Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que deve ser X Como interpretam

+6
Orochilherme
Kurama
HATAKEZINHO
ShinobinoKami
Thousand Mirrors
Comando Omega
10 participantes

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Zeno
Hirudora não é do tamanho de uma ilha nem fodendo.
Não é nem do tamanho da minha rua e minha rua tem uns 250m.
Só se tu se referia a essas ilhotas.
Foi uma ótima ideia de tópico, caso eu pense em algo eu coloco aqui depois. Vai ser interessante ver.

Olha a imagem que postei aí meu amigo.

O que está do lado do Hirudora é a Ilha Tartaruga.

Caso venha com esse papo de que a ilha está distante e por isso pareceu menor, devo dizer que não é verdade, pois Kisame e Guy começaram a lutar nas beiradas da ilha, bem pertinho:

O que deve ser X Como interpretam - Página 2 11

Ainda dentro da ilha, Naruto e os outros conseguiram ver a explosão:

O que deve ser X Como interpretam - Página 2 03

Além do fato de por fora da explosão, tufões capazes de destruir rochas maciças foram gerados.

Hirudora é maior que uma ilha sim, maior até que o bairro onde você mora.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@HATAKEZINHO duram em média 0,2s segundo a Wikipédia.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Sim,um feito bem relevante do Kakashi.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Considerando que a nuvem estivesse 2km acima do Kakashi e ele moveu seu braço em 1.2m, temos:

Formula pra calcular isso que eu vi na VS BATTLES = Distância movida pelo Kakashi em m × Velocidade do relâmpago em m/s ÷ Distância que o personagem estava do relâmpago em m.

DMK = 1.2
VR = 440,000 m/s
DKR = 1998.4 supondo que o Kakashi tinha 1.60 na época.

VK = 1.2 × 440,000 ÷ 1998.4
VK = 528,000 ÷ 1998.4
VK = 264.2113690953 m/s

Pode Kakashi Subsônico no Fórum? 😳


@ShinobinoKami tá certo isso aqui?

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Orochilherme matematicamente sim, mas fisicamente não faço ideia de como se corta um raio, não é algo tangível, quando ele tocasse o raio a corrente seria cancelada pelo Raikiri (se ele fosse mais forte) ou iria para o corpo dele. O mais provável seria ele ter atraído o raio mesmo como disse o @Zeno no começo.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Mas como ele não iria morrer? ilógico.


Raikiri cortou um raio logo se deduz que não acabou com o raio todo.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Primeiro sobre o raio:
O Kakashi não viu o raio e decidiu ir cortar, ele teve que querer fazer isso. Provavelmente ele deixou a mão pra cima e cortou dessa forma, quando caiu o raio. Ele não ia esperar o raio cair pra depois ir cortar. E sobre a descarga afetar ele? Se fosse pra afetar afetaria com ele cortando pelo lado ou o raio caindo no raikiri dele. Nesse caso o raikiri anulou.

Segundo, sobre o tamanho do hirudora:
Cara, dimensão de tamanho é algo comum as pessoas errarem e errarem feio.
A área de ar dele não tem poder pra destruir rochas a longa distância (só se estiver muito próximo, como mostrado na imagem). As pedras que foram destruídas tavam do lado, o resto era pedaço voando. E o tamanho dele é no máximo de ilhota sim, na imagem que tu postou mesmo já mostra isso.
"Hirudora
Taijutsu – Ofensivo, Curto e Médio Alcance – Rank A
Usuários: Maito Gai
" (peguei do databook aqui do fórum agora).
Uma técnica do tamanho de uma ilha ou bairro é curto ou médio alcance onde? Tem muito bairro de um tanto a mais de 1km de distância de ponta a ponta (e é o caso do meu bairro), isso é curto e médio agora? Só por ter técnicas em escalas globais, não significa que isso seja curto ou médio.
E ele não necessariamente precisaria acertar o alvo, pois o ar comprimido vai expandir em algum momento, e no momento da explosão, se fosse do tamanho de um bairro de uma cidade grande, seria de grande alcance. (Eu to contando só a área da bolha de ar que parece listrada como um tigre, não a área de vento onde o Naruto e o pessoal estavam, aquilo é efeito de vento pela pressão da técnica, não a técnica em si, acredito que o databook também faz isso, mas não especifica).
Mas como eu falei, talvez uma ilhota, uns 100 metros de diâmetro, tu sabe o quão grande é isso? 100 metros de diâmetro é do tamanho da big tower, do Beto Carrero, maior parque da América Latina. É muita coisa.
Pra tu ter uma noção, o maior animal que já existiu na Terra tem cerca de 30 metros. Isso é o equivalente a um prédio de uns 7 andares mais ou menos.
Quando tu diz que é do tamanho de uma ilha e não uma ilhota, tu tá colocando pelo menos uns 300 metros, que daria quase o Empire State (que tem 102 andares).
O Gamabunta (menor que o Hirudora) tem 17 metros. Se tu coloca no nível ilha tu tá dizendo que é pelo menos 15 Gamabunta um em cima do outro o diâmetro da bola de ar que faz. Se tu considera isso, então nem tem porquê debater mais.
Aqui no RS temos ilhotas com vilas, que dão até mais de 300m, perto do Guaíba. O mesmo acontece com várias pequenas ilhas ao redor de Florianópolis - SC. Eu até não sei se essas pequenas ilhas não são consideradas partes dessas cidades (provavelmente são), por conta do tamanho insignificante pra uma ilha.

Mas aí vai uma coisa que todo mundo interpreta errado, tamanhos.
A quantidade de gente que sai por aí achando que tinham dinossauro de 50 metros, etc. Isso não se resume ao universo de Naruto, mas isso aqui é um ótimo exemplo.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Segundo o filler, foi bem assim, durante a guerra ume esquadrão de ninjas estavam preparando um jutsu conjunto que faria um raio cair do céu, com seu sharingan Kakashi antecipou o jutsu com base no fluxo de chakra e usou seu raikiri para parar a técnica...

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Rhaizen

Primeiro vá buscar informações sobre a Ilha Tartaruga no mangá, depois conversamos.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Filler.. mas como é a única coisa que temos :kyo2:

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Nossa falando do Kakashi ? Qual é a sua revolta contra ele ? ....

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Seijin escreveu:
Segundo o filler, foi bem assim, durante a guerra ume esquadrão de ninjas estavam preparando um jutsu conjunto que faria um raio cair do céu, com seu sharingan Kakashi antecipou o jutsu com base no fluxo de chakra e usou seu raikiri para parar a técnica...



Os caras deixaram de mostrar a parte mais importante.

Mas ele realmente deve ter só aparado o Raio com o Raikiri mesmo, fazendo um para-raios humano.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Zeno escreveu:
@Rhaizen

Primeiro vá buscar informações sobre a Ilha Tartaruga no mangá, depois conversamos.



Bom argumento, como esperado de ti.

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Bom argumento, como esperado de ti.

Quando alguém ao meu ver diz besteira eu não argumento, pois me sinto idiota por trazer fatos e expor o óbvio.

Entende?


descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Entendi, troquei meu avatar pra um menor que o hirudora segundo tu mesmo, kkkkkkkkkkkk.
Eu expus fatos, tu que deu uma resposta completamente idiota. Quando se desenha, quanto mais longe, menos detalhes se faz, a ilha tava muito longe.
Infelizmente eu não consegui upar imagem e então troquei meu avatar mesmo, acabou que achei mais engraçado, kkkkkkkk

EDIT: Esse Hirudora ta menor que os 250metros que eu falei, então aparentemente é um hidorudora muito do pequeno, o da minha montagem.

São 15 Gamabuntas um em cima do outro, que dá 255 metros, porém o último passa por metade, então dá um pouco menos de 250 metros.
Cada Gamabunta tem 17 metros.

Última edição por Rhaizen em 10/11/2020, 23:16, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
@Rhaizen quanto mais longe a Ilha estava, significa que maior era o Hirudora, pois a pressão de ar chegou até ela:

O que deve ser X Como interpretam - Página 2 4

Se a Ilha estava à 100m ou 10Km o Hirudora se expandiu por 100m ou 10Km (e um pouco mais considerando que os ninjas estavam no meio da Ilha).

descriptionO que deve ser X Como interpretam - Página 2 EmptyRe: O que deve ser X Como interpretam

more_horiz
Oxi, não entendi essa do Hirudora. Sim, visualmente tem escala nuclear, mas a potência maior é no ponto de impacto, quando as rajadas de vento se espalham, elas são fortes, mas não tudo isso, tanto é que o Naruto, Yamato, Bee e os outros não foram levados1, então quando dispersada, ela não é tão poderosa. Outra coisa, também não entendi porque a água não pode ter atrasado a técnica, óbvio, o poder do Hirudora é grotesco, porém, isso não quer dizer que o Daikōdan não segurou uma parte do poder, porque a diferença fosse absurda, a pressão do ar poderia ter feito o montante de água do Daikōdan se espalhar, mas não foi o que aconteceu. Então o poder do Hirudora foi enfraquecido, acredito que não por muito, mas foi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos