Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

5 participantes

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Nesse post irei responder o @Gugu Guru, daqui a pouco faço outro para responder ao @Zeno.




Gugu, você tem que ter em mente que a minha velocidade máxima cega você. Você não vai ver de onde o ataque vai vim. O seu sensor não irá servir para indicar minha posição, pois é um movimento veloz demais, quando você for sentir a localização do chakra, já vai estar em outra de forma muito rápida. E sua velocidade corporal não irá permitir reação. Minha investida em você é fatal e sem chances de defesa. "Corpo do Orochimaru segurou golpes do Kabuto!" Eu tenho conhecimento do seu corpo cobra, vou finalizar sua cabeça. Não tem como escapar, vai ser finalizado.

Bom, pelo jeito você também já aceitou que, com o Dokugiri se dissipando rápido, tal como no anime/mangá, você é derrotado facilmente nas minhas investidas. Nisso estamos de acordo.

E também Gugu nunca afirmou que escapa do Shiki Fuujin, só citou que talvez Kongo Fusa o protegesse. Nem afirmar afirmou, o Gugu sabe que no momento que o Shiki Fuujin for usado, a batalha termina. Ele não possui nenhuma defesa contra o Shinigami.

Bom, como falei antes, existem 2 cenários possíveis:

Cenário 1: Dokugiri fica alguns segundos em campo e depois se dissipa, tal como no anime/mangá.

Esse cenário é o lógico. E acho que já ficou mais do que claro que minhas chances são enormes, não há como você sobreviver de maneira alguma nesse cenário, Gugu, você sabe bem disso.

Já no começo da luta eu e meus clones vamos partir pra cima de você e com tantas finalizações distintas, a vitória é minha.

Um nukite em alta velocidade destrói com você ou seus clones.
Um toque de marcação hiraishin e a batalha termina.
Um Gojou Kibakufuda no seu corpo ou até próximo a você, e a batalha termina.
O uso do Shiki Fuujin, que você não possui defesa alguma, e acaba a batalha.
Fora outros recursos que tenho para a batalha.

Esse Cenário 1 minha vantagem é enorme.

Mas como você fala que é possível existir o Cenário 2, citando ele novamente:

Cenario 2: Dokugiri permanece mais tempo em campo e forma uma névoa mais densa, por causa de ser usado por uma versão gigante.

Certo, repito que não acho esse Cenário 2 algo que exista, pra mim a matéria do gás continua a mesma, o Dokugiri não leva mais do que alguns segundos para começar a se dissipar. Mas como Gugu e Zeno acham que esse Cenário 2 pode existir, irei argumentar sobre ele aqui.

Sim, Gugu, prender respiração é eficaz. Para você ser envenenado pelo gás venenoso, é necessário inalar ele para o mesmo agir no seu sistema. Prender a respiração, colocar uma parte na roupa no nariz, essas coisas os meus clones podem fazer para irem até você. Na minha velocidade, que é alta, tenho certeza que em pouquíssimos segundos meus clones chegam até você e te finalizam. Sim, eles entram em qualquer névoa venenosa e te finalizam. "ELES TEM QUE RESPIRAR!" Oras, eu consigo prender a respiração por 1 minuto, provavelmente qualquer um lendo esse post deve conseguir pelo menos uns 3O segundos. Logicamente alguém no mundo de Naruto também faz isso tranquilamente. Bom, meus clones são Kamikazes, vão acabar sendo derrotados pelo veneno mas vão te finalizar antes.

"Ué Darkon como teu clone vai saber quem é o Gugu e quem é o clone". O próprio Gugu falou diversas vezes que vai ficar mais atrás de protegendo, fica claro quem é o original.

Usar Dokugiri sem pausas: wtf, como assim, jutsu infinito??? O jutsu é basicamente um sopro, você lança ele e precisa dar uma respirada e aí se preparar para usar de novo. Stamina já falei antes sobre, acho inútil bater nessa tecla de novo, tenho muito mais que o necessário.

Odachinagi, antes mesmo de você criar uma espada gigante de chakra eu já vou ter finalizado você nesse meio tempo, quem dirá ser acertado por um golpe previsível com sua velocidade baixa.

Hiraishin é um escape que irei usar quando preciso. Como citei antes, um clone no começo da batalha é encarregado de fazer marcações do mesmo pelo campo, assim tenho pontos seguros para teleporte. Mas você provavelmente você será finalizado antes mesmo de entender a técnica, não acho necessário citar isso.

"Cúpula de Kongo Fusa que você não penetra". Wow, eu não só penetro como destruo com ela. Você pode inclusive escolher qual jutsu você quer que destrua com você e sua cúpula: Nukite, Gojou Kibakufuda, Shiki Fuujin... escolha qualquer um deles e será finalizado.

Genjutsu: poxa, os dois juízes já deixaram claro que eu countero facilmente o seu genjutsu, só ler o post deles aí.

"Prendo o Vale do Fim todo numa Barreira": wow, Kaguya Otsutsuki provavelmente está com inveja do seu potencial nesse momento.

"Posso pegá-lo em uma ofensiva de Odachinagi": se você fosse pelo menos de velocidade apenas um pouco abaixo, quem sabe. Mas com nossa diferença de velocidade, nunca vai me acertar com isso.
"Posso usar o Muki Tensei para pegá-lo": comigo sendo veloz e tendo sensor, sem chance.
"Tenho Katons abrangentes": vou considerar que você tá só zuando, não pode ser sério isso.

"O Original estará sempre dentro da cúpula de Kongo Fusa, nada que você tenha passa por isso."



Esse é provavelmente o seu pior erro. Você entrega facilmente quem é o original e quem é clone. Meus clones vão finalizar você facilmente.

> Shiki Fuujin atravessa seu Kongo Fusa, ou seja, você é finalizado.
> Nukite é forte o suficiente para romper um buraco na barreira, creio eu, porém você crê que não, cada um com sua opinião.
> Ao marcar uma corrente com minha marcação hiraishin, posso me teleportar para dentro da barreira, pois o teleporte para o hiraishin é ao redor onde está a marca do mesmo. Ou seja, você não está salvo enquanto eu tenho marcação hiraishin.
> Com o Chidokaku, posso inclusive esmagar seu corpo dentro da barreira, enviando seu corpo para o teto da mesma causando grandes danos.
> GKF com certeza deve causar explosões suficientes para quebrar com a barreira.

Resumindo, não tem pra onde correr ou fugir, vai ser finalizado.

Shiki Fuujin é garantido que te finaliza. Minhas outras técnicas, em grande parte, te finalizam. Suas chances são se defender a batalha inteira e torcer para eu vacilar e inalar algum veneno. Vantagem claramente minha nessa batalha.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Agora respondendo ao @Zeno:

"Gugu vai exalar o tempo todo o Dokugiri"
Primeiro que não tem como, ele precisa moldar o chakra, usar o jutsu. Daí molda o chakra de novo, usa o jutsu de novo. Ao menos que esse clone dele seja Kaguya Otsutsuki reencarnada, aí ok. Então, Zeno kun, quando se usa o Chou Baika, se torna um alvo gigante. Toda técnica tem um ponto fraco, o do Chou Baika é que você se torna também um alvo gigante. O meu jutsu mais básico, um Chidori Eisou por exemplo, ou até um golpe de espada, que nem chakra gasta, ao acertarem o clone Chou Baika, irão fazer o clone ser desfeito, afinal de contas, é um Kage Bunshin. Não concorda? Se concordar, então vai mudar de opinião e concordar comigo que ao se tornar um alvo fácil ele não tem como usar o jutsu várias vezes.

No quesito do Dokugiri, volto a afirmar que essa névoa venenosa se dissipa em poucos segundos, tanto em anime como no mangá. A densidade dela é completamente diferente da de um Kirigakure da vida. Se você pensa diferente, eu respeito, mas discordarei.

Se o Sandaime Raikage tivesse hiraishin, você concorda que ele teria evitado o ataque da Temari, não é mesmo? Então, aqui eu sou mais veloz que o Sandaime Raikage e tenho hiraishin, não só com kunais, mas com marcações. Não concorda que seria fácil desviar de ataques do tipo, uma vez que o hiraishin torna isso fácil?

Putz, nem se compara a força do Susanoo Tengu com um Chou Baika. Susanoo Tengu, que é puro chakra moldado, com um leve manejar da espada destruiu montanhas. Chouji no modo Chou Baika peidava pra conseguir dar algum dano no Gedou Mazou. Não é o modo sennin que vai fazer a força corporal dele ficar tão grande. São músculos, ossos, etc, o que muda é estar em um tamanho maior. Já o modo sennin, Jiraiya e Naruto sennin são exemplos que a força aumenta mas neeeeem de longe que fica algo tão forte. Naruto chutou o Pain Tendou e não quebrou algum osso ou causou algo grave nele, tá longe de ser um boost tão grande na força como você imagina.

Fora que o fator velocidade torna a luta muito diferente do que o adversário poderia esperar. Me diga você Zeno, acha que o Hidan, caso estivesse no modo sennin, teria alguma chance de se defender de uma speed blitz do Yondaime Raikage Manto 2? Seja sincero, aguardo sua reposta.

Assim como o Shiki Fuujin. Quando eu usar o Shiki Fuujin, Zeno, o que o Gugu faz pra evitar a derrota? Corre???

Ainda, ele é bem mais lento do que eu. Com minha velocidade, e claro, hiraishin caso preciso, seria muito difícil ele me acertar. E como eu já falei, tenho finalização garantida nele [Shiki Fuujin], tenho finalizações com altas chances de derrotarem ele [GFK, Marcação Hiraishin, Nukite], e elas serão realizadas, não há defesa eficaz do adversário. Quanto a ele, para me derrotar precisa que eu não o contra ataque, não use clones de forma inteligente, que não evite o Dokugiri, que não parta pra cima do original dele, entre outros.

Só perco a batalha se meu ninja cometer erros bobos, o que acho difícil de acontecer.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
A névoa não se dissipou no mangá, se espalhou. Você fala dissipar como se ela tivesse sumido do local, mas não foi isso que ocorreu, e sim a névoa se moveu para frente sem parar se dividindo e espalhando no ar. Não existe imagem no mangá da névoa sumindo. Anime não conta.

No mangá é mostrado ninjas usando um jutsu e exalando ele constantemente por um tempo considerável. Isso ocorreu na guerra. Caso ele não exale constantemente, ela pode dar uma baforada, logo depois outra, e mais outra e assim sucessivamente. Quer outra?

Tudo que Gugu usa aqui são 4 clones, ele tem chakra do Madara usando Modo Sábio por 20 minutos. Em temporadas anteriores muito nego já usou dezenas a centenas de clones e usando técnicas massivas de domínio campal, e isso incluí campeões como eu, @Wick e @Heimdall. Chakra não vai ser problema para o Gugu aqui e não me faça perder tempo justificando.

Sim, talvez Gugu não seja tão forte quanto Susanoo Tengu, apesar de ser tão grande quanto e ser um usuário de Modo Sábio. Chouji com um soco gerava rajadas de vento que já postei página, com SM o Gugu é dezenas de vezes mais forte que tal Chouji. Os feitos maiores são os que contam, não importa se Naruto não matou o Tendou num chute, se antes ele mostrou força para jogar um rinoceronte do tamanho de uma Biju no céu como se fosse uma bolinha de borracha. Tem noção da força de Naruto pra ter feito aquilo meo? Aqui temos alguém com SM tal como aquele Naruto, só que gigante. Alias, Chouji teve seu soco facilmente bloqueado pela Gedou Mazou que se mostrou inferior a uma Biju, Naruto SM em tamanho comum puxou a Kyubi pelo rabo e takou no chão como se fosse uma raposinha comum para um homem adulto.

Gugu com Chou Baika e SM tem uma força muito próxima do Tengu sim. Oras, se o próprio Madara disse que Bijus eram comparáveis com o Susanoo Tengu (isso é informação do mangá com o personagem soltando afirmações do autor, qualquer outra coisa é achismo de fã), e Naruto SM mostrou força para arremessar uma Biju, então pelo pelos com Chou Baika Naruto SM teria uma força equivalente a do Tengu sim.

Usando um leque no lugar de uma espada com o Odachinagi ele empura mais rajadas de vento ainda. Rajadas de vento essa na velocidade de uma onda de choque e não creio que você tenha essa velocidade Darkon. Se o Raikage fosse tão rápido ele não iria correr risco de vida para usar o teletransporte em Kumogakure para chegar no campo de batalha para enfrentar o Madara, ele simplesmente iria lá correndo sem correr riscos. Detalhe: Kumogakure é no País do Trovão, e o campo de batalha onde Madara estava também era nesse país. A velocidade da onda de choque gerada pelo Susanoo Tengu é maior que a sua, ou vc acha que o Raikage chegaria naquelas montanhas quilômetros de distância dali em um segundo?

Quanto ao Dokugiri, de acordo com tradução oficial da viz que é detentora dos direitos do mangá de Naruto no ocidente e principal tradutora (óbvio), Dokugiri mata pelo simples fato de cheirar também:

Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 0166-009

Kabuto diz: mesmo um cheiro e estou acabado.

Creio que isso esteja encerrado. É um fonte oficial, qualquer outra coisa é achismo de fã, que não é maior que a opinião do personagem que reflete a vontade do autor.

Alias, Naruto não deitou o tendou no puro taijutsu por nada menos que roteiro. Antes ele tinha deitado o Gakidou com um soco da natureza. Se vencesse o Tendou no Taijutsu ele venceria os Pain, não haveria a cena da Hinata indo salvar ele, não haveria ele usando Manto Youko 6 caudas contra o Tendou, não haveria Chibaku Tensei, não haveria conversa dele com Nagato. Enredo puro e comprovado. Habilidade pra deitar um Pain no Taijutsu ele já mostrou e força pra isso ele mostrou.


Darkon escreveu:


Assim como o Shiki Fuujin. Quando eu usar o Shiki Fuujin, Zeno, o que o Gugu faz pra evitar a derrota? Corre???

Você e seu irmão ficam imóveis ao usar. Muki Tensei é mais rápido que Shiki Fuin, ele tem conhecimento e o melhor sensor do mangá. Simplesmente te mata com Muki Tensei antes das mãos do Shinigami atingirem ele.




Para mim isso aqui é apenas um debate divertido. Acho que você está entrando em um beco sem saída, conforme você segue debatendo com a gente, estamos apenas fechando suas portas. Darkon meu amigo, recomendo que apenas espere atenciosamente o voto do próximo juiz, é melhor para você mesmo. Caso continue vai mostrar que tem muita perseverança e uma força de vontade para nunca desistir, respeito isso. :pinguim:

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Se na sua opinião, que você já deixou claro, e eu discordo dela, mas vamos lá, se na sua opinião, o Dokugiri fica em campo e não se dissipa, então o Gugu vai criar essa névoa venenosa ao redor dele. Certo. @Zeno, me diga, o que ele vai respirar? Ele precisa de oxigênio para sobreviver. O Dokugiri é uma combinação química, embora não mate ele, ficar respirando esses compostos químicos não irá permitir que ele faça o processo de respiração corretamente. Ou seja, ele vai no mínimo desmaiar caso ele fique tempo demais nessa névoa, porque vai ter pouco oxigênio nela. Então, caro Zeno, como exatamente o Gugu vai sobreviver nessa possível névoa venenosa dele? Como ele vai se manter respirando nesse ambiente? Ou você concorda que ficar dentro da névoa é perigoso para ele?

Fico feliz que você tenha aceitado que o Chou Baika torna ele um alvo mais fácil de ser atacado. Mas pera aí, talvez não seja tão forte quanto Susanoo Tengu do Madara? Com certeza não é, nem precisa desse talvez. A diferença de força de um Chouji Modo Sennin pra um Susanoo Tengu é enorme. Susanoo Tengu do Madara é puro chakra. É maior, é mais forte, é superior em tudo. Um ninja gigante ainda será músculos e ossos. Novamente, é algo que nem se compara.

Então, minha velocidade máxima cegava ninjas como Sasuke Uchiha. É uma velocidade tremenda. Não tem como acreditar que um ninja nessa velocidade é acertado por um golpe previsível de longa distância. Nem irei citar hiraishin pois nem há necessidade de usar ele contra isso.

"Dokugiri mata ao inalar o veneno". Além disso, no databook o Shiki Fuujin é dito como impossível do inimigo escapar, e realmente está correto. Concordo com você, mangá/databook estão certos mesmo.

"Muki Tensei impede o Shiki Fuujin". Se eu fosse um ninja lento, não tivesse conhecimento da técnica, não fosse sensor e não tivesse hiraishin, eu concordaria com você. Lembre que Gugu ficará o tempo inteiro na defensiva, será se ele é rápido o suficiente para sair de dentro do local que ele quer ficar protegido e vim me atacar enquanto realizo o jutsu? Pois eu vou estar do lado do meu irmão, protegendo ele enquanto ele faz os selos do Shiki Fuujin, então é beeem difícil ele ser finalizado nesses segundos hein. Mas voltando ao Muki Tensei, que supostamente pode impedir meu Shiki Fuujin:

1. Eu sou um ninja muito veloz. Itachi, bem mais lento que eu, percebeu o Muki Tensei, reagiu, ativou Susanoo e ainda protegeu Sasuke da técnica.
2. Na caverna existiam várias rochas pontiagudas as quais Kabuto jogou na direção dos Uchihas. O que tem aqui no Vale do Fim que vai ser jogado em mim? Rochas normais, suponho? Bem menos perigoso né.
3. Eu tenho conhecimento da técnica.
4. Eu sou sensor.
5. Tenho hiraishin, caso tudo dê errado, ainda saio do local em segurança.

É mais fácil a Tenten selar o Madara do que o Muki Tensei impedir o Shiki Fuujin.


Enfim... como citei várias vezes, o adversário aqui não tem meio eficaz para evitar ser derrotado pelo Shiki Fuujin. Não tem meio eficazes para não ser finalizado pelas minhas investidas [GFK, Nukite, Marcação Hiraishin]. Não tem reação para meus ataques velozes. Meus clones por si só podem finalizar ele tranquilamente. O único cenário em que ele pode se defender é encher o lado do campo dele de névoa venenosa [o que pela lógica do mangá/anime parece impossível], o que colocaria ele mesmo em perigo ao ter pouco oxigênio para respirar. Uma finalização minha bem feita e a batalha termina. Para o Gugu, ele precisa que minhas finalizações deem todas erradas e precisa infestar todos os kilometros do Vale do Fim com Dokugiri, o que deve ser impossível de acontecer.

Bom, vou só esperar o voto do próximo juiz, não tem muito mais o que comentar aqui.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Muki Tensei é apenas uma das opções para impedir o Shiki Fujin, querido Darkon.

Também posso:

- Criar pequenas aberturas na barreira de Kongo Fusa para lançar senbons de Odachinagi ou realizar golpes de pressão nível Susano'o Tengu;
- Posso soltar Katons maiores que o Juubi (Potencializados pelo Modo Sennin);
- Posso usar meus clones para realizar esses ataques;
- Posso direcionar o veneno até você;
- Posso usar o Kongo Fusa em sua direção;

Além disso, caro Darkon, vejo que você não entendeu muito bem o Muki Tensei. A técnica é usada para trazer vida ao que não tem e não somente para criar espinhos ou algo do tipo. Ou seja, usando na água do Vale do Fim eu posso literalmente manipula-la ao ponto de criar Tsunamis em sua direção, o que pode ser o suficiente para te colocar debaixo da água rapidinho e fazer você perder toda a estabilidade, sendo finalizado mais facilmente. Também posso manipular a água para criar uma grande abertura, fazendo com que você perca a sustentação, do mesmo modo que Konan fez com Obito ao abrir o mar, pique Moisés.

Inteligência para fazer isso não me falta.

Conforme já foi mostrado, Dokugiri é uma técnica que mata só no cheiro. Shiki Fujin é inescapável para um alvo imóvel, mas se você acredita que um alvo com conhecimento, Modo Sennin, 3 Sensores, diferentes formas de lidar com o Fuin e inteligência maior que a sua vai ser pego, aí vai do seu achismo mesmo.

Você vai proteger o seu irmão durante a preparação do Shiki Fujin? Engraçado, não sabia que sua ficha tinha alguma defesa.... Pelo que eu vi não tem...... Vai proteger orando? Sem contar que o Hiraishin tem delay, então não dá para usar juntinho né, vamos lembrar disso.

Ter pouco oxigênio disponível para respirar? É sério isso? Eu posso respirar a névoa, eu estou em um nível acima dela, posso redirecionar facilmente para sua direção, possuo Ecdise para me regenerar caso vá morrer asfixiado, etc. Não faz nem sentido.

Vou fazer um exercício aqui:

Um Katon Goukakyuu no Jutsu tem um tamanho parecido com um Dokugiri né?
Já um Katon Gouka Mekkyaku tem o tamanho do Juubi.....

Nós sabemos que o Dokugiri é criado pelos pulmões e liberado no campo de batalha. Você acha que somente essa potencialização de tamanho já não faria o Dokugiri ficar nível Juubi?

A Shizune estava expelindo uma névoa que era no mínimo 10x maior do que ela. Imagine eu, que conto com 100 metros ou mais, qual será o tamanho da névoa que vou expelir? Sem contar o Sennin Mode...

Cada clone pode expelir em uma baforada algo do nível Juubi, então nos primeiros segundos da batalha você não pode avançar por conta disso. Sem um blitz inicial, sua estratégia acaba.

Até porque, quais são as chances de que você não respire sequer uma única partícula de veneno?

No mais, gostaria de saber qual ofensiva do Darkon pode me matar com a Ecdise ativada. Em último caso, se me pegasse com o Shiki, como puxaria minha alma para fora? Olha a diferença de força entre nós, amiguinho. Eu posso erguer o Juubi e aremessá-lo longe facilmente (Naruto Sennin Mode básico já fazia isso com a Kyuubi, imagina eu com Chou Baika), enquanto você é só um cara normal.

"Ah, mas eu usaria meus clones para atacá-lo com Nukite ou GJK". Só me daria espaço para que eu usasse a Ecdise e sobrevivesse já que meu corpo seria separado. Ora, GJK não destruiu nem os Mini Juubis ao seu redor, vai me destruir? Piada.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Aguardemos o voto de @Masked ou @Heisenberg em 2021.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
É, nenhum argumento seu me convence que você se defende do Shiki Fuujin não. Pra mim é tiro e queda, no momento que meu irmão gêmeo executar os selos do Shiki Fuujin e invocar o Shinigami, a batalha vai terminar. Mesmo caso você esteja mais distante, Minato demonstrou ao usar na Kyuubi que o Shinigami pode ir até uma boa distância do alvo. Você afirma que não, eu afirmo que sim, só resta saber o voto do juiz mesmo.

Você pode usar o que for com o Muki Tensei, eu citei 5 pontos que me deixam muito bem preparado para lidar com a técnica, só ler lá eles.

Como me proteger? Vish, escolha uma das opções: me teleportar para um local estratégico com o hiraishin. Desviar de técnicas utilizando da minha velocidade, seja ela base, ou caso necessário, a velocidade máxima ao usar manto raiton. Usar do Chidokaku para subir ou descer o nível do terreno ao redor. Criar clones para contra atacar. Pode escolher qualquer opção, ela será suficiente para defesa.

Citei antes já, são 2 cenários possíveis: o cenário mais provável é que o Dokugiri não permaneça mais que alguns segundos em campo e se dissipe, nesse cenário você é atropelado por qualquer jutsu principal meu. No outro cenário, o Dokugiri permanece ao seu redor, o que vai te deixar em um ambiente em que o oxigênio vai indo embora e fica só um gás de compostos químicos, o que vai te fazer desmaiar conforme você passar tempo nesse local. Os dois cenários são bons pra mim.

Então, eu logicamente vou ver a névoa venenosa. Pra completar, sou sensor. As chances de eu, original, inalar névoa venenosa são mínimas. Você teria que infestar todo o Vale do Fim, que é gigante, com essa névoa. Até lá, meus clones já te finalizaram umas doze vezes provavelmente...

Ecdise resistir a Nukite? Ecdise resistir ao GFK? Mas nunca. Um Nukite na cabeça te destrói. Um GFK causará inúmeras explosões, acabando contigo também. Lembre que eu tenho conhecimento do corpo cobra, meus ataques já serão sabendo que preciso acertar bem para derrotar.

Por mim não tenho mais nada pra comentar, só aguardarei o último voto, mas fique a vontade pra replicar, Gugu.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Quando o Cruzeiro voltar para a série A eu voto aqui. :tendi2:


Amanhã a noite eu tento votar.


PS: Se o Darkon não tivesse me mandado MP eu nem lembraria da existência dessa luta.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Oh luta chata da porra viu !

Quando eu acho que as merdas de argumentos acabaram, vem vocês com troçentos outros posts com encheção de linguiça falando as mesmas coisas um milhão de vezes. Teve alguns pontos que já estava com raciocínio formado e acabei me perdendo em tantos assuntos paralelos e/ou repetitivos de um mesmo ponto. Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 2259519260

Tem uns pontos dessa luta que até fiquei surpreso de não terem sido questionados. :aliens:


Status: Entraram bastante nesse tópico, que de fato é bem determinante, mas bora lá...

Stamina: Inquestionável que o Guru dura muito mais nessa batalha e tem mais liberdade para poder gastar chakra a vontade. Mas até que ponto a stamina do Gaara prejudica o Darkon ?

Bom... Não sabemos o quão desgastante é o uso do Manto Raiton, visto que os parâmetros que temos no mangá são de dois monstros em chakra (Kira A e Sandaime). Acho inviável o uso de Manto Raiton junto a Kage Bunshins ? Não. Acho inviável o Darkon manter esse estilo por mais do que alguns minutos antes de fadigar ? Sim.

Uma das vantagens do Darkon na batalha é o uso CONTÍNUO de sua speed blitz, tornando-se difícil de ser pego e ao mesmo tempo um shinobi imprevisível em ofensiva. Mas é inegável que é um estilo de luta desgastante. E para piorar, chakra/stamina aqui se fundem, ou seja, o estilo de luta (correr/esquivar) por si só já soma ao gasto de chakra natural de técnicas como Manto Raiton, Kage Bunshin, Kuchiyose e GKF.

Ao contrário do que o Guru disse, não acho o Souma significativo não, pois pelo estilo de luta do Darkon, ele vai lutar fundido a seu irmão, logo, chakra/stamina não serão divididos.

Mas, já deixo claro se até o final do voto eu achar que essa luta não vai se resolver por outros meios mais plausíveis e irá se arrastar, o Guru sairia favorito (ainda não decidi em quem votar, to montando minha linha de raciocínio ainda).

Inteligência: É significativo nessa batalha ? Não. E mesmo assim se arrastaram nesse ponto de forma cansativa troçentas vezes. Guru é um pouco mais inteligente (Jiraya vs Kisame), em compensação aqui são 1 Jiraya vs 2 Kisame (desconsiderando o raciocínio dos clones). Então é irrelevante usar esse parâmetro para dar vantagem significativa a nenhum dos dois. No geral, eu diria que o estilo de luta do Masked é mais plausível de raciocínio (pela melhor visão do campo de batalha enquanto se mantem arregado na barreira) do que a do Darkon correndo para lá e para cá. Mas, detalhes, apenas, detalhes... Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 2259519260

Velocidade: Velocidade do Kira A vs Velocidade do Naruto SM ? Será ?

Não. Estamos falando de 4 clones gigantes soltando veneno e tocando flauta enquanto o Guru original está arregado dentro da barreira.


O Original estará sempre dentro da cúpula de Kongo Fusa, nada que você tenha passa por isso.

Uma vez que os clones sejam criados e a formação estabelecida, todos usarão o Chou Baika. Ainda dentro dos 5 segundos, os 2 KB começarão a usar o Dokugiri no meu lado do campo de batalha, que será potencializado pelo Chou Baika (Tamanho dos pulmões e boca) + Modo Sennin. O Bunshin Daibakuha 1 irá se armar com uma espada gigante de Odachinagi e o Bunshin Daibakuha 2 irá se preparar para iniciar o Mateki: Mugen Onsa


Mesmo que em sua forma pequena o Guru atinja a velocidade do Naruto SM, na forma grande e pesada do Chou Baika, seus movimentos são muito mais restritos (mesmo com o Sennin Mode). Logo, a esquiva/agilidade/ velocidade de deslocamento dos clones grandes com Chou Baika nem chegam perto de se comparar com a do Naruto SM.

Mas e o Guru pequeno caso ele saia do Kongo Fusa ? Ai é uma questão que não envolve diretamente o estilo de luta que ele abordou para essa batalha, mas caso o faça... Sim, não vejo porque não reproduzir os feitos do Naruto SM para ele em termos de VELOCIDADE.

Essa questão do Sennin Mode foi deixada a cargo do juiz pelo organizador da temporada. Sempre o SM só aumentava reflexos, ganha sensor e tal, não dava up em velocidade. Da mesma forma que o manto raiton não aumenta a velocidade de qualquer forma, tem um valor fixo de up.

Até porque, a ficha Sannin já ta dando 30% de velocidade só de você pegar a ficha e isso é obviamente devido ao Sennin Mode, tanto que você já começa com ele.

É algo que deveria ter sido mais bem explicado na abertura, como teve a brecha, vou passar pano para o Guru.


Deixando status de lado...

Outra coisa na abertura que deu brecha para acontecer !


Qualquer bunshin invocado por você que não seja Tajuu tem limite de 02 clones!


Mokuton Bunshin, Kage Bunshin: Máximo de 02 clones. Não pode ficar "refazendo" os clones. Só pode refazer os clones 60 segundos sem nenhum tipo de bunshin em campo.

Tajuu Mokuton Bunshin, Tajuu Kage Bunshin: Máximo de 04 clones. Não pode ficar "refazendo" os clones. Só pode refazer os clones 60 segundos sem nenhum bunshin em campo.


Kage Bunshin e Bunshin DaiBakuha são a mesma coisa, Kage Bunshins ! A diferença é que é um Kage Bunshin explosivo, da mesma forma que o Raiton Kage Bunshin é um Kage Bunshin de natureza relâmpago. Não são bunshins diferentes em sua essência.


Spoiler :


Para que alguém vai gastar um rank S com Kage Bunshin se com 2 Rank A pode fazer a mesma coisa ? Ou melhor, fazer ainda mais, porque pode ter KB que explodem ou eletrocutam ?

Eu achei que a ideia era falar que o número máximo de bunshins de alguém que não tenha ''Tajuu'' na ficha fosse 2, quando vi a regra na abertura.

E vou além. Se aqui no JVS o Bunshin DaiBakuha não é considerado um Kage Bunshin, quanto de chakra ele gasta ? O chakra retorna ao usuário caso seja destruído ?

Isso é significativo de ser mencionado especialmente nessa luta, onde o estilo de luta do Guru é totalmente voltado ao uso MÁXIMO de bunshins.

Mas novamente, a luta é contra o organizador da temporada, se isso não foi colocado em pauta, então não tem porque eu ficar tentando ''nerfar'', ainda que por motivações óbvias, a ficha do Guru. Então vou novamente ignorar isso e considerar ele com seus 4 bunshins.


* Chou Baika no jutsu

Já vi técnica para dar problema, mas igual essa... :zeca2:


Spoiler :


Eu não sei de onde inventaram que o Chou Baika é um Sennin Mode fundido com Byakugou em forma de jutsu, porque a quantidade de gente que já usou essa técnica para fins de upar técnica não tá escrito...

Se você tem um Rasengan e tem o Chou Baika, ela não vira uma Genki Dama, ela continua um Rasengan do tamanho de um Rasengan. O Chou Baika nada mais faz do que uma técnica de expansão do corpo, ele não lhe permite moldar chakra livremente para upar as técnicas de maneira proporcional ao tamanho do seu corpo.

Não é apenas uma questão de chakra que precisa ser analisada, mas também seu CONTROLE. 

Naruto no mangá Boruto não produziu um Rasengan gigante mesmo tendo menos de 2m de altura ? Isso não tem nada haver com tamanho do corpo e sim com controle de chakra.

O Dokugiri não vai ser aumentado automaticamente pelo Chou Baika, ele vai ser aumentado se o Guru tiver um controle de chakra capaz de produzir uma quantidade colossal de chakra que supere em muitas vezes o tamanho da técnica original.

Ele será muito mais forte e até mesmo mais abrangente que o da Shizune ? Sim. Mas pela QUALIDADE do seu chakra decorrente do SM, de forma que mesmo que ele faça as mesmas etapas da Shizune, ele conseguirá produzir uma nuvem mais abrangente e ainda mais letal sem exigir um controle de chakra superior.

Mas o Chou Baika não interfere em NADA nesse quesito. 

E sejamos sinceros, o alcance do Dokugiri é totalmente PÍFIO pelo mangá. 


Spoiler :


Além disso, onde é dito que esse veneno mata instantaneamente ?

Nem os venenos dos dois maiores usuários de veneno do mangá (Sasori e Hanzo) matam instantaneamente, quem dirá esse da Shizune. :aliens:

O Databook ressalta que uma pequena dose já é letal, mas não fala quanto tempo até isso ocorrer. Será possível que um veneno aleatório da Shizune causa morte instantânea, algo que nem os venenos mais poderosos e complexos do mangá conseguem ?


E pior, olha o que o Databook ressalta. É uma técnica que exige um alto controle de chakra. Não soa forçado demais querer encher um campo de batalha ABERTO com uma névoa venenosa de alcance ORIGINAL pífio apoiado simplesmente no fato de ter mais chakra e estar upado com Sennin Mode ? Desculpe, mas para mim é algo muito fora da curva do que foi apresentado pela técnica.

É o mesmo que eu pegar chakra nível Hashirama, usar da brecha da livre manipulação de Mokuton da habilidade células do Hashirama e dizer que vou criar um Jukai Koutan sem nem mesmo possuir a técnica.


Outro ponto...

Guru ter nível de força próximo ao Susano Tengu. :aliens:


GUGU GURU
NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0



Guru tem 1 ponto ( UM PONTO) em taijutsu, e essa nem é a especialidade dele. 1 ponto é a pontuação da Sakura clássico do Databook 1. Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 2259519260

A força física é DIRETAMENTE ligada ao Taijutsu, ou seja, a força física do Guru é da Sakura upada com Sennin Mode acrescido de outros fatores como impulso pela velocidade dele ser muito maior, Chou Baika e etc, mas NADA a nível do que tão querendo colocar aqui.

Deram o exemplo do Chouji produzindo mega socos com o Chou Baika capaz de gera ondas de choque. Sabemos bem que aquilo NEM DE LONGE foi por causa do Chou Baika né minha gente e sim por causa do Karori Kontoru (controle de calorias) que permite a ele livremente converter calorias em chakra e upar técnicas em específico. Aquilo é quase um pseudo-Byakugou.

Um soco dele naquele modo mesmo em tamanho pequeno é poderoso o bastante para instantaneamente matar o Jirobo com o Juuin nível 2. 


Spoiler :



Então isso de usar o Odachinagi para criar uma enorme espada de chakra para gerar ondas de choque comparáveis ao Tengu, achei ABSURDAMENTE forçado e totalmente incoerente.



Kongo Fusa : Quais os limites dessa defesa ?

Kongo Fusa aguenta Gojuu Kibaku Fuda ? Kongo Fusa aguenta Nukite ? Não sei, ninguém sabe.

Kongo Fusa foi usado no mangá para fins de RESTRIÇÃO DE MOVIMENTOS (ainda que não se atenha a isso). Hiruzen disse que a Kushina ergueu uma barreira e que não havia nada que eles pudessem fazer para impedir o Shikki Fuujin de ocorrer. Isso é motivo para generalizar que nada passaria pela barreira ? Acho que não, né...

Kongo Fusa foi capaz de segurar a Kurama ? Sim, porque são inúmeras correntes enormes prendendo a Kurama por todos os lados, prendendo pescoço, caudas, cabeça, tronco e etc. Não é um bom parâmetro para julgar resistência da barreira o fato da Kurama ter sido pega visto a mecânica dá técnica.

Não é como se fosse a Kurama tentando destruir um paredão rochoso e não conseguindo, é uma Kurama sendo presa por correntes da cabeça as patas.

Mas isso é motivo para dizer que a técnica não seja uma boa defesa ? Não, é motivo para dizer que não sabemos os limites dela como defesa.

Que garantia temos que o Nukite não passaria pela barreira ? O fato dela estar sendo reforçada pelo Sennin Mode ? Gojuu Kibaku Fuda eu já acho uma probabilidade extremamente baixa, visto essa técnica ter destruído o Myojimon, que por lógica é muito mais poderoso que o Kongo Fusa.

Então seria o Kongo Fusa suficiente para proteger o Guru dos ataques do Darkon ? De muitos deles provavelmente sim, mas especificamente do Shikki Fuujin (o Shinigami não está no plano físico, tanto que no mangá ele nem consegue ser enxergado a menos que sua alma seja pega), Gojuu Kibaku Fuda e possivelmente (não dou certeza) o Nukite, NÃO !



Muki Tensei: A maior utilidade dele seria mais para ''limitar'' o uso do Hiraishin (coloque aspas nisso porque não acho que seria significativo o efeito) e principalmente para lidar com o Ibuse.

Não acho que o Darkon (conhecendo a técnica, sendo full speed, tendo manto raiton, Hiraishin e podendo gerar calor por meio de explosões fosse de alguma forma suscetível a ser finalizado por isso).

Mugen Onsa: Não acho efetivo. Existe um compartilhamento contínuo entre o fluxo de chakra do Darkon 1 com o Darkon 2, uma sincronia similar ao de um Jin com Bijuu ou Jiraya fusionado a Paw e Maw. O Mugen Onsa não é potente o bastante para justificar que o Darkon pudesse ser imobilizado pela técnica.

Além do mais, o Guru tem 4.0 em genjutsu e nem é especialista na área. Some ao fato do Darkon ter Hiraishin para evasões de emergência, ter o Kyomeisen e conhecimento da técnica, ai acho tão improvável de finalização quanto o próprio Muki Tensei.

Bunshin Daibakuha: Isso não vai matar o Darkon com resistência do manto raiton, velocidade do A com manto nível 2 e Hiraishin. Fez nada nem no Kurenai + Kakashi. Claro que estou considerando um Bunshin Daibakuha upado aqui, também como estão considerando os INÚMEROS recursos mais efetivos que o Darkon tem de vantagem em relação a Kurenai e Kakashi.


Souma no jutsu + Shikki Fuujin: Em nenhuma das utilizações da técnica no mangá o jutsu foi usado em movimento. Impossível ? Talvez não seja. Mas pela dinâmica da técnica, é bem improvável.

Acredito sim que o Darkon precisaria ficar parado para usar a técnica, o que por si só abriria brechas para o Guru já conhecendo a técnica, conseguir impedir, seja pelo fato de ter velocidade alta com reflexos apurados (to considerando a do Naruto SM), seja pela manipulação da barreira impedindo a conclusão da técnica ou mesmo pela ecdise também.

Mas, acho o Gojuu Kibaku Fuda uma finalização certeira e provável de acontecer.

Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 Latest?cb=20170127170745&path-prefix=pt-br

Os Mini Juubis são do tamanho dos sapos de Myoboku, que por sua vez são do tamanho aproximado (não entraremos em proporções exatas aqui) do Chouji com Chou Baika / Gedo Mazo.

Resumindo, com 1 utilização de GKF, todos os clones do Guru junto a ele mesmo dentro da barreira (que ao meu ver nenhuma justificativa para mostrar que ela não seria destruída foi trazida) seriam pegos pela explosão. 

Há de se considerar dois pontos : Full speed (uma velocidade de deslocamento insana em campo de batalha) junto a Kage Bunshins, Ibuse (se o Darkon quisesse servir o coitado de sacrifício) e Hiraishin para uma aplicação mais eficiente da técnica, que para piorar TUDO, o Guru desconhece.

Mas o Guru, tem como evitar isso ?

Não.

1- Ele desconhece o estilo de luta do Darkon (velocidade base, velocidade máxima).
2- Desconhece o Hiraishin (delay, capacidade de marcar objetos e mecânica do teletransporte)
3- Desconhece o Gojuu Kibaku Fuda.


Então acho sim o Gojuu Kibaku Fuda DECISIVO aqui somado ao estilo de luta do próprio Darkon. Não estou dizendo que é impossível o Guru com sensor acompanhar a velocidade máxima do Raikage, mas dada todas as condições ditas acima, é uma finalizador possível e provável de dar certo.


Voto no Darkon.




E NÃO ME CHAMEM PARA SER JUIZ DA PRÓXIMA TEMPORADA ! :y u no:

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Esse voto do Heisenberg foi provavelmente o melhor voto de um juiz que eu já vi. Raiva, análise, ironia, sarcasmo, entre outas coisas que por umas 3 vezes eu fiquei rindo aqui dele criticando os argumentos meus e do Gugu também, parece um torcedor zangado com o time criticando o mesmo, só que dois times aqui no caso

:tiozao:

Bom por 2 votos a 1 o tal do Darkon é o campeão da temporada. Gugu Guru, um jogador que começou a pouco tempo no torneio e por um triz não foi campeão, fica com o vice.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 3 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos