Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

+12
Comando Omega
Hokusai
L
Crimson Lilac
Joe
LUFFYGAMER
Gaius
Comando Delta
CheshireCat
:.Gabriel.:
Darkon
Dragão Paulistiense
16 participantes

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Meu maior problema foi a flanderização dos personagens e esquecimento dos mesmos. Desde o clássico o time Guy era como um rival do time 7, seja pela relevância dos shinobis, clãs mais poderosos da aldeia e possuidores de doujutsu, kunoichi relevante com o sonho de ser tão forte quanto a Tsunade, etc. Com o tempo a genialidade do Neji, esforço do Lee, versatilidade da Tenten foram colocados de lado e toda a temática de ''alunos'' mais velhos esquecida.

- O trio de irmãos da Areia tiveram mais destaque que qualquer time de Konoha a exceção do time Asuma.
- Não custava algumas páginas de missões ou enredo com as demais equipes assim como aconteceu com Asuma e Shikamaru.

Sempre fui a favor da obra possuir mais gaidens e especiais assim como acontece em The Lost Canvas com um gaiden para cada cavaleiro de ouro e alguns especiais de Fairy Tail focando nas batalhas e aventuras de algumas equipes da guilda principal e até mesmo de outras guildas secundárias. Ao menos um volume com os principais times ou especiais com as duplas da Akatsuki seriam muito bem vindos.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Eichiro Oda hoje é criticado por explorar até personagens terciários, mas daqui uns 10 anos quando a obra acabar veremos que o esforço valeu a pena.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Mais trabalho com diferentes personagens atrai diversos tipos de fãs e agrada, conquista um grande público. Cada um tem o próprio motivo pessoal para gostar de um char e saber criar bons personagens enquanto contorna o fato da obra possuir tantos deles, separa um bom roteirista de um mediano ou ruim.

Olhe quantos existem em Bleach e quantos foram realmente bem trabalhados.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Concordo com muita coisa que o @Joe Heartfilia escreveu. Por mais carismáticos que os secundários sejam, eles não têm importância para a história do Shippuden. Eles poderiam (e são) ser melhor aproveitados em fillers envolvendo missões de Konoha.

Dito isto, Kishimoto não fez um trabalho quando colocou os secundários em cena e o tópico ilustrou bem esses problemas.
Aquele momento na guerra com os chuunins secundários enfrentando os clones do Juubi foi muita sem vergonhice do Kishimoto. "Olha, eu não esqueci deles não!" Ah tá, faça-me o favor.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Não é que os secundários sejam irrelevantes, pois vários deles tiveram seus momentos de destaque, a questão é que eles obviamente não teriam tanto destaque quanto o Time 7, os únicos arcos em que o Kishimoto deu destaque para todos ao mesmo tempo foram o dos Exames Chūnin e da Grande Guerra Mundial Ninja, porque são arcos focados nisso. Mas eu não acho que essa dinâmica encaixaria bem em todos os arcos da obra, por isso eu particularmente gosto da estrutura de narrativa que o autor, Kishimoto, tem desde o início da obra, mais especificamente:
∙ Teste dos Sinos: Time 7 e Iruka.
∙ País das Ondas: Time 7, Zabuza, Haku e Inari.
∙ Exames Chūnin: Time 7, Time 8, Time 9, Time 10, Irmãos da Areia, Trio do Som e Orochimaru.
∙ Esmagamento de Konoha: Time 7, Gaara, Orochimaru e Hiruzen.
∙ Busca por Tsunade: Naruto, Jiraiya, Orochimaru, Tsunade, Itachi e Kisame.
∙ Missão de Recuperação de Sasuke: Time de Resgate de Sasuke, Irmãos da Areia e Quinteto do Som.
∙ Kakashi Gaiden: Kakashi, Obito, Rin e Minato.
∙ Missão de Resgate do Kazekage: Time 7, Time 9, Gaara, Kankurō, Chiyo, Deidara e Sasori.
∙ Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi: Time 7, Orochimaru, Kabuto e Sasuke.
∙ Missão de Repressão da Akatsuki: Naruto, Yamato, Kakashi, Time 10, Kakuzu e Hidan.
∙ Missão de Perseguição a Itachi: Time 7, Time 8, Hebi, Orochimaru, Kabuto, Deidara, Itachi e Kisame.
∙ O Conto de Jiraiya, o Destemido: Jiraiya, Pain e Konan.
∙ Predestinada Batalha entre Irmãos: Sasuke e Itachi.
∙ Ataque de Pain: Naruto, Kakashi, Konohamaru, Hinata, Minato, Nagato e Konan.
∙ Reunião dos Cinco Kage: Time 7, Sasuke, Killer B, Gokage e Obito.
∙ Quarta Guerra Mundial Ninja: Contagem Regressiva: Naruto, Killer B, Guy, Minato, Kushina, Konan, Gokage, Obito e Kabuto.
∙ Quarta Guerra Mundial Ninja: Confronto: Todos os esquadrões das Forças Aliadas Shinobi, Kabuto e os revividos em Edo Tensei.
∙ Quarta Guerra Mundial Ninja: Clímax: Forças Aliadas Shinobi, Gokage, Madara, Obito, Sasuke, Itachi e Kabuto.
∙ Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas: Naruto, Kakashi, Hokages, Forças Aliadas Shinobi, Obito e Guru Guru.
∙ Ataque de Kaguya Ōtsutsuki: Time 7, Obito e Kaguya.

Como podem ver, o autor tem uma média de três a seis personagens ou grupos de pessoas explorados dentro de um arco, com exceções para os arcos dos Exames Chūnin e da Quarta Guerra Mundial Ninja, onde o Kishimoto decidiu explorar vários e vários grupos de personagens de uma só vez. Acho injusto dizer que os personagens secundários foram irrelevantes, porque todos eles foram participativos e tiveram seus momentos de importância. Os primeiros arcos tiveram a participação de diferentes times de Konoha ao lado dos protagonistas, o Time 7, e conforme a história avançava o Kishimoto passou a explorar mais os personagens de outras nações ou com alguma ligação com o Naruto, como o Jiraiya ou seus pais, além dos vilões da Akatsuki, onde cada um deles têm a sua própria história, motivações e poderes explorados. Quanto mais se aproximava da saga da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele passou a explorar cada vez mais os antepassados, como os antigos Hokages, Madara, Indra, Ashura, Hagoromo, entre outros. Enfim, não acho que eles foram irrelevantes, a grande questão é que o Kishimoto tinha muitos personagens para trabalhar com, então preferiu dividir a participação deles por arcos, por isso alguns ficaram muito tempo sem aparecer. Ademais, o anime prolonga a participação dos persoangens secundários, tanto com episódios fillers, quanto aumentando os combates dos personagens para dar um maior tempo de tela para eles, algo que One Piece, por exemplo, está fazendo bastante agora na adaptação do arco de Wano.

Enfim, resumindo, eu não senti essa falta tão grande dos personagens secundários, porque em todos os arcos o Kishimoto trabalhou um pouco com cada, sem contar que a obra sempre teve um foco maior no Naruto e no Sasuke do que nos outros, então eu já havia me acostumado com a narrativa do Kishimoto e sabia que seria assim até o final. Estou falando com base na minha experiência com Naruto, é claro, então obviamente nem todos vão concordar, porém não senti que eles foram irrelevantes como você apontou.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Ainda que eu concorde que os personagens secundários mereciam um melhor aproveitamento, eu percebo que essa sua reflexão é tingida por gosto pessoal.


Depende da sua definição do que é gosto pessoal.

Destaque e relevância são coisas complicadas de se analisar e tratar. De um modo geral, para a história que move Naruto, nenhum dos personagens secundários inseridos no Exame Chunin é importante, com exceção do Gaara, que vem para "desenvolver" e dar embasamento do porque o Naruto tem uma raposa de 9 caudas selada dentro dele. De resto, as motivações dos personagens e seus respectivos passados são relevantes apenas para esses personagens e para mostrar para o leitor um panorama da diversidade de clãs e motivações entre os ninjas do mundo de Naruto. Ainda assim, repito:  tais personagens são irrelevantes para a história como um todo.  Então por que Neji e Rock Lee teriam mais espaço em batalha se eles nunca foram importantes para a história de fato? Ainda assim, mesmo eles não sendo relevantes para a história, você gostaria que eles tivessem mais espaço, certo? Por quê? Porque você gosta deles.  Então o problema não é o personagem ''ser irrelevante para a história", está longe de ser isso. Em Naruto, o personagem não precisa ter um grande peso narrativo, já que a essência da história de Naruto, gostem ou não, é a história do Sasuke. Não é à toa que ''resgatar o Sasuke/trazer o Sasuke de volta para Konoha" é parte central de vários momentos.


Meia-verdade.

Nenhum dos personagens apresentados durante o arco dos Exames é realmente importante para a história, nem o Gaara, ele não foi usado como ferramenta para explicar porque Naruto tinha uma raposa selada em si, isso foi feito através do Jiraiya, mas isso também é algo pouco importante para a história principal. Naruto se trata apenas de Naruto e Sasuke e como eles lidam com a solidão.

No entanto sua concepção está errada no momento em que Kishimoto criou arcos dramáticos para os personagens e não fechou. O autor realmente só tem obrigação de trabalhar a história principal, mas se ele cria um arco não relacionado para outro personagem, ele tem que fechar! É uma das regras mais básicas e antigas da escrita.

Além do que, o ponto em si já mostra um defeito que o Kishimoto criou, poucos secundários são diretamente relacionados a história principal. De fato, nem os personagens que orbitam ela tem importância, a exemplo da Taka e do novo time 7.

De resto, eu acho, sim que o Kishimoto deveria ter aproveitado melhor muitos personagens secundários e inclusive personagens do núcleo principal (oi Sakura). Mas a gente precisa contar que destaque não deveria ser visto apenas como ''entrar em combate'', pois, se apenas lutas importasse, a obra seria simplesmente um mangá de torneio o tempo todo, sem história. Quando se adiciona os elementos narrativos e a verossimilhança do universo criado, as personagens com habilidades suportes e as ações suportes, além de necessárias para a riqueza da história, entram como forma de destaque também. Ex: quando o Kishimoto fez a Sakura bombear o coração do Naruto com a mão, você acha que ele não fez isso pensando em estar dando destaque à Sakura? É evidente que sim. É o destaque que você e a maioria do fandom que consome mangás, aqui no Brasil ao menos, valoriza? Acho difícil.


Não entendi qual foi o ponto aqui, eu em algum momento citei que a relevância dos secundários dependia de combate?

Tem muita coisa a ser ponderada, e o Kishimoto em si parece não ter noção de muita coisa. Desde quando o Sai não é popular? Ficar entre os 12 personagens mais queridos de Naruto numa pesquisa de popularidade oficial é o quê? Ele ficou na frente de personagens como Killer Bee, Gai, Orochimaru, Tsunade, Kisame, etc., personagens que ou já estavam no mangá antes dele estrear ou tiveram maior aproveitamento em batalhas (isso quando não é o dois casos). E ele não é popular?


Isso nunca aconteceu. Sai apareceu em uma única pesquisa de popularidade, ficou em décimo terceiro na sétima pesquisa de popularidade, o último que foi lançada (durante o arco da Guerra). E com certeza Kishimoto estava fazendo uma comparação da popularidade dele com os outros membros do time 7.

Mas o pior é que popularidade não tem nem necessariamente relação com aproveitamento: Minato - que só tinha aparecido no flashback da história do Kakashi- e pegou top 10 de popularidade, Iruka - que nunca teve um espaço na trama- e a própria Hinata mostram isso.


Certo... mas o que isso tem a ver? Eu só citei a falta de popularidade do Sai porque o Kishimoto disse não saber a causa disso, quando ela é bem obvia, ele é um personagem irrelevante e mal aproveitado. Minato e Iruka não são irrelevantes e mal aproveitados, Hinata é o interesse romântico do protagonista.

Tudo isso tem pouca importância com a questão central, mesmo ignorando os antigos secundários, Kishimoto também não apresentou novos secundários para servirem aos propósitos citados dentro da história, isso é gerar carga emocional e tensão, apenas Jiraiya e Kakashi são usados nesse sentido.

Joestar escreveu:
Eichiro Oda hoje é criticado por explorar até personagens terciários, mas daqui uns 10 anos quando a obra acabar veremos que o esforço valeu a pena.


Oda é basicamente o anti-Kishimoto, enquanto um não dedicou tempo aos secundários o outro gasta tempo absurdo com os terciários.

Hokusai escreveu:
Não é que os secundários sejam irrelevantes, pois vários deles tiveram seus momentos de destaque, a questão é que eles obviamente não teriam tanto destaque quanto o Time 7, os únicos arcos em que o Kishimoto deu destaque para todos ao mesmo tempo foram o dos Exames Chūnin e da Grande Guerra Mundial Ninja, porque são arcos focados nisso. Mas eu não acho que essa dinâmica encaixaria bem em todos os arcos da obra, por isso eu particularmente gosto da estrutura de narrativa que o autor, Kishimoto, tem desde o início da obra, mais especificamente:
∙ Teste dos Sinos: Time 7 e Iruka.
∙ País das Ondas: Time 7, Zabuza, Haku e Inari.
∙ Exames Chūnin: Time 7, Time 8, Time 9, Time 10, Irmãos da Areia, Trio do Som e Orochimaru.
∙ Esmagamento de Konoha: Time 7, Gaara, Orochimaru e Hiruzen.
∙ Busca por Tsunade: Naruto, Jiraiya, Orochimaru, Tsunade, Itachi e Kisame.
∙ Missão de Recuperação de Sasuke: Time de Resgate de Sasuke, Irmãos da Areia e Quinteto do Som.
∙ Kakashi Gaiden: Kakashi, Obito, Rin e Minato.
∙ Missão de Resgate do Kazekage: Time 7, Time 9, Gaara, Kankurō, Chiyo, Deidara e Sasori.
∙ Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi: Time 7, Orochimaru, Kabuto e Sasuke.
∙ Missão de Repressão da Akatsuki: Naruto, Yamato, Kakashi, Time 10, Kakuzu e Hidan.
∙ Missão de Perseguição a Itachi: Time 7, Time 8, Hebi, Orochimaru, Kabuto, Deidara, Itachi e Kisame.
∙ O Conto de Jiraiya, o Destemido: Jiraiya, Pain e Konan.
∙ Predestinada Batalha entre Irmãos: Sasuke e Itachi.
∙ Ataque de Pain: Naruto, Kakashi, Konohamaru, Hinata, Minato, Nagato e Konan.
∙ Reunião dos Cinco Kage: Time 7, Sasuke, Killer B, Gokage e Obito.
∙ Quarta Guerra Mundial Ninja: Contagem Regressiva: Naruto, Killer B, Guy, Minato, Kushina, Konan, Gokage, Obito e Kabuto.
∙ Quarta Guerra Mundial Ninja: Confronto: Todos os esquadrões das Forças Aliadas Shinobi, Kabuto e os revividos em Edo Tensei.
∙ Quarta Guerra Mundial Ninja: Clímax: Forças Aliadas Shinobi, Gokage, Madara, Obito, Sasuke, Itachi e Kabuto.
∙ Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas: Naruto, Kakashi, Hokages, Forças Aliadas Shinobi, Obito e Guru Guru.
∙ Ataque de Kaguya Ōtsutsuki: Time 7, Obito e Kaguya.

Como podem ver, o autor tem uma média de três a seis personagens ou grupos de pessoas explorados dentro de um arco, com exceções para os arcos dos Exames Chūnin e da Quarta Guerra Mundial Ninja, onde o Kishimoto decidiu explorar vários e vários grupos de personagens de uma só vez. Acho injusto dizer que os personagens secundários foram irrelevantes, porque todos eles foram participativos e tiveram seus momentos de importância. Os primeiros arcos tiveram a participação de diferentes times de Konoha ao lado dos protagonistas, o Time 7, e conforme a história avançava o Kishimoto passou a explorar mais os personagens de outras nações ou com alguma ligação com o Naruto, como o Jiraiya ou seus pais, além dos vilões da Akatsuki, onde cada um deles têm a sua própria história, motivações e poderes explorados. Quanto mais se aproximava da saga da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele passou a explorar cada vez mais os antepassados, como os antigos Hokages, Madara, Indra, Ashura, Hagoromo, entre outros. Enfim, não acho que eles foram irrelevantes, a grande questão é que o Kishimoto tinha muitos personagens para trabalhar com, então preferiu dividir a participação deles por arcos, por isso alguns ficaram muito tempo sem aparecer. Ademais, o anime prolonga a participação dos persoangens secundários, tanto com episódios fillers, quanto aumentando os combates dos personagens para dar um maior tempo de tela para eles, algo que One Piece, por exemplo, está fazendo bastante agora na adaptação do arco de Wano.

Enfim, resumindo, eu não senti essa falta tão grande dos personagens secundários, porque em todos os arcos o Kishimoto trabalhou um pouco com cada, sem contar que a obra sempre teve um foco maior no Naruto e no Sasuke do que nos outros, então eu já havia me acostumado com a narrativa do Kishimoto e sabia que seria assim até o final. Estou falando com base na minha experiência com Naruto, é claro, então obviamente nem todos vão concordar, porém não senti que eles foram irrelevantes como você apontou.


Mais ou menos, sobre os secundários do Clássico, principalmente os 11 de Konoha, o grande problema foi Kishimoto nunca fechou arcos criados por ele, mas mesmo seguindo por esse caminho, personagens como o novo Time 7 e a Taka ainda deviam ser altamente relevantes, já que são os personagens diretamente relacionados com os protagonistas e serviriam para nos mostrar e construir seu caráter, coisa que só acontece da parte do Naruto e no começo do Shippuden.  

Basicamente não são criadas relações de personagem durante a parte, falaria mais disso na 2ª Parte, a primeira relação importante e decente que o Naruto tem com um novo personagem em toda a parte 2 é com o Killer Bee já chegando na casa dos 500 capítulos e de fato reprisando o papel que Kakashi e Jiraiya já tinham feito, ele serve como mentor. Minha critica não é apenas Kishimoto ter ignorado os secundários já estabelecidos, eu foquei bastante neles pois são mais fáceis de trabalhar do que criar um novo secundário relevante do nada. A critica é geral, Naruto não tem novos relacionamentos significados durante a segunda parte até meados da Guerra. Inclusive é por isso que nas cenas da Guerra Kishimoto tem que colocar Naruto salvando os secundários que ele nunca trabalhou. Sasuke é um caso pior, mas pelo menos da parte dele tem uma desculpa na história.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
@Dragão Paulistiense
Sai apareceu em uma única pesquisa de popularidade porque só foi feita uma única pesquisa de popularidade desde que ele foi inserido no mangá, ué. A pesquisa anterior foi feita logo no final do arco do resgate do Kazekage. Foi lançada no volume 292, mas foi feita "bem" antes. E depois só tem essa outra, na qual o Sai ficou em 12, empatado com a Sakura. Então por que ele é impopular?
Kishimoto é totalmente sem noção quando se trata de analisar a popularidade dos personagens. Ele já comentou sua frustração de a Sakura não ser tão popular quanto os outros integrantes do time 7, só que nunca, nunca mesmo, desde o arco do Zabuza, ela teve o mesmo espaço nas batalhas e dentro dos arcos que eles têm. Se o tratamento é diferente como o parâmetro vai ser o mesmo? Sai nunca teve o papel de protagonista ou co-protagonista que Naruto e Sasuke possuem. O autor se frustrar por ele não ser tão querido quanto eles só ratifica o que eu disse: falta de noção. No demais, o Sai ficou melhor posicionado que todos os personagens que foram inseridos na segunda fase, com exceção de Deidara e Sasori.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Não, Sai apareceu no começo do Shippuden, depois da introdução dele houveram quatro pesquisas. A sexta pesquisa oficial, nessa você pode argumentar que o arco dele ainda estava em desenvolvimento então tudo bem, a pesquisa do terceiro databook, a pesquisa de começarão dos 10 anos da franquia e a sétima pesquisa.

Foi lançada no capitulo 292, mas foi feita "bem" antes.


Não, junto com a revista WSJ onde Naruto era lançado veem junto um cartão resposta para votar em todo tipo de coisa, por exemplo qual série você gostou mais, quando eles fazem essas pesquisas eles apenas colocam a pergunta no cartão, normalmente eles colocam a pergunta no capitulo da semana anterior, não é algo feito meses antes, Sai havia sido introduzido no capitulo 281 (1 mês antes).

Então por que ele é impopular?


Porque o autor disse que é. Como alguém aqui vai saber mais sobre Naruto que o Kishimoto?


description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
@Dragão Paulistiense
Você está errado. Totalmente errado. A sexta pesquisa de popularidade saiu com o capítulo 292 e contabilizou votos de muito antes. Vale lembrar que o Sai é inserido no capítulo 281. Sai e Yamato não entraram nessa lista de popularidade (nem na listagem do top 30 completo) porque eles não estavam disponíveis para serem votados.  Depois dessa pesquisa tem só mais uma, a sétima, na qual ambos entram. Sai em 12 e Yamato em 14.  Não existe outra pesquisa de popularidade oficial entre essas duas além de uma feita pelo databook que  é a soma o voto das seis pesquisas feitas antes. Ou seja, não é uma pesquisa nova, é um compilado da soma dos votos de todas as anteriores. 
E eu digo que o Kishimoto não tem nenhuma voz nisso, os números de votos >> a opinião pessoal dele.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Me diga então qual a fonte da sua informação, eu estou me baseando em tudo que conheço sobre a WSJ posso citar exemplos caso queira, você está errado:
1. A cédula de votação é de alguns capítulos antes da divulgação, não de meses antes, o capitulo, 281 é de Novembro de 2005 e o 292 de Fevereiro de 2006, são 5 meses de diferença. Sua lógica é qual? A pesquisa durou meio ano? Um ano?
2. Não tem essa de "personagens disponíveis" a pessoa vota em quem quer, em outras séries acontecem até de "personagens" absurdos aparecerem em posições extremamente elevadas.

Errado, Todas as pesquisas de naruto por ordem cronologica.

Será esse o fundo do poço? Então @Joe Heartfilia sabe mais sobre as informações do mangá de Masashi Kishimoto do que Masashi Kishimoto... faz todo sentido! Tenho certeza que o autor não tem acesso as pesquisas internas, aos dados de licenças para usar os personagens, vendas de mercadorias dos personagens, tenho certeza que a Shueisha nem deve imaginar quem são os personagens mais populares de sua série, como eu sei disso? Eles não contrataram @Joe Heartfilia.

Só para acrescentar, nos cartões que veem com a revista os fãs colocam seu feedback a respeito do capitulo, são as pesquisas internas da revista, provavelmente é assim que Kishimoto sabe que Sai é impopular, os fãs deviam ostracizar ele nas pesquisas internas.


description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Me diga então qual a fonte da sua informação, eu estou me baseando em tudo que conheço sobre a WSJ posso citar exemplos caso queira, você está errado:
1. A cédula de votação é de alguns capítulos antes da divulgação, não de meses antes, o capitulo, 281 é de Novembro de 2005 e o 292 de Fevereiro de 2006, são 5 meses de diferença. Sua lógica é qual? A pesquisa durou meio ano? Um ano?  
2. Não tem essa de "personagens disponíveis" a pessoa vota em quem quer, em outras séries acontecem até de "personagens" absurdos aparecerem em posições extremamente elevadas.

Errado, Todas as pesquisas de naruto por ordem cronologica.

Será esse o fundo do poço? Então @Joe Heartfilia sabe mais sobre as informações do mangá de Masashi Kishimoto do que Masashi Kishimoto... faz todo sentido! Tenho certeza que o autor não tem acesso as pesquisas internas, aos dados de licenças para usar os personagens, vendas de mercadorias dos personagens, tenho certeza que a Shueisha nem deve imaginar quem são os personagens mais populares de sua série, como eu sei disso? Eles não contrataram @Joe Heartfilia.

Só para acrescentar, nos cartões que veem com a revista os fãs colocam seu feedback a respeito do capitulo, são as pesquisas internas da revista, provavelmente é assim que Kishimoto sabe que Sai é impopular, os fãs deviam ostracizar ele nas pesquisas internas.



Você está usando exatamente a mesma fonte que eu chequei e já sabia.
Existe a sexta pesquisa, a somatória do databook (que não é uma nova pesquisa de fato) e a sétima. Essa ''pesquisa'' de 10 anos feita pelos EUA ninguém sabe quando feita e nem quando saiu, visto que não tem imagem e nem data, além de, obviamente, ser fora do nicho do Japão, é uma pesquisa com o público ocidente e não dá para saber se Yamato e Sai já estavam no mangá nessa época para o público norte-americano, visto que o lançamento oficial de Naruto nos EUA tem atrasos de volumes, não tinha esses aplicativos simultâneos igual hoje.
É bem óbvio que depois da SEXTA PESQUISA DE POPULARIDADE OFICIAL vem a SÉTIMA PESQUISA DE POPULARIDADE OFICIAL.
É evidente que se Sai e Yamato conseguiram ficar em boas posições na sétima pesquisa de popularidade, que saiu no comecinho da guerra, isto é, época em que eles já tinham perdido espaço dentro dos arcos, eles não entraram antes porque essa feita antes não cobriu o arco de inserção deles e/ou foi feita bem antes do desenrolar do arco.
A primeira pesquisa oficial de Boku no Hero academia OFICIALMENTE foi aberta no capítulo 52 e o resultado saiu no 62, são 10 semanas de lançamento até o resultado. Por que com Naruto seria diferente? 
É bem mais lógico do que imaginar que Sai e Yamato eram menos queridos que a Tenten na introdução deles e, de repente, cresceram e ficaram no top 15 do nada. De qualquer forma, isso não anula o que eu disse em nada: Sai ficou em #12 na única pesquisa (oficial do Japão) em que ele participou tendo tempo "de tela" na obra. Logo ele é  oficialmente popular. 

-
Não é saber mais que o autor. A opinião pessoal do Kishimoto acerca do que ele esperava da popularidade de um personagem é somente a opinião pessoal dele. Sai oficialmente ficou em 12 numa votação popular, e não é justo dizer que ele é impopular porque o parâmetro de comparação é com Naruto, Sasuke e Kakashi, afinal Sai nunca teve o espaço e protagonismo que eles tiveram. Simples. 
Kishimoto não falou que a Sakura não era tão popular quanto os outros membros do time 7, e a Sakura na popularidade dos EUA não ficou acima do Kakashi? Eu estou trazendo argumentos do porquê os comentários  do Kishimoto acerca da popularidade dos personagens não fazem sentido. 

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Temos um novo ShinobiNoKami vs PeakyTayuya aqui.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Temos um novo ShinobiNoKami vs PeakyTayuya aqui.


Acho que não,Shinobino vs PeakyTayuya parecia algo mais pessoal,aqui é só sobre personagem rosada de manga mesmo,eu acho.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
A primeira pesquisa oficial de Boku no Hero academia OFICIALMENTE foi aberta no capítulo 52 e o resultado saiu no 62, são 10 semanas de lançamento até o resultado. Por que com Naruto seria diferente?


O capitulo, 281 é de 7 Novembro de 2005 e o 292 de 13 Fevereiro de 2006, faça as contas.

A opinião pessoal do Kishimoto acerca do que ele esperava da popularidade de um personagem é somente a opinião pessoal dele.


Não foi uma opinião pessoal do Kishimoto, ele afirmou que criou o personagem para ser popular, mas não conseguiu e não sabia porque. Inclusive a resposta está dada, as interações dele são um lixo, essa é a razão. Ele não disse que "achava" o personagem impopular, ele fez uma afirmação.

Isso cria duas possibilidades:
1. Ele como autor tem acesso a informação que ninguém aqui tem, como as pesquisas internas que eu já citei, e sabe do que está dizendo.
2. Você sabe mais do que o autor sobre a obra dele.

Qual é a possibilidade mais plausível?



description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
A primeira pesquisa oficial de Boku no Hero academia OFICIALMENTE foi aberta no capítulo 52 e o resultado saiu no 62, são 10 semanas de lançamento até o resultado. Por que com Naruto seria diferente?


O capitulo, 281 é de 7 Novembro de 2005 e o 292 de 13 Fevereiro de 2006, faça as contas.

A opinião pessoal do Kishimoto acerca do que ele esperava da popularidade de um personagem é somente a opinião pessoal dele.


Não foi uma opinião pessoal do Kishimoto, ele afirmou que criou o personagem para ser popular, mas não conseguiu e não sabia porque. Inclusive a resposta está dada, as interações dele são um lixo, essa é a razão. Ele não disse que "achava" o personagem impopular, ele fez uma afirmação.

Isso cria duas possibilidades:
1. Ele como autor tem acesso a informação que ninguém aqui tem, como as pesquisas internas que eu já citei, e sabe do que está dizendo.
2. Você sabe mais do que o autor sobre a obra dele.

Qual é a possibilidade mais plausível?





Isso não é relevante. Nunca foi dito que precisa ser 10 semanas consecutivas. Aliás, eu não sei se entre o capítulo 52 e 62 não houve alguma pausa. Mas sei que demorou 10 lançamentos (pausados ou não) para sair o resultado.  E isso também não significa que a votação durou o tempo de 10 lançamentos. Pode ter durado o tempo de 2 lançamentos e o resultado ter sido publicado bem posteriormente. O  capítulo 292, com o resultado da sexta pesquisa, é quando o Naruto se descontrola na ponte contra o Orochimaru. O leitor sequer sabia alguma coisa sobre o Sai além dele ser da Anbu e ter jutsu de tinta nessa época, imagina 10 capítulos antes, então? 
Kishimoto pode "afirmar" o que quiser que, em relação a uma votação, ou seja, dados, os dados estão acima da opinião dele. 2188 votos comprovam que  Sai é popular INDEPENDENTEMENTE se o Kishimoto acha que ele deveria ser mais popular ainda do que ele é. 
Enfim, não vou mais discutir sobre isso, não tem motivos. Apenas vale registrar que o Kishimoto fala sobre a popularidade dos personagens não vem com parâmetro coerente em muitos casos.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Ele acha que sabe mais que o Kishimoto... sobre a obra do Kishimoto... meu deus...

14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 1*Vgdk86pe5rXkgi4WyR6f1Q

Sim, faz todo sentido cara, Kishimoto não sabe sobre a popularidade de seus personagens, embora toda vez que ele citou isso ele deixou claro que usava como métrica para decidir como iria fazer a seguir com o personagem... um mangá profissional que decide os rumos de sua história com base em? Sonhos proféticos talvez... 

Então isso é o efeito Dunning-Kruger.

description14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 EmptyRe: Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários

more_horiz
Toda essa questão sobre o Sai não ser tão popular como o Kishimoto queria.

Dai eu lembro disso:

14 - Coisas que tornam o Shippuden RUIM - Parte 1: Irrelevância dos Secundários  - Página 2 XF0FhkX

Mas o que esperar de alguém que nem sabe a razão da Sakura ser tão odiada?




Ele quer certos personagens como mega populares e amados, mas nem faz por onde.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos