Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

+5
Justinboll
Deusa Hinata
Comando Omega
Ben Ikneg
Wick
9 participantes

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Quem acredita que o Justinboll está em vantagem, está redondamente enganado e está interpretando de forma erronea como a ficha dele funciona em combate. Primeiramente:

- Ele não tem o Modo Bijuu (Vulgo Kurama gigante), ele apenas tem acesso ao manto de chakra do Naruto KM2.

- Apesar dele possuir a Kyuubi em seu corpo, ele não tem nenhuma vantagem adicional por isso, tudo que ele possui da Kyuubi está descrito nas vantagens da ficha, logo ele não possui bônus como regeneração da besta de calda e nem pode usufruir do chakra dela, todo chakra que ele possui será exclusivo das suas reservas de chakra.

- Apesar da Kyuubi burlar técnicas como Shintenshin... A Kurama não vai tirar eu ou meus clones do corpo dele de forma imediata, vou explicar isso mais tarde aqui, mas só preciso de 1 segundo no corpo dele para causar problemas imensos para ele.

- O Shikigami no Mai não deixa meu oponente intangivel a técnicas como Técnicas Yamanakas ou técnicas como Shiki Fujin, alguem aqui realmente acha que a Konan não seria selada caso enfrentasse um usuário do Shinigami? Eu ein, o corpo dela NÃO DEIXA DE EXISTIR NO PLANO FISICO E SUA CONSCIÊNCIA NÃO É DIVIDIDA, SEU CORPO E ALMA AGORA ESTÃO INTERLIGADOS AO PAPÉIS E SÃO SUCETIVEIS A RECEBER DANOS E SER AFETADO POR TÉCNICAS NORMALMENTE, se essa técnica transfomasse alguem num ser intangivel e imune como estão falando, Konan nunca seria pega fisicamente pelo Obito mesmo com sua técnica ativa, Konan nunca AFIRMARIA QUE SERIA MORTA POR UMA EXPLOSÃO como foi na batalha com Obito e por fim... Konan nunca seria derrotada por um Gamayudan ao enfrentar o Jiraiya... Entendam uma coisa... Konan não é invulnerável por causa do Corpo Kami e nunca lutou totalmente dispersa por motivos óbvios, se os papéis que escondem o verdadeiro corpo do meu oponente serem atingidos por uma técnica Yamanaka ou espiritual, isso vai se expandir por todo seu corpo, independente dele estar disperso em papel ou não.

Obito praticamente afirmando que é possivel capturar um usuário de Shikigami no Mai e realizando tal ato :

Mesmo disperso na água com o Suika no Jutsu, existe uma determinada parte onde maior parte do seu corpo se encontra :


Deixando isso claro... Vamos para a luta.

Atributos

Quando criei minha ficha, pensei bastante em ter atributos bons de uma forma que eu não possa ser subestimado em nenhuma área, basicamente eu tenho um desempenho notório nos três atributos principais do jogo... Então bora falar um pouco dos meus atributos, serei bastante prático e apenas deixarei todas informações sobre meus atributos logo a baixo:

- Tenho Chakra Nível Bijuu
- Tenho inteligência do Jiraiya que é um dos personagens mais inteligentes da obra.
- Tenho velocidade natural do Naruto KM1 e não preciso de transformações para acessar essa velocidade. (Isso inclui reflexos e destreza natural)

Meus Atributos - Explicação mais complexa do que afirmei acima - Copia e cola da minha luta anterior :

Em comparação com meu oponente, devemos levar em conta que:
* Ele possui um pouco mais de stamina que eu, mas... Ele tem um estilo de luta que torra muito chakra e por isso a tendência é que ele caia primeiro por desgaste numa luta que dure muito tempo, pois ele precisa manter:
- Raiton no Yoroi (Uma técnica que gasta bastante chakra, dito abertamente pela Karin)
- KM2 (Claramente é um manto que gasta mais chakra que o manto acima)
- Shikigami no Mai (Que não pode ser usado com pouco chakra, tanto que a Konan não conseguiu mais ativar essa técnica quando usou 600bi de papéis)
- Possui uma técnica que é puro gasto de chakra que é a Bijuudama.

* Meu oponente possui a inteligência da Tayuya, uma personagem que nem pode ser comparada ao Jiraiya em inteligência, ele basicamente está controlando um personagem que pode cair em estratégias simples. E mesmo que o Justinboll seja um dos membros mais inteligentes do fórum, é fato que o personagem que ele está controlando, pode cometer uma burrada a qualquer momento que custe sua vitória.

* E ele possui a Velocidade do Sasuke MS que mal era capaz de se mover contra o Ay na sua velocidade máxima que foi superado por quem? Naruto KM1 que é minha velocidade.

Como meu conhecimento me influencia durante o combate?


Eu possuo conhecimento do Hakugeki, logo tenho total conhecimento de como ele funciona, eu sei que a técnica tem um limite de alcance definido como dito no databook, então eu vou lutar focando em me esconder atrás de prédios do campo de batalha e mantendo distância para que a área da técnica não possa me afetar. Irei basicamente lutar com auxilio dos meus clones e manter distância do meu oponente para que essa técnica não tenha chances de me pegar.

Databook :

Devo destacar outra coisa, meu oponente não possui SENJUTSU que é um requisito dessa técnica como foi dito pelo databook, ele não deveria ser capaz de usar essa técnica. Mas não vou focar muito nesse ponto, só quero afirmar que o efeito dessa técnica em campo aberto nem vai ser tão poderoso, essa bomba de luz só teve o efeito que teve no Sasuke e Itachi pois eles estavam dentro de uma caverna apertada e numa distância relativamente próxima do Kabuto. Num campo de batalha como Amegakure, tenho diversos prédios para me proteger da área de atuação do jutsu, além de poder ficar distante graças a minha velocidade fisica. Isso sem falar que vou utilizar clones a todo momento, então qualquer aproximação, são eles que vão realizar.

5 segundos iniciais

Basicamente vou utilizar o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, criando diversos clones e vamos se espalhar pelo campo de batalha em um rápido movimento, vamos aproveitar a cidade imensa para isso, nós ocultando a visão do meu oponente e todos esses meus clones vão estar prontos para utilizar suas técnicas e vão estar prontos para utilizar suas capacidades sensitivas visando saber a todo momento onde meu oponente está.

Basicamente meu movimento inicial vai ser esse, criar clones e se dispersar em alta velocidade pelo campo de batalha:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Ugsml0U

O que vai acontecer depois dos 5 Segundos iniciais?

Observando meu oponente se ativando seu Raiton no Yoroi e KM2, vou sentir uma alta concentração de chakra vindo do seu corpo assim como a própria Karin sentiu quando Ay aumentou sua intensidade de chakra com Raiton no Yoroi, basicamente sempre que meu oponente usufruir de grandes quantidades de chakra, eu vou sentir exatamente sua localização no campo de batalha independente dele estar disperso em papel pois basicamente ambos mantos de chakra vão me dar a localização exata do seu real corpo, basicamente não adianta se esconder no meio das folhas de papéis, eu sei exatamente onde seu corpo original está pois ele vai estar emanando uma quantia de chakra surreal, ainda mais quando ele estiver usufruindo de técnicas de alto gasto de chakra como Bijuudama ou Kamui Shuriken:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 DY8ZMxF

Alguns dos meus clones usufruindo de suas capacidade sensitivas vão localizar meu oponente e possiveis Kami Bunshins, então vamos formar uma gigantesca barreira ao redor do meu oponente visando limitar sua locomoção no campo de batalha, uma barreira que inclusive foi utilizada por uma Kushina quase sem chakra com a intenção de separar a Kyuubi do resto de Konoha, então defensivamente ela não é pouca coisa não, sei muito bem que meu oponente pode atravessar essa barreira com Kamui Shuriken, mas apenas quero limitar sua movimentação inicial depois dos 5 segundos e isso vai servir bem.

Alguns clones que estarão dentro dessa barreira, rapidamente tentarão usufruir do Shintenshin no Jutsu visando entrar no corpo do meu oponente, a Kyuubi rapidamente vai retirar eles do corpo do meu oponente, mas entendam que o Shintenshin não é completamente inútil nessa batalha, pois mesmo que meu oponente possa quebrar o meu controle graças a Kyuubi, esse processo não é imediato, segue a baixo:

Killer Bee sendo temporariamente afetado pelo genjutsu do Sasuke :

Killer Bee sendo afetado pelo genjutsu do Itachi :


O processo de quebrar o Shintenshin não vai ser imediato, algum tempo de controle mental meus clones vão possuir e imaginem o que vai acontecer quando meu oponente estiver conjurando uma Bijuudama? Eu poderia simplesmente redirecionar essa grande bola de chakra em direção de seu próprio corpo, fazendo a explodir na cara do mesmo. Entendam também que eu tenho 5.0 de Ninjutsu e um chakra comparável ao nível bijuu, meu Shintenshin é muito mais poderoso que o da Ino que de acordo com o databook, era bem inferior em status e dominio de ninjutsu se comparável a mim. Então sim... Eu poderia fazer meu oponente se autoexplodir com uma bijuudama caso eu queira, o dano seria transferido para meu clone ou podemos simplesmente se dispersar do corpo do Justin antes mesmo de ser explodido, basicamente meu oponente seria explodido independente do caso.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 B1IUDoA

Exemplo minimalista de uma mini bijuudama incompleta explodindo na cara do dono, agora imaginem uma bijuudama gigante e praticamente pronta explodindo no usuário? :


Ainda por cima uma vez que eu tenha capturado o corpo do meu oponente com Shintenshin, eu faria questão dele desativar seus mantos de chakra e seu Shikigami no Mai já que quem está no controle do seu corpo será eu ou meus clones, eu apenas iria cancelar a canalização de chakra e desfazer todos essas "transformações", legal... Né

Bom, apenas isso já serveria como uma ótima finalização, mas vamos continuar certo? Devo lembrar que todos meus clones vão herdar meus atributos físicos e a minha inteligência, basicamente vão existir vários clones extremamente rápidos fazendo meu oponente ter diversos alvos para ele "tentar" acertar e ainda por cima todos eles são inteligentes assim como o Jiraiya, só que tem o adicional que são VÁRIOS JIRAIYAs, é o velho ditado, duas cabeças pensam melhor que uma... Sem falar que posso potencializar esse fator inteligência com meu Shindenshin no Jutsu(Hijutsu Yamanaka), onde eu e meus clones vamos poder conversar mentalmente em tempo real sempre que quisermos assim como a Ino fazia na guerra.

Todos meus clones vão estar preparados para agirem imediatamente no campo de batalha, caso uma jorrada de papel seja arremesado na nossa direção, vamos usufruir da nossa velocidade e escapar da área de atuação do papel e inclusive podemos até mesmo conjurar barreiras de chakra para proteção ou criar espelhos do Haku em qualquer campo de batalha para nós mover para qualquer ponto do campo de batalha numa velocidade absurda. Além de que podemos conjurar grandes quantidades de água, para afastar qualquer papel dos nossos corpos:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 12

Por fim, devo destacar que um exemplo claro de jutsu que vai ser potencializado pela minha ficha vai ser:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 546px-Haku_atacando_Sai
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 5m3pf9k

Hyōton: Makyō Hyōshō. Uma curiosidade é que Haku foi capaz de ser rápido suficiente para aparecer atrás de Sai em um instante e atacar em um rápido movimento destruindo todos pássaros de tinta do pequeno esquadrão, essa técnica me dá uma mobilidade muito boa pelo campo de batalha e praticamente posso usar ela para me mover pelo ar quase como se eu estivesse voando, já que posso criar espelhos em qualquer lugar no céu e realizar os mesmos feitos do Haku, mas... Essa técnica vai ser muito mais potente e veloz sendo usada por mim, já que além de eu ter chakra nível bijuu e ser ESTUPIDAMENTE mais veloz que o Haku, devo ressaltar que Haku tem 3.5 de Ninjutsu no Databook, logo ele não era alguém com total maestria em ninjutsu, sendo que eu tenho 5.0 NINJUTSU... Entende a superioridade que eu tenho em relação ao Haku?

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 Fr6tFRl

Haku no seu estado base já era um ninja extremamente ágil e utilizando seus espelhos, ele adquiria uma velocidade muito acima do seu estado base. Eu sou literalmente superior em todos atributos numa escala AVASSALADORA, então posso utilizar essa técnica num nível que o Haku jamais sonhou em utilizar, tanto que ele mal tinha stamina para usufruir dessa técnica de acordo com Sasuke já que ele ficava mais lento conforme o uso. Juntando clones, velocidade extrema e a capacidade utilizar os espelhos para potencializar minha velocidade e seguir meu oponente até mesmo no céu, eu posso literalmente alcançar ele onde eu quiser, então posso atacar de diversas forma que vou listar logo a baixo:

Minhas técnicas e finalizações:

Apesar da Kyuubi garantir que meu oponente não fique completamente imerso no Shintenshin e disperse o controle que tenho sobre meus clones, eu devo destacar que possuir a Kyuubi não garante que meu oponente seja imune ao Shinraishin no Jutsu, pois essa técnica não é um genjutsu, e mesmo sendo ninjutsu de controle mental, eu e meus clones não jogamos nossas consciências em direção do nosso oponente, apenas estamos jogando chakra em seu sistema nervoso:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 2wcjgx4

Aqui vamos falar do Shinraishin que é uma das minhas principais técnicas e um dos meus recursos potencialmente mais perigosos, quem não é muito familiarizado com ele deveria saber que esse jutsu envia o meu chakra ao sistema nervoso do oponente, desligando completamente sua vontade do seu corpo e deixando todos movimentos sob meu controle. A diferença deste jutsu para o Shintenshin é que não preciso projetar minha consciência para o corpo do meu adversário, por consequência posso me movimentar livremente e não irei receber danos caso o inimigo seja golpeado. Além disso, essa técnica está classificada com os mesmos alcances de atuação que o Shintenshin no Databook. Tendo o Sensor Karin e tendo a velocidade física do Naruto KM1, não adianta tentar se afastar de mim ou dos meus clones, essa técnica será usada no combate, quer o oponente queira ou não. Através dessa técnica posso simplesmente neutralizar os movimentos do meu oponente já que sua vontade é completamente desconexa do seu corpo, sendo assim, posso forçar o mesmo a cometer suicidio mordendo sua lingua e morrendo engasgado com o próprio sangue ou ficar neutralizado em determinado local de batalha.

E por ser um ninjutsu sem minha consciência estar envolvida diretamente, a Kyuubi não vai conseguir quebrar o jutsu de forma imediata já que isso nem ao menos é um genjutsu, semelhante ao que aconteceu com Kaguya usando Kanashibari no Jutsu no Naruto:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 05

E agora vamos para o prato final:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 18d5b57d73589174620fac268863539241c4af66_00

Meu oponente pode possuir conhecimento do Shinigami, mas ele não sabe quando vou conjurar ele já que vou usufruir dos prédios do campo de batalha para ficar fora da sua visão, além disso meu oponente pensa que vai ficar seguro já que ele nem imagina que eu tenho sensor de chakra, então ele pensa que vou precisar me revelar para saber onde exatamente está, mas independente disso... Assim que eu localizar com precisão meu oponente através das minhas capacidades sensitivas, eu posso usufruir do Shinigami e junto com meus clones e puxar sua alma imediatamente para fora do seu corpo. E lembrando mesmo que ele esteja parcialmente desfeito em papéis, seu corpo e alma continuam sendo um só, o que vou fazer é apenas descobrir a localização da maior concentração de chakra onde provavelmente seu corpo está e puxar sua alma com as mãos do Shinigami.

"Ai, eu posso puxar minha alma novamente com as mãos de chakra"

Entendam que eu não sou um Hiruzen velhote, eu estou usufruindo dessa técnica no meu máximo e posso usar no longo alcance assim como Minato usou, essa técnica já se mostrou muito mais efetiva para roubar a alma dos seus alvos do que a técnica do Rinnegan do Nagato, isso é fato. Além disso, uma vez que a mão do Shinigami toque diretamente no corpo do Justinboll, ele terá seu controle de chakra totalmente afetado e provavelmente não vai conseguir manter suas técnicas no mesmo nível, pois foi exatamente isso que ocorreu com Hashirama e Orochimaru quando foram afetados pelas mãos do Shinigami. Além de que posso expandir essa técnica através dos meus clones, então posso pegar sua alma de diversos pontos do campo de batalha e não apenas de um.

Genjutsu do Hashirama parando de funcionar ao seu tocado pelas mãos do Shinigami :

Shinigami utilizado pelo Minato é muito mais rápido na sua utilização do que Hiruzen :

Kage Bunshin sendo utilizado para expandir os poderes do Shinigami :


Resumo da história, meu oponente vai perder a capacidade de usufruir de técnicas livremente uma vez que o Shinigami comece a roubar sua alma. Além de que mesmo que o juiz por algum motivo considere que seja possivel puxar a alma do Shinigami num cabo de força, basta meus clones ou eu usarmos o Shintenshin ou Shinraishin para impedir que meu oponente consiga de fato fazer o que ele quer, só precisamos de um segundo pra isso. A realidade é clara, meu oponente não tem como lidar com o Shinigami, a não ser que alguem aqui acha realmente que a Konan seria capaz de lidar com essa técnica, nem eu que sou fanboy extremo da Konan iria argumentar isso.

Além disso, posso usufruir do Shinigami para roubar os movimentos do braço ou pernas do meu oponente assim como Hiruzen fez contra Orochimaru, além de que posso expandir essa capacidade para outros membros do corpo como torax ou cabeça, causando morte imediata.

Lidando com todos recursos do meu oponente.

Bijūdama
Vou estar espalhado pelo campo com diversos clones, tenho sensor de chakra para sentir a grande quantidade de chakra sendo carregada pelo meu oponente e posso me movimentar em grande velocidade para fora da área da explosão da bijuudama, além de que tenho os espelhos do Haku para me movimentar mais rapidamente ainda. Além disso, eu e meus clones podemos utilizar o Shintenshin ou Shinraishin para desviar as bijuudamas ou fazer meu oponente se acertar com a própria bijuudama. Algo semelhante ao que a Ino fez com Obito que estava controlando a Juubi.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 B1IUDoA

Sem falar que posso criar uma barreira usufruindo do meu chakra que possui uma intensidade no nível de uma bijuu, logo nada me impede de criar uma barreira em volta do meu oponente e fazer a explosão atingir ele mesmo.

:kyo2:

Hakugeki
Essa técnica no mangá foi utilizada dentro de uma caverna fechada, estamos numa vila com diversos prédios e eu tenho conhecimento total dessa técnica. Meu corpo original vai simplesmente ficar distante do meu oponente e vou estar escondido atrás dos prédios junto com vários clones, mesmo que meu oponente se aproxime, eu tenho uma velocidade absurda, posso me distanciar do meu oponente a vontade.

Kamui Shuriken
Eu sou muito rápido para essa técnica me pegar, vamos ser sincero... Sem falar que existem diversos clones espalhados pelo campo de batalha, além de que posso criar grandes barreiras para fazer as shurikens apenas levarem parte da barreira para outra dimensão.

Shikigami no Mai
Qualquer papel que se aproxime do meu corpo, eu posso arremesar grandes bolas de água com o Teppoudama ou Suijinheki para afastar eles de mim. Além de que sou praticamente um top tier de velocidade e posso me movimentar livremente pelo campo de batalha com espelhos do Haku, esses papéis não vão conseguir me pegar fácil, além de que tenho clones que são alvos adicionais para meu oponente se preocupar. Por fim, todas técnicas da Konan utilizadas no mangá são completamente desviaveis e até mesmo os Kami Bunshin podem ser pegos Shintenshin ou Shinraishin dos meus clones, então uma vez controlando os corpos desses clones do meu oponente, eles vão se desfazer por conta própria ou simplesmente faremos eles causarem dano em si mesmo. Simples e prático.

Dokugiri
É apenas uma névoa venenosa que tem um alcance minimo de acordo com o databook, eu tenho 50% de inteligência, claramente não vou respirar um gás com cor roxa e posso simplesmente sair da área de atuação da névoa venenosa com minha velocidade, além de tenho clones e outras técnicas para dispersar a névoa.

Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade);
Minhas principais técnicas são os hijutsus Yamanakas e o Shinigami... O manto não serve pra nada contra essa técnica.
"Ai, o chakra em minha volta vai impedir eu de ser afetado por técnicas espirituais"
Citei isso pois já vi juiz falando isso em pleno JVS... Galera... Ino usou Shintenshin no Kinkaku que estava coberto de chakra com seu manto... Nagato estava roubando a alma do Naruto que estava coberto de chakra em sua volta... Poxa, alguem aqui acha realmente que estar coberto de chakra, impede que você seja afetado por uma técnica espiritual?

Fuuton Pulse Pack
Nenhum deles vai ser útil contra mim, tenho velocidade alta, posso projetar uma barreira com as correntes e tenho clones... Ah... Tenho stamina do Ay ainda por cima, se bobear eu até tanko isso e depois basta me regenerar, mordendo meu próprio braço.

Fuinjutsu: Okutopasu Horudo
Posso dispersar a tinta do meu corpo com Suiton, além de que sou muito rápido e tenho clones e babla... Essas técnicas são irrelevantes graças a isso, já estou cansado de repetir isso.

Mãos de chakra
Irrelevante, não vão conseguir me pegar.

Bijuu Rasengan
Irrelevante, não vão conseguir me pegar.

E por fim, batalha de inteligência e conclusão da batalha:

Justinboll é definitivamente um dos membros do fórum que mais são reconhecidos pelos seus grandes conhecimentos da obra, mas devo destacar que por mais que ele entenda da obra, seu personagem aqui possui a inteligência da Tayuya, mesmo que ela tenha uma boa noção de combate devo destacar que tenho inteligência do Jiraiya, então o que vocês acham que vai acontecer em botar alguem com a inteligência da Tayuya contra alguem com a inteligência do Jiraiya? Sim... Justinboll será refem da própria inteligência nesse combate, ele tem plenas noções de como se comportar no combate mas meu personagem sempre vai possuir um racicionio mais apurado e sempre vai pensar primeiro em uma alternativa mais rápida.

Num xadrez mental, meu personagem vai se sair claramente melhor, Justin pode achar que está seguro em determinado lugar e ficar tranquilo já que nem sabe que eu tenho Sensor de Chakra, então pode acabar sendo supreendido com um clone que avançou em sua direção rapidamente e que vai acabar roubando sua alma. Além de que ele pode pensar em conjurar uma bijuudama e ter seu corpo tomado por um clone ou por mim, e ser explodido no processo.

Já aviso que a Tayuya não é burra, Shikamaru mesmo falou que ela tem bons conhecimentos de posicionamento, mas é fato que ela foi pega de surpresa em vários momentos em batalha e costuma ser bastante impulsiva, subestimando seus oponentes de diversas maneiras diferentes. E o interessante é que Konan que é um personagem mais inteligente que a Tayuya não costuma lutar da forma que meu oponente quer lutar, então por qual motivo ele vai lutar super precavido como ele falou no seu post anterior se até mesmo a Konan luta de forma parcialmente materializada?

Por fim, meu oponente até citou que clones não são capazes de usufruir do Shintenshin, mas isso é pura balela e ladainha, inclusive nem mesmo ele acredita nisso já que citou em seguida outras formas de "burlar esse combo" e até reconheceu o combo Shinigami + Shintenshin + Kage Bunshin que usei no combate passado, onde eu obrigo meu oponente a conjurar o Shinigami por conta própria. No mais, não existe nenhuma afirmação no mangá que um clone não possa realizar o Shintenshin e desafio meu oponente mostrar páginas no mangá que confirmam abertamente que os clones sejam incapazes de realizar essa técnica pois tudo que ele falou nesse sentido foi teoria sem determinada base, os clones claramente possuem mente e energia espiritual em seus corpos, inclusive o próprio Shinigami já consumiu essa energia espiritual quando eles se auto-desfizeram, além de que Ino já foi capaz de usar o Shintenshin para controlar multiplos alvos diferentes mostrando que ela pode dispersar seu chakra e mente tranquilamente para usar sua técnica de controle corporal.

Por fim, meu oponente não tem respostas para esses meus recursos e pra combinar até mesmo o Shintenshin possui o UPGRADE de poder ser usado em multiplos alvos como mostrado na guerra, creio que ganho esse combate com certa folga inclusive, mas caso eu ache necessário, eu faço um segundo post para detalhar algumas duvidas.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Bom, coleguinhas, hoje estudaremos sobre a Técnica de Transferência da Mente do Clã Yamanaka.

Primeiramente, deixe-me apresentar a visão geral sobre a técnica:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 I9ykdCx_d

Informações importantes a se considerar:

→ O usuário projeta toda a sua energia psíquica, o que limita o alcance e a precisão da técnica;
→ O corpo do usuário não somente fica vulnerável como também sofre o mesmo dano do alvo dominado;
→ É uma técnica de alto risco para o usuário em batalha real, sendo mais útil para espionagem.

Isso é apenas um resumo. O mangá vai além:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 0072-010
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 0072-011

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 10
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 11

Novamente, o mangá menciona que o usuário transfere 100% da sua energia psíquica/espiritual para o corpo do alvo. No entanto, o interessante de se observar aqui são as fraquezas claramente descritas pela Sakura:

Fraqueza 1: O raio de energia psíquica só pode viajar em linha reta, além de ser declaradamente descrita como lenta.

Fraqueza 2: Se o usuário errar o alvo, essa energia espiritual é perdida por vários minutos. E o corpo do usuário permanece vulnerável.

Além disso, novamente, a técnica só mostra o seu verdadeiro valor em uma situação de espionagem, quando o usuário tem parceiros para protegê-lo e imobilizar o adversário ou, em último caso, através do Shinten Kugutsu Juin. Claramente, é de senso comum para todos os ninjas que utilizar essa técnica em batalha é um ato de idiotice e praticamente um suicídio.

Conclusão: O Shintenshin exige que o usuário envie toda a sua energia espiritual para poder controlar o alvo e o simples ato já é o suficiente para limitar o alcance e a precisão da técnica para poucos metros. Isso não é tudo, como a técnica viaja em linha reta e lentamente, o que dá oportunidade para o alvo se esquivar com facilidade. Se falhar, o corpo do usuário fica completamente vulnerável por minutos. E até em caso de sucesso, o corpo do usuário vai sofrer o mesmo dano que o corpo dominado sofrer.

Enfim, agora que sabemos como a técnica funciona, vamos ao método de uso proposto pelo Ben.

Em primeiro lugar, ele quer utilizar o Shintenshin através de um Kage Bunshin. Estratégia sagaz, admito. No entanto, não será sem consequências, é claro.

Uma das possibilidades é a mais simples e intuitiva: uma vez que o usuário está empregando toda a sua energia espiritual ao executar o Shintenshin é impossível usar a técnica ao mesmo tempo que clones são mantidos em combate.

Outra das possibilidades é a proposta pelo Ben, onde cada clone poderá utilizar a técnica. Porém, certamente que isso vai combinar as fraquezas do Shintenshin com as fraquezas do Kage Bunshin. Isso implica em dizer que quanto maior a quantidade de clones que o Ben fizer, menor será o poder do Shintenshin deles. Pense na Ino usando o Tajuu Kage Bunshin se ela pudesse, por exemplo… se o controle mental dela usando 100% da energia espiritual dela foi quebrado pelo Obito em dois segundos, com metade disso (1 clone em campo) duraria 1 segundo, que dirá vários.

Enfim, seja uma possibilidade ou outra, os problemas do Ben apenas se multiplicam. Além disso, observação interressante:

Um Kage Bunshin é feito de chakra, que é basicamente energia física e energia espiritual equilibradas perfeitamente. Se um Kage Bunshin usar o Shintenshin, a energia espiritual vai-se embora e o clone provavelmente será desfeito. Mas essa ainda não é a parte interessante, que está a seguir: se Ben errar o alvo, a energia espiritual é completamente perdida e uma das vantagens do Kage Bunshin, de retornar chakra ao original, é anulada. Em outras palavras, Ben terá de pensar com cuidado redobrado antes de tomar qualquer atitude.

E por fim chegamos na parte final deste exercício, que é sobre o Shintenshin ser realmente efetivo contra o meu personagem. Irei dar um spoiler: a resposta curta é não.

Primeiramente, devo abordar o meu pior cenário, onde o Ben foi capaz de usar o Shintenshin com sucesso. E o primeiro grande problema está relacionado com o Ben possuir clones em campo ou não.

Caso não existam clones em campo e o próprio Ben original que está usando o Shintenshin, aí sim temos um ataque digno com 100% da energia espiritual dele e, de fato, em nível superior ao dos Yamanaka. Porém, os problemas:

1) Ele não pode me matar, do contrário se mataria.
2) É altamente provável que eu, um Jinchūriki Perfeito, seja liberto do controle mental de imediato pelo meu Bijū, tal como vimos acontecer com o Killer B se livrando de genjutsus, por exemplo.
3) Kurama troca de lugar comigo, como já fez com Naruto. E até Hachibi com o Killer B.

É impossível para o Ben me controlar com sucesso ainda que realize o Shintenshin com sucesso (o que já seria extremamente difícil).

Já se existirem clones em batalha, o poder do Ben perde ainda mais moral de funcionar. Como ele vai controlar um corpo com duas almas por mais de um milésimo de segundo usando metade da sua energia espiritual? Isso supondo que ele faça um único clone, pois se levar em consideração a multidão que sugeriu, esqueça qualquer possibilidade de controle mental que existia.

E também temos o segundo ponto, que é: Ben é realmente capaz de usar o Shintenshin com sucesso? Independente de estar lançando do original ou de um clone, as fraquezas já estão na mesa. O alcance é limitado em poucos metros, o "ataque" é lento, vai em linha reta… a não ser que o Ben tenha certeza absoluta de onde eu estou e tenha a certeza absoluta de que não irei me mover uns centímetros, as chances dele me capturar são nulas. Isso que ainda nem entrei no mérito do Shikigami no Mai.

Inclusive, devo ressaltar que apenas sentir o chakra do alvo nem de longe é o suficiente para lançar acertar o alvo do Shintenshin. Vamos lembrar que a própria Ino, que é tipo sensor, precisou do auxílio do Byakugan para mirar no Obito paradinho:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 0611-011

Aliás, o Jiraiya já até mencionou sobre a importância de ver o adversário mesmo sendo um ninja sensor de chakra.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 17

Imagina usar uma técnica que requer uma mira super precisa e de alto risco contra um alvo em movimento se baseando somente nas habilidades sensoriais de chakra. Já seria difícil atingir um alvo com estrutura física de um humano normal, que dirá um que usa o Shikigami no Mai.

Nem preciso dizer que o Shiki Fuujin cai no mesmo problema, com a diferença de que eu tenho conhecimento e estou preparado para lidar com isso.

Mas a inteligência da Tayuya…

Convenhamos, a Tayuya enfrentou o Shikamaru. Se usarmos os referenciais do NVS de base, foi um referencial de 80% de inteligência enfrentando um de 30%. Mesmo assim, o gênio do clã Nara passou por dificuldades para superá-la em parte por causa da postura em combate dela. O Jiraiya, que é referencial de 50%, passaria longe, muito longe, de enganar a Tayuya tão facilmente quanto o Shikamaru e criar estratégias impossíveis dela deduzir ou até ser completamente imune a cair nas dela.

Enfim, até posso dizer que tinha outros pontos a comentar, mas é isso.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Vou viajar em breve, então provavelmente não vou poder postar mais, então só vou responder brevemente aqui enquanto ainda posso postar:

Conclusão: O Shintenshin exige que o usuário envie toda a sua energia espiritual para poder controlar o alvo e o simples ato já é o suficiente para limitar o alcance e a precisão da técnica para poucos metros. Isso não é tudo, como a técnica viaja em linha reta e lentamente, o que dá oportunidade para o alvo se esquivar com facilidade. Se falhar, o corpo do usuário fica completamente vulnerável por minutos. E até em caso de sucesso, o corpo do usuário vai sofrer o mesmo dano que o corpo dominado sofrer.


Já mostrei o link da Ino usufruindo do Shintenshin de forma curva no meu post anterior e nessa mesma cena tem a Ino repartindo sua mente/consciência em mais de um alvo, mas eu posto aqui caso seja necessário, mostrando um controle admirável:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 P4aBmLq

E por fim, uma vez que Ino teve acesso a uma maior quantia de chakra, a velocidade do seu Shintenshin multiplicou numa escala avassaladora como foi dito pelo Naruto e como já disse várias vezes aqui eu tenho uma quantia maior de chakra que a Ino base, por consequência irei projetar minha mente de forma naturalmente mais rápida, além de que eu tenho pontuação máxima em NINJUTSU, coisa que a Ino sequer tinha nota alta no do databook.
E engraçado citar como algo lento, é justamente por isso que eu tenho um personagem extremamente rápido que pode se aproximar de você de uma forma extremamente rápida e realizar os selos da técnica, mirar e tomar seu corpo de forma pratica... A questão aqui é que por mais que você desmereça a velocidade da minha técnica, você que é o lento aqui para mim. Sem falar que as duas utilizações do Shintenshin contra o Obito não foram nada lentas, em uma dessas utilizações Naruto até cita que ele foi mais rápido que ele próprio.

E em ambas utilizações do Shintenshin, essa técnica viajou distâncias grandes.

E também temos o segundo ponto, que é: Ben é realmente capaz de usar o Shintenshin com sucesso? Independente de estar lançando do original ou de um clone, as fraquezas já estão na mesa. O alcance é limitado em poucos metros, o "ataque" é lento, vai em linha reta… a não ser que o Ben tenha certeza absoluta de onde eu estou e tenha a certeza absoluta de que não irei me mover uns centímetros, as chances dele me capturar são nulas. Isso que ainda nem entrei no mérito do Shikigami no Mai.

Inclusive, devo ressaltar que apenas sentir o chakra do alvo nem de longe é o suficiente para lançar acertar o alvo do Shintenshin. Vamos lembrar que a própria Ino, que é tipo sensor, precisou do auxílio do Byakugan para mirar no Obito paradinho:


Eu tenho o Sensor da Karin que mostrou muito melhor que o sensor da Ino, o olho da mente de Kagura pode ser utilizado para monitor chakra e sua intensidade em tempo real e nesse sentido, ele é bem preciso ao ponto de rivalizar com a "capacidade" do Byakugan, já que posso expandir essa minha "visão" do campo de batalha até 10 kilometros coisa que a Ino não mostrou se capaz nessa época.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EPNostC
Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 TDjSGnd

E por fim, se usarmos o conceito de velocidade aqui no NVS, minha destreza e velocidade são níveis Naruto KM1 que literalmente daria um belo speedblitz no Sasuke MS em questão de velocidade, pior... Eu posso expandir essa velocidade ainda por cima com os espelhos do Haku, eu não teria problemas junto com meus clones em surgir próximo do meu oponente num movimento super rápido para mirar o Shintenshin no mesmo.



Mas a inteligência da Tayuya…

Convenhamos, a Tayuya enfrentou o Shikamaru. Se usarmos os referenciais do NVS de base, foi um referencial de 80% de inteligência enfrentando um de 30%. Mesmo assim, o gênio do clã Nara passou por dificuldades para superá-la em parte por causa da postura em combate dela. O Jiraiya, que é referencial de 50%, passaria longe, muito longe, de enganar a Tayuya tão facilmente quanto o Shikamaru e criar estratégias impossíveis dela deduzir ou até ser completamente imune a cair nas dela.


Shikamaru não tinha bons recursos para causar problemas tão diretamente para a Tayuya e nem uma super velocidade para se aproximar dela sempre que quiser. Esta é a diferença kkk... A unica coisa que o Shikamaru tinha a favor em seu arsenal era sua inteligência que tinha que sustentar o combate inteiro com Kagemane e os atributos fisicos do Shikamaru que não eram nada muito relevante perante a Tayuya, só o fato do Shikamaru ter tido chances de vencer a Tayuya pois ela se aproximou sem pensar depois dela ter utilizado o Mugen Onsa, já mostra que seu personagem pode cometer uma burrada no meio do combate que possa prejudicar sua vitória, e como eu disse, eu e meus clones vamos estar compartilhando informações e pensamentos em tempo real com o Shindenshin no Jutsu, então qualquer movimento em falso, seu personagem vai perder a alma ou ter seu corpo tomado pelo Shintenshin ou Shinraishin.

Por fim, não tenho nada muito a comentar, o juiz pode considerar que esse é meu ultimo post.

descriptionBen Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Alerta: esse voto teve 27317 caracteres.

Considerações gerais

1. O chakra do Nagato é suficiente para fazer uma grande Bijuudama.

2. @Justinboll era ao falar que o Mangekyou Sharingan sozinho faz com que ele tenha reflexos iguais ao do Sasuke que reagiu ao Kira A.

2.1. Segundo as regras da Temporada 9 do NarutoVERSUS, o atributo de "velocidade", ipsis litteris: "Define a velocidade, destreza e reflexos do ninja."

2.2. Perceba que o Justinboll base tem 20% velocidade, isto é, tem os reflexos da Hinata. O Sasuke adolescente, durante a fase que enfrentou o Danzou, isto é, o chamado popularmente como "Sasuke MS", tem 50% de velocidade. Ou seja, seus reflexos tem 50%.

2.3. O próprio Sasuke pré-adolescente (fim do clássico), quase ou 3 anos mais novo que o Sasuke do Shippuuden, tem seus reflexos representados pelo atributo de 30% de velocidade, sendo ainda superior ao Justinboll.

2.4. Sendo assim, é objetivamente errado dizer que o MS sozinho dá ao Justinboll os reflexos do Sasuke MS. O MS sozinho tornaria o Justinboll como a Hinata com MS ativo, e inferior ao Sasuke fim do clássico com MS ativo.

2.5. Na verdade, tratar o MS como aumento de reflexos já é algo contestável por natureza, uma vez que ele não age como potencializador das sinapses do usuário como o Manto Raiton, e sim confere a ele previsão de movimentos, tornando mais fácil para o usuário reagir com seus reflexos atuais. Aumenta, então, a eficiência dos reflexos que o usuário já tem. É uma diferença sutil, mas que faz diferença em várias situações, ilustradas por exemplo por Sasuke MS vs. Killer Bee, em que seu sharingan já não conseguia mais prever corretamente os movimentos do usuário e, por isso, já não havia mais qualquer aumento útil de "reflexos".

2.6. Perceba, também, que no KCM não há a passagem "aumento de reflexos" entre parênteses. O bônus do atributo velocidade, que consta na técnica e que já abarca velocidade corporal e reflexos, já representa o aumento que o KCM confere, tanto nos reflexos quanto na velocidade corporal. É objetivamente diferente do SM dos Sapos, SM das Cobras, 7 portões, e Manto Raiton, que especificam "aumento de reflexos" além do abarcado na velocidade.

2.7. Por mais que o Justinboll não tenha colocado na ficha, as regras dizem diretamente que o Manto Raiton do Sandaime aprimora reflexos, é só verificar na abertura. Então, é evidente que o aumento de reflexo vai além do abarcado nos +10% velocidade.

2.8. Sendo assim, concluo que o verdadeiro nível dos reflexos do Justinboll é o Sasuke MS (50% vel), com MS ativo e o manto raiton do Sandaime Raikage ativo. O Sensor de Maldade localiza de onde vem as intenções más, e assim pode contribuir para a reação em algumas situações de surpresa, mas não tem o condão de aumentar sinapses, reflexos, nada disso. Bons reflexos, mas decididamente longe de "invencíveis".


3. A argumentação do Justinboll sobre a sua inteligência procede. Entretanto, a arrogância e subestimação da Tayuya faz justamente parte da sua ingenuidade e essa ingenuidade se aplica a você sim, Justinboll, pois é parte influente do nível intelectual. Motivo pelo qual Tayuya é 30% de inteligência. Os lados inteligentes e os lados burros dos referenciais se aplicam igualmente.


4. Muito interessante o combo do Shikigami no Mai + Manto KCM. Vejo como completamente possível.

5. O combo do Kamui Shuriken + KCM também é muito bom. Entretanto, discordo da retórica sobre a diferença entre o Kamui ter sido upado "apenas por uma fração" do chakra do Kurama. O Kamui do Kakashi foi utilizado com o chakra do Kurama, que havia sido doado a ele. Não importa se foi uma fração ou todo doado ao Kakashi, o que importa é que foi o suficiente para fazer o Kamui composto por aquele chakra. E para isso, uma fração é suficiente. O que muda é o número de vezes que poderia usar.

5.1. Kakashi, ao explicar o controle de chakra, ressalta que ele consiste justamente em usar a quantidade certa de chakra para utilizar o jutsu, porque colocar mais chakra do que o jutsu comporta resulta apenas em desperdício de chakra. Ou seja, colocar mais chakra no Kamui seria apenas desperdiçar chakra, uma vez que o chakra comprovadamente pelo mangá e pela explicação exemplificada, não tem o condão de potencializar os jutsus através meramente de "colocar mais e mais chakra". Há uma quantidade que o jutsu comporta e além disso é nada mais do que desperdício.

5.2. Então sim, o Kamui Shuriken é upado pelo KCM. Mas longe de ser ilimitadamente upado, de forma que "nada escapa". Devo lembrar também que o Kamui Shuriken já foi utilizado pelo Kakashi banhado de chakra especial do além, já havia uma potencialização monstruosa do poder do chakra dele. A versão pega já é aquela, por questão de regra do jogo e bom senso, mas quanto ao KCM ser capaz de fazer maravilhas, milagres se comparado a proporção que essa técnica já concentra na sua forma base no NVS... é contestável. Novamente: é potencializado sim. Invencível, inescapável? Decididamente não. 90% de velocidade é o bastante para escapar dessa técnica, sem dúvida nenhuma quanto a isso.

6. Kamui Shuriken gasta uma quantidade considerável de chakra. É capaz de acabar com o chakra do Justinboll em algum momento, que já tem Corpo Kami com manto de chakra ativo continuamente a luta inteira. Não dá pra lutar pra sempre com gasto passivo do Corpo Kami com Manto KCM e spammando Kamui Shuriken.

6.1. Não se tratam de "Kami Shurikens imbuídas com o poder do Kamui". Kamui não é uma natureza de chakra, que pode ser imbuída na substância base que compõe os jutsus. É o Kamui Shuriken utilizado inúmeras vezes.

6.2. Além disso, Kamui Shuriken é um doujutsu, não dá pra estar 100% transformado em papel e fazendo "inúmeras vezes" esse jutsu ao mesmo tempo. O olho teria que estar materializado. E há um certo limite, Kakashi nunca abriu múltiplas fendas ao mesmo tempo, como Justinboll abriria inúmeras? Não duvido que abra mais de uma não. Mas inúmeras fendas ao mesmo tempo? Como ficaria a questão do foco ocular? Como ele faria isso com um Mangekyou Sharingan implantado, sem os atributos especiais do Kakashi 2 MS?

6.3. Por fim, Justinboll não possui o FMS. Um único uso de "inúmeras Kamui Shuriken", AO MESMO TEMPO, (entendo isso como, pelo menos, dezenas), seria uma forçação tão grande dos olhos implantados dele que já deixaria ele cego, ou quase cego.

7. Como o Ben, mais inteligente e com conhecimento do Hakugeki, seria baitado pela armadilha do Justinboll de levar ele para um lugar fechado? Não vejo qualquer razoabilidade em considerar isso. O próprio Justinboll reconheceu a possibilidade do Ben não ir atrás dele.

8. Veja bem, Ben Ikneg. Você erra ao dizer que o Justinboll não consegue utilizar o Hakugeki. O Databook fala que apenas quem treinou no Ryuchido e dominou a transformação consegue utilizar. Entretanto, para os efeitos de Hakugeki, é necessário considerar que o Justinboll mesmo assim conseguiu aprender o jutsu. Ele sabe a fórmula do jutsu e tem perfeito domínio sobre ele.

9. O Justinboll não tem SM das Cobras para potencializar o Hakugeki, mas Ben Ikneg precisa se lembrar que ele possui a potencialização do KCM. Sendo assim, é perfeitamente possível que Justinboll utilize seu Hakugeki sem intercorrências ou perda de desempenho. Ben Ikneg erra ao não perceber isso e afirmar que Justinboll não consegue utilizar o Hakugeki.

10. Entretanto... com conhecimento e 90% de velocidade, em um ambiente aberto que nada se assemelha a caverna fechada que estava Kabuto, e com Tajuu Kage Bunshin no Jutsu... é muito difícil considerar que Ben irá cair para o Hakugeki nessa luta. Ele acerta no conhecimento aqui, pois seria derrotado sem esse conhecimento.

11. Os espelhos do Ben Ikneg são realmente superiores ao do Haku, devido a sua velocidade superior e a sua maestria em ninjutsu superior.

12. Justinboll tem razão ao argumentar que a Kyuubi, que é sua amiga, pode com seu chakra poderosíssimo quebrar a influência do Shintenshin. O mesmo vale para o próprio Justinboll, que também acabaria quebrando a influência, mesmo sem a Kyuubi.

13. Entretanto, Justinboll erra ao dizer que clones não podem utilizar o Shintenshin, pois o Shintenshin utiliza "toda a sua energia espiritual".

13.1. O Databook não fala em "energia espiritual". O Databook fala em energia mental. O termo energia espiritual é bem consolidado no Databook, não se confundindo com outras terminologias.

13.1.2. No mangá, na própria página que o Justinboll trouxe, é dito que toda a sua energia mental e energia espiritual é solta no inimigo. Perceba como o próprio mangá diferencia as duas energias, confirmando mais uma vez a diferença de terminologias.

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 0072-010

Toda explicação subsequente é focada na energia mental.

13.2. Naruto, ao utilizar o Tajuu Kage Bunshin para adquirir treino do uso do Fuuton, não desmaia porque sua energia espiritual foi desgastada. Afinal, estava voltando chakra para ele. Suas reservas de energia espiritual não foram desgastadas pelo ato de desfazer o Kage Bunshin, isso sequer faz qualquer sentido, em qualquer mundo.

13.3. Naruto desmaia porque sua energia mental sofreu um desgaste muito maior do que ele era capaz de aguentar de uma vez. A energia mental de que estamos falando está diretamente atrelada ao aspecto físico. Não se trata da energia espiritual que aumenta através de experiência, intelecto e meditação. Se trata da psíque concreta da pessoa, capaz de sofrer desgaste psicológico, pressão e implosão. Aquela situação demonstra bem que ENERGIA MENTAL e ENERGIA ESPIRITUAL são coisas individualmente diferentes, embora tenham um semblante parecido.

13.4. Por isso, Naruto desmaia. Pelo mesmo motivo, Kakashi desmaia após receber o Tsukuyomi, é o desgaste mental. A energia mental é o aspecto químico e físico mais próximo da energia espiritual. Mas não se confundem. Trata-se de erro insistir na confusão entre esses os dois conceitos.

14. Ben Ikneg, então, tem um ponto fraco. Se usar excessivamente o Shintenshin no Jutsu, se os seus clones forem desfeitos, ele perde a luta por desgaste mental. Isso diminui muito sua durabilidade na luta e coloca o tempo contra si próprio. Então, é impossível falar simultaneamente em spammar Shintenshin no Jutsu + não se preocupar com clones sendo desfeitos, e mesmo assim considerar que Ben tem uma boa durabilidade na luta. Se spammar Shintenshin e os clones ficarem sendo desfeitos, Ben Ikneg arruina a si próprio e rapidamente perde a luta por desgaste mental.

15. TKB divide a mente de forma autônoma. É plenamente possível usar Shintenshin com eles. Toda energia mental do clone será usada para transferir a mente. Não há indícios de que a mente do clone é "mais fraca". Negativo. Parem de confundir ENERGIA ESPIRITUAL com ENERGIA MENTAL. É justamente por esse motivo que Naruto conseguiu multiplicar perfeitamente a efetividade do seu treinamento, porque a mente de cada clone equivalia a EXATAMENTE UM NARUTO. E não a "0,1% de Naruto". Do contrário não haveria qualquer aumento de produtividade do treinamento, já que a soma total dos clones equivaleria a justamente um Naruto treinando. O desgaste também estaria dividido e limitado a aquela parcela, e não haveria aumento do desgaste. É uma questão de lógica. É uma mente autônoma e completa. KB multiplica a mente, com total completude e integralidade. Assim como multiplica o corpo.

Aí está outra diferença. KB multiplica a mente, mas jamais seria capaz de multiplicar a energia espiritual daquela pessoa existente no mundo. KB não cria energia espiritual nova do nada. Ele converte chakra em um clone, incluindo sua mente.

É possível multiplicar o cérebro através de chakra. Mas é impossível multiplicar a energia espiritual através de chakra, pois o próprio chakra contém uma dose certa de energia espiritual em sua substância (energia física + energia espiritual = chakra).

Então espero que essa questão tenha ficado pacífica, após eu demonstrar de diferentes aspectos e ângulos diferentes a diferença entre energia mental e energia espiritual. O próprio autor do mangá usou terminologias diferentes para os dois, de maneira consolidada, sem qualquer indício (fora do campo da especulação e do achismo) sugerindo que são a "mesma coisa".

15.1. E para finalizar de vez a questão, os clones são perfeitamente capazes de usar o Shintenshin em sua força máxima. Eles tem o próprio sistema de chakra e capacidade de moldagem de jutsus, ou seja, tem energia espiritual e energia física. Sendo assim, eles podem perfeitamente projetar toda sua energia espiritual para que a transferência de mente seja feita. Perceba que o mangá e o Databook não fala em gasto da energia espiritual, e sim projeção. Se Ino gastasse toda a sua energia espiritual, ele morreria. Trata-se apenas de um meio para transferência da mente.

O Justinboll erra ao dizer que a potência é perdida, portanto. Por quê? O foco do Shintenshin reside na energia mental. É uma batalha de mentes. Não é uma batalha de quantidade de chakra. Sakura não superou Ino porque sua energia espiritual excedeu, e sim porque sua energia mental foi maior, através da sua determinação, superando a adversária.

A força mental dos clones, a consciência deles, a mente deles goza de completude. Conforme já comprovado nos pontos 13 e 15. E possuindo o próprio sistema de energia física e espiritual, não há qualquer problema por parte deles em projetar toda essa energia mental (idêntica ao do usuário) para o oponente.

O Justinboll inverte essa lógica, confundindo energia mental e energia espiritual (mesmo diante das próprias páginas que trouxe, que claramente falam mental "E" espiritual), e tratando o Shintenshin como uma batalha de nível de energia espiritual.

Está provado que energia espiritual e energia mental são coisas diferentes, usadas em terminologias diferentes no mangá e Databook, a despeito da incorreta tradução em português trazida ao tópico, que omite o termo "psychic AND spiritual" constante na tradução original em inglês.

Está provado que clones tem a mente completa e autônoma, não sendo uma parcela ou divisão da mente do usuário original, e sim uma mente nova, completa, inteira e autônoma (ponto 13).

Está provado que Kage Bunshin tem um sistema de chakra com energia espiritual apta a ser concentrada em jutsus. Kage Bunshin é uma técnica que tanto tem sistema de energia espiritual que foi capaz de vetorizar o uso do próprio Shiki Fujin. Feito muito superior a ser capaz de projetar energia mental em outro ser.

Meu entendimento é no sentido de confirmar o pacífico entendimento historicamente aplicado no jogo, desde o JVS, de que os clones são capazes de usar perfeitamente o Shintenshin em sua potência máxima.




16. Shinranshin é um uso mais seguro para o Ben Ikneg, portanto. Shintenshin vulnerabiliza o Ben e desgasta sua durabilidade. É fato que o Shinranshin, de acordo com o Databook, tem o condão de controlar e confundir seus adversários, caso sejam atingidos.

17. Não estamos diante de genjutsus, apesar da Kyuubi ser capaz de quebrar o controle mental do Shintenshin com certa rapidez. E Killer Bee não se libertou instantaneamente de genjutsus, como afirmou Justin. Exemplos:

1. https://qph.cf2.quoracdn.net/main-qimg-ce72d27f2bde78f8acd550631f09d702-lq

2. https://unionleitor.top/leitor/mangas/Naruto/549/14.png

18. Justinboll tem razão quando fala que 50% de inteligência passa longe de ser tão efetivo quanto Shikamaru foi contra Tayuya. Mas Tayuya foi completamente destruída em termos de inteligência, motivo pelo qual perdeu a luta mesmo sendo uma ninja mais experiente e mais poderosa. 50% não é completamente imune a estratégias de 30%, nem cria estratégias impossíveis de serem deduzidas pelo 30%. Perfeito.

Entretanto, a vantagem no campo da inteligência é de quem possui 50%. Pouco importa se Tayuya fez aquilo ou acolá contra Shikamaru, que inclusive a derrotou baseado unicamente em inteligência. É matemático e limpo que a vantagem é de quem tem 50%. A probabilidade de enganar e não ser enganado é decisivamente maior. Importante lembrar disso, para que não se fique a falsa sensação de que a vantagem nesse quesito, na prática, é de quem tem menos inteligência, ou menosprezar essa diferença que não é pequena.


19. Justinboll disse que Shintenshin somente pode viajar em linha reta. Trata-se de erro, conforme o mangá.

1. https://i.imgur.com/P4aBmLq.png

20. Ben Ikneg erra ao querer associar sua maior quantidade de chakra a um uso mais poderoso do Shintenshin. Você pode usar mais vezes, sim. Mais potente? Negativo. Conforme já expliquei acima, estaria apenas desperdiçando seu chakra, já que o jutsu comporta uma certa quantidade correta de chakra. Qualquer coisa além, é desperdício. O que melhoraria a potência seria a pontuação em NINJUTSU. Não a quantidade de chakra. Trata-se de equívoco por parte do Ben Ikneg.

21. Não importa a inteligência do adversário quando a questão é a própria capacidade de cometer erros. Entretanto, não vejo muitos erros que poderiam ser cometidos pelo Justinboll nessa luta. Não é uma luta muito tática, é mais uma questão de não conseguir enganar ou baitar o oponente mas inteligente. Mas duvido que Justinboll cometeria uma "burrada", seja porque não é burro, seja porque sequer há tanta margem assim para que ele erre.

22. Não há comparação entre o Sensor da Ino e o Sensor da Karin, que mostrou conseguir diferenciar concentrações de chakras em cada ponto, e é capaz de detectar em um raio de 10km. Não vale querer desconsiderar o Sensor Karin utilizando feitos do Sensor Ino: seu oponente pegou Sensor Karin e não Sensor Ino.




Essa luta ao meu ver é decidida por uma discussão teórica difícil a respeito do Shikigami no Mai e do Shiki Fujin e Shintenshin. Irei abordar essa discussão e prosseguirei para o voto. A durabilidade na luta tende ao Ben Ikneg se os clones dele não ficarem sendo desfeitos e o Justinboll ficar spammando Kamui Shuriken conforme disse que faria. Do contrário, a durabilidade pertence ao Justinboll, que tem mais chakra. Perceba que uma vantagem de 10% pode ser maior do que parece, especialmente porque correr também gasta stamina.

23. O Shikigami no Mai divide o corpo do usuário em vários papéis. Entretanto, ainda há um sistema de chakra, e não há qualquer indício que a mente do usuário é dividida. Há uma unidade ainda no sistema de chakra, e naturalmente, não há qualquer motivo para acreditar que a alma do usuário seja dividida.

24. É necessário lembrar que o plano físico e o plano espiritual são diferentes. Não é possível dividir sua alma em vários papéis. Não faz sentido considerar que o Shikigami no Mai separa a alma da pessoa de forma a quebrar a unidade do seu ser. Perceba que há uma unidade no sistema de chakra e há uma unidade na consciência da pessoa. O que justifica acreditar que não há mais uma unidade também na alma? Ela é fundamentalmente o ser da pessoa. É dela que emana a consciência original da pessoa. Que carambas de situação seria essa que a consciência permanece una e a alma está quebrada em mil pedaços?

25. Muu, ao fazer a divisão celular, que quebrava a unidade do seu sistema de chakra, perdeu a capacidade de fazer o Jinton. Isso porque foi dividido em dois. Considerar que o Shikigami no Mai quebrará a unidade do sistema de chakra do Justinboll em centenas ou milhares de pedaços é inviabilizar completamente o uso da Bijuudama, Kamuishuriken, KCM ou qualquer jutsu minimamente complexo, incluído o Hakugeki e os Rank A's. Não procede. Não é o caso. A Konan mesmo consegue usar seus jutsus sem empecilhos aparentes.

26. Sendo assim, temos que:

a. A unidade de consciência não é quebrada.
b. A unidade do sistema de chakra não é quebrada.
c. A unidade da alma não é quebrada, decisivamente.

27. Diante disso, todos os papéis são um vetor de acesso para essa consciência mental. Todos os papéis são um vetor de acesso para esse sistema de chakra. E todos os papéis são um vetor de acesso para essa alma.

27.1. Esse é um ponto forte e um ponto fraco do Justinboll. Sem isso, Konan não seria uma localizadora e combatente tão efetiva. Sem isso, Justinboll não conseguiria utilizar jutsus poderosos e estar dividido em vários papéis ao mesmo tempo. Sem isso, os papéis estariam incomunicáveis sem um acessório como Shindenshin é.

28. Como então os papéis estão divididos fisicamente mas fazem parte de um único sistema de chakra (a qualquer leitor: favor pesquisar o significado de "sistema", é importante para compreender corretamente), sendo capazes de fazer jutsus podersos e trabalhar entre si, contendo em si uma consciência inclusive?

A resposta está na RESSONÂNCIA DE CHAKRA. Os papéis todos formam um único sistema de chakra, através da ressonância de chakra que acontece entre todos eles. Esse sistema tamb´me contém em si a consciência do usuário, que está em formato de chakra, e a esse sistema também está ligada a alma do usuário, que está no plano espiritual. Favor ler as seguintes páginas e imaginar a mesma conexão entre os papéis:

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 12

Ben Ikneg vs. Justinboll [Quartas de Final da Winners Bracket] - Página 2 13

Todos os papéis formam um único sistema de chakra, gozando de toda sua potência, e também estão conectados à consciência (e a alma) do usuário e subordinados a ela. Por outro lado, isso os torna também vetores para essa consciência e para essa alma, esta última no plano espiritual. É uma faca de dois gumes, que oferece benesses como estar quase intangível a ataques físicos e mesmo assim poder fazer jutsus como a Bijuudama, mas ao mesmo tempo se divide em várias portas de entrada.

É por isso também que a consciência da Konan está em algum lugar. Comandando e conectada a todos os papéis, sim, mas está em algum lugar. Por isso Tobi considera possível explodir a Konan mesmo em forma de papel. Por isso Jiraiya conseguiu prender a Konan com óleo (afinal, não seria só a Konan manifestar a consciência dela para outro papel? Não! Isso se deve a consciência sempre ainda estar geograficamente em algum lugar). Por isso, quando falha os 600bi, a Konan está em algum lugar e não se mantém nas lutas 100% do tempo dispersa em papéis para ficar "invulnerável" e esparsa.

29. A localização geográfica dessa consciência detém naturalmente maior cocentração de chakra e pode ser sentida pelo Sensor Karin, no meu entendimento. Não acho que isso faz diferença nessa luta, pelo ponto 30.

30. Isso se deve a movimentação da consciência da Konan não estar atrelada a um papel necessariamente. Ela pode movimentar sua consciência através da ressonância para outros papéis. Apenas aconteceu do Jiraiya ter prendido os papéis uns nos outros enquanto ela estava semitransformada, impedindo que ela se desfizesse seu corpo totalmente em papéis, deixando sua consciência se movimentar pelos papéis. Essa capacidade fica demonstrada pela rapidez quase imediata em que ela chega e se materializa semi-transformada no local que detecta Jiraiya com suas borboletas. Ela está em algum lugar; mas é rápida.

31. Entretanto, no outro gume da faca, decisivamente todos os papéis são um vetor conectado a essa consciência. E, naturalmente, a essa alma.

Trivia: A usuários de Shikigami, sempre é favorável jutsus que não requerem selos de mão. Doujutsus, selos de mão, isso tudo precisa ser materializado na semi-transformação.

32. Por esse motivo, o Ben Ikneg tem hax's aqui que desequilibram a luta ao seu favor. Primeiro, dois desestabilizadores de sistema de chakra. O Kongo Fusa, e as mãos do Shikigami no Mai são  desestabilizadores de chakra. O Ben trouxe as páginas desse atributo Shikigami, e o Kongo Fusa já é publicamente conhecido por essa propriedade. Isso prejudica o Shikigami no Mai e abre finalizações diversas, seja jutsus, seja puxagem de alma...

33. Por esses mesmos motivos explicados, o próprio Shikigami no Mai, além de desestabilizador de chakra, poderia puxar a alma caso tivesse acesso a tocar nesse sistema, o que pode no meu entendimento, pelos motivos supracitados, pode ser feito através de qualquer papel em uso, o que é vetor para essa alma que está no plano espiritual. No toque, desestabilizaria o sistema de chakra e logo em seguida, independente disso, começaria a puxar a alma que está no plano espiritual.

34. O próprio fator do Ben ser capaz de localizar concentrações de chakra, acentua mais ainda a capacidade de acessar a alma do Justinboll, pois mesmo que eu adotasse uma corrente de que somente determinados papeís fossem vetores aptos (o que não é o caso), o Ben Ikneg teria um meio hábil de localizar ao longo da luta.

35. Não suficiente, um Shintenshin ou Shinranshin bem aplicado poderia, dependendo do entendimento, desativar o SnM no pequeno espaço de tempo de controle, que já foi demonstrado. Isso também como consequência dos papéis serem vetores para esse sistema de chakra que está conectado e subordinado à consciência do Justinboll.

36. Com 90% de velocidade, conhecimento do Hakugeki, espelhos espalhados por Amegakure, e em um campo a céu aberto, Ben Ikneg consegue escapar das investidas com Kamui Shuriken e Bijuudama.

37. A luta seria muito equilibrada e complicada de julgar se não fosse toda questão que eu expliquei nessa seção do meu voto. Entretanto, por tudo dito a partir do ponto 23, há um desequilíbrio a favor do Ben, por conta dele possuir mais de um hax para o qual o Justinboll se torna amplamente acessível, coisas que vulnerabilizam o Justinboll, que não tendo conhecimento (exceto SF) e não tendo inteligência para lidar habilmente com isso, fica prejudicado em lutar contra esse tipo de oponente.

38. Seria preciso uma verdadeira genialidade, no mínimo 80% de inteligência, para começar a se falar no Justinboll cobrindo essa fraqueza natural da ficha dele para o Shiki Fujin, correntes e técnicas de acesso e confusão mental. É um dos counters específicos para esse tipo de ficha que joga em torno do SNM, técnica muito dura de se lidar, a despeito de alguns entendimento que já vi subestimando a técnica, dizendo que ela não consegue se dispersar de verdade ou que não consegue usar jutsus poderosos. Esses entendimentos falham em identificar a natureza da técnica, que é sim perfeitamente usável conforme jogadores como Justinboll e Heisenberg fazem, e nem por isso deixam de ter pontos fracos inerentes como os que vieram à tona nessa luta.

39. No mais, estou a horas escrevendo, mas foi interessante julgar essa luta e fazer parte dessa discussão. Há muito tempo vejo pessoas se queixarem e jogarem dúvidas sobre o SNM, e espero que esse extenso voto e a extensa discussão teórica trabalhada por ele ajude essas pessoas a compreenderem o funcionamento do jutsu, aceitarem seus pontos fortes e entenderem que isso não exclui a existência das suas vulnerabilidades e contratempos, pontos negativos.

Meu voto então vai para o Ben Ikneg, que avança para as semifinais da Winners Bracket. Justinboll terá mais uma chance na Losers Bracket, dádiva dessa Temporada 9 para que jogadores não fossem eliminados com base em apenas uma luta ou um juiz, dando a todos os jogadores mais uma chance de chegarem à grande final.

Parabéns aos dois e boa sorte nas suas próximas lutas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos