência estar envolvida diretamente, a Kyuubi não vai conseguir quebrar o jutsu de forma imediata já que isso nem ao menos é um genjutsu, semelhante ao que aconteceu com Kaguya usando Kanashibari no Jutsu no Naruto:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 05

E agora vamos para o prato final:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 18d5b57d73589174620fac268863539241c4af66_00

Meu oponente pode possuir conhecimento do Shinigami, mas ele não sabe quando vou conjurar ele já que vou usufruir dos prédios do campo de batalha para ficar fora da sua visão, além disso meu oponente pensa que vai ficar seguro já que ele nem imagina que eu tenho sensor de chakra, então ele pensa que vou precisar me revelar para saber onde exatamente está, mas independente disso... Assim que eu localizar com precisão meu oponente através das minhas capacidades sensitivas, eu posso usufruir do Shinigami e junto com meus clones e puxar sua alma imediatamente para fora do seu corpo. E lembrando mesmo que ele esteja parcialmente desfeito em papéis, seu corpo e alma continuam sendo um só, o que vou fazer é apenas descobrir a localização da maior concentração de chakra onde provavelmente seu corpo está e puxar sua alma com as mãos do Shinigami.

"Ai, eu posso puxar minha alma novamente com as mãos de chakra"

Entendam que eu não sou um Hiruzen velhote, eu estou usufruindo dessa técnica no meu máximo e posso usar no longo alcance assim como Minato usou, essa técnica já se mostrou muito mais efetiva para roubar a alma dos seus alvos do que a técnica do Rinnegan do Nagato, isso é fato. Além disso, uma vez que a mão do Shinigami toque diretamente no corpo do Justinboll, ele terá seu controle de chakra totalmente afetado e provavelmente não vai conseguir manter suas técnicas no mesmo nível, pois foi exatamente isso que ocorreu com Hashirama e Orochimaru quando foram afetados pelas mãos do Shinigami. Além de que posso expandir essa técnica através dos meus clones, então posso pegar sua alma de diversos pontos do campo de batalha e não apenas de um.

Genjutsu do Hashirama parando de funcionar ao seu tocado pelas mãos do Shinigami :

Shinigami utilizado pelo Minato é muito mais rápido na sua utilização do que Hiruzen :

Kage Bunshin sendo utilizado para expandir os poderes do Shinigami :


Resumo da história, meu oponente vai perder a capacidade de usufruir de técnicas livremente uma vez que o Shinigami comece a roubar sua alma. Além de que mesmo que o juiz por algum motivo considere que seja possivel puxar a alma do Shinigami num cabo de força, basta meus clones ou eu usarmos o Shintenshin ou Shinraishin para impedir que meu oponente consiga de fato fazer o que ele quer, só precisamos de um segundo pra isso. A realidade é clara, meu oponente não tem como lidar com o Shinigami, a não ser que alguem aqui acha realmente que a Konan seria capaz de lidar com essa técnica, nem eu que sou fanboy extremo da Konan iria argumentar isso.

Além disso, posso usufruir do Shinigami para roubar os movimentos do braço ou pernas do meu oponente assim como Hiruzen fez contra Orochimaru, além de que posso expandir essa capacidade para outros membros do corpo como torax ou cabeça, causando morte imediata.

Lidando com todos recursos do meu oponente.

Bijūdama
Vou estar espalhado pelo campo com diversos clones, tenho sensor de chakra para sentir a grande quantidade de chakra sendo carregada pelo meu oponente e posso me movimentar em grande velocidade para fora da área da explosão da bijuudama, além de que tenho os espelhos do Haku para me movimentar mais rapidamente ainda. Além disso, eu e meus clones podemos utilizar o Shintenshin ou Shinraishin para desviar as bijuudamas ou fazer meu oponente se acertar com a própria bijuudama. Algo semelhante ao que a Ino fez com Obito que estava controlando a Juubi.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] B1IUDoA

Sem falar que posso criar uma barreira usufruindo do meu chakra que possui uma intensidade no nível de uma bijuu, logo nada me impede de criar uma barreira em volta do meu oponente e fazer a explosão atingir ele mesmo.

:kyo2:

Hakugeki
Essa técnica no mangá foi utilizada dentro de uma caverna fechada, estamos numa vila com diversos prédios e eu tenho conhecimento total dessa técnica. Meu corpo original vai simplesmente ficar distante do meu oponente e vou estar escondido atrás dos prédios junto com vários clones, mesmo que meu oponente se aproxime, eu tenho uma velocidade absurda, posso me distanciar do meu oponente a vontade.

Kamui Shuriken
Eu sou muito rápido para essa técnica me pegar, vamos ser sincero... Sem falar que existem diversos clones espalhados pelo campo de batalha, além de que posso criar grandes barreiras para fazer as shurikens apenas levarem parte da barreira para outra dimensão.

Shikigami no Mai
Qualquer papel que se aproxime do meu corpo, eu posso arremesar grandes bolas de água com o Teppoudama ou Suijinheki para afastar eles de mim. Além de que sou praticamente um top tier de velocidade e posso me movimentar livremente pelo campo de batalha com espelhos do Haku, esses papéis não vão conseguir me pegar fácil, além de que tenho clones que são alvos adicionais para meu oponente se preocupar. Por fim, todas técnicas da Konan utilizadas no mangá são completamente desviaveis e até mesmo os Kami Bunshin podem ser pegos Shintenshin ou Shinraishin dos meus clones, então uma vez controlando os corpos desses clones do meu oponente, eles vão se desfazer por conta própria ou simplesmente faremos eles causarem dano em si mesmo. Simples e prático.

Dokugiri
É apenas uma névoa venenosa que tem um alcance minimo de acordo com o databook, eu tenho 50% de inteligência, claramente não vou respirar um gás com cor roxa e posso simplesmente sair da área de atuação da névoa venenosa com minha velocidade, além de tenho clones e outras técnicas para dispersar a névoa.

Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade);
Minhas principais técnicas são os hijutsus Yamanakas e o Shinigami... O manto não serve pra nada contra essa técnica.
"Ai, o chakra em minha volta vai impedir eu de ser afetado por técnicas espirituais"
Citei isso pois já vi juiz falando isso em pleno JVS... Galera... Ino usou Shintenshin no Kinkaku que estava coberto de chakra com seu manto... Nagato estava roubando a alma do Naruto que estava coberto de chakra em sua volta... Poxa, alguem aqui acha realmente que estar coberto de chakra, impede que você seja afetado por uma técnica espiritual?

Fuuton Pulse Pack
Nenhum deles vai ser útil contra mim, tenho velocidade alta, posso projetar uma barreira com as correntes e tenho clones... Ah... Tenho stamina do Ay ainda por cima, se bobear eu até tanko isso e depois basta me regenerar, mordendo meu próprio braço.

Fuinjutsu: Okutopasu Horudo
Posso dispersar a tinta do meu corpo com Suiton, além de que sou muito rápido e tenho clones e babla... Essas técnicas são irrelevantes graças a isso, já estou cansado de repetir isso.

Mãos de chakra
Irrelevante, não vão conseguir me pegar.

Bijuu Rasengan
Irrelevante, não vão conseguir me pegar.

E por fim, batalha de inteligência e conclusão da batalha:

Justinboll é definitivamente um dos membros do fórum que mais são reconhecidos pelos seus grandes conhecimentos da obra, mas devo destacar que por mais que ele entenda da obra, seu personagem aqui possui a inteligência da Tayuya, mesmo que ela tenha uma boa noção de combate devo destacar que tenho inteligência do Jiraiya, então o que vocês acham que vai acontecer em botar alguem com a inteligência da Tayuya contra alguem com a inteligência do Jiraiya? Sim... Justinboll será refem da própria inteligência nesse combate, ele tem plenas noções de como se comportar no combate mas meu personagem sempre vai possuir um racicionio mais apurado e sempre vai pensar primeiro em uma alternativa mais rápida.

Num xadrez mental, meu personagem vai se sair claramente melhor, Justin pode achar que está seguro em determinado lugar e ficar tranquilo já que nem sabe que eu tenho Sensor de Chakra, então pode acabar sendo supreendido com um clone que avançou em sua direção rapidamente e que vai acabar roubando sua alma. Além de que ele pode pensar em conjurar uma bijuudama e ter seu corpo tomado por um clone ou por mim, e ser explodido no processo.

Já aviso que a Tayuya não é burra, Shikamaru mesmo falou que ela tem bons conhecimentos de posicionamento, mas é fato que ela foi pega de surpresa em vários momentos em batalha e costuma ser bastante impulsiva, subestimando seus oponentes de diversas maneiras diferentes. E o interessante é que Konan que é um personagem mais inteligente que a Tayuya não costuma lutar da forma que meu oponente quer lutar, então por qual motivo ele vai lutar super precavido como ele falou no seu post anterior se até mesmo a Konan luta de forma parcialmente materializada?

Por fim, meu oponente até citou que clones não são capazes de usufruir do Shintenshin, mas isso é pura balela e ladainha, inclusive nem mesmo ele acredita nisso já que citou em seguida outras formas de "burlar esse combo" e até reconheceu o combo Shinigami + Shintenshin + Kage Bunshin que usei no combate passado, onde eu obrigo meu oponente a conjurar o Shinigami por conta própria. No mais, não existe nenhuma afirmação no mangá que um clone não possa realizar o Shintenshin e desafio meu oponente mostrar páginas no mangá que confirmam abertamente que os clones sejam incapazes de realizar essa técnica pois tudo que ele falou nesse sentido foi teoria sem determinada base, os clones claramente possuem mente e energia espiritual em seus corpos, inclusive o próprio Shinigami já consumiu essa energia espiritual quando eles se auto-desfizeram, além de que Ino já foi capaz de usar o Shintenshin para controlar multiplos alvos diferentes mostrando que ela pode dispersar seu chakra e mente tranquilamente para usar sua técnica de controle corporal.

Por fim, meu oponente não tem respostas para esses meus recursos e pra combinar até mesmo o Shintenshin possui o UPGRADE de poder ser usado em multiplos alvos como mostrado na guerra, creio que ganho esse combate com certa folga inclusive, mas caso eu ache necessário, eu faço um segundo post para detalhar algumas duvidas.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Bom, coleguinhas, hoje estudaremos sobre a Técnica de Transferência da Mente do Clã Yamanaka.

Primeiramente, deixe-me apresentar a visão geral sobre a técnica:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] I9ykdCx_d

Informações importantes a se considerar:

→ O usuário projeta toda a sua energia psíquica, o que limita o alcance e a precisão da técnica;
→ O corpo do usuário não somente fica vulnerável como também sofre o mesmo dano do alvo dominado;
→ É uma técnica de alto risco para o usuário em batalha real, sendo mais útil para espionagem.

Isso é apenas um resumo. O mangá vai além:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 0072-010
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 0072-011

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 10
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 11

Novamente, o mangá menciona que o usuário transfere 100% da sua energia psíquica/espiritual para o corpo do alvo. No entanto, o interessante de se observar aqui são as fraquezas claramente descritas pela Sakura:

Fraqueza 1: O raio de energia psíquica só pode viajar em linha reta, além de ser declaradamente descrita como lenta.

Fraqueza 2: Se o usuário errar o alvo, essa energia espiritual é perdida por vários minutos. E o corpo do usuário permanece vulnerável.

Além disso, novamente, a técnica só mostra o seu verdadeiro valor em uma situação de espionagem, quando o usuário tem parceiros para protegê-lo e imobilizar o adversário ou, em último caso, através do Shinten Kugutsu Juin. Claramente, é de senso comum para todos os ninjas que utilizar essa técnica em batalha é um ato de idiotice e praticamente um suicídio.

Conclusão: O Shintenshin exige que o usuário envie toda a sua energia espiritual para poder controlar o alvo e o simples ato já é o suficiente para limitar o alcance e a precisão da técnica para poucos metros. Isso não é tudo, como a técnica viaja em linha reta e lentamente, o que dá oportunidade para o alvo se esquivar com facilidade. Se falhar, o corpo do usuário fica completamente vulnerável por minutos. E até em caso de sucesso, o corpo do usuário vai sofrer o mesmo dano que o corpo dominado sofrer.

Enfim, agora que sabemos como a técnica funciona, vamos ao método de uso proposto pelo Ben.

Em primeiro lugar, ele quer utilizar o Shintenshin através de um Kage Bunshin. Estratégia sagaz, admito. No entanto, não será sem consequências, é claro.

Uma das possibilidades é a mais simples e intuitiva: uma vez que o usuário está empregando toda a sua energia espiritual ao executar o Shintenshin é impossível usar a técnica ao mesmo tempo que clones são mantidos em combate.

Outra das possibilidades é a proposta pelo Ben, onde cada clone poderá utilizar a técnica. Porém, certamente que isso vai combinar as fraquezas do Shintenshin com as fraquezas do Kage Bunshin. Isso implica em dizer que quanto maior a quantidade de clones que o Ben fizer, menor será o poder do Shintenshin deles. Pense na Ino usando o Tajuu Kage Bunshin se ela pudesse, por exemplo… se o controle mental dela usando 100% da energia espiritual dela foi quebrado pelo Obito em dois segundos, com metade disso (1 clone em campo) duraria 1 segundo, que dirá vários.

Enfim, seja uma possibilidade ou outra, os problemas do Ben apenas se multiplicam. Além disso, observação interressante:

Um Kage Bunshin é feito de chakra, que é basicamente energia física e energia espiritual equilibradas perfeitamente. Se um Kage Bunshin usar o Shintenshin, a energia espiritual vai-se embora e o clone provavelmente será desfeito. Mas essa ainda não é a parte interessante, que está a seguir: se Ben errar o alvo, a energia espiritual é completamente perdida e uma das vantagens do Kage Bunshin, de retornar chakra ao original, é anulada. Em outras palavras, Ben terá de pensar com cuidado redobrado antes de tomar qualquer atitude.

E por fim chegamos na parte final deste exercício, que é sobre o Shintenshin ser realmente efetivo contra o meu personagem. Irei dar um spoiler: a resposta curta é não.

Primeiramente, devo abordar o meu pior cenário, onde o Ben foi capaz de usar o Shintenshin com sucesso. E o primeiro grande problema está relacionado com o Ben possuir clones em campo ou não.

Caso não existam clones em campo e o próprio Ben original que está usando o Shintenshin, aí sim temos um ataque digno com 100% da energia espiritual dele e, de fato, em nível superior ao dos Yamanaka. Porém, os problemas:

1) Ele não pode me matar, do contrário se mataria.
2) É altamente provável que eu, um Jinchūriki Perfeito, seja liberto do controle mental de imediato pelo meu Bijū, tal como vimos acontecer com o Killer B se livrando de genjutsus, por exemplo.
3) Kurama troca de lugar comigo, como já fez com Naruto. E até Hachibi com o Killer B.

É impossível para o Ben me controlar com sucesso ainda que realize o Shintenshin com sucesso (o que já seria extremamente difícil).

Já se existirem clones em batalha, o poder do Ben perde ainda mais moral de funcionar. Como ele vai controlar um corpo com duas almas por mais de um milésimo de segundo usando metade da sua energia espiritual? Isso supondo que ele faça um único clone, pois se levar em consideração a multidão que sugeriu, esqueça qualquer possibilidade de controle mental que existia.

E também temos o segundo ponto, que é: Ben é realmente capaz de usar o Shintenshin com sucesso? Independente de estar lançando do original ou de um clone, as fraquezas já estão na mesa. O alcance é limitado em poucos metros, o "ataque" é lento, vai em linha reta… a não ser que o Ben tenha certeza absoluta de onde eu estou e tenha a certeza absoluta de que não irei me mover uns centímetros, as chances dele me capturar são nulas. Isso que ainda nem entrei no mérito do Shikigami no Mai.

Inclusive, devo ressaltar que apenas sentir o chakra do alvo nem de longe é o suficiente para lançar acertar o alvo do Shintenshin. Vamos lembrar que a própria Ino, que é tipo sensor, precisou do auxílio do Byakugan para mirar no Obito paradinho:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 0611-011

Aliás, o Jiraiya já até mencionou sobre a importância de ver o adversário mesmo sendo um ninja sensor de chakra.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] 17

Imagina usar uma técnica que requer uma mira super precisa e de alto risco contra um alvo em movimento se baseando somente nas habilidades sensoriais de chakra. Já seria difícil atingir um alvo com estrutura física de um humano normal, que dirá um que usa o Shikigami no Mai.

Nem preciso dizer que o Shiki Fuujin cai no mesmo problema, com a diferença de que eu tenho conhecimento e estou preparado para lidar com isso.

Mas a inteligência da Tayuya…

Convenhamos, a Tayuya enfrentou o Shikamaru. Se usarmos os referenciais do NVS de base, foi um referencial de 80% de inteligência enfrentando um de 30%. Mesmo assim, o gênio do clã Nara passou por dificuldades para superá-la em parte por causa da postura em combate dela. O Jiraiya, que é referencial de 50%, passaria longe, muito longe, de enganar a Tayuya tão facilmente quanto o Shikamaru e criar estratégias impossíveis dela deduzir ou até ser completamente imune a cair nas dela.

Enfim, até posso dizer que tinha outros pontos a comentar, mas é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos