Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Boruto ainda tem salvação?

+7
SenjuIchizoku
Darkon
Kurama
Comando Omega
Counter Spectre
LEORIO
ShinobinoKami
11 participantes

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyBoruto ainda tem salvação?

more_horiz
Eu mesmo respondo meu tópico, Não. Mas digo o porque.

Para consertar Boruto Kishimoto teria que:
1. Definir um tema central interessante para história.
2. Estabelecer um conflito para a Sarada relacionado ao tema da história.
3. Estabelecer um conflito para o Mitsuki relacionado ao tema da história.
4. Estabelecer um conflito para o Konohamaru (ele ainda pode ser considerado um personagem?) relacionado ao tema da história.
5. Criar uma história interessante.
6. Criar um vilão carismático e relacionado ao tema.
7. Criar personagens secundários carismáticos e com habilidades interessantes para expandir a construção de mundo.

Com mais de 50 capítulos corridos e uma trama acontecendo é impossível ele fazer isso. Como vai estabelecer algum tema se já está acontecendo uma trama sobre nada. Como depois de 50 capítulos ele vai inventar um conflito do nada para os (supostos) protagonistas depois de 50 capítulos?

Antes que alguém cite que ele inventou o conflito do Kakashi depois de 100 capítulos, o conflito do Kakashi já existe desde a apresentação dele, com ele se atrasando sempre (o que descobrimos depois que era porque ele estava visitando o tumulo do Obito) e com ele falando sobre como o nome dos amigos mais queridos para ele estavam no memorial da pedra, Kishimoto só precisou expandir isso aos poucos.

Não sejam ingênuos, Boruto vai continuar a mesma bosta. xau

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Épa acho que sim.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Em quanto o Naruto e Sasuke estiver em ação, é quase impossível o mangá ser salvo, pois não vai haver margem para desenvolver outros.

O autor deixou de aproveitar vários personagens para dar o grande destaque para Naruto & Sasuke no mangá principal. E agora no mangá contemporâneo está ocorrendo novamente, personagens secundários não desenvolvidos, nada de novo..

O Kishi voltou em um cenário pertinente, pois essa batalha é a oportunidade para ele colocar Naruto/Sasuke em seus devidos lugares.

E espero que ele faça isso com classe, assim os masturbadores de Naruto/Sasuke parem de chorar.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Até que o Isshiki vulgo cafetão do espaço não tão ruim ao meu ver,embora esteja longe de ser um vilão perfeito.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Também acho que não dá pra consertar Boruto.
Uma das coisas que de longe eu mais gostava em Naruto era ver os personagens principais crescendo (me refiro principalmente a Naruto e Sasuke).
O Naruto treinando rasengan, kuchyose, rasenshuriken, senjutsu, modo kurama... Sasuke mostrou uns poucos o Chidori, ele evoluindo o sharingan, mangekyou, eterno...
Em Boruto temos isso muito mal feito.
Do nada aparece a Sarada com 12 anos com o oukashou. Depois aparece ela com o sharingan nível 3 e o chidori.
A personagem que era pra ser a mais legal tira poder mais do cu que o próprio pai. Fica tudo pra interpretação. Se eu quiser ficar interpretando eu vou ler a mão de alguém, não um mangá.
O Boruto de alguma forma consegue fazer um monte de coisa, ninguém vai se surpreender se ele vier do nada com um ninjutsu diferente, porque isso é Boruto. Uma história parcial, os personagens só aparecem com as coisas. Não tem construção.
E quando tem, é uma construção que zoa um pouco (muito) o material antigo.
Boruto não tem como ser consertado por ele ser uma história que de certa forma pisa na sua premissa (Naruto).
É legalzinho? Até que sim.
Por que lemos? Pelo Naruto e universo que adoramos, óbvio.
Ele caga a história? Sem dúvidas;
Obs: felizmente não vai cagar meu rpg, mas se fosse a 2 anos atrás teria zoado toda minha construção.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Ah, tem salvação sim. Principalmente com o Kishimoto no comando.

O universo de Naruto é muito grande, você tem várias opções para explorar e vários locais novos para serem apresentados, história pra contar não falta.

O ideal é planejar logo um time skip. Depois, adicionar vilões de verdade, sem esses Otsutsuki apelões da vida. Por fim, definir quais personagens serão trabalhados, e pensar em boas habilidades para os adversários. Imagina aí Boruto e amigos indo para uma vila impedir um golpe de estado, e os personagens dessa vila tem poderes similares ao Chou Baika no Jutsu, se tornando um duelo dos ninjas contra gigantes? Ou enfrentarem ninjas de uma vila onde senjutsu é algo comum, seriam batalhas disputadas e que daria para explorar bastante os personagens.

Boruto tem salvação, mas precisa primeiro ajeitar vários aspectos do mesmo, inovar com vilões, voltar a ter boas batalhas e deixar personagens como Naruto e Sasuke de lado, além de diferenciar mais o Boruto do Naruto. Kishimoto tem chances de fazer isso, mas... também tem chances de falhar.

:horak:

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
@Counter Spectre isso não vai acontecer, a trama atual é grande demais para qualquer pessoa que não seja Naruto ou Sasuke lidar. A única maneira disso acontecer e ele acabar com a trama, o que eu duvido que ele vá fazer por vários motivos.

@Comando Omega para mim o único vilão pior que ele são esses caras:

Boruto ainda tem salvação?  Waraji_2 Não lembro os nomes.

Sim, os Irmãos Capeta são melhores.

@Rhaizen o Kodachi obviamente não sabe o básico sobre escrever uma história, veja que Boruto não é nem uma obra que aplica os clichês errados, é uma obra que não aplica nada. Não é nem só em questão de técnicas, é em tudo, o cara claramente não sabe o que está fazendo.

Qual o seu RPG?

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
@ShinobinoKami
Eu fiz um rpg de mesa de Naruto quando tava saindo do fundamental.
Desde então ano após ano eu e meus amigos que jogamos esse sistema criado fomos o aprimorando, entendendo mais do universo e do jogo, ajeitando uma coisa aqui outra ali.
Aí criamos um sistema de Rpg de Naruto, usamos a plataforma do trello, que é comum em empresas pra organização de ideias, pra ser nossa base.
Mais baseado em rpgs de imagem e ação pra poder explorar bem a movimentação de Naruto do que o rpg clássico de tabuleiro.
Inclusive, meu maior propósito aqui no fórum é reunir algumas coisas pra melhorar detalhes no meu rpg. Mas acabo me envolvendo com outras coisas.
O lance é que o Rpg não dá pra ser igual no original algumas coisas. Temos que saber mediar o jogo (rpg) pra história (naruto). O jogo tem que ter algumas características exatas e a história tem a característica que ela precisa ter pra que encaixe no enredo.
Um dos meus últimos tópicos aqui foi sobre o clã Senju, porque, no rpg, eu tava reformulando alguns clãs e os Senjus estavam muito atrás, quando era pra serem alguns dos melhores clãs. Reuni algumas respostas daqui, pesquisei um pouco mais, juntei umas ideias e pude reformular lá. O fórum aqui ajuda muito em algumas coisas assim. No post sobre quanto recebe um shinobi me ajudaram demais. Todo o ganho dos players é baseado nas informações que me passaram lá, uashusah

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
@ShinobinoKami
Eu adoraria passar o rpg adiante, mas até agora só umas 10 pessoas jogaram, algumas não jogam a um bom tempo.
Atualmente tem umas 4 que jogam recorrentemente, apenas. Entrar aqui no fórum também foi uma esperança de que alguma hora eu passe adiante tudo isso.
Na faculdade é fácil encontrar alguém que goste de Naruto ou Rpg. Agora alguém que goste dos 2 juntos eu ainda não encontrei, asuhuas

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
@Rhaizen se estiver precisando de jogadores, estou interessado.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rhaizen se estiver precisando de jogadores, estou interessado.

Cara, eu adoraria.
No meu caso, eu só mestro presencialmente. Mas adoraria te passar o material que tenho aqui pra tu fazer teu próprio grupo e até te falar sobre minhas experiências.
Ou caso tu seja do Rio Grande do Sul, por perto de Porto Alegre, te chamaria pra minha próxima campanha até.
Eu não tenho nenhuma experiência mestrando pela internet e eu não sei se daria certo, uma vez tentei com um player por whats e os outros 2 presencial e não ficou bacana. Mas talvez pela divergência de formatos mesmo.
Caso tu queira que eu te passe o sistema e te fale sobre ele fala que te mando meu número pra passar as coisas.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Acho que ele vai finalizar esse último conflito e já pular pro time-skip.

Ele teria mais liberdade pra desenvolvimento os personagens já mais maduros.

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
@ShinobinoKamim
O material principal tá no trello e tem algumas boas coisas sendo trabalhadas ainda. O problema de tu ir ver direto o trello é que nesse trello não tá certinho as regras ensinando a jogar, a ficha, etc (embora muitas tenham). Ele é um trello que tem como público alvo o pessoal que já mexe nisso a anos, por isso é mais fácil falando com outra pessoa, ele não tá apresentável como um livro.
Outra coisa é que alguém vindo de fora não entenderia muitos conceitos que foram muito trabalhados até a criação dele, por exemplo, no trello nós separamos os controles em "controle massivo" e "controle refinado", coisa que nunca foi dita no material original, mas era necessário pro balanceamento do rpg da forma que o criamos.
Atualmente estamos migrando do sistema que chamamos de 10.1 pro 12.1 (muitas atualizações foram feitas desde que vim pro fórum, por isso pulamos o 11.0 e 12.0).
https://trello.com/b/EADLexyI/rpg-naruto-121
Esse é o trello que estamos tocando o trabalho principal, mas temos outros pra outras finalidades de apoio, como trellos anteriores que ficaram muito bagunçados e atualizamos pra novos, entre outros.
Meu número é (51) 98489 9918
Quando tu responder o comentário eu vou apagar esse daqui. Recuperei minha conta recentemente no fórum e não sei mexer direito. Aí não consegui mandar uma mensagem, asduhaduha

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
Vai ser muito difícil concertar tudo que foi escrito nos últimos 50 capítulos,espero que ele desista dessa ideia de continuar essa história que já ta em andamento a 4 anos(espero que os chefes da Vjump,ShonenJump ou qualquer um que seja responsável pela obra faça Kishimoto desistir disso)o melhor a se fazer é ele criar seu próprio roteiro do começo,há pessoas dizendo que isso já era programado pra acontecer kkkkkkkkkkk(tem que ser muito inocente pra acreditar nisso pois com certeza Kishimoto ainda estaria escrevendo Samurai 8 se a obra tivesse dado certo).

descriptionBoruto ainda tem salvação?  EmptyRe: Boruto ainda tem salvação?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

@Comando Omega para mim o único vilão pior que ele são esses caras:

Boruto ainda tem salvação?  Waraji_2 Não lembro os nomes.

Sim, os Irmãos Capeta são melhores.



Lol,são os caras que levaram um chega pra lá do Haku e roubaram a espada do Zabuza num filler.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos