Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Você acredita no evolucionismo?

+6
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Ulthar
Comando Amado♚
Comando Omega
10 participantes

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyVocê acredita no evolucionismo?

more_horiz
.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Um pouco,o chato é que a ciência não é constante,conforme vão descobrindo coisas a teoria tem sempre que se reformular,então não da prá bater na tecla e falar que a teoria da evolução atual é "verdade verdadeira escrita numa pedra" .

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2021/06/28/a-surpreendente-descoberta-do-homem-dragao-possivel-especie-humana-desconhecida.ghtml

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Achei que veria um Omega Shenron quando abri esse link.

Sobre o tópico, mais ou menos. Não posso ter certeza de nada, mas sendo sincero eu vejo uma lógica mais interessante em termos evoluido de maneira natural com o tempo do que vindo de um único casal de dois pelados que falam com cobras e nasceram do barro.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Como órgãos e sistemas complexos surgiram de forma gradual Roberto?

Sendo que uma única parte faltando comprometeria todo o sistema e o próprio Darvin disse que se fosse encontrado um único ser vivo, órgão ou sistema complexo que com a falta de uma parte ele não poderia ter sido criado de forma gradual, toda sua teoria despencaria.

Como surgiu a vida do nada pela ciência? Um caldo de química criou todos os organismos existem e evoluímos de aminoácidos para todo o sistema complexo que somos hoje? Conhece o mundo liliputiano? Você tem noção da complexibilidade que existe em uma única célula? Temos bilhões delas, uma única é mais complexa que seu smartphone.



Como tudo isso surgiu gradualmente? Respondam ateus.

A bíblia e genesis são poéticos. Deus não revelaria com detalhes científicos como tudo foi criado. Você pode interpretar que Deus criou o Adão do "pó da Terra" como dos "átomos e elementos químicos da terra".

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Se tiverem duvidas do evolucionismo, procurem imagens oficiais de fosseis de raças que antecederam humanos. Caso achem que isso é besteira ou manipulação da midia... Então paciência, viva com sua visão de mundo

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Atá amigo, seu argumento são fósseis, sendo que toda década eles descobrem que x datação tava errada. Eu posso simplesmente dizer que esses fósseis eram pessoas com microcefalia ou algo semelhante.

Como células foram criadas gradualmente, se juntaram e viraram um humano conforme tal complexibilidade da célula no vídeo acima? Como aminoácidos viraram seres complexos com um design inteligente? Quando Darvin criou a teoria da evolução ele estava limitado pelo seu tempo, não se tinha microscópios eletrônicos como hoje em que se pode explorar o mundo liliputiano.

Você tem noção de quão complexo é a visão?

Já ouviu falar do besouro bombardeio? Ele tem um sistema muito complexo no corpo que dispara uma mistura química ácida, como ele evoluiu gradualmente, sem seus antepassados se auto explodirem?

Última edição por Joestar em Qua 28 Jul 2021, 12:41, editado 1 vez(es)

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Sinceramente, é o que tem para acreditar, as vezes tenho vontade de me aprofundar em conhecimentos religiosos (não só bíblicos) porque creio que seja como um "manual para viver em sociedade", alguns ensinamentos passados por esses livros são bem bobinhos, mas há o que se pensar neles.

O que não apoio é mudanças acontecerem nos livros para que pareça atemporal e não assumirem que algo ali foi "manipulado" quando comparado à versões antigas, acho que tem uma frase do Kardec que relata sobre a religião avançar junto à ciência para que a ciência não avance sozinha, mas não acho que do modo que fazem seja tão certo kk.

Mas claro, sou completamente contra a igreja, não contra a religião, cada um vive com o que quer acreditar contanto que isso não o afete negativamente e as vezes te faça se sentir genuinamente feliz, isso é o que importa né, quem sabe essa não seja a definição de céu? pelo menos acho que é a minha kk.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Sim. Não tem como apagar vários relatos históricos de animais que foram evoluindo conforme o tempo e o próprio histórico humano (vulgo homosapiens) do caso.

Bom, se um deus existe ou não, é irrelevante, mas que a evolução biológica existe? É fato pragmático.
Só deixa de ser fato quando criamos uma dicotomia falsa de evolucionismo com teísmo, aí distorcemos o significado real do termo.

No meu caso, eu sou cético e não estudei o suficiente para deliberar sobre o assunto, então só estou dando minha opinião aqui e não vou debater.
Só achei bizarro tentarem justificar a existência de deus cientificamente, mas tanto faz.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz


No meu caso, eu sou cético e não estudei o suficiente para deliberar sobre o assunto, então só estou dando minha opinião aqui e não vou debater.


Que bom que você sabe.

Não se preocupem, nenhum professor ou cientista apoiador da evolução de renome, conseguiu argumentos sólidos para defende-la usando único e somente a ciência, e é claro que eu não iria esperar isso do nsanimes.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Se até o papa disse que é real

________________________________________________

Você acredita no evolucionismo? Ce12fa10

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Não sei explicar com exatidão, é exatamente por isso que eu disse que não posso ter certeza de nada. Não me rotulo como um defensor do Darwismo e nem sou 100% contra o criacionismo, eu disse que termos evoluídos como algo natural é uma lógica mais interessante ao meu ver e não a única válida. O que já cheguei a pensar é que ambos se complementam, já que mesmo se termos evoluído alguma hora deve ter havido um ponto do início.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
O que você tem a dizer sobre o besouro bombardeiro, Roberto?

Ou sobre a fala do próprio Darwin sobre sistemas complexos demais para serem feitos gradualmente?

Ignorar tudo que eu coloquei aqui que é o extremo resumo da ópera, esse é o argumento de vocês.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Nesse caso, eu ainda não estudei esse assunto o suficiente pra te dar uma resposta interessante em relação a isso, então irei me omitir do debate. Talvez por enquanto até que eu chegue a alguma conclusão.

Mas não se preocupe, eu irei refletir sobre o seu argumento e informação que trouxe aqui.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Joestar escreveu:
Que bom que você sabe.

Sim, e todos deveriam saber, e isso inclui você. Não somente nesse fórum, como qualquer cientista deve ser cético. Na verdade, não tão somente os cientistas, mas todos os seres humanos deveriam ser céticos. Porque se há dúvida, não há afirmação e, consequentemente, não há erro.
Alguns escolhem debater mesmo sem possuírem um conhecimento exacerbado sobre o assunto — mas estão fadados ao erro, pois não existe acerto sem dúvida e tampouco acerto sem preparo... mas eu não, prefiro debandar da ignorância.
Não se preocupem, nenhum professor ou cientista apoiador da evolução de renome, conseguiu argumentos sólidos para defende-la usando único e somente a ciência, e é claro que eu não iria esperar isso do nsanimes.

Essa é sua opinião, não é? Você alegar que Darwin (ou quem você quiser) não conseguiu argumentos sólidos não significa que ele verossimilmente não conseguiu — na verdade, se isso fosse verdade, não haveriam tantos intelectuais que concordam com tantos princípios teóricos deles, ao ponto de haverem tantas derivações da teoria do mesmo.

É isso que eu digo, você está sendo assertivo demais para um assunto tão inconclusivo quando o criacionismo. E isso é uma tremenda ignorância, porque eu tenho certeza que você (assim como todos desse fórum) não detém de erudição suficiente para opinar concretamente nisso. Você discorda de mim? Acha que é inteligente o suficiente cientificamente para opinar sobre isso com assertividade? Então me diga, você leu o livro de Darwin por inteiro? Você é um cientista? Tem alguma comprovação de renome na área?

Mas esse não é o problema, a questão é que você está forjando uma dicotomia logra entre o evolucionismo e o teísmo, porque eles não se contradizem. Um deus existir não significa que evolução natural é inexistente.

Porque o Evolucionismo é meramente a crença na existência da evolução natural, o fato de Darwin ter usado isso como fulcro para criar a teoria Darwinista não significa que Darwinismo é equivalente ao Evolucionismo. Na verdade, se você julga ter propriedade para opinar assertivamente aqui, já deveria saber disso.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Sim, é fato que as espécies vão evoluindo.

descriptionVocê acredita no evolucionismo? EmptyRe: Você acredita no evolucionismo?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos