Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que deve ser X Como interpretam

+6
Orochilherme
Kurama
HATAKEZINHO
ShinobinoKami
Thousand Mirrors
Comando Omega
10 participantes

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Rhaizen quanto mais longe a Ilha estava, significa que maior era o Hirudora, pois a pressão de ar chegou até ela:

O que deve ser X Como interpretam - Página 3 4

Se a Ilha estava à 100m ou 10Km o Hirudora se expandiu por 100m ou 10Km (e um pouco mais considerando que os ninjas estavam no meio da Ilha).

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Oxi, não entendi essa do Hirudora. Sim, visualmente tem escala nuclear, mas a potência maior é no ponto de impacto, quando as rajadas de vento se espalham, elas são fortes, mas não tudo isso, tanto é que o Naruto, Yamato, Bee e os outros não foram levados1, então quando dispersada, ela não é tão poderosa. Outra coisa, também não entendi porque a água não pode ter atrasado a técnica, óbvio, o poder do Hirudora é grotesco, porém, isso não quer dizer que o Daikōdan não segurou uma parte do poder, porque a diferença fosse absurda, a pressão do ar poderia ter feito o montante de água do Daikōdan se espalhar, mas não foi o que aconteceu. Então o poder do Hirudora foi enfraquecido, acredito que não por muito, mas foi.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Shinobinokami
Sim, tem uma pressão absurda.
Mas a área de dano mesmo é a área da explosão do tigre.
É tipo dizer que a pressão de vento do rasenshuriken é área de dano ou da técnica. É só a área de impacto gerado. Se fosse toda essa área mesmo, no databook não diria que é de curto a médio alcance.
Aqui o exemplo do rasenshuriken, onde ele empurra vento tendo uma certa área afetada, mas a área do jutsu mesmo é a que tá com o buraco no chão (me refiro ao raio).
rasenshuriken :

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seijin escreveu:
Segundo o filler, foi bem assim, durante a guerra ume esquadrão de ninjas estavam preparando um jutsu conjunto que faria um raio cair do céu, com seu sharingan Kakashi antecipou o jutsu com base no fluxo de chakra e usou seu raikiri para parar a técnica...



Os caras deixaram de mostrar a parte mais importante.

Mas ele realmente deve ter só aparado o Raio com o Raikiri mesmo, fazendo um para-raios humano.

Gai falou cortou um RAIO não um jutsu,e cortou  não aparou,isso aí é um filler.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Rhaizen a área de dano é a área que toca o inimigo, acredito que estejamos falando do tamanho da técnica, esse é imenso.
Curto e médio alcance se refere ao tipo de golpe, o Shinsusenju do Hashirama é de curto e médio alcance mais só a Mão do Buda já é maior que a Kurama.
Não entendi muito bem o seu exemplo, você quer dizer que a pressão de ar que chegou na Ilha não faz parte da explosão do Hirudora? Se for isso está incorreto.

@HATAKEZINHO o que ele disse é desimportante, além de o verbo "aparou" não existir em japonês e cortar um raio ser impossível, fisicamente falando, já que o raio é uma corrente de energia e simplesmente desapareceria e não se dividiria, nessa mesma página a Ino trata a fala do Gai como se fosse uma mentira.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Shinobinokami
Sim, eu quis dizer que a pressão de ar não faz parte do Hirudora.
A área de dano é a área que afeta o oponente, realizando ou tentando, os efeitos da técnica.
Se ele comprime o ar, solta e o ar se expande depois disso, então mais ar é empurrado, pra aquele ar poder continuar se expandindo. Uma ventania se forma. Mas não é parte da técnica. A terra tremendo não faz parte da técnica, a água sendo jorrada não faz parte da técnica, mas é parte de um efeito colateral dela. Foi isso que eu tomei como premissa. Mas claro, se tu tomar todo o vento empurrado, água, terra, que mexe como parte da técnica, aí ela é absurda de gigante mesmo. E nesse caso, o databook tá errado quanto a área da técnica.
Eu mesmo sou um que defende que tem algumas boas incoerências entre as obras e entre os databooks e obras. Mas nesse eu acredito que a área da técnica é aquele círculo mesmo, ou um pouco mais, vendo a potência que quebrava rochas próximas.

EDIT:
A pressão de ar que eu me refiro é aquela que atingiu o Naruto e o pessoal, pois o hirudora é um golpe pressurizado.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
O raio ao atingir o chão ainda há um tempo de duração antes de dissipar, é provável que quando o raio já havia atingido o chão e não se dissipou, Kakashi usou esse meio de tempo para cortá-lo.

Sobre Kisame, concordo contigo @Zeno. Susano'o tem como principal fator a dureza, enquanto a resistência corporal tem como fator a tenacidade. Isso explica porque o Bee teve tentáculo cortado por uma kunai mas aguentava uma Bijuu Dama da Kurama.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Rhaizen

Foi buscar informações sobre a Genbu no mangá?

Eu disse para você fazer isso, pois todos os seus comentários me pareceram ser somente em cima da imagem do Hirudora em comparação a Genbu do lado dele, somente isso e esquecendo do que a Genbu realmente é.

Em todas as falas do Genbu no mangá, ela é mencionada como uma ilha ou paraíso, não existe essa de ilhota. Genbu é um lar de animais gigantes, um ilha de treinamento de Kumogakure e foi comparada com a Floresta da Morte de Konoha - tal que possuí 10km de diâmetro.

O fato é que é do tamanho de uma ilha, se é uma pequena ou média não importa. Ponto.

No mais não importa se é uma ilhota ou ilha, não muda o fato de que à explosão do Hirudora se mostrou imensa e que não é uma técnica recomendada para capturar o inimigo. Isso não muda sobre o tema que eu trouxe questionando a patética interpretação de muitos sobre "Hirudora usado sem intenção de matar."

Você ter feito cálculo com pixels do Gamabuta sobre o Hirudora e ter colocado no avatar foi extremamente ridículo, uma das maiores besteiras que vi nesse fórum.

Sobre os tufões por fora da explosão, eu apenas fiz um esboço, e você está totalmente correto aqui:

Rhaizen escreveu:

A terra tremendo não faz parte da técnica, a água sendo jorrada não faz parte da técnica, mas é parte de um efeito colateral dela. Foi isso que eu tomei como premissa. Mas claro, se tu tomar todo o vento empurrado, água, terra, que mexe como parte da técnica, aí ela é absurda de gigante mesmo.



viniquei escreveu:
Outra coisa, também não entendi porque a água não pode ter atrasado a técnica, óbvio, o poder do Hirudora é grotesco, porém, isso não quer dizer que o Daikōdan não segurou uma parte do poder, porque a diferença fosse absurda, a pressão do ar poderia ter feito o montante de água do Daikōdan se espalhar, mas não foi o que aconteceu. Então o poder do Hirudora foi enfraquecido, acredito que não por muito, mas foi.

Daikodan não enfraqueceu o Hidurora nem um pouco. Leia a explicação de Guy no mangá e o próprio databook.

O Hirudora se condensa aos poucos num único ponto, Daikodan apenas serviu visualmente como funil e o tigre já totalmente comprimido e por fora do tubarão explodiu bem perto do Kisame.

Sobre ter explodido na água, a expansão do ar é dificultada em meio liquido em comparação com o gasoso, isso resultou em mais pressão sobre Kisame.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Zeno

Então quer dizer que ao invés de enfraquecer, o Hirudora se comprimiu ainda mais no seu ponto de pressão (no caso o "funil" do Daikōdan) e ganhou mais força? Bem, o golpe consiste no que já foi dito1, pressão concentrada num único ponto, sendo um ataque veloz e fortíssimo.

Bem, então, pelo que eu entendi, ao entrar em contato com o Daikōdan, a pressão é canalizada mais uma vez, de modo que o ar se comprime, ganhando mais potência, certo?

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Zeno
Eu coloquei de perfil porquê não consegui upar, falei ali.
Fora que primeiro foi tu que desceu o nível. Eu tento tratar todos aqui com respeito, tu sabe já que nem sempre dá. Quero tirar o máximo daqui, onde cada um tem sua visão, pra aprimorar o meu rpg.
Eu sempre tomei a explosão da imagem ali como a área, não a área das coisas que são afetadas por derivadas. Inclusive falei que se for contar as áreas afetadas pelo choque, ela seria muito grande.
E o que acontece é o seguinte, pensa em uma câmera. Dá pra usar a imagem que tá no meu avatar mesmo pra comparar. Uma câmera pra pegar uma área tão grande teria que estar muito, muito longe. A ilha não estava do lado, tava ainda mais longe. O próprio Hirudora já tava muito longe pra nos mostrar tal visão. Tu pode ver que é longe, pois olha o padrão da ilha, dá pra ver ela inteira. Isso é, uma distância absurda (o que torna o raio do impacto da técnica ainda mais surpreendente).
Hirudora e Ilha :

Pra mostrar o quão absurdamente longe é isso, vou pegar uma imagem de montanha normal que tu pode ver quando viaja por alguma BR em zonas mais rurais ou com montanhas que dá pra ver o tamanho inteiro:
montanha de exemplo :

No caso, na imagem que eu peguei de exemplo, tu vê toda a silhueta da montanha, os contornos, assim como tu vê naquele desenho da ilha tartaruga ao fundo. Tu consegue ver a silhueta dela inteira, mostrando o quão longe se está. Então não é do mesmo tamanho, na verdade, não tem como medir. Eu só falei que 250 metros seria demais e usei os gamabunta pra mostrar. Aconteceu que ficou zoado e até engraçado por eu não ter conseguido upar a imagem, não sei mexer aqui direito ainda. Aí coloquei no avatar.

Eu não esqueci o tamanho da tartaruga, sei que é enorme. Só que justamente por saber o tamanho dela se pode ter ideia das dimensões das coisas. Tem que entender e interpretar a imagem. Parece bobagem, mas nem sempre é uma coisa fácil de ser feita.
Se o Hirudora estivesse tão perto, então a técnica seria colossal mesmo.
Eu concordo que não tem isso de Hirudora sem intenção de matar. Mas ela é uma técnica que não mata determinado nível de personagem. Até porquê o Kisame não morreu.
Logo mais eu vou procurar outra foto pra colocar de avatar no lugar dessa. O intuito dela mesmo era só isso, acabou servindo de piada, pois na minha visão tu tinha descido o nível antes. Mas agora tu deu uma resposta boa.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Zeno escreveu:
Este um dos piores de todos.

"Kisame sobrevive ao Hirudora"

Como alguns interpretam:

"Guy não tinha intenção de matar. "

Hirudora é uma técnica com uma explosão visualmente em escala nuclear (sendo maior que uma ilha) e explodiu bem na fuça do Kisame e, na interpretação de muita gente, uma técnica desse magnitude pode sim ser usada sem intenção de matar o inimigo.

Pathetic.

Como deve ser:

Pode ter duas explicações válidas.

1- Explicação coerente

Kisame simplesmente possuí um corpo extremamente resistente, visto ser um dos personagens com mais chakra na obra e pontuação máxima de estamina e força no databook.

Aí os noobs refutam:

"Mas Kisame admitiu que seria perfurado por Raiton"

Raiton tem o maior poder de perfuração da obra.

"Possivelmente o Hirudora destruiu o Susano Nível 2 de Madara, então Kisame é mais resistente que Susanoo? kkkkkk"

Isso não muda o fato de que Kisame resitiu, além de que Susanoo e Kisame são corpos com estruturas diferentes. Susanoo é algo totalmente sólido, sendo mais fácil de quebrar. Dê uma martelada em 1kg de bife e ele só ficará amassado, dê uma martelada em uma rocha e ela irá se quebrar. Em contraste a carne é mais fácil de cortar, o que é muito mais difícil em uma pedra.

2 - Entenda o contexto e roteiro

- Guy precisava do pergaminho que estava com Kisame.
- Kishimoto deu uma morte digna com flashback e seppuku de arrepiar para o Kisame.



Ataques perfurantes ou cortantes normalmente são capazes de burlar a resistência física pura.

O melhor exemplo:
- A espada comum do Sasuke atravessou o Madara que aguentava golpes do Guy 8 gates.

Esse parâmetro único que inventam e ainda ignorando estilo do ataque, já entra como mais uma coisa mal interpretada por fãs.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 3 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Comando Omega escreveu:
"Tsunade rachou o susanoo costelinha do Madara"

O que deve ter acontecido:

Tsunade possui força o bastante para rachar o susanoo,mas não o bastante para quebar com um golpe(tanto que ela o máximo que ela conseguia fazer era quebrar as espadas do susanoo humanoide e talvez tirar uma pequena lasca deles com um golpe na cabeça)


O que alguns entenderam:

"Tsunade quebra tengu"

"Tsunade quebrou o susanoo do madara com um golpe"

"Tsunade quebrou o braço do susanoo humanoide"





Só esqueceu de falar que tsunade quebrou a espada:



O que deve ser X Como interpretam - Página 3 04510


Espada>costela:

O que deve ser X Como interpretam - Página 3 Image210

Ah

Espada>>>>humanoide.

Youton não derreteu a espada mas derreteu o HUMANOIDE:

O que deve ser X Como interpretam - Página 3 Image211
O que deve ser X Como interpretam - Página 3 Image212

O HUMANOIDE foi pulverizado pelas bijus enquanto sobraram grandes pedaços das espadas:
O que deve ser X Como interpretam - Página 3 Image213


Só isso refuta sua teoria porca.

Fora que a tsunade quebrou a costela sozinha e tbm quebrou o punho do humanoide.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos