Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Capítulo 1046 - Discussão

+9
Narutoloco2000
Dante20
Heimdall
ShinobinoKami
Darkon
Kurama
SamuelCosta
Zeno
JonRed
13 participantes

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyCapítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Capítulo atual

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Capítulo normal.

Nada de grandes revelações.

Oda vai apagar o incêndio, salvar a galera e botar a casa em ordem, pra se concentrar apenas na luta do ano, Luffy vs Kaido (igual na luta final entre Doffy e Luffy).

Ainda falta o Elefantão arrebentar os navios da CP-0 hehehehe...

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Capítulo um pouco normal.

Legal que Oda mostrou como que iria apagar todo aquele fogo ou incêndio por todo lado do castelo. Usou Ninpou da chuva de elefante da água do mar e Ginbe sempre manipulando bem o mar.

Parte interessante seria Frank segurando Zoro nos braços, falando que Zoro está muito mal quase sem vida. Mas acho que Oda não deixar ainda Zoro morrer.

Beleza, uma das páginas Luffy Tosse e o braço tampa a boca, será que poderá morrer Luffy se abusar mesmo do Gear 5?, onde Kaido fala que está conseguindo controlar o despertar da fruta.

Chocante sobre última página, Céu de Onigashima Pretoe soltando Raios, mostrando que uma tempestade está por vim. Ao mesmo tempo Luffy pegar um Raio! Será que vai mandar no Kaido?

Luta final está chegando mesmo, tomara que Kaido reconheça a Derrota ou seja morto.

Concordo com @Zeno, tomara que Zunisha destrói todos os navios da CP-0 e também alguns navios da marinha.

6/10.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Achei melhor que os últimos. Trouxe um pouco a seriedade de volta e eu gostei do Luffy segurando o raio.
Ainda não vejo o Kaidou perdendo simplesmente, algo deve acontecer, mesmo cançado, o Luffy parece mais que ele.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Finalmente coloquei o mangá em dia, devo ter lido uns 20 capítulos em sequência. O arco atual é o melhor arco pós time skip pra mim.

Dito isso, essa nova forma do Luffy é broxante. Virou pernalonga lol

Oda tirando um power up gigante graças ao protagonismo no jutsu podia ter sido melhor elaborado. Luffy pegou um raio ali no final, wtf Oda

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Um problema maior do que toda essa merda de destino e protagonismo.

Eu entendo que o powerscaling de One Piece já foi quebrado, cuspido e cagado há muito tempo atrás, mas isso chegou ao ápice em Luffy contra Kaido, caramba. Não sei se é a escrita porca do Oda ou se ele realmente quer deixar a entender que Luffy deus do sol herdeiro da profecia secreta Joy Boy escolhido pelo destino transformado em sua forma final é tão nivelado com o Kaido quanto o Luffy Snakeman.

Isso já é estúpido e absurdo por si mesmo, mas para piorar esse Kaido estava nivelado com o Luffy base usando o haki super mágico, caralho o cara é a mesmo tempo capaz de nivelar com o Luffy base, G4 e deus? E isso porque o Oda adicionou o recurso ridículo de que o Kaido ficou mais forte com o álcool.

Não existe mais gradação de poder nessa merda? E se não, se o Oda enfiou isso na bunda, para que ficar enfiando mais e mais transformações? Isso nem faz mais sentido, toda a dinâmica dessa luta não faz qualquer sentido, seria entendível se a questão fosse "Kaido é espancado sem parar, mas não cai", mas não é esse o caso, ela é claramente capaz de nivelar, pode-se dizer até que superou o Luffy.

Essa luta parece ser baseada no Alzheimer do Oda e na incapacidade de ambos os lados.

Kaido e Luffy base estão nivelados, oh Luffy usou o G4. uffy começa espancar Kaido e ignorar seus golpes. Como Kaido lidará com isso? Nada, Luffy simplesmente para de usar o Gear 4, mesmo recuperado, e é derrotado.

Oh, calma, pera, Luffy despertou o Haki mágico, a única coisa capaz de derrotar o Kaido. Agora mesmo o Luffy base pode nivelar com o Kaido em sua versão mais poderosa. Quando ele usar o G4 é fim de luta, certo? Não, ele simplesmente é derrotado fora de tela e Kaido ao invés de matá-lo deixa novamente seu futuro nas mãos do destino.

Oh, Luffy voltou, de novo, mas essa não, agora Kaido ganhou mais poder graças a bebida (que antes tinha sido estabelecida como uma fraqueza, mas agora ele repentinamente aprendeu o punho bêbado), o que Luffy irá fazer? Nada, ele continua na forma base nivelando com o Kaido, mesmo com o poder da bebida.

Isso, finalmente, Luffy usou o G4, seu último G4 (Não sei porque, já que ele usou mais de 3 vezes no mesmo dia anteriormente) que mesmo sem o haki mágico já estava derrotando o Kaido, é o fim da luta, certo? Não, eles continua nivelados mesmo com o aumento de poder massivo do Luffy.

Meus jesus, Luffy agora virou um deus lendário rip-off de super sayajin, por favor, esse é o fim da luta, certo? NÃO, agora Kaido também consegue lidar com o super sayajin Luffy por quê? Como? Só Oda sabe, não, na verdade nem ele sabe.

Caramba, é como se o Oda estabelecesse níveis de força nessa luta e simplesmente ignorasse eles no capitulo seguinte, eu nunca vi isso em um mangá em toda a minha vida, mas nem em Fairy Tail (com exceção do último arco). Não estive nem uma diferenciação, o Kaido parece ter levado o mesmo nível de dano do: Luffy G4 sem Haki Mágico, Luffy Base com Haki Mágico, Luffy G4 com Haki Mágico e Luffy Super Sayajin. Da mesma forma, a quantidade de dano que o Luffy leva parece invariável independe da força dele.

E qual é a porra do ponto de todas essas transformações? O Kaido e o Luffy estão na mesma desde o inicio dessa luta independe da transformação, não, pior que isso, o Kaido apanha para o G4 desde o inicio da luta, sem qualquer um dos super buffs, então qual é o ponto deles? Por que Luffy não podia simplesmente ter vencido com G4+Haki do Armamento Avançado? Kaido também não teve nenhum aumento de poder relevante, a única coisa, o poder bêbado, deixou ele na mesma.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Isso já é estúpido e absurdo por si mesmo, mas para piorar esse Kaido estava nivelado com o Luffy base usando o haki super mágico, caralho o cara é a mesmo tempo capaz de nivelar com o Luffy base, G4 e deus? E isso porque o Oda adicionou o recurso ridículo de que o Kaido ficou mais forte com o álcool.

Temos que lembrar que One Piece sempre foi mais zoado. Não dá pra comparar muito recurso de batalha com recurso de batalha de animes que a batalha é muito melhor construída, como Naruto ou Jujutsu. One Piece sempre foi zoado nesse sentido.
Moria foi dito como alguém que já enfrentou Kaidou, Crocodile quis enfrentar Barba Branca... Shanks perdeu o braço pra um rei do mar minúsculo...
Fora que o Kaidou não tava nivelado com o Luffy base. Kaidou esteve acima em todos os momentos, exceto talvez no gear 5.

Não estive nem uma diferenciação, o Kaido parece ter levado o mesmo nível de dano do: Luffy G4 sem Haki Mágico, Luffy Base com Haki Mágico, Luffy G4 com Haki Mágico e Luffy Super Sayajin. Da mesma forma, a quantidade de dano que o Luffy leva parece invariável independe da força dele.

Lembra que as lutas de alto nível de one piece costumam levar dias. Por mais que eles tomem porrada, eles duram muito na batalha.
O Luffy pra emparelhar com o Kaidou precisou de haki do rei avançado + gear 4, porém gastava estamina demais, então só usava as vezes. O gear 5 recuperou as energias dele, pois zoans fazem isso, elas dão mais estamina pro usuário. E então ele pôde ir de novo contra o kaidou. Tem várias sutilezas aqui ou ali da batalha que dá pra ser entendido, em especial depois de lido mais de uma vez. Mas no geral eu concordo que é um pouco zoado algumas coisas. Eu acho legal os hypes e aumentos de poder e tal, mas esse arco tá tipo a guerra de Naruto. Tem muito power up legal, porém ele dá uma zoada em muita coisa que o universo trouxe annteriormente.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Realmente, nunca teve um powerscaling lá muito bem construido, mas era suficientemente coerente e pelo amor, é uma questão de lógica básica, se o Luffy está nivelando com o Kaido, qual o sentido de dar uma transformação para ele... continuar nivelando com o mesmo Kaido?

Kaido estava nivelando com o Luffy base dois capítulos atrás meu patrão, é só voltar dois capítulos. O Oda até repete o mesmo tipo de enquadramento, ele batendo no Luffy com um monte de golpe em um quadro e o Luffy acertando ele com vários golpes em outro. Único momento em que vimos Kaido acima do Luffy foi antes do Luffy usar o Haki mágico, pós G4 e quando ele ganhou o poder do álcool, mas no mesmo capitulo ele já volta a nivelar com o Luffy.

A questão não é a luta levar dias ou o que seja, é novamente uma questão de lógica basicamente, raciocínio elementar, o Luffy base dá um soco no Kaido, ele diz "ui ui tá duendo", o Luffy G4 dá um soco no Kaido, ele diz "ui ui tá duendo", o Luffy Super Sayajin Joy Boy dá um soco no Kaido, ele diz "ui ui tá duendo", não tem variação! Todo golpe causa o mesmo nível de dano nulo no Kaido então eu novamente pergunto: Para que a transformação?

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Para que a transformação?

Na minha interpretação a transformação deixa o Luffy manter o haki com as propriedades da borracha no corpo inteiro, como no gear 4, mas sem o desgaste do gear 4. A propriedade da borracha ajuda o Luffy a tomar menos dano do que tomaria só com a dureza do haki.
Como nessa imagem:
Capítulo 1046 - Discussão  Img_or0104220028_0015.jpg
Note que antes daqui sempre que o Luffy queria esticar com o haki, primeiro ele esticava e depois colocava haki, sendo a única exceção o gear 4, que ao invés de aumentar a energia dele (como o gear 5), desgasta muito rápido. Luffy já foi mostrado como exausto, só mantém a luta por causa da energia extra que ganha no gear e esse é o principal motivo pra se manter usando.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Verdade que o ShinobinoKami e Rhaizen disse

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Para que a transformação?

Na minha interpretação a transformação deixa o Luffy manter o haki com as propriedades da borracha no corpo inteiro, como no gear 4, mas sem o desgaste do gear 4. A propriedade da borracha ajuda o Luffy a tomar menos dano do que tomaria só com a dureza do haki.
Como nessa imagem:
Capítulo 1046 - Discussão  Img_or0104220028_0015.jpg
Note que antes daqui sempre que o Luffy queria esticar com o haki, primeiro ele esticava e depois colocava haki, sendo a única exceção o gear 4, que ao invés de aumentar a energia dele (como o gear 5), desgasta muito rápido. Luffy já foi mostrado como exausto, só mantém a luta por causa da energia extra que ganha no gear e esse é o principal motivo pra se manter usando.

Luffy base levava ataques de nível de dano superior:
Capítulo 1046 - Discussão  1037-005

Simplesmente levantava e continuava lutando:
Capítulo 1046 - Discussão  1037-007

Como eu disse, não há diferenciação nessa luta, ela mantém a exata mesma dinâmica desde o inicio, todas essas transformações foram para... só Oda sabe, ou melhor, nem ele sabe.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Rhaizen escreveu:
Para que a transformação?

Na minha interpretação a transformação deixa o Luffy manter o haki com as propriedades da borracha no corpo inteiro, como no gear 4, mas sem o desgaste do gear 4. A propriedade da borracha ajuda o Luffy a tomar menos dano do que tomaria só com a dureza do haki.
Como nessa imagem:
Capítulo 1046 - Discussão  Img_or0104220028_0015.jpg
Note que antes daqui sempre que o Luffy queria esticar com o haki, primeiro ele esticava e depois colocava haki, sendo a única exceção o gear 4, que ao invés de aumentar a energia dele (como o gear 5), desgasta muito rápido. Luffy já foi mostrado como exausto, só mantém a luta por causa da energia extra que ganha no gear e esse é o principal motivo pra se manter usando.

Luffy base levava ataques de nível de dano superior:
Capítulo 1046 - Discussão  1037-005

Simplesmente levantava e continuava lutando:
Capítulo 1046 - Discussão  1037-007

Como eu disse, não há diferenciação nessa luta, ela mantém a exata mesma dinâmica desde o inicio, todas essas transformações foram para... só Oda sabe, ou melhor, nem ele sabe.


Ele pode não saber o que está fazendo, mas também pode saber o que está fazendo.

Por um simples motivo, foda-se powerscaling. Oda também nem está ligando para isso, mas sim para as narrativas históricas que está colocando dentro da história de One Piece.

@ShinobinoKami você já viu alguns canais que só falar de One Piece e as analogias que são apresentada? Caso não acompanha nenhum, melhor acompanhar.

* Referências Históricas:
- Samurais e sua Ideologia (Cultura Japonesa)
- Dragões e Criatura Místicas (Cultura Chinesa)
- Sobre Povo Peixe, sempre sobre contos de piratas e navegadores do mar (Cultura Náutica)
- Sobre Roma, saga mais ou menos dressrosa e Cookieland(Big Mon) e até Yano um pouco acho. (Cultura Romana)
Claro se tiver outras referências, por favor pessoal ajudem.

O que acha dele misturar vários conhecimentos de vários lugares em sua obra?






Última edição por SamuelCosta em Sáb 9 Abr - 21:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de Informações, sobre um vídeo)

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
@SamuelCosta se o Powerscaling não importa, para que as transformações? Esse é o ponto jovem dinâmico, qual o sentido dessas transformações e escalonamentos de poder quando, como você mesmo disse, o powerscaling não importa.

É isso que torna toda essa porra sem nexo e essa luta uma grande repetição sem fim.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
para que as transformações?

Eu falei ali no outro argumento, a transformação do gear 5 claramente é o que mantém ele com energia pra batalha, que seja por apenas esse motivo, é graças a isso que o Luffy não morreu há uns capítulos atrás e nem caiu exausto nesse último.

descriptionCapítulo 1046 - Discussão  EmptyRe: Capítulo 1046 - Discussão

more_horiz
@Rhaizen o seu argumento do Gear 5 da energia, claramente é mostrado sim.

Ele que está ajudando Luffy sempre gerar energia e ter energia
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos