Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

+12
Comando Omega
Hokusai
L
Crimson Lilac
Joe
LUFFYGAMER
Gaius
Comando Delta
CheshireCat
:.Gabriel.:
Darkon
Dragão Paulistiense
16 participantes

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Segundo a sua lógica de destaque, ou seja, essa lógica aplicada à Hinata, a Sakura tem muito destaque. rs


Do Kishimoto você quer dizer?

Cara, para de forçar.


> Literalmente diz que o AUTOR não sabe o que está falando sobre sua própria obra
> Fala que os outros estão forçando

Imagina um filme com o intuito de contar como o Naruto se apaixonou pela Hinata (já que isso não foi desenvolvido na obra) no qual a Hinata não tem destaque nenhum? Fora que ela passa 90% do filme no papel de uma donzela em perigo que costura um cachecol. Esse filme nem a retrata de uma forma que realmente a valoriza em geral, a não ser quando ela recebe os poderes de Hamura.


É mais do que qualquer coisa que a Sakura já recebeu.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz

Esse filme nem a retrata de uma forma que realmente a valoriza em geral, a não ser quando ela recebe os poderes de Hamura.


Nem nisso, visto que mesmo após receber esse upgrade, a Hinata foi incapaz de destruir o orbe do tenseigan sozinha e foi totalmente inútil na luta contra o toneri, servindo apenas de bateria ao recarregar o Naruto,depois que toneri já havia perdido "seus" olhos.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Segundo a sua lógica de destaque, ou seja, essa lógica aplicada à Hinata, a Sakura tem muito destaque. rs


Do Kishimoto você quer dizer?

Cara, para de forçar.


> Literalmente diz que o AUTOR não sabe o que está falando sobre sua própria obra
> Fala que os outros estão forçando

Imagina um filme com o intuito de contar como o Naruto se apaixonou pela Hinata (já que isso não foi desenvolvido na obra) no qual a Hinata não tem destaque nenhum? Fora que ela passa 90% do filme no papel de uma donzela em perigo que costura um cachecol. Esse filme nem a retrata de uma forma que realmente a valoriza em geral, a não ser quando ela recebe os poderes de Hamura.


É mais do que qualquer coisa que a Sakura já recebeu.

Ué, Sakura participou de todos os filmes da franquia, teve batalhas  de verdade em alguns desses filmes.
No filme da transição do clássico para o Shippuden, ela teve uma batalha muito legal aqui, que já surra qualquer destaque que a Hinata teve no The Last:


No próprio The Last, a Sakura é retratada como um membro importante da equipe e passa mais tempo  contribuindo como ninja do que a Hinata. Inclusive, enquanto a Hinata não consegue nem entregar um presente ao Naruto, a Sakura é retratada como uma mulher confiante e segura que está tentando fazer a Hinata criar coragem de se declarar.

Nada do que você está falando se sustenta. Ter destaque é só aparecer bastante, mesmo que essa aparição seja apenas resumir a personagem feminina aos seus  sentimentos amorosos, uma vez que a Hinata, acima de tudo, inclusive acima de ser ninja, é uma donzela apaixonada presa na torre do vilão que quer casar com ela a força em The Last?
Aliás, quando um entrevistador disse que gosta da Hinata para o Kishimoto, ele respondeu ''você gosta de peitões, né?". O próprio autor assume que a Hinata só tem fãs por ser peituda.  Então se a opinião do Kishimoto é tão soberana, saiba que a Hinata não é nada além de um par de peitos na opinião dele. Se ele acha que um homem vai se interessar por ela apenas porque ela é peituda, ele realmente enxerga que a personagem foi muito trabalhada/tem muito espaço de tela e aproveitamento? 14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 1f615

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Ué, Sakura participou de todos os filmes da franquia, teve batalhas  de verdade em alguns desses filmes.


Algum deles focado nela?

Nada do que você está falando se sustenta.


Você = Kishimoto.

É cômico demais

Aliás, quando um entrevistador disse que gosta da Hinata para o Kishimoto, ele respondeu ''você gosta de peitões, né?"


Fake, tenho a entrevista inteira aqui, inclusive é hilário como ao mesmo tempo você tenta fingir que está refutando meus argumentos, quando na verdade eu apenas estou expondo a realidade apresentada pelo autor, mas no fim sempre deixa claro que sua tentativa é comicamente tentar refutar o ator da obra sobre seu próprio trabalho.

Quanto a entrevista eu tenho toda a transcrição dela, não devia levar seu delírio a série, mas vamos lá:
"Perguntando sobre porque a família de Sakura, Kishimoto diz que como a personagem nunca foi popular ele decidiu não expandir seu background",

Kishimoto: "De alguma forma, Sakura não era tão popular, então mesmo que trabalhasse isso... (risos)"
Kobayashi: "(Risos) Então você não trabalhou por que ela não era popular?"
Kishimoto: "Sim, sim..."

Acho que isso aqui já devia matar completamente sua lógica imbecil, o autor diz com todas as palavras "Sakura nunca foi explorada porque não era popular", mas tenho certeza que você continuara em devaneios, continuando.

"No entanto, como ele gostava da personagem tentou desenhar ela mais bonita", veja entendeu meu caro dodô? Kishimoto não queria explorar a Sakura porque ela não era popular, mas ele gostava da personagem por isso tentou desenhar ela melhor, depois disso ele continua.

Kishimoto: "Apenas Hinata se tornou popular... embora eu não a tenha desenhado muito. Ela continuou se tornando mais popular, embora eu não tenha feito nada como Sakura. Então pensei, devia fazer dela a heroína ou algo assim. É melhor fazê-la uma heroína ou algo assim... em último caso."

O autor dizendo com todas as palavras que deu destaque a Hinata única e exclusivamente por causa da popularidade dela, mas tenho certeza que você continuara em devaneios. E essa parte da entrevista termina aqui, o entrevistador não fala mais nada, muito menos sobre os peitos da Hinata, a próxima seção é sobre Naruto e Sasuke.

Transcrição da entrevista

Mas vamos lá, quero ver qual o malabarismo mental que você vai fazer para literalmente dizer que o Kishimoto não sabe o que diz sobre o Kishimoto.

Última edição por Dragão Paulistiense em 30/6/2021, 01:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição)

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Ué, Sakura participou de todos os filmes da franquia, teve batalhas  de verdade em alguns desses filmes.


Algum deles focado nela?

Nada do que você está falando se sustenta.


Você = Kishimoto.

É cômico demais

Aliás, quando um entrevistador disse que gosta da Hinata para o Kishimoto, ele respondeu ''você gosta de peitões, né?"


Fake, tenho a entrevista inteira aqui, inclusive é hilário como ao mesmo tempo você tenta fingir que está refutando meus argumentos, quando na verdade eu apenas estou expondo a realidade apresentada pelo autor, mas no fim sempre deixa claro que sua tentativa é comicamente tentar refutar o ator da obra sobre seu próprio trabalho.

Quanto a entrevista eu tenho toda a transcrição dela, não devia levar seu delírio a série, mas vamos lá:
"Perguntando sobre porque a família de Sakura, Kishimoto diz que como a personagem nunca foi popular ele decidiu não expandir seu background",

Kishimoto: "De alguma forma, Sakura não era tão popular, então mesmo que trabalhasse isso... (risos)"
Kobayashi: "(Risos) Então você não trabalhou por que ela não era popular?"
Kishimoto: "Sim, sim..."

Acho que isso aqui já devia matar completamente sua lógica imbecil, o autor diz com todas as palavras "Sakura nunca foi explorada porque não era popular", mas tenho certeza que você continuara em devaneios, continuando.

"No entanto, como ele gostava da personagem tentou desenhar ela mais bonita", veja entendeu meu caro dodô? Kishimoto não queria explorar a Sakura porque ela não era popular, mas ele gostava da personagem por isso tentou desenhar ela melhor, depois disso ele continua.

Kishimoto: "Apenas Hinata se tornou popular... embora eu não a tenha desenhado muito. Ela continuou se tornando mais popular, embora eu não tenha feito nada como Sakura. Então pensei, devia fazer dela a heroína ou algo assim. É melhor fazê-la uma heroína ou algo assim... em último caso."

O autor dizendo com todas as palavras que deu destaque a Hinata única e exclusivamente por causa da popularidade dela, mas tenho certeza que você continuara em devaneios. E essa parte da entrevista termina aqui, o entrevistador não fala mais nada, muito menos sobre os peitos da Hinata, a próxima seção é sobre Naruto e Sasuke.

Transcrição da entrevista

Mas vamos lá, quero ver qual o malabarismo mental que você vai fazer para literalmente dizer que o Kishimoto não sabe o que diz sobre o Kishimoto.[/justify]




Não é fake. Não é sequer a mesma entrevista. Nessa entrevista aqui o entrevistador pergunta a uma outra pessoa  quem é o personagem predileto dele de Naruto. O assistente responde "Hinata", e o Kishimoto diz "Você gosta de peitões, né" e ri. Então, sim, ele resumiu a Hinata a peitos. É essa a razão que ele pontua pra Hinata ser querida.

https://40.media.tumblr.com/09eaea5efa5be5b14bc2a52cee82dca0/tumblr_nrl2ikxHvq1r0mbqgo1_540.jpg

Como eu disse, e como está na própria fala, o Kishimoto diz que PENSOU se deveria tornar a Hinata mais próxima de uma heroína/ se deveria dar um maior papel pra ela no final. PENSOU. Sabe que cogitar algo não é afirmar que colocou isso em prática, né?  E como a reta final de Naruto fala por si só, parece que ele não deu mais espaço para ela. Detalhe que ele fala que na metade do mangá ele pensou isso. Ou seja, teve metade do mangá para a Hinata ter uma grande participação, e isso não aumentou muito. É você que tá falando que ela ter algum papel na guerra no ato da morte do Neji, mesmo  com Ino, Chouji, Shikamaru, Lee, etc. também ganhando destaque no arco (mais que ela, inclusive) prova um aumento de tela e relevância da Hinata no mangá. Rsrs

Lembrando que em nenhum momento de nenhuma entrevista, Kishimoto disse que só trabalha personagens populares e que segue apenas a popularidade acerca de destaque dos personagens. Isso foi um fator que fez ele não explorar certas coisas da Sakura e cogitar dar um destaque maior para a Hinata no fim, mas ele nunca colocou que é o motor de como ele trabalha sua obra.

Mas já que você está insiste em popularidade. E dizer que o Kishimoto realmente entende sobre isso. Vamos lá:
- Sakura vs Chiyo e Sasori foi eleita por voto popular, a terceira melhor luta de Naruto. Ela ficou na frente de  lutas como Naruto x Pain. O resultado foi publicado no databook.
- Sasuke se despedindo da Sakura foi eleita, por voto popular, a melhor cena da primeira fase de Naruto. O resultado está no databook.
- No evento Boruto/Naruto que rolou votação dos fãs para eleger os momentos prediletos de Naruto, dois momentos com a Sakura ficaram no top 5. Inclusive o Sasuke tocando na testa dela ficou em terceiro lugar.
São todas votações oficiais publicadas em mídias oficiais da franquia.
Há momentos com a Hinata  que aparecem entre os prediletos do público? Não. Não lembro de nada com ela estar no top 10. Se algo apareceu, claramente está abaixo de momentos com a Sakura. Então qual a fonte dessa super popularidade da Hinata que o Kishimoto usa?
A luta que a Sakura participou é bem colocada, os momentos dela de casal com o emo entram no top 3 de momentos mais queridos da franquia pelos fãs (do Japão), a soma dos votos recebidos pela Sakura nas 6 pesquisas de popularidade oficial a garantiu o posto de 6o personagem mais popular de Naruto (no Japão). 6 é uma posição ruim?  Então qual a fonte que o Kishimoto está usando para se basear a popularidade dos personagens? O c* dele?  Como estamos falando de expectativas, em geral não justificadas, o que ele fala sobre popularidade não tem maior peso que as votações e dados oficiais. Para ele um top 6 pode ser ruim. Um top 12 pode ser bem ruim perto do que ele esperava. Mas isso é expectativas do autor, parâmetros dele, que em geral são injustos. Ele disse que "mesmo se esforçando mais com a Sakura, a Hinata que acabava subindo a popularidade". Qual o esforço dele com a Sakura? Porque do modo que ele diz, parece que ele deu vários momentos para ela brilhar nos arcos, fez ela protagonizar várias e lutas e ter jornadas interessantes e, mesmo assim, ela não "cresceu" aos olhos do público. Na prática não foi isso que aconteceu, né? Sakura ficou de molho em combate após o arco do resgate do Gaara. Esses supostos esforços de trabalho com a Sakura não se concretizam na prática.

Teve uma entrevista que perguntaram para ele o que ele acha do fato do Rock Lee e da Sakura serem populares nos Estados Unidos. E ele respondeu "É sério? A Sakura é ?", o que só mostra que o conhecimento bem dele é bem limitado sobre popularidade. Então: repito, o parâmetro pessoal de expectativas do Kishimoto não fala mais alto que as votações oficiais.
 

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Hur durrrr

É muito bom ver como você tem que investir em mentiras e em interpretação porca para sustentar sua mentira Dodô. Primeiro, a própria entrevista que você cita te dar um banho de água fria. O cantor do Kana-boon diz que sua personagem preferida é a Hinata pergunta rindo "Por que você gosta de garotas peidutas?", o cantor responde rindo "Não por isso, eu gosto como ela é uma heroína que começa fraca, mas a influencia de Naruto torna ela mais forte" e Kishimoto responde "esse é o motivo porque ela é popular". Agora a parte mais cômica para você, o entrevistado pergunta "A heroína não é Sakura?" e Kishimoto responde "Isso mesmo, mas Sakura está viciado no Sasuke".

Mentira, nenhuma dessas votações existe, não como oficiais, eu já enviei todas as pesquisas de popularidade de Naruto que existem aqui.

É por isso que você reprovou em português? Primeiro, você já está errado por princípio, não importa seu choro e malabarismo, Sakura não foi trabalhada por não ser popular, Kishimoto afirma isso com todas as letras, logo está provado que a popularidade é o principal parâmetro para ele, já que ele diz com todas as letras que gostava da personagem. Segundo, que interpretação horrível hein? Ou será que é apenas desespero? Hur dur "ele pensou", até um babuíno entenderia que o Kishimoto está dizendo que após ver a popularidade da Hinata, refletiu e decidiu fazer dela a heroína.

6 é uma posição ruim? Então qual a fonte que o Kishimoto está usando para se basear a popularidade dos personagens? O c* dele?


Pruuuu pruuuu pruuuuu Dodô, você não entende a língua humana? Quantas vezes eu vou ter que dizer que o autor tem acesso as pesquisas internas de popularidade da revista.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
@Joe heartfilia
Ótima argumentação e de alto nível,continue assim rapaz.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
@Dragão Paulistiense


Não. É exatamente isso que eu disse. O entrevistador pergunta a um homem qual é o personagem predileto dele, o homem responde que é a Hinata, e o Kishimoto comenta "Você gosta de peitões, né?” e ri. O homem, então, comenta que não é isso. Mas o Kishimoto reduziu a Hinata e sua popularidade aos peitões dela. Ninguém estava comentando sobre o corpo de nenhum personagem e, mesmo assim, quando o homem disse que tinha Hinata como seu personagem predileto, o autor fez esse comentário a reduzindo a um par de peitões.  Eu poderia discorrer sobre como isso dialoga com o Kishimoto dizendo que começou a desenhar a Sakura mais bonita para aumentar a popularidade dela. Ou seja, que, para ele, a popularidade de um personagem feminino é atrelado ao quão atraente essa menina é considerada.  Além de isso ser extremamente problemático, isso é contraditório com várias outras coisas que ele já comentou sobre a Sakura, mas não é essa a questão aqui…

Eu tenho fonte de tudo que eu falei, meu caro.
São coisas que estão nos materiais OFICIAIS de Naruto.


- Despedida SasuSaku votada como o momento mais emocionante do clássico.
Spoiler :

- Sakura e Chiyo vs Sasori como terceira melhor luta da franquia na opinião dos leitores:
Spoiler :

Obs: As duas primeiras lutas são com Sasuke (Sasuke X Itachi e Sasuke X Deidara), ou seja, as lutas com o protagonista nem ficaram no top 3.

- Aqui tem o link da gravação do evento NARUBORU LIVE 2019 (Naruto X Boruto Live 2019). É um evento no qual participam as bandas oficiais que cantaram as aberturas, os seyuus, diretores do anime, etc., é um evento GIGANTESCO e OFICIAL. São milhares de fãs ali.
Na minutagem 2:49:12, as 5 cenas prediletas de Naruto escolhidas pelos fãs são anunciadas, e, enquanto eles passam cada uma das 5 cenas do anime, também passam alguns comentários que os fãs enviaram quando votaram.

Link: https://disk.yandex.ru/i/oQ80xxrG9GG-9g%C2%A0

Não só dois momentos com a Sakura (momentos SasuSaku) ficaram no top 5, como ainda há comentários dos fãs explicando o pq esses são seus momentos favoritos.

Dito isso, repito: qual o parâmetro de popularidade que o Kishimoto usa? Porque as pesquisas oficiais de popularidade indicam que a Sakura é popular. Mais popular que a Hinata inclusive, no Japão. Kishimoto disse, numa entrevista, que seus assistentes, todos homens, não gostam da Sakura, gostam da Hinata e ficavam falando o tempo todo que a Hinata seria uma melhor heroína. Nesse caso, se a referência do Kishimoto sobre a popularidade da Sakura são os homens que trabalham consigo no mangá de Naruto, então, de fato, a Sakura não é nada popular e a Hinata é muito popular. Agora se ele está se referindo a popularidade em geral no fandom japonês, AS PESQUISAS OFICIAIS mostram que ambas são populares, com a Sakura sendo mais popular.

Ratifico: o que o Kishimoto fala sobre a popularidade dos personagens não tem mais valor que os dados oficiais. O que ele fala é mera opinião dele, com base em parâmetros próprios e em expectativas pessoais. Em geral, é uma opinião burra, com parâmetros injustos, que vai comparar a popularidade da Sakura com a do Naruto ou Sasuke e chegar na resolução de que ela não é popular (mesmo que o tratamento que ela recebe no mangá é bem inferior ao que eles recebem); é uma opinião que vai de contra as votações oficiais; uma opinião que diz que um personagem de apoio (Sai) que ficou entre os 12 mais queridos não é popular. O pior de tudo é que não é nem sequer uma opinião com "muito conhecimento’’, visto que ele ficou surpreso quando AFIRMARAM que Rock Lee e Sakura  são populares nos EUA.  Mas ele não monitora a popularidade? Rsrsrs
-

@Mr. Causality
Obrigado.  14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 1f60d

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Caramba, deve ser a epítome da humilhação dizer que a Sakura foi bem aproveitada.

Mais ainda há algo pior: defender SasuSaku, no mínimo a pessoa precisa se odiar e se rebaixar ao ponto de achar "romântico" ver uma mulher poderosa como a Sakura se tornou se sujeitar a tudo por um verme como o Sasuke...

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Dolphin???? escreveu:
Caramba, deve ser a epítome da humilhação dizer que a Sakura foi bem aproveitada.

Mais ainda há algo pior: defender SasuSaku, no mínimo a pessoa precisa se odiar e se rebaixar ao ponto de achar "romântico" ver uma mulher poderosa como a Sakura se tornou se sujeitar a tudo por um verme como o Sasuke...


Antes de comentar sobre a discussão seria interessante se você a lesse. =D

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
É como diz o ditado:

"Elogie ela,trate-a bem,apoie-a nos momentos difíceis e verá como ela se apaixona por outro"

Pedra Lee

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Não. É exatamente isso que eu disse. O entrevistador pergunta a um homem qual é o personagem predileto dele, o homem responde que é a Hinata, e o Kishimoto comenta "Você gosta de peitões, né?” e ri. O homem, então, comenta que não é isso. Mas o Kishimoto reduziu a Hinata e sua popularidade aos peitões dela. Ninguém estava comentando sobre o corpo de nenhum personagem e, mesmo assim, quando o homem disse que tinha Hinata como seu personagem predileto, o autor fez esse comentário a reduzindo a um par de peitões.  Eu poderia discorrer sobre como isso dialoga com o Kishimoto dizendo que começou a desenhar a Sakura mais bonita para aumentar a popularidade dela. Ou seja, que, para ele, a popularidade de um personagem feminino é atrelado ao quão atraente essa menina é considerada.  Além de isso ser extremamente problemático, isso é contraditório com várias outras coisas que ele já comentou sobre a Sakura, mas não é essa a questão aqui…

Eu tenho fonte de tudo que eu falei, meu caro.
São coisas que estão nos materiais OFICIAIS de Naruto.


- Despedida SasuSaku votada como o momento mais emocionante do clássico.
Spoiler :

- Sakura e Chiyo vs Sasori como terceira melhor luta da franquia na opinião dos leitores:
Spoiler :

Obs: As duas primeiras lutas são com Sasuke (Sasuke X Itachi e Sasuke X Deidara), ou seja, as lutas com o protagonista nem ficaram no top 3.

- Aqui tem o link da gravação do evento NARUBORU LIVE 2019 (Naruto X Boruto Live 2019). É um evento no qual participam as bandas oficiais que cantaram as aberturas, os seyuus, diretores do anime, etc., é um evento GIGANTESCO e OFICIAL. São milhares de fãs ali.
Na minutagem 2:49:12, as 5 cenas prediletas de Naruto escolhidas pelos fãs são anunciadas, e, enquanto eles passam cada uma das 5 cenas do anime, também passam alguns comentários que os fãs enviaram quando votaram.

Link: https://disk.yandex.ru/i/oQ80xxrG9GG-9g%C2%A0

Não só dois momentos com a Sakura (momentos SasuSaku) ficaram no top 5, como ainda há comentários dos fãs explicando o pq esses são seus momentos favoritos.

Dito isso, repito: qual o parâmetro de popularidade que o Kishimoto usa? Porque as pesquisas oficiais de popularidade indicam que a Sakura é popular. Mais popular que a Hinata inclusive, no Japão. Kishimoto disse, numa entrevista, que seus assistentes, todos homens, não gostam da Sakura, gostam da Hinata e ficavam falando o tempo todo que a Hinata seria uma melhor heroína. Nesse caso, se a referência do Kishimoto sobre a popularidade da Sakura são os homens que trabalham consigo no mangá de Naruto, então, de fato, a Sakura não é nada popular e a Hinata é muito popular. Agora se ele está se referindo a popularidade em geral no fandom japonês, AS PESQUISAS OFICIAIS mostram que ambas são populares, com a Sakura sendo mais popular.


Não tenho como te ensinar a ler, então só irei me repetir:

o cantor responde rindo "Não por isso, eu gosto como ela é uma heroína que começa fraca, mas a influencia de Naruto torna ela mais forte" e Kishimoto responde "esse é o motivo porque ela é popular"

Dodô, você não entende a língua humana? Quantas vezes eu vou ter que dizer que o autor tem acesso as pesquisas internas de popularidade da revista.

Ratifico: o que o Kishimoto fala sobre a popularidade dos personagens não tem mais valor que os dados oficiais. O que ele fala é mera opinião dele, com base em parâmetros próprios e em expectativas pessoais. Em geral, é uma opinião burra, com parâmetros injustos, que vai comparar a popularidade da Sakura com a do Naruto ou Sasuke e chegar na resolução de que ela não é popular (mesmo que o tratamento que ela recebe no mangá é bem inferior ao que eles recebem); é uma opinião que vai de contra as votações oficiais; uma opinião que diz que um personagem de apoio (Sai) que ficou entre os 12 mais queridos não é popular. O pior de tudo é que não é nem sequer uma opinião com "muito conhecimento’’, visto que ele ficou surpreso quando AFIRMARAM que Rock Lee e Sakura  são populares nos EUA.  Mas ele não monitora a popularidade? Rsrsrs


Sim, sim, nós sabemos que você sabe mais que o autor, mas infelizmente, como eu já disse, o autor se baseia em si mesmo para dar destaque aos personagens e usa a popularidade, que ele não sabe, mas você sabe como parâmetro, infelizmente para o Kishimoto, você não estava assessorando ele, ele apenas tinha para assessoramento a maior editora do Japão.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
@Dragão Paulistiense
Você está inventando isso, né?

Taniguchi: “It’s not that.” (laugh) “I like the fact that at the beginning she was a weakling, but due to Naruto’s influence she steadily became strong.”
>Kishimoto: “That’s because Hinata doesn’t stand at the main character’s side like normal heroines*… she’s the type that watches him from the shadows.
O Kishimoto não diz que ela é popular nesse trecho. O homem que justifica que ele não gosta pelos peitões e sim porque ela foi crescendo com a influência do Naruto e o Kishimoto basicamente diz que ela cresceu porque fica assistindo o Naruto pelas sombras. Urro. Mas, sim, em outra entrevista (eu acho) ele já deu a entender que a Hinata é popular porque gosta do Naruto. E nisso ao menos ele tem razão. Visto que é evidente que ser apaixonada por ele, principalmente ser apaixonada por ele quando ele era visto como um ''fracassado'' pelo resto de Konoha é um dos motivos principais da popularidade dela. Hinata mamou muito no fato de gostar do Naruto. Iruka é outro que mama nisso, em ser o primeiro a acolhê-lo.
Acredito que você tomou um sacode tão grande quando eu trouxe as fontes provando tudo que eu falei, que nem conseguiu contra-argumentar.  Pois muito bem, é isso. Não tem como ir contra os fatos

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Você está inventando isso, né?

Taniguchi: “It’s not that.” (laugh) “I like the fact that at the beginning she was a weakling, but due to Naruto’s influence she steadily became strong.”
>Kishimoto: “That’s because Hinata doesn’t stand at the main character’s side like normal heroines*… she’s the type that watches him from the shadows.”
O Kishimoto não diz que ela é popular nesse trecho. O homem que justifica que ele não gosta pelos peitões e sim porque ela foi crescendo com a influência do Naruto e o Kishimoto basicamente diz que ela cresceu porque fica assistindo o Naruto pelas sombras. Urro. Mas, sim, em outra entrevista (eu acho) ele já deu a entender que a Hinata é popular porque gosta do Naruto. E nisso ao menos ele tem razão. Visto que é evidente que ser apaixonada por ele, principalmente ser apaixonada por ele quando ele era visto como um ''fracassado'' pelo resto de Konoha é um dos motivos principais da popularidade dela. Hinata mamou muito no fato de gostar do Naruto. Iruka é outro que mama nisso, em ser o primeiro a acolhê-lo.
Acredito que você tomou um sacode tão grande quando eu trouxe as fontes provando tudo que eu falei, que nem conseguiu contra-argumentar. Pois muito bem, é isso. Não tem como ir contra os fatos.


Não tenho como te ensinar a interpretar uma frase, então só irei me repetir:

o cantor responde rindo "Não por isso, eu gosto como ela é uma heroína que começa fraca, mas a influencia de Naruto torna ela mais forte" e Kishimoto responde "esse é o motivo porque ela é popular"

Dodô, você não entende a língua humana? Quantas vezes eu vou ter que dizer que o autor tem acesso as pesquisas internas de popularidade da revista.

14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 Up9jhf1pj5lsbbo66ro4

Vamos, continue.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Você está inventando isso, né?

Taniguchi: “It’s not that.” (laugh) “I like the fact that at the beginning she was a weakling, but due to Naruto’s influence she steadily became strong.”
>Kishimoto: “That’s because Hinata doesn’t stand at the main character’s side like normal heroines*… she’s the type that watches him from the shadows.”
O Kishimoto não diz que ela é popular nesse trecho. O homem que justifica que ele não gosta pelos peitões e sim porque ela foi crescendo com a influência do Naruto e o Kishimoto basicamente diz que ela cresceu porque fica assistindo o Naruto pelas sombras. Urro. Mas, sim, em outra entrevista (eu acho) ele já deu a entender que a Hinata é popular porque gosta do Naruto. E nisso ao menos ele tem razão. Visto que é evidente que ser apaixonada por ele, principalmente ser apaixonada por ele quando ele era visto como um ''fracassado'' pelo resto de Konoha é um dos motivos principais da popularidade dela. Hinata mamou muito no fato de gostar do Naruto. Iruka é outro que mama nisso, em ser o primeiro a acolhê-lo.
Acredito que você tomou um sacode tão grande quando eu trouxe as fontes provando tudo que eu falei, que nem conseguiu contra-argumentar.  Pois muito bem, é isso. Não tem como ir contra os fatos.


Não tenho como te ensinar a interpretar uma frase, então só irei me repetir:

o cantor responde rindo "Não por isso, eu gosto como ela é uma heroína que começa fraca, mas a influencia de Naruto torna ela mais forte" e Kishimoto responde "esse é o motivo porque ela é popular"

Dodô, você não entende a língua humana? Quantas vezes eu vou ter que dizer que o autor tem acesso as pesquisas internas de popularidade da revista.

14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 Up9jhf1pj5lsbbo66ro4

Vamos, continue.

 Cara, eu postei o trecho da pessoa que postou a raw e traduziu para o inglês. Ele não diz que ela é popular nesse momento, você que adicionou a palavra popular. Ele justifica que ela cresceu por observar o Naruto pelas sombras.
A popularidade dela,  isto é, gostar da Hinata, segundo a associação do próprio autor, é gostar do peitão dela. Não tem como você mudar isso. Hahahha
Bom, vou encerrar essa discussão aqui. Visto que só eu trouxe fontes e dados que comprovam o que eu estou falando enquanto você só inventou coisas e tentou distorcer falas explícitas de entrevistas. 🕺

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Use seu cérebro Raphinae e interprete a frase, pelo menos tente.

Bom, vou encerrar essa discussão aqui. Visto que só eu trouxe fontes e dados que comprovam o que eu estou falando enquanto você só inventou coisas e tentou distorcer falas explícitas de entrevistas.


Não, você é um Dodô que acha que sabe mais do que o autor sobre a obra do próprio autor, seria hilário se não fosse ridículo.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 4 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Essa discussão levantou até uns pontos interessantes.

Eu discordo completamente do  @Joe Heartfilia  no ponto mencionado como exemplo sobre a popularidade da Hinata. É bem claro que a ocasião citada do Kishimoto perguntando se gosta de garotas com peitões é obviamente uma brincadeira. Eu inclusive já fiz a mesma brincadeira com a Tsunade, isso não quer dizer que eu reduzo a popularidade da personagem apenas a ter peitos grandes.

Mas essa questão de percepção do leitor sobre a popularidade de um personagem é bem válida, um personagem pode não ser tão popular quanto o autor espera, mas não quer dizer que o personagem seja de fato impopular. Ainda assim, o  @Dragão Paulistiense  falou a verdade ao citar que o autor tem a acesso a fontes internas. É claro que não existe apenas as pesquisas de popularidade oficiais como forma de feedback, autores também recebem uma montanha de cartas e fanarts dos personagens que certamente servem para dar uma ideia de quem é popular.

Outro ponto que concordo parcialmente é sobre o aproveitamento dos personagens não tornar de fato a história ruim. É verdade, os secundários em si não essenciais para a história principal, mas a partir do momento que a história desses personagens ganha foco na história principal então isso também é importante.
Um exemplo: No arco dos imortais o Time 10 ganha bastante destaque, principalmente o Shikamaru. O estopim se dá com a morte do Asuma e o autor entende que para torná-la impactante precisa nos fazer conectar com o personagem. Agora compare com a morte do Neji, que é feita para ser uma cena importante, não conseguimos de fato sentir a morte do Neji.

O Sai também foi citado, e lembro que apesar dele ter seu momento na guerra quando o seu irmão foi revivido, eu tinha interesse zero naquela luta, pois o autor não conseguiu fazer com que eu me importasse o bastante com o Sai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos