Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Você acredita no evolucionismo?

+6
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Ulthar
Comando Amado♚
Comando Omega
10 participantes

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Joestar escreveu:
Que bom que você sabe.

Sim, e todos deveriam saber, e isso inclui você. Não somente nesse fórum, como qualquer cientista deve ser cético. Na verdade, não tão somente os cientistas, mas todos os seres humanos deveriam ser céticos. Porque se há dúvida, não há afirmação e, consequentemente, não há erro.
Alguns escolhem debater mesmo sem possuírem um conhecimento exacerbado sobre o assunto — mas estão fadados ao erro, pois não existe acerto sem dúvida e tampouco acerto sem preparo... mas eu não, prefiro debandar da ignorância.
Não se preocupem, nenhum professor ou cientista apoiador da evolução de renome, conseguiu argumentos sólidos para defende-la usando único e somente a ciência, e é claro que eu não iria esperar isso do nsanimes.

Essa é sua opinião, não é? Você alegar que Darwin (ou quem você quiser) não conseguiu argumentos sólidos não significa que ele verossimilmente não conseguiu — na verdade, se isso fosse verdade, não haveriam tantos intelectuais que concordam com tantos princípios teóricos deles, ao ponto de haverem tantas derivações da teoria do mesmo.

É isso que eu digo, você está sendo assertivo demais para um assunto tão inconclusivo quando o criacionismo. E isso é uma tremenda ignorância, porque eu tenho certeza que você (assim como todos desse fórum) não detém de erudição suficiente para opinar concretamente nisso. Você discorda de mim? Acha que é inteligente o suficiente cientificamente para opinar sobre isso com assertividade? Então me diga, você leu o livro de Darwin por inteiro? Você é um cientista? Tem alguma comprovação de renome na área?

Mas esse não é o problema, a questão é que você está forjando uma dicotomia logra entre o evolucionismo e o teísmo, porque eles não se contradizem. Um deus existir não significa que evolução natural é inexistente.

Porque o Evolucionismo é meramente a crença na existência da evolução natural, o fato de Darwin ter usado isso como fulcro para criar a teoria Darwinista não significa que Darwinismo é equivalente ao Evolucionismo. Na verdade, se você julga ter propriedade para opinar assertivamente aqui, já deveria saber disso.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Sim, é fato que as espécies vão evoluindo.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Ah sim, quando eu falei que não tinha estudado suficiente, eu me referia ao teísmo.

Ao evolucionismo, é fato, se você diz que todos aqueles relatos de evolução biológica são falsos, é tão insano quanto terraplanistas.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Continua com essas lorotas e ignorando o que foi dito. Vamos lá Rin, o que você tem a dizer sobre o besouro bombardeiro? Como ele evoluiu de forma gradual?

A micro evolução foi provada, não a macro, não confundam.

Viu o vídeo que mandei sobre as células? O que tem a dizer sobre isso? Não parece um design inteligente para você?

Você tocou num ponto muito interessante, exatamente o que eu previ e onde eu queria chegar:

"Um deus existir não significa que evolução natural é inexistente"

Sim, porém, se a evolução for falsa, é uma prova ou super evidência de que Deus existe.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz

Um caldo de química criou todos os organismos existem e evoluímos de aminoácidos para todo o sistema complexo que somos hoje? Conhece o mundo liliputiano? Você tem noção da complexibilidade que existe em uma única célula? Temos bilhões delas, uma única é mais complexa que seu smartphone


Há bilhões de anos atrás, as condições climáticas permitiram que os elementos químicos fossem transformados em proteínas como peptídeos através de reações, inclusive existe um experimento que mostra isso:

O experimento de Miley e urey

Você acredita no evolucionismo? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSthCzbtOzknCoK7bcLKdtUslPRrH9DLpqk7g&usqp=CAU

A partir disso se desenvolvem células mais simples,que evoluem para células mais complexas, que por sua vez formam tecidos verdadeiros e tecidos não verdadeiros e por aí vai,foram BILHÕES de anos para a vida evoluir.


@topic

Não há como negar a evolução das espécies, a teoria da evolução é uma teoria provada,

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Tava torcendo para alguém trazer algo sobre esse experimento aqui. Estou viajando e sem meus dois livros a respeito da evolução, design inteligente, caixa preta e biologia.

Não lembro a refutação disso de cabeça direito para dar uma resposta descente, vou tentar baixar um PDF aqui e trazer a refutação. Caso contrário esperem umas semanas até eu chegar em casa kkk

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Você sabe que design inteligente não é ciência não é?

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Sim, mas se acha que não usam ciência para argumentar você está redondamente errado, usam mais que evolucionistas inclusive.

O que você tem a dizer sobre o besouro bombardeiro grande Dotonuser?

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Joestar escreveu:
Vamos lá Rin, o que você tem a dizer sobre o besouro bombardeiro? Como ele evoluiu de forma gradual?

Não sei, pergunte para um cientista. Você pegar qualquer animal aleatório, me questionar sobre como ele evoluiu paulatinamente e eu for incapaz de responder não significa que você está certo e tampouco que seu questionamento vai omitir as reinvindicações empíricas de Charles Darwin.

De qualquer forma, o compêndio básico do Darwinismo já responde efetivamente ao teu questionamento.

• Era uma vez uma espécie de besouros que não tinha porra nenhuma;
• Um dia, um besouro nasceu com uma mutação genética, onde um sistema biológico complexo nasceu em seu corpo, servindo como um viés defensivo contra predadores;
• Devido à essa dinâmica, ele possui mais chances de sobreviver na natureza;
• Com mais chances de sobreviver na natureza, consequentemente, ele possui mais chance de se reproduzir;
• Com sua reprodução, suas características genéticas foram passadas;
• BOOM! Depois de um contingente colossal de tempo, a espécie se modificou e virou isto que temos hoje.

Basicamente, é isso que a teoria evolucionista prega. E bom, existem milhares de exemplos dessa ocorrência por meio de registros fósseis, se você afirma que esses relatos são logros, você é tão louco em negação contra a ciência quanto os terraplanistas, sinto muito.

Enfim, eu já disse que não vou entrar em debate porque não tenho conhecimento suficiente desse subjeto, é cômico você trazer esses pontos à tona quando eu só disse que você não deveria ser tão assertivo nesse assunto, porque é um assunto que reinvindica ceticismo e você não é nenhum cientista.




Quanto ao vídeo de células, não tenho como ver agora, debata com o Dotonuser.
"Um deus existir não significa que evolução natural é inexistente"

Sim, porém, se a evolução for falsa, é uma prova ou super evidência de que Deus existe.

Isso não entra no caso e não muda o fato de que você passou esse tópico todo confundindo Evolucionismo com Darwinismo. E bom, não é evidência que deus existe, é somente uma prova de que a teoria de Darwin está errada.

Ainda existiria a possibilidade de nós ainda não termos formulado uma teoria que interpela à verdade, não é prova alguma que deus existe. Até porque não é possível provar metafísica cientificamente, são antonímios. Você não é capaz de estudar o que não está ao seu alcance (vulgo o que não é palpável) e Immanuel Kant ilustrou filosoficamente isso auspiciosamente ao mundo.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz


Eu já vi um cientista renomado defensor de Darwin (não lembro o nome e não estou com o livro em mãos agora), argumentando sobre tal besouro, os argumentos dele foram basicamente iguais os seus. Tá vendo. :horak:

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Joestar escreveu:
Sim, mas se acha que não usam ciência para argumentar você está redondamente errado, usam mais que evolucionistas inclusive.

O que você tem a dizer sobre o besouro bombardeiro grande Dotonuser?


Não usam não.

Você está ciente que mesmo leis como a gravitação universal,possuem coisas que os cientistas não podem explicar,por exemplo, a lei da gravidade não explica o perielio de Mercúrio, vamos então invalidar a lei da gravidade?

O besouro bombardeiro realmente é uma incógnita,porém isso não invalida o evolucionismo.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz


O besouro bombardeiro realmente é uma incógnita,



Lúcido

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
@Joestar você tem livros de evolucionismo?

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
O cara ignorou todo meu argumento.


De qualquer forma,a evolução vai estar sempre acima de uma teoria usada por pessoas que não tinham conhecimento das coisas e usavam o sobrenatural para explicar os fenômenos da natureza.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Rin. escreveu:
@Joestar você tem livros de evolucionismo?

Sim, eu já mandei no discord alguns dos livros que tenho guardado na minha estante. Aquilo são só alguns, tem muitos didáticos aqui.

Não ignorei mano Doton, estou limitado pelo uso do smartphone. Qualquer dia eu te respondo.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Dá pra responder por aqui,um nagevador muito bom é o quora, você vai nos três pontinhos no canto superior da tela e ativa a opção site para computador:
Você acredita no evolucionismo? - Página 2 Scree103

Última edição por Mr. Causality em 28/7/2021, 19:02, editado 1 vez(es)

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Dá pra responder por aqui,um nagevador muito bom é o quota, você vai nos três pontinhos no canto superior da tela e ativa a opção site para computador:
Você acredita no evolucionismo? - Página 2 Scree103

Calma mano, escrever por celular é muito ruim, kkkk.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? - Página 2 EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos