Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Capítulo 1046 - Discussão

+9
Narutoloco2000
Dante20
Heimdall
ShinobinoKami
Darkon
Kurama
SamuelCosta
Zeno
JonRed
13 participantes

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
para que as transformações?

Eu falei ali no outro argumento, a transformação do gear 5 claramente é o que mantém ele com energia pra batalha, que seja por apenas esse motivo, é graças a isso que o Luffy não morreu há uns capítulos atrás e nem caiu exausto nesse último.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
@Rhaizen o seu argumento do Gear 5 da energia, claramente é mostrado sim.

Ele que está ajudando Luffy sempre gerar energia e ter energia

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Bom, sobre essa parte de transformações, acho que é importante destacar alguns pontos.

1. A "barra de HP" do Kaido é enorme. O fato dele sentir dor nos golpes X e Y não quer dizer que ambos tem o mesmo nível de impacto. Com isso, quero dizer que essa comparação de "Kaido sentiu dor igual em todos os golpes" é bem falha. Usando a barra de HP como 1000, um golpe aí pode ter dado 30, outro 50, outro 100. Kaido dá sinal de dor desde que foi golpeado pelos bainhas. Por si só, não vejo isso significando muita coisa.

2. Já ficou bem claro que Haki é o rei em One piece. Isso começa pelo fato de que alguns top tiers não tem fruta e passa, por exemplo, pelo choque entre Roger e BB. BB tem a gura gura, uma fruta dita com potencial de destruição incrível, mas quando chocou com o Roger o que ele usou foi o armamento do conquistador. Enfim, digo isso para dizer que a transformação advinda da fruta não vai ser suficiente para superar o poder bruto do haki.

Falando do G4 agora. O G4 foi a primeira forma avançada de aplicar o Haki que o Luffy descobriu, um forma onde ele usa o haki continuamente pra amplificar as propriedades da borracha. Não quer dizer que outras aplicações, em especial o armamento do conquistador, vão ficar atrás em termos de poder.




Enfim, entrando especificamente na justificativa de botar essas transformações, tem uma interna da obra e uma externa. A externa é óbvia, transformação gera hype, vende mais boneco, etc. Mas dentro da obra, elas também têm utilidade. G4 tankman foi uma forma usada pelo Luffy para conseguir tankar a espada do Cracker, que tava ferindo ele no Boudman. G4 Snakeman deu o buff de velocidade necessário para lidar efetivamente com a visão futura do Katakuri.

Essa última, o G5, pra mim entra claramente no ponto durabilidade.

É uma forma desgastante, talvez no mesmo nível do G4, mas vem com esse mecanismo de "ressurreição pela batida do tambor". Dá a entender que ele vai tentar vencer o Kaido no atrito, já que em momento algum ele conseguiu dar tanto dano de uma vez pra apagar o cara (como ele fez com o Doflamingo via King Kong gun).

Tipo, dizer que essa transformação é inútil é dizer que o Luffy conseguiria vencer o Kaido só na forma base. E não foi isso que vimos. Obviamente, Luffy conseguiu dar muita porrada com armamento do conquistador, mas ele ficou exausto. Aquele G4 antes do coração parar de bater era o último dele e, se a gente leva em conta o que tá rolando agora, teria sido insuficiente para vencer o Kaido, mesmo que o agente da CP0 não tivesse interferido.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Rhaizen escreveu:
para que as transformações?

Eu falei ali no outro argumento, a transformação do gear 5 claramente é o que mantém ele com energia pra batalha, que seja por apenas esse motivo, é graças a isso que o Luffy não morreu há uns capítulos atrás e nem caiu exausto nesse último.

E eu já contra argumentei no comentário seguinte, o Luffy continua recebendo o mesmo nível de dano que já aguentava na forma base. 

Heimdall escreveu:
Bom, sobre essa parte de transformações, acho que é importante destacar alguns pontos.

1. A "barra de HP" do Kaido é enorme. O fato dele sentir dor nos golpes X e Y não quer dizer que ambos tem o mesmo nível de impacto. Com isso, quero dizer que essa comparação de "Kaido sentiu dor igual em todos os golpes" é bem falha. Usando a barra de HP como 1000, um golpe aí pode ter dado 30, outro 50, outro 100. Kaido dá sinal de dor desde que foi golpeado pelos bainhas. Por si só, não vejo isso significando muita coisa.

2. Já ficou bem claro que Haki é o rei em One piece. Isso começa pelo fato de que alguns top tiers não tem fruta e passa, por exemplo, pelo choque entre Roger e BB. BB tem a gura gura, uma fruta dita com potencial de destruição incrível, mas quando chocou com o Roger o que ele usou foi o armamento do conquistador. Enfim, digo isso para dizer que a transformação advinda da fruta não vai ser suficiente para superar o poder bruto do haki.

Falando do G4 agora. O G4 foi a primeira forma avançada de aplicar o Haki que o Luffy descobriu, um forma onde ele usa o haki continuamente pra amplificar as propriedades da borracha. Não quer dizer que outras aplicações, em especial o armamento do conquistador, vão ficar atrás em termos de poder.




Enfim, entrando especificamente na justificativa de botar essas transformações, tem uma interna da obra e uma externa. A externa é óbvia, transformação gera hype, vende mais boneco, etc. Mas dentro da obra, elas também têm utilidade. G4 tankman foi uma forma usada pelo Luffy para conseguir tankar a espada do Cracker, que tava ferindo ele no Boudman. G4 Snakeman deu o buff de velocidade necessário para lidar efetivamente com a visão futura do Katakuri.

Essa última, o G5, pra mim entra claramente no ponto durabilidade.

É uma forma desgastante, talvez no mesmo nível do G4, mas vem com esse mecanismo de "ressurreição pela batida do tambor". Dá a entender que ele vai tentar vencer o Kaido no atrito, já que em momento algum ele conseguiu dar tanto dano de uma vez pra apagar o cara (como ele fez com o Doflamingo via King Kong gun).

Tipo, dizer que essa transformação é inútil é dizer que o Luffy conseguiria vencer o Kaido só na forma base. E não foi isso que vimos. Obviamente, Luffy conseguiu dar muita porrada com armamento do conquistador, mas ele ficou exausto. Aquele G4 antes do coração parar de bater era o último dele e, se a gente leva em conta o que tá rolando agora, teria sido insuficiente para vencer o Kaido, mesmo que o agente da CP0 não tivesse interferido.

1. Isso é um mangá, não um vídeo game. Eu, o leitor, não sei quanto HP os golpes do Luffy estão tirando, eu não tenho essa métrica visual, eu sei o poder dos golpes pela impacto que eles causam no Kaido e pela reação que ele tem. Todo golpe, do Luffy Base ao G5, tem o mesmo impacto e a mesma reação do Kaido, na verdade, é pior, o primeiro golpe do Luffy G4 foi o único que pareceu, em questão de como foi tratado, mais poderoso. 

2. Então voltamos ao ponto inicial ainda não respondido, qual é o ponto das transformações? Supondo que Luffy não faz nada contra o Kaido porque não consegue superar seu Haki, qual o ponto dele ter se transformado e continuar não superando o Haki do Kaido? A luta se mantem na exata mesma dinâmica anterior de Luffy e Kaido se batendo, mas ninguém saindo ferido. 

Sobre sua justificativa interna para a transformação, que é a única que me importa. Como você mesmo mencionou as transformações sempre tiveram o ponto de superar uma dificuldade que o Luffy estava tendo contra o adversário, mesmo que ele fosse capaz de lidar com ele no poder bruto. Contra Cracker ele não conseguia ferir o inimigo diretamente, então ele usou uma forma defensiva que permitia que ele contra-ataque-se, contra Katakuri ele não conseguia acertar por causa da previsão do Haki da observação, então usou uma forma que permitia que ele controlasse a trajetória dos ataques. 

Assim que o Luffy usou sua nova transformação a dinâmica da luta mudou completamente, ou eles simplesmente foram derrotados como o Cracker, ou tiveram que mudar a forma de atacar como o Katakuri.  

A luta contra o Kaido se mantem exatamente a mesma após o Luffy usar G5, Haki do Rei avançado, G4 com Haki do Armamento avançado, ou mesmo, do outro lado, Kaido usar o punho bêbado (a única diferença é o Oda colocando piadas com as formas alcoolicas dele). O G5 não mudou nada, não vimos em momento nenhum dessa luta Luffy levando golpes do Kaido e não aguentando, há dois capítulos atrás ele levou, na forma base, um golpe superior ao que o Kaido tá usando aqui e saiu como se não fosse nada. Da mesma forma continua Kaido. A única diferença do G5 é que agora o Luffy leva os golpes e faz uma piada visual. 

Essa luta é um loop infinito de Luffy e Kaido se batendo e não se ferindo de forma relevante com transformações no meio.

Chega até a ser ridículo, porque da parte do Kaido existe essa desculpa de "oh, o HP dele é muito grande", mas qual é o ponto do Luffy apanhando infinitamente sem se ferir? Porque contra o Katakuri embora tenha havido o bullshit dele continuar lutando e no fim ter vencido, ele foi extremamente ferido e saiu da luta acabado, contra o Kaido, antes do G5 ele estava inteiro. A única vez que ele se feriu nessa luta foi fora de tela.

Para não falar dos Retcons, no começo dessa luta o Luffy G4 sem o Haki do Rei avançado e todas essas besteiras nem sequer sentia o Boro Breath:
Capítulo 1046 - Discussão  - Página 2 1002-012
Capítulo 1046 - Discussão  - Página 2 1002-013

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Shinobinokami escreveu:

1. Isso é um mangá, não um vídeo game. Eu, o leitor, não sei quanto HP os golpes do Luffy estão tirando, eu não tenho essa métrica visual, eu sei o poder dos golpes pela impacto que eles causam no Kaido e pela reação que ele tem. Todo golpe, do Luffy Base ao G5, tem o mesmo impacto e a mesma reação do Kaido, na verdade, é pior, o primeiro golpe do Luffy G4 foi o único que pareceu, em questão de como foi tratado, mais poderoso. 


Cara, eu até entendo, mas pensando pelo lado do Oda, era pra ele fazer o q aí? Tipo, nenhum golpe do Luffy tá quebrando osso, ou varando órgãos internos, como ele ia representar? No tamanho da gritaria?

Tipo, o Luffy toma uma caralhada de porrada do Katakuri em WCI. Obviamente alguns golpes são mais forte do que outros, mas a reação é sempre a mesma.


2. Então voltamos ao ponto inicial ainda não respondido, qual é o ponto das transformações? Supondo que Luffy não faz nada contra o Kaido porque não consegue superar seu Haki, qual o ponto dele ter se transformado e continuar não superando o Haki do Kaido? A luta se mantem na exata mesma dinâmica anterior de Luffy e Kaido se batendo, mas ninguém saindo ferido. 


Rapaz, sincerão, pra mim tá algo bem similar a Luffy x Lucci, ou Luffy x Katakuri. O Luffy é q nem uma barata, levando golpe pra kct sem cair. Agora ele tem do outro lado um monstro com mais durabilidade que ele, ou qualquer outro no mangá. Tipo, vc comentou em outros posts que o Haki avançado pra dar dano interno seria o segredo pra derrotar o Kaido, mas o que estamos vendo é que aquilo era só o "pré-requisito" pra começar a dar dano. Depois disso ainda tem toda a durabilidade do Kaido. Isso é reforçado no arco como um todo pelo destaque que se dá à resiliência das frutas dinossauro. O Kaido com a sua de dragão seria o ápice disso.



Sobre sua justificativa interna para a transformação, que é a única que me importa. Como você mesmo mencionou as transformações sempre tiveram o ponto de superar uma dificuldade que o Luffy estava tendo contra o adversário, mesmo que ele fosse capaz de lidar com ele no poder bruto. Contra Cracker ele não conseguia ferir o inimigo diretamente, então ele usou uma forma defensiva que permitia que ele contra-ataque-se, contra Katakuri ele não conseguia acertar por causa da previsão do Haki da observação, então usou uma forma que permitia que ele controlasse a trajetória dos ataques. 

Assim que o Luffy usou sua nova transformação a dinâmica da luta mudou completamente, ou eles simplesmente foram derrotados como o Cracker, ou tiveram que mudar a forma de atacar como o Katakuri.  

A luta contra o Kaido se mantem exatamente a mesma após o Luffy usar G5, Haki do Rei avançado, G4 com Haki do Armamento avançado, ou mesmo, do outro lado, Kaido usar o punho bêbado (a única diferença é o Oda colocando piadas com as formas alcoolicas dele). O G5 não mudou nada, não vimos em momento nenhum dessa luta Luffy levando golpes do Kaido e não aguentando, há dois capítulos atrás ele levou, na forma base, um golpe superior ao que o Kaido tá usando aqui e saiu como se não fosse nada. Da mesma forma continua Kaido. A única diferença do G5 é que agora o Luffy leva os golpes e faz uma piada visual. 

Essa luta é um loop infinito de Luffy e Kaido se batendo e não se ferindo de forma relevante com transformações no meio.


Cara, mudar mudou, pq sem o G5 ele já estaria desmaiado, que nem quando ele foi derrubado da ilha. Como falei, o ponto dessa nova transformação, pelo que estou vendo, é duração em alto nível.

Em G4, quando ele esgota fica 10 min sem Haki.
Em G5, quando ele esgota tem um hack pra voltar.

Tipo, pessoalmente eu achei esse hack do coração batendo uma merda. Mas, é inegável que é algo único dessa transformação. E, é algo que resolve uma falha do Luffy, que era não conseguir lutar no mais alto nível por longos períodos. Bom, isso por enquanto. Se daqui a pouco ele esgotar de vez e não mostrar mais nada, aí eu concordaria com vc. Só que, mesmo com isso, ele ganhou uma ferramenta interessante, que é transformar o chão em borracha. Além de potencial pra defesa (que o Luffy já mostrou), isso pode ser bem importante num eventual choque com a Gura Gura no Mi do Teach.


Chega até a ser ridículo, porque da parte do Kaido existe essa desculpa de "oh, o HP dele é muito grande", mas qual é o ponto do Luffy apanhando infinitamente sem se ferir? Porque contra o Katakuri embora tenha havido o bullshit dele continuar lutando e no fim ter vencido, ele foi extremamente ferido e saiu da luta acabado, contra o Kaido, antes do G5 ele estava inteiro. A única vez que ele se feriu nessa luta foi fora de tela.


Cara, tu leu com calma o capítulo do despertar?

Thiago, o Luffy praticamente morreu ali. O coração parou de bater, a "voz" parou de ser sentida pelos usuários de haki da observação.

Então, sim, o dano tá acumulando. Se não fosse o despertar hack da fruta aí, ele provavelmente teria era morrido.


Para não falar dos Retcons, no começo dessa luta o Luffy G4 sem o Haki do Rei avançado e todas essas besteiras nem sequer sentia o Boro Breath:


Rapaz, e ele sentiu agora?

Isso virou uma luta gag, o cara toma um fogo na cara, vai ficar todo preto por causa da fuligem. Isso aí não foi uma queimadura realista. Isso não quer dizer que ele tomou um dano significativo ali. Inclusive, nessa imagem que tu traz, quando o Luffy se mantém frente ao Boro Breath ele não diz que é imune, ele fala que "tankou na coragem". Enfim, o efeito agora parece pior, mas eu vejo isso mais pelo lado gag.




Enfim, pessoalmente eu não gostei dessa transformação. Tipo, é pra ser engraçado, mas só quem ri disso é uma criança de 5 anos de idade. E em termos técnicos, algo que One Piece vinha desenvolvendo junto com o Haki, é meio que uma aberração, pelo menos por enquanto.

Mas, mesmo com toda a bizarrice, ela tá cumprindo um papel aí. Como tu mesmo falou, a luta tá num "loop eterno". Isso quer dizer que a durabilidade dos dois lados é enorme, ninguém tá conseguindo dar um finalizador decisivo e a luta foi pra atrito. E em duas iterações da luta, o Luffy perdeu na durabilidade, a primeira sendo jogado pra fora da ilha, a segunda que levou ao despertar. Nessa terceira, tá parecendo que o modo vai aguentar até o Kaido cair.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
O luffy nunca foi nivelado com Kaido antes da transformação, ele foi derrotado 3 vezes com alguma facilidade. Só agora eles parecem que estão nivelados (ou talvez o luffy tenha apenas encurtado a distância).

Essa transformação não só deu mais durabilidade ao Luffy, deu uma variedade de ataques e liberdade total, Luffy parece atacar Kaido e causar danos da forma que quiser, usa o chão, raios, tudo. Os danos não são necessariamente (muito) mais poderosos, Luffy apenas recebeu um powerup em outro sentido.

Lembrando que Luffy apenas recentemente recebeu esse poder novo e ainda não o sabe manusear perfeitamente.

Mas eu acredito que ele ainda vai usar um ultimate attack que fará Kaido vai cair em breve.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
E eu já contra argumentei no comentário seguinte, o Luffy continua recebendo o mesmo nível de dano que já aguentava na forma base.

Recebendo o mesmo dano ou não, ele ainda se mantém lutando. E só na luta que o haki pode realmente aflorar, segundo o raylegh.
Ou seja, a possibilidade da vitória só existe se o Luffy continuar lutando. Fora que as lutas de alto nível dependem muito de estamina, se o Luffy sobrepujar a estamina do Kaidou, então ele tem mais chances de vencer.
No mais, o comentário do Dante é bom.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Heimdall escreveu:
Shinobinokami escreveu:

1. Isso é um mangá, não um vídeo game. Eu, o leitor, não sei quanto HP os golpes do Luffy estão tirando, eu não tenho essa métrica visual, eu sei o poder dos golpes pela impacto que eles causam no Kaido e pela reação que ele tem. Todo golpe, do Luffy Base ao G5, tem o mesmo impacto e a mesma reação do Kaido, na verdade, é pior, o primeiro golpe do Luffy G4 foi o único que pareceu, em questão de como foi tratado, mais poderoso. 


Cara, eu até entendo, mas pensando pelo lado do Oda, era pra ele fazer o q aí? Tipo, nenhum golpe do Luffy tá quebrando osso, ou varando órgãos internos, como ele ia representar? No tamanho da gritaria?

Tipo, o Luffy toma uma caralhada de porrada do Katakuri em WCI. Obviamente alguns golpes são mais forte do que outros, mas a reação é sempre a mesma.


2. Então voltamos ao ponto inicial ainda não respondido, qual é o ponto das transformações? Supondo que Luffy não faz nada contra o Kaido porque não consegue superar seu Haki, qual o ponto dele ter se transformado e continuar não superando o Haki do Kaido? A luta se mantem na exata mesma dinâmica anterior de Luffy e Kaido se batendo, mas ninguém saindo ferido. 


Rapaz, sincerão, pra mim tá algo bem similar a Luffy x Lucci, ou Luffy x Katakuri. O Luffy é q nem uma barata, levando golpe pra kct sem cair. Agora ele tem do outro lado um monstro com mais durabilidade que ele, ou qualquer outro no mangá. Tipo, vc comentou em outros posts que o Haki avançado pra dar dano interno seria o segredo pra derrotar o Kaido, mas o que estamos vendo é que aquilo era só o "pré-requisito" pra começar a dar dano. Depois disso ainda tem toda a durabilidade do Kaido. Isso é reforçado no arco como um todo pelo destaque que se dá à resiliência das frutas dinossauro. O Kaido com a sua de dragão seria o ápice disso.



Sobre sua justificativa interna para a transformação, que é a única que me importa. Como você mesmo mencionou as transformações sempre tiveram o ponto de superar uma dificuldade que o Luffy estava tendo contra o adversário, mesmo que ele fosse capaz de lidar com ele no poder bruto. Contra Cracker ele não conseguia ferir o inimigo diretamente, então ele usou uma forma defensiva que permitia que ele contra-ataque-se, contra Katakuri ele não conseguia acertar por causa da previsão do Haki da observação, então usou uma forma que permitia que ele controlasse a trajetória dos ataques. 

Assim que o Luffy usou sua nova transformação a dinâmica da luta mudou completamente, ou eles simplesmente foram derrotados como o Cracker, ou tiveram que mudar a forma de atacar como o Katakuri.  

A luta contra o Kaido se mantem exatamente a mesma após o Luffy usar G5, Haki do Rei avançado, G4 com Haki do Armamento avançado, ou mesmo, do outro lado, Kaido usar o punho bêbado (a única diferença é o Oda colocando piadas com as formas alcoolicas dele). O G5 não mudou nada, não vimos em momento nenhum dessa luta Luffy levando golpes do Kaido e não aguentando, há dois capítulos atrás ele levou, na forma base, um golpe superior ao que o Kaido tá usando aqui e saiu como se não fosse nada. Da mesma forma continua Kaido. A única diferença do G5 é que agora o Luffy leva os golpes e faz uma piada visual. 

Essa luta é um loop infinito de Luffy e Kaido se batendo e não se ferindo de forma relevante com transformações no meio.


Cara, mudar mudou, pq sem o G5 ele já estaria desmaiado, que nem quando ele foi derrubado da ilha. Como falei, o ponto dessa nova transformação, pelo que estou vendo, é duração em alto nível.

Em G4, quando ele esgota fica 10 min sem Haki.
Em G5, quando ele esgota tem um hack pra voltar.

Tipo, pessoalmente eu achei esse hack do coração batendo uma merda. Mas, é inegável que é algo único dessa transformação. E, é algo que resolve uma falha do Luffy, que era não conseguir lutar no mais alto nível por longos períodos. Bom, isso por enquanto. Se daqui a pouco ele esgotar de vez e não mostrar mais nada, aí eu concordaria com vc. Só que, mesmo com isso, ele ganhou uma ferramenta interessante, que é transformar o chão em borracha. Além de potencial pra defesa (que o Luffy já mostrou), isso pode ser bem importante num eventual choque com a Gura Gura no Mi do Teach.


Chega até a ser ridículo, porque da parte do Kaido existe essa desculpa de "oh, o HP dele é muito grande", mas qual é o ponto do Luffy apanhando infinitamente sem se ferir? Porque contra o Katakuri embora tenha havido o bullshit dele continuar lutando e no fim ter vencido, ele foi extremamente ferido e saiu da luta acabado, contra o Kaido, antes do G5 ele estava inteiro. A única vez que ele se feriu nessa luta foi fora de tela.


Cara, tu leu com calma o capítulo do despertar?

Thiago, o Luffy praticamente morreu ali. O coração parou de bater, a "voz" parou de ser sentida pelos usuários de haki da observação.

Então, sim, o dano tá acumulando. Se não fosse o despertar hack da fruta aí, ele provavelmente teria era morrido.


Para não falar dos Retcons, no começo dessa luta o Luffy G4 sem o Haki do Rei avançado e todas essas besteiras nem sequer sentia o Boro Breath:


Rapaz, e ele sentiu agora?

Isso virou uma luta gag, o cara toma um fogo na cara, vai ficar todo preto por causa da fuligem. Isso aí não foi uma queimadura realista. Isso não quer dizer que ele tomou um dano significativo ali. Inclusive, nessa imagem que tu traz, quando o Luffy se mantém frente ao Boro Breath ele não diz que é imune, ele fala que "tankou na coragem". Enfim, o efeito agora parece pior, mas eu vejo isso mais pelo lado gag.




Enfim, pessoalmente eu não gostei dessa transformação. Tipo, é pra ser engraçado, mas só quem ri disso é uma criança de 5 anos de idade. E em termos técnicos, algo que One Piece vinha desenvolvendo junto com o Haki, é meio que uma aberração, pelo menos por enquanto.

Mas, mesmo com toda a bizarrice, ela tá cumprindo um papel aí. Como tu mesmo falou, a luta tá num "loop eterno". Isso quer dizer que a durabilidade dos dois lados é enorme, ninguém tá conseguindo dar um finalizador decisivo e a luta foi pra atrito. E em duas iterações da luta, o Luffy perdeu na durabilidade, a primeira sendo jogado pra fora da ilha, a segunda que levou ao despertar. Nessa terceira, tá parecendo que o modo vai aguentar até o Kaido cair.

Idealmente? Luffy nem sequer devia ter sido capaz de ferir o Kaido antes da transformação, no máximo o Oda devia ter colocado ele causando um nível de dano de baixa relevância usando o G4, ao invés de sequencias e sequencias de golpes de impacto. A realidade é que o planejamento dessa luta foi péssimo ou inexistente, é bem obvio que todos os artifícios usados na luta eram para ser definitivos, basta ver o nível de relevância que ele colocou quando o Luffy feriu o Kaido com o primeiro G4, como se fosse um feito de fora desse mundo até para a Big Mom, aquilo era para ser definitivo.   

Comentando as comparações antes de entrar em uma critica nível macro. Pegue Luffy contra Lucci que é considerada uma das melhores lutas da série. A luta se inicia com a dinâmica de Lucci levando a melhor contra o Luffy com uma larga vantagem. Então vem o G2 e a dinâmica se inverte, mesmo com o Lucci transformado Luffy leva a melhor. Então olha só, sobre o que eu estou falando, os personagens pensarem a luta. Lucci enche a sala de algo e leva a luta para outro local, mais apertado, e novamente controla a luta. Luffy então usa o G3 e o ambiente estreito vira uma vantagem para ele, embora Lucci ainda fique com a vantagem quando a luta vai para fora. No fim, eles voltam para um ambiente amplo, mas Lucci usa uma transformação voltada para a velocidade e Lucci usa o G2, isso acaba criando uma luta extremamente disputada que Luffy vence nos acréscimos. Veja como as transformações e ações dos dois personagens mudam a dinâmica da luta. 

Luffy contra Katakuri eu pessoalmente considero uma luta porca, mas indo ao mérito, o inicio da luta é basicamente o Katakuri humilhando e espancando o Luffy movimento após movimentos até que ele pensa ter derrotado o Luffy que acaba, em um golpe de sorte, descobrindo sua fraqueza e desenvolvendo o Haki da Observação avançado, equilibrando a luta enquanto ele o Katakuri criam modos de tentarem burlar o Haki da Observação avançado. É estúpido? Eu acho que é, mas ainda tem uma lógica, a luta se moveu de um ponto ao outro, a dinâmica mudou, mesmo que graças unicamente ao acaso.

Esse é o grande problema na luta do Kaido, não muda, as transformações e evoluções aqui não mudaram nada, essa luta é uma repetição. No capitulo 1000 Luffy socou o Kaido, que se levantou logo em seguida como se nada tivesse ocorrido, no capitulo 1001 Kaido socou Luffy, que se levantou logo em seguida como se nada tivesse ocorrido. Quase 50 capítulos e não sei quantos power ups depois e nada mudou. A dinâmica dessa luta é um infinito Kaido bate, Luffy levanta, Luffy bate, Kaido levanta. 

Essa luta é basicamente a fase final de Luffy contra Katakuri, quando eles começaram a nivelar, se alongando por não sei lá quantos capítulos e sem o bullshit do Haki da Observação avançado. 

Agora indo a critica principal, esse ponto de que o Luffy não estava realmente porque ele não podia manter tal nível de luta. Isso é simplesmente irrelevante quando tal coisa não foi usada em momento algum durante a dinâmica dessa luta, em algum momento dessa luta nós vimos Luffy tendo que lidar com o efeito colateral do G4 enquanto apanha para o Kaido? Ou no mínimo preocupado com isso? Nem vou entrar no mérito de que antes dessa luta o Luffy estava usando o G4 contra randons, sem efeito colateral ou tratando isso como um poder limitado. 

Sobre o Boro Breath, apenas mostrei isso como um exemplo de que foi estabelecido que Luffy G4 antes dos power ups estava sedo colocado acima do Kaido. 

Rhaizen escreveu:
E eu já contra argumentei no comentário seguinte, o Luffy continua recebendo o mesmo nível de dano que já aguentava na forma base.

Recebendo o mesmo dano ou não, ele ainda se mantém lutando. E só na luta que o haki pode realmente aflorar, segundo o raylegh.
Ou seja, a possibilidade da vitória só existe se o Luffy continuar lutando. Fora que as lutas de alto nível dependem muito de estamina, se o Luffy sobrepujar a estamina do Kaidou, então ele tem mais chances de vencer.
No mais, o comentário do Dante é bom.

Isso não explica a questão levantada meu caro. 


Dante20 escreveu:
O luffy nunca foi nivelado com Kaido antes da transformação

Isso aqui é o Luffy sendo derrotado pelo Kaido?
Capítulo 1046 - Discussão  - Página 2 1037-008


Dante20 escreveu:
ele foi derrotado 3 vezes com alguma facilidade. Só agora eles parecem que estão nivelados (ou talvez o luffy tenha apenas encurtado a distância).

Ele foi derrotado duas vezes nessa luta, uma fora de tela e a outra graças a interferência externa.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
@Shinobinokami

Bom, eu entendo teu ponto. Quando o Kaido toma aquele Red Roc no cap 1000, ele começa a enxergar o Luffy junto com figuras como Roger, BB, Rocks, Shanks. Isso ainda no G3. A partir daí, teve o power up por usar G4, depois armamento do conqusitador, e agora o despertar da fruta, mas tudo aparenta fazer a mesma coisa no Kaido. Eu entendo a crítica, mas vejo como uma forma de estabelecer a durabilidade absurda do Kaido. Ele tomou todas as porradas do Luffy, tomou Ashura conquistador do Zoro, tomou os golpes dos Bainhas, da Yamato, tomou dano interno do Killer e do Law... Oda tá querendo mostrar que ele é um tank absurdo, mas eu compreendo que a forma que ele tá fazendo isso deixa todo o progresso meio enfadonho.

Sobre os limites do G4, O Oda levanta duas situações:

Cap 1003 - Luffy encerra seu tempo e é salvo pelo Zoro :


Cap 1042 - Luffy afirma que está quase sem tempo e é forçado a prender o ar dentro de si para não perder o G4 :


Isso sem contar os nocautes que ele tomou fora do G4. Um no capítulo 1010, enquanto o Zoro usa o Ashura, outro no 1013, quando ele é jogado fora da ilha.

Por fim, mesmo que não pareça pela forma como o Oda tá apresentando o combate, o Kaido destaca diferenças antes e depois da transformação. Por exemplo:

Capítulo 1046 - Discussão  - Página 2 BFayPc1
Antes do Gear 5

Capítulo 1046 - Discussão  - Página 2 HYOH9KV
Depois do Gear 5

Inicialmente, o Kaido critica o uso do armamento do conquistador do Luffy, destacando que faltava destreza na aplicação do poder. Entende-se que isso foi a chave da primeira derrota, lá no cap 1013. Agora, após a transformação, o Kaido destaca a liberdade que ele tá tendo no uso da fusão entre conquistador e armamento.




Fechando pra gente não ficar se repetindo. Acho q tua critica é válida, mas não vejo os power ups sendo inúteis. É mais que ao colocar o Kaido tankando tudo pra enfatizar sua durabilidade, o Oda não tá conseguindo diferenciar o quanto o Kaido tá sofrendo a cada novo upgrade. Digo isso na arte mesmo, na ação. Pq no diálogo, ele tá colocando as diferenças, como nesse último exemplo aí.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Darkon escreveu:
Luffy pegou um raio ali no final, wtf Oda



Luffy agora tem o poder de um deus, pois sua akuma no mi está associada a Nika, deus do sol (Zoan mítica Hito Hito no mi - modelo Nika: Deus do Sol).

Eu teorizo que a hito hito no mi tem o poder de controlar a Natureza (água, terra, ar, fogo, eletricidade, magnetismo etc). Se for esse o caso, então as logias associadas aos fenômenos da natureza não surtirão nenhum efeito sobre Luffy. Se isso se concretizar, então os poderes de Akainu e Kizaru não funcionarão sobre Luffy. Essa minha teoria só aconteceria num cenário onde Luffy dominasse completamente as habilidades e capacidades de sua fruta ao máximo.

:xablau:

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Oda leu muito Naruto e Dragon Ball pra fazer esses últimos capítulos... Vou nem me surpreender se o Kaidou for apunhalado pelas costas por alguém inusitado... E Joy Boy se não me lembro, é parecido com o Jokey Boy de Naruto feito pelo segundo mizukage que por si só (aparência, personalidade e estilo de técnicas) se assemelha muito a um personagem Odano.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Zeno escreveu:
Darkon escreveu:
Luffy pegou um raio ali no final, wtf Oda



Luffy agora tem o poder de um deus, pois sua akuma no mi está associada a Nika, deus do sol (Zoan mítica Hito Hito no mi - modelo Nika: Deus do Sol).

Eu teorizo que a hito hito no mi tem o poder de controlar a Natureza (água, terra, ar, fogo, eletricidade, magnetismo etc). Se for esse o caso, então as logias associadas aos fenômenos da natureza não surtirão nenhum efeito sobre Luffy. Se isso se concretizar, então os poderes de Akainu e Kizaru não funcionarão sobre Luffy. Essa minha teoria só aconteceria num cenário onde Luffy dominasse completamente as habilidades e capacidades de sua fruta ao máximo.

:xablau:


Ele pode brincar com as coisas, como se fossem contos de uma história/lenda divertida. O "toon force" que tão falando é o poder real dele.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Luffy gigante em Elbaf é real!!

Despertar da Hito Hito modelo Nika dá uma liberdade incrível com o boost físico fortalecendo o corpo de borracha (Zoan) e até agora, ao menos no caso do Luffy, consegue ter 2 habilidades de Paramecia que são:

1- Controlar/transformar o ambiente, como vimos com Doffy e Katakuri;
2- Mudar outros corpos, como vimos com Kid transformando Big Mom num imã;

Diferente de Kid e Law que tinham despertado a um tempo, Luffy está "experimentando" seu próprio Gear 5 agora no meio da batalha. Um detalhe que percebi é que ele consegue tankar, ou absorver, muito mais os ataques, lembrando até o Luffy pré ts que quase não tomava dano fora cortes e ataques de AnM ou Kairoseki.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Sobre o capítulo, achei bom/normal. Porradaria continuou jambrando como é o usual e o incêndio está sendo resolvido. Acho que não teremos muitos plot twists nos próximos capítulos, vai ser aquele esquema que a gente já conhece, em que o Luffy derrota o vilão e liberta o território, como já fez nas outras vezes. Não li a discussão do tópico, mas tive a impressão que Luffy tá só brincando com o Kaido e experimentando o Gear Five, por enquanto.

Li os últimos 50 capítulos em uma tacada só e ainda não acho que o Oda tá se perdendo na lógica da obra. Na minha visão, tirando a backstory de Oden, que é fantástica, o Oda criou várias situações que poderiam complicar a obra, mas está progressivamente fechando o arco com algumas soluções interessantes, principalmente com relação aos inimigos, que foram dominados pela Kibi Kibi no Mi.

Fogo no parquinho.

:xablau:

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Luffy Toon force é bom demais

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Harper escreveu:
Luffy Toon force é bom demais

Praticamente Peter Pan vs. Gancho na luta final do live-action de 2003

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  - Página 2 EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Harper escreveu:
Luffy Toon force é bom demais


Já pode ser contratado pelo pernalonga
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos