Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque Itachi detém o meu desprezo!

+7
Ben Ikneg
SenjuIchizoku
Adon Dias
Panabra
Comando Omega
Hokusai
Ellos
11 participantes

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Na minha opinião é óbvio que Kishimoto mudou a história do cara de Vilão para Herói.


Nem, Itachi ser um espécie de "anti-herói" era planejado pelos easter eggs narrativos que o Kishimoto deu desde o inicio, basta ver o flashback do Sasuke no Clássico. Podemos até achar que a historia foi mal feita por diversos fatores, mas que haviam coisas mal explicadas de proposito no clássico, isso havia.

Amizade de irmão sendo apresentada :


Missão secreta do Fugaku e Itachi priorizando Sasuke :


No clássico, Fugaku praticamente dizendo que Itachi estava espionando Konoha para ele :


"Shinobis costumam viver sendo odiados pelas outras pessoas, fazendo alusão a historia de Nukenin do Itachi" :

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Discordo das suas conclusões.

A fraternidade dele não significa muito, Obito também era uma criança do bem, esses desvios acontecem na obra.
E Fugaku ali queria usar Itachi, poderia suspeitar não mas não tinha como saber se ele era ou não espião de Konoha.

Seria melhor ter citado o Itachi criticando o clã, ali ele da pistas de que é aliado de Konoha.

Mas, Itachi foi apresentado inicialmente no cap 140 por aí com a personalidade "Uchiha Amaldiçoado", a mesma usada em Obito e Madara, dizendo várias VERDADES como o fato do Ódio aumentar o poder do Sharingan, que matar o melhor amigo é um hábito Uchiha pra ficar mais forte, além de torturar psicologicamente seu irmão sem a mínima necessidade.
Aliás, se não me engano o Kishi deu um "Leonardo" e fez o flagra original de Sasuke sobre o massacre ser um Genjutsu, bem conveniente.

Realmente, o flashback dá uma aliviada no personagem e levanta a questão, mas isso é só no cap 222, dois anos de diferença.
Na minha opinião, mudou, mas nem importa na realidade, o autor foi construindo a história aos poucos e etc blablablabla.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
E desde quando o Itachi é herói em um contexto geral ? :aliens:

Esses conceitos de ''herói'' e ''vilão'' dependem do referencial que está sendo analisado. Para KONOHA especificamente, Itachi foi um herói. Mas matou diversas pessoas, ajudou na captura de Bijuus, causou o massacre de seu clã colocando os desejos da vila acima dos desejos do seu próprio clã. Ou seja, ele era vilão para diversas outras pessoas. Nagato era um vilão para as outras nações, mas para Amegakure, ele era um heroi.

''Ain, mas ele ajudou a parar a guerra''

O Orochimaru ao trazer os Hokages de volta também, e nem por isso ele é um herói, talvez apenas dentro do contexto específico daqueles que ajudaram a aliança a acabar com a guerra.

As motivações do Itachi no clássico nunca haviam sido detalhadas. Sabíamos que ele havia massacrado seu clã, sabíamos que ele havia virado um nukenin, mas não sabíamos os motivos. Só fomos saber disso mais para frente. O fato de não imaginarmos a história por trás do massacre do clã no clássico não é contraditório ao apresentado pelo Shippuden, muito pelo contrário. Era horrível essa de Hokages bonzinhos, Konoha justa e sensata e a história do Itachi foi essencial para vermos que mesmo uma vila que pregava por justiça, tinha uma podridão oculta e muita hipocrisia entre seus governantes. Hipocrisia essa reforçada pela história do Nagato com Konoha, posteriormente reforçada na história do Madara, na guerra, nos próprios Hokages admitindo seus erros e etc.

Vocês realmente prefeririam um personagem totalmente vazio como vilão, que matou seu clã por capricho e decidiu virar vilão por hobbie ao invés de como foi construída o enredo em torno do Itachi ? :aliens:

Ele é DE LONGE um dos personagens mais bem construídos da obra. Realmente é superestimado, tem fãs insuportáveis, mas não muda o fato de ser um dos pontos altos de toda a obra Naruto, atrás apenas do Deus Nagato, que é o ápice do mangá. Rei do Camarote

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Heisenberg escreveu:
E desde quando o Itachi é herói em um contexto geral ? :aliens:

Esses conceitos de ''herói'' e ''vilão'' dependem do referencial que está sendo analisado. Para KONOHA especificamente, Itachi foi um herói. Mas matou diversas pessoas, ajudou na captura de Bijuus, causou o massacre de seu clã colocando os desejos da vila acima dos desejos do seu próprio clã. Ou seja, ele era vilão para diversas outras pessoas. Nagato era um vilão para as outras nações, mas para Amegakure, ele era um heroi.

''Ain, mas ele ajudou a parar a guerra''

O Orochimaru ao trazer os Hokages de volta também, e nem por isso ele é um herói, talvez apenas dentro do contexto específico daqueles que ajudaram a aliança a acabar com a guerra.

As motivações do Itachi no clássico nunca haviam sido detalhadas. Sabíamos que ele havia massacrado seu clã, sabíamos que ele havia virado um nukenin, mas não sabíamos os motivos. Só fomos saber disso mais para frente. O fato de não imaginarmos a história por trás do massacre do clã no clássico não é contraditório ao apresentado pelo Shippuden, muito pelo contrário. Era horrível essa de Hokages bonzinhos, Konoha justa e sensata e a história do Itachi foi essencial para vermos que mesmo uma vila que pregava por justiça, tinha uma podridão oculta e muita hipocrisia entre seus governantes. Hipocrisia essa reforçada pela história do Nagato com Konoha, posteriormente reforçada na história do Madara, na guerra, nos próprios Hokages admitindo seus erros e etc.

Vocês realmente prefeririam um personagem totalmente vazio como vilão, que matou seu clã por capricho e decidiu virar vilão por hobbie ao invés de como foi construída o enredo em torno do Itachi ? :aliens:

Ele é DE LONGE um dos personagens mais bem construídos da obra. Realmente é superestimado, tem fãs insuportáveis, mas não muda o fato de ser um dos pontos altos de toda a obra Naruto, atrás apenas do Deus Nagato, que é o ápice do mangá. Rei do Camarote

Desde que o Kishimoto fez toda uma mobilização para ele como "o herói que parou a Guerra". Não precisava disso, na minha opinião. Ninguém ficou babando o ovo do Orochimaru por ter ressuscitado os Hokages ou ter juntado as partes da Tsunade.

Já com o Itachi foi toda uma babação desnecessária, "ah quem será tal herói que desfez o Edo Tensei?". Ali um monte de gente começou o ver como o "grande herói incompreendido". Mesmo assim ele não se arrepende de nada que fez. Diferentemente do Nagato.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Desde que o Kishimoto fez toda uma mobilização para ele como "o herói que parou a Guerra". Não precisava disso, na minha opinião. Ninguém ficou babando o ovo do Orochimaru por ter ressuscitado os Hokages ou ter juntado as partes da Tsunade.

Já com o Itachi foi toda uma babação desnecessária, "ah quem será tal herói que desfez o Edo Tensei?". Ali um monte de gente começou o  ver como o "grande herói incompreendido". Mesmo assim ele não se arrepende de nada que fez. Diferentemente do Nagato.


Isso aqui é algo que concordo completamente. Para mim isso foi algo que mais serviu para ferir a construção do personagem do que enaltacê-lo.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
O que mais me irrita é a forma como o Kishimoto tentou fazer dele "o maior herói de toda obra", o "herói incompreendido", o que terminou a Guerra, etc...


O Itachi ao contrário de alguns personagens pacíficos, com motivações genéricas como a de "quero ser hokage", e de vilões genéricos, como "quero dominar o mundo de acordo a minha Paz"

Ele era um pacifista que almejava a Paz Mundial desde os 4 anos, mas sem usar meios errôneos ou distorcidos para Tal, ele queria ser o mais forte e o melhor de todos, pois assim ele acreditava que poderia evitar qualquer mau, intimidando a ruindade.
Você percebe que o personagem já tinha uma motivação cativante e incomum para um shounen ou qualquer Geek, tendo apenas 4 anos...

Infelizmente esse cara, teve que passar por uma vida desgraçada, por muitos considerada a pior de todas da obra.
Ele evitou uma Guerra Mundial aos 13 ANOS desde crianca agiu como um agente duplo entre seu próprio Clã e seu próprio País, posteriormente entre a maior Organização Criminosa do mundo Ninja.
Ele venceu a maldição do Ódio que provia através do seu Clã, mesmo tendo "motivos para se mergulhar na íra" e com sua genética aumentando esses sentimentos ainda mais.

Sobre o Massacre, Itachi não matou nenhum inocente, aliás nunca em sua vida.

Nesse evento ele matou apenas quem era (culpado ou nada inocente por assim dizer), sendo esses a elite do Clã Uchiha, Seu Pai líder Fugaku o principal culpado e que inclusive tratava seus filhos como ferramentas, sua mãe mikoto que estava obviamente aliada ao marido, sua namorada izumi que já era uma Jounin policial e estava envolvida no golpe de estado, uns ambus Ro uchihas disfarçados, e o Ambu Yoji aburame por vingança há morte de Shisui. 

Enfim, Itachi tinha alertado o Hokage e os Anciãos do País sobre o Golpe de Estado a vários dias (Rebelião essa que causaria uma Guerra Mundial consequentemente a extinção de todos), e mesmo assim eles nem ninguém de Konoha foram capazes de fazer alguma coisa a respeito, então Itachi emergencialmente foi obrigado a Salvar o Mundo Shinnobi, matando o próprio Clã um dia antes de tudo acontecer. 

Não tinha mais oque fazer, não tinha mais opções, se não fosse pela criança de 13 anos, Não teria mais anime e nem existiria Konoha.
Resumindo, ele ainda teve que pagar pelos pecados dos outros, vivendo uma vida miserável de traidor e odiado pelos culpados de tudo, pra no fim ter que morrer pela pessoa que mais amou, sacrificando-se por All.

Até vilões como Obito, afirmava que ninguém poderia culpar Itachi pelo oque fez, e o irmão dele que sofreu muito também, perdoou Itachi o entendendo e o aclamando como um Ser Perfeito. 
O prota Naruto entendendo que Itachi fez mais do que o necessário pelo País, O Deus Shinnobi Hashirama afirmando que ele deixava o mesmo no Chinelo em questão de Feitos e Ideais, outro Deus Shinnobi Hiruzen afirmando que ele foi o verdadeiro Hokage, Kishimoto afirmando que ele foi um Herói, etc...

Sinceramente, o único erro do Itachi foi ter amado demais, eu no lugar dele teria tacado o foda-se pra todo mundo, teria fugido e deixado todo mundo se matar, um krlh que eu me sacrificaria por todos vivendo como um traidor, para depois os telespectadores debilóides me difamarem ou me chamarem de vilão.

:jan:

Agora se você quer contrariar os Materiais Oficiais que comprovam que Itachi foi um herói. 

Podemos entrar na questão opinião, sobre oque é ser vilão/herói na sua concepção, etc..



@Heisenberg nem li seu post, mas vi de cara "atrás do god nagato"
Eu fiquei curioso agora, para saber o porque em sua visão nagato seria melhor que Itachi como personagem... :shinshi:

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Até vilões como Obito, afirmava que ninguém poderia culpar Itachi pelo oque fez, e o irmão dele que sofreu muito também, perdoou Itachi o entendendo e o aclamando como um Ser Perfeito. 
O prota Naruto entendendo que Itachi fez mais do que o necessário pelo País, O Deus Shinnobi Hashirama afirmando que ele deixava o mesmo no Chinelo em questão de Feitos e Ideais, outro Deus Shinnobi Hiruzen afirmando que ele foi o verdadeiro Hokage, Kishimoto afirmando que ele foi um Herói, etc...

Essa babação de ovo que me irrita profundamente, o personagem não é isso tudo e nunca foi. A parte marcada é até engraçada de se ler :horak:

Sobre ele ser um anti-herói, até aí não há nada de errado, o problema está onde eu disse, o que fizeram com ele na Guerra.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Adon Dias escreveu:
Até vilões como Obito, afirmava que ninguém poderia culpar Itachi pelo oque fez, e o irmão dele que sofreu muito também, perdoou Itachi o entendendo e o aclamando como um Ser Perfeito. 
O prota Naruto entendendo que Itachi fez mais do que o necessário pelo País, O Deus Shinnobi Hashirama afirmando que ele deixava o mesmo no Chinelo em questão de Feitos e Ideais, outro Deus Shinnobi Hiruzen afirmando que ele foi o verdadeiro Hokage, Kishimoto afirmando que ele foi um Herói, etc...

Essa babação de ovo que me irrita profundamente, o personagem não é isso tudo e nunca foi. A parte marcada é até engraçada de se ler :horak:

Sobre ele ser um anti-herói, até aí não há nada de errado, o problema está onde eu disse, o que fizeram com ele na Guerra.


Shikigami forumeiro do Fns puto com personagem 2D dizendo que tal não é e Nunca foi tudo isso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>   O Mangá, Databook, Shinden's e o Kishimoto provando com feitos e afirmações que Itachi era tudo isso...

Oh god, eu tento  :horak:

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Itachi matou vários inocentes, vários, no clã dele haviam crianças, idosos,pessoas que nem sabiam da tentativa de golpe.

Sobre o tópico:

Eu sinceramente não vejo necessidade de odiar o personagem, ele é em neutro pra mim,o cara de fato foi um herói por colocar a segurança de konoha em primeiro lugar.

Agora,o que irrita são os fãs que forçam a barra dizendo que Itachi vence nagato, hashirama,madara etc..... Sendo que ele não vence nenhum deles.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
@Heisenberg nem li seu post, mas vi de cara "atrás do god nagato"
Eu fiquei curioso agora, para saber o porque em sua visão nagato seria melhor que Itachi como personagem... :shinshi:


Porque eu gosto mais do Nagato ué. :yoda:

Mas em termos de história, acho a história de ambos fantástica e muito bem construída. Acho o plot twist e o desfecho final do Itachi superior, claro. Mas no geral, vejo a história deles muito bem casada com seus feitos e suas personalidades. Não é atoa, que junto ao Sasori, completam meu top 3 dos melhores personagens da obra. Apesar de que o Sasori é mais por gosto pessoal mesmo, sei que tem gente muito mais destacada que ele nesse conjunto que citei acima.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Como ousas desprezar um dos melhores ninjas do mangá?

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
Itachi matou vários inocentes, vários, no clã dele haviam crianças, idosos,pessoas que nem sabiam da tentativa de golpe.

Sobre o tópico:

Eu sinceramente não vejo necessidade de odiar o personagem, ele é em neutro pra mim,o cara de fato foi um herói por colocar a segurança de konoha em primeiro lugar.

Agora,o que irrita são os fãs que forçam a barra dizendo que Itachi vence nagato, hashirama,madara etc..... Sendo que ele não vence nenhum deles.


São por leigos desinformados, e debilóides assim que existem tal difamações ao personagem. 
Os leitores nem se quer sabem a verdadeira história do personagem, e 99% dos comentários desmerecendo o mesmo, são formados por mentiras, distorções, hateísmo, etc...
Isso que estraga a Fandom desse shounen, vocês até têem o direito de não gostar do personagem, mas se basear em mentiras inexistentes é completamente esquizofrênico...



Sobre a Opinião Comparativa, já é outro equívoco egoísta e medíocre seu.
Você até teria razão em seu post infeliz e parcial, se a própria Obra não afirmasse por A + B que o personagem vence esses citados, ou no mínimo é um equivalente a ambos.


Eu ainda vou fazer um tópico, exaltando e deixando explícito o nível dos user's haters dessa plataforma, na verdade algo muito maior que isso futuramente..

É como o Adm Geral @Wick deixou claro, o cinísmo de tal haterbase é de dar ânsia.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Vixe, difícil de conversar.

De qualquer forma Itachi é kage alto top e não passa disso.

Como personagem ele é um bom personagem e não é atoa que tem vários fãs.

Não faz meu estilo.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
"Não mete o Wick nisso"

https://www.youtube.com/watch?v=INzfgUAb65Q&t=140s

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Nota de repúdio de Maria Ângela para o personagem Itachi Uchiha: não simpatizo com genocidas. Os fins não justificam os meios.

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
@Maria Ângela Vc não gosta do Nagato?

descriptionPorque Itachi detém o meu desprezo! - Página 2 EmptyRe: Porque Itachi detém o meu desprezo!

more_horiz
Nagato é outra farinha do mesmo saco...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos