Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

+6
Zeno
SenjuIchizoku
O Proxeneta
SoloKing
Comando Omega
Mr. Causality
10 participantes

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Disserte.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Pra que fazer um tópico desse? Só gera discurso de ódio cara.

(Isso não é uma advertência ou uma proibição, só estou dando minha opinião)

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Pra que fazer um tópico desse? Só gera discurso de ódio cara.

(Isso não é uma advertência ou uma proibição, só estou dando minha opinião)


Hmm, não sei.

Acho que não há alguém aqui vaidoso o suficiente para se ofender com um tópico em um fórum de animês, sobre dois Estados problemáticos de um país problemático com pessoas problemáticas.

Poderia aprofundar um pouco mais sobre o seu ponto?

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Defina estados problemáticos? Qual base? No que você se baseia para afirmar isso? Desnecessário.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Entre esses dois eu acho que é Bahia

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Defina estados problemáticos? Qual base? No que você se baseia para afirmar isso? Desnecessário.


Lemme see...

Rio tem 3,7 milhões de habitantes em áreas dominadas pelo crime organizado; milícia controla 57% da área da cidade, diz estudo

Rio está entre as 10 metrópoles mais desiguais do mundo, diz estudo da Casa Fluminense

Estudo mostra desigualdade na expectativa de vida no estado do Rio:

Pobreza na BA é maior entre pretos ou pardos e mulheres solteiras com filhos menores de 14 anos, aponta IBGE

Bahia, o estado mais desigual do Brasil

Eduardo Cunha
Nascimento 29 de setembro de 1958 (63 anos)
Rio de Janeiro, Distrito Federal

Clube de Regatas do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido simplesmente como Flamengo, e popularmente pelos apelidos de Mengo, Mengão e Fla) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Rio de Janeiro é um estado extremamente corrupto,e parece que a população de lá defendem bandidos. De resto, não sei dizer como é, ouço dizer que o estado em si é muito violento e que as praias são bonitas, só isso mesmo.
A Bahia parece ser um estado comum assim como os outros.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Prefiro a Bahia.

Rio de janeiro foi o maior parasita entre os estados da historia do Brasil na época em que os portugas mandavam nessa budega praticamente todos os recursos iam pra la. A cidade do Rio foi a capital do pais(Salvador também foi Capital) é considera a cidade mais bela no quesito natureza com ótimas praias alem da historia e arquitetura o que torna ela uma cidade com um potencial de turismo gigantesco.

Partindo desse ponto o Rio deveria ser o melhor estado certo???? A resposta é um enorme não!

O Estado do Rio principalmente a capital ta uma desgraça, para o estado que historicamente foi o mais privilegiado da nação é uma vergonha, sendo dominado pela milicia e pelo trafico tendo uma capital praticamente falida. Sem falar dessa disgraça da rede globo e essa porcaria de "funk"


descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Na comunidade os bandidos criam a sua própria lei e ganham a confiança da população fazendo o "papel" da polícia. Certa vez circulou na internet um vídeo de um cara fazendo barulho com a moto, se exibindo – fazendo corte de giro, empinando a moto, uma verdadeira bagunça –, algo q incomodava a comunidade, pois não era a tona que haviam placas nas ruas informando a proibição de barulho com motos, o maloqueiro ignorou. Pois bem, os criminosos foram atrás do rapaz, deram uma surra no homem e o fez se desculpar com a população. É louvável a atitude da organização criminosa? No meu senso de justiça não, é a lei quem deveria o punir. Conquanto, na visão da sociedade mais pobre e ignorada pelo estado , eles aceitaram a atitude dos agentes supracitados, visto que o estado não supre a necessidade da população de garantir o bem estar da mesma. Outra coisa escandalosa é o fato de quem estar no poder ter algum envolvimento com facções (bandidos), apesar que não é somente no Rio de Janeiro, porém este fato é mais evidente por lá.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Acre.

Você gosta de polêmicas hein.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Claro que é o Rio de Janeiro.

Se duvida de mim, então vá dar um passeio na favela Cidade de Deus.

Ou então dê um pulinho no Morro do Alemão, ou em Jacarezinho, ou ainda em Manguinhos.

Boa sorte!

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
No geral, depende do local em que você mora, mas o Rio de Janeiro é um câncer, malgrado existir certas cidades absurdamente boas, como Penedo ou Nova Friburgo. Aqui em Rio das Ostras, que é minha localização, as coisas eram boas, mas os escroques do centro vieram e conspurcaram o local, merci!

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Rio... Uma metade é de bandido e a outra metade é milícia...

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
Já visitei ambos lugares e prefiro o RJ, porém eu não tanko o sotaque de nenhum.

Na Bahia eu não gostei das ruas nem do cheiro de maresia que era mais forte, no geral nos achamos bem desorganizado toda aquela cidade e não era mesmo minha vibe.

No Rio as praias além de estarem mais limpas, mesmo em época de super lotação, o povo também era mais receptivo e falavam coisas que eu conseguia entender, mas no fim a questão custo x beneficio é o que quebra as pernas.

RJ é mais perigoso, mas eu com certeza escolheria viver lá.

descriptionQual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia? EmptyRe: Qual o pior Estado do Brazil: Rio de Janeiro ou Bahia?

more_horiz
A capital do Rio é realmente infernal.

Extremamente hostil, não dá nem pra usar o celular em público.
O clima tbm é péssimo, um calor abafado junto ao cheiro de esgoto que tomou conta de todo o centro. Mas as oportunidades são infinitas, não dá pra ficar desempregado no rio.

Eu moro no interior na região serrana do RJ,e como qualquer cidade pequena e emergente não tem muita coisa, mas eu gosto daqui o clima é fresco e agradável.

Ludwig escreveu:
No geral, depende do local em que você mora, mas o Rio de Janeiro é um câncer, malgrado existir certas cidades absurdamente boas, como Penedo ou Nova Friburgo. Aqui em Rio das Ostras, que é minha localização, as coisas eram boas, mas os escroques do centro vieram e conspurcaram o local, merci!


Nova Friburgo fica aqui do lado, pretendo ir morar lá.

Todos aqui de Teresópolis tiram férias em Rio das Ostras.Ouvi falar que essas praias são horríveis.  :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos