Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

+6
Ryosuke
Staz
Comando Delta
Yagito
SamuelCosta
Dante20
10 participantes

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Além do que, que merda sem sentido, o Gorosei já sabe que o Luffy tem a Gomu Gomu no Mi desde o East Blue, por que eles nunca mandaram figurões atrás do Luffy para pegar essa fruta super lendária? Todas as vezes que Luffy teve alguém do governo atrás dele foi pura reação a alguma ação dele.

Não é verdade, os Gorosei não sabem que é a fruta do Luffy, kkkkk. Eles sabem que a fruta do Luffy é a gomu gomu, mas não sabem que a Gomu Gomu é a fruta do Joyboy. A fruta mudou de nome por um governo mundial anterior, séculos atrás e sumiu dos anais da história. Eles são os únicos que sabem que existe um fruta lendária, mas não sabem qual.
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 Screen12
Aqui vês que um dos gorosei nem acredita que a fruta seja real, chamando-a de lenda.

E essa discussão deles só surge depois do Shanks aparecer e conversar sobre "um certo pirata". Na minha opinião estava a falar do Luffy e como foi ele que comeu a fruta que o Shanks roubou do governo. Por isso só recentemente eles começaram a desconfiar do Luffy!

Eu acho que toda essa história foi muito bem construída. Mas até que eu entendo seu criticismo, se você não for leitor ativo de One Piece vai parecer um powerup sem sentido. Mas acho que isso foi construído à anos e todo o arco Wano foi montado pra isso, como já disse antes.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Dante20 escreveu:

Não é verdade, os Gorosei não sabem que é a fruta do Luffy, kkkkk. Eles sabem que a fruta do Luffy é a gomu gomu, mas não sabem que a Gomu Gomu é a fruta do Joyboy. A fruta mudou de nome por um governo mundial anterior, séculos atrás e sumiu dos anais da história. Eles são os únicos que sabem que existe um fruta lendária, mas não sabem qual.


Na verdade eles sabem sim:

Spoilers atualizados escreveu:

Swordsman Gorousei: "The “World Government” tries to keep the “Gomu Gomu no Mi” with them in every era... But, somehow, the fruit always gets away. And 800 years have passed...!!"

Gorousei with big beard and mustache: "It's like if that “Akuma no Mi” tries to escape from them."

Gorousei with a spot on his head: "It is possible, since we know Zoan fruits have minds of their own.

And that fruit has the name of a “God”...

The other name of the “Gomu Gomu no Mi” is..."

Blond Gorousei: "“Hito Hito no Mi” (Human-Human Fruit) Mythical Zoan... Model “Nika”.



O que dá pra tentar justificar a não perseguição é que:
1 - A fruta em 800 anos não despertou, e o perigo dela é só quando desperta, então não é como se o Luffy fosse um perigo iminente;
2 - Ao perseguir demais a fruta, eles poderiam estar chamando a atenção para ela. Imaginem o cenário de Kaido ou Big Mom descobrindo que essa fruta é importante e tomando ela pra si ou um de seus capitães;
3 - Ao longo dos 800 anos o governo mundial teve posse diversas vezes da fruta e sempre perdeu - eles comentam aí que zoans tem uma mente própria.

Complicado é que em 1000+ capítulos, onde vimos diversas conversas do Gorosei sobre o Luffy, a fruta dele nunca foi mencionada. Isso eu realmente não vejo como o Oda vai conciliar. Os caras comentavam coisas do tipo - "Chapéu de palha perigoso, filho do Dragon, etc". Mas não comentam que a fruta do cara é lendária?

Sobre o poder em si que o Luffy ganha, achei uma escolha corajosa pelo Oda, meio que voltando às origens do poder do Luffy ser meio meme, gag. Oda sempre tentou fazer muita comédia com os poderes do Luffy, principalmente no início da obra, mas ao longo do tempo ele foi entrando num lado mais técnico. As Gears, o funcionamento dos diferentes tipos de Haki, Hakis avançados. Agora ele deu uma virada 180º, e o poder do Luffy é lutar como se fosse um personagem de cartoon. To interessado em ver como esse poder vai ser analisado, creio que o Kaido pode fazer isso no próximo capítulo.

Por fim, um último ponto interessante é que a importância dessa fruta pode reforçar a rota de colisão entre Luffy e Teach, pelo lado do barba negra. Ele caça frutas poderosas, e a do Luffy é aparentemente a Zoan mais forte. Sempre se teorizou que ele caçaria uma Zoan pra completar a trinca, e agora o alvo mais óbvio é o Luffy.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Ao longo dos 800 anos o governo mundial teve posse diversas vezes da fruta e sempre perdeu - eles comentam aí que zoans tem uma mente própria.

@heimdall
Interessante que isso também era uma teoria da fandom, acho que foi o Bruno Bandeira que trouxe aqui pro Brasil, que é o facto das Zoans terem consciência e esta é a razão pela qual armas podem ter poderes de akuma no mi apenas de tipo zoan.

Outra coisa interessante que eu vi recentemente no twitter, é que se parar pra pensar, todas as zoan tipo mitológicas estão em Wano... Então faz sentido que a manifestação da maior fruta zoan estar em Wano. E com excessão do Sengoku e da Catarina Devon, todas as frutas modelo místico mostradas também estão em Wano (mas ambos Sengoku e Catarina Devon apareceram no arco Wano, ela inclusive mostrou sua fruta).

Quanto aos spoilers que você postou eu ainda acho debatível que eles não tinham certeza absoluta que era a gomu gomu, parece mais que foi algo que recentemente descobriram, pelo menos com certeza. Isso explicaria tudo pra mim.
Vou precisar ver mais que spoilers pra ter certeza... Mas as razões que você deu também fazem sentido, é claro. Na verdade você está provavelmente certo, kkkkk.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Dante20 escreveu:
Quanto aos spoilers que você postou eu ainda acho debatível que eles não tinham certeza absoluta que era a gomu gomu, parece mais que foi algo que recentemente descobriram, pelo menos com certeza. Isso explicaria tudo pra mim.
Vou precisar ver mais que spoilers pra ter certeza...  Porque isso explicaria tudo, na minha opinião. Mas as razões que você deu também fazem sentido, é claro. Na verdade você está provavelmente certo, kkkkk.


Eu acho que o mais longe que dá pra levar é durante a missão do Who's who. Naquele ponto pra mim é garantido que eles sabiam da verdadeira identidade de fruta, já que até o Who's who, que era um agente, sabia que ela era importante. E dessa forma, o problema que eu comentei permanece.

@heimdall
Interessante que isso também era uma teoria da fandom, acho que foi o Bruno Bandeira que trouxe aqui pro Brasil que é o facto que as Zoans tem consciência  e é a razão pela qual armas podem ter poderes de akuma no mi apenas de tipo zoan.


Os spoilers confirmam que as Zoans aparentemente tem uma vontade própria. No reddit compararam com o anel de Senhor dos Anéis, e acho que vai nessa linha. A fruta meio que procura um usuário com os ideais de liberdade do Deus Nika.  

Outra coisa interessante que eu vi recentemente no twitter, é que se parar pra pensar, todas as zoan tipo mitológicas estão em Wano... Então faz sentido que a manifestação da maior fruta zoan estar em Wano (e com excessão do Sengoku e da Catarina Devon, todas as frutas modelo místico mostradas também estão em Wano).


Bom, eu não iria muito para esse lado, já que tem exceções. Mas é possível sim que Wano tenha relevância para esse despertar. O Kaido já revelou que Wano é um lugar especial e ele comenta sobre "virar Joyboy". Quem sabe através de um Poneglyph ou através do Xebec, ele ficou sabendo que "Joyboy renasceria em Wano". Ele pode ter interpretado isso como algo que qualquer um poderia almejar, mas na verdade o significado era que a "fruta do Joyboy despertaria em Wano". Torço muito pra que a gente tenha um Flashback do Kaido, tanto pra aprofundar o personagem, como pra revelar mais desses mistérios aí.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Os spoilers completos saíram.

Pela conversa dos Gouroseis, Luffy tem a fruta do humano sorridente.

Acho que Nika e Joyboy são nomes para a mesma pessoa.

Lembrar que o Governo Mundial tenta matar Luffy desde o arco de Water Seven/Enies Loby.

Agora está explicado por que Roger não era a pessoa que Joyboy está esperando em Laftel, pois Roger, apesar de ser um D, não possuía a zoan mística Hito Hito no Mi.

Agora está explicado como é possível fazer uma arma "comer" uma akuma no mi do tipo zoan. Essa nova revelação vem para reforçar aquela teoria de que a espada de Shanks possui a zoan mítica do Grifo.

Aos poucos Oda vai juntando as pontas soltas e montando o quebra-cabeças. Oda não decepciona mesmo, diferente de uns medíocres que há por aí chamados Kishimoto e Kubo heheheheheh

@Dante20, então está explicado por que o Governo Mundial sempre falhou em obter para si a hito hito no mi: as zoans tem um certo grau de consciência e de vontade próprias. E parece que as zoans do tipo mítica/mitológica tem ainda um grau maior de consciência e vontade, e parece que são capazes de influenciar as pessoas à sua volta (lembro-me que Luffy comeu a gomu gomu no mi sem perceber que estava comendo uma akuma no mi, inclusive nem Shanks percebeu a tempo; como se a hito hito no mi quisesse que assim fosse). Inclusive, eu estou suspeitando de que pode ter sido a própria Hito Hito no Mi que influenciou o bando de Shanks a atacar o navio de Who Who's para levá-la dali, já que ela, por ser a "fruta da liberdade", repele tudo aquilo que seja anti-liberdade, que é o caso do Governo Mundial. Fica como teoria. Interessante!

Esse capítulo vai ficar na memória hehehehe

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Zeno escreveu:
Os spoilers completos saíram.

Pela conversa dos Gouroseis, Luffy tem a fruta do humano sorridente.

Acho que Nika e Joyboy são nomes para a mesma pessoa.

Lembrar que o Governo Mundial tenta matar Luffy desde o arco de Water Seven/Enies Loby.

Agora está explicado por que Roger não era a pessoa que Joyboy está esperando em Laftel, pois Roger, apesar de ser um D, não possuía a zoan mística Hito Hito no Mi.

Agora está explicado como é possível fazer uma arma "comer" uma akuma no mi do tipo zoan. Essa nova revelação vem para reforçar aquela teoria de que a espada de Shanks possui a zoan mítica do Grifo.

Aos poucos Oda vai juntando as pontas soltas e montando o quebra-cabeças. Oda não decepciona mesmo, diferente de uns medíocres que há por aí chamados Kishimoto e Kubo heheheheheh

@Dante20, então está explicado por que o Governo Mundial sempre falhou em obter para si a hito hito no mi: as zoans tem um certo grau de consciência e de vontade próprias. E parece que as zoans do tipo mítica/mitológica tem ainda um grau maior de consciência e vontade, e parece que são capazes de influenciar as pessoas à sua volta (lembro-me que Luffy comeu a gomu gomu no mi sem perceber que estava comendo uma akuma no mi, inclusive nem Shanks percebeu a tempo; como se a hito hito no mi quisesse que assim fosse). Inclusive, eu estou suspeitando de que pode ter sido a própria Hito Hito no Mi que influenciou o bando de Shanks a atacar o navio de Who Who's para levá-la dali, já que ela, por ser a "fruta da liberdade", repele tudo aquilo que seja anti-liberdade, que é o caso do Governo Mundial. Fica como teoria. Interessante!

Esse capítulo vai ficar na memória hehehehe


Belo detalhamento, e as pontas soltas se conectam mais uma vez.

Deu um esclarecimentos e novas teorias.

Avante capítulo foda.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Yagito escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Além do que, que merda sem sentido, o Gorosei já sabe que o Luffy tem a Gomu Gomu no Mi desde o East Blue, por que eles nunca mandaram figurões atrás do Luffy para pegar essa fruta super lendária? Todas as vezes que Luffy teve alguém do governo atrás dele foi pura reação a alguma ação dele.

Spoiler :

> Seja Shanks
> Roube a fruta lendária Hito Hito no Mi: Nika
> Vá para uma vila no East Blue atrás do Neto do Garp, filho do Dragon, herdeiro dos D., etc.
> Deixe ele comer a a fruta lendária Hito Hito no Mi: Nika dizendo que é a Gomu Gomu no Mi
> Dê a ele o chapéu mágico da profecia dizendo que é um chapéu de palha e mande ele devolver 

Shanks criou o Luffy   


Dante20 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

Além do que, que merda sem sentido, o Gorosei já sabe que o Luffy tem a Gomu Gomu no Mi desde o East Blue, por que eles nunca mandaram figurões atrás do Luffy para pegar essa fruta super lendária? Todas as vezes que Luffy teve alguém do governo atrás dele foi pura reação a alguma ação dele.

Não é verdade, os Gorosei não sabem que é a fruta do Luffy, kkkkk. Eles sabem que a fruta do Luffy é a gomu gomu, mas não sabem que a Gomu Gomu é a fruta do Joyboy. A fruta mudou de nome por um governo mundial anterior, séculos atrás e sumiu dos anais da história. Eles são os únicos que sabem que existe um fruta lendária, mas não sabem qual.
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 Screen12
Aqui vês que um dos gorosei nem acredita que a fruta seja real, chamando-a de lenda.

E essa discussão deles só surge depois do Shanks aparecer e conversar sobre "um certo pirata". Na minha opinião estava a falar do Luffy e como foi ele que comeu a fruta que o Shanks roubou do governo. Por isso só recentemente eles começaram a desconfiar do Luffy!

Eu acho que toda essa história foi muito bem construída. Mas até que eu entendo seu criticismo, se você não for leitor ativo de One Piece vai parecer um powerup sem sentido. Mas acho que isso foi construído à anos e todo o arco Wano foi montado pra isso, como já disse antes.

O Governo esqueceu de anotar o nome que eles deram para a fruta no caderninho. Genial.  

Sim, todo esse powerup foi construido há anos e o arco de Wano foi montado para isso, por isso o Oda começou esse arco fazendo o Luffy treinar com o Kairoseki especial, para depois deixar isso de lado e fazer ele treinar o Haki do Armamento avançado, a única coisa que podia ferir o Kaido, para depois deixar isso de lado e tirar da bunda o Haki do Rei Avançado, essa sim a única coisa que realmente podia ferir o Kaido, para finalmente deixar isso de lado e tirar da bunda e fruta lendária, mas nunca mencionada, Hito Hito no Mi: Nika, agora sim a verdadeira e única coisa que pode ferir o Kaido.

O pior é a maneira porca como isso foi construido, um diálogo expositivo e esquizofrênico, do nada, de um personagem irrelevante que só existiu para isso, aos 50 minutos do segundo tempo. 

Wano é o suprassumo do Oda fazendo merda atrás de merda, o Novo Mundo foi uma queda, Wano foi um capotamento.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
RESTO DO SPOILER 1044 NÃO LEIA SE NÃO QUISER

Spoiler :

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Contexto :


Sério, que você acha isso?
Ainda em One piece tem muito mistério, onde Oda foi liberando aos poucos em cada Arco. Existirá ainda mais arcos, Oda deixou claro ainda terá 10 Anos de One Piece, até lá tem chão para colocar tudo em ordem, para que foi os desenvolvimentos.

Aguarde e não fale bosta

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Que mistério, cara? Esse arco teve uma construção de merda e isso não tem nada a ver com mistérios, esse lixo é apenas a cereja de fezes no tolete de bosta.

"E daí que não faz nem 20 capítulos que Oda apresentou essa porcaria de Nika em um monólogo expositivo sem sentido? Estava tudo planejado desde o capitulo 1!"
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 5obie3

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Que mistério, cara? Esse arco teve uma construção de merda e isso não tem nada a ver com mistérios, esse lixo é apenas a cereja de fezes no tolete de bosta.

"E daí que não faz nem 20 capítulos que Oda apresentou essa porcaria de Nika em um monólogo expositivo sem sentido? Estava tudo planejado desde o capitulo 1!"
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 5obie3


Ah não, tiltou.

Você está tiltado cara?

:jerry: :jerry: :chola: :chola: dante :barry: :GG: :horak:

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
SamuelCosta escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Que mistério, cara? Esse arco teve uma construção de merda e isso não tem nada a ver com mistérios, esse lixo é apenas a cereja de fezes no tolete de bosta.

"E daí que não faz nem 20 capítulos que Oda apresentou essa porcaria de Nika em um monólogo expositivo sem sentido? Estava tudo planejado desde o capitulo 1!"
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 5obie3


Ah não, tiltou.

Você está tiltado cara?

:jerry: :jerry: :chola: :chola: dante :barry: :GG: :horak:


"Você tá falando que Wano é um lixo sem igual? Você tá tiltado, né?"  
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 5obie3

Não, é só que Wano é um lixo mesmo, até para os padrões já baixos do Novo Mundo.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Não vejo razão para brigas nesse post, não era a intenção kkkk. Sem prejuízo de fãs (ou não) de One Piece criticarem o capítulo, é claro, opinião de cada um.


@ShinobinoKami
O Governo esqueceu de anotar o nome que eles deram para a fruta no caderninho. Genial.

Eu não entendo essa crítica, o governo mundial não é um uma pessoa ou grupo de pessoas que perduram no tempo por centenas de anos e infinitamente. Um governo mundial anterior decidiu apagar o nome da akuma da história pelo perigo de ter uma akuma no mi tão poderosa cair nas mãos de um Kaido ou Big Mom. E como me corrigiu, e bem, o Heimdall, é mais provável que eles de facto já sabiam da fruta.

Sim, todo esse powerup foi construido há anos e o arco de Wano foi montado para isso, por isso o Oda começou esse arco fazendo o Luffy treinar com o Kairoseki especial, para depois deixar isso de lado e fazer ele treinar o Haki do Armamento avançado, a única coisa que podia ferir o Kaido, para depois deixar isso de lado e tirar da bunda o Haki do Rei Avançado, essa sim a única coisa que realmente podia ferir o Kaido, para finalmente deixar isso de lado e tirar da bunda e fruta lendária, mas nunca mencionada, Hito Hito no Mi: Nika, agora sim a verdadeira e única coisa que pode ferir o Kaido

Não acho que foi mencionado que alguma forma de haki era a única forma de derrotar o Kaido. Mas para mim parece-me natural que haja diferentes graus de poder de hakis. E muito mais natural que o Luffy, confrontado com um vilão capaz de o derrotar em um hit, busque treinar uma de suas armas menos exploradas, seu haki.

A fruta não ter sido nunca mencionada e exposta por diálogos é escolha do autor e mostra ao contrário do que o senhor disse abaixo, que os plots e dialogos de One Piece não são expositivos, pelo menos não tanto quanto muitos outros mangás shonen. Um segredo que apenas o governo mundial conhece e que acaba de ser despertado acarretou em membros do governo mundial a conversar sobre a fruta e a expor o nome verdadeira dela. Nesse contexto, não me parece um diálogo desnecessariamente expositivo. E mais, apesar do secretismo da fruta, existia ainda teorias da fandom a respeito da fruta do deus do sol bem anteriores a esse capítulo (me lembro agora do vídeo do Bruno Bandeira na br, mas é mais recente). Porque acha que isso (e várias outras teorias de One Piece) foi possível se essa fruta nunca foi mencionada? Porque o mundo de One Piece é aberto a mistérios e a teorias mais ou menos mirabolantes dos fãs, e isso não seria possível se o mundo de One Piece não fosse tão rico quanto é, ou se tudo fosse imediatamente exposto ao público.

"E daí que não faz nem 20 capítulos que Oda apresentou essa porcaria de Nika em um monólogo expositivo sem sentido? Estava tudo planejado desde o capitulo 1!"

Nika foi mencionado em Skypiea. Eu já falei da correlação que o arco de Wano fez entre a tentativa de Kaido de ser o Joyboy (à força) e a maneira que Joyboy/Nika foi descrito nas lendas— como alguém que liberta escravos e faz as pessoas rirem. O que claramente demonstra nas entrelinhas (nada expositivo) que a fruta Nika foi pensada desde o ínicio deste arco (ou antes, desde da introdução das SMILEs em punk hazard).

O que te faz pensar, se prestar atenção nos detalhes, que tudo isso foi planejado desde muito tempo e vem sido construído com sutileza narrativa do Oda.

Pode ser que eu esteja dando uma passada de pano, fã de One Piece que sou :kins2: Mas vou concordar com você que isso talvez danifique um pouco o Luffy como personagem, mas narrativamente foi muito bem feito, na minha opinião.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
Zeno escreveu:

Agora está explicado por que Roger não era a pessoa que Joyboy está esperando em Laftel, pois Roger, apesar de ser um D, não possuía a zoan mística Hito Hito no Mi.

Agora está explicado como é possível fazer uma arma "comer" uma akuma no mi do tipo zoan. Essa nova revelação vem para reforçar aquela teoria de que a espada de Shanks possui a zoan mítica do Grifo.

Aos poucos Oda vai juntando as pontas soltas e montando o quebra-cabeças. Oda não decepciona mesmo, diferente de uns medíocres que há por aí chamados Kishimotos e Kubos da vida heheheheheh


Também agora está explicado por que em alguns ataques de Luffy aparecia fogo, a exemplo do Gomu Gomu no Red Hawk, e também por que o corpo de Luffy aquecia bastante e vaporizava em alguns ataques. A explicação pra isso está no fato de que a Hito Hito no Mi está associada ao Sol.

Eu estranhava isso quando via, pois não achava sentido em associar a borracha ao fogo, mas agora consigo entender e ligar uma coisa a outra. Aos poucos Oda vai explicando as coisas.

Enfim, o despertar da akuma no mi de Luffy e a revelação do Gourosei referente a Hito Hito no Mi vieram para explicar muita coisa. Agora algumas coisas fazem mais sentido. Esperar pelas próximas revelações SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 1f609

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
@Dante20

O pessoal mais ferrenho em defender o Oda traz Skypeia, mas vamo combinar, o nome Nika nem foi citado lá. Sejamos honestos, se alguém perguntasse sobre "Guerreiro da liberdade", "Libertador de escravos", não tinha uma alma que falaria Skypeia. Aliás, quando eles tavam fazendo o sacrifício, o cântico era: "Oh deus do sol, deus da chuva, deus da floresta, deus da terra..."

Pegar isso e puxar Nika foi introduzido em Skypeia é passar um pano com gosto.

A realidade é que todos os indícios concretos sobre a Hito hito no mi: modelo Nika foram dados a partir do capítulo 1017.

1017 - Who's who comenta que a Gomu Gomu era um fruta importante;
1018 - Who's who solta o Lore do Nika;
1037 - Gorosei comenta que o nome de uma fruta foi alterado para escondê-la da história;
1042 - Comentário do Kaido - "Ele está alterando a trajetória à vontade? Borracha não deveria ser capaz de fazer isso"
1043 - Zunesha comenta sobre os tambores da libertação e a relação com o Joyboy.

A realidade é que se esse plano estivesse na cabeça do Oda, levando em conta o histórico dele como autor, a maioria dessas pistas poderia ser plantada antes.

O Lore do Nika poderia ter sido comentado em Fishman Island ou Whole Cake;
A importância da fruta poderia ser incluída em algum diálogo ao longo das diversas conversas que vimos do Gorosei;
O movimento estranho da borracha, que é a base do Culvering, poderia ter sido analisada como estranha pelo Doflamingo, pelo Katakuri.

E aí ficava a "fruta com nome trocado" e a parada do Joyboy pra agora, próximo da revelação de fato.

Enfim, não tô tiltado que nem o Shinobinokami, mas não dá pra passar o pano também. Esse plano da Gomu Gomu virar Hito Hito foi definido há menos de 30 caps mesmo. Minha visão é que o Oda não tinha ctz ainda pra que rumo ele ia levar o despertar/Gear 5. Ele devia ter uma série de ideias na cabeça pra isso, mas só veio definir qual era no ataque em Onigashima. E não é como se ele nunca tomasse esse tipo de decisão, ele já comentou que os Supernovas foram uma invenção espontânea dele pq ele achou q o plot de Sabaody tava sem graça.




@Zeno

Sobre o fogo, creio que não. Os poderes da fruta aparentemente colocam ele pra lutar como um Cartoon, não tem a ver com fogo não.

Além disso, Katakuri com Yaki Mochi tbm tem um golpe que aquece, mesmo que a fruta dele não tenha nada a ver com fogo. Tem o caso do Sanji tbm, mas ainda tá em aberto pq não se sabe se isso é resultado da genética dele.

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
@Heimdall não acredito que falei que ele foi "introduzido" em Skypiea, a passada de pano muda um homem! A verdade é que eu acompanho o mangá a algum tempo e assisto a tantas teorias que a timeline dos eventos fica confusa. Eu quis dizer que em Skypiea houve referências suficientes para permitir o Oda a ir por esse caminho. Em Skypiea há várias referências ao deus sol
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 Screen13
Essas coisas, mais o facto do Oda ter dito que aquela cena do Luffy dançando na fogueira ser umas das favoritas dele na série ainda são de facto muito pouco pra falar que foi intencional desde esse tempo.

Mas eu discordo quando você fala que isso foi pensando em menos de 30 capítulos.

1- Joyboy foi mencionado nos capítulo 628, na ilha dos tritões. E é criado uma correlação imediata com o Luffy, ambos queriam salvar aquela ilha. Depois é revelado mais da sua história com a backstory do Oden e a laughtale, enfim.

2- Insisto na ideia que a correlação Kaido/SMILEs e Joyboy foi pensanda nesse propósito ou foi só uma forma muito perfeita do Oda de encaixar essa ideia.

Passou de "Oda planejou isso tem 20 anos" para "Oda pelo menos improvisou muito bem" kkkk. Mas narrativamente está muito bom, na minha opinião, e no fim das contas é o que importa.

E mais @Heimdall já que minha passada de pano foi descoberta, vou ir adiante e dizer que a fruta do luffy foi pensada como sendo especial desde antes do mangá ser criado!
SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 Screen14
Na versão 2 de Romance dawn, Garp fala que a gomu gomu fruit vale 5 bilhões de berries, o mesmo valor que a fruta do Law, canonicamente vale. A fruta do law é chamada de fruta suprema (pois pode conceder vida eterna à alguém pela vida do usuário etc etc). Porque que a fruta da borracha valeria a mesma coisa que a fruta suprema? Porque era Nika nika no mi é claro!

Estou a brincar, é claro. Mas a teoria é interessante (principalmente agora com essa revelação).

descriptionSPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE - Página 2 EmptyRe: SPOILERS - CAPÍTULO 1044 ONE PIECE

more_horiz
@Dante20

Bom, sobre o paralelo com o Joyboy, isso era claro mesmo. Alguma conexão ia ter, mas o rumo da história era mais em termos de vontade herdada. Inclusive esse ponto que você coloca de libertar o povo da ilha vai nessa linha. A decisão de linkar eles através da fruta só começou a ter indícios concretos no 1017 mesmo.

Sobre o "improviso", ainda não digo que foi bem feito pq quero ver se/como ele vai justificar essa importância da fruta nunca ser mencionada antes. A gente viu mais de uma conversa entre os Gorosei analisando o nível de perigo do Luffy. Eles comentaram sobre a ancestralidade dele, sobre a vontade de D., sua frota. Mas não iam comentar nem de passagem que o maluco tava com a fruta mais temida pelo Governo Mundial??

Não digo que precisava ser algo escancarado, mas um simples comentário: "Também tem o problema em relação à fruta dele..." em qualquer uma das conversas solucionava o problema. Isso deixaria o indício que a fruta não era só mais uma, e que teria uma importância específica na história.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos