Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Testem e print-postem seus QI's:

+11
Chinelo_verde
Yuvisøn
Ben Ikneg
Comando Omega
TyeYona
ShinobinoKami
Thousand Mirrors
Rin
SoloKing
Kurama
Eumenes
15 participantes

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Nosso querido fórum é um antro de gênios.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Acho que teste de QI é um conceito ultrapassado.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Da ultima vez que eu fiz um desses tirei 128,vou continuar crendo nessa nota pra não me decepcionar.


Fake Sign :

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
O Pessoal do Fórum é muito acima da média, porque a média brasileira é uma piada, tipo essa massa de pessoas que saem para idolatrar político.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
O meu padrasto tirou 160 num desses.
:horak: :horak: :horak:

E acho que foi nesse aí mesmo.
:horak: :horak: :horak:

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Queria responder ao @Rin mas vim tarde.

Pra variar, só complementando de forma mais simples, sem equações complexas...

Resolvi essa questão de cabeça, sem muitas delongas nem altos cálculos. Usei mais concentração e lógica de proporções. Acho que é uma questão mais pra testar atenção e raciocínio do que matemática propriamente dita.

Só subtrair 12 - 4 e ver que os irmãos têm 8 anos de diferença um-pro-outro. Esse número oito já é bem sugestivo, só saber que quando o caçula nasceu, o primogênito tinha essa idade. É só proporcionar: passando-se mais esse tempo, o mais velho terá 16 enquanto o mais novo estará com 8, metade. E pronto.

Noutra questão doutro teste de QI que fiz tinha a mesma questão com números mudados. Irmãs tinham 15 anos de diferença, sendo óbvio que a mais velha teria 30 quando a caçula completasse 15. Se não me engano, enunciado dizia que a velha tinha 18 e a nova 3.

@ShinobinoKami

Eu queria saber se o teste é confiável, até por isso o divulguei aqui. Mas obtive poucas respostas até agora e as querias sinceras.

Meu resultado desse teste que postei aqui foi realmente feito de primeira sem me focar tanto. Já fiz uns outros testes de QI mais atento em que obtive pontuações maiores. Um mais simples que acertei todas, pegando a pontuação máxima (+160pts) e um outro em que só errei 6,5% do teste. Mas a pontuação final sempre variava de um pro outro, embora não muita coisa.

Acho que é consenso que QI acima da média é algo entre 125 e 140. No mais, esse teste aí tem algumas incongruências, mas nada de tão absurdo. Além da questão anagramática do "Mangeria" que já citei, outra que de certo errei por más explicações do enunciado era a do tamanho do peixe já que por "corpo" não entendi se era só o torso intermediário ou todo o tamanho do bicho da cabeça à cauda.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Nenhum desses teste de QI é confiável, se você é um gênio, você não precisa de um teste de QI, sua própria vivência vai provar isso. Eu não sou um gênio, nem perto disso, no máximo do máximo tenho uma inteligência acima da média, mas tenho um amigo que é gênio de verdade, pelo menos no campo da matemática, devora livros de matemática desde o fundamental. Ele ganhou medalha de ouro na OBM e agora tem bolsa de estudos da FGV, ganha 3k por mês para fazer o que sempre fez, estudar matemática. Gênios são raros e valorizados pela sociedade.

Essa questão do anagrama eu não fiz, mas a do Peixe era só transformar o enunciado em duas funções e fazer um sistema.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Mas que coisa mais ridícula. Parecem perguntas de provas literalmente do quarto ano do fundamental.

Testem e print-postem seus QI's: - Página 2 Screen20


Tirei 134, errei 12 questões não sei como, deve ser aquelas de saber qual imagem se parece com tal, que chega a ser opinativo.

Isso não é válido como um teste de QI.

Aliás, falando sobre QI, em uma discussão comigo e Rin no passado, nosso herói @ShinobinoKami já provou que isso não é muito relevante:

https://www.forumnsanimes.com/t94778p30-voce-possui-algum-talento-que-a-maior-parte-das-pessoas-nao-tem

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
@ShinobinoKami

Testes de QI podem até não ser um parâmetro absoluto e inquestionável, mas que dizem algo sobre a inteligência de alguém, dizem sim.

Sobre gênios serem sempre valorizados pela sociedade... Há controvérsias.


@Jorgito

Devo discordar veementemente de ti.

Primeiramente, todo teste de QI é assim, com algumas perguntas fáceis. Aliás, quase todos testes de QI decorrem de forma crescente em dificuldade, começando por questões simples que até uma criança impúbere responderia facilmente, aumentando pouco-a-pouco o nível até chegar às finais super-complicadas que até gênios adultos quebram a cabeça pra resolver.

Se há uma grande falha com esse teste de QI aí, acho que é as questões serem literais e abertas. Sim, como eu já disse, muitas questões por escrito foram tiradas de provas, concursos e vestibulares, creio. É só copicolar e jogar no buscador que se as acha com respostas.

Não estou confiando em quaisquer membros que venham postar o print do resultado com pontuação mais perto de 200 que de 100. Trapaceando fica fácil e eu teria gabaritado a prova inteira se tivesse feito isso.

Embora não tenha provas, dou minha palavra de que fiz esse teste pela 1ª vez despretensioso e desprevenido, obtendo o resultado que imediatamente postei aqui. Revisei oque errei e, sinceramente, dava pra eu ter tirado duns 140 a 150 pts.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
@Jorgito, o @ShinobinoKami acertou 2 questões de fundamental a mais que tu, e foi de 134 pra 170.
:horak:

A do peixe era só organização de frações do 1º grau e substituição. Você interpretava o enunciado, fazia duas equações do primeiro 1º grau (uma para a cauda e outra para o corpo) e depois simplesmente substituia os valores entre as frações.
Não estou confiando em quaisquer membros que venham postar o print do resultado com pontuação mais perto de 200 que de 100. Trapaceando fica fácil e eu teria gabaritado a prova inteira se tivesse feito isso.

Meu deus...

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Porque o Shinobino disse que tinha 12 anos, ai tem um multiplicador por idade @Rin

É obrigatório acertar 30 questões, no caso metade do teste.

Eu devo fazer um curso de matematica na Udemy, porque eu errei todas questões que precisavam dessas skills. Esse teste foi legal, no fim.

O problema é que, com um curso de matematica, um pouco de conhecimento prévio dessas questões, por exemplo, se eu tentasse de novo eu faria muito mais que 118, tenho quase certeza que agilidade também influencia no resultado por isso tem um cronômetro, ai eu não perderia tempo com questões que necessitam de conhecimento prévio e pontuaria ai no mínimo 125.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Verdade, o Shinobinō pôs essa idade só de zoeira e não se tocou que isso altera (e como) a pontuação final.

Na descrição desse tópico eu já avisava sobre isso, dizendo que pra fazer o teste basta registrar um nome e idade. O nome ou apelido pode ser só pra identificação, mas idade com certeza influi na classificação.

No mais, não sei porque RIn afirma que as duas questões acertadas a mais são de "nível fundamental"; até porque o teste não divulga nada sobre acertos e erros. Equações de 2º grau são matéria pra vestibular e sem contar questões de Raciocínio Logico que só há iguais em concursos.

Última edição por Eumenes em 10/2/2022, 10:09, editado 1 vez(es)

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Eu tinha feito uns 4 anos atrás e tinha dado isso ai, mas é bem meeh esse teste, duvido que eu iria tirar uma nota tão grande num teste sério.

Testem e print-postem seus QI's: - Página 2 UwemC3I

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
A mesma do @SoloKing :dolly:
Testem e print-postem seus QI's: - Página 2 Screen25

Fiz de madrugada mas ta ai

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Maravilha, todo mundo é superdotado ou com Q.I acima da média, de fato o FÓRUM NS não é para amadores.

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Não fiz esse pq n tô conseguindo, mas da última vez que fiz (acho que mês passado) deu uns 135, por ai..

descriptionTestem e print-postem seus QI's: - Página 2 EmptyRe: Testem e print-postem seus QI's:

more_horiz
Não vou fazer nenhum outro teste e continuar achando que meu QI é esse aí para evitar me decepcionar.

Mas assim, tenho uma memória de elefante. Lembro os resultados de quase todos os membros no passado. Wesley que tinha tirado 170 era de fato um gênio pra quem chegou a conhecer. Shinobi tirou 120 num teste do exército, 4 anos depois ele faz faculdade de Engenharia (?) e tirou só 140 pontos (considerando a idade certa).

Esse teste até que dá um bom parâmetro. Mas pra quem tem dúvida, façam assim: peguem a nota de cada membro e diminuam por 10-20 pontos, deve ser o resultado real mais aproximado.

Thomas Edison tirou 120 mas era um gênio do trabalho duro, se não fosse esforçado talvez ele ficaria na faixa dos 80 pontos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos