Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

+11
ShinoNaro
Yagito
Comando Omega
Darkon
L⍱scivi⍱
Heimdall
JonRed
Comando Delta
Kurama
ShinobinoKami
SamuelCosta
15 participantes

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyCapítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Capítulo 1049 - Discussão - One Piece FSbfVSSXoAA3xlr?format=png&name=small

Comentem sobre o Spoiler e Depois quando lançar o capítulo será postado o link do mangá para ler.

Manga 1049

Última edição por Rhaizen em Dom 05 Jun 2022, 15:34, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Adição do Capítulo)

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
MAIS SPOILERS
– O flashback é sobre o Kaido quando ele era criança.
– O rei de Vodka Kingdom vende Kaido para a Marinha para ser membro do Levely. Na verdade, vemos Kaido na sala do trono acorrentado e sendo levado por vários marinheiros. Mas ele então escapa deles.
– É mostrado Kaido atacando a Ilha Hachinosu (a ilha que é do Barba Negra agora)
– O jovem Barba Branca aparece e o convida para a tripulação dos Rocks.
– O flashback dos Rocks termina abruptamente.
– Uma velha (Kurozumi Higurashi- Avó e Mentora de Orochi) convida Kaido para ir a Wano.
– O flashback termina com Kaido dizendo a King que ele sabe quem é Joyboy.
De volta ao presente
– Denjiro abraça Hiyori.
– O soco de Luffy atinge Kaido.
Flashback continua
– King pergunta: Quem é então?
– Kaido: Aquele que vai me derrotar.
– King: Então ele não vai aparecer.
– Onigashima cai perto da Capitaldas Flores.
– Momo cai no chão exausto.
– * As Nuvens Flamejantes feitas por Kaido desapareceram.
– * Mas Momo conseguiu criar novas Nuvens Flamejantes e pousou Onigashima com segurança.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Não sei o que pensar muito bem. É legal todos os power ups e tal (apesar de eu achar demais, é padrão pra final de shonen), mas o Kaidou não passava a vibe de prestes a ser derrotado, acho essa que essa luta poderia ter sido bem melhor construída.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Bora capítulo saiu, mas que capítulo.

Oda é um Deus!!!

Que coisa maravilhosa, que vem o próximo pro Luffy chutar a Bunda.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Cadê o link ?

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Cadê o link ?


No começo do tópico, no primeiro comentário. ^^

https://www.forumnsanimes.com/t97235-capitulo-1049-spoiler-discussao#1695880

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyCapítulo 1049 - Discussão

more_horiz
Capítulo 1049

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
nem ferrando que esse cara tá vivo,e ainda quase sem aranhões

Capítulo 1049 - Discussão - One Piece 07

Tudo acabando com um grande soco,como contra Dooflaming,como contra o Charlos,como ocntra o Lucci,como contra o Foxy,como contra o Enel,como contra o Bellamy,como contra Crocodile(se bem que foram vários mas ok),como contra Alvida.isso desconsiderando as vezes que ele usou o gomu gomu bazooka(que ta mais pra um palmo)

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Essa é a primeira vez que uma derrota de vilão final não gera qualquer nível de impacto em mim, caramba, até a derrotado do Foxy teve mais tensão, o FOXY. Apenas sinto alivio que essa luta e esse arco acabou.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Bom, 99% de chance de ter acabado aqui a luta. Ainda não é 100% pq não teve a caixinha do narrador anunciando o resultado final do combate, que foi usada em todas as lutas até agora na invasão.

Considerando que isso é o fim de fato, alguns pontos:

1. Fiquei bastante decepcionado com o Flashback do Kaido. Ali se respondeu uma pergunta só, que foi pq ele fala em Joyboy e os comentários ao longo da luta com o Luffy. O negócio de "Você não conseguiu virar Joyboy também" não era algo relativo à transformação, e sim relativo ao entendimento pessoal do Kaido de q se tratava de uma figura que derrotaria ele. O problema é que a grande pergunta, que deveria responder a essência do personagem Kaido, fica sem resposta: Por que o Kaido tinha essa obsessão com ter uma morte grandiosa?

O Kaido foi introduzido pra gente tentando se matar. Suicídio era o hobby do cara e ele tem grande respeito pela forma que o Barba branca morreu em Marineford. Pra onde foi tudo isso? Um negócio maluco desse, uma peculiaridade única do Kaido como personagem, vai ficar em aberto? Isso é broxante pra carai.

2. Não sei o futuro ainda, mas até o momento essa transformação em Nika não fez o suficiente pra justificar toda a confusão que o autor se meteu. Quando foi introduzido, ou melhor dizendo, ali quando ele tem a primeira "ressurreição" em combate, eu achava que o ponto chave da fruta seria ficar revivendo o cara até ele conseguir tombar o inimigo. No entanto, o recurso só foi usado uma vez. Além disso, a derrota não veio da grande versatilidade de manipular o corpo como quer (exclusividade da Nika). Não, veio de um socão praticamente igual ao King Kong Gun contra o Doflamingo. Até o movimento, socando pra baixo, foi igual.

Eu digo isso pq, enquanto era óbvio que seria necessário buffar o Luffy, pelo que vimos aqui dava pra resolver essa luta com um despertar normal. Gomu Gomu poderia ter despertado, e como seria o primeiro despertar ao vivo, Oda poderia tirar do além uma energia extra. Esse despertar poderia ser bem similar ao Nika (fortalecimento da borracha, aumento da liberdade corporal e afetar ambiente). Com isso a luta poderia ter seguido por alguns caps (menos a cartoonização) e ser encerrada com um socão da mesma forma.

Enfim, torcer para no futuro a transformação seja mais relevante.




Bom, agora é ficar na esperança pra que One Piece entre na sua segunda sequência frenética de arcos. Da mesma forma que a primeira parte da obra foi encerrada com a sequência Sabaody -> Amazon Lily -> Impel Down -> Marineford, torço muito para que agora role isso de novo. Um negócio bem frenético passando por achar o último Road Poneglyph, encontra com o Shanks, chegar a Laugh Tale e depois resolver as pendências com governo mundial e Barba Negra.

Se tiver mais um arco de "derrubar o tirano e salvar a ilha" :esqueletop:

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Um arco que amálgama todos os pontos fracos da escrita do Oda e os eleva a um nível grotesco.

Em todos esses anos que estive acompanhando OP, nunca vi a história sofrer tanto em termos de coerência e consistência por essa necessidade escrota do Oda de sempre tentar ser original e criativo, a cada esquina tentando chocar os fãs para parecer um escrito genial. Eu entendo que construir "hype" e "expectativa" faz parte do modelo de negócios para manter os leitores interessados, mas, para mim, já deu a forma como Oda trabalha os sistemas de poderes do verso (essencialmente Haki e AnM) de forma ambígua para usar como muleta na sua escrita. Para quando a situação apertar ele introduzir um aspecto imprevisto de Haki para dar a fulano, ciclano ou beltrano o poder que ele precisa para superar seu oponente.

Lembram daquele capítulo em que, sem aviso prévio nenhum, o Luffy torna-se capaz de imbuir COC em seus ataques? Lembra da porra do Despertar que o Law e Luffy adquiriram no curto período de tempo entre Dressrosa (onde o conceito foi introduzido) e Wano (arco atual), mas ninguém da tripulação do Kaido ou próprio Kaido e a Big Mom não o possuem? E o despertar da fruta que é igual uma paramecia e, no entanto, é uma Zoan?

Esse arco foi o auge da escrita do Oda em ser péssimo com ritmo da história, uso de plot armor indefensável, falta de organicidade, mudanças retroativos, conveniência de roteiro indefensáveis, mortes falsas, plots desnecessários, amotoamento de personagens para não ter função ou impacto nenhum no desenvolvimento do arco, mal aproveitamento de personagens (*Ussop morreu pra mim nesse arco), temáticas mal trabalhadas, falta de impacto, etc.

E no final, o autor que estava plenamente consciente de que os fãs não aceitariam o Luffy vencer o Kaido apenas por soca com força, fez com que o arco se resolvesse exatamente da mesma maneira que vemos se resolver a mais de 20 anos: os punhos de Luffy derrotando os tiranos que oprimem os habitantes de qualquer ilha em que os Strawhats se encontrem. O Luffy sempre arranjou formas mágicas de bater mais forte até que o adversário finalmente caísse, e o Oda não fugiu dessa fórmula como havia prometido que faria. Na verdade, o Oda não cumpriu com boa parte do hype que a grande guerra de Wano prometia, principalmente quando o Luffy está vencendo 2 Yonkou sem nenhuma perda significativa do seu lado.

Sinceramente, VÁ A MERDA COM TUDO ISSO.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Essa é a primeira vez que uma derrota de vilão final não gera qualquer nível de impacto em mim, caramba, até a derrotado do Foxy teve mais tensão, o FOXY. Apenas sinto alivio que essa luta e esse arco acabou.

Tbm me sinto aliviado por essa luta ter finalmente acabado.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Um arco que amálgama todos os pontos fracos da escrita do Oda e os eleva a um nível grotesco.

Em todos esses anos que estive acompanhando OP, nunca vi a história sofrer tanto em termos de coerência e consistência por essa necessidade escrota do Oda de sempre tentar ser original e criativo, a cada esquina tentando chocar os fãs para parecer um escrito genial. Eu entendo que construir "hype" e "expectativa" faz parte do modelo de negócios para manter os leitores interessados, mas, para mim, já deu a forma como Oda trabalha os sistemas de poderes do verso (essencialmente Haki e AnM) de forma ambígua para usar como muleta na sua escrita. Para quando a situação apertar ele introduzir um aspecto imprevisto de Haki para dar a fulano, ciclano ou beltrano o poder que ele precisa para superar seu oponente.

Lembram daquele capítulo em que, sem aviso prévio nenhum, o Luffy torna-se capaz de imbuir COC em seus ataques? Lembra da porra do Despertar que o Law e Luffy adquiriram no curto período de tempo entre Dressrosa (onde o conceito foi introduzido) e Wano (arco atual), mas ninguém da tripulação do Kaido ou próprio Kaido e a Big Mom não o possuem? E o despertar da fruta que é igual uma paramecia e, no entanto, é uma Zoan?

Esse arco foi o auge da escrita do Oda em ser péssimo com ritmo da história, uso de plot armor indefensável, falta de organicidade, mudanças retroativos, conveniência de roteiro indefensáveis, mortes falsas, plots desnecessários, amotoamento de personagens para não ter função ou impacto nenhum no desenvolvimento do arco, mal aproveitamento de personagens (*Ussop morreu pra mim nesse arco), temáticas mal trabalhadas, falta de impacto, etc.

E no final, o autor que estava plenamente consciente de que os fãs não aceitariam o Luffy vencer o Kaido apenas por soca com força, fez com que o arco se resolvesse exatamente da mesma maneira que vemos se resolver a mais de 20 anos: os punhos de Luffy derrotando os tiranos que oprimem os habitantes de qualquer ilha em que os Strawhats se encontrem. O Luffy sempre arranjou formas mágicas de bater mais forte até que o adversário finalmente caísse, e o Oda não fugiu dessa fórmula como havia prometido que faria. Na verdade, o Oda não cumpriu com boa parte do hype que a grande guerra de Wano prometia, principalmente quando o Luffy está vencendo 2 Yonkou sem nenhuma perda significativa do seu lado.

Sinceramente, VÁ A MERDA COM TUDO ISSO.


Olha o seu coração, está muito tiltado com Oda. Não fica assim.

Compreendo e concordo com várias coisas, mas fazer o que? Não podemos pegar um avião, ir na Toei Animations e ir falar com Oda e espancar a cara dele, para entender o seguinte, porque não colocou mais mortes em personagens que precisaria morrer?

Tenso.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Que capítulo... ruim. Um roteiro muito simples e até fraco. Uma resolução de batalha muito... meh. Se essa for a conclusão do arco, é tranquilamente o arco que menos empolgou pós time skip, pelo menos pra mim. Esperava muito mais do que foi entregue.

Power up tirado do caneco pro Luffy, esse papo de escolhido aí, putz, preferia que o Oda não tivesse ido por esse caminho. Essa batalha de Luffy e Kaido deixou demais a desejar por tudo que eu esperava.

Enfim, aguardar agora o próximo arco pro Luffy dar um socão gigante no vilão e depois partir pro próximo arco, provavelmente o final se pá.

descriptionCapítulo 1049 - Discussão - One Piece EmptyRe: Capítulo 1049 - Discussão - One Piece

more_horiz
Darkon escreveu:
Que capítulo... ruim. Um roteiro muito simples e até fraco. Uma resolução de batalha muito... meh. Se essa for a conclusão do arco, é tranquilamente o arco que menos empolgou pós time skip, pelo menos pra mim. Esperava muito mais do que foi entregue.

Power up tirado do caneco pro Luffy, esse papo de escolhido aí, putz, preferia que o Oda não tivesse ido por esse caminho. Essa batalha de Luffy e Kaido deixou demais a desejar por tudo que eu esperava.

Enfim, aguardar agora o próximo arco pro Luffy dar um socão gigante no vilão e depois partir pro próximo arco, provavelmente o final se pá.


concordo

preferiria que fosse um Kaido vs todos sem esse negócio de joyboy destinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos