Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

+5
Ellos
Omar Pizzarou
Again
Guiblastoito
HATAKEZINHO
9 participantes

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
O @Justinboll este argumento é meio inválido pois todos os personagens citados tinham e tem stamina ou ajuda para o seu poder ou falta ( há mas Itachi não tinha mas ser Uchiha tira o peso ) . Claro que são ótimos feitos mas não cabem na discussão. Não estou tentando comprar briga mas eu realmente acho estranho este tipo de comparativo...

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
kkkkkk nunca entendi essa do Kakashi achar impressionante o cara dominar 3 se ele domina 5.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
justinboll escreveu:
Há uma grande diferença entre "não ser impressionante" e "não ser tão impressionante quando comparado a X, @HATAKEZINHO. Como eu disse, de uma maneira geral, se tornar um Jounin aos 12 anos é bom, mas...

Mas é sim e muito impressionante, ninguém se tornou jonin antes dele. Se não me engano ele se tornou com 11,mas não tenho como conferir,se não me engano é apontado no databook que a Rin fazia parte do time do Kakashi 20 anos atrás e nesse databook é mencionado que kakashi e obito tinham 31 atualmente,se não me engano é isso,mas não tenho as páginas pra conferir.

Pra você genética é = talento,oq não tem nada ver.

Não vou quotar tudo, pois acho que tu vai entender oq quero falar,tu desvirtuou o assunto do tópico.Vamos aos ninjas citados.

- nagato,um uzumaki com o doujutsu mais apelão da obra, ele é de um dos clãs que possuí mais estamina e tá com os olhos mais apelões da obra,como comparar com o kakashi? O nagato deve ter 100x mais estamina que o hatake,o Kakashi tem uma estamina baixa,e uma genética que não permite usar seu doujutsu normalmente.

- Itachi,o Itachi é da elite dos clãs,um uchiha,ele tem a genética perfeita,e foi criado pelo líder do clã, Itachi com 13 anos já sabia tudo, enquanto kakashi nem sabia que possuía Ms.

- Naruto,o Naruto é uma reencarnação de ashura e possuí uma bijuu dentro dele, não tem como comparar.

-sasuke,o Sasuke é um uchiha e reencarnação de indra, não tem como comparar.

O foco do tópico não era definir quem é mais forte, é lógico que o Kakashi não vai se comparar a eles nesse quesito,pq sua genética não ajuda,e na única vez que kakashi teve um poder absurdo em suas mãos,ele salvou todo o mundo e deu trabalho pro ser mais forte do mangá, é impossível o Kakashi com a idade desses derrotar os shinobis de alto nível que eles derrotaram,por não ter o poder deles, não por ser inferior em inteligência.

Os critérios de para se tornar,genin,chunin,jonin, não é só força,tu tem que ser inteligente, calmo em batalha e etc. Cara o kakashi com 6 anos fazia missões rank b,e com 11/12 missões de rank a/s.

Não entendi a comparação entre Itachi e kakashi, Anbu não é um rank, é um esquadrão especializado em  tipos diferentes de missões, Anbu é um grupo que faz missões mais secretas focadas em assassinatos, tortura etc. Mas o kakashi supera esse feito,pq com 11/12 anos ele era jonin,um jonin já é capaz de fazer missões rank a/s.

No meu tópico o Kakashi engana o Itachi,e na luta contra nagato,nem precisa falar muito,da pra perceber a diferença gritante de inteligência entre ambos,contra obito, Naruto não conseguia acompanhar o nível do Kakashi, parecia uma criança da quinta série com um adulto que fez mestrado (se quiser mando as scans),e o Sasuke pra mim é outro gênio,que tá na liga do Kakashi,mas considero ele inferior ao grisalho.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@Inosuke

Eu não me recordo de ter sido mencionado em mangá que a estamina impediu o Kakashi de se tornar um membro da Anbu, alcançar o nível Kage ou dominar todas as 5 Transformações da Natureza quando mais jovem. Ou isso foi mencionado em algum lugar?

@HATAKEZINHO

Mas é sim e muito impressionante, ninguém se tornou jonin antes dele. Se não me engano ele se tornou com 11,mas não tenho como conferir,se não me engano é apontado no databook que a Rin fazia parte do time do Kakashi 20 anos atrás e nesse databook é mencionado que kakashi e obito tinham 31 atualmente,se não me engano é isso,mas não tenho as páginas pra conferir.


Às vezes, eu me questiono se não me expresso suficientemente bem... eu até coloquei em negrito pra você entender... isso é frustrante.




Eu não desvirtuei o tópico. Você estava falando sobre como o Kakashi era impressionante e alguns dos seus motivos foram:

1) Evolução nas categorias ninjas em idade prematura;
2) Liderança de times durante época de guerra em idade prematura;
3) Dominar uma Kekkei Genkai que não era original do próprio clã e dominar Transformações da Natureza;

Etc.

Você citou tudo isso, não?

Eu só mencionei que haviam ninjas com feitos mais impressionantes considerando as categorias mencionadas e sequer tinha intenção de me aprofundar nisso, você que quis implicar, como sempre.

1) Evolução nas categorias ninjas em idade prematura; o Itachi se tornou o Capitão da Anbu aos 13 anos. Veja a opinião do próprio Kakashi sobre isso:

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 0142-012

“Não abaixem a guarda (porque) ele é alguém que se tornou Capitão da Anbu com 13 anos”

De acordo com o próprio Kakashi, qual feito parece ser mais impressionante no mundo shinobi, entre se tornar Jounin aos 12 anos e se tornar Capitão Anbu aos 13 anos?

”Ah, mas o Itachi foi criado pelo líder do clã mais poderoso de Konoha”

De fato, este é um argumento válido para justificar a ascensão do Itachi que foi, inclusive, mencionada no próprio mangá, por adivinha quem? Kakashi.

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 0239-010

Kakashi: O Clã Uchiha é formado por elites, certo? Com este tipo de educação, você não já deveria estar formidável?

O problema foi se esquecer da origem do Kakashi. Quem é o Fugaku Uchiha perto do Sakumo Hatake?

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 0144-009

De acordo com o Kisame, ser um membro do Clã Uchiha não é tão impressionante em comparação com ser um dos Sannins Lendários de Konoha.

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 0240-017

De acordo com o Minato, ser um dos Sannins Lendários de Konoha não é tão impressionante em comparação com o Sakumo Hatake.

Veja o que o Minato disse: ”O pai do Kakashi é Sakumo, o ninja gênio temido como a Presa Branca de Konoha. No tempo dele, os Sannins Lendários empalideciam ao lado dele. Crescendo ao lado de um homem como aquele… é difícil para o Kakashi se surpreender com padrões que para os outros anormalmente altos”.

Em outras palavras, o Kakashi “cagava” para os padrões do Clã Uchiha. Afinal, a sua origem estava dois níveis acima. Não se lembra do Kakashi debochando da origem do Sasuke?

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 11

2) Liderança de times durante época de guerra em idade prematura; com 14 anos, o Minato liderou vários times durante a guerra e salvou a Kushina de ser capturada por Kumogakure, um feito que apesar de não parecer nada tão impressionante, foi o suficiente para fazer os ninjas das outras vilas recuarem imediatamente ao se deparar com ele.

3) Dominar a Kekkei Genkai de outro clã/dominar Transformações da Natureza; Kakashi dominou o Sharingan, Nagato dominou o Rinnegan. Kakashi dominou 5, não sabemos em quanto tempo, Nagato dominou 5, aos 10 anos.

Eu sei que o seu tópico não se trata de poder e nem foi isso que eu abordei, como pode perceber. Nós ambos estamos falando sobre feitos de talento/prodígio… o que é mais talentoso/prodigioso entre:

Se tornar Capitão da Anbu com 13 anos vs. Se tornar Jounin com 12 anos;
Dominar as 5 Transformações da Natureza com 10 anos vs. Dominar 5 Transformações da Natureza em idade adulta?
Dominar Mokuton em poucos meses vs. Dominar o Sharingan em mais de 10 anos?
Feitos que fazem as outras vilas mandarem ordem de recuar aos 14 anos vs. Feitos que fazem os outros te temerem, mas não recuar com 12 anos?

Qual dos lados recebeu mais hype dentro da obra?

Sobre os feitos de inteligência, em momento algum eu discordei, inclusive disse que ninguém negava isso. O que eu pontuei foi “feitos de prodígio”, “feitos de talento”, onde mencionei que apesar do Kakashi ser impressionante, haviam outros mais impressionantes.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
Eu não disse que você mencionou isto eu falei sobre as desvantagens dos personagens @Justinboll

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
Inegavelmente um génio, mas poderia ter sido mais forte, ainda tenho a sensação que ele de certa forma nunca alcançou seu pai em níveis de poder, tirando a parte dos 2MS, e também sabendo que isso tudo é um Hype em cima de um personagem que nunca vimos lutar.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@Inosuke

Eu não disse que você mencionou que eu disse... eu perguntei se foi mencionado no mangá que essas desvantagens impediram o Kakashi de se tornar Anbu mais jovem ou dominar as 5 Transformações da Natureza com 10 anos.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@Justinboll eu estava falando sobre as desvantagens visíveis ( não tem no mangá mas dá para notar ) . Só isso mesmo....

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@Joker, é bem difícil falar a respeito disso, não se sabe nada sobre o Sakumo, talvez ele se destaca-se por ser muito inteligente, estrategista, não por ter super jutsus apelões e ser super forte. E o Kakashi é bem mais forte do que nós foi mostrado,ele tem literalmente mil Jutsus desconhecidos,seu poder pode ser aínda maior. Lembrando que o Kakashi não pode evoluir com seu verdeiro poder.

@Justinboll,o feito do nagato de dominar o rinnegan nem é tão impressionante,ele é um uzumaki,sua resistência e seu chakra são incríveis.

Seu argumento foi muito bom Justin,e caso a história não tivesse mudado de rumo você ia me refutar,mas não é o que acontece,pra você  a origem do Kakashi é muito melhor que a do itachi,o que faz sentido,ele é filho do Sakumo. Mas vamos lembrar o que aconteceu na história de Naruto.

- o pai do Kakashi se matou na frente dele,o Kakashi não teve como aprender muito com seu pai.
- o seu amigo morre em sua frente e da seu olho a Kakashi,esse olho é um sharingan, então o Kakashi teve que "virar um uchiha" com o tempo.

Agora vamos ressaltar oq cada um tinha com 13/14 anos, conhecimento perfeito sobre o doujutsu graças ao seu clã e seu pai e genética perfeita para usar o sharingan enquanto o outro não tinha conhecimento algum do doujutsu e tinha limitações genéticas para lidar com ele.

O inosuke trabalhou com a lógica, isso não precisa ser citado no mangá,olha o estado que kakashi da 1° parte ficava ao usar o sharingan,esse kakashi tem mais estamina e mais experiência com o sharingan (15 anos), agora imagina uma criança com um ano de doujutsu,traumas mentais e reserva de chakra baixa, não era pra ser lógico que isso atrapalhou ele? Pra comparação ser justa o pai do Kakashi tinha que ter ficado vivo e ele tinha que desenvolver seu poder verdadeiro. Mas mesmo assim as graduações do Kakashi são equiparaveis ou melhores.

Você pegou um elogio do Kakashi ao Itachi e usou como argumento,oq sequer faz sentido,ele não assumiu inferioridade, eu podia pegar itachi elogiando o Kakashi,ia dar na mesma.

O feito do minato é interessante,mas o kakashi tem bons feitos também,Com 11/12 anos o Kakashi derrotava 17 ninjas em uma investida.

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 Img_2156
Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 Img_2155


Além disso liderava o obito e conseguia salvar a Rin. Isso com uma idade inferior.



justinboll escreveu:
) Evolução nas categorias ninjas em idade prematura;
2) Liderança de times durante época de guerra em idade prematura;
3) Dominar uma Kekkei Genkai que não era original do próprio clã e dominar Transformações da Natureza;

Sim e tem algum que fez todas essas coisas? Esqueceu de mencionar a criação do chidori.

E eu concordo, acho que o Kakashi não é o maior prodígio da história.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@HATAKEZINHO

o feito do nagato de dominar o rinnegan nem é tão impressionante,ele é um uzumaki,sua resistência e seu chakra são incríveis.


Então você quer dizer que qualquer Uzumaki poderia dominar o Rinnegan tão bem quanto o Nagato dominou? É, eu suponho que não acredite nisso. Mas quando você diz essas coisas, é como se estivesse considerando que qualquer um com tais características pudesse fazê-los.

Seu argumento foi muito bom Justin,e caso a história não tivesse mudado de rumo você ia me refutar,mas não é o que acontece,pra você  a origem do Kakashi é muito melhor que a do itachi,o que faz sentido,ele é filho do Sakumo. Mas vamos lembrar o que aconteceu na história de Naruto.

- o pai do Kakashi se matou na frente dele,o Kakashi não teve como aprender muito com seu pai.
- o seu amigo morre em sua frente e da seu olho a Kakashi,esse olho é um sharingan, então o Kakashi teve que "virar um uchiha" com o tempo.

Agora vamos ressaltar oq cada um tinha com 13/14 anos, conhecimento perfeito sobre o doujutsu graças ao seu clã e seu pai e genética perfeita para usar o sharingan enquanto o outro não tinha conhecimento algum do doujutsu e tinha limitações genéticas para lidar com ele.

O inosuke trabalhou com a lógica, isso não precisa ser citado no mangá,olha o estado que kakashi da 1° parte ficava ao usar o sharingan,esse kakashi tem mais estamina e mais experiência com o sharingan (15 anos), agora imagina uma criança com um ano de doujutsu,traumas mentais e reserva de chakra baixa, não era pra ser lógico que isso atrapalhou ele? Pra comparação ser justa o pai do Kakashi tinha que ter ficado vivo e ele tinha que desenvolver seu poder verdadeiro. Mas mesmo assim as graduações do Kakashi são equiparaveis ou melhores.


Na verdade, eu apenas fiz uso do seu próprio argumento, se você não percebeu. Você quis dizer que o Itachi evoluiu tanto por “ser de berço de ouro”. Me baseando nisso, me perguntei o que você pensaria sobre o Kakashi não ter evoluído tanto quanto o Uchiha apesar de também “ser de berço de ouro”. E a sua explicação foi previsível, se esqueceu de adicionar…

- Kakashi perdeu o pai como professor, mas ganhou o Minato para substitui-lo;
- O melhor amigo de Itachi morre em sua frente, ele precisa assassinar os próprios pais e o próprio clã, para em seguida se tornar um Nukenin;

Não há muito pra onde correr. Só não sei porque você está se apegando ao Sharingan, estávamos falando sobre o que é mais talentoso entre se tornar o Capitão da Anbu com 13 anos e se tornar Jounin aos 12 anos.

Você pegou um elogio do Kakashi ao Itachi e usou como argumento,oq sequer faz sentido,ele não assumiu inferioridade, eu podia pegar itachi elogiando o Kakashi,ia dar na mesma.


Analise o contexto, @HATAKEZINHO. O Kakashi diz, para dois Jounins: “olha, toma cuidado, esse cara se tornou Capitão da Anbu quando tinha só 13 anos”. Asuma concorda: “não consigo acreditar que ele bom desse jeito.

Consegue imaginar o Kakashi e o Asuma falando o mesmo sobre alguém que se tornou Jounin aos 12 anos? Kakashi falando pra dois Jounins: “olha, toma cuidado, esse cara se tornou Jounin aos 12 anos, igual eu”?

O feito do minato é interessante,mas o kakashi tem bons feitos também,Com 11/12 anos o Kakashi derrotava 17 ninjas em uma investida.

Além disso liderava o obito e conseguia salvar a Rin. Isso com uma idade inferior.


”Suas realizações começaram 27 anos atrás com a ‘impedimento de sequestro do Jinchuuriki’ em Kumogakure, durante a Terceira Grande Guerra Ninja, ele liderou os campos inferiores de Konoha à vitória vezes numerosas demais para mencionar. Elogiado entre todos os ninjas como o de mais formidável em velocidade divina, a honra deste valor fascina até mesmo as elites das outras vilas

Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 12
Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 10
Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 15

Mas sim, os feitos do Kakashi são muito impressionantes.

Sim e tem algum que fez todas essas coisas? Esqueceu de mencionar a criação do chidori.


Itachi: 1. Sim; 2. Não, porque o mundo não estava em guerra. Mas acredito que tinha competência para tal, desde que o Hiruzen disse que ele pensava como um Hokage desde os 7 anos; 3. Não, sem oportunidade. A não ser que consideremos o Mangekyou Sharingan, que é um recurso atípico do Clã Uchiha. Mas acredito que dominaria, sim, afinal ele é mais talentoso do que o Sasuke, que era mais talentoso do que o Obito e este último realizou tal feito;

Minato: 1. Sim; 2. Sim; 3. Não, sem oportunidade.

Nagato: 1. Não, sem oportunidade. Se acredito que conseguiria? Sim. 2. Não, sem oportunidade. Se acredito que conseguiria? Sim. 3. Sim.

E na verdade, eu mencionei o Chidori e todas as outras coisas que você disse em ”etc.”

E eu concordo, acho que o Kakashi não é o maior prodígio da história.


Desde o início? Se sim, me impressiono como não cortou a discussão desde o início se concordávamos com a mesma coisa.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@Justinboll a nem sei mais o que estamos discutindo,eu tô falando de uma coisa e você me Refuta sobre outro assunto,já tá confuso.

- não sei se qualquer uzumaki, pois não sei se todos são que nem o nagato. Quais são os colaterais de um doujutsu? A vitalidade e chakra uzumaki anula eles. Eu usei o mesmo termo que tu,em nenhum momento falei que isso é fácil.

- de onde você tirou o trecho do minato? Gostaria de saber para comparar com os do Kakashi,o Kakashi tem uma fama nível mundial, muito provável que começou a ter essa fama na Anbu com 13 anos.

-discordo,no tempo de itachi tinha resquícios da guerra, após uma guerra uma vila perde grande parte seu cartel e com os resquícios da pra deduzir que naquele tempo o processo de graduação também foi acelerado, inclusive isso é dito na novel shiden do itachi.

- qual é mias impressionante jonin ou Anbu?  O Kakashi foi julgado capaz de fazer missões rank s antes do itachi,e como já falei antes Anbu não é um rank, nem é necessário ser jonin, alguns entram por ter habilidades diferentes e úteis, mas de fato o feito do itachi é mais impressionante ele era julgado capaz de comandar shinobis de elite. Mas até onde eu lembro não foi citado quando Kakashi se tornou chefe da Anbu.

-quando falei sobre o Sakumo, sharingan etc,eu estava me referindo ao intervalo de tempo,o meu argumento foi simples,com o sharingan o kakashi recebeu um nerf na época, isso pode ser um motivo pro Itachi ter virado antes dele,e eu me referia apenas ao sharingan, Kakashi com 13 anos  tinha limitações genéticas e desconhecimento sobre o doujutsu,ao contrário de itachi, que tinha ambos. E o argumento do sakumo morrer é simples,o Kakashi nunca Teve alguém para ensina lo a ser um hatake e desenvolver suas habilidades,ao contrário do itachi que sempre teve tudo para desenvolver as habilidades do clã,a comparação só seria justa com as condições que falei? Entende?

Fazendo uma analogia,o Kakashi nasceu numa família de médico e "quis" virar engenheiro, enquanto o Itachi nasceu na família de engenheiro. Espero que tu tenha entendido agora.

Sim, não considero o Kakashi o maior prodígio,mas se me perguntasse qual,eu não saberia responder,eu diria que cada um se destaca mais em cada período(idade)eu só te respondi,pq pelo o que entendi do seu comentário, você botou o Kakashi num patamar abaixo,se interpretei errado malz.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
@HATAKEZINHO
- não sei se qualquer uzumaki, pois não sei se todos são que nem o nagato. Quais são os colaterais de um doujutsu? A vitalidade e chakra uzumaki anula eles. Eu usei o mesmo termo que tu,em nenhum momento falei que isso é fácil.


Então, aí que tá. Uma coisa é ser capaz de carregar o Doujutsu, outra é dominá-lo. É como dizer que os Uchihas elogiariam qualquer um com um Sharingan implantado quando apenas o Kakashi teve este mérito. O mesmo vale para o Nagato. Será que uma Karin da vida que nem dominou as técnicas do próprio clã seria capaz de dominar o Rinnegan totalmente apesar de possuir chakra o suficiente para implantá-lo? Provavelmente não.

- de onde você tirou o trecho do minato? Gostaria de saber para comparar com os do Kakashi,o Kakashi tem uma fama nível mundial, muito provável que começou a ter essa fama na Anbu com 13 anos.


Do DB4, perfil do Minato.

https://narutoversity.wordpress.com/fourth-databook-character-files/

Ambos possuem fama mundial e o Kakashi começou a ganhar fama depois daquela missão do Gaiden, na verdade. Mas o ponto aqui é que o Minato se tornou temido mundialmente por um feito que ele realizou por volta dos seus 14 anos, um feito tão impressionante que os ninjas das outras vilas receberam ordem para recuar assim que identificassem ele no campo de batalha. Apesar do Kakashi também ser muito famoso mundialmente, convenhamos que ele nunca foi temido neste nível. Os outros respeitavam ele, mas não no nível do Minato.

-discordo,no tempo de itachi tinha resquícios da guerra, após uma guerra uma vila perde grande parte seu cartel e com os resquícios da pra deduzir que naquele tempo o processo de graduação também foi acelerado, inclusive isso é dito na novel shiden do itachi.


Como você quer que o Itachi lidere um time durante uma guerra se o mundo nem estava em guerra na época dele? Aí fica difícil. Só sabemos que se ele estivesse em uma guerra, provavelmente conseguiria fazê-lo com excelente desempenho, desde os seus 7 anos. Sobre esse negócio de graduação acelerada por motivos de guerra, não me recordo, mas valeria para o Kakashi também, não? Já que na época dele definitivamente existia uma guerra acontecendo.

- qual é mias impressionante jonin ou Anbu? O Kakashi foi julgado capaz de fazer missões rank s antes do itachi,e como já falei antes Anbu não é um rank, nem é necessário ser jonin, alguns entram por ter habilidades diferentes e úteis, mas de fato o feito do itachi é mais impressionante ele era julgado capaz de comandar shinobis de elite. Mas até onde eu lembro não foi citado quando Kakashi se tornou chefe da Anbu.


É simples. Você já viu ou consegue imaginar um cenário consistente onde o Kakashi fala para outros Jounins se preocuparem com alguém que se tornou Jounin com 12 anos? Pelas palavras do próprio Kakashi, na breve discussão que ele teve com o Obito, ficou até sugerido que elites costumavam se tornar Jounins mais ou menos com aquela faixa de idade.

E apesar da Anbu ser à parte, sabemos que somente ninjas de elite são escolhidos para fazer parte de tal e eles também participam apenas das missões mais difíceis. Apesar da Anbu floppar no mostrado, eles eram claramente bem respeitados. Quando Haku derrotou Zabuza, Kakashi pensou "esse cara é poderoso". Quando o Kabuto derrotou alguns Anbu, Kakashi pensou "esse cara é bom". Quando Itachi se tornou Capitão da Anbu com 13 anos, Kakashi disse "esse cara foda". E por aí vai, Anbu tem hype maior.

Não foi citado quando o Kakashi se tornou Capitão Anbu, mas foi depois dos 13-14 anos, com certeza.

-quando falei sobre o Sakumo, sharingan etc,eu estava me referindo ao intervalo de tempo,o meu argumento foi simples,com o sharingan o kakashi recebeu um nerf na época, isso pode ser um motivo pro Itachi ter virado antes dele,e eu me referia apenas ao sharingan, Kakashi com 13 anos tinha limitações genéticas e desconhecimento sobre o doujutsu,ao contrário de itachi, que tinha ambos. E o argumento do sakumo morrer é simples,o Kakashi nunca Teve alguém para ensina lo a ser um hatake e desenvolver suas habilidades,ao contrário do itachi que sempre teve tudo para desenvolver as habilidades do clã,a comparação só seria justa com as condições que falei? Entende?


Itachi com 7 anos = pai vivo, pensava como um Hokage
Kakashi com 7 anos = pai vivo, ainda não havia alcançado as competências de um Jounin

Itachi com 13-14 anos = entes queridos mortos, Capitão da Anbu, Nukenin de Rank-S
Kakashi com 13-14 anos = entes queridos mortos, membro da Anbu, ainda muito longe de ter as competências de um Hokage

Eu acho que os dois estão no mesmo barco, os dois tiveram empecilhos, mas mesmo assim, o Itachi se mostrou superior. Mas você que sabe…

Fazendo uma analogia,o Kakashi nasceu numa família de médico e "quis" virar engenheiro, enquanto o Itachi nasceu na família de engenheiro. Espero que tu tenha entendido agora.


Entendo, entendo. Itachi também… ele nasceu em uma família de políciais e se tornou um dos maiores criminosos do mundo… que coisa, não? Diversos personagens de Naruto tiveram problemas sérios, histórias tristes, traumas e essas coisas.

Sim, não considero o Kakashi o maior prodígio,mas se me perguntasse qual,eu não saberia responder,eu diria que cada um se destaca mais em cada período(idade)eu só te respondi,pq pelo o que entendi do seu comentário, você botou o Kakashi num patamar abaixo,se interpretei errado malz.


Entendo, só disse que nas categorias mais baixas, de Genin e Chuunin, Kakashi foi o melhor mesmo, mas nas categorias mais altas, Jounin/Anbu/Kage, que eram realmente as mais relevantes, haviam outros melhores.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
justinboll escreveu:

Então, aí que tá. Uma coisa é ser capaz de carregar o Doujutsu, outra é dominá-lo. É como dizer que os Uchihas elogiariam qualquer um com um Sharingan implantado quando apenas o Kakashi teve este mérito. O mesmo vale para o Nagato. Será que uma Karin da vida que nem dominou as técnicas do próprio clã seria capaz de dominar o Rinnegan totalmente apesar de possuir chakra o suficiente para implantá-lo? Provavelmente não.

Concordo,o fato é,foi mias fácil pro nagato dominar,ele nunca se preocupou com estamina ou desgaste.

justinboll escreveu:
Ambos possuem fama mundial e o Kakashi começou a ganhar fama depois daquela missão do Gaiden, na verdade. Mas o ponto aqui é que o Minato se tornou temido mundialmente por um feito que ele realizou por volta dos seus 14 anos, um feito tão impressionante que os ninjas das outras vilas receberam ordem para recuar assim que identificassem ele no campo de batalha. Apesar do Kakashi também ser muito famoso mundialmente, convenhamos que ele nunca foi temido neste nível. Os outros respeitavam ele, mas não no nível do Minato.

Eu discordo,creio eu que randons fugiriam do Kakashi,ele sempre teve uma fama absurda. Mas de fato o feito do minato é impressionante, receber ordens pra recuar dele,mas creio eu que a fama do Kakashi seja equiparável, basta ver os encontros dele com os membros da akatsuki,o nagato falava que era um honra,o kakuzu conhecia ele só através do jutsu usado,e tem vários outros exemplos, isso são shinobis de elite reconhecendo e respeitando kakashi,então acho que você exagerou, falando que ele nunca foi temido a esse nível.

Justinboll escreveu:
Como você quer que o Itachi lidere um time durante uma guerra se o mundo nem estava em guerra na época dele? Aí fica difícil.

Ué,eu falei algo sobre isso?

Sim, vale pro kakashi,mas ambos estavam em situações similares,após uma guerra onde a vila se encontra numa situação delicada com tantos shinobis mortos e numa situação vulnerável, é lógico que o processo de graduação também vai ser acelerado.

justinboll escreveu:
É simples. Você já viu ou consegue imaginar um cenário consistente onde o Kakashi fala para outros Jounins se preocuparem com alguém que se tornou Jounin com 12 anos? Pelas palavras do próprio Kakashi, na breve discussão que ele teve com o Obito, ficou até sugerido que elites costumavam se tornar Jounins mais ou menos com aquela faixa de idade

Lógico que consigo, imagina se kakashi vira um nukenin e invade a vila,tu não acha que seus conhecidos,professores etc, não falariam por exemplo "cuidado,esse ninja possuí todos recordes da academia e virou Anbu com 13 anos"?

justinboll escreveu:
E apesar da Anbu ser à parte, sabemos que somente ninjas de elite são escolhidos para fazer parte de tal e eles também participam apenas das missões mais difíceis. Apesar da Anbu floppar no mostrado, eles eram claramente bem respeitados. Quando Haku derrotou Zabuza, Kakashi pensou "esse cara é poderoso". Quando o Kabuto derrotou alguns Anbu, Kakashi pensou "esse cara é bom". Quando Itachi se tornou Capitão da Anbu com 13 anos, Kakashi disse "esse cara foda". E por aí vai, Anbu tem hype maior.

depende. Não vejo tanta diferença entre jonin e Anbu, creio que ambos tenham uma força similar.


justinboll escreveu:
Itachi com 7 anos = pai vivo, pensava como um Hokage
Kakashi com 7 anos = pai vivo, ainda não havia alcançado as competências de um Jounin

Itachi com 13-14 anos = entes queridos mortos, Capitão da Anbu, Nukenin de Rank-S
Kakashi com 13-14 anos = entes queridos mortos, membro da Anbu, ainda muito longe de ter as competências de um Hokage


Pensar como um Kage é algum feito de genialidade ou inteligência? Isso só mostra a bondade do Itachi e que ele queria o vem da vila.

Kakashi com 6 anos não tinha alcançado as competências de um jonin? E o Itachi que não tinha alcançado as de um chunin, qual se sobressai aqui?

Kakashi com 6 anos: missões rank b

Itachi com 6 anos:...


justinboll escreveu:

Eu acho que os dois estão no mesmo barco, os dois tiveram empecilhos, mas mesmo assim, o Itachi se mostrou superior. Mas você que sabe
deixa eu relembrar seu primeiro argumento, você falou que o Kakashi com 13 anos não tinha como enfrentar os shinobis que alguns personagens enfrentaram e citou o Itachi.

Ai meu argumento foi simples,o Kakashi não tinha capacidade de dominar o sharingan por falta de conhecimento de genética, resumindo,o Kakashi foi nerfado com o sharingan.

Sobre os traumas, quando o Itachi virou capitão da Anbu o shisui já tinha morrido? Foi citado no mangá que isso atrasou o Kakashi,já o Itachi não me recordo de algum atraso por traumas.

justinboll escreveu:

Entendo, entendo. Itachi também… ele nasceu em uma família de políciais e se tornou um dos maiores criminosos do mundo… que coisa, não? Diversos personagens de Naruto tiveram problemas sérios, histórias tristes, traumas e essas coisas.

Cara eu estou me referindo só ao sharingan.

Justinboll escreveu:
Entendo, só disse que nas categorias mais baixas, de Genin e Chuunin, Kakashi foi o melhor mesmo, mas nas categorias mais altas, Jounin/Anbu/Kage, que eram realmente as mais relevantes, haviam outros melhores.

Cara todas são relevantes e não tem ninguém que superou ele na categoria jonin.

descriptionHatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto. - Página 2 EmptyRe: Hatake kakashi, um do maiores gênios de Naruto.

more_horiz
Concordo,o fato é,foi mias fácil pro nagato dominar,ele nunca se preocupou com estamina ou desgaste.


Compensa pelo fato do Rinnegan ser um Doujutsu muito mais poderoso do que o Sharingan, então vejo o feito do Nagato como superior.

Eu discordo,creio eu que randons fugiriam do Kakashi,ele sempre teve uma fama absurda. Mas de fato o feito do minato é impressionante, receber ordens pra recuar dele,mas creio eu que a fama do Kakashi seja equiparável, basta ver os encontros dele com os membros da akatsuki,o nagato falava que era um honra,o kakuzu conhecia ele só através do jutsu usado,e tem vários outros exemplos, isso são shinobis de elite reconhecendo e respeitando kakashi,então acho que você exagerou, falando que ele nunca foi temido a esse nível.


Ah, exagerei... você está novamente ignorando a diferença entre impressionante e tão impressionante quanto "X". Quando você viu alguém receber ordens para fugir do Kakashi de 13-14 anos?

Ué,eu falei algo sobre isso?

Sim, vale pro kakashi,mas ambos estavam em situações similares,após uma guerra onde a vila se encontra numa situação delicada com tantos shinobis mortos e numa situação vulnerável, é lógico que o processo de graduação também vai ser acelerado.


Então os dois receberam os benefícios.

Lógico que consigo, imagina se kakashi vira um nukenin e invade a vila,tu não acha que seus conhecidos,professores etc, não falariam por exemplo "cuidado,esse ninja possuí todos recordes da academia e virou Anbu com 13 anos"?


E Kakashi seria considerado tão "durão" quanto o Itachi por isso? Quem você acreditava que o Kakashi considerava mais impressionante, ele próprio ou o Itachi? Não força, men. Eu ainda estou sendo bonzinho em levar em conta a sua opinião.

depende. Não vejo tanta diferença entre jonin e Anbu, creio que ambos tenham uma força similar.


Bom, se você não vê, não importa. O ponto é que os personagens do mangá veem...

Pensar como um Kage é algum feito de genialidade ou inteligência? Isso só mostra a bondade do Itachi e que ele queria o vem da vila.


Não, @HATAKEZINHO, é feito de burrice. Aí tu me que quebra, parça.

deixa eu relembrar seu primeiro argumento, você falou que o Kakashi com 13 anos não tinha como enfrentar os shinobis que alguns personagens enfrentaram e citou o Itachi.

Ai meu argumento foi simples,o Kakashi não tinha capacidade de dominar o sharingan por falta de conhecimento de genética, resumindo,o Kakashi foi nerfado com o sharingan.

Sobre os traumas, quando o Itachi virou capitão da Anbu o shisui já tinha morrido? Foi citado no mangá que isso atrasou o Kakashi,já o Itachi não me recordo de algum atraso por traumas.


Na verdade, eu disse que apesar do Kakashi ter sido mais impressionante nos primeiros anos, houveram muitos ninjas mais impressionantes a partir de níveis que eram realmente relevantes (Jounin, Anbu, Kage) e a maioria também teve problemas pessoais, a diferença é que uns sabem se virar e seguir em frente.

Cara todas são relevantes e não tem ninguém que superou ele na categoria jonin.


Eu acho que Kages e Capitães da Anbu são mais relevantes do que um Jounin... mas tu que sabe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos