Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Spoiler] One Piece 1017: Ordem

+5
Dragão Paulistiense
Kurama
SenjuIchizoku
Ulthar
L⍱scivi⍱
9 participantes

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
"são características e animais não o despertariam por conta própria, apesar de tal existir adormecido nos mesmos"

só para esclarecer, é igual Chakra que existe até mesmo nos animais de Naruto, só que você não vê animais usando Ninjutsu entendeu?, mesma situação o Haki aqui.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Vc está fazendo afirmações sem embasamento, teoria não é fato do mangá.

Sobre os animais, ao contrário da vida real, em OP eles tem sim consciência racional. Quem possui a habilidade de ouvir a voz de todas as coisas consegue entende-los, o que significa uma capacidade cognitiva avançada.
Não existe nenhum impedimento na obra para animais desenvolverem Haki.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
"Vc está fazendo afirmações sem embasamento"

na verdade trouxe a base do que eu disse, tá ali ué.

"em OP eles tem sim consciência racional. Quem possui a habilidade de ouvir a voz de todas as coisas consegue entende-los, o que significa uma capacidade cognitiva avançada"

mas o Haki não se desenvolve só porque questão cognitiva colega.

"Haki é um poder que está adormecido em todas as criaturas do mundo... "Presença", "Espírito de Luta" e "Intimidação"... Não é diferente dos Sentidos humanos... No entanto, a maioria das pessoas não percebem este poder dentro de si"

como dito pelo Ray que eu já trouxe, presença, espírito de luta e intimidação, o Haki existe nos animais, a questão é, eles são aptos a desenvolver alguma dessas 3 características sem nenhuma influencia "racional"?

aí que entra o que eu já comentei... no mais, pode me responder no mínimo essa questão?
-Zoans na forma completa podem usar de Haki? então o que a forma híbrida acrescenta para se tornar mais forte que a animalesca? já que como o spoiler e a fala do Kaido para Yamato deixam claro, quando a situação apertou ou disse que não pegaria leve, eles foram para híbrida.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Então o cara que já domina Haki perde sua habilidade ao se transformar na forma animal?

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
não perde, apenas não pode a usar, durante o Yata No Kagami o Kizaru pode usar Haki? ele está usando sua fruta e seu corpo mantém a forma completa da mesma, ele perde o Haki ou simplesmente não pode usar no momento?, mesma coisa Zoans, tendeu meu ponto?

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Na vdd tá difícil, como vc explica o Blue Bird do Marco?

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
a Zoan mística? bom, ela já tem sua própria peculiaridade né, enquanto o resto das Zoans mantém uma linha mais objetiva (humano, híbrido e animalesco), a do Marco permite que ele transforme partes específicas na fênix, não sei o que quer que eu diga, mas pelo raciocínio mais simplório enquanto nenhuma parte do seu corpo estiver em chamas azuis ele está na forma humana, enquanto seu corpo estiver em chamas por completo é animalesco e enquanto manter características de ambas anteriores é sua forma híbrida, inclusive, na cena em Marineford (apesar de não ter sido colocado muito bem em prática) durante a cena Kizaru vs Marco, Marco mantinha uma alta velocidade para cima do Kizaru enquanto na forma completa, mas decidiu no fim mesclar características (ir para forma híbrida) só para acertar o Kizaru, curioso, diminuir a velocidade para acertar um chute com o pé humano ao invés da forma completa da fênix...

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
tentar explicar mas não garanto nada kk

Forma
Animalesca - Onde o usuário mantém as características físicas e atributos gerais do animal específico e (aqui é o que eu discordo e com um pingo de raciocínio lógico fica meio claro) o Haki que é particularidade exclusiva da pessoa em si, que foi adquirido pela mesma sem a influencia da fruta (isso porque a fruta não influenciou em nada no adquirir o Haki).

Humana - Onde o usuário mantém suas próprias características físicas e atributos gerais da pessoa em específico e nenhuma interferência do animal de sua Akuma No Mi, você já vê a incongruência aqui (porque Haki que é particularidade exclusiva da pessoa poderia ser atribuído à forma completa, mas os atributos do animal não é atribuído à pessoa?)

Híbrida - Como o nome já diz é como uma junção dos pontos positivos de ambas anteriores, a questão é, você separa ambas e depois dá um "veredito", atributos do animal, foi adquirido exclusivamente por conta da fruta certo? Haki foi adquirido exclusivamente por conta do usuário certo? se ambas pudessem se misturar já na forma animalesca completa, ela teria características do usuário e do animal da Zoan e isso já não a faria um híbrido no sentido da palavra?

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
@Ulthar

Eu infelizmente não entendi o ponto em que você quer chegar. Essa teoria me parece descabida, começando pelo próprio protagonista. O Luffy basicamente se transformou totalmente em um ser de corpo elástico após comer sua Akuma no Mi, no entanto, mesmo com seu corpo estando complementamente transformado nas características da fruta (borracha) continua utilizando Haki normalmente.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
porque ele não é a personificação da borracha oras, afinal Luffy não pode ter sua forma moldada a nível de uma Zoan por exemplo que basicamente vira outro ser ou Logia que se transforma em um elemento, é como eu já disse, tá parecendo interrogatório, só queria que respondessem minhas perguntas afinal kk.

concede-me esse conhecimento de vocês tão cheio de embasamentos?


Edit: afinal com o decorrer desse tópico, as pessoas só veriam meu lado, mas parece não existir contraponto oras.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Amigo, para que eu responda a sua pergunta, eu preciso entender o que você está querendo argumentar com esses questionamentos.

Personificação? WTF...?????

porque Haki que é particularidade exclusiva da pessoa poderia ser atribuído à forma completa, mas os atributos do animal não é atribuído à pessoa?


O Haki é uma particularidade exclusiva do Espírito do usuário, ao ponto em que a mera mudança de corpo entre o Sanji e a Nami em Punk Hazard não foi capaz de afetar em nada o Haki do primeiro. Logo, se a Zoan altera apenas a forma física do usuário lhe dando as características físicas de um animal, mas mantendo sua personalidade (presença, espírito de luta, intimidação) e a sua racionalidade que são características associadas ao uso do Haki, então não há fundamento nenhum na sua teoria.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
é difícil ler os comentários do próprio tópico?

"Logo, se a Zoan altera apenas a forma física do usuário lhe dando as características físicas de um animal, mas mantendo sua personalidade (presença, espírito de luta, intimidação) e a sua racionalidade que são características associadas ao uso do Haki, então não há fundamento nenhum na sua teoria"

repito o que já disse, ao ingerir uma fruta você divide seu corpo com o espírito do demônio de tal, além de que, nenhuma ocasião foi utilizada de Haki sem que nenhum "resquício" do usuário estivesse ali, trago novamente o exemplo do Marco alterar sua forma para atingir o Kizaru entre diversos outros e até mesmo raciocínios no mais simplórios possíveis (página 1 e 2 você os encontra), enfim e como já disse ao Ichizoku, podemos ficar o dia todo aqui, porém caso apareça uma única cena que prove que eu estou errada e que uma zoan na sua forma completa usou Haki, eu faço um tópico exclusivo para elucidar que estava errada e pronto, no entanto, ao considerar que não há fundamento no que digo, espero o mesmo bom senso caso esteja enganada.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
É esse problema, o mesmo "resquícios" do usuário que permitiu o Sanji usar seu próprio Haki no corpo da Nami, não é diferente do resquícios do usuário presentes na forma animal completa de uma Zoan. Ou se existe alguma diferença, você não está sabendo explicar de forma concisa.

Essa questão dos demônios dentro do corpo tá mais para um dito popular dentro do universo de One Piece do que um fato verdadeiro, apenas agora estamos vendo os primeiros vislumbres de informações explicando o funcionamento das AnM e até agora a palavra-chave é: fator de linhagem (DNA) que permitiu ao Vegapunk criar uma smile da AnM do Kaido, que obviamente não contém um demônio e mesmo assim é capaz de gerar o mesmo tipo de transformação física do Kaido. Você está apenas se embolando sem chegar a lugar algum.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
mas a mesma fruta sem nenhum tipo de raciocínio apenas renasce na mais próxima, então considerar algo apenas (DNA) é bem incongruente, afinal o que permite que ela renasça? se não um espírito?

você ainda assim tá literalmente comparando um corpo humano com a forma completa de uma Zoan kkkk, então vamos lá, se a forma completa e híbrida se apropriam do uso de Haki, o que diferencia ambas? e o que acrescenta durante a híbrida? para todas ocasiões ela ser a escolha para um combate (Lucci, Kaido, Whos, Queen), o corpo humano da Nami continua sendo um corpo Humano, não é como se você comparar o corpo da Nami nessa mesma ocasião com o Kizaru usando seu Yata no Kagami fosse provar que ele pode usar Haki enquanto mantém tal forma, pelos mesmos motivos.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Não achei o Chopper usando haki no 1015

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Não achei o Chopper usando haki no 1015

Página 4. Não deve ter visto, foi sutil, assim como foi com Sanji e Jinbe.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Ulthar escreveu:
mas a mesma fruta sem nenhum tipo de raciocínio apenas renasce na mais próxima, então considerar algo apenas (DNA) é bem incongruente, afinal o que permite que ela renasça? se não um espírito?

Essa característica mítica das Akuma no Mi de ressurgir na fruta mais próxima, também não é explicada por uma questão de conter um demônio (embora seja mais fácil pesar assim), a não ser que tivéssemos uma explicação bem clara do que se tratam esses demônios e qual objetivos desses espíritos em continuamente ressurgirem.
você ainda assim tá literalmente comparando um corpo humano com a forma completa de uma Zoan kkkk, então vamos lá, se a forma completa e híbrida se apropriam do uso de Haki, o que diferencia ambas? e o que acrescenta durante a híbrida? para todas ocasiões ela ser a escolha para um combate (Lucci, Kaido, Whos, Queen), o corpo humano da Nami continua sendo um corpo Humano, não é como se você comparar o corpo da Nami nessa mesma ocasião com o Kizaru usando seu Yata no Kagami fosse provar que ele pode usar Haki enquanto mantém tal forma, pelos mesmos motivos.


Já evidenciado neste tópico, mesmo os animais possuem contido em sua alma a energia denominada de Haki, mas são incapazes de desperta-la na forma de HdR, HdA e HdO por não terem vontades, desejos e ambições poderosas atreladas a sua personalidade ou espírito. Reforçando ainda mais que o Haki depende do espírito e não do corpo, independentemente de ser um corpo humano ou animal.

A manifestação do Haki em técnicas como HdA, HdO e HdR está atrelado a alma do usuário independente da forma que seu corpo assuma, é isso que você precisa entender. É tão verdade que, tanto faz se o usuário está ou não em seu corpo verdadeiro, vai continuar usando Haki normalmente porque o Haki não depende de um corpo específico para se manifestar.

description[Spoiler] One Piece 1017: Ordem - Página 2 EmptyRe: [Spoiler] One Piece 1017: Ordem

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos