Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Testem e print-postem seus QI's:

+11
Chinelo_verde
Yuvisøn
Ben Ikneg
Comando Omega
TyeYona
ShinobinoKami
Thousand Mirrors
Rin
SoloKing
Kurama
Eumenes
15 participantes

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Não fiz esse pq n tô conseguindo, mas da última vez que fiz (acho que mês passado) deu uns 135, por ai..

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Não vou fazer nenhum outro teste e continuar achando que meu QI é esse aí para evitar me decepcionar.

Mas assim, tenho uma memória de elefante. Lembro os resultados de quase todos os membros no passado. Wesley que tinha tirado 170 era de fato um gênio pra quem chegou a conhecer. Shinobi tirou 120 num teste do exército, 4 anos depois ele faz faculdade de Engenharia (?) e tirou só 140 pontos (considerando a idade certa).

Esse teste até que dá um bom parâmetro. Mas pra quem tem dúvida, façam assim: peguem a nota de cada membro e diminuam por 10-20 pontos, deve ser o resultado real mais aproximado.

Thomas Edison tirou 120 mas era um gênio do trabalho duro, se não fosse esforçado talvez ele ficaria na faixa dos 80 pontos.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Eu particularmente acho ultrapassado, só leva em consideração um aspecto da inteligência, sendo que existe várias outras.

Normalmente tiro boas pontuações nesses testes 160-180 de lógica, mas por vários motivos, minha mente está condicionada a isso já que sou um programador. Mas em várias outras áreas sou ridiculamente péssimo, química é um exemplo disso onde sempre tive uma enorme dificuldade, e por isso odiava estudar essa matéria e nunca decorei a tabela periódica.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Vocês não entenderam que era brincadeira Tudo vassilaum
O teste tá dando pra usar sim kkkk, só n fiz pq sinto medo do resultado kk

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Eumenes escreveu:
@ShinobinoKami

Testes de QI podem até não ser um parâmetro absoluto e inquestionável, mas que dizem algo sobre a inteligência de alguém, dizem sim.

Sobre gênios serem sempre valorizados pela sociedade... Há controvérsias.


Nunca ouvi tanta besteira quanto nesse vídeo, parece que uma daquelas noticiais distorcidas e sensacionalistas de Facebook ganhou vida na forma de um vídeo. Não fizeram um nível básico de pesquisa. 

Einstein nunca fez teste de QI na vida, o suposto QI de 160 dele é baseado em uma escala de razão 15 que só vai até 160. Esse Sidis também nunca fez um teste de QI na vida, o pai dele, um psiquiatra, os considerava idiotice. O suposto QI dele, que na verdade é de 250~300, é baseado em uma escala que vai até 300. 

Ou seja, nenhum dos dois nunca fez um teste de QI e o suposto QI deles é o máximo em suas respetivas escalas. 90% do vídeo é distorção de informações da Wikipédia. Ele não é considerado e nem está perto de ser "matematicamente" o homem mais inteligente da história. Ele sequer é o homem com o maior QI da história, já que além dele nunca ter feito um teste de QI, existem muitas pessoas que já conseguiram a pontuação máxima no teste de QI.

Teste de QI não tem qualquer valor para medir a inteligência. Eu já discuti isso aqui nesse fórum como o membro acima comentou e mostrei como existem diversos indivíduos que claramente não são grandes gênios com um QI altíssimo, enquanto verdadeiros gênios tem QI normal ou um pouco acima da média.     

Todo o valor dos teste de QI é baseado em pegar pessoas que nunca fizeram um teste de QI, e em muitos casos tinham desprezo por isso, mas foram verdadeiros gênios em seus campos, e então dizer que elas tinham um QI absurdo, quando na verdade, quando você pega a história delas para analisar, é claramente perceptível de que não se tratavam de grandes prodígios que falavam 50 línguas com 5 anos.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Concordo com o Shino, testes de QI são sem sentido e imprecisos, pois não replicam precisamente a inteligência.
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0896627312005843

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Tem um tópico sobre isso uns anos atrás. Um monte de gente depreciou esse teste e uns até fizeram uso da edição de HTML pra zoar os que apenas tiravam print. Eu ao menos postei o link do meu resultado.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Testem e print-postem seus QI's: - Página 3 5fe03810


Tirei isso, mas sei lá, esses sites de teste de QI não me parecem muito confiáveis.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 3 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Se o Eumenes falou que confiavel pode ter absoluta certeza que nao e.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos