Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

+10
Eumenes
L⍱scivi⍱
SamuelCosta
.Juao
ShinobinoKami
Joe
Crimson Lilac
Another
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
14 participantes

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
S: Yamamoto, Aizen (Taichou) e o Zaraki
A: Kyoraku, Hitsugaya, Unohana e Urahara
B: Mayuri, Byakuya e Gin
C: Resto...

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Zaraki é colocado inúmeras vezes como o shinigami com mais prestígio na guerra, sendo inferior apenas ao Ichigo e categorizado como umas das cinco ameaças ao exército Quincy. Ele pelo simples fato de ter o título de Kenpachi e com a Unohana despertando seu potencial e admitindo inferioridade já o coloca acima dos demais. Metafísica por metafísica todo o mangá é e com o adendo de que ele derrotou um personagem que poderia transformar o que imaginasse em realidade, onde o poder do Zaraki foi tanto que sobrecarregou o corpo do Stern Ritter.

SamuelCosta escreveu:

Kyoraku não sei não, fico na dúvida. Por não lembro dele e tenho que ver o personagem e ler algum site.

A luta dele contra Coyote Stark e Aizen foi irrelevante e efêmera para se analisar o real nível de seu poder. A bankai e habilidade dele são realmente mostradas no confronto contra Lille Barro que começa pelo capítulo 644.

Seguindo essa lógica ele é superior ao Yamamoto então? 

O título de Kempachi diz unicamente a capacidade de combate físico. O que torna Yamamoto, Aizen e Kyoraku os Shinigami mais poderosos é a capacidade da Zampakutou deles.

Não, o Zaraki derrotou o quincy com poder de materializar a imaginação porque esse ficou impressionado com os feitos do mesmo e se imaginou como sendo inferior ao próprio Zaraki. Esse quincy sequer era um dos principais Sternritter, Zaraki estava sendo derrotado pelo Pernida antes da intervenção do Mayuri.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Zaraki é colocado inúmeras vezes como o shinigami com mais prestígio na guerra, sendo inferior apenas ao Ichigo e categorizado como umas das cinco ameaças ao exército Quincy. Ele pelo simples fato de ter o título de Kenpachi e com a Unohana despertando seu potencial e admitindo inferioridade já o coloca acima dos demais. Metafísica por metafísica todo o mangá é e com o adendo de que ele derrotou um personagem que poderia transformar o que imaginasse em realidade, onde o poder do Zaraki foi tanto que sobrecarregou o corpo do Stern Ritter.

Seguindo essa lógica ele é superior ao Yamamoto então?

O ponto aqui é que o autor através da Unohana afirma que ela é a mais forte entre os capitães naquele momento (Aizen selado e Yama morto) e que mesmo assim era inferior ao potencial oculto que Zaraki possuía. A resposta pra essa pergunta é simples, Unohana é superior a Yamamoto? se não é então Zaraki também não é pois ele (Yama) tem o título de ter sido o shinigami mais poderoso desde a criação da Seireitei.

- Sabe por que sou o líder da gotei a mil anos? Por que nesses mil anos, não nasceu ninguém mais forte que eu!

Todas as falas da Retsu e da obra são referentes aos demais capitães com exceção deste. Mas que lógica deveriamos seguir quando o autor faz o boss final declarar quais eram as cinco ameaças principais e sequer ter citado Yama?

O título de Kempachi diz unicamente a capacidade de combate físico. O que torna Yamamoto, Aizen e Kyoraku os Shinigami mais poderosos é a capacidade da Zampakutou deles.

Ter hax não é ser mais poderoso e em forma base pelo menos o Kyoraku está abaixo do Zaraki, Yama é o hors concours da regra e o Aizen da guerra que estava selado é completamente superior ao Aizen versão capitão. E o título de Kenpachi diz sobre o shinigami mais poderoso da geração, se é em combate físico, Kidou ou o que for não importa já que o que define o nível em Bleach é o quão poderosa é a Reiatsu/Reiryoku nas capacidades de combate do personagem.

Aizen e Ichigo a exemplo sempre foram retratados com um poder espiritual acima até mesmo dos demais capitães e não somente por suas habilidades.

Não, o Zaraki derrotou o quincy com poder de materializar a imaginação porque esse ficou impressionado com os feitos do mesmo e se imaginou como sendo inferior ao próprio Zaraki. Esse quincy sequer era um dos principais Sternritter, Zaraki estava sendo derrotado pelo Pernida antes da intervenção do Mayuri.

1: A questão não é se ele é um dos principais e sim que seu poder é metafísico como mencionou e foi superado por Zaraki seja pelo motivo que for. De toda a elite qual personagem que mexe mais com a realidade do verso como o Kyoraku? seria Lille Barro? Pernida? Gerard? Askin? ou o Gremmy?

Guenael Lee ja é um alguém com nível de hax próximo a da elite e mesmo assim é apenas fruto da imaginação do Gremmy e sobre o nível de seu criador
A: Gremmy acredita ser o mais poderoso entre os Stern Ritter [1] B: Gremmy é creditado duas vezes por outro membro de elite (Askin) como ''monstro que deveria ficar trancado'' referindo a seu poder e eloquência [1] [2] e [3]
C: Gremmy foi uma ameaça a toda Seireitei onde não somente os shinigamis demonstraram preocupação com seu nível de poder como a própria guarda temia pela segurança do Rei Quincy.

2: Convenhamos que poucos são os shinigamis que poderiam derrotar Pernidas que é nada mais do que a mão esquerda do rei das almas e que possui uma adaptação reativa acima de qualquer antagonista mostrado na obra até então. Lembremos também que Zaraki estava debilitado por suas lutas anteriores [1], além de ter sido apunhalado pelo Mayuri e se não fosse por Ichigo ele teria sido derrotado pelas beldades Quincys bem antes do Pernidas, tanto que Shinji demonstra extrema preocupação com a possibilidade do Zaraki ser derrotado naquele momento e com isso a guerra virar a favor dos invasores. [3]

Adendo: Mayuri também não derrotou sozinho Pernidas e foi preciso o sacrifício da experiência Nemu para realizar tal ato.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
@Crimson Lilac

1. Seu argumento basicamente se resume a dizer que devemos ignorar todas as afirmações contrarias e os pontos que deixam claro que Zaraki não é o mais forte entre os capitães e apenas considerar as que dizem que sim.

2. O Yhwach considerava o Zaraki como um grande ameaça exatamente por causa da grande capacidade dele em combate corpo a corpo, da mesma forma que considerava o Urahara uma das principais ameaças por causa da inteligência deste.  

3. Não, o que torna esses três mais poderosos que Zaraki e os outros capitães e que nenhum deles tem forma de lidar com as habilidades especiais de suas respectivas Bankai (Shikai no caso do Aizen).

4. Errado, Zaraki é um título que se refere unicamente a capacidade de embate físico, o próprio Kempachi se tornou Zaraki ao derrotar o antigo Zaraki e capitão da 11º Divisão (especializada em combate corporal) com um golpe. Com certeza o antigo Zaraki derrotado com um golpe não era o mais forte de sua geração.

5. Claro que importa, Zaraki nunca superou o poder do Gremmy, ele não tem qualquer tipo de capacidade que burla técnica dessa natureza metafisica muito menos uma Reiatsu tão grande que anulava o Gremmy, foi o medo do Gremmy pelo Zaraki que o superou, algo da natureza do personagem.

6. Gremmy é tão forte que foi enviado como forragem pelo Yhwach, vai ver o cara não conhecia o potencial dos próprios soldados. O mangá deixa bem claro que os quincy mais poderosos eram Pernida, Askin, Rije Barro, Gerard, Jugram e Ishida literalmente a elite do Yhwach, que ele deixa claro que eram os únicos que ele não via como meros randons.

7. Sério mesmo? Na sua própria scan o Askin está comparando Gremmy com o Pepe... o Pepe...

8. Zaraki já havia sido curado quando Pernida o molestou.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Não gosto de analisar gosto das pessoas mas acho pertinente pelo menos perguntar o motivo do Mayuri ser rank C para você.



fake sign :

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Ele tem habilidades extremamente situacionais, vulgo roteiro, não tem como colocar ele em uma posição alto porque além do nível dele depender do roteiro, ele é individualmente fraco em combate direto e depende da Nemu.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Tá faltando uns nomes aí... Minha lista seria mais ou menos assim:

Da Gotei-13, claro, sem nada da Divisão-0. Considerando oque foi mostrado duns, e oque se pode minimamente deduzir doutros... E só pro Aizen, apenas poderes de Shinigami (sem Hougyoku). Pros Vaizards e o Tousen, considero os poderes da hollowficação.

1-) Yamamoto
2-) Azashiro
3-) Aizen
4-) Shunsui
5-) Unohana
6-) Zaraki
7-) Ukitake
8-) Urahara
9-) Shinji
10-) Tousen
11-) Mayuri
12-) Yoruichi
13-) Byakuya
14-) Gin
15-) Hitsugaya
16-) Soi Fon
17-) Rukia
18-) Love
19-) Komamura
20-) Roojuro
21-) Isshin
22-) Kensei
23-) Lisa
24-) Iba
25-) Isane

Considerações adicionais... Um personagem que vejo muitos pondo em posições altas e não é tudo isso é o Byakuya, pra mim ele é bem mediano na escala Taichou. Komamura é por vezes considerado como muito fraco, mas nem é taanto assim. Quanto ao Toshiro, creio que é consenso que ele tem potencial pra chegar no patamar do Yama-Jii, mas num prazo de séculos...
Aizen no auge do Hougyoku seria o 1º da lista fácil, por isso desconsiderei, e pelo dito nas novels o poder da Zampakutou do Kenpachi Azashiro é bem estrondoso.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
/\
interessante

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 My-ima12

O que acham?

O que poderia mudar?


Eu mudaria bastante coisa olha:


Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 My-ima11

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Ishin de Shikai é quase nivel Aizen Shinigami.

Que é muito mais poderoso que Kyouraku , Unohana, Ukitake e Unohana.

É Impossivel ele estar abaixo desses e ainda mais 2 tiers é bizarro.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Ishin de Shikai é quase nivel Aizen Shinigami.

Que é muito mais poderoso que Kyouraku , Unohana, Ukitake e Unohana.

É Impossivel ele estar abaixo desses e ainda mais 2 tiers é bizarro.



No meu ver é assim:

D são os que são capitães só no nome, porque a força é parecida com um tenente.

C São capitães abaixo da média.

B São capitães na média.

A São capitães acima da média.

S são os TOP capitães.

SS lugar especial para colocar Ichibei, Aizen, Yamamoto e Zaraki.



Pelo que eu vi do Isshin lutando, achei ele forte, mas não foi mais do que eu esperaria de um capitão, não é tipo o Byakuya que já era forte e treinou na divisão zero, ou o Hitsugaya que tem uma forma especial que lhe da poder ao encurtar a vida, ou a nova forma da Yoruichi... O ishin tem o kit completo de um bom capitão, nada mais, nada menos...

Quanto ao Aizen, mesmo em sua forma shinigami, o maior problema não é força ou kidous, e sim a shikai dele que simplesmente sola tudo e a todos...

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Altas pérolas por aqui. O r1n3g4n já dizia altas groselhas nas comparações de Naruto e aqui não parece diferente.

Isshin de Shikai oquê? E com base em que? Pouco se viu sobre a Engetsu dele e ele lutou com Aizen em estágio inicial de Hougyoku nas mesmas condições que Yoruichi e Urahara. Espectadores menos inteligentes tiram conclusões power-scaling disso, pelo fato de que ele tinha deitado vários outros Shinigamis de alto nível só com as ilusões da Kyouka Suigetsu, oque pra mim não têm nada-a-ver.

Outra coisa que é comum ver aqui e acho um tanto absurda é Kenpachi como o mais forte da formação atual, acima do próprio Shunsui. Como já dito, Zaraki é o mais forte na especialidade de força bruta e combate direto, pois em habilidades gerais tá atrás de muitos; tanto em análise de poder individual como no um-contra-outro ele perde feio dalguns. Acho que Shunsui o solaria com tranquilidade no estágio de Bankai, visto que o comandante já evadiu e revidou ataques etéreos imensuravelmente mais complexos e poderosos que os golpes de espada do Zaraki. Acho que só o 1ºacto do Karamatsu Shinjuu já o estraçalharia.

Enfim, minha lista passada foi bem abrangente mas não completa, nem totalmente correta, é claro. Há Taichous de habilidades desconhecidas, de outros batalhões, então eis uma nova incluindo alguns deles:

1 -) Ichibei
2 -) Yamamoto
3 -) Azashiro
4 -) Aizen
5 -) Shunsui
6 -) Unohana
7 -) Senjumaru
8 -) Tenjiro
9 -) Zaraki
10-) Ukitake
11-) Kurayashiki
12-) Urahara
13-) Tessai
14-) Isshin
15-) Yoruichi
16-) Hitsugaya
17-) Shinji
18-) Mayuri
19-) Tousen
20-) Gin
21-) Byakuya
22-) Soi Fon
23-) Rukia
24-) Komamura
25-) Love
26-) Roojuro
27-) Kensei
28-) Lisa
29-) Iba
30-) Isane

Desta vez incluí um Kenpachi cuja Bankai algo se sabe; Taichou da facção-Kidou, o único até agora mostrado; subi algumas posições do Isshin, talvez mereça; da Divisão-Zero incluí os 3 membros que melhor demonstraram seus poderes pra fins de embate e que por mais escassas que sejam informações, dá pra deduzir algo; e porfim, troquei algumas posições entre Gin,Tousen Byakuya e especialmente Toshiro, o menino que sempre teve muito potencial e provou seu valor nos momentos finais da guerra do milênio. Enfim, meu novo top-30.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 My-ima12

O que acham?

O que poderia mudar?

.


Tá bem incompleto né? Mas sobre essas posições em si questiono bastante algumas

Se fosse fazer o meu com esses nomes seriam:

S = Yamamoto e Aizen
A = Shunsui, Unohana, Byakuya e Zaraki
B = Urahara (daria pra subir ele), Hitsugaya, Mayuri
C = Gin, Shinji, Ukitake
D = Komamura, soi e Tousen (se for contar a versão arrankar do tousen subiria ele pra B)

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Unohana e subestimada pra cacete, mas acho que isso tá próximo de acabar.

Se aquilo não fosse um treinamento mas que qualquer coisa, o Zaraki que Yama não conseguiu treinar, teria morrido na primeira investida da primeira Kempachi.

Unohana curou Zaraki centenas de vezes e a cada vez ele vinha mais forte, oque já diz que seu nível estava centenas de vezes acima do dele naquele momento, que por si já era muito poderoso, e no final, a mulher que curava até o corpo transformado em caveira, decidiu não se curar de um corte.

Espero que nesse novo mangá que vai lancar mostre mais dela, já que ela e Yamamoto foram diretamente mencionados.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Another escreveu:
Unohana e subestimada pra cacete, mas acho que isso tá próximo de acabar.

Se aquilo não fosse um treinamento mas que qualquer coisa, o Zaraki que Yama não conseguiu treinar, teria morrido na primeira investida da primeira Kempachi.

Unohana curou Zaraki centenas de vezes e a cada vez ele vinha mais forte, oque já diz que seu nível estava centenas de vezes acima do dele naquele momento, que por si já era muito poderoso, e no final, a mulher que curava até o corpo transformado em caveira, decidiu não se curar de um corte.

Espero que nesse novo mangá que vai lancar mostre mais dela, já que ela e Yamamoto foram diretamente mencionados.



Que novo mangá? Você fala da história abordando o Gotei 13 original? Aparentemente vai ser algo só do anime mesmo, ou você tem outras informações?

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Another escreveu:
Unohana e subestimada pra cacete, mas acho que isso tá próximo de acabar.

Se aquilo não fosse um treinamento mas que qualquer coisa, o Zaraki que Yama não conseguiu treinar, teria morrido na primeira investida da primeira Kempachi.

Unohana curou Zaraki centenas de vezes e a cada vez ele vinha mais forte, oque já diz que seu nível estava centenas de vezes acima do dele naquele momento, que por si já era muito poderoso, e no final, a mulher que curava até o corpo transformado em caveira, decidiu não se curar de um corte.

Espero que nesse novo mangá que vai lancar mostre mais dela, já que ela e Yamamoto foram diretamente mencionados.



Que novo mangá? Você fala da história abordando o Gotei 13 original? Aparentemente vai ser algo só do anime mesmo, ou você tem outras informações?

https://mangalivre.net/manga/bleach-no-breaths-from-hell/13331

Um manga especial lançado no ano passado, e o final deixa a entender que teremos um novo arco: " A saga do inferno"

Aí e citado diretamente, Yamamoto e Unohana, além de Ukitake.

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Another escreveu:
Unohana e subestimada pra cacete, mas acho que isso tá próximo de acabar.

Se aquilo não fosse um treinamento mas que qualquer coisa, o Zaraki que Yama não conseguiu treinar, teria morrido na primeira investida da primeira Kempachi.

Unohana curou Zaraki centenas de vezes e a cada vez ele vinha mais forte, oque já diz que seu nível estava centenas de vezes acima do dele naquele momento, que por si já era muito poderoso, e no final, a mulher que curava até o corpo transformado em caveira, decidiu não se curar de um corte.

Espero que nesse novo mangá que vai lancar mostre mais dela, já que ela e Yamamoto foram diretamente mencionados.



É que o lance dela perder pra um zaraki criança pega muito mal na fandom

Detalhe que é algo totalmente sem sentido, a habilidade da bankai da unohana é justamente o counter perfeito para o zaraki, lembra até a habilidade do pernida nesse sentido

Se vc for pensar de forma racional é de se imaginar que no mínimo ela seria mais forte que o próprio zaraki durante a guerra, até pelo fato dele não conseguir usar a bankai de uma forma muito utilizável em combate

No meu ranking pessoal acho que ela esta abaixo provavelmente só do Yamamoto e talvez do shunsui entre os taichous regulares no mangá

descriptionMeu Tier List com os Capitães da Gotei 13 - Página 2 EmptyRe: Meu Tier List com os Capitães da Gotei 13

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos